NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
923 Mensagens - 42%
Shion
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
297 Mensagens - 14%
Summer
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
117 Mensagens - 5%
Nan
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
108 Mensagens - 5%
Chazer
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
100 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
96 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
127 Mensagens - 35%
Mako
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
55 Mensagens - 15%
Shion
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
47 Mensagens - 13%
Takashin
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
34 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
33 Mensagens - 9%
Starfox
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
22 Mensagens - 6%
Raves
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
15 Mensagens - 4%
Avaliador
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
10 Mensagens - 3%
Folklore
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_lcap[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Voting_bar[C] Kendalj - Defenda o País do arroz Vote_rcap 
8 Mensagens - 2%


Convidado
Convidado
NARRADOR
────────

Kendalj! Imediatamente, vá até o País do Arroz! Eles estão contando com você! ─ Disse um jonin forte e astuto, sua voz indicava toda sua seriedade para o genin que deveria cumprir tal missão. ─ Apresse-se! Não temos tempo a perder, nossos outros genins estão em missão e só nos resta a você a lidar com essa ameaça ─ terminou.


Informações:
@Kendalj
Anonymous
KendalJ
Genin
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100


Acordei aquele dia animado, levantava da cama e tomava meu nescal para começar o dia com bastante energia, escovando meus dentes sai para dar uma caminhada pelo centro da vila, chegando pelo quartel general da vila por volta das nove da manhã, o que eu não esperava é que lá  havia companhia me aguardando, sem muito esperar um veterano se dirigiu até a mim, explicando a situação, me avisou que a vila carecia de ninjas naquele momento para efetuar o trabalho, e que eu estava sendo requisitado para o mesmo, confirmei com a cabeça, não era momento para muito papo, então meu contato com ele foi apenas de recolher o papel da missão, com as especificações.
Imediatamente resolvi partir, me arrumei, tomei um copo de água e sai em direção a o portão da vila, preparado corri em direção, queria logo resolver o problema, pois queria me encontrar com meu time mais uma vez para treinar e sentia que todos nós estavamos ocupados demais ultimamente.
Meu próximo destino era o pais do arroz, e partia em direção do mesmo, chegando lá não sabia o que me esperava, mas pelo foco da missão provavelmente uma batalha, então resolvi não despejar todas minhas energias já no caminho da ida.


HP: 350/350
CH: 625/625
ST:  0/4
Considerações:

_______________________

[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 0523ab8f32dada3c8aaceb99b190631379fb65b6_hq
Você pode ver paz em mim
É porque não sabe quem sou
Com a mente perturbada, me sinto quebrada
A loucura me dominou
O sorriso angelical
Oculta afinal um pensamento que se torvou
Meu passado é o que me feriu e constituiu
O MONSTRO QUE SOU
FICHA
KendalJ
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
NARRADOR
────────

Algumas horas se passavam e o garoto rumou até o País indicado. Não teve pressa, embora foi-lhe requisitado, mas tal opção lhe concederia benefícios futuros, como por exemplo não cansar-se. Enfim, chegou. A vila era relativamente humilde, haviam apenas quatro guardas para três portões, isso justificava um pouco como os roubos ocorriam demasiadamente naquele local. Kendalj precisaria de mais informações para conseguir completar a missão, ao seu dispor haviam os guardas, os moradores do vilarejo, e em uma posição de destaque, uma família desolada fora de sua casa, reclamando alguma coisa.
Malditos... eles nos roubara... O que faremos agora? Não temos nada! ─ a mãe dos quatro filhos dizia, segurando um cesto com algumas roupas sujas.

Informações:
@Kendalj
Anonymous
KendalJ
Genin
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100


Finalmente chegava até o destino e lá já começava a analisar o local, seus portões e sua segurança pareciam um tanto precária, não era de se esperar que tantos assaltos aconteciam no local, então me dirigi até o canto do muro onde estava e comecei a analisar o que acontecia, até que uma certa família me chamou atenção, falavam de roubos, aparentemente a matriarca da família estava apavorada, então me dirigi até o local e comecei a falar com eles, primeiramente me apresentando. Bom dia, me chamo Kendal e sou da vila de Kumo, sou um ninja destinado para uma missão de apreensão de bandidos na região, vocês sabem de alguma coisa que possa me auxiliar? talvez essa troca de informações possa beneficiar mais tarde vocês também. Dizia atento a resposta do casal, olhava que a mãe havia quatro filhos, então resolvi sorrir para eles, toda aquela situação de problema em uma família de civis, com muitas crianças era algo que me incomodava, e não podia deixar quieto.
A missão acabava de ficar pessoal, aquele gosto amargo na boca, era de revolta após lidar com uma situação tão dramática de frente, ser ninja não era fácil, mas acho que a pior sensação é quando tu nota o impacto que a função tem dentro da sociedade, realizando missões você nunca pensa quem se prejudica ou quem é beneficiado, mas em uma situação onde você tem de cara uma situação pessoal e um envolvimento, torna tudo ainda mais difícil.

HP: 350/350
CH: 625/625
ST:  0/4
Considerações:

_______________________

[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 0523ab8f32dada3c8aaceb99b190631379fb65b6_hq
Você pode ver paz em mim
É porque não sabe quem sou
Com a mente perturbada, me sinto quebrada
A loucura me dominou
O sorriso angelical
Oculta afinal um pensamento que se torvou
Meu passado é o que me feriu e constituiu
O MONSTRO QUE SOU
FICHA
KendalJ
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
NARRADOR
────────

E então a familía indica os possíveis suspeitos de terem a roubado. ─ Estes homens... são conhecidos como "os bandidos do arroz". Já invadiram tantas casas por aqui... mas ninguém ainda conseguiu pegá-los. Se você seguir ao norte do vilarejo... você possivelmente os encontrará. ─ terminou, demonstrando um tom triste em sua voz.
Kendalj poderia seguir na direção que a mulher indicou. Encontraria um bando de quatros homens sentados debaixo de uma árvore, com algumas sacolas cheia de objetos aleatórios. Seriam eles ladrões? O que o garoto faria?


Informações:
@Kendalj
Anonymous
KendalJ
Genin
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100


Escutei o que a mulher havia me falado, era uma informação valiosa e com toda certeza seria bem aproveitada, mas agora era a hora de colocar a mão na massa, e trazer a justiça atona, agradeci a mesma com um sorriso e desferi algumas palavras para ela, afinal a mesma havia sido de extrema ajuda para a realização da missão que haviam me destinado.
Obrigado, estou partindo em direção a o local agora mesmo, me deseje sorte viu. dizia em seguida indo até o local, não era tão longe de onde eu estava, e naquele momento não queria revelar que eu era um ninja para os mesmos, então resolvi só provocar eles mesmo, chegando até o local me dei de cara com um grupo de homens estranhos, possíveis suspeitos, mas eu precisava retirar a certeza que aquela informação que me foi fornecida era verdadeira, então aproveitei do fato de ainda ser uma criança e resolvi provocar os mesmos, com minha ironia e sarcasmo, típico da minha personalidade.
O que fazem ai parados, parecem um bando de bandido medíocre parados, cheio de sacos, ou seria a dignidade de um bando de adulto que não está trabalhando a essa hora? seus desempregados falava rindo e esperava a reação deles, se fossem mesmo os bandidos estava preparado para iniciar uma batalha já contra eles.
A minha irritação naquele momento por ver a mulher falar com tom triste antes de sair a caça era eminente, mas precisava raciocinar um pouco antes de partir para cima, queria que eles começassem essa luta, para ter certeza de que estava fazendo o certo. Agora é tudo ou nada, essa era minha primeira batalha sozinho, sem nenhum membro do meu time me acompanhando, mas já não era mais o garoto que dependia deles, estava cada vez crescendo mais, e buscando evolução em minha jornada.

HP: 350/350
CH: 625/625
ST:  0/4
Considerações:

_______________________

[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 0523ab8f32dada3c8aaceb99b190631379fb65b6_hq
Você pode ver paz em mim
É porque não sabe quem sou
Com a mente perturbada, me sinto quebrada
A loucura me dominou
O sorriso angelical
Oculta afinal um pensamento que se torvou
Meu passado é o que me feriu e constituiu
O MONSTRO QUE SOU
FICHA
KendalJ
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
NARRADOR
────────

Grr! Como ousas, garoto? ─ neste momento levantavam todos os bandidos ao mesmo tempo, e o que falava mais alto era o líder ─ Sabe com quem está falando, seu moleque? ─ e então o mais baixinho dos bandidos retorquiu: ─ É... ele não sabe... vamos dar uma lição nele? ─ disse encarando o garoto, não importando que ele tinha pouca idade, a moralidade era praticamente inexistente no bando ─ Por que você não dá? ele é quase da sua altura! ─ ironizou, sendo que na verdade, o bandido tinha apenas 1,50 m
Imediatamente correu na direção do moleque e tentou chutá-lo na altura do estômago, era um chute frontal com o calcanhar. Se Kendalj desviasse disso, ele prosseguiria dando-lhe uma sequência de quatro socos na altura do rosto, revezando com a mão direita e esquerda.


Informações:
@Kendalj
Anonymous
KendalJ
Genin
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100


Ali parado não demorou muito até o estimulo que havia feito, provocar uma resposta, e como conveniente ficou claro que eles eram meu alvo, pessoas ruins que precisavam ser exterminadas, ou aprender uma lição de um muleque com idade suficiente já dava dar uns bons chutes na bunda deles.
Após as palavras deles, sorri e falei com bastante calma Relaxa, vocês são tão velhos que nem conseguem ficar duro mais no meio das pernas, o que dirá dar uma lição na nova geração. como resposta, logo veio o primeiro desferir ataques contra mim, resolvi utilizar uma técnica da academia mesmo, não iria perder meu tempo e capacidade lidando com alguém que não atacava com tudo o que tinha, me subestimando logo de cara.
Com uma velocidade tão alta, que assemelhava-se até a tele transportar fiquei a 10 metros dos mesmos, utilizei o jutsu quando o mesmo veio em minha direção, era a minha maneira de defender daqueles ataques. Sorri e logo preparei uma técnica, queria logo acabar com todos a o mesmo tempo, não iria permitir que aquela brincadeira durasse muito mais tempo, então realizando os selos logo expeli uma fumaça de minha boca em direção a os inimigos, e usando da minha habilidade com fogo, resolvi explodir toda a área que havia sido sufocada pela nuvem negra de meu jutsu, 5 metros a frente de mim, o local onde os bandidos estavam, se eles forem realmente metade da marra que dizem ter, não seria incomodo algum para eles enfrentar de frente a habilidade de um "muleque".  


HP: 350/350
CH: 565/625
ST:  1/4
Jutsus:
Considerações:

_______________________

[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 0523ab8f32dada3c8aaceb99b190631379fb65b6_hq
Você pode ver paz em mim
É porque não sabe quem sou
Com a mente perturbada, me sinto quebrada
A loucura me dominou
O sorriso angelical
Oculta afinal um pensamento que se torvou
Meu passado é o que me feriu e constituiu
O MONSTRO QUE SOU
FICHA
KendalJ
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
NARRADOR
────────

E de repente, a nuvem de fumaça tomava conta do campo onde os homens estavam, e o fogo era acendido por Kendalj, o usuário de Katon. Não esperavam por isso, tudo que ocorreu era que num instante eles passaram a pegar fogo e não sabiam como fazer parar. Os gritos poderiam ser escutados do vilarejo, que em alguns minutos viriam ver o que estava acontecendo, e o garoto teria de se explicar para os moradores.

Informações:
@Kendalj
Anonymous
KendalJ
Genin
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100
[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 100x100


Como esperado, cão que late não morde, falaram tanto e por fim acabaram todos derrotados por um único ataque, isso que acontece se subestima alguém baseado em sua idade, tamanho e aparência, mas o mais importante naquele momento é que poderia finalmente finalizar a missão, o que eu não esperava é que os moradores agora se encontravam a cerca de mim, claro que aquele meu jutsu havia chamado alguma atenção, é não normal as coisas explodirem por aqui, virando-me de costas, notei seus espanto, então sem muita reação eu apenas disse Esses são os bandidos, que andam assaltando pela região. sem dar mais explicações parti em direção a saída da cidade.
Com o prazer de ter conseguido realizar a missão sozinho, e com muita facilidade, embora o orgulho, agora era hora de voltar para casa, a saudade da minha equipe batia forte, e estava mais do que na hora de reencontrar eles, então parti de imediato pelo caminho de volta.
Chegando na vila novamente, fui até o departamento, e entreguei a missão e relatei que já havia completado, e esperei para receber a informação de quanto havia conseguido com ela, e também se eu havia realizado ela com todas as especificações, logo mais indo de encontro com a minha casa.


HP: 350/350
CH: 565/625
ST: 1/4
Considerações:

_______________________

[C] Kendalj - Defenda o País do arroz 0523ab8f32dada3c8aaceb99b190631379fb65b6_hq
Você pode ver paz em mim
É porque não sabe quem sou
Com a mente perturbada, me sinto quebrada
A loucura me dominou
O sorriso angelical
Oculta afinal um pensamento que se torvou
Meu passado é o que me feriu e constituiu
O MONSTRO QUE SOU
FICHA
KendalJ
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
@ recompensas máximas
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido