:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Treino] Yamato 100x100

Nobunaga
Nukenin C
Nobunaga
Vilarejo Atual
[Treino] Yamato 100x100

[Treino] Yamato - Publicado Sab 28 Abr - 23:55

Treino Atributo

Velocidade: 14m/s 225/225 軍師 225/225 Stamina: 0/2


Tendo passado uma boa quantidade de tempo se preparando para aprimorar suas capacidades de luta, Yamato havia descansado bem naquele dia para garantir o melhor rendimento possível. Uma boa noite de sono era essencial para garantir o máximo de rendimento em um treinamento matinal. Ele acrescentou a essa boa noite de sono uma porção de ramen e alguns goles de chá quente que serviram para aquecer seu corpo naquele inverno em Iwagakure no Sato. Ele não estava devidamente acostumado ao frio, sendo que o clima seco e quente das montanhas era mais predominante para ele, mas ele se manteve de maneira coerente, determinado a realizar seu treinamento naquela manhã.

Após um beijo em sua mãe e despedir-se de seu velho pai, se dirigiu para o campo de treinamento rochoso do qual Iwagakure era composto. Atravessou o vilarejo em corrida, passando pelos sinais do cotidiano na cidade que não parecia notar a passagem do tempo e muitas questões obscuras no mundo shinobi. Ele atravessou as muitas lojas e chegou ao campo rochoso, delimitado por lagos e pequenos arbustos que podiam ser o ambiente perfeito para treinamento de Doton e Futon além de outras habilidades elementais que exigissem uma boa quantidade de espaço e material em terra para ser executado.

Ele então passou a treinar o foco que desejava para aquele dia. Sendo que estava determinado a melhor suas velocidade e força de maneira equivalente. Era necessário que ele se mantivesse sempre afiado nesses quesitos pois dependia do taijutsu para sobreviver e fortalecer-se. Então guiou-se através desses detalhes, prendendo pesos de pedras nos braços, começou a executar diversos movimentos de ataque e defesa usando a técnica do Punho Gentil. Estava contente, mesmo que lutasse contra o vento, sua insistência lhe pagava com seu fortalecimento a cada segundo, sendo que assim poderia se equiparar em breve a um poderoso shinobi. Praticando o treinamento com os pesos, buscava lutar e se fortalecer o mais rápido possível, atacando o vento e se movimentando o mais rápido que podia.

A concentração de chakra nos membros inferiores e nas juntas dos membros superiores era essencial para o sucesso de suas técnicas baseadas em velocidade. A movimentação era princípio importantíssimo do Taijutsu e era a base de todas as técnicas necessárias para fortalecer-se nesse estilo e arte ninja. Focou-se nisso ao longo de toda a tarde e sentiu sua velocidade acrescer-se assim que terminou, pouco antes do começo da tarde. Ao concluir essa parte, colocou-se a correr pelas montanhas, concentrando o chakra nos pés para garantir subidas sem escorregões e machucados constrangedores, mas acelerando o máximo que podia para que se tornasse mais veloz. Não tinha nenhum pudor em explorar o máximo de suas capacidades físicas, buscando mais e mais velocidade até superar seus limites anteriores.

Com a conclusão de seu treinamento naquele dia, se dirigiu de volta para a sua casa para um breve descanso antes de mais um dia em que lhe seria necessário as mesmas capacidades.


Considerações:

Treinamento de Atributo. +1 Ponto em Velocidade. 491 palavras
(C) Ross


_______________________

[Treino] Yamato ToFODuc
[Treino] Yamato 100x100

Nobunaga
Nukenin C
Nobunaga
Vilarejo Atual
[Treino] Yamato 100x100

Re: [Treino] Yamato - Publicado Qua 9 Maio - 12:19

Treino Atributo

Velocidade: 14m/s 225/225 軍師 75/225 Stamina: 0/2



Tendo passado um bom tempo descansando em sua cama, Yamato sentiu a necessidade de novamente melhorar suas capacidades shinobi. Ele gostava do inverno, da sensação gélida que se espalhava pelos campos e a redução do clima seco que era característico da região. A umidade aumentava relativamente a altura onde se situava Iwa e uma pequena penumbra cercava os vales e montanhas que circundavam a região em vigília constante. A linguagem lúdica daquela paisagem deixava Yamato menos contente e disposto, mas lhe proporcionava uma certa paz.

Decidido a treinar duro naquele dia, ele dispôs suas roupas sobre a cama e vestiu calças longas de lã, uma bota impermeável de couro duro, um cinto resistente para segurar as calças junto a cintura, uma leve camiseta de algodão com o símbolo de Iwa em sua estampa e por fim, uma flak jacket por cima adaptada ao inverno que possuía um revestimento de lã por seu forro interno para proporcionar melhor resistência ao frio. Vestido com sua indumentária básica, de coloração vermelha a moda local, tomou sua bolsa de armas, prendendo-a na cintura na parte traseira a sua direita. Ali seria mais fácil sacar uma kunai ou shuriken em um movimento mais curto e assim poderia se tornar ligeiramente mais capaz de acertar um oponente no menor tempo possível.

Yamato então saiu de sua casa, após cumprimentar seu pai e mãe de maneira amistosa, se retirou pela sacada para então seguir em direção ao campo de treinamento. Cruzou a vila ainda pouco agitada pela hora do dia. Poucos transeuntes de um lado a outro aproveitando seu tempo livre antes do início das atividades diárias para fazer compras e outros compromissos. Além disso, pequenas lojas e restaurantes começavam a abrir de maneira lenta. Algumas tendas de ramen, outras de pequenas quinquilharias, algumas outras ainda de equipamentos shinobi e outras de compras gerais para civis. A Vila Oculta em si era um organismo econômico muito pessoal, mesmo embora Iwa não fosse determinada por suas característica de efervescência econômica, era ainda um lugar extremamente agradável e onde se podia encontrar todo tipo de produto para consumo e comércio.

Aproveitando esse marasmo, Yamato atravessava lentamente a cidade em busca de um espaço onde pudesse aproveitar para treinar e não demorou para que chegasse ao vasto campo designado para shinobis de todos os ranks para desenvolver suas qualidades e habilidades. O espaço era rochoso, espaçoso e com ventos firmes soprando de todos os lados. A poeira era varrida constantemente e assoprava sobre as botas do rapaz, conforme ele arranjava um espaço mais reservado no campo de treinamento. Encontrou um paredão de rocha que poderia usar para treinar, visto que um penhasco era excelente para executar suas técnicas recorrentes de força e velocidade.

Usando o Gake Nobori no Gyö, uma  técnica para aumentar a força e disciplina de um shinobi na escalada. Imbuindo uma das mãos de chakra e colocando a outra nas costas, ele buscou subir o paredão o mais rápido que podia. Colocando um braço sobre uma das pedras e então se esforçando para subir. Propulsionava os dedos sobre uma das rochas e então se lançava para cima. Empurrava para baixo uma das pedras, levando o braço para cima e então o mais rápido que podia, se soltava por uma fração de segundos e a agarrava novamente na pedra. Outra vez, executou o mesmo movimento. Uma terceira vez, a mesma sequência e assim foi, subindo uma pedra após a outra, elevando-se para o topo.

O período em que subia era elevado pelo uso de apenas uma das mãos e começava a aumentar de poucos minutos para uma hora. As horas preenchidas e o vento soprando em suas costas cada vez mais forte conforme ele se elevava aumentava o risco. Podia sentir o ardor no ombro, no triceps, no bíceps e e no antebraço que ardiam devido ao esforço repetitivo e que lhe custava força. Doía-lhe também os ombros e parte de suas costas, nos músculos que eram mais forçados do lado direito. Os dedos também eram afetados, se tornando arranhados e doloridos nas juntas usadas para a subida. Apesar disso, Yamato não desistiu chegando até a metade do penhasco antes de trocar de mãos para continuar a subida usando o outro braço mais descansado e que também precisava de aprimoramento físico para se elevar. Ele bem sabia que dispôr de maneira igual a força era essencial para a superação dos próprios limites musculares e se tornar mais forte.

No final do trajeto, quando chegou ao topo, tornara-se muito mais contente visto que tinha a possibilidade finalmente de tornar-se um shinobi mais forte. Contudo, não lhe era suficiente apenas este desenvolvimento, visto que ainda estava dependente de suas pernas que agora pareciam também exigir um treino semelhante. Usando então do terreno alto, Yamato decidiu descer o monte que subira por um caminho secundário pouco íngreme mas muito longo. Precisaria fazer isso correndo na maior velocidade possível. Iniciou esse exercício no topo e continuou sua corrida pelo campo arenoso e rochoso de Iwa. Corria o mais rápido que podia, sentindo o impacto em seus joelhos e tornozelos ao extremo. Forçava as panturrilhas para impulsioná-lo mais intensamente para frente e parecia determinado a aumentar sua própria energia física por meio da concentração de chakra. Reforçando seus músculos, acelerava sua energia o mais rápido que podia.

Conforme avançou utilizou o Shunshin no Jutsu, avançando nessa velocidade extrema por quase cento e vinte metros de distância, algo que lhe custara uma quantidade absurda de chakra. A energia se esvaiu de seu corpo intensamente, sendo que ele podia manter ainda sua extrema velocidade na melhor maneira que podia e seus músculos começavam a se exaurir no final de sua corrida. Uma vez cansado e exausto, se viu na necessidade então de descansar e retornar para casa, desgastado pela intensa quantidade de chakra e velocidade que usara ao longo do dia, já podia se sentir muito mais forte do que estava antes.

Considerações:

Treinamento de Atributo. +1 Ponto em Velocidade e +1 em Força. 987 palavras


Gake Nobori no Gyō
Rank: E
Descrição: Este é um método de treinamento que envolve escalar um penhasco íngreme alta ou usando apenas um braço. Ele se destina a melhorar a sua força e disciplina.

Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Shumshin no Jutsu é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja possa se mover de curta para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma bomba de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. É realizado o uso do chakra temporariamente para revitalizar o corpo para se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. Tem havido alguma confusão em algumas traduções entre este e o Jikuukan Ninjutsu, mas estes são de fato diferentes técnicas, esta técnica não é teletransporte e sim apenas um movimento extremamente rápido.

(C) Ross

_______________________

[Treino] Yamato ToFODuc
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Treino] Yamato - Publicado Sab 12 Maio - 14:38

@
[Treino] Yamato 100x100

Nobunaga
Nukenin C
Nobunaga
Vilarejo Atual
[Treino] Yamato 100x100

Re: [Treino] Yamato - Publicado Dom 27 Maio - 16:29

Treino Atributo

Velocidade: 14m/s 225/225 軍師 75/225 Stamina: 0/2



O pequeno Yamato havia se dirigido uma vez mais ao campo de treinamento de Iwa a fim de aprimorar suas técnicas de combate. Junto com ele, seu mentor Haizen Hyuga o acompanhava, buscando levar seu aprendiz para um aprimoramento físico. Era verdade que eles precisariam de certa cooperação por parte do clima, que com aquela altitude elevada e a chegada do inverno por vezes podia se mostrar como imprevisível até mesmo para os moradores do local. De certa forma, aquilo também era bom, pois havia um alívio grande no clima seco e difícil da região.

O jovem Yamato se dirigiu até o topo de uma montanha, algo que de início já lhe exigiu imenso esforço físico. Ele subia com presteza o caminho, passando pelas pedras e subindo a montanha enquanto seu sensei, com ele conversava sobre assuntos banais.

- O caminho shinobi é cheio de dificuldades, caro Yamato. - dizia o homem, sabendo que Yamato era apenas uma criança. - Como sabe, nós precisamos treinar diariamente para aprimorar nossa capacidade física. Imagine o quão terrível pode ser em combate você ser derrotado por estar cansado ou por não aguentar continuar a desferir golpes contra um oponente. Mesmo tendo a superioridade em força, velocidade, habilidades e tantos mais talentos que podem ser fornecidos a alguém em seu aprimoramento pessoal, é terrível uma derrota por conta de estar cansado demais para prosseguir.

- E é por isso que eu me esforço, Haizen-sama. - respondeu Yamato. Ele tinha uma natureza de certa tranquilidade para com as coisas. Ainda muito infantil, Yamato buscava da melhor maneira ser um shinobi maior. Por algum motivo, ele tinha a ideia de que estava destinado a defender o mundo e as pessoas nele, que precisava se esforçar para libertar os homens de suas amarras e levá-los no caminho da paz. Todos esses pensamentos estavam em sua mente, recorrentes pela sua ingenuidade e a visão de um mundo agradável. Querendo ou não, ele precisava de alguma maneira obter maiores capacidades de luta. Era este seu caminho shinobi.

- Dentro dos princípios do combate, a concentração e controle do chakra também é essencial. É muito comum que alguns prodígios nasçam com essas capacidades de luta que se expandem em sua possibilidade de luta. Os mais jovens devem se lembrar desses princípios no combate
- dizia o professor com certo esmero. - Espero que continue com sua essência, intacta, caro Yamato. Você poderá expandir suas capacidades com o treinamento. Como sabe, você embora seja uma criança possui muitos segredos ainda tanto de sua linhagem quanto de sua história, que não cabe a mim contar. - ele fala, com certa hesitação, mas em seguida parece então introduzir uma nova situação. - Vamos correr um pouco.

De fato, eles haviam chegado ao terreno mais alto, embora ainda rochoso e com pouca vegetação, já era mais amplo para poderem exercitar-se. Yamato então assumiu a posição sentindo seus músculos se propagarem e então ficou em estado retesado para a disparada. Assim que Haizen ergueu a mão e abaixou, liberando o rapaz, ele iniciou sua corrida.

O chakra concentrado em suas coxas inicialmente para aumentar a propagação de distância. Ele continuou a correr, abrindo largas passadas para ganhar distância de eu professor. A terra era sólida sob seus pés e lhe permitia uma maior aceleração, uma vez que com o atrito pouco disperso ele absorvia totalmente a energia de propulsão. O chakra em suas coxas logo foram repassados para os joelhos, onde ele usou para acelerar-se ainda mais com firmeza e aumentando a velocidade total, abrir mais distância. Depois dessa fase de aceleração, ele repassou o chakra para as panturrilhas de forma a conseguir suportar a aceleração o melhor possível. Haviam nervos ali dispostos na panturrilha que podiam ser estimulados para inibir a dor e aumentar a aceleração, permitindo que alguém mantivesse a velocidade. Contudo, precisava também fortalecer o tendão dos tornozelos, pois eles recebiam grande quantidade de energia por meio deste impacto elevado na rocha.

O rapaz correu por uma totalidade de cem metros em sua aceleração máxima, sem nenhum problema no deslocamento. Após essa primeira fase de adaptação na corrida, ele sentiria os primeiros efeitos do cansaço. Avançou mais cem metros e o cansaço começou a se perpassar em efeitos mais profundos. Agora a quantidade de chakra necessária para manter a aceleração era mais intensa e o estimular muito mais doloroso. Ele buscava bloquear esse cansaço que ainda não afetara seus pulmões da melhor maneira possível. Enquanto seus pulmões ainda estivessem fortes e acelerados, ele não teria problemas para continuar em seu avanço.

Era no ar e na respiração que repousava a intensidade e a velocidade que ele precisava executar para continuar aumentando sua velocidade. Ele se esforçou para se acelerar o máximo possível, aspirando ar como podia para aumentar sua propulsão. O oxigênio percorria se corpo e lhe permitia alcançar limites maiores, conforme ele se esforçava e buscava expandir seus limites de velocidade. Não era uma mera opção pra ele, era sua obrigação ser mais forte, ser mais rápido, ter mais durabilidade em combate e resistência para enfrentar inimigos poderosos.

Ele permaneceu correndo até que sua energia se esvaiu quase que por completo, tendo percorrido quase um quilômetro em sua velocidade máxima, ele se sentia exaurido pela quantidade de energia gasta e podia sentir tanto seus pulmões como músculos arderem quando ele teve que retirar a influência do chakra sobre eles. Mal podia se mover, conforme ali deitado, o seu sensei se aproximou, impressionado com a determinação do rapaz, ao mesmo tempo em que também demonstrava cansaço.



Considerações:

Treinamento de Atributo. +1 Ponto em Velocidade e +1 em Stamina. 924 palavras

(C) Ross

_______________________

[Treino] Yamato ToFODuc
[Treino] Yamato 100x100

Nobunaga
Nukenin C
Nobunaga
Vilarejo Atual
[Treino] Yamato 100x100

Re: [Treino] Yamato - Publicado Dom 27 Maio - 20:48

Treino Qualidade

Velocidade: 14m/s 225/225 軍師 75/225 Stamina: 0/2


Yamato havia se dirigido ao campo de treinamento naquele dia com um propósito diferente. Ele havia recebido uma série de ordens por parte de seu professor para que estudasse melhor os venenos e plantas que podiam servir para esse propósito. Segundo o sensei: Os venenos eram um grande inimigo dos usuários de Taijutsu. Ele não podia negar que de fato aquilo podia ser perigoso, uma vez que um mero corte com um líquido venenoso podia ser suficiente para paralisar um membro.

De fato, era necessário que ele obtivesse os conhecimento para tal, de forma que ele tivesse a oportunidade de usar aquilo contra os inimigos ou entender quando se tornasse alvo desse tipo de substância. Tinha com ele um livrinho sobre venenos e começou a estudá-lo. Reuniu uma boa quantidade de conhecimento ali, com afinco e buscando aprender da melhor maneira que podia. Buscava então aprender mais sobre as plantas ali dispostas e que tipo delas podia fornecer-lhe uma boa possibilidade de uso.

Ele iniciou estudando os tipos mais famosos de venenos e suas aplicações na realidade, assim como os efeitos no corpo humano. Analisou qual deles tinham possibilidades de afetar os outros, paralisando-os, matando-os ou diminuindo sua capacidade de respiração, enfraquecendo-os fisicamente, diminuindo sua velocidade, sua capacidade de canalizar chakra ou outros efeitos bizarros que eram possíveis. Um mero corte que infiltrasse a toxicidade no corpo do inimigo seria o suficiente para contaminá-lo. Um veneno precisava de um mecanismo de entrada, que podiam ser vários. Respiração, sendo absorvido pelos pulmões. Pele, através de absorção da pele ao ser depositado o veneno sobre ela, esse geralmente era um mecanismo lento. Ingestão, que era uma forma de fazer o veneno ser absorvido pelo estômago e tripas da vítima. O corte colocava o veneno direto na corrente sanguínea e tinha por conta disso o efeito mais veloz, uma vez que já garantia logo que se espalharia pelo corpo.
--

Tendo encerrado o conhecimento de venenos. Yamato se dedicou então a uma nova sequência de aprendizado, buscando então aprender sobre novas técnicas que pudessem lhe dar maior possibilidade durante uma luta. Uma das grandes limitações que podia perceber era a necessidade de usar apenas uma mão para socar ou cortar o adversário com suas armas. Por conta disso, era extremamente negativo para ele manter apenas uma mão durante o combate, sendo que era necessário mais do que isso para conseguir uma boa vantagem em luta.

Ele então amarrou a mão direita e se dedicou então a realizar tudo com a mão esquerda. Com certa dificuldade, ele foi realizando as tarefas diárias, levando em conta que seu braço dominante havia sido inutilizado. Tudo parecia mais difícil, com menos coordenação, mas ele continuou se esforçando para obter a melhor maestria possível. Os primeiros exercícios eram baseados na coordenação motora mais ampla, se tratava de escapar de gotas com a mão esquerda ou dar socos precisos em um alvo. Essa primeira fase de adaptação foi dolorosa, sendo necessário que ele se dedicasse bastante para continuar se fortalecendo.

Logo depois foi a hora da coordenação motora fina, sendo necessário que ele então usasse a mão não dominante para escrever, agarrar bolinhas de plástico no ar ou executar outros movimentos precisos. Essa parte foi difícil, dolorosa e angustiante para o rapaz. Demandando mais de uma semana pra simples adaptação e mais tempo ainda para então obter resultados satisfatórios.

Tendo então encerrado seu treinamento nesse quesito. Ele estava pronto para aprimorar suas habilidades com a espada no futuro, se tornando um shinobi mais forte e mais capaz. Sua maior capacidade devia ser a de continuar evoluindo dia após dia. Somente assim ele seria apto a competir naquele mundo feroz.Era nisto estava baseado seu caminho ninja.


Considerações:


Dois treinos realizados para obter as Qualidades: Ambidestria e Conhecimentos Toxicológicos. 316 e 300 palavras.
(C) Ross

_______________________

[Treino] Yamato ToFODuc
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Treino] Yamato - Publicado Dom 27 Maio - 21:30

Sobre as qualidades: só é possível UM one post por semana, logo escolha apenas uma das qualidades.

@Atributos aprovados
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Treino] Yamato - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas