NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
923 Mensagens - 42%
Shion
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
297 Mensagens - 14%
Summer
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
117 Mensagens - 5%
Nan
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
108 Mensagens - 5%
Chazer
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
100 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
96 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
127 Mensagens - 35%
Mako
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
55 Mensagens - 15%
Shion
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
47 Mensagens - 13%
Takashin
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
34 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
33 Mensagens - 9%
Starfox
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
22 Mensagens - 6%
Raves
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
15 Mensagens - 4%
Avaliador
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
10 Mensagens - 3%
Folklore
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_lcap[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Voting_bar[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Vote_rcap 
8 Mensagens - 2%


Convidado
Convidado
- Link do Tópico de Batalha: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58307-fuga-the-time-comes-for-a-girl-who-wishes-to-see-the-world#392936
- Pessoas envolvidas: Kim, Isabell@
- Atacantes Isabell@
- Defensores Kim
- Motivo do pedido de avaliação: O meu genjutsu de rank S foi ignorado devido a uma descrição pouco credível. No post de Kim, o meu ataque foi totalmente ignorado pois de acordo com a avaliação anterior, o meu ataque não destruiu o solo e Yuri não foi afectada. De acordo com a lógica dela, um ataque que não lhe afectou dá-lhe a liberdade de virar as costas e continuar usar o Doton: Dosekidake para fugir.

O primeiro erro é o facto de ela não ter colocado o jutsu Doton: Dosekidake na descrição apesar de ele ter sido usado novamente neste post, algo que pode ser visto pela descrição:

Kim escreveu: Enquanto navegava por entre o subterrâneo, ponderou-se a pensar o quão raivosa sua inimiga ficaria ao saber que fora trucada por uma mera Gennin.

O segundo erro e o mais grave é que durante toda a fuga, Kim manteve o Byakugan ativado de modo a ter uma boa noção do que lhe rodeava e apesar de ter olhado para a minha personagem várias vezes, afirma que não pode ser apanhada no meu genjutsu pois trata-se de um genjutsu visual (apesar de eu ter citado na descrição a qualidade inata a genjutsu). Recordo que a qualidade inata em genjutsu possui a seguinte descrição:

Karma escreveu:Habilidade em Genjutsu (2)
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Genjutsu & capacidade de criar ilusões através de objetos e o próprio corpo.

É literalmente impossivel a personagem de Kim não ter sido afectada pelo genjutsu pois a a desculpa de "minha personagem agora se encontra bem longe dali e a quase 200 metros enfiada na terra" é bastante idiota visto que a personagem de Kim é uma Hyuuga que possui 4 pontos em ninjutsu e isso oferece um alcance de 1 Km (Recordo que ela permaneceu com o Byakugan ativo este tempo todo para manter uma localização do meu personagem).

Segundo o tópico dos Hyuugas disponivel aqui: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t54148-cla-hyuga

Karma escreveu:Byakugan: Consome cinco pontos de chakra para a ativação, não consumindo nada para mantê-lo ativo. A visão será de 359°, não enxergando próximo a primeira vértebra do pescoço. O alcance da visão é limitado de acordo com os pontos distribuídos em Ninjutsu:
Spoiler:

E a desculpa de "Para eu cair a Yuki precisaria colocar os olhos dela no seu corpinho, o que não aconteceu. Ou você acha que se eu visse uma bola de fogo a 200 metros de distância meus olhos iriam queimar?" Porque um Hyuuga possuí 359º graus de visão logo ela estaria sempre a olhar para o corpo do meu personagem mesmo que estivesse de costas. Eu gostaria que o juiz confirma-se a aplicação do meu genjutsu pelos motivos aplicados acima
Anonymous
Kim
Chūnin
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100
As vezes parece que você não interpreta o texto de propósito, minha cara. Em NENHUM momento eu disse que não caí no jutsu porque não olhei para você, muito pelo contrário. O motivo pelo qual eu não cairia no jutsu é que o contato ocular exigido é DIRETO, como demonstrado milhares de vezes no anime e até mesmo na descrição da sua Kekkei Genkai.

Minha consideração sobre o Genjutsu da garota:

Para facilitar a vida dos juízes: Eis a descrição de sua KG: "Ao estabelecer contato direto com a pele ou os olhos com um alvo, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu para uma das várias finalidades."

Agora me responda, meu anjo, você realmente acha que eu olhando pra você através do Byakugan seria o necessário pra me fazer cair no Genjutsu? Não força né. Como dito no meu post, acredito que todo grupo de juízes saiba o significado de contato direto. Acho ingenuidade você achar que eu seria pego em um gen que precisa de contato visual olhando para ti pelo byakugan.

Agora, uma breve analogia: Vamos dizer que eu esteja a 1KM de você, enxergando apenas com meu Byakugan, e você utiliza o Raigen: Raikochuu, jutsu que pega qualquer um que >>>olhe<<< para a luz em uma ilusão. Você acha mesmo que o fato de eu estar te vislumbrando pelo Byakugan me faria cair num genjutsu que foi utilizado a 1KM do meu corpo? Valha-me, Isabelle, sei que tu é mais esperta que isso.


EDIT: Ah, e sobre a descrição, eu só preciso colocá-la no post em que foi ativo, posso te passar o link de inúmeras lutas constatando este fato. Deixei isso bem claro no post pra evitar choro, mas vi que não adiantou. "Mogurakure continua ativo e sua descrição está no post de utilização".

_______________________

彼らはそれを魔法と呼ぶ
Kim
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Mako
Game Master
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) P5OpjVT
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) P5OpjVT
"Agora me responda, meu anjo, você realmente acha que eu olhando pra você através do Byakugan seria o necessário pra me fazer cair no Genjutsu? Não força né. Como dito no meu post, acredito que todo grupo de juízes saiba o significado de contato direto. Acho ingenuidade você achar que eu seria pego em um gen que precisa de contato visual olhando para ti pelo byakugan."

Byakugan é apenas uma técnica, continua sendo seu olho, se você olhou através do Byakugan, você olhou diretamente.

_______________________

Mako
Kim
Chūnin
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100
Eu estava vários metros debaixo do solo, conseguindo enxergar ela apenas por causa do Byakugan. Não frente a frente. Foi isso que quis dizer com o enxergar através do Byakugan. Acredito que não tenha lido o restante.

Edit: Quotes retirados de wikias oficiais.
":Genjutsu é criado quando um shinobi estende seu fluxo do chakra pelo sistema nervoso cerebral de seu oponente para controlar sua mente, assim afetando seus cinco sentidos"
"A habilidade primária do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360º"
"ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos"

Seria ótima uma explicação de como esse fluxo de chakra seria estendido sem ao menos ela saber onde eu estou, e também como ela manipularia esse fluxo. Lembram da luta do Gaara VS Nidaime Mizukage? O Gaara usou seu Daisan no Me para olhar o Nidaime mesmo enquanto este utilizava seu Genjutsu, e isso não fez o Gaara cair na ilusão. Ainda seguindo esta lógica, deixo aqui uma analogia: se eu estivesse de costas e ela usasse um jutsu que deixasse cego quem olhasse para ela, e eu apenas visualizasse seu corpo através do byakugan, vcs ainda acham q eu ficaria cego? xd

E uma última observação, houve alguma demonstração de que o Genjutsu do Ketsuryugan pode ser usado dessa maneira? As únicas que eu conheço foram através de contato ocular (como o sharingan) ou contato direto com a pele. A Habilidade Inata em genjutsu dá a ela a capacidade de criar gens usando o corpo como método de entrada, não de mudar jutsus já existentes para esta maneira.

É isto, contra FATOS não há argumentos.

_______________________

彼らはそれを魔法と呼ぶ
Kim
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Foi solicitado que eu viesse dar uma avaliação formal a respeito do chamado de juiz. Como detesto deixar pontas soltas, farei desta avaliação uma explicação para que os envolvidos entendam bem o que ocorreu, o que foi estudado para que chegasse a essa conclusão e o motivo para o veredito. Farei isto por parágrafos, resumindo o assunto debatido naquele parágrafo e o encerrando nele mesmo.

A primeira coisa a ser desmistificada é a necessidade de um usuário de Genjutsu precisar ver o seu adversário para a execução da técnica. Isso é um mito baseado em teorias e suposições que vocês insistentemente fazem, mas que por algum motivo não se dão ao trabalho de comprovar a consistência do que foi proposto. Dando um exemplo bem simples, esta técnica, percebe-se definitivamente que para ativar genjutsus não é obrigatório que o usuário possua o seu adversário em seu campo de visão (embora esta seja a necessidade de algumas técnicas específicas, como o Kotoamatsukami, por exemplo). Essa técnica foi utilizada no capítulo 36 do Manga e no episódio 21 de Naruto Clássico e segundo a sua descrição no Databook e na Wiki, ela é ativada em área (como a maioria dos genjutsus criados no fórum) e uma vez dentro dessa área, o adversário é automaticamente preso na ilusão. Podem argumentar que não faz sentido o oponente enviar chakra para o cérebro do oponente sem saber a sua localização, mas é inegável que a técnica em questão é utilizada dessa maneira e, tal como ocorre com genjutsus sonoros, genjutsus oculares e genjutsus de área, basta uma determinada ação do adversário para que ele seja pego na ilusão. Resolvido esse equivoco infeliz, prossigamos para o próximo tópico.

O próximo tópico é bem mais simples que o anterior e se resume com uma frase: Se você olhou para o seu adversário enquanto ele usava um Genjutsu onde aqueles que o olharem são pegos em uma ilusão, você foi pego pela ilusão. A técnica Daisan no Me cria um olho de areia, artificial, então considerarei que se quer citou tão infeliz argumento. O seu segundo argumento foi baseado em uma hipótese sem pé e nem cabeça, faltando a exemplificação de jutsus do anime/manga que de fato causem esses efeitos. O Byakugan amplia a sua visão, isso é uma verdade inegável e básica para todos os jogadores que utilizam o clã Hyuga. O Doujutsu não te dá um olho artificial ou mesmo substitui os seus olhos mas sim trata-se do seu olho com as propriedades básicas dele melhoradas. Esquece essa ideia absurda de que olhou indiretamente. Terminada a discussão a respeito daqui, vamos ao próximo assunto.

A questão final foi resolvida por consultar as regras do Clã Chinoike, as regras do clã Uchiha e debater com um outro membro da Staff. Segundo a regra do respectivo Doujutsu (Ketsuryugan), que basicamente foi uma reutilização inteligente do Doujutsu do clã Uchiha, os usos do Genjutsu: Ketsuryugan são limitados unicamente as qualidades, pontos de atributos e possibilidades de uso do usuário do Doujutsu. Em outras palavras, o limite para tais genjutsus é unicamente a habilidade do seu usuário com eles (esses limites podem ser encontrados nas regras de Genjutsu). Portanto, considerando que o personagem em questão tem condições de qualidade e pontos de atributo para a utilização do Genjutsu, declaro como válida a sua utilização. Um genjutsu ocular não se limita unicamente a olhar no olho do usuário do genjutsu e isso já foi demonstrado diversas vezes (uma utilização padrão do Ketsuryugan e o Kotoamatsukami, por exemplo).

Sendo esta a minha avaliação, declaro como efetivo o uso do genjutsu devido a falta de defesa plausível. Como é padrão, é permitido uma segunda avaliação caso esta não o satisfaça e, considerando a minha considerável falta de tempo, é bem improvável que eu vá retornar aqui novamente para debater o meu veredito. Portanto, estando em seu direito, é livre para pedir uma outra avaliação. A pedido do Administrador Karma, o seu comentário será apenas considerado como um auxílio para a avaliação e não necessariamente uma avaliação formal, de forma que o meu veredito é a primeira das avaliações.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido