:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) - Publicado 5/4/2018, 17:45

- Link do Tópico de Batalha: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58307-fuga-the-time-comes-for-a-girl-who-wishes-to-see-the-world#392936
- Pessoas envolvidas: Kim, Isabell@
- Atacantes Isabell@
- Defensores Kim
- Motivo do pedido de avaliação: O meu genjutsu de rank S foi ignorado devido a uma descrição pouco credível. No post de Kim, o meu ataque foi totalmente ignorado pois de acordo com a avaliação anterior, o meu ataque não destruiu o solo e Yuri não foi afectada. De acordo com a lógica dela, um ataque que não lhe afectou dá-lhe a liberdade de virar as costas e continuar usar o Doton: Dosekidake para fugir.

O primeiro erro é o facto de ela não ter colocado o jutsu Doton: Dosekidake na descrição apesar de ele ter sido usado novamente neste post, algo que pode ser visto pela descrição:

@Kim escreveu: Enquanto navegava por entre o subterrâneo, ponderou-se a pensar o quão raivosa sua inimiga ficaria ao saber que fora trucada por uma mera Gennin.

O segundo erro e o mais grave é que durante toda a fuga, Kim manteve o Byakugan ativado de modo a ter uma boa noção do que lhe rodeava e apesar de ter olhado para a minha personagem várias vezes, afirma que não pode ser apanhada no meu genjutsu pois trata-se de um genjutsu visual (apesar de eu ter citado na descrição a qualidade inata a genjutsu). Recordo que a qualidade inata em genjutsu possui a seguinte descrição:

Karma escreveu:Habilidade em Genjutsu (2)
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Genjutsu & capacidade de criar ilusões através de objetos e o próprio corpo.

É literalmente impossivel a personagem de Kim não ter sido afectada pelo genjutsu pois a a desculpa de "minha personagem agora se encontra bem longe dali e a quase 200 metros enfiada na terra" é bastante idiota visto que a personagem de Kim é uma Hyuuga que possui 4 pontos em ninjutsu e isso oferece um alcance de 1 Km (Recordo que ela permaneceu com o Byakugan ativo este tempo todo para manter uma localização do meu personagem).

Segundo o tópico dos Hyuugas disponivel aqui: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t54148-cla-hyuga

Karma escreveu:Byakugan: Consome cinco pontos de chakra para a ativação, não consumindo nada para mantê-lo ativo. A visão será de 359°, não enxergando próximo a primeira vértebra do pescoço. O alcance da visão é limitado de acordo com os pontos distribuídos em Ninjutsu:
Spoiler:
00: 30m.
01: 50m.
02: 300m.
03: 800m.
04: 1km.
05: 2km.
06: 3km.

E a desculpa de "Para eu cair a Yuki precisaria colocar os olhos dela no seu corpinho, o que não aconteceu. Ou você acha que se eu visse uma bola de fogo a 200 metros de distância meus olhos iriam queimar?" Porque um Hyuuga possuí 359º graus de visão logo ela estaria sempre a olhar para o corpo do meu personagem mesmo que estivesse de costas. Eu gostaria que o juiz confirma-se a aplicação do meu genjutsu pelos motivos aplicados acima
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100

Kim
Chūnin
Kim
Vilarejo Atual
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100

Re: [Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) - Publicado 5/4/2018, 18:05

As vezes parece que você não interpreta o texto de propósito, minha cara. Em NENHUM momento eu disse que não caí no jutsu porque não olhei para você, muito pelo contrário. O motivo pelo qual eu não cairia no jutsu é que o contato ocular exigido é DIRETO, como demonstrado milhares de vezes no anime e até mesmo na descrição da sua Kekkei Genkai.

Minha consideração sobre o Genjutsu da garota:
"Ah, você deve estar se perguntando quanto ao genjutsu, não é? Bom, permita-me responder. Contato visual é contato visual, não existe isso de indireta ou diretamente. Para eu cair a Yuki precisaria colocar os olhos dela no seu corpinho, o que não aconteceu."

Para facilitar a vida dos juízes: Eis a descrição de sua KG: "Ao estabelecer contato direto com a pele ou os olhos com um alvo, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu para uma das várias finalidades."

Agora me responda, meu anjo, você realmente acha que eu olhando pra você através do Byakugan seria o necessário pra me fazer cair no Genjutsu? Não força né. Como dito no meu post, acredito que todo grupo de juízes saiba o significado de contato direto. Acho ingenuidade você achar que eu seria pego em um gen que precisa de contato visual olhando para ti pelo byakugan.

Agora, uma breve analogia: Vamos dizer que eu esteja a 1KM de você, enxergando apenas com meu Byakugan, e você utiliza o Raigen: Raikochuu, jutsu que pega qualquer um que >>>olhe<<< para a luz em uma ilusão. Você acha mesmo que o fato de eu estar te vislumbrando pelo Byakugan me faria cair num genjutsu que foi utilizado a 1KM do meu corpo? Valha-me, Isabelle, sei que tu é mais esperta que isso.


EDIT: Ah, e sobre a descrição, eu só preciso colocá-la no post em que foi ativo, posso te passar o link de inúmeras lutas constatando este fato. Deixei isso bem claro no post pra evitar choro, mas vi que não adiantou. "Mogurakure continua ativo e sua descrição está no post de utilização".

_______________________

彼らはそれを魔法と呼ぶ
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) GQgddnh

Mako
Game Master
Mako
Vilarejo Atual
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) GQgddnh

Re: [Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) - Publicado 5/4/2018, 19:49

"Agora me responda, meu anjo, você realmente acha que eu olhando pra você através do Byakugan seria o necessário pra me fazer cair no Genjutsu? Não força né. Como dito no meu post, acredito que todo grupo de juízes saiba o significado de contato direto. Acho ingenuidade você achar que eu seria pego em um gen que precisa de contato visual olhando para ti pelo byakugan."

Byakugan é apenas uma técnica, continua sendo seu olho, se você olhou através do Byakugan, você olhou diretamente.

_______________________

[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) Scre1755
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) QF79TeWOlá, eu sou o Mako.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100

Kim
Chūnin
Kim
Vilarejo Atual
[Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) 100x100

Re: [Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) - Publicado 5/4/2018, 20:04

Eu estava vários metros debaixo do solo, conseguindo enxergar ela apenas por causa do Byakugan. Não frente a frente. Foi isso que quis dizer com o enxergar através do Byakugan. Acredito que não tenha lido o restante.

Edit: Quotes retirados de wikias oficiais.
":Genjutsu é criado quando um shinobi estende seu fluxo do chakra pelo sistema nervoso cerebral de seu oponente para controlar sua mente, assim afetando seus cinco sentidos"
"A habilidade primária do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360º"
"ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos"

Seria ótima uma explicação de como esse fluxo de chakra seria estendido sem ao menos ela saber onde eu estou, e também como ela manipularia esse fluxo. Lembram da luta do Gaara VS Nidaime Mizukage? O Gaara usou seu Daisan no Me para olhar o Nidaime mesmo enquanto este utilizava seu Genjutsu, e isso não fez o Gaara cair na ilusão. Ainda seguindo esta lógica, deixo aqui uma analogia: se eu estivesse de costas e ela usasse um jutsu que deixasse cego quem olhasse para ela, e eu apenas visualizasse seu corpo através do byakugan, vcs ainda acham q eu ficaria cego? xd

E uma última observação, houve alguma demonstração de que o Genjutsu do Ketsuryugan pode ser usado dessa maneira? As únicas que eu conheço foram através de contato ocular (como o sharingan) ou contato direto com a pele. A Habilidade Inata em genjutsu dá a ela a capacidade de criar gens usando o corpo como método de entrada, não de mudar jutsus já existentes para esta maneira.

É isto, contra FATOS não há argumentos.

_______________________

彼らはそれを魔法と呼ぶ
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) - Publicado 5/4/2018, 23:45

Foi solicitado que eu viesse dar uma avaliação formal a respeito do chamado de juiz. Como detesto deixar pontas soltas, farei desta avaliação uma explicação para que os envolvidos entendam bem o que ocorreu, o que foi estudado para que chegasse a essa conclusão e o motivo para o veredito. Farei isto por parágrafos, resumindo o assunto debatido naquele parágrafo e o encerrando nele mesmo.

A primeira coisa a ser desmistificada é a necessidade de um usuário de Genjutsu precisar ver o seu adversário para a execução da técnica. Isso é um mito baseado em teorias e suposições que vocês insistentemente fazem, mas que por algum motivo não se dão ao trabalho de comprovar a consistência do que foi proposto. Dando um exemplo bem simples, esta técnica, percebe-se definitivamente que para ativar genjutsus não é obrigatório que o usuário possua o seu adversário em seu campo de visão (embora esta seja a necessidade de algumas técnicas específicas, como o Kotoamatsukami, por exemplo). Essa técnica foi utilizada no capítulo 36 do Manga e no episódio 21 de Naruto Clássico e segundo a sua descrição no Databook e na Wiki, ela é ativada em área (como a maioria dos genjutsus criados no fórum) e uma vez dentro dessa área, o adversário é automaticamente preso na ilusão. Podem argumentar que não faz sentido o oponente enviar chakra para o cérebro do oponente sem saber a sua localização, mas é inegável que a técnica em questão é utilizada dessa maneira e, tal como ocorre com genjutsus sonoros, genjutsus oculares e genjutsus de área, basta uma determinada ação do adversário para que ele seja pego na ilusão. Resolvido esse equivoco infeliz, prossigamos para o próximo tópico.

O próximo tópico é bem mais simples que o anterior e se resume com uma frase: Se você olhou para o seu adversário enquanto ele usava um Genjutsu onde aqueles que o olharem são pegos em uma ilusão, você foi pego pela ilusão. A técnica Daisan no Me cria um olho de areia, artificial, então considerarei que se quer citou tão infeliz argumento. O seu segundo argumento foi baseado em uma hipótese sem pé e nem cabeça, faltando a exemplificação de jutsus do anime/manga que de fato causem esses efeitos. O Byakugan amplia a sua visão, isso é uma verdade inegável e básica para todos os jogadores que utilizam o clã Hyuga. O Doujutsu não te dá um olho artificial ou mesmo substitui os seus olhos mas sim trata-se do seu olho com as propriedades básicas dele melhoradas. Esquece essa ideia absurda de que olhou indiretamente. Terminada a discussão a respeito daqui, vamos ao próximo assunto.

A questão final foi resolvida por consultar as regras do Clã Chinoike, as regras do clã Uchiha e debater com um outro membro da Staff. Segundo a regra do respectivo Doujutsu (Ketsuryugan), que basicamente foi uma reutilização inteligente do Doujutsu do clã Uchiha, os usos do Genjutsu: Ketsuryugan são limitados unicamente as qualidades, pontos de atributos e possibilidades de uso do usuário do Doujutsu. Em outras palavras, o limite para tais genjutsus é unicamente a habilidade do seu usuário com eles (esses limites podem ser encontrados nas regras de Genjutsu). Portanto, considerando que o personagem em questão tem condições de qualidade e pontos de atributo para a utilização do Genjutsu, declaro como válida a sua utilização. Um genjutsu ocular não se limita unicamente a olhar no olho do usuário do genjutsu e isso já foi demonstrado diversas vezes (uma utilização padrão do Ketsuryugan e o Kotoamatsukami, por exemplo).

Sendo esta a minha avaliação, declaro como efetivo o uso do genjutsu devido a falta de defesa plausível. Como é padrão, é permitido uma segunda avaliação caso esta não o satisfaça e, considerando a minha considerável falta de tempo, é bem improvável que eu vá retornar aqui novamente para debater o meu veredito. Portanto, estando em seu direito, é livre para pedir uma outra avaliação. A pedido do Administrador Karma, o seu comentário será apenas considerado como um auxílio para a avaliação e não necessariamente uma avaliação formal, de forma que o meu veredito é a primeira das avaliações.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Juiz] TTCFAGWWTSTW (2) - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas