NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Senju Inazuma
2º Lugar
Starfox
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
318 Mensagens - 26%
Starfox
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
172 Mensagens - 14%
Shion
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
169 Mensagens - 14%
Senju Inazuma
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
119 Mensagens - 10%
Zero
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Inoue
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
81 Mensagens - 7%
Raves
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
80 Mensagens - 6%
Summer
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
74 Mensagens - 6%
Nan
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
71 Mensagens - 6%
Kira
[A] Karma Vote_lcap[A] Karma Voting_bar[A] Karma Vote_rcap 
56 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
Capturar um ninja inimigo
Descrição: Existem suspeitas de que um ninja de uma das vilas inimigas está ao redor da vila preparado para um ataque surpresa, você deve impedir esse ataque, e capturar esses ninjas para podermos obter informações deles.

A missão foi deixada em sua casa por alguma águia mensageira. Realize-a.

_______________________

[A] Karma Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
Mako
Game Master
[A] Karma P5OpjVT
[A] Karma P5OpjVT

Tomei alguns dias para descansar e meditar, mas lá pelo segundo dia de descanso, eis que uma águia mensageira chega com urgência em meu quarto, pela janela. O susto foi enorme no exato momento, mas rapidamente me recompus e agarrei o pedaço de papiro nas mãos, abri e li sobre o que tratava-se. Novamente, eu estava sendo requisitado para uma missão de alta periculosidade. Aparentemente havia um homem de outra aldeia rondando Iwa, meu dever era capturá-lo. Infelizmente, pedia-me que fosse uma captura com ele vivo.

Respirei fundo e afastei a águia de mim, erguendo-me. Aprontei-me com as vestes típicas para a situação. Meu casaco cobria o meu corpo inteiro, a minha proteção de testa escondia a minha tatuagem. As armas, em suas bolsas, estavam organizadas de maneira escondida tal como as minhas mãos ficavam ocultadas pelos panos. Não levei mais do que dez minutos me aprontando, saí em seguida. Avancei para fora dos portões para iniciar a minha busca.

Mako: 860/860 1000/1000
Tōzoku no Gokui: 350/350

Considerações.::
Itens:
Jutsus Usados:

_______________________

Mako
Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
Corra. Aparentemente alguns ninjas já tinham sido mortos nas imediações mais ao sul.
Quando você chegasse aos tais homens mortos, dentre eles estariam alguns ninjas de elite (Chunins), praticamente em seu leito de morte. — O inimigo é um poderoso usuário de taijutsu, tenha cuidado. — Eles diziam tentando ajudá-lo, mas naquele momento a chacina já havia começado. Corra, procure este invasor.

_______________________

[A] Karma Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
Mako
Game Master
[A] Karma P5OpjVT
[A] Karma P5OpjVT

A morte estava rondando Iwagakure.

Durante a minha primeira ronda, que deveria ser a mais tranquila, encontrei-me diante de uma cena sombria e preocupante. Eram shinobis aparentemente fortes, em níveis medianos pelas vestimentas, ao menos chunins. Estavam todos mortos, exceto por um que dava os seus últimos suspiros e, durante uma destas tentativas de vida, contou-me uma informação valiosa: o inimigo usava de Taijutsu para derrotá-los. Naquele momento eu soube, eu estava em maus lençóis. Nunca fui muito bom no estilo de luta, na verdade eu estava começando a compreender melhor as ideias da luta corpo-a-corpo. Ergui-me e respirei fundo, o odor da morte subiu pelas minhas narinas e eu apenas soprei tudo colocando um cigarro entre os lábios e acendendo-o com um isqueiro; avançando em seguida.

Meus passos não estavam mais calmos e sutis. Meus instintos como shinobi e proteção pelo vilarejo estavam gritando dentro de mim, por isso avancei sem nenhum pudor em revelar-me com passos pesados e velozes. Peguei-me pensando sobre como seria enfrentá-lo, eu precisava de um plano afinal de contas. Por isso, minha primeira reação foi expandir o meu chakra por todo o meu corpo, gerando uma verdadeira aura vermelha e depois, uma segunda camada. Talvez assim eu tivesse alguma chance.

Minutos mais tarde, passei por mais cadáveres. Pescoços quebrados, braços abertos em fraturas expostas, pernas jogadas para trás. Um cenário tenebroso que faria muitas pessoas vomitarem, mas não alguém como eu que já avistara a morte uma vez ou outra. Parei sobre uma enorme rocha para respirar antes de seguir em diante, as raposas dançaram ao meu redor. Perguntavam-me se eu estava preparado para morrer. Assenti silenciosamente, pois nunca fui muito apegado a essas coisas como vida. — Se eu morrer, este é todo o homem que pude ser — explicou para elas enquanto balançava as mãos tentando afastá-las, tragando mais uma vez o meu cigarro e avançando em seguida.

Continuei avançando até encontrar um homem de manto negro que cobria o seu corpo inteiro, até mesmo a cabeça. Olhei-o um pouco afastado, encarei os seus pés e percebi rastros de sangue sendo deixados. Não eram como se ele estivesse sangrando, mas sim gotejando de suas roupas. Vinte metros nos distanciavam naquele momento, saquei uma kunai com uma faixa explosiva envolvida em sua base e lancei-a, usando toda a minha força e minhas habilidades em shurikenjutsu, tentei acertar as suas pernas; assim, não o mataria, mas deixaria-o incapaz de me enfrentar com perfeição.

Mako: 860/860 985/1000
Tōzoku no Gokui: 350/350

Considerações.::
Itens:
Jutsus Usados:


_______________________

Mako
Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
Bacchus estava parado em meio à rochas, próximo a Iwagakure, trajando um longo traje negro e repleto de sangue espalhado por todo o corpo. Ele olhava de um lado a outro, procurando cheiros suspeitos. Depois de um tempo, em meio ao cheiro de tanto sangue, finalmente surgia uma presa diferente, alguém vivo. Ele olhou para o lado de onde surgira a nova presa, observou bem e pensou não ser grande coisa, enchendo-se de orgulho. Os seus sentidos eram todos extremamente afiados, conseguindo escutar perfeitamente o barulho do metal arremessado pelo adversário. Em uma movimentação rápida, puxou uma Kunai e a arremessou em trajetória oposta, fazendo com que ambas se chocassem em meio ao ar.
— O seu cheiro. — Fungou um pouco o ar. — Ele mostra que você ainda está vivo. Mas isso não vai durar muito, não se preocupe. — Falou convencido.
Usou as mãos para retirar o manto negro, revelando um traje nada usual de se ver pelo mundo ninja.
— Keimon, abra-se! — Gritou.

Agora não existiam mais limites para o seu poder, com o sexto portão de chakra aberto, ele estava muito mais rápido e forte do que o normal. Para completar, retirou das suas costas uma pequena garrafa contendo um bom saquê. Abriu a garrafa e engoliu tudo de uma vez, entrando um estado altamente alcoólico. Arremessou a garrafa no chão e o encarou friamente  
— Agora... Brindemos a sua morte. — Alertou.
Em um salto, atacou o ar várias vezes com múltiplos socos dificilmente visíveis ao olho humano comum.
— Asa Kujaku! — Brandou!
Os múltiplos socos tomaram forma e foram em direção ao inimigo, tentando atingi-lo em todos os flancos e direções possíveis, tentando privá-lo de qualquer possível defesa.

Bacchus:
HP: 500/500
Chakra: 1000/1000

Databook: Nin: 2; Gen: 0; Tai: 5; Int: 2 For: 5 ( 3); Vel: 5 ( 4); Sta: 4 ( 2); Sel: 1.

jutsus:

_______________________

[A] Karma Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
Mako
Game Master
[A] Karma P5OpjVT
[A] Karma P5OpjVT

O homem facilmente anulou o meu ataque, deixando-me completamente aberto para receber os ataques que poderiam vir a seguir. Arregalei os olhos, surpreso com as capacidades de seu corpo, porém logo nublei a expressão para a sua ameaça de morte. Não condizia com um shinobi como eu, ficar temendo a morte para um desconhecido que ameaça o vilarejo. Além disto, não é como se eu realmente esperasse que uma mera kunai pudesse dar conta do recado. O homem rapidamente despiu o manto que o cobria, a seguir proferiu o nome de uma habilidade que me surpreendeu ao notar uma mudança notória em seu corpo inteiro.

Ainda que vagamente, percebi que ele se movera para o alto. Sinceramente, apenas percebi quando ele já estava em uma pose estranha quase que levitando. Percebi que os seus braços moveram-se, ainda que parecessem mais com simples vultos sem nenhuma forma específica. Sabia que um homem que conseguia matar tantos shinobis sozinho não estaria simplesmente dançando nos ares. De meu corpo, envolvido em aura vermelha, rapidamente iniciei um processo de combustão que em seguida acolheu uma saraivada de punhos de fogo, destruindo-os com uma enorme explosão em raio que consumiu até mesmo as rochas do chão, tornando-as em segmentos de magma liberando fumaça quente.

Meus pensamentos foram rápidos ao notar o calor subindo e formando uma densa cortina de névoa quente. Movi-me para frente, um mero avanço que me deixou dois metros mais próximos do adversário, ou seja, dois metros de movimento em menos de um milésimo; durante o movimento, minha mão direita obrigou-se a formar selos de mãos que conjuraram, ao redor do inimigo, uma série de estacas de fogo. Nenhuma realmente buscava matá-lo. Usando de meus conhecimentos anatômicos, mirei pontos que pudessem deixá0lo incapaz. Perfuraria os ombros (2), os antebraços (2), as coxas (2), as canelas (2), os quadris (2) e, por último, as suas mãos (2).

Se não funcionasse, afastaria-me em seguida com toda a minha velocidade para esconder-me detrás de montes de terra e rochas, formações semelhantes a pequenos montes de dez metros.

Mako: 860/860 925/1000
Tōzoku no Gokui: 350/350

Considerações.::
Itens:
Jutsus Usados:

_______________________

Mako
Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
Caiu ao chão com uma surpresa: seu ataque completamente bloqueado pelo adversário. Chateado e ao mesmo tempo bêbado, começou uma movimentação circular ao redor do adversário, ao mesmo tempo que fazia alguns passos em ziguezague. Ele sabia bem que o oponente não conseguia ler sua velocidade, afinal, ele estava muito rápido. E, como bêbado, estava muito imprevisível. Depois de alguns segundos correndo, iniciou um ataque feroz, mirando a face do oponente com um chute, no momento em que estivesse justamente em suas costas. Não se importava se queimasse ou não, só queria socar aquela cara desprezível.

Bacchus:
HP: 500/500
Chakra: 900/1000

Databook: Nin: 2; Gen: 0; Tai: 5; Int: 2 For: 5 ( 3); Vel: 5 ( 4); Sta: 4 ( 2); Sel: 1.
Considerações:

Hachimon
Descrição: corpo possui oito portões que controlam o fluxo de chakra, deixando-o limitado. Com o treinamento de controle de chakra e taijutsu, pode-se abrir alguns desses portões, facilitando maior uso e força desse chakra. Porém, tal ação impõe tensão nos músculos, e os efeitos colaterais são tão fortes que a abertura de dois portões beira o suicídio. Porém devido ao surpreendente treinamento de resistência, Rock Lee e Maito Gai podem abrir mais de dois portões sem beirarem o suicídio, onde Maito Gai pode abrir até o sétimo portão. O poder proporcionado pelo Hachimon Tonkou vai muito alem de qualquer velocidade e força e de qualquer técnica. Quanto mais portões abertos maior a força, mas o resultado disso é a imobilidade do usuário, através do despedaçamento das fibras musculares. Abrir todos os portões garante ao usuário um poder dez vezes maior, uma força temporária maior do que a de um Kage, mas depois essa pessoa irá morrer. Os Oito Portões Celestiais são:
1. O Portão da Abertura (開門, Kaimon), localizado no cérebro. Remove as limitações do cérebro. Liberar esse Portão é necessário para o uso do Omote Renge.
2. O Portão da Cura (休門, Kyuumon), localizado no cérebro. Forçosamente aumenta a física e temporariamente re-energiza o corpo.
3. O Portão da Vida (生門, Seimon), localizado na medula espinhal. Permite ao usuário utilizar a Ura Renge. O aumento do fluxo sanguíneo torna a pele vermelha.
4. O Portão da Dor (傷門, Shoumon), localizado na medula espinhal. Aumenta a velocidade e o poder do usuário e do poder. Pode causar desgaste no tecido muscular durante a utilização.
5. O Portão do Limite (杜門, Tomon), localizado no abdômem.
6. O Portão da Visão (景門, Keimon), localizado no estômago. Permite ao usuário realizar o Asa Kujaku. A abertura deste portão libera grandes quantidades de chakra que pode causar vários vórtex de água ao redor do usuário.

Requerimentos: 4 Taijutsu, 4 Velocidade & Habilidade em Taijutsu.
Descrição: Punho Embriagado é um estilo único de combate, onde, de acordo com Might Guy, “quanto mais você bebe, mais bêbado você fica, e mais forte você se torna”. Lutadores do Punho Embriagado não são simplesmente bêbados: eles se tornam potências humanas que atacarão de maneira imprevisível com uma fúria explosiva e sem segundas intenções sobre suas ações.
Regras: Velocidade aumentada em +1 por 3 turnos.

_______________________

[A] Karma Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
Mako
Game Master
[A] Karma P5OpjVT
[A] Karma P5OpjVT

Minha ofensiva não havia dado certo e, para melhorar, percebi-o se mover ao meu redor de maneira desorganizada. Assim que percebi o seu primeiro movimento, tracei os selos necessários que gerou transcrições importantes ao meu redor e traguei o cigarro em minha boca; eu não sabia o que ia acontecer em seguida, mas sabia que se ele caísse em minha armadilha, pararia de atacar por sentir nada além de uma dor aguda. Seria neste momento em que eu acabaria com ele, conjurando minhas estacas de fogo para mantê-lo completamente incapaz ao perfurar os calcanhares, coxas, ombros, mãos, quadris e cintura.

Não visava a sua morte, apenas a sua destruição.

Mako: 860/860 915/1000
Tōzoku no Gokui: 350/350

Considerações.::
Itens:
Jutsus Usados:

_______________________

Mako
Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
O homem foi pego nas técnicas. Caído na frente do seu adversário, ficou completamente desesperado. Ele não diria nenhuma palavra. O amargo sabor da derrota o destruiu por dentro.
O que fazer: leve-o, finalmente você conseguiu capturá-lo.

_______________________

[A] Karma Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
Mako
Game Master
[A] Karma P5OpjVT
[A] Karma P5OpjVT

Meu suporte havia sido mais do que eficaz, por isso o homem jazia completamente paralisado sobre a minha vedação e também, as minhas estacas de chamas. Suspirei brevemente, deixando a aura se dissipar de meu corpo de modo que eu pudesse descansar um pouco; ainda que eu fosse muito durável, cansava-me como qualquer outro fumante. — Quem o enviou aqui? — Tive a minha oportunidade de indagá-lo, pois estava diante de um homem derrotado. Firme, ele não me disse nada. Abri um reles sorriso a respeito daquilo, tirei o livro de dentro de meu casaco e abri na segunda página, ainda desmarcada. Inseri na folha em branco uma simples marcação de chakra e toquei o livro contra o peito do homem. — Muito obrigado, maníaco — comentei, esboçando um sorriso sarcástico.

Havia roubado mais uma técnica, a minha segunda até então. Aparentemente, aquela técnica antes demonstrada pelo homem poderia me servir de algo no futuro - e se não servisse, eu apenas descartaria. Suspirei guardando o livro e rasguei pedaços de meu casaco, usando-o como cordas para amarrá-lo firme, ainda que estivesse paralisado, antes de colocar sobre o meu ombro. Levei-o diretamente para o quartel general da aldeia.

Mako: 860/860 835/1000
Tōzoku no Gokui: 350/350

Considerações.::
Itens:
Jutsus Usados:

_______________________

Mako
Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
Missão finalizada.
Recompensa: 150.000 Ryous.

_______________________

[A] Karma Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido