NOVIDADES
Atividades Recentes
Eclipse
Arco 05
Ano 18 DG
Inverno
Quando a Hydra desfez o selo da Lua, que era guardado pelos olhos de Uchiha Sasuke, um fragmento dela não foi a única coisa que caiu na Terra: uma criatura que representava a vontade de Kaguya também retornou. Conhecido tempos atrás como Kuro Zetsu, mas esquecido pelas novas gerações, ele novamente se misturou com o chakra, tornando-se quase indetectável. Desde que escapou, ele veio cumprindo seu papel de vigiar e guiar o mundo ninja a seu retorno.

Após certo período analisando a líder da antiga organização Hydra, Azshara, ele soube que ela poderia ser útil e se manifestou diante dela, mostrando sua forma gosmenta. Em meio à explicação mais detalhada dele sobre Kaguya e seu povo, Azshara confirmou sua teoria: se ela consumisse o fruto da árvore divina, ganharia a chance que tanto queria de restaurar seu corpo a um estado antigo. Porém, parte do processo exigia trazer Kaguya de volta, e, para isso, seria necessário romper um último selo. E, com Uzumaki Naruto morto há décadas, só restava utilizar a portadora de cabelos vermelhos do selo do Sol, Grey Katsura, que havia retornado ao mundo conhecido em uma missão secreta em busca de alguém.

Enquanto isso, o mundo ninja se organizava. Dessa vez, sem um inimigo em comum para unirem forças, as nações voltaram a trabalhar com um só foco: fortalecerem a si próprias. Kiri se expandiu ainda mais, tornando-se a maior nação shinobi; logo atrás, em um ritmo acelerado, vinha Iwa, com sua nova gestão; em seguida, Kumo, também de nova gestão; por último, Konoha ainda juntava os cacos de duas grandes feridas provocadas pela perda de dois nomes fortes, a liderança da vila focava em uma nova gestão e uma forma de, assim, retomar sua potência entre os grandes vilarejos ninja. Por outro lado, Suna infelizmente encerrava seu recrutamento militar: a vila não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento do mundo shinobi e focou apenas em seu comércio de especiarias.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Candy
SraCandyCandy#9368
Candy é jogadora de RPG's desde 2015, encontrando o RPG em Fevereiro de 2022, enquanto navegava pela internet tirando dúvidas sobre Naruto. Apaixonou-se pelo modelo de RPG narrativo em seguida, e segue jogando desde então. Entrou para a equipe em novembro do mesmo ano, atuando como moderadora hoje se especializou ao atendimento ao publico. Fora das telinhas é estudante de Medicina e torcedora do Vasco da Gama, assim como possui uma afeição enorme em beber e frequentar festas (me convide).
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Entre idas e vindas, contribuiu com a criação do sistema do RPG em atual vigor, participando ativamente durante os anos seguintes na manutenção dele. Após um breve período fora, está de volta trabalhando diretamente no sistema de regras, criando novas, reconstruindo velhas e readaptando-as a uma nova realidade. Fora daqui, é escritor com obras publicadas de forma independente e tradicionais.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiuns
Torne-se um Premium!

2 participantes
Aethyr
Paranoid. 100x100
Paranoid. 100x100
Can you help me occupy my brain?

Havia um braço mecânico à mesa, um cheiro de café forte e um zumbido lá fora. Meus olhos pesavam, os sonos soturnos de desdobramento em regiões incomensuráveis do inconsciente, de céu sombrio e policromático, de tempo-espaço dúctil e informe, ziguezagues de matizes pérfidas e sangrentas; destroços de guerra e o exalar fétido de cadáveres em decomposição eram o que acordavam-me constantemente durante a noite, suando friamente.

Minha mãe entrou à cozinha, acordava bastante cedo, sorriu até mim e se aproximou relocando o protótipo em posição, recém polido. Depois, pegou a garrafa de café e duas xícaras, sentou-se comigo de cara mais séria. — Você tem uma mente bastante criativa. — Falou. Percebi que se referia aos sonhos, ela já sabia deles a algum tempo, ou talvez muito, só nunca me disse.

— Isto era pra ser uma vantagem, correto? Acho que to ficando paranoico.  
— E de fato o é, o problema da imaginação é quando ela sai fora do controle. É como uma faca de dois gumes, você precisa saber manejá-la corretamente. — Ela voltou a sorrir, apesar da abstração particularmente ser inapelavelmente inútil, neste caso.
— Tá um pouco abstrato isso aí, como manejar uma coisa que é completamente... sei lá.
— Foi uma metáfora. Mas lidar com imaginação é bastante simples. Sua mente é inclinada demais ao ruim, é uma espécie de medo irracional demasiado comum, mas igualmente simples de ser superado. — Entrementes, enchi a xícara de café e beberiquei, o calor magoou a boca, mas a dor foi conveniente, despertou-me abruptamente. Ela continuou.
— O valor bruto da imaginação, como tu pode mesmo ter visto, é parecido com a matemática. Ambas são puramente insubstanciais, contudo, suas reações na mente provocam mudanças tangíveis, palpáveis, ou perceptíveis no plano normal. Como por exemplo, solver um problema, ou no teu caso, tua imaginação é tão desvairada que isso fisicamente te tira o sono e te causa pesadelos, etc, etc. Os resultados visíveis são subprodutos da ação dessa matéria abstrativa.
— Entendo. Isso é bem básico, o fato é que nunca parei para observar calmamente. Bem, com isto se abre um leque de ações contrapostas, não? Se eu influir nesta força imaterial e psicológica, posso parar com estes malditos sonhos. Mas, como? Como influir em algo completamente abstrato? — Minha mãe sorriu, tomou um gole do café.
— Com abstrações, ora.
— Masoq?
— Certo, não é de fato uma abstração completa. Trata-se dos símbolos, e escute bem agora, por que isto é ligeiramente importante. O inconsciente humano só reage por meio de símbolos, ou normalmente é assim que funciona.
— Símbolos? Que tipo de símbolos?
— Todos os tipos. Por exemplo, os teus sonhos são provocados por que o teu inconsciente está preso num manancial de símbolos referentes aos tempos da guerra. Símbolos transmitem o intransmissível, é por isso que eles também são condicionados à estrutura psicofísica do indivíduo. É algo bastante subjetivo, por assim dizer. Eles transmitem emoções, cheiros, sensações, em suma, tudo relacionado aos cinco sentidos e além. É naturalmente complexo explicar a mente humana, mas é geralmente assim que funciona.
— Certo, mas o que isto me ajuda?
— Ora poxa, no teu caso, tu só precisa aplicar símbolos de cunho antagônico. Um bastante comum é o pentagrama, o pentagrama significa o domínio sobre os quatro elementos e o éter, tanto física como espiritualmente. Ou seja, quando você visualiza mentalmente o pentagrama, sua mente inconscientemente entra num estado onde os fluxos psicológicos estão em consonância com domínio sobre o fogo, água, terra, ar e éter. Concebendo, portanto, tranquilidade e confiança. Como você mesmo sabe, fogo é igual a vontade/espírito, água igual a emoção, ar igual a razão e terra igual a prática. Ou seja, você cria mentalmente forças incongruentes com os símbolos que estão te atormentando. É como se em nível puramente psicológico, houvesse uma renitente batalha entre dois agregados simbólicos. Entendeu?
— Acho que captei a maioria das coisas, aliás, onde você aprendeu tudo isso?
— Bem, eu e seu pai éramos militares. Os símbolos também são importantes quando o assunto é estratégia.
— De que jeito exatamente?
— Basta você traduzir uma frase para uma linguagem simbólica. Ou seja, um conhecimento para uma pintura ou imagem mental, assim como o pentagrama. Mas no caso do pentagrama, as informações foram concernentes aos quatro elementos e o éter. Posso criar um símbolo totalmente novo baseado em situações de combate, ou até mesmo quando eu quiser memorizar uma informação. Logo, quando sua mente vislumbrar aquela imagem, todo o cabedal de informações contida nela fluíra de uma vez só para o estado objetivo psicológico.
— Isto é muito mais incrível, significa que posso manipular informação infinitamente.
— Sim, é quase isso. Estes esquemas são interessantes pois com o tempo a informação se transforma em sabedoria, e aí, você pode ir trocando ou deixando de lado imagens velhas. Mas cuidado, se você usar isto de forma errada, você vai acabar mais maluco ainda. É preciso manter o foco na realidade, e sempre ter noção que coisas podem dar errado.
— Certo, mas como assim dar errado? Pensei que fosse puramente subjetivo.
— Sim, mas você não percebeu que eu mencionei situações de combate? Vou te dar um exemplo, quando você se encontrar numa luta, e não vê opções de ataque ou defesa aparentes imagine uma árvore repleta de folhas. A árvore representará a batalha em si, e cada folha representará uma ação do oponente. Você primeiro mapeia as ações possíveis e vai descartando uma folha por vez, quando todas as folhas caírem significa que o oponente não contém mais qualquer carta na manga. A luta acaba.
— Interessante. Mas precisa de fato ser realizado com cuidado...
— Sim, uma folha esquecida e você se ferra. Mas para isto, basta você saber definir os limites de possibilidades, não é tão complicado. É basicamente criar um pequeno sistema de reação em cadeia e vice-versa, com o tempo você se acostuma.
— De fato. Acho que ficou bastante claro, só preciso repassar tudo num papel para não me esquecer depois.
E com isto, beberiquei o restante do café, já completamente acordado e fui anotar tudo.

Sangue: completo, Energia: completa.

Spoiler:

Paranoid. O+sonho+da+raz%C3%A3o
atual thread;
Aethyr
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Marina
Chūnin
Paranoid. 100x100
Paranoid. 100x100
Aprovado, 4 (dobro) em inteligência.
Como o máximo é 5, fica 3. Mas pode colocar apenas 2 caso queira apenas 4.
Marina
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido