NOVIDADES
Atividades Recentes
Eclipse
Arco 05
Ano 18 DG
Inverno
Quando a Hydra desfez o selo da Lua, que era guardado pelos olhos de Uchiha Sasuke, um fragmento dela não foi a única coisa que caiu na Terra: uma criatura que representava a vontade de Kaguya também retornou. Conhecido tempos atrás como Kuro Zetsu, mas esquecido pelas novas gerações, ele novamente se misturou com o chakra, tornando-se quase indetectável. Desde que escapou, ele veio cumprindo seu papel de vigiar e guiar o mundo ninja a seu retorno.

Após certo período analisando a líder da antiga organização Hydra, Azshara, ele soube que ela poderia ser útil e se manifestou diante dela, mostrando sua forma gosmenta. Em meio à explicação mais detalhada dele sobre Kaguya e seu povo, Azshara confirmou sua teoria: se ela consumisse o fruto da árvore divina, ganharia a chance que tanto queria de restaurar seu corpo a um estado antigo. Porém, parte do processo exigia trazer Kaguya de volta, e, para isso, seria necessário romper um último selo. E, com Uzumaki Naruto morto há décadas, só restava utilizar a portadora de cabelos vermelhos do selo do Sol, Grey Katsura, que havia retornado ao mundo conhecido em uma missão secreta em busca de alguém.

Enquanto isso, o mundo ninja se organizava. Dessa vez, sem um inimigo em comum para unirem forças, as nações voltaram a trabalhar com um só foco: fortalecerem a si próprias. Kiri se expandiu ainda mais, tornando-se a maior nação shinobi; logo atrás, em um ritmo acelerado, vinha Iwa, com sua nova gestão; em seguida, Kumo, também de nova gestão; por último, Konoha ainda juntava os cacos de duas grandes feridas provocadas pela perda de dois nomes fortes, a liderança da vila focava em uma nova gestão e uma forma de, assim, retomar sua potência entre os grandes vilarejos ninja. Por outro lado, Suna infelizmente encerrava seu recrutamento militar: a vila não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento do mundo shinobi e focou apenas em seu comércio de especiarias.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Candy
SraCandyCandy#9368
Candy é jogadora de RPG's desde 2015, encontrando o RPG em Fevereiro de 2022, enquanto navegava pela internet tirando dúvidas sobre Naruto. Apaixonou-se pelo modelo de RPG narrativo em seguida, e segue jogando desde então. Entrou para a equipe em novembro do mesmo ano, atuando como moderadora hoje se especializou ao atendimento ao publico. Fora das telinhas é estudante de Medicina e torcedora do Vasco da Gama, assim como possui uma afeição enorme em beber e frequentar festas (me convide).
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Entre idas e vindas, contribuiu com a criação do sistema do RPG em atual vigor, participando ativamente durante os anos seguintes na manutenção dele. Após um breve período fora, está de volta trabalhando diretamente no sistema de regras, criando novas, reconstruindo velhas e readaptando-as a uma nova realidade. Fora daqui, é escritor com obras publicadas de forma independente e tradicionais.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiuns
Torne-se um Premium!

Shingetsu
[APRENDIZADO] Shingetsu 100x100
[APRENDIZADO] Shingetsu 100x100
Ser de uma família nobre tem seus prós e contras. O que percebi, após me tornar um genin, foi o primeiro contra: a preguiça para treinar. Infelizmente, meu arsenal de técnicas era um verdadeiro lixo e isso deveria melhorar.

Primeiro, precisava decidir o que pretendia criar e, depois, como o faria. Começando pelo básico, passei a repassar minhas possibilidades, o que podia fazer com areia?! Um escudo?! Sim, era uma boa. Uma forma de me movimentar?! Também era algo bom. Ataque rápido?! Sim, claro. Mais como fazer isso tudo? Ainda não me sentia completo, mais sabia onde procurar.

Seguindo os arredores de Suna, me afastei um pouco e logo encontrei o que procurava: a casa de meus avós, lendas vivas que preferiam viver afastados do resto do vilarejo, sabe-se lá por qual motivo.
Minha avó possuía a Kekkei Genkai de nosso clã, enquanto meu avô era mais focado no uso de tessenjutsus, ambos com maestrias plenas no uso de suas armas e combos devastadores. Quem sabe, um dia, eu não use os dois.
Procurando minha avó, fui atrás de treino. Demorou para aceitar, mais diante a ideia de ter um neto morto por ela não ensinar nada, ela cedeu.
- Tá, tá, vamos lá, só mostrarei uma vez - dizia, após nos posicionarmos em um campo de treinamento. - começando do básico, Sabaku Fuyū. - ao dizer o nome, iniciava a técnica, criando uma plataforma de areia ao seu lado, que ficava levitando a poucos centímetros do chão. Logo ela subiu na plataforma e demonstrou como poderia usar para locomoção.
Era minha vez. Não parecia muito complexo – até porque ela disse que começaríamos do básico. Retirando minha areia especial, criei a plataforma, tentando ao máximo mantê-la firme e subi nela. Bom, subir era exagero, já que meu pé passou direto e foi para o chão.
Tentando, novamente, mais deixando mais firme dessa vez, pisei novamente. Dessa vez ele foi firme o suficiente para eu ficar sobre ele, mais ainda muito instável. Aproveitando que já estava ali, comecei a ajudar melhor o uso do chakra para que a instabilidade sumisse. Demorou um pouco mais do que esperava, mais logo o ajuste ficou completo – o gasto de chakra era menor do que esperado, o que era bem util.

- Tá, tá, já aprendeu; próximo. - sem descanso?! Essa era minha vó. - Esse é o Daisan no Me, - dizia, criando um olho e fechando um dos seus – lembre-se de conectá-lo ao seu nervo óptico.
- Ok, vamos nessa. - e assim começava a treinar aquilo. Transformar areia em um olho mostrava ser complicado. Já imaginou ligar aquilo ao nervo óptico? Complicado.
Tentei diversas vezes, mais sem muito sucesso. Finalmente, o olho se transformou, só que só metade, nada agradável. Bom, pelo menos transformou. De novo. De novo. DE NOVO. Ah, finalmente transformou tudo. Agora SÓ tinha que ligar o nervo óptico, fácil, fácil.
As tentativas começaram, parecia complexo demais, mais não demorou muito para entender o que precisava ser feito, conectar tudo através do chakra. Com o tempo e com um olho fechado, a técnica foi se finalizando aos poucos, até finalmente poder enxergar através do olho de areia. FINALMENTE havia conseguido.

- Estava quase dormindo aqui, próximo. - aquela minha avó era bem desagradável quando queria – Vamos simplificar, esse é o Sand Bullet, uma simples esfera de areia comprimida e endurecida.
- Parece simples mesmo. - dizia, após ela demonstrar. Reunia minha areia e começava a comprimi-la em minha mão, reunindo o máximo de areia possível e mantendo o pequeno tamanho da esfera. Demorou um tempo para a areia não crescer tanto quanto deveria, isso é, manter-se comprimida. Após a esfera finalmente se manter compacta, usava o chakra para endurecê-la. Parecia funcionar bem e testando-a na prática, ela parecia correr bem, a velocidade era boa, a força parecia ser útil.
- Teste-a em mim, assim já verá a próxima técnica.
- Ok. - dizia, nem pensando duas vezes antes de atacar. O ataque era logo defendido por uma parede de areia. - Este é o Suna no Tate, agora defenda meu ataque dessa mesma forma. - dizendo isso, atacou com sua própria Sand Bullet.
Ela era louca. Mal tive tempo para levantar três paredes enfileiradas, mal deu tempo de colocar um pouco de chakra ali, mais a esfera logo parou – na ultima camada. Seria necessário mais chakra e areia.
Indo de novo, levantava um escudo mais grosso e usava mais chakra para endurecê-la. Mesmo assim, faltava algo. Quando a esfera se chocou com a defesa não atravessou, mais o impacto foi forte, foi por pouco.
- Menos chakra, menos areia, mais controle. - dizia minha avó. Isso foi um conselho? Da minha avó? Estranho.
- Ok. - testava de novo, menos chakra, menos areia, mais controle, mais compactação. Boa. O ataque veio e passou pela defesa, eu ia morrer… mais a bala parou, bem perto.
Testando de novo. Quase. Mais algumas vezes e a defesa começou a funcionar. Alguns testes mais e a defesa finalmente se completava. Ufa.
- Ótimo, vamos ver como essa defesa se sai. Olhe o que mais deve aprender e se defenda ao mesmo tempo. Suna Shigure & Exploding Sand Boulder.
Dizendo isso, a primeira técnica se realizava – Sand Shigure criava uma núvem de areia acima de mim e começava a “chover” areia. SHOW! Não, pera, o escudo se formava ao redor de todo o meu corpo. A defesa funcionava perfeitamente e, após o barulho da “chuva” acabar, abria um pequeno buraco na frente da defesa e lá estava ela, formando o Exploding Sand Boulder, mais parecia simples demais. - Isso é para o que? - perguntava.
- Para explodir, não é obvio pelo nome? - dizendo isso, as pedras que estavam, até então, “paradas” no ar, vinham em minha direção. Incrível, fechava novamente a defesa, esperando todo aquele impacto passar.
Após a defesa ser feita, voltava-me para realizar aquelas técnicas. - Por enquanto é isso, depois ensino mais – dizendo isso, minha avó saía da sala, me deixando para aprender as duas últimas técnicas sozinho.

Testando a chuva, pensando no que fazer, concentrei areia acima de uma área qualquer longe de mim, modelei o chakra e iniciei a chuva. Foi, literalmente, uma chuva, com toda a área que tinha reunido. Era para cair pedaços, droga. Testando de novo. Erro. De novo. De novo. E, finalmente, começou a cair as “pedras” de areia. Muito pouco, mais começou.
Com o tempo, a quantidade de areia caindo foi aumentando, até que finalmente a técnica se concluiu. Não estava mesmo aguentando mais falhar.
Próximo. Como eu faria aquilo?! Primeiro, um Sand Bullet maior, depois em grande quantidade e, depois explodindo. D-I-F-I-C-I-L.
Sand Bullet maior, ok, era fácil. Criava logo as rochas e, logo depois as multiplicava. Fazer aquilo explodir não era fácil, entretanto. Posicionando-as, comecei a fazer diversos testes, era complicado fazer aquilo explodir. Muitas tentativas, muitas falhas. Quando começaram a explodir, foram em sequência. Os testes finais foram sendo feitos e, por fim, a técnica havia sido concluída.
Cara, eu estava cansado. Cai cansado, dormindo ali mesmo, não sem antes voltar a beber água, algo que nunca esquecia de fazer.

200 | 080

Notas:

_______________________

Mira
Shingetsu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Técnicas aprendidas.
Anonymous
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido