NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
202 Mensagens - 23%
Starfox
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
150 Mensagens - 17%
Shion
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
95 Mensagens - 11%
Senju Inazuma
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
93 Mensagens - 11%
Inoue
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
66 Mensagens - 8%
Raves
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
61 Mensagens - 7%
Zero
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
59 Mensagens - 7%
Sei
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
51 Mensagens - 6%
Nan
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
50 Mensagens - 6%
Kira
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
46 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
47 Mensagens - 19%
Senju Inazuma
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
44 Mensagens - 18%
Angell
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
39 Mensagens - 16%
Shion
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
23 Mensagens - 9%
Raves
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
21 Mensagens - 9%
Nan
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
17 Mensagens - 7%
Sei
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
16 Mensagens - 7%
Zero
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
14 Mensagens - 6%
Gyoku
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
12 Mensagens - 5%
Aoba
[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_lcap[One Post] Começando a virar um NERD! Voting_bar[One Post] Começando a virar um NERD! Vote_rcap 
11 Mensagens - 5%


Coca
Espadachim da Névoa
[One Post] Começando a virar um NERD! BdPgZKw
[One Post] Começando a virar um NERD! BdPgZKw

[One Post] Começando a virar um NERD! XCnRGvn

Andava pelas vielas da Névoa ostentando minha bandana, presa no antebraço esquerdo. Recém admitido como Tokubetsu Jōnin, não havia outro semblante em minha face do que o de um sorriso sincero. Em pouco tempo como ninja, já havia conseguido galgar ótimas posições hierárquicas, militarmente falando.

Minha mãe estava feliz. Com os ryous ganhos de meses trabalhados finalmente consegui aposentar-lá, dando uma vida digna e merecida para ela. Não havia mais miséria em nossa casa, geladeira cheia, dinheiro para as frutas e legumes, sem ter que contar os trocados pensando no que comprar para a janta. Não tinha como eu me sentir diferente. Ser um ninja da Névoa me trazia benefícios inimagináveis, que sequer nos meus melhores sonhos pude acreditar.

Estava perdido em meus devaneios quando finalmente um cartaz frente à sede de um grande reduto científico atraiu meu foco por completo. Um grande cartaz, de quase um metro e meio, pendurado sobre a parede de mármore esbranquiçado, convidando aqueles que quisessem participar de uma aula teórica e prática sobre a ciência e em como ela pode impactar no mundo Shinobi.

Em primeira instância, pensei em só seguir meu caminho. Não era cético o suficiente para acreditar na ciência. Gostava de como as coisas funcionavam de forma simples na minha cabeça. Mas uma fagulha em meu âmago dizia, ou melhor, me fazia acreditar que talvez fosse bom aprender um pouco mais sobre aquilo ao nosso entorno, principalmente depois dos últimos acontecimentos, no vilarejo da Nuvem e até mesmo no Chūnin Shiken. Algumas respostas podem sim vir da ciência e não da fé.

Respirei fundo antes de entrar, analisando a fachada do gigantesco complexo científico. Levei uma folha de coca a boca, me acalmando no processo que mastigava meu vício. A passos lentos comecei a entrar no maior prédio, analisando o grandioso hall principal. Algumas pessoas de jaleco branco andando de um lado a outro, assim como duas recepcionistas atrás de um largo balcão enegrecido. Me aproximei delas com um sorriso no rosto, buscando por informações.

—— Bom dia. É… estou interessado naquela aula prática e teórica sobre ciência. —— Apontava para a direção do cartaz, do lado de fora do local, esperando que elas entendessem do que se tratava. Uma delas balançou a cabeça afirmativamente, enquanto a outra rapidamente buscou um papel e, estando com ele em posse, colocou-o sobre o balcão.

—— Tudo bem. Turma do senhor LeBron, né, Mandy? —— Elas conversavam entre si. —— Isso mesmo. Nosso chefe ficará contente com seu primeiro pupilo. Bom, senhor, basta assinar esse papel, com nome e sobrenome. —— Uma delas esticou o papel para a minha direção, entregando uma caneta logo após. Mesmo que ainda ressabiado, assinei, vendo elas vibrarem de felicidade.

Em seguida, a tal de Mandy tocou um sino disposto sobre o balcão, fazendo com que todos os homens e mulheres portando um jaleco branco parassem o que estavam fazendo de imediato e começassem a me fitar, de cima abaixo. Me senti constrangido, para dizer o mínimo, mas permaneci inerte, sem encará-los de volta. Foi então que o chefe deles apareceu. Pude julgar assim pela rápida mudança de postura, onde todos os presentes no hall inclinavam levemente o tronco, reverenciando a presença dele.

Enquanto ele andava vagarosamente na minha direção, aplaudia algumas vezes, com um sorriso psicótico sobre a própria face. Quis dar de costas e voltar, entretanto, a ânsia por conhecimento me fazia permanecer inabalável. Cumprimentei ele abaixando a cabeça levemente, enquanto que o cientista esticava a destra na minha direção. Fiz o mesmo e, com um aperto de mão, parecia que estava vendendo minha alma ao diabo. Ele sorriu e gesticulando, pediu para que o seguisse pelos corredores do centro científico.

O silêncio perdurou conforme caminhávamos pelos corredores até ficarmos de frente com uma das incontáveis portas. Nela, uma placa com um único Kanji significando Conhecimento estampado no centro. Ele virou a maçaneta com certo mistério. Permaneci fitando, curioso para saber o que havia dentro daquela sala.

Quando a porta se abriu por completo, infelizmente, para meu imaginário, não havia nada de diferente. Uma sala comum, com uma cadeira ao centro, de metal, e algumas maçãs dispostas próximas a ela. Alguns balcões com compostos químicos dentro de fracos. Ele entrou primeiro, gesticulando para que o seguisse.

—— É um prazer conhecê-lo, Rekken. —— Disse enquanto permanecia analisando a ficha de inscrição. —— Fico feliz em saber que algum ninja, ainda mais da sua patente, se interessou pela arte da ciência. Sabe, alguns ainda mantém um pensamento diminuto sobre como o mundo é. —— Ele julgou minhas vestes e minha bandana, deixando claro que sou um ninja da aldeia, mostrando, inclusive, eloquência em diminuir a crença de meus iguais.

—— Sem problemas… acredito que essa aula possa me trazer conhecimento acerca do mundo e respostas para vários dos mistérios que nos cerca. —— Tive de pensar alguns segundos para mostrar, em palavras, que estava interessado na aula, apesar de um pouco cético quanto à ciência. Ele sorriu, dando de costas e buscando um dos incontáveis fracos em cima do balcão de metal. Rotacionava o punho na intenção de fazer o líquido mexer dentro do recipiente, mantendo o sorriso na face.

—— Você conhece a parte teórica da ciência, Rekken? —— No mesmo momento em que ele perguntou, balancei a cabeça negativamente. —— Pois bem… ciência é vida. É o ar que você respira, aquilo que você consegue tocar ou sentir, são os átomos e partículas à sua volta. O próprio chakra é ciência. Cabe a nós aceitar e saber como utilizá-la da melhor maneira possível, potencializando aquilo que nascemos para fazer; sermos ninjas. —— Quando ele pausou sua explicação, colocou o frasco de vidro com o líquido roxo sobre a bancada de metal mais uma vez, pisando um botão com o pé direito que, por si só, abriu um compartimento escondido no meio da sala, fazendo uma maçã maior que todas as outras subir, com um animal em suas amarras. Ele parecia respirar com dificuldade, enquanto LeBron se aproximava mais da maçã metálica.

—— Não se assuste. Essa é uma mistura de tigre com lobo que capturamos… digamos que o animal estava causando problemas aos fazendeiros próximos do vilarejo. Desde então tenho usado ele como cobaia para alguns experimentos, afinal, ciência também é criar e aperfeiçoar potenciais substâncias militares. —— O cientista pegou uma seringa, recolhendo um pouco do líquido roxo e espetando ela no animal, que urrou de dor. —— O composto é um projeto que venho trabalhando a anos. Ele é capaz de potencializar o físico daquele que o injeta, podendo servir como uma ótima arma de guerra para nossos soldados. —— O animal começou a espumar assim que a explicação do homem acabou. —— Bom… estou testando algumas coisas ainda, tá longe de ser utilizável. —— E pisando no mesmo botão, a meca foi recolhida, voltando para a escotilha de onde pertence.

A situação me trouxe certa aversão, por mais que fosse um animal, ele não deveria ser tão descartável ao ponto de servir como uma cobaia, mas conseguia, em contrapartida, entender que sem as cobaias, os avanços científicos seriam nulos.

—— Se você tiver mais interesse em virar um cientista, ou pelo menos aprender um pouco da nossa arte, será muito bem vindo para participar de outras aulas, se aprofundando mais nas possibilidades que a ciência é capaz de disponibilizar para nós. —— Consenti com a cabeça.

—— Agradeço pelo seu tempo, doutor. Voltarei outros dias para aprender um pouco mais, com certeza. —— Disse, saindo da sala e rumando para fora do complexo científico. Voltei nos próximos dias, cumprindo minha palavra, a fim de aprender um pouco mais, sem a intenção de me tornar um cientista, mas sim obter um conhecimento acerca da ciência.

HP: 1475/1475 | CH: 3075/3075 | ST: 00/07

Considerações:
Armamentos:
Usados:
Talentos e Atributos:
Sobrevivente do punho dourado
Proteja Kumo do Edo Tensei Naruto Uzumaki.
Coca
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82176-fp-rekken-sarutobi#663014
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77277-gf-coca
Shu
Moderador
[One Post] Começando a virar um NERD! OxxAo3l
[One Post] Começando a virar um NERD! OxxAo3l
doneAprovado
Qualidade Conhecimentos Científicos (1) adquirida.

_______________________

[One Post] Começando a virar um NERD! Scre1755
Olá, Convidado, eu sou o Shu.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Shu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido