NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Takashin
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Starfox
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
18 Mensagens - 33%
Starfox
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
12 Mensagens - 22%
Oblivion
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
7 Mensagens - 13%
Nan
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
6 Mensagens - 11%
Isagi
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Raves
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Chazer
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Zero
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Luna
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Senju Inazuma
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
54 Mensagens - 34%
Starfox
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
37 Mensagens - 23%
Nan
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Inoue
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
10 Mensagens - 6%
Oblivion
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
10 Mensagens - 6%
Senju Inazuma
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
9 Mensagens - 6%
Aoba
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
9 Mensagens - 6%
Shion
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
8 Mensagens - 5%
Raves
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
5 Mensagens - 3%
Usato
[Missão] - A viagem de campo Vote_lcap[Missão] - A viagem de campo Voting_bar[Missão] - A viagem de campo Vote_rcap 
5 Mensagens - 3%


Convidado
Convidado

[Missão] - A viagem de campo Fb514a652c053a009bbff9d4690a1c64

Narrador



Durante uma madrugada o shinobi foi acordado com bicadas de uma ave em sua janela. Tomo Chinoike deveria escolar um grupo de estudantes da academia em uma viagem a Hoshigakure. O motivo para tal convocação em horário tão tardio advinha do fato do ninja responsável acabar se adoentando na véspera, apenas recebendo um parecer médico durante esse horário.

O ninja poderia então voltar a dormir, preparando-se como achasse melhor para a viagem até o País dos Ursos. Seria ao chegar à academia que seria recebido por uma turma que esperava o seu professor - o adoentado. Cabendo então ao gennin explicar ao grupo de estudantes o que aconteceu e liderar o início da viagem. As crianças eram comportadas, mas ainda crianças. Todas queriam ser ninjas, mas esporadicamente, uma ou outra se separava do grupo, precisando de um olho atento do gennin. Caso ele não prestasse atenção, não demoraria até algo ruim acontecer.

Considerações:

Anonymous
Tomo
Genin
[Missão] - A viagem de campo DWyVLQt
[Missão] - A viagem de campo DWyVLQt
Missão rank C
Post 2 de 3


A reação dos alunos não fora como esperado, embora para mim isso não fosse um grande problema, afinal de contas eu não tinha muito interesse nos pensamentos dessas crianças. Eu esperei que todas elas pegassem seus pertences e então saímos da academia em direção a Hoshigakure. Eu tentava manter as crianças em grupo enquanto caminhava ao seu lado para que eu tivesse uma melhor visão de todas e não perdesse nenhuma, e sempre falando, tentando diminuir o clima esquisito para que as crianças confiassem em mim e seguissem minhas ordens.

Alguns minutos de caminhada se passaram e após a travessia da fronteira, percebi uma presença, eu não sabia o que era, mas estava ali. As crianças continuavam calmas, provavelmente por não terem percebido essa presença, e eu poderia utilizar disso para evitar o confronto. Se for um animal selvagem, o mais importante é evitar seu espaço, lutar contra uma fera sem motivos e na supervisão de crianças não parecia algo muito inteligente.

Eu apressaria o passo e me colocaria a frente das crianças, virando de costas e dando ordem para que elas parassem. Então, me agacharia a sua frente para ficar na altura delas e colocaria uma das mãos em forma de concha ao lado da boca.
—"Um verdadeiro ninja é silencioso e sorrateiro ou barulhento?". Eu perguntaria em um tom baixo, em seguida, colocando o dedo na frente da boca indicando que a resposta correta é "silencioso".

Eu me levantaria e indicaria que deveríamos caminhar devagar e em silêncio. Enquanto isso, ainda caminhando a frente das crianças, eu procuraria rastros de pegadas ou carcaças de animais que indicassem a localização do suposto animal para que pudéssemos evitá-lo tomando outro caminho.



HP: 275/275 · CH: 375/375 · CANSAÇO: 00/05

Bolsa de armas:

Informações:


Última edição por Tomo em Seg 26 Jul 2021 - 15:26, editado 1 vez(es)
Tomo
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Gestão de Fichas : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado

[Missão] - A viagem de campo Fb514a652c053a009bbff9d4690a1c64

Narrador



A reação das crianças à vinda do shinobi foi um tanto constrangedora. Enquanto Tomo se demonstrava muito amistosamente uma pessoa animada e sociável, a forma como falava e se comportava deixava a falta de reação das crianças um pouco vergonhosa. No entanto, com o fim da apresentação, uma criança no fundo da sala respondeu sozinha:

- Yay! - Batendo palmas no ambiente completamente silencioso.

Todos os alunos se entreolharam e começaram a pegar suas mochilas com as provisões que levavam. E nesse clima esquisitíssimo todos partiram na direção de Hoshigakure.

[...]

Ultrapassando a fronteira, as crianças da academia nada ouviriam, mas o Gennin formado já tinha habilidades mais avançadas que permitiam a ele detectar que uma grande criatura, provavelmente um urso, estaria nas proximidades. O mais seguro a se fazer seria evitar o animal, visto que um conflito colocaria os alunos em risco, mas caso quisesse impressionar as crianças, o ninja poderia elaborar um plano para pegar a besta desprevenida e derrotá-la. De qualquer forma precisaria passar informações e diretrizes para os alunos, para que estes não se colocassem em risco.

Considerações:

Anonymous
Tomo
Genin
[Missão] - A viagem de campo DWyVLQt
[Missão] - A viagem de campo DWyVLQt
Missão rank C
Post 2 de 3


A reação dos alunos não fora como esperado, embora para mim isso não fosse um grande problema, afinal de contas eu não tinha muito interesse nos pensamentos dessas crianças. Eu esperei que todas elas pegassem seus pertences e então saímos da academia em direção a Hoshigakure. Eu tentava manter as crianças em grupo enquanto caminhava ao seu lado para que eu tivesse uma melhor visão de todas e não perdesse nenhuma, e sempre falando, tentando diminuir o clima esquisito para que as crianças confiassem em mim e seguissem minhas ordens.

Alguns minutos de caminhada se passaram e após a travessia da fronteira, percebi uma presença, eu não sabia o que era, mas estava ali. As crianças continuavam calmas, provavelmente por não terem percebido essa presença, e eu poderia utilizar disso para evitar o confronto. Se for um animal selvagem, o mais importante é evitar seu espaço, lutar contra uma fera sem motivos e na supervisão de crianças não parecia algo muito inteligente.

Eu apressaria o passo e me colocaria a frente das crianças, virando de costas e dando ordem para que elas parassem. Então, me agacharia a sua frente para ficar na altura delas e colocaria uma das mãos em forma de concha ao lado da boca.
—"Um verdadeiro ninja é silencioso e sorrateiro ou barulhento?". Eu perguntaria em um tom baixo, em seguida, colocando o dedo na frente da boca indicando que a resposta correta é "silencioso".

Eu me levantaria e indicaria que deveríamos caminhar devagar e em silêncio. Enquanto isso, ainda caminhando a frente das crianças, eu procuraria rastros de pegadas ou carcaças de animais que indicassem a localização do suposto animal para que pudéssemos evitá-lo tomando outro caminho.



HP: 275/275 · CH: 375/375 · CANSAÇO: 00/05

Bolsa de armas:

Informações:
Tomo
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Gestão de Fichas : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado

[Missão] - A viagem de campo Fb514a652c053a009bbff9d4690a1c64

Narrador



Com as instruções de Tomo, todos os ninjas da academia colocaram o dedo na frente da boca junto com o ninja. Quando os rastros foram encontrados, as crianças se empilhavam e empurravam umas às outras para conseguir ver as enormes pegadas animais. Claramente se tratava de um urso gigante. Os momentos de tensão deram uma nova vida à atmosfera.

Foi então que todos ficaram bem mais aplicados à viagem de campo. Na vila da estrela encontraram vários ninjas veteranos que ajudaram na guerra contra o Suishu. A aula era sobre os terrores da guerra. Mesmo Tomo não havia participado daquele evento e ficou impressionado com as histórias dos veteranos que contavam sobre como havia sido lutar contra nukenins que quase destruíram o mundo ninja.

Na volta tudo foi bem mais alegre e animado, mas quando foram recebidos no retorno, o professor dos ninjas estranhou. Agora já recuperado, ele falou com Tomo:

- Eles parecem bem felizes. Bom trabalho. Mas... por que todos estão tão quietos?

E em sincronia, todos os estudantes colocaram o dedo na frente da boca.

Considerações:

Anonymous
Tomo
Genin
[Missão] - A viagem de campo DWyVLQt
[Missão] - A viagem de campo DWyVLQt
Missão rank C
Post 3 de 3


Curiosamente as crianças ouviram com atenção as minhas instruções e cumpriram com o que eu havia dito, eu não esperava, mas por dentro me veio um enorme sentimento de satisfação. Encontramos alguns rastros de animais, por sorte, eu havia acertado.
—"Apesar de sermos treinados para combate, é importante saber evitá-los quando não há necessidade de confronto". Eu diria para as crianças, que aos poucos pareciam confiar mais em minhas instruções.

Mudamos a rota e continuamos rumo a Hoshigakure, não demorou muito para que chagássemos a vila e para meu alivio chegamos todos em segurança. Na vila da estrela, encontramo-nos com ninjas veteranos que contavam sobre os horrores da guerra e sobre seus feitos em batalha, informações muito interessante e valiosas foram dadas ali, até mesmo eu fiquei maravilhado com tudo. Fora um dia muito produtivo, as crianças pareciam se divertir bastante ouvindo sobre os feitos dos ninjas.

Ao fim desse encontro, tomamos rumo de volta a nossa vila. A volta fora surpreendentemente mais agradável, as crianças ouviam as minhas instruções com atenção e faziam a caminhada como muita animação. Eu acredito que em suas cabeças aquilo era realmente uma grande aventura ninja, e por que não seria?
Em nossa volta ocorreu tudo tranquilamente e em segurança chegamos a vila indo diretamente para a academia para encerrarmos o dia. Na entrada da academia, para minha surpresa, o Professor daquela turma nos esperava. A recepção fora calma, as crianças mantinham a ordem de silêncio, o que deixou o seu professor um pouco confuso. Fui questionado do porque os alunos estarem tão quietos.
—"É uma característica dos ninjas serem silenciosos e sorrateiros". Eu diria, enquanto piscava um olho e fazia um sinal de positivo para as crianças, como se aprovasse seu comportamento. Eu agradeceria as crianças pelo dia, me curvando em sua direção e as deixaria aos cuidados do seu professor.
—"~tchauzinho". Eu diria, acenando para as crianças enquanto me afastava.
*Eu não imaginava que iria aproveitar tanto esse momento...*



HP: 275/275 · CH: 375/375 · CANSAÇO: 00/05

Bolsa de armas:

Informações:
Tomo
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Gestão de Fichas : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Situação: Aprovado
Considerações: Sua narração é show de bola, mas houve o erro da edição do primeiro post. Ficou claro que não foi proposital visto que era seu segundo post. É sempre um risco quando se decide citar a própria mensagem. Isto posto, eu havia dito que lhe daria um Auto-hit e reduzir a recompensa, mas o auto-hit seria inconsequente, visto que são necessários 3 para falhar no tópico. Como resultado, o que faz sentido é uma severa redução de recompensa.
Recompensas: Contabilizando os bônus da quinzena do up: 2x missões Rank C -100.000 RY, +1 fama positiva, +50 status.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido