NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
147 Mensagens - 34%
Starfox
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
81 Mensagens - 19%
Inoue
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
38 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
31 Mensagens - 7%
Zero
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Aoba
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Shion
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Oblivion
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
22 Mensagens - 5%
Kira
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%
Nan
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
18 Mensagens - 24%
Angell
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
18 Mensagens - 24%
Sei
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
8 Mensagens - 11%
Senju Inazuma
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
7 Mensagens - 9%
Zero
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
7 Mensagens - 9%
Aoba
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
6 Mensagens - 8%
Raves
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
4 Mensagens - 5%
Myrddin
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
3 Mensagens - 4%
Coca
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%
Kira
Tutorial: Criação de Jutsus Vote_lcapTutorial: Criação de Jutsus Voting_barTutorial: Criação de Jutsus Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%


Tama
Genin
Tutorial: Criação de Jutsus K7hPiLCw_400x400
Tutorial: Criação de Jutsus K7hPiLCw_400x400


Tutorial: Criação de Jutsus


A Criação de Jutsus é um fator do fórum que ajuda na personalização de seu personagem e também na liberação de toda sua criatividade acerca das capacidades que os personagens dos jogadores adquiriram durante seu progresso dentro do jogo.

Apesar desta liberdade que o RPG dá aos jogadores, muitas técnicas são rejeitadas ou então, na maioria das vezes, nerfadas consideravelmente devido ao poder que elas possuem, sendo a maior parte dos casos tendo como motivo a falta de capacidade do personagem de realizar a técnica ou valores exorbitantes que não condizem com a realidade do RPG.

Para ter uma melhor avaliação das técnicas criadas, as dicas dadas abaixo são importantes. Seguindo os passos abaixo, as chances de seu jutsu criado ser aprovado com certeza serão maiores.


Passo 1 — O Conceito

O conceito da técnica é muito importante. Mentalize bem o que deseja fazer para que a técnica funcione e antes de colocar no papel, é importante verificar no site Wikia Narutopedia se a técnica existe ou se existe algo similar a ela, pois isto pode lhe economizar um jutsu do limite semanal por simplesmente comprá-lo na área de compras.

O conceito do jutsu a ser criado também é importante para o rankeamento dele. Lembre-se que o rank do jutsu não se deve a seu poder, mas sim a complexidade que se deve enfrentar para aprender e/ou desenvolver a técnica. Tome como exemplo o Futon: Rasenshuriken de Naruto, uma técnica extremamente complicada, que por ser extremamente difícil, é de nível S. Já o Katon: Goka Mekkyaku de Madara, que apesar de ser uma técnica com poder destrutivo imenso, trata-se de apenas nível B.

Para ajudar no conceito, é interessante também estabelecer a classificação da técnica, mas não necessariamente colocá-lo no ato da criação. As classificações são separadas em: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Nintaijutsu, Bukijutsu, Fuinjutsu, Iryoninjutsu, Senjutsu, Kinjutsu, Jikukan Ninjutsu, Kekkai Ninjutsu, Estilo de Luta, Fluxo de Chakra, Kekkei Genkai ou Hijutsu.


Passo 2 — Os Requerimentos

Durante a avaliação de muitas técnicas, sempre há empecilhos com relação a capacidade do personagem de realizá-la, pois muitos feitos com o chakra possuem limitação. Um bom meio de evitar isso é baseando-se na regra de Limitações e Necessidades, tomando como princípio as técnicas lá listadas. Também é importante ver se sua técnica não conflita com as limitações determinadas na regra de criação de jutsus. As necessidades mais comuns normalmente são associadas a qualidades ou afinidade:

Grande/Bom Controle de Chakra (G/BCC): Técnicas com propriedade de Fluxo de Chakra ou técnicas que demandem demais de seus usuários.
Ex: Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana
Afinidades: Técnicas que demandem maior controle do elemento do que o comum, mas sem escapar de sua liberação comum como dito na regra de Naturezas e Manipulações.
Ex.: Chidori Nagashi
Perícias: Técnicas que demandem controle anormal da arte em questão. As criações de peritos podem fugir a regra de liberação no caso de elementais.
Ex.: Doton: Chōkajūgan no Jutsu
Maestrias: Técnicas que demandem controle absoluto sobre o elemento em questão. As criações de mestres elementais não necessitam de selos.
Ex.: Chojo Kebutsu
Grandes Reservas de Chakra: Técnicas com extensão acima do comum devido a grande quantidade de chakra que o usuário pode desprender.
Ex.: Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
Conhecimentos: Técnicas que demandem demais da área do conhecimento, necessitando informações mais aprofundadas.
Ex.: Ranshinshō, Body Alteration
Habilidades: Técnicas que demandem mais desenvoltura na utilização da arte ninja do que o senso comum.
Ex.: Kekkai: Tengai Hōjin, Kokuangyo no Jutsu, Gōken
Especialidades: Técnicas que se enquadrem nos limites impostos por determinada especialidade.
Ex.: Shinra Banshō Dōka no Jutsu
Sentidos Aguçados: Técnicas que demandem sentidos aguçados, capacidades que pessoas comuns não o fariam sem aguçar o sentido em questão.
Ex.: Sairento Kiringu, Zanzo Bunshin


Passo 3 — As Propriedades

Todo jutsu possui propriedades, as características que o tornam palpáveis ao fórum e também uma medida para utilizá-los em batalha. Eles são divididos em muitos, mas os mais comuns são:

Alcance: Esta propriedade dita quanto sua técnica poderá alcançar. Normalmente sua medida é em diâmetros ou metros, seja para cima ou para os lados e está intimamente ligado a qualidade Grandes Reservas de Chakra.
Quantidade: Esta propriedade dita a quantidade que sua técnica produzirá se seu teor for quantitativo e está intimamente ligado às qualidades Grandes Reservas de Chakra e Grande Controle de Chakra.
Selos: Esta propriedade dita a quantidade de selos que a técnica necessita para ser utilizada e está intimamente ligada às qualidades Hábil em Selos, Grande Controle de Chakra e Mestre Elemental. Vale lembrar que Taijutsus não necessitam de selos em sua maioria e que há uma regra para a quantia de selos.
Preparação: A preparação é reservada para técnicas que demandem muito chakra e normalmente são técnicas de morte instantânea.
Duração: Esta propriedade dita a quantidade de turnos que sua técnica poderá ficar em campo e está intimamente ligada a stamina do personagem.


Referências




_______________________

Tutorial: Criação de Jutsus Tumblr_inline_okegbdya2S1t50f1d_500
"Os homens devem moldar seu caminho;
Quando você vir o caminho em tudo o que fizer;
Você se tornará o caminho."
Tama
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido