>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 70DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Verão

Akira Chikamatsu
Genin
Akira Chikamatsu
Vilarejo Atual
Ícone : [Casa] Akira. 5688-381324299

https://www.narutorpgakatsuki.net/t71462-ficha-cheng-jing-ho

[Casa] Akira. - em 13/4/2019, 23:53

                                                                                                       Akira Chikamatsu


Por volta das nove da noite depois de comer um lanche leve em minha casa levantei me de minha mesa de jantar e me dirigi para a janela olhar para fora. As luzes dos postes estavam acesas e não havia ninguém nas ruas, absolutamente ninguém. A passos lentos cheguei em meu quarto e deitei em minha cama, passou alguns segundos me levantei novamente pois não estava com sono. Ao invés de tentar dormir eu comecei a mexer em minha estante de livros e lá encontrei um livro que a tempos estava em minha estante e até hoje não tinha lido nem me lembrará que o tinha comprado.


Foleando o livro encontrei um tema que podia me ajudar em minhas técnicas de kugutsu. O tópico expunha os conceitos básicos sobre líquidos inflamáveis e sua limitação de inflamabilidade seja dos gases ou vapores combustíveis. Em seus conceitos básicos um gás ou líquido inflamável queimar é necessária que exista, além da fonte de ignição, uma mistura chamada ideal entre o ar atmosférico oxigênio e o gás combustível, e que esta razão entre combustível, ignição e oxigênio teria por resultado uma ''mistura rica'' ou ''mistura pobre'' e que certos compostos apenas por contado com oxigênio entram em combustão. Estes conhecimentos podiam me dar ideia de quais compostos químicos eu poderia usar para que minhas marionetes disparassem contra os meus oponentes sem fazer com que minha própria lambesse em chamas.


Outro tema que corroborava com as minhas técnicas era o lançamento de projéteis que por sorte estava contido neste livro da parte geral de ciências da natureza. A cinemática é a área de ciência que estuda os movimentos sem levar em conta a origem desse movimento e dentre um de seus sub temas é o lançamento de projéteis, tratando primeiramente sobre o lançamento oblíquo, que consiste em lançamento geralmente de um projétil em que este faz um ângulo qualquer em relação a um referencial, mas que esse movimento de disparo é decomposto pelo tempo através da força da gravidade e o esgotamento da força inicial. Outro composto básico serio o da queda livre dos corpos consiste em lançar ou abandonar projéteis de um morro ou qualquer desnível que contenha uma altura seja qual for ao contrário do conceito anterior este é apenas acelerado pela ação da gravidade até mesmo indo em sua direção. Seria então ao meu favor fazer com que os disparos de kunais ou senbols de minhas marionetes tivessem uma força inicial muito mais potente dentro do espaço limitado de uma marionete.

O que me levou a passar para o próximo tema a elasticidade que seria nada mais nada menos que o estudo do comportamento de corpos materiais que se deformam ao serem submetidos a ações externas e a sua capacidade de voltar a sua forma anterior, são coisas práticas que vemos todo dia mas quando na tentativa de conceituação se tornava difícil. Nesta toada deveria encontrar um material, talvez borracha ou outro criado por eu mesmo, um material que aguentaria tenção extrema sem se romper para melhorar a capacidade de combate de minhas armas.


Poderia continuar a ler mais, porém minha cabeça começou a pender e os meus bocejos já começavam a ser ouvidos. Consegui unir o útil ao agradável, estudar e pegar no sono. Guardei meus livros me aprontei e finalmente consegui adormecer.


HP: ❲225 ✘ 225❳ CH: ❲225 ✘ 225❳ ST: ❲00 ✘ 01)



Spoiler:
+1 inteligência. 552 palavras
-
Zero_0
Chūnin
Zero_0
Vilarejo Atual
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63065-ficha-hiiku-inuzuka

Re: [Casa] Akira. - em 15/4/2019, 20:24

@ Aprovado (+1 Int)

_______________________

[Casa] Akira. Sing10

Spoiler:

[code]
Gasto e Dano Jutsus escreveu:Rank E: 00 & 00;
Rank D: 10 & 25;
Rank C: 25 & 45;
Rank B: 50 & 70;
Rank A: 100 & 140;
Rank S: 200 & 280;
Mortais: Variável & 560;
Rank -: 75 & 90

[Casa] Akira. Sem_tz10
-
Akira Chikamatsu
Genin
Akira Chikamatsu
Vilarejo Atual
Ícone : [Casa] Akira. 5688-381324299

https://www.narutorpgakatsuki.net/t71462-ficha-cheng-jing-ho

Re: [Casa] Akira. - em 18/4/2019, 16:47

Akira Chikamatsu


Eu cultivava o hábito de estudar pelo menos por meia hora acordei tarde neste dia em especial pois ontem havia participado de uma missão que varou a madrugada, esse hábito parecia mais uma auto flagelo hoje devido ao meu cansaço. Com muita labuta consegui levantar-me da cama e seguir para a cozinha onde preparei o meu desjejum da manhã. O dia estava ensolarado por sorte ainda pretendia treinar ao ar livre depois de meu estudo, iria aproveitar ao máximo aquele dia para o meu crescimento pessoal. Afim de evitar empecilhos a minha concentração decidi pegar os livros e pergaminhos usados por mim e leva-los para a mesa da cozinha e começar a ler-los ali mesmo.


Um dos livros naquela pilha de papéis era especialmente visado por mim ele falava exclusivamente sobre pólvora e outros assuntos que dizem respeito química. Isso me ajudaria a projetar mísseis de longo alcance para atingir os meu inimigos, além de conseguirem ter maior alcance a sua explosão seria de maior raio destrutivo. Aumentando a eficiência do combustível dos mísseis ou seja a pólvora isso poderia além diminuir o seu tamanho, e por consequência caberia mais foguetes nas marionetes. Parecia algo simples mas não era, além de aumentar o seu alcance e poder destrutivo eu deveria arrumar um jeito de melhorar a sua precisão e a durabilidade de seus materiais para que eles não explodisse antes de chegar ao seu alvo. 


As páginas deste livro preceituavam que existiam dois tipos de pólvora a negra e a sem fumaça. A pólvora sem fumaça era composta principalmente de nitrocelulose (composto obtido pela trinitração de celulose combinada de nitroglicerina) era muito usada no disparo de projéteis por sua rápida combustão, e apenas de seus grãos superiores. Já a pólvora negra é composta por enxofre, carvão e nitrato de potássio (salitre) a sua mistura ideal seria salitre 74,64%, enxofre 11,64% e carvão vegetal 13,50% a sua reação era mais agressiva e de fácil manuseio tendo que moer esses compostos. juntos para a sua mistura perfeita, sua combustão era de média e alta velocidade.


A minha conclusão era óbvia não era obrigatório usar apenas um tipo de pólvora mas as duas a "sem fumaça" que é um termo impreciso, leigo para definir esse tipo de composto seu nome técnico era pólvora propelente, seria usada para ignição do míssil e a pólvora negra seria usada para a explosão. Isso seria ótimo os projeteis seriam disparados do torso das marionetes podendo ser feitos de madeira mesmo, ou até mesmo alumínio para que ele aguente a resistência do ar.


Tudo o que eu aprendi ali foi sem dúvida muito útil, mas tudo em teoria nada na prática pelo menos então decidir testar. Eu havia comprado os materiais necessários para a confecção de pólvora e eles estavam ali em minha casa. Misturei nas medidas já citadas salitre, enxofre e carvão, cerca de  25 gramas, parece pouco mas em se tratando de pólvora era muito. Misturei os ingredientes em um pequeno pilão, encontrado em toda cozinha. Coloquei a mistura ascendi um fósforo e o joguei na pólvora, a reação já era esperada por mim mas mesmo assim me assustei, a explosão não foi de uma vez e a fumaça foi enorme cheguei até a tossir. Decidi então parar os meus estudos ou logo acabaria incendiando a minha casa.  


HP: ❲225 ✘ 225❳ CH: ❲225 ✘ 225❳ ST: ❲00 ✘ 01)



Spoiler:
+1 Inteligência 
 526 palavras
-

Última edição por Akira Chikamatsu em 18/4/2019, 16:52, editado 1 vez(es) (Razão : colocar número de palavras.)
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Casa] Akira. - em 19/4/2019, 02:02

@ 2/6 treinos solo?
-
Akira Chikamatsu
Genin
Akira Chikamatsu
Vilarejo Atual
Ícone : [Casa] Akira. 5688-381324299

https://www.narutorpgakatsuki.net/t71462-ficha-cheng-jing-ho

Re: [Casa] Akira. - em 12/5/2019, 15:20

Eu finalmente consegui terminar com meus estudos para conhecimentos científicos mas ainda havia temas aos quais eu ainda não me aprofundei satisfatoriamente para ampliar minhas técnicas sobre kugutsu. Pesquisei bastante sobre toxicologia durante meus estudos só que ainda não conseguia desenvolver certos tóxicos para se usar em batalha além de criar um antídoto para usar caso o meu próprio veneno me atingisse se fosse o caso.

Os venenos consistiam em qualquer substância tóxica que pudesse causar danos ao organismo do ser vivo que entra em contato com o veneno causando reações químicas danosas podendo causar danos graves ou até a morte. Uma das diferenças entre os fármacos e o veneno seria a sua dosagem que seria mortal caso não cuidada corretamente. Podiam ser substâncias em meio gasoso, líquido ou sólido não importa, ao meu ver o gasoso poderia ser o mais efetivo pois sua área de alcance seria maior e não necessitava de um contato físico direto podendo colocar minhas criações ou eu mesmo em perigo durante a batalha, a sua grande desvantagem é a imprecisão e falta de controle pricipalmente por causa do vento ou até podendo ser agravado por um usuário de futon. Vale lembrar que para que o veneno se vaporize isso dependeria de sua polaridade e a pressão ou temperatura exercida no líquido, além de sua entalpia que deveria ser baixa.

Os venenos podiam ser mineral, vegetal, animal ou artificial. Os vegetais podemos citar como exemplo a cicuta ou algumas plantas venenosas, por exemplo; as plantas medicinais, como a Atropa belladona. Como minerais o arsênico e o chumbo por exemplo não sendo muito efetivos ao meu ver. Os mais letais mas ao mesmo tempo mais difíceis de sintetizar ou extrair seria os venenos animais como por exemplo o veneno das cobras que poderiam causar grandes danos como hemorragia, insuficiência renal, reação alérgica grave, morte dos tecidos à volta da ferida, problemas respiratórios, amputação. Dependendo da espécie de serpente ela poderia possuir uma neurotoxina que afetam o sistema nervoso podendo paralisa-lo. As hemotoxinas agem de duas formas diferentes, na primeira, atacam as células vermelhas do sangue e acabam destruindo também as veias e por fim as citotoxinas venenos digestivos que causam a morte das células em volta da mordida. Mas por fim decidi por usar os venenos artificiais que seriam um pouco mais fáceis de conseguir pois podem ser produzidas com mistura de compostos químicos por exemplo, como o ácido sulfúrico. Claro que não seria fácil mas eu deveria tentar sintetizar tais tóxicos para poder usa-los de acordo com as minhas necessidades, poderia também tentar colher alguns vegetais venenosos como a cicuta, avelós e a mamona que também deveriam ter certa manufatura antes de começar a serem usados.



HP: ❲225 ✘ 225❳ CH: ❲225 ✘ 225❳ ST: ❲00 ✘ 01)



Observações :
451 palavras

+1 inteligência
-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Casa] Akira. - em 14/5/2019, 22:39

@Aprovado, 3/6 pontos treinados.
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Casa] Akira. -

-


Layout por @Akeido Themes, @Loola Resources e Naru.