NOVIDADES
Atividades Recentes
Lua Minguante
Arco 01
Ano 25 DG
Outono
Pouco mais de cinco anos se passaram desde a queda de Kaguya e tudo mudou. Novos líderes foram coroados, novos conflitos nasceram e as chamas da revolução foram ouvidas pelos desertos — e a independência chegou para Sunagakure. Aliados a um novo Senhor Feudal, a nação voltou a se erguer, iniciando melhorias que chamaram atenção de muitas pessoas no mundo inteiro. No entanto, nem tudo é o que parece ser e um mal antigo parece estar à espreita…
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Zero
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Kira
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
457 Mensagens - 34%
Summer
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
182 Mensagens - 14%
Shion
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
113 Mensagens - 9%
Zero
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
102 Mensagens - 8%
Folklore
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
94 Mensagens - 7%
Kira
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Nan
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
85 Mensagens - 6%
Agony
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
68 Mensagens - 5%
Naritoshi
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
67 Mensagens - 5%
Chazer
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
66 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Nan
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
14 Mensagens - 21%
Angell
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
11 Mensagens - 16%
Summer
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
8 Mensagens - 12%
Avaliador
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Folklore
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Shion
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
5 Mensagens - 7%
Kurt Barlow
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Zero
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Chazer
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Juquinha
[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_lcap[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Voting_bar[Missão Rank C — Axuul] Just a prank, bro. Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%


Convidado
Convidado
Missão Rank C — Narrador; [Just a prank, bro.] 01/03




O outono era um clima atípico em Iwagakure, o sol brilhava no céu sem nuvens, porém não esquentava em nada a brisa gélida que passava constantemente pela região, o ar seco apenas fazia a sensação piorar, forçando a população a beber tanta água quanto em seus verões calorosos.

Era durante a tarde, o sol ainda brilhando no céu limpo quando o jovem Yamanka ouviu em sua porta algumas batidas, a pessoa esperaria pacientemente até ser atendida, de modo que só repetiria o toque se ninguém aparecesse em aproximadamente cinco minutos.

Quando abrisse a porta, ele daria de cara com uma moça de cabelos curtos e ruivos, de aproximadamente 16 anos, trajando um óculos e uma pasta em mãos, um tanto nervosa e tímida ele conseguia perceber por seu comportamento recluso ao encara-lo.

— O-olá! Eu tenho uma missão, quer dizer, você tem uma missão, pediram para entregar a missão, então essa é uma missão minha, mas a missão que importa é sua, é que, ahm, ah... Aqui! — Ela finalizou esticando o braço e entregando-lhe uma folha branca, enquanto deixava a cabeça baixa, quando o garoto pegasse o papel ela se viraria rapidamente, saindo com um passo apressado. — Essa é sua missão, boa sorte.

No papel estava escrito alguns acontecimentos registrados desde a manhã até o momento, pelo que se podia ler alguém havia criado diversos clones para bagunçar a cidade e a missão havia sido atribuída a alguns novatos de encontrar e destruir os clones, finalizando o caos.

Folha de papel:
Dada a missão, o jovem deveria se aprontar e começar a busca pelo clone restante, isso é claro, se desejasse cumprir seu dever.




@Axuul
Considerações:
Anonymous
Convidado
Convidado
Akechi Yamanaka




Akechi, após ler o conteúdo da folha, agradece a jovem que estava a sua frente e diz que o clone restante será eliminado assim que possível. Akechi decidiu começar da maneira óbvia, ir até o restaurante que três clones apareceram, lá Akechi poderia conseguir informações sobre a aparência desse tal ninja.

Akechi sai de sua casa e segue até o centro da vila, pensando em como irá dar conta desse clone restante. Ao chegar no restaurante, Akechi vê que o clima no restaurante está bem diferente. Após olhar em volta mais um pouco, ele avista o proprietário, que está sentado numa mesa, provavelmente pensando na confusão. Akechi se aproxima, e se junta a ele.

— Olá, senhor proprietário, vejo que a confusão com aqueles clones realmente afetou o seu restaurante, é uma pena. Mas estou aqui hoje para ajudar a resolver o problema, me chamo Akechi Yamanaka, sou um gennin enviado para eliminar o clone restante. Para isso, creio eu que vou precisar da sua ajuda, já que testemunhou três deles de perto, e ainda eliminou um. — Akechi se apoia na mesa, e continua: — Bom, preciso que me responda algumas perguntas básicas, não é nada demais, apenas preciso que me diga a aparência dele e, se possível, me dizer a direção que os outros dois clones foram ao escaparem.


HP: 200/200 | Chakra: 300/300 | Stamina: 00/02





XIII
Anonymous
Convidado
Convidado
Missão Rank C — Narrador; [Just a prank, bro.] 02/03




O garoto decidiu iniciar com o óbvio, obter informações de como o ninja se parecia. Era um tanto curioso como, na maioria das missões enviadas para encontrar alguém, a descrição não era mencionada. Talvez fosse parte do ritual ninja adquirir as informações, ou os redatores esqueciam desse detalhe constantemente, independente do motivo, o garoto não se abalava com as adversidades e iniciou sua busca. O clima frio do outono não lhe incomodava, mas bem, considerando que ele havia nascido nessa época, estar acostumado com aquela climatização era no mínimo normal.

Seu caminho foi um tanto tranquilo até a área de alimentação da vila, alguns pontos que ele passou acabou notando a confusão que havia ocorrido, de modo mais explicito, barracas quebradas ou pinturas nas paredes. O relatório não constava todos feitos, aparentemente apenas os que resultaram em destruição dos clones.

Era incrível como apenas uma pessoa havia causado tanta confusão, em meio isso ele percebeu um restaurante com mesas na parte de fora — Não postas para serviço.

Se aproximou e notou o caos no interior, comida espalhada por todos lados, mesas viradas e cadeiras quebradas, havia apenas um cantinho quieto, onde uma mesa se mantinha intacta e um grupo de trabalhadores comiam, provavelmente fossem fiéis do estabelecimento, e mesmo em meio ao caos toparam almoçar lá.

O proprietário estava sentado,um tanto cabisbaixo, seu chapéu caído para o lado branco estava manchado de molho vermelho, um avental branco todo pintado ia até seus joelhos, ele era um pouco acima do peso, com barba rala e pele branca.

— Como eles eram?! AH, BEM ASSIM Ó!— Ele gritou subitamente, erguendo uma frigideira e mostrando para o garoto — A CARA DE UM FICOU REDONDA IGUAL ESSA FRIGIDEIRA, OS OUTROS FUGIRAM! ARGHH, MALDITO BADERNEIRO.

Talvez não fosse a melhor pessoa para se obter informações, mas o jovem não havia ido até lá atoa, se apoiou na mesa e questionou para onde os clones haviam ido, de forma calma e empática.

— Hahaha! Olha garoto, eu sei que está tentando ajudar, mas você acabou se sujar seu braço ai. Bem, é só seu trabalho, todo mundo tem problemas, ahh, que se dane. Era um jovem de cabelos negros espetados, branco e baixo, uma cara de... felino? Acho que isso descreve bem, se tu ver ele, vai entender. E meu deus, SURRE ele para mim!

Com essas informações, a imagem que se formou na cabeça do garoto era algo similar a isso;
Spoiler:

Era o melhor que ele iria conseguir por ali, o homem parecia um tanto incomodado com toda bagunça que teria que arrumar, e se levantou indo para os fundos buscar materiais para limpar, mas não antes sem dizer — Se quiser mais algo de mim, vai ter que me ajudar a limpar tudo isso antes. Ah, e ele foi pra lá ó! Apontou em direção a esquerda da saída do restaurante.

A atitude mais sábia agora seria seguir a direção indicada, e isso que ele fez, perder tempo arrumando tudo aquilo lhe tomaria a tarde inteira. Logo ao
dobrar a esquerda do restaurante, percebeu uma trilha de molho vermelho que o guiou até um beco, onde havia um garoto de cabelos longos e ruivos, com os pés cheio de molho vermelho, segurando uma bolsa que parecia cheia de... fogos de artifício?
@Axuul
Considerações:
Anonymous
Convidado
Convidado
Axuul escreveu:
Akechi Yamanaka




Akechi, agradece o proprietário pelas informações providenciadas, e diz para o mesmo que garante que o culpado será, "surrado". Ao sair do restaurante, Akechi percebe uma extensa trilha uma substância avermelhada. Molho? Akechi pensou. Como a trilha ia para o lado que o proprietário disse que os clones fugiram, Akechi deduziu que poderia ser aquele que sobrou, mas, achar essa trilha foi realmente conveniente.

Akechi seguiu a trilha de molho, e quando mais andava pelo centro da vila, mais via o caos que os clones deixaram, Akechi nunca tinha visto algo do tipo antes.
Continuando a trilha, Akechi percebe que ela faz uma curva num beco, um tanto quanto suspeito, como Akechi poderia encontrar o tal clone a qualquer momento, ele coloca sua mão esquerda em sua bolsa de ferramentas ninja, e empunha uma kunai.

Entrando no beco, Akechi vê uma figura um tanto quanto hilária, era um garoto, com cabelos longos e ruivos, Akechi percebeu que seus pés estavam cobertos de molho vermelho e estava segurando uma bolsa, que parecia estar cheia de fogos de artifício.

Mesmo com a descrição dada pelo proprietário não batendo com a do garoto, Akechi continuou firme, levantou sua kunai para o garoto, e disse:

— Ei você aí! Não mexa um músculo sequer! Quem é você? É você que provocou toda essa confusão na vila? Me responda! Diz Akechi, com a kunai apontada para o garoto.

         HP: 200/200 | Chakra: 300/300 | Stamina: 00/02


Observações:


XIII
Anonymous
Convidado
Convidado
Missão Rank C — Narrador; [Just a prank, bro.] 03/03


O garoto de cabelos longos se virou, ainda segurando a bolsa, um tanto surpreso pela abordagem firme do garoto.
— E-ei, calma ai! Eu não fiz nada, não tá vendo que eu não tenho cabelo escuro e nem curto? De onde você tirou essa ideia? Ele parecia inocente, ao menos sua atuação era ótima, e possuía um álibi ótimo, não batia com a descrição do ninja procurado.

Seus pés poderiam ter sido manchados durante o ataque no restaurante, sim, mas... a mancha de molho estava seca, e a mochila era bem suspeita, por fim, havia algo que se destacava naquele cenário; Como ele sabe as características do baderneiro?

Akechi não era bobo, muito pelo contrário, sua inteligência aguçada não deixava ser enganado por uma boa atuação, mesmo havendo explicações para a situação que o garoto se encontrava, era suspeito demais, como sua pose ofensiva não baixou, o garoto começou a rir, explodindo em fumaça e mostrando sua verdadeira forma.

— Então um jutsu de transformação não é o suficiente pra despistar pirralhos, hein? Hahahaha! Ótimo, realmente, ótimo! A nova geração de Gennins está muito afiada, eu jurava que não conseguiriam parar os dez clones, porém ai está você, encurralando o último deles... ou... está encurralado? — Ele jogou a bolsa para cima e começou alguns selos, encheu seu peito de ar e então soltou — Katon; Goukakyuu no jutsu!

As chamas iriam em direção a mochila, explodindo os fogos ali mesmo, seria um caos generalizado se explodisse em uma multidão, por sorte não havia ninguém além deles dois por ali, qual ação o Yamanaka tomaria agora?


@Axuul
Considerações:
Anonymous
Convidado
Convidado
Axuul escreveu:
Akechi Yamanaka




A resposta do garoto não convenceu Akechi nem um pouco, aliás, como ele saberia a aparência do malfeitor? Apenas isso foi o necessário para Akechi deduzir que não se passava de um jutsu de transformação. Continuou com a kunai apontada para o suspeito.

Pouco tempo depois, o garoto começou a rir e confessou ser um dos clones. Segundos depois, ele faz algo que Akechi não esperava, ele joga os fogos de artifício e então lança um Katon; Goukakyuu no jutsu. Akechi, nesse exato momento, Akechi lança sua kunai na direção do inimigo e utiliza Shunshin no Jutsu, com sua velocidade aumentada, ele se move para fora do beco, e de lá, utiliza seu jutsu sensor, Kanchi no Jutsu, para sentir qualquer chakra na região do beco.
         HP: 200/200 | Chakra: 290/300 | Stamina: 00/02


Observações:


XIII
Anonymous
Convidado
Convidado
Missão Rank C — Narrador; [Just a prank, bro.] 04/03


O garoto arremessou uma de suas Kunais em direção ao jovem que preparava o seu Jutsu, contudo sua força acabava não sendo o suficiente para atingir o rapaz a 10m, apenas alcançando 8m e perdendo velocidade, caindo em frente a seus pés.

Ele então agiu rapidamente, fugindo de onde iniciaria o ano novo chinês adiantado, seu Shunshin por pouco lhe salva, com um foguete passando raspando por seu braço, talvez agindo mais rápido na fuga teria saído sem qualquer dano... nas roupas.

Uma imensidão de explosões começou, o brilho do beco era forte e o barulho lhe fazia tampar os ouvidos, por sorte nenhum pedestre passava no momento na frente do beco, já que alguns foguetes foram até a calçada e brilharam, quando aquele fuzuê todo acabou, o garoto conseguiu se concentrar para tentar identificar onde se encontrava o clone, porém não captou nada.

Será possível que ele escapou? Como poderia ter ido tão rápido? Ele foi checar o beco, ainda cauteloso, não era bobo de simplesmente dar as caras para um inimigo que poderia estar lhe esperando, porém a marca de molho não havia se movido, e diversos foguetes se encontravam envolta da poça avermelhada.

Provavelmente o clone acabou sendo destruído no ataque suicida, criar 10 clones era um trabalho exaustivo até mesmo para os mais hábeis ninjas, e continuar fugindo e causando confusão por tanto tempo? Ele não tinha o luxo de combater alguém, nem mesmo um Gennin, e teve que adiantar seu plano.

Sorte que o rapaz focou sua atenção na busca, e não seguiu o conselho de proteger os pontos mais importantes, realizar os básicos por muitas vezes é o modo certo de se proceder, e como foi mostrado nessa missão, foi o melhor caminho a se tomar, se ele tivesse arremessado isso em uma área populosa, muita gente poderia ter se ferido.

Agora lhe faltava apenas ir até o quadro de missões, reportar o sucesso em destruir o último clone e fazer o que lhe bem entender com o tempo livre, seja comemorar a missão, ir para casa descansar ou até mesmo remendar a manga de sua camisa chamuscada com um fio e agulha.
@Axuul
Considerações:
Anonymous
Convidado
Convidado
Axuul escreveu:
Akechi Yamanaka




Após todas as explosões, o jovem Yamanaka não sente nenhum chakra vindo do beco com o seu Kanchi no Jutsu, logo, ele vai checar com cautela, com uma kunai em sua mão esquerda, porém, não encontra nada além das marcas de explosões nas paredes e o marca do molho que estava no pé do rapaz. Teria ele fugido? Não, era bem mais provável que o clone tinha sido destruído nas explosões, pensou Akechi.

No momento que Akechi percebe que o clone tinha sido derrotado, ele perde o controle, sua personalidade furiosa entra em ação, começa a chutar as paredes e reclamar que um saco de pancadas tinha sido destruído. — Mas que inferno! Gritou Akechi.

Após ficar se lamentando e soltando sua fúria nas paredes, ele volta ao normal, seus pés doíam pra caramba. Por fim, apenas foi ao quadro de missões e reportou o sucesso da missão. Logo depois, ele voltou pra casa, pois além de descansar, tinha que costurar o pedaço de roupa que tinha sido chamuscada.

         HP: 200/200 | Chakra: 290/300 | Stamina: 00/02


Observações:


XIII
Anonymous
Convidado
Convidado
@

Não esqueça de pedir tudo que uma missão Rank C provém;
Recompensa de Ryos (Máxima): 150.000 (Bonificados pelo VIP de comemoração +50%)
Status Rank C: +25 Pontos* Apenas com narradores
Fama: Rank C: +1
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido