

- Código:
[b]Nome[/b]
[b]Tipo:[/b] (líquido, sólido, pílulas, etc)
[b]Efeitos:[/b] (danos, bônus, etc)
[b]Espaço:[/b]
[b]Duração:[/b] (em turnos)
[b]Descrição:[/b]
Naruto RPG Akatsuki :: Área de Mudanças :: Centro de Melhorias :: Criações de Habilidades
[b]Nome[/b]
[b]Tipo:[/b] (líquido, sólido, pílulas, etc)
[b]Efeitos:[/b] (danos, bônus, etc)
[b]Espaço:[/b]
[b]Duração:[/b] (em turnos)
[b]Descrição:[/b]
The Hidden Power Substance: Epinephrine
Tipo: Pílula
Efeitos: Aumento de dois turnos de cansaço.
Espaço: 1 slot a cada 4 pilulas.
Duração: Instantâneo.
Descrição: É um hormônio sintético criado por Morpheusa. Naturalmente encontrado no corpo em forma de adrenalina, é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, visão melhorada devido à dilatação das pupilas, além de acelerar o ritmo cardíaco e o funcionamento dos pulmões. Normalmente poderia ser aplicado de forma injetável, mas adicionando algumas substâncias solúveis, criou uma versão em pílula que deixa o consumo mais prático, ideal para ser usado em situações urgentes e de risco. Esse hormônio, no entanto, possui efeitos colaterais caso consumido em excesso: na segunda vez que for ingerido, o usuário estará disposto a danos intravenosos causando taquicardia momentânea. Já o terceiro turno torna-se fatal, e devido a não eficiência do coração de bombear sangue com oxigênio o suficiente para o restante do corpo, há um infarto do miocárdio, levando o usuário a óbito.
The Maximizer: Erythropoietin
Tipo: Pílula
Efeitos: Por conta da maximização da troca de oxigênio proporcionada por essa pílula, o usuário tem sua resistência e performance significantemente aumentada, recebendo assim +1 ponto em força e +1 ponto em velocidade por dois turnos.
Espaço: 2 por 1 slot.
Duração: Dois turnos.
Descrição: A Eritropoetina é um hormônio que controla a produção de eritrócitos precursores da medula óssea, estimulando e aumentando a troca de oxigênio pela hemoglobina: tal fator faz com que o desempenho em atividades físicas como combates, corridas, natação e outros seja momentaneamente super estimulados quando a pílula é ingerida, visto que esta age diretamente no sistema circulatório.
Tipo: Gás
The Anesthetics Sunlight: Phosgene
Efeitos: O efeito varia de acordo com o turno de inalação, sendo eles:
• Primeiro turno de inalação: Inicia-se os sinais de analgesia, o sistema nervoso central começa a ser prejudicado, fazendo com que fique cada vez mais difícil acompanhar os próprios sentidos e controlar o próprio corpo, havendo a diminuição de um ponto de velocidade e por último, desmaio.
• Segundo turno de inalação (neste caso, é obrigatório que a inalação tenha sido contínua durante os dois turnos): devido à alta toxicidade do fosgênio, o sistema nervoso central é permanentemente comprometido, também havendo uma parada respiratória, levando a vítima ao óbito.
Espaço: 1 slot por frasco.
Alcance: Até 25 metros de raio, tendo o local onde foi inicialmente dissipado como centro. No primeiro turno, o gás espalha-se em 10m de raio, e no segundo já alcança os 25m.
Duração: Quatro turnos.
Descrição: Inicialmente, Morpheusa produzira tal substância em estado líquido, acidentalmente, ao misturar cal clorada com etanol, pensando ter produzido 1,2-dicloroetano. Ao perceber o erro, decidiu testar a substância até então desconhecida. Descobriu que a substância é extremamente volátil, e quando exposta à luz, sofre oxidação, tornando-se cloreto de carbonila, um gás quase totalmente transparente, aparecendo apenas sob iluminação solar em uma coloração branca. Tal gás absorve o calor da pele, a qual tem a temperatura diminuída, fazendo com que os nervos sensitivos que mandam as informações ao cérebro fiquem inativos e a sensação de dor é diminuída. A substância tem um alto grau de toxicidade, podendo causar parada respiratória, comprometimento do sistema nervoso central e danos irreparáveis ao fígado e rins.
Tipo: Líquido.
The Last Resource: Vancomycine
Efeitos: Por ser o mais forte antibiótico, incluindo em sua composição antígenos glicopéptidicos e penicilinas, é devidamente eficaz contra infecções bacterianas, e seu uso só é recomendado em infecções graves. Os glicopépticos são responsáveis por inibirem a síntese da parede celular da bactéria, bloqueando a incorporação no peptidoglicano das subunidades N-ácido acetilmuramico e N-acetilglucosamina, ligando-se reversivelmente a estas moléculas, destruindo as paredes celulares, resultando nas bactérias não resistindo às pressões osmóticas, morrendo. Já o mecanismo das penicilinas interfere na síntese de parede celular bacteriana, através de sua ligação com as enzimas PBP: a penicilina acopla num receptor presente na membrana interna bacteriana (PBP) e interfere com a transpeptidação que ancora o peptidoglicano estrutural de forma rígida em volta da bactéria; como o interior desta é hiperosmótico, sem uma parede rígida há afluxo de água do exterior e a bactéria explode.
Ambos os mecanismos resultam no fim da infecção.
Espaço: 1 por 3 ampolas.
Duração: Pelo medicamento agir em patógenos vivos, este dura um turno, sendo obrigatório um turno de descanso, tendo como efeito colateral a impossibilidade da movimentação do medicado.
Descrição: O antibiótico é o resultado da mistura do antibiótico mais forte, vancomicina, com outros antibióticos mais simples da classe das penicilinas. A vancomicina é produzida por enzimas específicas e, apesar de ser um medicamento potente, só é adequado para infecções graves, e não responde com eficácia à infecções de bactérias Gram-negativas, micobactérias e fungos. Afim de preencher esta lacuna, Morpheusa adicionara à vancomicina um mix de antibióticos mais simples da classe das penicilinas, os quais tem efeitos efetivos contra às fraquezas da vancomicina. Com isto, fora criado um antibiótico capaz de combater qualquer infecção bacteriana ou fúngica, mas há de ressaltar que estes acabam com as infecções matando as bactérias e controlando os danos, mas não cura os ferimentos causados imediatamente, sendo estes necessários de serem tratados à parte. Deve ser aplicado via intravenosa.
The Maximizer: Erythropoietin
Tipo: Pílula
Efeitos: Por conta da maximização da troca de oxigênio proporcionada por essa pílula, o usuário tem sua resistência e performance significantemente aumentada, recebendo assim +1 ponto em força e +1 ponto em velocidade por dois turnos. Como efeito colateral pelo grande esforço muscular não usual, tal tecido é sobrecarregado, gerando fadiga extrema no turno após o término do efeito, sendo necessário ao menos um descanso por um turno, onde as habilidades físicas do usuário são recuperadas pela metade, e dois turnos para um descanso total, recuperando as habilidades físicas totalmente.
Espaço: 2 por 1 slot.
Duração: Dois turnos.
Descrição: A Eritropoetina é um hormônio que controla a produção de eritrócitos precursores da medula óssea, estimulando e aumentando a troca de oxigênio pela hemoglobina: tal fator faz com que o desempenho em atividades físicas como combates, corridas, natação e outros seja momentaneamente super estimulados quando a pílula é ingerida, visto que esta age diretamente no sistema circulatório.
The Reasoner: Caffeine
Tipo: Pílula.
Espaço: 3 por 1 slot.
Duração: 3 turnos.
Descrição: extraindo a substância cafeína de plantas e grãos naturais, é possível sintetizá-la em pó, e como é de conhecimento geral, a cafeína age como um grande estimulante. Mais detalhadamente, a cafeína tem uma grande semelhança estrutural com a adenosina, um potente neuromodulador endógeno que inibe alguns neurotransmissores: a cafeína acaba por fazer ligações com os receptores da adenosina, a bloqueando, e consequentemente não há a inibição dos neurotransmissores que seriam bloqueados por esta, sendo eles glutamato, ácido gama-aminobutírico, acetilcolina. e monoaminas. A liberação desenfreada desses neurotransmissores faz com que o sistema nervoso central receba ainda mais biossinalizações, havendo uma grande potencialização no raciocínio lógico, aumentando a inteligência em 1 ponto. Apesar da cafeína ter vários efeitos positivos, esta também pode agir como um grande vilão, já que quando consumida em excesso causa grande estresse e irritabilidade: se for consumida duas em menos de 3 turnos, o defeito Agressivo (1) é adquirido durante todo o tópico, e, se consumida mais de duas vezes no mesmo tópico, haverá consumido uma dose letal, afetando o sistema cardíaco e respiratório, e levando à uma parada cardiorrespiratória.
The potion of Silliness: Chlorovirus ATCV-1
Tipo: Toxina. Material genético sintetizado. Pode contaminar líquidos, objetos, comida e o ar, se em contato com estes.
Efeitos: através de um vírus muito presente em algas, mas infecciosos em animais e humanos, que altera as atividades do hipocampo, acabando por confundir o sistema imunológico, fazendo com que o próprio organismo ataque seus neurônios atrapalhando e diminuindo seu funcionamento, há a deterioração de sua inteligência, da atividade cerebral, da memória e da capacidade de aprendizagem. Com isso, através da inalação ou contato direto com a pele de seres vivos, o vírus consegue se infiltrar nas células até que alcance o sistema nervoso, havendo a perda de um ponto de inteligência durante dois turnos.
Espaço: 2 frascos por slot.
Descrição: através de estudos e observação do material genético do vírus ATCV-1, foi possível sintetizá-lo por suas cadeias de ácido. Aproveitando-se disso, não precisaria mais buscar o vírus no ambiente, mas apenas reproduzi-lo de forma artificial, deixando que sua produção fosse mais prática e veloz. Armazenando o vírus em frascos, é possível que este seja usado para contaminar os mais diversos objetos e também o ar, visto que sua massa é tão insignificante que permite que este flutue pela atmosfera, fazendo com que pessoas que passem pelo local contaminado inalem o vírus, e tenham este entrando em seu sistema respiratório e então se espalhando para o restante de seu corpo, causando os efeitos.
Anti-ATCV-1
Tipo: Pílula
Efeitos: imunidade ao químico The potion of Silliness: Chlorovirus ATCV-1
Espaço: 2 pílulas por slot
Duração: permanente.
Descrição: usando do vírus previamente criado, o ATCV-1, foi possível criar correntes genéticas menos nocivas mas que servissem como um "vírus enfraquecido", e utilizando das mesmas premissas que as vacinas, ao ingerir o patógeno em um potencial minimizado, o próprio organismo é capaz de gerar imunidade contra este, fazendo com que exposições posteriores ao vírus sejam inofensivas. Como efeito colateral, ao ingerir tal pílula, é causada uma diminuição da inteligência em um ponto durante um turno.
Nome The Sleep Godess: Morphine
Tipo: líquido
Efeitos: Quando ingerida ou injetada, a toxina The Sleep Godess: Morphine imediatamente coloca o alvo num sono profundo e retarda seu sistema nervoso central, fazendo com que este não sinta nenhum tipo de dor.
Espaço: 4 por slot.
Duração: 3 turnos.
Descrição: Assim como The Angel of Dreams: Morphine, este químico tem como principal composto ativo a morfina, um poderoso opioide. No entanto, esta versão foi criada para uso exclusivo medicinal, sendo usada como um forte anestésico para ferimentos pós batalhas ou durante cirurgias.
Nome Anti-Fungi
Tipo: Pílula
Efeitos: Imunidade à propriedades alucinógenas pertencentes à cogumelos. Após ingerida, por se tratar de substâncias alucinógenas mesmo que com mudanças estruturais, o alvo tem fortes alucinações durante 3 turnos, as quais diminuem progressivamente durante este tempo.
Espaço: 1 por slot.
Duração: Permanente.
Descrição: Com o domínio acerca dos funcionamentos psicodislépticos, psicolépticos e psicotônicos derivados das toxinas presentes em cogumelos, foi possível desenvolver uma pílula que funciona como uma vacina à tais substâncias dispostas nos elementos do reino Fungi, à partir de uma sintetização com algumas mudanças na estrutura dessas substâncias que a deixam adeptas ao corpo humano.
Requerimentos: O receptor da modificação deve ter, ao menos, 4 pontos em força e em stamina para que seu corpo não seja sobrecarregado e entre em colapso.
The Photonucleic Effect: Carotenoid
Descrição: Tendo ciência de que a radiação solar é uma forma de energia e descobrindo como captá-la através de estudos acerca da obtenção de energia das plantas através da fotossíntese, fora possível transferir o mesmo mecanismo à nível celular para as células da epiderme humana. De forma artificial, Morpheusa reproduziu o pigmento fotossintetizante carotenoide, com uma menor saturação para que este não trouxesse modificação da cor da pele, e que fosse facilmente adepto aos queratinócitos e aos lipídios epidérmicos encontrados nas camadas mais externas da epiderme. Deste modo, há a captação do calor, energia térmica solar, por estas células, junto da absorção de dióxido de carbono, começando uma série de reações e transformações químicas. A principal transformação química é uma produção independente de oxigênio através da absorção da radiação solar, e este oxigênio poderá, assim como o oxigênio captado pela inspiração de ar, misturar-se ao plasma corporal e transpassar pelas células entre os tecidos, incluindo a própria hemoglobina: este fator faz com que toda a estrutura muscular seja muito mais estimulada que o normal por haver uma "super-respiração".
Efeitos: Por conta da recorrente absorção de energia extra proporcionada diretamente por todo os tecidos do corpo, a resistência do usuário é amplamente aumentada, dando um bônus de um ponto de estamina e o consumo da estamina se aplica apenas a técnicas de rank A ou superiores. No entanto, a modificação baseia-se na absorção da radiação solar, e por isso suas bonificações só são válidas enquanto existe a captação desta.
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