>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 69DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Primavera

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Biblioteca] Dilema - em Sex 4 Maio - 16:50


Chishou Akimichi HP: 200 e CH: 450

Após ter descansado Chishou se dirigiu até a cozinha para fazer uma boquinha quando se deparou com sua mãe com uma feição séria, logo pôde perceber o clima hostil que rondava o ambiente. Na geladeira, uma faixa amarela escrita "cuidado" cobria todo seu espaço, não permitindo que Chishou a abrisse. -- O que foi, mama? -- Perguntou o garoto. -- O que foi mama? Você só pode estar de brincadeira, Chishou, você tem saído para essas missões dia após dia e parece que tem esquecido de estudar. Eu e seu pai nunca dissemos para você se tornar um ninja. Nossa família é predominante do comércio de armas, mas agora que você tomou essa decisão é bom que você tenha responsabilidade e não esqueça de estudar ou eu irei pessoalmente até a Tsuchikage e pedirei a sua exoneração agora. -- Não que a mãe de Chishou tivesse toda essa influência, ela falava mais para assustar e seu filho caia como um patinho. -- Tudo bem então, vou até a biblioteca, está feliz? -- Disse Chishou com a cara fechada.

Chegando na biblioteca o cenário não era nada familiar, no lugar das prateleiras de carnes existiam diversos livros e pergaminhos, e no lugar das atendentes servindo rodízio de comida estavam as bibliotecárias. -- Vamos lá. -- Suspirou, começando por um livro de escrita, o conteúdo falava sobre fonema, uma das questões dava algumas alternativas como "exemplo", "complexo", "próximos", "executivo" e "luxo" e perguntava em qual das palavras a letra "x" apresentava não um, mas dois fonemas. Depois de repetir inúmeras vezes as palavras ele então chegava a conclusão de que era a palavra "complexo" pois representava também o "ks", mas em suma, o conteúdo não fluía, talvez por estar com o estômago vazio, fazendo com que ele não conseguisse prestar atenção suficiente até que um velho sentou-se ao seu lado e começou a puxar assunto.

-- Olá meu jovem, tudo bem com você, o que está estudando? -- Chishou analisou o homem e balançou positivamente com a cabeça. -- Tudo sim, estou vendo sobre fonema, e o senhor? -- O homem deu uma risada. -- Posso compartilhar algo com você? -- Chishou estranhou. -- Claro. -- Então o velho começou o discurso. -- Suponhamos que no nosso pais, a tortura de prisioneiros de guerra é proibida. Você é o Jounin responsável por um esquadrão de Tokujos e recebe um prisioneiro recém-capturado que grita: "Alguns de vocês morrerão ás 22:30". Suspeita-se que ele sabe de um ataque de uma vila inimiga a um clube. Para saber mais e salvar civis, você o torturaria? -- Uma pergunta forte para uma criança, ainda mais ingênua como Chishou. -- O que é isso? Não. -- Respondeu de bate e pronto. -- Por que é tão difícil tomar a decisão de torturar o homem? -- Continuou o homem. Chishou parou para pensar e respondeu. -- Nojo. -- O homem então respondeu. -- É isso aí, o nojo faz você ter uma ânsia de vômito ao olhar um esgosto. -- Levantou-se o homem, cumprimentando o genin e saindo da mesa.

Sem entender o que acabara de acontecer, o garoto fechou o livro e o devolveu até sua prateleira, retirando um outro livro, agora de matemática. Ele voltou até sua mesa, olhou algumas equações, resolveu alguns cálculos de multiplicações e divisões, mas sempre com o dilema levantado pelo homem na cabeça, o que estava o incomodando nitidamente. Após meia hora de estudo, decidiu então tomar um outro livro para ler, um de ciência. No livro, uma das muitas frases o chamou a atenção. "A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho e o beneficio da humanidade é o fim.", ""O beneficio da humanidade é o fim"", ""Beneficio da humanidade"", ""Humanidade"" Isso ficou matutando na cabeça do jovem que se perguntava se deveria salvar o maior número de vidas, mas por que então não estava conseguindo tomar tal decisão... Então uma outra citação do livro surgia na mente do membro do clã Akimichi: "Quando você escolhe o menor de dois males, recorde que ele ainda é um mal." O estopim. Chishou finalmente chegava a uma conclusão sobre o dilema fazendo com que procurasse pelo homem estranho e o encontrando saltando de mesa em mesa. Aquele velho era louco?

-- Então meu jovem, o correto é torturar o prisioneiro e legitimar o ato sanguinário ou não torturar e possivelmente deixar inocentes morrer? -- Perguntou mais uma vez. -- As regras não devem ser transgredidas nem para salvar inocentes, mas não deixaria de me importar com a informação e mobilizaria homens para todos os clubes da vila para ficarem atentos a eventuais ataques. -- O homem sorriu. -- Muito bom, garoto, você tem futuro. -- Disse indo embora da biblioteca. Chishou retirou o livro da biblioteca por 7 dias e o levou para casa, com o objetivo de terminá-lo de ler.

Treino Inteligência escreveu:820 palavras para 1 ponto.



-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Biblioteca] Dilema - em Sex 4 Maio - 18:24

@Aprovado
-


Layout por @Akeido Themes, @Loola Resources e Naru.