NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Senju Inazuma
2º Lugar
Starfox
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
348 Mensagens - 26%
Shion
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
185 Mensagens - 14%
Starfox
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
181 Mensagens - 14%
Senju Inazuma
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
124 Mensagens - 9%
Raves
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
92 Mensagens - 7%
Zero
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Summer
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
87 Mensagens - 7%
Inoue
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
81 Mensagens - 6%
Nan
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
71 Mensagens - 5%
Aoba
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
59 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
30 Mensagens - 25%
Shion
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
16 Mensagens - 13%
Summer
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
13 Mensagens - 11%
Raves
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
12 Mensagens - 10%
Gyoku
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
10 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
10 Mensagens - 8%
Starfox
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
9 Mensagens - 7%
Aoba
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
8 Mensagens - 7%
Mūler
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%
Kurt Barlow
[T.Q] - Mifune Vote_lcap[T.Q] - Mifune Voting_bar[T.Q] - Mifune Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%


Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Ambidestria (1)
Tipo: Treinável.
Descrição: De modo a tornarem-se mais ágeis, diversos personagens treinam a capacidade de utilizar ambas as mãos igualmente capazes com coordenação motora perfeita.
Bonificações: Pode-se utilizar ambas as mãos com maestria usando armas diversas e outros fins.

Cheguei no campo de treinamento e comecei a pensar no que poderia fazer para ter mais maestria na utilização de ambas as mãos.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Wister
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Dazai pensou muito, e chegou a conclusão de que deveria praticar a escrita com a mão não dominante para ter um melhor domínio sobre ela.
Considerações:

_______________________

[T.Q] - Mifune C88bbea9326d1d7aff16ee87af38563d303d6321_hq
Se você realmente deseja algo, não aceite um não como resposta, continue tentando e um dia terá o que quer.
Banco | Ficha | Criação | Bingo Book
Wister
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Depois de muito ponderar, cheguei a conclusão de que deveria começar com algo "fácil", escrever com a mão esquerda. Voltei para a casa. No momento, o campo de treinamento me seria inútil. Assim que cheguei, peguei uma caneta e algumas folhas de papel. Primeiro, coloquei a caneta na mão direita e escrevi o alfabeto e algumas palavras. Me atentei a forma que eu segurava a caneta e a quantidade de força que eu precisava aplicar para que a letra fosse legível.

Depois, passei para a mão esquerda. Segurei a caneta de fora um pouco desleixada, mas fui adaptando minha forma de segurar aos poucos até que ficasse igual a forma de segurar da mão direita. Então a dirigi até o papel. Com calma fui escrevendo letra por letra. Elas saíam ilegíveis na primeira tentativa, mas continuei praticando. Me sentia uma criança novamente, reaprendendo a escrever. O tempo se passava, as linhas da folha se acabavam. Minha evolução era, de certa forma, lenta. Assim que a folha terminou, fui para a seguinte, mantendo o exercício, escrever o alfabeto. Mais algumas linhas até que as letras saíssem perfeitas.

Então fiz mais um exercício, escrever algumas palavras. Por já saber manusear o lápis de forma que escrevesse as letras com perfeição, essa parte do exercício foi mais fácil. Poucas linhas foram necessárias até que as palavras fossem escritas com perfeição.

Concluída essa parte do treino, pensei no que fazer a seguir.



Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Wister
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Mifune havia terminado a primeira etapa do seu treinamento, agora iria praticar um pouco o arremesso de armas básicas.
Considerações:

_______________________

[T.Q] - Mifune C88bbea9326d1d7aff16ee87af38563d303d6321_hq
Se você realmente deseja algo, não aceite um não como resposta, continue tentando e um dia terá o que quer.
Banco | Ficha | Criação | Bingo Book
Wister
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Depois de concluir a escrita, voltei para o campo de treinamento. A próxima etapa seria um arremesso de armas básicas. Me dirigi até uma árvore. Saquei uma kunai e desenhei rusticamente alguns círculos em seu tronco, fazendo uma espécie de alvo. Me distanciei, cerca de 5m para começar. Peguei uma kunai, segurando com a mão esquerda. Mirei e atirei. A kunai passou de raspão no tronco da árvore. Suspirei enquanto caminhava por entre as árvores para recuperar a arma perdida. Assim que a encontrei, peguei e voltei, mantendo a mesma distância do meu alvo. Várias tentativas foram necessárias até que consegui acertar a árvore, mas ainda estava longe de ser seu centro. Pegava a kunai e a lançava novamente. Fiz isso diversas vezes. Aos poucos minha mira ia se acertando. A força aplicada pelo braço esquerdo também. Várias tentativas e finalmente atingi o centro do alvo. Então me afastei mais 5m. Mais tentativas. Agora conseguia acertar a árvore de primeira, mas tinha que me controlar pra acertar a arma no centro do tronco. Minutos se passaram e eu já peguei o jeito. Saquei, então, duas kunais, uma com a mão direita e outra com a esquerda. Lancei primeiro a da mão direita, acertando no centro do alvo. A seguir, lancei a da esquerda, que atingiu alguns milímetros acima da primeira, não saindo do centro do alvo. Etapa concluída. Assim que terminei, peguei de volta as armas e as guardei em minha bolsa.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Wister
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Mifune recuperou as armas, e então percebeu que deveria aumentar seu desempenho manejando armas também, graças a isso, pegou uma kunai da mochila e começou a treinar em um boneco de madeira.
Considerações:

_______________________

[T.Q] - Mifune C88bbea9326d1d7aff16ee87af38563d303d6321_hq
Se você realmente deseja algo, não aceite um não como resposta, continue tentando e um dia terá o que quer.
Banco | Ficha | Criação | Bingo Book
Wister
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Peguei um boneco de madeira que estava convenientemente próximo em um campo de treinamento ao ar livre. Saquei uma kunai, sempre com a mão esquerda. Avancei contra o boneco. Meus movimentos inicialmente estavam travados. Parecia que eu não tinha controle algum sobre a movimentação. Os golpes eram mais horizontais e verticais, não variando muito disso. Então comecei a dar golpes diagonais também. Variei as direções e posições dos movimentos, mirando no pescoço, tórax e braços daquele boneco. Com o tempo, meus movimentos foram ficando mais leves. A travada anterior ia se acabando aos poucos até que os golpes da mão esquerda ficaram tão soltos quanto os da direita. Encerrei o treino enfiando a kunai onde seria o olho do boneco. Puxei de volta e guardei na bolsa.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Wister
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
O treino do jovem era bem sucedido, porém ainda não estava bom o suficiente, faltava-lhe força na mão canhota, e ele teria de fortifica-la.
Considerações:

_______________________

[T.Q] - Mifune C88bbea9326d1d7aff16ee87af38563d303d6321_hq
Se você realmente deseja algo, não aceite um não como resposta, continue tentando e um dia terá o que quer.
Banco | Ficha | Criação | Bingo Book
Wister
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Faltava-me força na mão esquerda. Sabia disso melhor do que ninguém. Voltei para a casa, sem pressa, depois de algumas etapas de treino concluídas.
Assim que cheguei, fui para o meu quarto. Peguei um haltere com 5kg. Segurei-o com a canhota e o levantei. Sentia um desconforto em meu braço com aquele movimento de vai e vem. Não estava acostumado a fazer isso com aquela mão. Foi necessário gastar alguns minutos e ter uma certa dose de paciência para que a pegada da mão esquerda fosse tão firme quanto a da direita, mas com o tempo consegui. A movimentação estava ficando mais fácil, o desconforto foi passando, até que consegui com perfeição fazer aquele exercício.
A contagem chegou a 100 quando parei. Fiz uma pausa, estendendo meu braço, ouvindo alguns estalos no movimento, e descansando um pouco. Abri e fechei a mão mais algumas vezes. Cinco minutos depois voltei ao treino. Peguei o mesmo peso. Agora o desconforto já tinha desaparecido por completo, por mais que ainda sentisse uma certa dor pelo esforço, afinal, aquele objeto cilíndrico que estava na palma de minha mão era pesado e um pouco grosso. Um pouco mais de determinação me foi necessária até que, enfim, completei o exercício.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Wister
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
O garoto estava quase lá, precisava ainda treinar um pouco mais, era hora de se acostumar ao uso da mão esquerda, isso era uma tarefa lenta, e levaria mais de um dia para ser realizada.
Considerações:

_______________________

[T.Q] - Mifune C88bbea9326d1d7aff16ee87af38563d303d6321_hq
Se você realmente deseja algo, não aceite um não como resposta, continue tentando e um dia terá o que quer.
Banco | Ficha | Criação | Bingo Book
Wister
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Faltava pouco para controlar com perfeição a movimentação de minha mão esquerda. Fiz o seguinte: Peguei uma faixa branca e amarrei o braço direito, passando-a por trás do pescoço, como se tivesse quebrado o braço e ele estivesse engessado. Então, durante o dia, minha mão esquerda seria a única usável.

Todas as tarefas que eu teria que fazer foram realizadas com ela. Aproveitei o "dia de folga" para que esse treino não afetasse missões ou algo assim. Até refiz alguns dos treinos que já havia feito. Escrevi, treinei a mira, fiz exercícios. Além disso, fiz algumas tarefas domésticas, como limpar a casa ou lavar louça.

O tempo se passou. O dia ia chegando ao fim. A Lua estava aparecendo no horizonte e eu mantive o treinamento. Estava, de maneira lenta mas eficiente, pegando o jeito de usar essa mão quase tão habilidosamente quanto a direita. As tarefas iam se tornando cada vez mais simples, a "pegada" dela se tornava mais firme e a força aplicada por ela era mais controlada de maneira que conseguia usá-la corretamente.

Ao fim do dia, tirei a faixa de meu braço direito. Fui até o campo de treinamento, novamente. Peguei duas kunais, uma com a mão direita e outra com a esquerda. Lancei-as na direção da árvore e acertaram em cheio, ambas com a mesma quantidade de força, conseguindo atingir a mesma profundidade de a mesma velocidade na hora do lançamento.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Wister
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
@Aprovado.

_______________________

[T.Q] - Mifune C88bbea9326d1d7aff16ee87af38563d303d6321_hq
Se você realmente deseja algo, não aceite um não como resposta, continue tentando e um dia terá o que quer.
Banco | Ficha | Criação | Bingo Book
Wister
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Perito Armamentista (2) (Kenjutsu)
    Tipo: Treinável.
    Descrição: Alguns personagens desenvolvem ao longo de sua vida uma perícia armamentista especial, variando entre cada personagem. Geralmente limitando-se a dois estilos por cada personagem, devendo sempre selecionar entre: Bōjutsu, Kayakujutsu, Kenjutsu, Kusarigamajutsu, Kyūjutsu e Tessenjutsu.
    Bonificações: Permite manusear com perfeição a arma escolhida.

Caminhava pela vila, pensando onde poderia ir para treinar com uma nova arma.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


Kenjutsu


Primo ato: surpresa.


KumoPrimavera14°x/y posts


Ambiente: Campo de treinamento. O clima está tendendo para o frio, bastante úmido. As nuvens se fazem presentes em grandes quantidades e no local de treinamento existe uma área grande com algumas rochas que alteram a paisagem, local perfeito para exercícios e treinos.

Narração: Era uma manhã fria na primavera de Kumo. A neblina por algum momento cobria parcialmente a visão dos transeuntes quando mais cedo. Conforme as horas foram passando e o sol não mais se acanhando, a neblina se dissipou restando poucas provas da sua existência apenas em pontos mais altos. Algumas pessoas gostam de realizar seus exercícios na parte da manhã, não precisamos supor os motivos. Mas ali estava uma dessas pessoas. Um homem que carregava consigo quatro Tõken. Ele empunhava uma delas, a outra na sua bainha atrelada na altura da cintura e outras duas no chão em suas respectivas bainhas.

Seus movimentos eram um pouco rígidos no início. A quem observasse poderia até deixar a impressão que o homem não fosse dotado de grande habilidade e destreza. Ele realizava movimentos lentos, empunhando a Tõken com ambas as mãos e desferindo golpes. Ele cortava o vento indo para todas as posições mas mantendo a mesma vagareza. Um corte em diagonal, outro na vertical e um na horizontal.

Seus movimentos poderiam ser lentos mas não menos dotados de uma sincronia com seu corpo. Suas pernas obedeciam a cada avanço, facilitando e impulsionando suas ações com a movimentação das pernas e rotação do tronco potencializando os ataques que agora começavam em movimentos lentos e de surpresa o homem realizava-o com uma velocidade muito maior que a anterior.

Considerações:


Anonymous
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Respirava fundo, vendo a fumaça saindo de minha boca. Era um dia frio e eu estava com minha camiseta brancas de mangas compridas observando as pessoas que treinavam. Vi então um rapaz, empunhando uma espada enquanto outras duas jaziam no chão. Me aproximei, parando a uma distância grande o suficiente para não acabar sendo atingido pelos golpes dele. Ele segurava a arma com duas mãos. De inicio, parecia ser um principiante, mas suas habilidades corporais eram incríveis, mesmo para uma pessoa sem nenhum conhecimento como eu. Eram lentos, mas firmes e precisos. Decidi, então, me unir a ele em treinamento. Habilidades com espadas para alguém sem nenhum tipo de habilidade excepcional como eu poderia ser algo muito útil. Continuei o observando por mais alguns minutos, analisando suas habilidades, que não pareciam fugir muito daquilo que já foi apresentado. Quando de repente um golpe cortando o ar em alta velocidade foi dado. Me surpreendi. Aparentemente ele estava só se segurando.

Achei que esse seria o momento para me aproximar. Caminhei, lentamente, esperando uma pausa em seus movimentos. Assim que chegasse perto o suficiente, cutucaria seu ombro. Conseguindo sua atenção, apontaria para as armas que estavam ao chão, indicando que gostaria de me unir a ele no treino. Não esperava que ele soubesse linguagem de sinais, então nem tentei. Fui direto para a mímica. Com a permissão dele, me agaixaria, pegando ambas as armas. Queria aprender a lutar usando um estilo diferente do dele, no caso com uma arma em cada mão, algo possível pois tinha ambidestria. 

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


Kenjutsu


Segundo ato: iniciar o caminho.


KumoPrimavera14°x/y posts


Ambiente: Campo de treinamento. O clima está tendendo para o frio, bastante úmido. As nuvens se fazem presentes em grandes quantidades e no local de treinamento existe uma área grande com algumas rochas que alteram a paisagem, local perfeito para exercícios e treinos.

Narração: O homem parecia evoluir com o passar dos segundos. Talvez ele estivesse apenas se aquecendo pois estava um tanto frio e isso poderia prejudicar a musculatura no desenvolver do seu treino. Como que se exibisse para alguém, o ninja com as espadas cortava o ar, movimentos sincronizados e velozes. Algo havia mudado dos momentos anteriores e ele parecia realmente habilidoso agora em todos os seus movimentos, nos mais minuciosos detalhes.

Ele realizou uma pequena pausa em seus movimentos, retomando sua respiração ao normal com bastante velocidade. Sua respiração quase não se alterara durante os movimentos, denunciando sua prática de exercícios contínuas. Primeira surpresa! Algo tocou em seu ombro e imediatamente ele se virou e saltou para trás empunhando sua Tõken à frente de seu corpo, se colocando em posição de combate.

Era uma situação um pouco confusa. O homem não compreendia exatamente o que era aquilo ou quem era aquela pessoa. Observou seus movimentos e olhou ele pegar uma de suas espadas no chão. Segunda surpresa! "Ele não consegue falar?" se questionou o homem, arriscando falar com ele. — Você pode me ouvir? — Ficou no aguardo da resposta mas demonstrando não se importar do homem pegar sua espada.

Considerações:


Anonymous
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
O homem pareceu surpreso com minha aproximação. Se virou para mim, me apontando a espada. Não liguei, me abaixei e comecei a mexer nas Tokens que estavam ao chão. Tirei parte da lâmina de uma delas da bainha, observando seu brilho e a colocando de volta. Me levantei, quando questionado sobre minha audição. Balancei minha cabeça positivamente em resposta, tirando a arma da bainha logo em seguida. Tentei escrever no chão, com a letra mais legível possível "Eu só não consigo falar. Quer treinar? Eu gostaria de aprender a usar essas espadas".

Já pegaria a outra Token do chão, empunhando as duas, cada uma em uma mão. Deixaria a da mão direita apontada para ele e a da esquerda apontada para o chão, esperando alguma ação daquele homem.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


Kenjutsu


Iniciando os treinos


KumoPrimavera14°x/y posts


Ambiente: Campo de treinamento. O clima está tendendo para o frio, bastante úmido. As nuvens se fazem presentes em grandes quantidades e no local de treinamento existe uma área grande com algumas rochas que alteram a paisagem, local perfeito para exercícios e treinos.

Narração: Acompanhando os movimentos do seu possível aluno, o homem apenas o observava. Percebeu ele pegar não apenas uma das suas tõken mas as duas. Certamente aquilo era inusitado pois poucos se dedicavam ao treino com ambas as mãos e quem possuísse isso certamente obteria uma grande vantagem por poder surpreender o inimigo e dobrar a quantidade de ataques e defesas.

O homem acompanhou com os olhos o movimento que realizou e leu o que ele escreveu no chão. Sorriu alegre ao ser respondido e logo retomou uma postura mais séria. Sua perna esquerda se afastou um pouco ficando mais atrás da sua direita. Com sua mão livre, ele sacou a outra tõken e ficou com ambas empunhadas. Confiante, ele disse: — Me ataque. Quero ver o que você sabe fazer. —

Considerações:


Anonymous
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Balancei a cabeça de forma afirmativa, concordando em iniciar atacando. Definitivamente não tinha prática sobre como manipular as tokens, mas faria meu melhor. 

Segurei as armas com força. Avancei então, em minha velocidade máxima. Mative-me atento aos movimentos dele. Usaria minha habilidade matemática para calcular a velocidade de cada uma das ações daquele homem e o tempo que demoraria para ele me atingir. Usaria isso para formular tanto ataques como defesas contra ele. Inicialmente, faria um movimento frontal, tentando perfurar o ombro dele, usando a espada da mão direita. A seguir já faria um movimento horizontal da esquerda para a direita com a espada livre. Por fim, faria um movimento vertical, de baixo para cima, com a espada da mão direita. Eram golpes simples pois foi o máximo que consegui pensar, considerando minha inexperiência nesse estilo de luta. Somado ao fato de que eu não poderia simplesmente sair atacando com tudo um homem que eu não sabia as habilidades. Se em algum momento ele bloqueasse os golpes de minhas duas mãos, saltaria para trás, tentando manter distância e ficar livre.


Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


Kenjutsu


O ataque se inicia!


KumoPrimavera14°x/y posts


Ambiente: Campo de treinamento. O clima está tendendo para o frio, bastante úmido. As nuvens se fazem presentes em grandes quantidades e no local de treinamento existe uma área grande com algumas rochas que alteram a paisagem, local perfeito para exercícios e treinos.

Narração: Atento aos movimentos do jovem shinobi, o homem sorriu ao perceber ele iniciar uma corrida em sua direção. Seus olhos estavam atentos aos ataques e não foi muito difícil para ele desviar. Ele possuía experiência em combates e anos de treinos. Quando viu a tõken vir na direção do ombro, apenas movimentou suas pernas e rotacionou seu quadril para o lado contrário do ataque, puxando o ombro visado para trás e retirando-o da rota de colisão, escapando do ataque.

Não teve muito tempo para realizar algum comentário pois logo outro ataque se iniciou. Ele apenas jogou uma de suas espadas de baixo para cima na direção da que vinha em sua direção, fazendo-a alterar sua trajetória e com a colisão ir para cima mas sem força suficiente para saltar da mão do jovem.

Como quem sabia todas as regras do jogo antes mesmo do adversário jogar, a katana da mão contrária a que acabara de evitar um ataque já estava pressionada contra a do jovem shinobi, impedindo-o de realizar um ataque possivelmente de baixo para cima. Ele ficou rindo para o garoto e o percebeu saltar para trás. O homem continuava sorrindo para ele, comentando: — Sabe, anos de experiência, tantos combates, tantas cicatrizes mas quanta experiência adquirida. Eu recebi muito mais de uns 5 mil ataques nessa minha vida. Pensa na quantidade de combinações que eu conheço.. você precisará de mais que isso. —

Quando jogou sua perna direita mais à frente antes de correr, o homem deu uma leve mancada e sua perna se arrastou no ar mas depois realizou a corrida normalmente na direção do garoto. Quando próximo do jovem, ele apenas realizou um giro no ar e jogou seu braço esquerdo na direção do peito do garoto e rotacionou seu corpo enquanto jogava seu braço direito, lançando um ataque giratório que visava o peito do menino. A expressão do homem se modificara e agora ele sorria menos que antes. Obtendo sucesso ou não no ataque o homem apenas saltou para trás (três metros) e ao pousar com os pés no chão, dobrou levemente a perna direita, denunciando algum machucado ou defeito que poderia vir a ser aproveitado por alguém que fosse observador o suficiente para perceber.

Considerações:


Anonymous
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
O homem, como já era esperado, se esquivava com facilidade de meus golpes. Depois de meus movimentos, me distanciei, ouvindo o que ele dizia e observando seus próximos movimentos. Percebi uma quebra no ritmo em seus movimentos. Talvez uma lesão em sua perna direita. Quando ele avançou, fez um movimento de giro. Ele tinha a mesma velocidade que eu, mas sua força era incrivelmente superior. Saltei para trás, sair do alcance dos golpes dele. Assim que meus pés tocaram o chão, avancei em sua direção, dessa vez com minha velocidade reduzida para economizar energias. Era hora de testar a teoria. Fiz um movimento diagonal de cima para baixo e da direita para a esquerda com a mão direita. Meu braço iria em velocidade máxima quando conseguisse me aproximar para tentar provocar um bloqueio e não uma esquiva vinda do oponente. A seguir, faria o mesmo movimento, mas vindo da esquerda para a direita com o braço restante. Caso conseguisse bloquear os dois braços dele, acreditando que sua atenção estaria voltada para os espadas, faria um movimento rápido com minha perna esquerda, tentando atingir a sua direita e verificar se ela já estava danificada, o que seria uma boa vantagem para mim. 


Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


KENJUTSU


Nem sempre a experiência vence...


KumoPrimavera14°x/y posts


Ambiente: Campo de treinamento. O clima está tendendo para o frio, bastante úmido. As nuvens se fazem presentes em grandes quantidades e no local de treinamento existe uma área grande com algumas rochas que alteram a paisagem, local perfeito para exercícios e treinos.

Narração: O professor estava um pouco em apuros. Ele não iria dizer mas parou de combater por conta de uma batalha em que sofreu um corte na perna. Esse corte retirou parte da sua velocidade. Era quase imperceptível para qualquer observador comum ou desatento. Ele não poderia mais se arriscar em confrontos porque outros inimigos rapidamente perceberiam sua lesão por conta da experiência e isso geraria problema tremendos. Mas o homem devotou sua vida às espadas e queria ao menos continuar treinando e relembrando os bons tempos que viveu.

Um ataque se iniciou por parte do jovem ninja. Ele tentou realizar dois ataques oriundos de cima para baixo, obrigado o homem erguer seus braços e intervir o ataque com suas espadas. Ele conseguiu bloquear os dois e já pensava num contra ataque quando sentiu um forte impacto contra sua perna direita. Seus olhos se arregalaram de surpresa mas ele não esboçou nenhuma palavra. Apenas realizou um pequeno salto para trás (um metro), e avançou novamente na direção do jovem com um pouco de precipitação e irresponsabilidade. Movimentou seu braço direito para cima, descendo-o em seguida, tentando um corte de cima para baixo. Mas sua velocidade não era a mesma de anteriormente por conta da dor que sentia em sua perna...

Considerações:


Anonymous
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Minha investida funcionou. Atraindo a atenção dele para as armas em cima, a guarda dele para a região das pernas abaixou, me permitindo atingi-lo em cheio com um golpe. A única reação de meu mestre foi se afastar. Estávamos a 1m um do outro depois dessa sequência simples de golpes, nos encarando. Então ele avançou de novo. Estava mais lento pelo que pude perceber. Um simples movimento e consegui me esquivar de seu golpe. Movimentando as pernas, rotacionei o corpo, puxando a área que poderia ser atingida pelo golpe para o lado. Vi a lâmina da espada passando em frente aos meus olhos. Ele usou muita força. O simples contato entre a arma e o chão deixava a token presa, mesmo que por um simples instante. Esse instante era o suficiente para eu me movimentar para trás do homem com minha velocidade máxima, deixando a ponta da lâmina esquerda apontada para a nuca de meu mestre. Com a velocidade debilitada, ele não poderia girar antes de que eu perfurasse sua cabeça com a arma. A luta, aparentemente, tinha acabado, comigo vitorioso.



Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


KENJUTSU


O aluno supera o mestre


KumoPrimavera14°x/y posts


Ambiente: Campo de treinamento. O clima está tendendo para o frio, bastante úmido. As nuvens se fazem presentes em grandes quantidades e no local de treinamento existe uma área grande com algumas rochas que alteram a paisagem, local perfeito para exercícios e treinos..

Narração: O mestre havia sido superado. Não poderíamos concluir que fosse algo justo, afinal, o homem já estava com uma idade mais avançada e também com lesões espalhadas pelo corpo. Mas mesmo assim o jovem havia conseguido desviar do seu ataque e posicionar a tõken na nuca do mestre. O homem ao sentir a lâmina gelada em sua nuca, não fez nada, apenas soltou algumas gargalhadas e soltou suas tõkens no chão.

Foi se virando com cuidado, tentando deixar claro que o combate tinha acabado. — ok, você venceu. Acho que não preciso te ensinar mais nada por hoje. — O homem estendeu suas mãos insinuando que queria ambas as tõkens. Ele pegaria as outras do chão e iria para a sua casa satisfeito com a habilidade que o jovem demonstrara em luta e sua rápida evolução.

Considerações:


Anonymous
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
O combate acabou. Meu "mestre" soltava as armas. Eu tirava da nuca dele, apoiando-a sobre o meu ombro enquanto observava o homem se levantar e se recuperar de meus golpes. Ele estendia as mãos para mim, indicando que queria suas armas. Guardei ambas as espadas nas bainhas, entregando-as para o mestre a seguir. Aparentemente, consegui desenvolver as habilidades de combate com essas armas. Fiquei, de certa forma, feliz por conseguir isso. Agora só precisava manter praticando para desenvolver melhor os movimentos, etc. Fiz um aceno, como se agradecendo pelo treinamento. Me virei e saí do local, voltando para a casa.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Dazai'
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
Perito Elemental (2)
Tipo: Treinável.
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha. 
Bonificações: Reduz os custos do elemento em questão em 50%.

Voltei para o campo de treinamento. Minhas novas armas, as quatro espadas, estavam em minha cintura. Dessa vez vim em busca de alguma forma de controlar melhor minhas habilidades elementais.

Coisas:

_______________________

Ficha
Dazai'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
shirotsuki
Jōnin
[T.Q] - Mifune 100x100
[T.Q] - Mifune 100x100
O garoto chegava ao campo de treinamento pronto para melhorar suas habilidades com elemento que possui afinidade. Perto dali e possível ver uma moça de longos cabelos negros e pele branca.
A moça está sentada sobre uma pedra e controla o ar a seu redor fazendo com que um pequeno tornado se crie em sua mão e ela o controla perfeitamente, era possível ver que ela era uma mestra daquele elemento.

_______________________

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
[T.Q] - Mifune 317cb32747f38e9beb0da4cc29f8ceec91c06a7b_hq
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
shirotsuki
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido