NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Senju Inazuma
2º Lugar
Starfox
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
318 Mensagens - 25%
Shion
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
184 Mensagens - 14%
Starfox
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
179 Mensagens - 14%
Senju Inazuma
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
119 Mensagens - 9%
Raves
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Zero
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Summer
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
82 Mensagens - 6%
Inoue
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
81 Mensagens - 6%
Nan
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
71 Mensagens - 6%
Kira
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
58 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Shion
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
15 Mensagens - 21%
Raves
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
11 Mensagens - 16%
Gyoku
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
10 Mensagens - 14%
Summer
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
8 Mensagens - 11%
Starfox
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Mūler
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Keel Lorenz
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
5 Mensagens - 7%
Terry
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
3 Mensagens - 4%
Isagi
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%
Kira
[CENA] O Sábio da Folha Vote_lcap[CENA] O Sábio da Folha Voting_bar[CENA] O Sábio da Folha Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%


Convidado
Convidado



[CENA] O Sábio da Folha Dd45df3ed6f016469b1a8e60a965ace4

_______________________________

Ameaça Neutralizada

Clima: Verão, 29° | Horário: 12h00 | Posts: 01/05

Um certo jovem na Vila da Folha mostrava um profundo desempenho e grande potencial como shinobi. Visando o esforço do menino, Toru, um antigo Jounnin da Folha, foi até sua casa, para saber mais sobre o garoto. Afinal, era essencial treinar os pupilos da Vila. Ia até sua casa, e o chamava. - Olá, me chamo Toru. Vim aqui para falar com Ayato. - Aguardava alguém para lhe atender.

Considerações:
Anonymous
Tsuinkai Yamanaka
Genin
[CENA] O Sábio da Folha Tumblr_n0lffeoovi1tqabwno1_500

Estava sentado na cozinha da casa, esperando pelo almoço. Em decorrência do horário, sabia que não dava tempo de estudar ou fazer nada divertido pois, em razão do horário dos outros, logo minha mãe colocaria a comida na mesa e chamaria a todos, como sempre fez. Estava refletindo sobre as minhas últimas missões enquanto me balançava em uma cadeira, tentando relaxar, quando ouço minha mãe me chamar.

-Ayato!! Um jounin veio aqui e quer falar com você !!!

Me levanto rapidamente, de surpresa. Não esperava uma visita naquele momento, ainda mais de um jounin. Podia perceber um sorriso estampado no rosto da minha mãe, como se ela imaginasse que fosse algo importante.

*O que será que está pegando?

Corro em direção à entrada da casa e vejo o jounin me aguardando.

-Este é o senhor Toru-sama, Ayato! Ele que veio falar com você. Gostaria de almoçar?

Minha mãe faz uma reverência ao jounin, então reforço o convite enquanto me apresento.

-Sou o Ayato, Toru-sama! Em que posso ajudá-lo? O senhor gostaria de almoçar conosco?

STATUS: HP: 225/225 CH: 225/225 ST: 00/03

Spoiler:

Música de Ayato relaxando na cozinha:

_______________________

Ficha - Banco (Atualizados 09/07/2018)
Ação/Narrativa
*Pensamento
-Fala


[CENA] O Sábio da Folha Giphy10

Nada vai se tornar realidade só com palavras
Eu sei,eu sei disso!
Se pudéssemos simplesmente voar para qualquer lugar, livres
Uma vez eu sonhei isso
Tsuinkai Yamanaka
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado



[CENA] O Sábio da Folha Dd45df3ed6f016469b1a8e60a965ace4

_______________________________

Ameaça Neutralizada

Clima: Verão, 29° | Horário: 12h00 | Posts: 02/05

A educação do menino era algo totalmente notável. O convite era indispensável. Toru entrava, com uma postura totalmente respeitosa perante a casa de Ayato. - Prazer a todos. O almoço estava muito bom, obrigado. Eu vim aqui para treinar um pouco mais o menino Ayato. Nossos jovens da Folha estão recebendo algumas instruções, para que possamos assim ter cada vez mais, shinobis poderosos. Se seus pais permitirem, podemos ir até o campo de treinamento para estudar algumas histórias e habilidades que quero lhe passar. - Assim, aguardava a resposta da família. Assim que aceito, se dirigia junto do garoto ao campo de treinamento.

Considerações:
Anonymous
Tsuinkai Yamanaka
Genin
Me sinto feliz por receber um shinobi em minha casa, dada a situação do caso. Sinto que o sentimento era o mesmo com minha família, a qual talvez não esperava esse tipo de situação tão cedo, sendo que o almoço foi ótimo.

-Obrigado pelo almoço, mamãe!

Agradeço pela refeição e, ao ouvir o que Toru disse, vejo meus pais acenarem com a cabeça de modo positivo.

-Muito obrigado pelo reconhecimento e atenção com o nosso filho. Ele está a sua disposição. - disse meu pai sorrindo.

Pego rapidamente o equipamento ninja que se encontrava no armário do meu quarto e acompanho o Toru-sama até o campo de treinamento. Parecia uma tarde quente de verão, sendo que a luz e o calor do sol irradiavam por toda a área. Sentia calor, principalmente por conta do horário, mas queria aproveitar o máximo daquele momento para o meu desenvolvimento e para demonstrar as minhas capacidades ao shinobi.

[CENA] O Sábio da Folha Parque_de_entrenamiento_de_sesei_naruto_by_lwisf3rxd-d72lf2b

-Obrigado pela oportunidade Toru-sama. Qual a sua proposta de treinamento para hoje?

STATUS: HP: 225/225 CH: 225/225 ST: 00/03

Spoiler:
 

_______________________

Ficha - Banco (Atualizados 09/07/2018)
Ação/Narrativa
*Pensamento
-Fala


[CENA] O Sábio da Folha Giphy10

Nada vai se tornar realidade só com palavras
Eu sei,eu sei disso!
Se pudéssemos simplesmente voar para qualquer lugar, livres
Uma vez eu sonhei isso
Tsuinkai Yamanaka
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado



[CENA] O Sábio da Folha Dd45df3ed6f016469b1a8e60a965ace4

_______________________________

Ameaça Neutralizada

Clima: Verão, 29° | Horário: 12h00 | Posts: 03/05

No campo, o homem sentava e explicava para o menino. - Bom, estou aqui para testar antes de tudo, a velocidade de seus selos de mão. Você é um Nara, e isso é essencial para você. Me mostre a velocidade em que realiza os selos de mão. Em seguida, te ensinarei algumas coisas sobre Clãs, Kekkei Genkais e Vilarejos, para que possamos fazer de Konoha, um forte Vilarejo novamente, tendo membros cada vez mais forte e sábios. - Aguardava a reação do garoto, e a realização do pedido de Toru.

Considerações:
Anonymous
Tsuinkai Yamanaka
Genin
Escuto atentamente às orientações de Toru e então lhe respondo:

-Ok Toru-sama!!

*Este é o momento de treinar meus jutsus novos!!!

Olho ao redor daquele campo de treinamento, procurando um possível alvo para o treinamento. Então, avisto um pequeno esquilo escondido dentre os arbustos.

[CENA] O Sábio da Folha 68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f6f52576b684b485061594d5175413d3d2d322e313462616132383864343931626566643230363836373434373632362e676966

Assim, miro em direção a ele enquanto faço o selo de mão e me preparo para o uso da técnica recentemente aprendida em um dos meus últimos treinamentos.

[CENA] O Sábio da Folha 220px-Mudra-Naruto-Tigre.svg

-Kanashibari no Jutsu!

Tento paralisar o esquilo com a técnica aprendida. No entanto, vejo que, em razão da velocidade dos meus selos, ele consegue correr um pouco antes de ser atingido.

*Droga!! Preciso me esforçar mais!!

Então, resolvo correr em direção ao esquilo, mantendo uma distância aproximada de 15 metros enquanto permaneço atento à sua trajetória. Resolvo fazer mais uma tentativa quando ele faz uma pausa, realizando o selo de mão mais uma vez.

-Kanashibari no Jutsu!

Dessa vez, consigo pegar o animal há tempo. No entanto, o jutsu dura cerca de 40 a 60 segundos, momento em que o esquilo começa a demonstrar percepção de que os seus movimentos retornavam. Então, resolvo fazer mais uma tentativa:

-Kanashibari no Jutsu!

Antes que o esquilo se movesse para uma distância maior, o pego mais uma vez. Sorrio com o feito e o deixo ir, voltando para perto de Toru-sama.

-Eaí sensei, o que achou??

STATUS: HP: 225/225 CH: 195/225 ST: 00/03

Spoiler:
 

Jutsu Usado:

_______________________

Ficha - Banco (Atualizados 09/07/2018)
Ação/Narrativa
*Pensamento
-Fala


[CENA] O Sábio da Folha Giphy10

Nada vai se tornar realidade só com palavras
Eu sei,eu sei disso!
Se pudéssemos simplesmente voar para qualquer lugar, livres
Uma vez eu sonhei isso
Tsuinkai Yamanaka
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado



[CENA] O Sábio da Folha Dd45df3ed6f016469b1a8e60a965ace4

_______________________________

Ameaça Neutralizada

Clima: Verão, 29° | Horário: 12h00 | Posts: 04/05

- De fato, você tem bastante noções ninja. - Assim, pegava um pergaminho de sua bolsa, e entregava ao garoto. O pergaminho continha as seguintes informações:

- Países e Vilarejos Ocultos
- Clãs e Kekkei Genkais de Konoha
- Hokages e Ninjas Lendários

Deveria fazer a leitura das informações enquanto Toru lia um livro e tomava um belo chá.


Considerações:
Anonymous
Tsuinkai Yamanaka
Genin
Sorrio com o elogio dado pelo ninja e olho para o pergaminho que ele havia me entregue.

[CENA] O Sábio da Folha Latest?cb=20130309230051&path-prefix=pt-br

-Obrigado Toru-sama, vou começar a ler.

Procuro uma boa sombra entre as árvores que desse proteção do sol mas que não escurecesse tanto a ponto de dificultar a minha leitura. Assim, me sento próximo a algumas árvores e começo a leitura.

- Países e Vilarejos Ocultos
- Clãs e Kekkei Genkais de Konoha
- Hokages e Ninjas Lendários

*Países operam como entidades políticas separadas e são monarquias, governados pelo daimyō, que estão na mesma classificação do Kage das aldeias ocultas.O País do Fogo (火の国, Hi no Kuni) é um dos maiores e mais poderosos países na série e o lar dos principais personagens da série. Seu líder governamental é o Daimyō do Fogo. O País do Fogo foi o primeiro país a adotar uma aldeia ninja, Konohagakure, um costume que em breve outros países vieram a adotar. O País do Fogo é apropriadamente orientado para a Liberação de Fogo, normalmente tendo um clima muito brilhante e quente. Embora não seja o maior país fisicamente, tem a maior aldeia oculta.O País da Água (水の国, Mizu no Kuni) é composto por muitas ilhas, com cada uma tendo suas próprias tradições únicas. O clima do país é tipicamente frio e as ilhas são geralmente cobertos pela névoa. As ilhas em si também têm muitos lagos. Em alguns lugares é muito frio e neva um pouco. A nação é orientada para a Liberação de Água. Seu líder governamental é o Daimyō do País da Água. O País do Som (音の国, Oto no Kuni) é um país vizinho do País do Fogo. É um país relativamente novo na cena política, embora tenha existido durante algum tempo, sob o nome do País dos Campos de Arroz (田の国, Ta no Kuni). O País da Terra (土の国, Tsuchi no Kuni) está localizado a noroeste do País do Fogo. Seu líder governamental é o Daimyō da Terra. O país é maioritariamente composto por áreas rochosas, desoladas. A fronteira do País da Terra é executada ao longo de uma cadeia de montanhas rochosas, bloqueando a comunicação com outros países. O vento sopra do norte e passa sobre estas montanhas, carregando pequenas pedras do País da Terra para os países vizinhos. Este famoso fenômeno natural é chamado de "Chuva de Rocha" (岩雨, Gan'u). O País do Relâmpago (雷の国, Kaminari no Kuni) está localizado em uma península a noroeste do País do Fogo e é um dos Cinco Grandes Países Shinobi. Seu líder governamental é o Daimyō do Relâmpago. No centro do país estão grandes cadeias de montanhas, cujas muitas tempestades são ditas dar o nome ao país. A partir dessas cadeias de montanhas, muitos rios correm para o mar, criando um litoral muito torto que exibe uma impressionante beleza oceânica. Existem muitas fontes termais localizadas dentro do país. O País do Vento (風の国, Kaze no Kuni) é um dos países proeminentes na série. Ele está localizado a sudoeste do País do Fogo e faz fronteira com o País dos Rios e Amegakure. Seu líder governamental é o Daimyō do Vento. O país abrange uma vasta área, mas esse reino é composto em grande parte por desertos. Porque há muito pouca chuva durante todo o ano, os habitantes do país vivem em aldeias construídas sobre um dos muitos oásis do deserto. Apesar das condições ambientais do país serem extremamente duras, ele tem uma grande população. Embora tenham guerreado um com o outro no passado, o País do Vento está em boas relações com o País do Fogo, com um grande acordo comercial acontecendo entre os dois países. O País das Ondas (波の国, Nami no Kuni) é uma nação localizada em uma ilha perto do País do Fogo, e ele não tem uma vila ninja, confiando em buscar de assistência de outras vilas ninja, como Konohagakure. O País do Ferro (鉄の国, Tetsu no Kuni) É um país gelado e coberto de neve. É politicamente incomum que se manteve neutro e nunca esteve envolvido em guerras ninja. Na verdade, os shinobi tem uma regra desde muito tempo que eles não iriam mexer com o país. Apesar disso, é dito que o país tem um poder militar extremamente forte, que é ocupado por samurais, em vez de ninja. O País da Neve (雪の国, Yuki no Kuni) tem uma aldeia oculta chamada de Yukigakure.

[CENA] O Sábio da Folha _Naruto_Fanclub_RPG_Map_v2_

Me sinto um pouco cansado depois de tanta leitura. Me viro para Toru-sama e digo:

-Senseeei.. São muitos países e vilas!! Nem imaginava que havia toda essa extensão, tanta gente... Inclusive países sem vilas, as quais precisam de suporte de países como o nosso. Seria essa a razão da expansão de associações criminosas envolvendo shinobis hoje? Depois quero fazer missões fora daqui para conhecer melhor esses lugares.

-Ser ninja hoje é um negócio lucrativo, sem dúvidas... Depois o povo lá de casa fala comigo que isso não dá dinheiro hahaha!!

Olho a feição séria de Toru, que me corresponde com seu olhar dando sinal para prosseguir com as leituras. Então, me volto à tarefa proposta.

*Um clã (一族, Ichizoku), no sentido mais amplo do termo, refere-se a uma família ou grupo de shinobi que formam uma unidade básica de uma aldeia shinobi. A maioria desses clãs eram forças militares mercenárias mesmo antes da Primeira Guerra Mundial Ninja. O clã Senju e o clã Uchiha foram os primeiros clãs conhecidos que concordaram em estabelecer-se e formar uma vila shinobi, facilitada pela criação de acordos com o daimyō da terra que habitam. Muitos clãs seguiriam o exemplo do Senju e o Uchiha, mais tarde estabelecendo os Cinco Grandes Países Ninjas como eles são conhecidos hoje. Ser membro de um clã é geralmente determinado por relações de sangue e genética, que é vital no uso de Kekkei Genkai e técnicas secretas. Estes atributos e habilidades fizeram muitos clãs temidos e conhecidos em muitas aldeias. Enquanto os clãs podem ser compostos de muitas pessoas e famílias extensas, muitos clãs são limitados para uma família nuclear.

Kekkei Genkai (血継限界; Literalmente significa "uma técnica limitada a herança sanguínea" ou "Limite de Linhagem Sanguínea") são habilidades passadas geneticamente em clãs específicos. É possível para um shinobi possuir mais de uma dessas habilidades. Dōjutsu é uma habilidade de kekkei genkai usada pelos olhos, sendo que existem outras usadas através do corpo. Outras kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais.
Kekkei Genkai e suas técnicas relacionadas não podem ser ensinadas ou copiadas pelos demais. Porém, algumas podem ser dadas às pessoas, que é o caso dos dōjutsu ou qualquer kekkei genkai isolada num único órgão, pois podem ser transplantados. O uso desses órgãos requer muito mais chakra do que de alguém que nasceu com a kekkei genkai. Elementos de chakra podem ser passados para pessoas fora de clãs. Apesar de kekkei genkai serem geralmente compartilhadas geneticamente dentro de um clã específico, algumas vezes elas podem ser únicas de uma pessoa, e que nem mesmo parentes conseguem obtê-la. E além disso, outras kekkei genkai manifestam-se em vários indivíduos sem nenhuma relação conhecida.
Os Kekkei genkai mais notáveis de konoha são o Sharingan e o Byakugan.
Byakugan (白眼; Literalmente significa "Olho Branco", que significa "Olho Branco Que Tudo Vê") é o Dōjutsu Kekkei Genkai do Clã Hyūga. Seu poder apareceu pela primeira vez ao lado do Rinnegan, no mais antigo ancestral conhecido dos Hyūga: Kaguya Ōtsutsuki. Tornou-se conhecido como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Dai dōjutsu), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan. Esse dōjutsu se manifesta como olhos muito distintos, caracterizados por suas íris brancas ampliadas e feições sem pupilas visíveis. Quando o Byakugan é ativado, as pupilas do usuário se tornam mais distintas, e as veias se elevam perto das têmporas. Parece também que ao contrário dos outros dois grandes dōjutsu, todos os membros do clã possuem e podem usar a kekkei genkai desde o nascimento, em oposição à necessidade de despertar ou mais, não herdá-lo em tudo. A habilidade primária do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360º, exceto em um ponto cego na parte de trás do pescoço, por cima da primeira vértebra torácica. Após a ativação do dōjutsu, é concedido automático ao usuário uma visão de 50 metros de campo de visão em torno de si, que pode ser estendida por meio de treinamento. O Byakugan também é capaz de ver através de objetos sólidos e cortinas de fumaça, mesmo através da maioria dos obstáculos, uma barreira particularmente forte. Ele também pode diferenciar entre clones não-corporais e pode ver através de técnicas que poderiam esconder um adversário de visão normal. O dōjutsu também tem a habilidade de seguir movimentos em alta velocidade.

O Sharingan (写轮眼; "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do Clã Uchiha. Enquanto os seus poderes foram observados pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, sua verdadeira forma manifestou-se pela primeira vez em Indra, o mais antigo ancestral do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Daidōjutsu), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan. O Sharingan é também chamado de "Olho do Céu" (天眼, Tengan), por causa das muitas habilidades que concede ao usuário. As habilidades do Sharingan consistem de duas partes: o "Olho da Compreensão" (洞察眼, Dōsatsugan) e o "Olho do Hipnotismo" (催眠眼, Saimingan). O primeiro dos poderes do Sharingan é ser capaz de ver o fluxo de chakra. O Sharingan em si dá cor ao chakra, permitindo que o portador de diferencie-os. Eles também são capazes de dizer se uma pessoa está sob um genjutsu, porque o fluxo de chakra da pessoa estaria irregular. A segunda habilidade mais importante do Sharingan concede ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo-lhes reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, embora não na mesma medida como o Byakugan.
O Mangekyō Sharingan (万華鏡写輪眼; Literalmente significa "Olho Copiador Giratório Caleidoscópico"). O Mangekyō Sharingan é despertado através do trauma experimentado da morte da pessoa mais próxima do usuário do Sharingan. Com o usuário normalmente tendo que presenciar ou vivenciar isso em primeira mão, os Uchiha ao longo da história mataram as pessoas mais próximas a eles, a fim de acelerar este processo. Para obter o Mangekyō Sharingan, a pessoa precisa sentir a emoção de perder um amigo ou familiar, porque meramente matá-los ou vê-los morrer não vai ativá-lo.

[CENA] O Sábio da Folha 6814484_orig

-Nossa sensei, então existem ninjas realmente muitos poderosos assim na nossa vila né? O senhor já lutou contra algum hyuga ou uchiha?

Enquanto aguardo a resposta dele, termino de ler a parte sobre os clãs em konoha e sobre a história dos hokages e ninjas lendários no pergaminho.

STATUS: HP: 225/225 CH: 195/225 ST: 00/03

Spoiler:

_______________________

Ficha - Banco (Atualizados 09/07/2018)
Ação/Narrativa
*Pensamento
-Fala


[CENA] O Sábio da Folha Giphy10

Nada vai se tornar realidade só com palavras
Eu sei,eu sei disso!
Se pudéssemos simplesmente voar para qualquer lugar, livres
Uma vez eu sonhei isso
Tsuinkai Yamanaka
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado



[CENA] O Sábio da Folha Dd45df3ed6f016469b1a8e60a965ace4

_______________________________

Ameaça Neutralizada

Clima: Verão, 29° | Horário: 12h00 | Posts: 05/05

Estava satisfeito com o esforço do garoto. - Por sorte eu nunca lutei contra um deles. Mas já lutei ao lado de ambos. Se não fossem os dois clãs, nosso mundo estaria exterminado hoje. Muito bem filho, você tem um excelente potencial shinobi. Em breve, iremos realizar ainda mais treinamentos juntos. Agora, tenho que ir. Até mais Ayato-kun. - Terminava a conversa e se retirava com uma expressão amigável.


Considerações:
Anonymous
Tsuinkai Yamanaka
Genin
-Incrível Toru-sama!! A história de nossa vila é realmente muito rica. Obrigado pelo treinamento.

*Morto ein? Será que ele está falando sério? Quero um dia lutar contra um deles para ver se é isso tudo mesmo...

Com o fim do treinamento, saio do local com o material de treinamento e vou em direção a minha casa, para descansar e retomar minhas energias.

STATUS: HP: 225/225 CH: 195/225 ST: 00/03

Spoiler:

_______________________

Ficha - Banco (Atualizados 09/07/2018)
Ação/Narrativa
*Pensamento
-Fala


[CENA] O Sábio da Folha Giphy10

Nada vai se tornar realidade só com palavras
Eu sei,eu sei disso!
Se pudéssemos simplesmente voar para qualquer lugar, livres
Uma vez eu sonhei isso
Tsuinkai Yamanaka
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
@Aprovado, +1 em Selos (dobrado pelo Mês do Up!), e Qualidade Sábio (01) adquirida.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido