NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Senju Inazuma
2º Lugar
Starfox
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
319 Mensagens - 26%
Starfox
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
177 Mensagens - 14%
Shion
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
169 Mensagens - 14%
Senju Inazuma
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
119 Mensagens - 10%
Zero
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Inoue
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
84 Mensagens - 7%
Raves
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
82 Mensagens - 7%
Summer
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
78 Mensagens - 6%
Nan
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
71 Mensagens - 6%
Kira
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
56 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Mūler
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
7 Mensagens - 25%
Keel Lorenz
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
5 Mensagens - 18%
Starfox
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
5 Mensagens - 18%
Summer
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
4 Mensagens - 14%
Isagi
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
2 Mensagens - 7%
Avaliador
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
2 Mensagens - 7%
Terry
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
2 Mensagens - 7%
Sevenbelo
([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_lcap([T] de Treino) Inteligência && Stamina Voting_bar([T] de Treino) Inteligência && Stamina Vote_rcap 
1 Mensagem - 4%


Convidado
Convidado

~~ INTELIGÊNCIA ~~

Depois de minha última missão limpando o memorial dos kages já fazia um bom tempo desde que estava agora descansando em casa. Era por volta das 19:00 horas da tarde quando minha mãe invadiu o espaço do meu quarto e cobrou eu ter mais comprometimento com os estudos. Ela chegava com um livro chamado "A arte da Guerra Shinobi", de fato, o nome me causou curiosidade e me interessei pelo mesmo e comecei a ler.

Folheando página por página, exercitando a mente brilhante dos Yamanakas, cheguei a algumas conclusões preciosas. O livro passava alguns ensinamentos importantes. O autor, um renomado shinobi aposentado, chamado de Gagleu, foi capaz de fazer um exército com apenas 33 mil soldados ninjas vencer um inimigo quase dez vezes maior em número de combatentes. Um dos pontos cruciais de sua estratégia foi transformar civis em verdadeiros soldados partindo do principio de que com ordens claras, motivação e disciplina, qualquer um poderia lutar como um herói.

Sua vila, durante um princípio de guerra, apostou em seu sistema de inteligência e trabalhou com técnicas surpreendentes de espionagem. Com o nome dado de "Operação Gargalo" liderado pelo matemático e seu amigo, Shimura Heitor, foi capaz de decodificar o sistema chamado "Perigo" de comunicação da vila inimiga, e esse foi um dos fatores principais responsáveis pela vitória dos aliados de Gagleu. A lição que tomei desse trecho foi que você pode, sim, vencer um exército muito maior que o seu se pensar e trabalhar com estratégias palpáveis. Lógico, com o pensamento de que não se deve ir para uma batalha sem ter o total conhecimento do que te espera na luta. Conquistar territórios, conquistar espaço em vez de atacar diretamente, é um fator muito importante.

Outro conhecimento muito valioso que adquiri foi que a guerra deve ser travada apenas em último caso, apenas se for extremamente necessária e se o seu objetivo com ela for maior e mais importante que as baixas causadas pelo conflito. Segundo o renomado Shinobi, muitas guerras são travadas e, durante as batalhas, o objetivo é esquecido, a meta é ignorada e o exército ninja se foca apenas em vencer batalhas sem lembrar as razões iniciais de estarem ali.

Manter as estratégias em segredo, enganar o inimigo, utilizar simulações e mentir é surpreender. Segundo o livro, durante uma inevitável batalha foi utilizando espiões duplos, campanhas de engodo – colocando shinobis e realizando movimentos falsos em outra praia – e a inteligência secreta da vila inimiga, os aliados surpreenderam os adversários e venceram a guerra. Não ficar sem graça de plantar informações falsas, foi uma brilhante estratégia mencionada por Gagleu e um valioso aprendizado com a leitura do livro. O importante é vencer e ignorar o orgulho.

Após toda a leitura e esforço, certamente havia adquirido bastante conhecimento sobre como travar batalhas. Fechava o livro e saia de casa. 

~~ STAMINA ~~

Depois de terminado a leitura do livro, sai de casa confiante para exercitar minha mente e corpo. Andei por 5 km depois de ter saído de casa até chegar a um campo com um vasto gramado, duas grandes árvores ao centro e uma cachoeira que era a cereja do bolo para o clima do ambiente.

Em uma primeira ação, para alongar os membros do corpo, separei ambas as pernas, flexionei levemente os joelhos e soltei o corpo para frente, relaxando os ombros e o pescoço tentando alcançar com as mãos o mais próximo possível do chão. Voltei devagar à posição inicial e respirei normalmente.

A segunda sequência foi elevar os braços na lateral da cabeça e segurei-los na região do cotovelo. Repeti o exercício do outro lado, após um intervalo de 15 segundos. Cruzei a frente do tórax com o braço esquerdo e pressionei o cotovelo junto ao peito. Repeti do outro lado. Fiz uma rotação simultânea nos dois ombros nos dois sentidos.

Depois de realizado o alongamento deitei-me de costas no gramado mesmo, com os joelhos dobrados e unidos, com as pernas flexionadas em um ângulo de 90º, os braços estendidos ao lado do corpo, as palmas da mão voltadas para o chão e os pés apoiados no solo. Então, contrai o abdômen para levantar os quadris do chão, comprimi os joelhos contra o tórax. O movimento de levar os joelhos em direção ao tórax foi realizado pelos quadris e abdômen. Pausei por o instante de 15 segundos na parte alta do movimento e retornei ao posicionamento original, tomando cuidado para não arquear a coluna ou removê-la do chão. Fiz uma série de 5 repetições do exercício.

Aproveitando-me do mesmo exercício, coloquei uma mão em cada lado da cabeça e dobrei os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão. Por sinal, os pés permaneciam firmes no chão durante todo o exercício. Levantava a parte superior do corpo com a força dos músculos abdominais, apontando a cabeça em direção ao teto. Enquanto subia, exalava o ar e segurava por um segundo. Então, descia, voltando ao posicionamento original, ao mesmo tempo em que inalava o ar. Durante o exercício, tomava cuidado para não forçar a coluna. Também foi essencial não jogar a cabeça para frente com força.

Encerrado os abdominais, coloquei-me em pé, posicionei os pés paralelos abertos na linha dos quadris e os joelhos semiflexionados. Então ia agachando e projetando os quadris para trás até os joelhos atingirem o ângulo de 90 graus, sem que ultrapassem a ponta dos pés. Fiz 3 séries com 10 repetições cada.

Por último, fazia uma prancha, colocando força no abdômen, com equilíbrio e concentração. Deitei para baixo, com os cotovelos e as pontas dos pés apoiadas no chão, elevei o tronco até alinhá-los completamente. Para aumentar o desafio, me equilibrava sem o apoio dos joelhos. Além dos braços e pernas, a força aplicada para contrair o abdômen fazia toda a diferença.

Após todos os exercícios, voltei para casa trotando e realizando sprints a cada 7 metros. Chegando em casa, tomei um banhão e procurei descansar.

 
Status: HP: 250/250 & SP: 250/250
 
Considerações:

Técnicas:

Arsenal:
Anonymous
Convidado
Convidado
@ Aprovado 1 Inteligencia e 1 de Stamina ("Evento" Mais 1 em INT e 1 STA)
Anonymous
Convidado
Convidado

~~ SELOS && NINJUTSU ~~

Desde meus últimos treinamentos sabia que precisava me esforçar cada vez mais para alcançar um nível melhor, lembrava-me como falhei miseravelmente no quesito do genjutsu, precisamente na hora da criação de alguns selos. O objetivo agora era treinar para melhorar este atributo e ter mais habilidade ao executá-los. Sai de casa e percorri os mesmos cinco quilômetros de sempre para chegar ao meu campo favorito de treinamento. No rio que ali existia eu começava a me concentrar, desde o começo realizava todos os selos que aprendi ainda nos tempos da academia, em sequência para melhor me adaptar, cada vez que os realizava meu aguçado cérebro de Yamanaka se acostumava mais e mais com tais movimentos e um padrão começava a se formar.

Como ainda não sabia tantos jutsus, exceto os aprendidos na academia e a minoria do meu clã, focalizei em realizar o mais rápido possível os selos que precisava saber para efetuar dois jutsus aprendidos na academia, porém, não menos importantes.

Encarando o curso natural de água à minha frente, fitava meu reflexo e me preparava mentalmente, estirando os músculos de minhas mãos e começava, de forma lenta, a realizar os selos. O primeiro jutsu, era um forte conhecido e  bastante utilizado entre os membros do clã Yamanaka. Dava o primeiro passo com o selo do cachorro, a mão direita era fechada e a esquerda vinha suavemente em cima. Seguindo com o javali, pouco mais difícil, as mãos eram juntadas e fechadas de cabeça para baixo. Por último vinha o do carneiro, apoiando minha mão direita por cima da mão esquerda. Se concentrasse chakra e o expelisse, certamente realizaria o Henge no Jutsu, no entanto, o foco principal da atividade era treinar os selos, então não passaria dos limites por hora. A primeira parte já havia completado, repetia várias e várias vezes os mesmos selos com o objetivo de treiná-los para a próxima vez os executar corretamente e de forma ágil.

No segundo jutsu, havia uma maior gama de selos, porém boa parte deles eu havia treinado todos no primeiro jutsu. O primeiro selo a ser feito seria o do carneiro, seguindo com o javali, no entanto, o próximo, a mão esquerda ficava na vertical com os dedos abertos e a mão direita vinha deitada na horizontal, juntas, contemplando pela primeira vez no treinamento o selo do touro. Em penúltimo, o selo do cachorro e por último, e aquele que considerava como o menos difícil entre todos os anteriores, o da cobra, apenas juntando ambas as mãos em forma de prece.

Depois, realizaria um treinamento de selos que lembrava no momento, aleatoriamente. O do macaco não era tão difícil, as duas mãos se fundiam em suas partes mediais. No cavalo os indicadores se juntavam por cima enquanto os restos dos dedos por baixo se entrelaçavam. Executava algumas vezes mais até ter mais agilidade.

Depois de tanto esforço certamente possuía melhor habilidade agora, após tantas vezes realizando aqueles selos meu corpo havia se acostumado com os movimentos e o cérebro praticamente havia memorizado todas as ações, claro, com vários erros no começo, que ao final se transformou em grande aprendizado.

No mesmo lugar, decidia agora treinar a arte do Ninjutsu. Sentava-me à beira do lago, como se fosse meditar. Sentava e respirava levemente, fechava meus olhos e permitia que o chakra circundasse completamente o meu corpo. Permaneci ali, calmo, por alguns minutos até finalmente abrir meus olhos e observar a água, fitando os peixes, reis de todo aquele espaço ali à alguns metros, os movimentos destes peixes clareavam meu pensamento. Por que não ver meus movimentos de outra perspectiva como um espelho? E este espelho seria a água, que podia refletir coisas em sua superfície. Posicionando-me em pé, emitia fluxo constante de chakra a partir do fundo dos meus pés e usava a força repelente para atravessar a superfície da água. Ia de um lado para o outro, então parava no centro do rio e ficava ali por alguns instantes, novamente voltava a atravessar o rio e finalmente voltava ao lado de origem.

Depois disto minhas pernas se mexeram quase que instintivamente e  me afastei um pouco do rio pela primeira vez desde que havia chego ao campo de treinamento. Com uma feição tranquila olhava as árvores do local, estas seriam parte da segunda parte do treinamento. Iniciava uma corrida até a mais próxima e saltava no tronco da mesma, colocando-me de pé, várias outras árvores se encontravam ali, e saltava de uma à outra, enquanto fixava minha mente em realizar selos aleatórios. Cobra, dragão, coelho... — Saltava em outro tronco, utilizando o chakra em meus pés para não deslizar ou cair. — Cavalo, pássaro, cão... — Pulava em outra árvore. — Tigre, bode, javali. — Agora corria em direção vertical até o topo da árvore e saltava dali. — Rato, boi, e finalmente, macaco. — Ao que estava pulando de árvore para árvore tecendo selos que surgiam em minha imaginação, estava focalizando uma quantia fixa de chakra para o fundo dos meus pés, e usava isso para subir e escalar as árvores sem utilizar as mãos. Por fim, caía no chão com minhas pernas abaixadas e a cabeça observando a textura dos musgos e me levantava, voltando para o centro do campo de treinamento.

Estava cansado depois de um exaustivo treinamento, deitava ali mesmo sobre o gramado e apreciava o vasto azul do céu. O treinamento era finalizado, mas ainda tinha em mente que deveria elevar cada vez mais minhas habilidades se quisesse me tornar um grande ninja no futuro.
 
Status: HP: 250/250 & SP: 250/250
 
Considerações:

Técnicas:

Arsenal:
Anonymous
nujabes.
Genin
a
a
@
nujabes.
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84628-ficha-hyuga-ume
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84635-gf-ume
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido