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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Treino Inteligência.

Shinra não estava muito contente com suas ultimas atribuições. Primeiro teve que procurar uma espécie de flor púrpura e em seguida precisou ficar de babá para os alunos da academia. Treinar Genjutsu com um instrutor foi algo excelente para Shinra. No entanto, quando achou que as coisas iriam engrenar, surgiu à oportunidade de ajudar a fazer uma faxina na biblioteca da vila, o que não poderia negar. Era por volta das 15 horas da tarde, então foi até sua casa, tomou 2 copões de água, alimentou-se e saiu de novo em direção a Biblioteca.

Chegou a biblioteca e foi muito bem recebido por um senhor de idade, Miagawa, que não possuía ambas as pernas e estava preso a uma cadeira de rodas. "Incrível, como ele consegue gerenciar isso aqui sem as duas pernas." – Pensava Shinra.

Procurou ficar a par de sua tarefa. Basicamente o que precisava ser feito era tirar poeiras dos móveis, livros, organizar em ordem alfabética, limpar a lâmpada e coisas do tipo. Durante a realização de sua tarefa, Miagawa, notou que havia uma expressão de descontentamento estampado no rosto de Shinra.

– Veja bem, garoto, minha deficiência física não impede que eu seja um grande ninja, o que me falta em pernas eu compenso em inteligência. – Então o bibliotecário pegava um jogo de tabuleiro chamado xadrez e convidava Shinra para dar um intervalo em suas tarefas e jogar uma partida com ele. – Vamos garoto, você conhece o xadrez? – Perguntava o idoso. – Não senhor. – Respondia Shinra. E a dupla começava a jogar.

– A torre se movimenta para frente e para trás, para a direita e para a esquerda, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O bispo se movimenta na diagonal mantendo-se sempre nas casas de mesma cor que se encontra no início do jogo, podendo ir para frente e para trás, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O cavalo tem um movimento especial que parece a letra L, se movimentando 2 casas para frente ou para trás e em seguida 1 casa para a direita ou para a esquerda, ou 2 casas para a direita ou para a esquerda e em seguida 1 casa para frente ou para trás. O cavalo é a única peça do xadrez que pode pular outras peças. A Rainha... Ah! A Rainha. – Ele parava sua explicação por um breve momento e visava a peça com um olhar orgulhoso. – Também conhecida como Dama, é a peça mais poderosa do xadrez, ela pode ir para frente ou para trás, para direita ou para a esquerda, ou na diagonal, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O Rei. Ah! O Rei... – Novamente, parava sua explicação e visava agora com um olhar de não menos importante. – O nosso rei é a peça mais importante do jogo,mas  movimenta-se apenas 1 casa em qualquer direção. O Rei nunca pode se movimentar para uma casa que esteja sob ataque ou capturar uma peça que esteja defendida por uma peça adversária. – Então pegava o peão em sua mão e mostrava para o garoto. – O peão só se movimenta para frente, sendo a única peça que não se move para trás. No primeiro lance de cada peão ele pode avançar 1 ou 2 casas. À partir do segundo lance de cada peão ele irá movimentar-se apenas 1 casa. – Depois de explicado sobre as peças, seria hora de explicar o objetivo do jogo. – O objetivo do jogo do xadrez é dar o "mate" no rei adversário. O mate acontece quando o rei está sob ataque de uma ou mais peças adversárias e o rei não pode se movimentar para nenhuma casa sem ataque ou a peça que está atacando não pode ser capturada ou nenhuma peça pode se colocar na frente da peça que está atacando.

Após a inteligente explanação de Miagawa os dois iniciavam uma partida de xadrez. As 9 primeiras partidas Shinra perdeu. E perdeu a seguinte também. E a outra. Miagawa se mostrava extremamente habilidoso no xadrez, até que na décima segunda partida, depois de ter assimilado a ideia do xadrez, Shinra finalmente conseguiu uma vitoria suada, arrancando um sorriso por parte do bibliotecário.

– E então, meu jovem? Entendeu a lição? As coisas estão difíceis? Lute. O mundo parece desmoronar ao seu redor? Lute. Lute como nunca lutou na vida, até que suas forças se esgotem e você não consiga mais se levantar do chão, não desista no meio do caminho, a esperança é a última que morre. Todo processo de evolução é difícil, se as pessoas apenas desistissem de seus sonhos no meio do caminho, estaríamos estagnados no tempo, sem perspectivas e sonhos. Enquanto houver peças no tabuleiro, existe a chance de vitória.

- Sim, senhor, concordo com tudo o que disse. No xadrez, aquele que joga sem pensar perde pela estratégia, enquanto aqueles que pensam demais para jogar, perdem pela falta de tempo. Preciso saber levar em conta quando pensar e agir, equilibrando esses dois momentos da forma mais sábia possível, acredito que seja a chave que abrirá a porta para o sucesso em todos os pontos da minha caminhada Shinobi.

Shinra saiu daquela mesa de tabuleiro com um pensamento completamente diferente do que aquele que havia entrado na biblioteca. Retornou as suas tarefas, agora com uma mentalidade de colocar todo o seu melhor e realizou com sucesso sua missão, confiante de que sairia com um grande aprendizado.



Considerações:

HP:200/200 CH:200/200
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@Aprovado, 4 ponto recebido
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