NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
151 Mensagens - 29%
Starfox
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
97 Mensagens - 18%
Inoue
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
45 Mensagens - 9%
Shion
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
43 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
37 Mensagens - 7%
Zero
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
35 Mensagens - 7%
Kira
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Oblivion
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Sei
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Raves
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
29 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
34 Mensagens - 20%
Angell
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
22 Mensagens - 13%
Sei
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Shion
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Zero
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
15 Mensagens - 9%
Raves
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
15 Mensagens - 9%
Kira
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Aoba
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Oblivion
[Missão Rank C] Shiima Vote_lcap[Missão Rank C] Shiima Voting_bar[Missão Rank C] Shiima Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%


Convidado
Convidado
Reencarnação de Genko
Descrição: Shi Osuma acredita ser a reencarnação de seu bisavô, já falecido do poderoso Mestre Genko, que fora um grande ninja no passado, porém, há um detalhe. Osuma completará a maior idade e ainda não se tornou um gennin! Sua missão é ensiná-lo com perfeição os jutsus e os princípios básicos de um ninja, como acertar o alvo com uma shuriken, para que finalmente, Shi Osuma passe em seu exame Gennin!
Anonymous
Convidado
Convidado


NARRADOR

Shi Osuma acredita ser a reencarnação do mestre Genko, seu bisavô. Quantas vezes já não vimos e presenciamos o poder da linhagem sanguínea. De pai para filho, poderes inimagináveis são passados de forma natural, o poder! o poder!... mas nada disto deve ser considerado quando pensamos em Osuma.

Não que ele não tenha tentado e não seja esforçado... não é isso. Ele... apenas parece não ter o dom mesmo. Se eu fosse maldoso, até diria que ele não é neto de quem é. Lá estava o jovem Osuma no campo de treinamento empunhando uma katana de madeira, golpeando o vento... mas acertando sua testa de forma inexplicável. Quem poderá ajudá-lo?

Considerações:
01/03
Anonymous
Shiima
Chūnin
[Missão Rank C] Shiima 100x100
[Missão Rank C] Shiima 100x100
A noite estava fria. A brisa gelada fazia cada pelo do meu corpo se arrepiar. Como eu estava na rua, decidi parar em uma lojinha e comprar um copo de sopa quente para espantar o frio. 

Enquanto comia, um grito neurótico perturbou meu sossego:

- Shiima Sarutooooobiiiiii!!

Eu conhecia aquela voz irritante... era Shingo, o cara mais irritante que eu conheci na vila desde que nasci. Um Chunnin. Meu amigo de infância.

Você deve estar pensando: "Nossa, você fala mal de um amigo seu?".. não estou falando mal. Estou sendo sincero. Ele é meu amigo, mas é irritante. Todos temos amigos assim. Ou vai dizer que não? Não seja mentiroso... no fundo sabe que estou certo.

Com receio, me virei devagar para saber o que ele queria. Foi quando o avistei em frente a entrada da loja, de cócoras, com as mãos nos joelhos e ofegante. Parecia que havia corrido uma maratona. O suor escorria pelo seu rosto, como água escorre das paredes de um banheiro.

Me aproximei, enquanto saboreava minha sopa e disse: 

- E aí, qual é a urgência pra você vir atrás de mim dessa forma? Olha seu estado, cara. Recomponha-se, não precisa exagerar tanto assim.

Ele me fitou com um olhar contrariado, que quase me arrancou uma risada, e então se levantou devagar. 

- Droga, você sempre agindo como se fosse tão legal. Isso irrita. - respondeu. - Mas não estou pra perder tempo... vim te avisar de uma coisa: você recebeu uma missão. 

Imediatamente após ouvir suas palavras parei de comer, e me atentei a tudo que ele dizia. 

- Então... - ele continuou - Sua missão é ensinar a Shi Osuma a melhorar suas habilidades para que consiga se tornar um Gennin. A família dele anda muito preocupada pois ele deverá ser o próximo sucessor, quando seu pai falecer. Mas o garoto não tem demonstrado progresso... na realidade, ele é bem ruim em basicamente tudo. Tenho pena de você, Shiima. 

Achei um desafio interessante... ensinar um jovem ruim a se tornar bom. Poderia me render uma boa fama. E eu me sentiria bem com isso, pois sempre gostei de ajudar as pessoas. Após tomar mais informações sobre a missão com Shingo, me despedi dele e descobri o paradeiro de Shi Osuma. Ele estava no campo de treinamento.

Fui até o local, e quando cheguei me deparei com uma cena lastimável. O garoto estava treinando com uma espada de madeira, tentando golpear o vento. Mas inexplicavelmente ele acabava golpeando sua própria cabeça, de novo e de novo. É...seria complicado. Mas aceitei o desafio.

Me aproximei do garoto que estava caído no chão após receber mais um golpe de si mesmo, e me apresentei:

- Shi Osuma. Muito prazer. Sou Shiima Sarutobi, como vai?


HP = 200/200
CH = 200/200
ST = 200/200


Última edição por Shiima em Qui 22 Jun - 22:25, editado 1 vez(es)

_______________________

Ficha
Shiima
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


NARRADOR

Osuma continuava a golpear o vento, mas acertando a si mesmo invariavelmente. Ele precisava de ajuda! Quando o jovem Osuma percebeu alguém se aproximar, foi receptivo e cumprimentou. Disse que tinha muitas armas e que seria um grande ninja e que precisava melhor alguns pontos, procurando alguém que o ajudasse.

Considerações:
02/03
Anonymous
Shiima
Chūnin
[Missão Rank C] Shiima 100x100
[Missão Rank C] Shiima 100x100
O jovem tinha sido bastante receptivo comigo. Mas eu senti que ele estava envergonhado, pois percebeu que eu o flagrei em um momento constrangedor. Por isso, procurei deixá-lo mais tranquilo.

- Não se preocupe. - eu disse. - Vou te contar uma coisa: até mesmo os mais poderosos e respeitados ninja já foram ruins em alguma coisa. Ninguém nasce sabendo de tudo. Então, não se preocupe se atualmente você é ruim em algumas coisas. Se você acreditar que pode, e seguir adiante sem deixar que julguem você, chegará longe. Veja os ninjas do clã Lee. Eles são incapazes de usar Ninjutsu e Genjutsu, mas ninguém supera eles em Taijutsu. E eles são ninjas muito competentes em tudo que fazem. Tome eles como exemplo.

Após ouvir minhas palavras, parecia que o olhar do garoto mudou. Ele me olhava feliz e ainda mais determinado a mostrar que podia ser um bom ninja. 

- Muito obrigado, Shiima-kun. Você é uma das poucas pessoas que me deram palavras de incentivo. A maioria só sabe zombar de mim... eu odeio isso! Eu quero ser forte pra proteger a vila, e calar a boca de todos eles. - ele me respondeu.

- "Proteger a Vila"...vejo que tem a vontade de fogo em você. - falei sorrindo.
- Vontade de Fogo? O que é isso? - questionou curioso.
- A Vontade de Fogo é o que move os ninjas de Konoha. É o desejo de servir e proteger a nossa vila e nossa nação. É a filosofia que move a todos nós que amamos esse lugar... é o legado do Primeiro Hokage que se manteve vivo até hoje. É o que dá aos shinobi de Konoha força para continuar a lutar contra todas as adversidades. E você possui isso em você... só de te ver eu posso dizer: um dia você será um grande ninja.

Shi de repente se desmanchou em lágrimas e me abraçou eufórico. Ele estava emocionado... parece que minhas palavras fizeram efeito. O problema era que, agora eu é quem estava desconsertado. Não estava muito acostumado a ser abraçado de repente. 

- Não precisa disso... - falei, enquanto dava dois passos para trás. - Só me prometa que será um grande ninja. Não me desaponte.

Ele ergueu seu polegar esquerdo positivamente, ao mesmo tempo que esboçava um sorriso e enxugava as lágrimas que antes caíra de seus olhos. Ele era um cara legal. 

Perguntei se ele tinha algum conhecimento em ninjutsu, e ele me contou que tudo que ele conseguia fazer eram clones minúsculos e ridículos. Mesmo treinando dia após dia, ele não conseguia melhorar. Esse foi o meu ponto de partida.

Eu informei a ele que um dos requisitos para se tornar Gennin seria dominar o Bunshin no Jutsu, e que eu o ensinaria a dominar a técnica. Ensinei a ele sobre a circulação de chakra no corpo humano, e sobre moldar o chakra no corpo para criar técnicas. Eu esclareci que os clones são cópias de um ninja que são trazidos a realidade ao se utilizar chakra puro como molde. Por isso os clones eram intangíveis e não tinham autonomia. 

Finalizada a parte técnica, iniciamos a prática. Ele formava os selos de mão e concentrava o chakra ao redor do corpo, e tudo que saiam eram clones esdrúxulos e risíveis. Mas ele não desanimava, sempre que falhava, ele tentava outra vez. Sempre e sem parar. Ele estava determinado. O seu olhar brilhava como quem sabia que poderia conseguir. Minha ajuda parecia motivá-lo ainda mais. 

Fui dizendo a ele para fechar os olhos, e sentir o chakra fluindo por cada célula de seu corpo. Para imaginar o chakra como um manto que cobria seu corpo, como o sangue que corria por suas veias, que ele sentisse esse poder fluindo naturalmente, que esquecesse de todas as influências externas... Agora era somente ele e o poder. E quando ele se sentisse plenamente conectado com essa força, que mentalizasse a sua própria imagem e se concentrasse no desejo de materializá-la. 

Cinco vezes... dez vezes... vinte vezes... trinta vezes... e finalmente, ele conseguiu. Quando estava quase se esgotando, surgiram 4 imagens de si mesmo atrás dele. Ele abriu os olhos e pode contemplar seus clones. Eles eram perfeitos. Não eram mais clones toscos. Ele pulou de alegria com lágrimas nos olhos, e me abraçou mais uma vez gritando agradecido. Eu me senti bem e feliz. 

Uma lágrima quase chegou a escapar de meus olhos... aquele menino tinha dado o primeiro passo para se tornar um grande ninja. E eu tinha feito parte disso. A partir daquele momento, nos tornamos amigos e companheiros de Konoha.

HP = 200/200
CH = 200/200
ST = 200/200

_______________________

Ficha
Shiima
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


NARRADOR

Algumas vezes o problema não é o aluno; são os professores. As pessoas são diferentes umas das outras, precisam de tratamento diferenciados. Quando falamos de treinamentos individuais, precisamos conhecer nosso "aluno". Assim o fez Shiima. Após muito esforço e dedicação de ambas as partes, o jovem Osuma obteve sucesso. Agora ele se sentia capaz de passar no exame genin!

Considerações:
03/03
Anonymous
Shiima
Chūnin
[Missão Rank C] Shiima 100x100
[Missão Rank C] Shiima 100x100
Após o momento de alegria que ambos tivemos, decidi dizer umas coisas a mais a jovem Shi.

- Shi, ouça. Nunca esqueça desses sentimentos que teve agora. Mantenha-os sempre vivos em você. Sabe... existe muito mal no mundo, e muitas pessoas acabam esquecendo de seus próprios valores e sucumbindo diante dele. Como resultado, eles se transformam no mesmo mal que um dia chegaram a combater. Faça com que a Vontade de Fogo sempre queime no seu peito, não importa a dor que você venha a passar. Proteger aquilo que te é importante... sempre mantenha os olhos nesse objetivo. Fazendo isso, não haverá limites de grandeza pra você. Entendeu?

O garoto parecia me olhar com certa admiração. Por um momento, me senti um sensei. Então, ele me disse com entusiasmo:

- Entendi, Shiima-kun. Jamais esquecerei desse dia e nem do que você disse pra mim!

- É isso que eu queria ouvir. Já está tarde, Shi. Vá pra casa, e se precisar de ajuda com mais alguma coisa, não exite em me procurar. Somos amigos agora.

Após dizer essas palavras, nos despedimos. Saí do campo de treinamento e fui embora para a minha casa feliz comigo mesmo e com o progresso de Shi. Senti que havia feito a diferença. Esse foi mais um dia na minha caminhada shinobi.

considerações:

HP = 200/200
CH = 200/200
ST = 200/200

_______________________

Ficha
Shiima
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido