NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
151 Mensagens - 28%
Starfox
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
98 Mensagens - 18%
Inoue
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
45 Mensagens - 8%
Shion
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
43 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
37 Mensagens - 7%
Zero
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
35 Mensagens - 7%
Kira
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Oblivion
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Sei
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Raves
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
29 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
35 Mensagens - 20%
Angell
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
22 Mensagens - 13%
Sei
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Shion
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Zero
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
15 Mensagens - 9%
Raves
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
15 Mensagens - 9%
Kira
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Aoba
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Oblivion
[Missão Rank D] Shiima Vote_lcap[Missão Rank D] Shiima Voting_bar[Missão Rank D] Shiima Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%


Convidado
Convidado


NARRADOR

Livros. Ah! Quem não adora ler? Não é uma pergunta retórica, eu suponho que poucos adoram ler. Seria mais uma ironia. Mas, para aqueles apaixonados pela leitura, existe uma necessidade que se impõe: a limpeza e organização da sua coleção! Não pense que é tarefa simples pois demanda de conhecimentos específicos para não estragar seus exemplares.

Shiima não teria essa manhã que se preocupar com os livros da sua casa. Se ele os possuir, óbvio. Sou narrador mas não vidente. Ele tinha sido convocado para uma missão Rank D. Qualquer um irá perceber que a missão tem relação com livros ou eu estaria apenas exibindo meus conhecimentos? Talvez um pouco. Retornemos ao essencial. O jovem tinha sido convocado para uma missão. Na biblioteca, uma jovem ruiva já estava à sua espera.

Biblioteca da Vila
Descrição: A faxina se estende aqui também, só não vale ficar lendo os pergaminhos ao invés de limpar!
Considerações:
01/02
Anonymous
Shiima
Chūnin
[Missão Rank D] Shiima 100x100
[Missão Rank D] Shiima 100x100
Quando eu receberia minha primeira missão como Gennin? Eu já havia me formado na academia e até agora tudo o que tinha acontecido era que eu havia ficado um pouco mais forte com treinamentos auto-impostos. Eu já estava começando a ficar entediado, e me perguntava quando finalmente eu começaria minha vida ninja. Poderia ser uma missão de baixo nível, eu já ficaria feliz. Todo mundo tem que começar de algum lugar. 

Era o pensamento que eu tinha, enquanto estava em casa, sentado na janela observando as pessoas passarem na rua. Foi quando, de repente, ouvi um barulho, e olhei para porta de entrada. Alguém tinha acabado de passar um envelope por baixo dela. Fui até a porta, me abaixei pegando o envelope, e o abri. Finalmente, o que eu desejava iria acontecer. O envelope dizia:

"Shiima Sarutobi. Você foi escolhido para levar adiante essa pequena tarefa. Como Gennin formado, acreditamos que tenha a capacidade para tal. Eis o conteúdo: Vá até a Biblioteca de Konoha, e encontre uma bela jovem de cabelos avermelhados chamada Yuki. Ela é a contratante, e deseja ajuda com a manutenção, e o cuidado do acervo de livros. Vá até lá, e ela lhe detalhará mais do que você deve fazer. Boa sorte."

Era uma missão rank D. Nível mais baixo, mas eu já estava feliz com isso. Finalmente, eu iria começar a contribuir de alguma forma para a minha vila. Rapidamente, eu arrumei minhas coisas na bolsa ninja, coloquei minha bandana de konoha na cabeça, e saí de casa rumo a biblioteca. 

Ao chegar no local, vi várias pessoas sentadas em diversas mesas. Cada uma delas lia um livro diferente, no mais absoluto silêncio e concentração. Comecei a passar os meus olhos entre elas, a procura de uma jovem de cabelos avermelhados. Não deveria ser tão difícil de achar alguém com características tão marcantes. E tal como pensei, visualizei uma figura feminina de cabelos avermelhados a uns 10 metros de distância de onde eu me encontrava. Ela estava de costas em cima de uma pequena escada de madeira, limpando sozinha uma das grandes estantes de livros daquele lugar. Me aproximei, e quando cheguei bem perto, disse com um sorriso no rosto:

- Olá. Você é Yuki? Muito prazer, eu sou Shiima Sarutobi. Recebi um chamado de missão aqui, e me disseram para encontrar alguém com este nome...

Após dizer isso, aguardei com ansiedade a sua resposta.






HP = 200/200
CH = 200/200
ST = 200/200


Última edição por Shiima em Seg 19 Jun 2017 - 19:19, editado 1 vez(es)
Shiima
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado


NARRADOR

Todos os dias pessoas entravam e saiam da Biblioteca da Vila. Descuidadas, algumas trocavam as posições dos livros e os colocavam em locais destinados a temas distintos. Cada prateleira era reservada a algum tema específico: viagens, história, biografias etc. Alguns dias era cansativo ter de organizar todos os livros deixados sobre as mesas após finalizadas suas leituras. Mas precisa ser feito.

Yuki estava em cima de uma escada, equilibrada em um dos últimos degraus. Sua pequena mão empunhava um espanador, seu pulso se movimentava para lá e para cá, buscando retirar a poeira acumulada nas laterais dos livros. Ela interrompeu seus movimentos ao ouvir uma voz se dirigir a ela. Por um momento pensou ser alguém querendo saber sobre os livros.

Ela movimentou sua cabeça e pousou seus olhos no jovem que estava ao pé da escada. Com cuidado, parou o que estava fazendo e começou a descer os degraus da escada até pousar seus pés no chão. Com um sorriso no rosto, ela foi explicando a ele o que precisava que ele fizesse: — Você pode começar retirando o pó das mesas e depois dos livros. Só tome cuidado! Tem que ser feito livro por livro para não danificá-los. Hum... deixa eu pensar... — ela fez um biquinho e ficou olhando para cima por um momento.

Como quem é picado por um inseto, ela lembrou o que estava esquecendo e finalizou: — ah! você pode varrer todo o chão e recolher os livros sobre as mesas, organizando-os nas prateleiras corretas. Só tome cuidado para não atrapalhar as pessoas. Acho que é só isso. Na mesa à sua direita tem algumas coisas que tu pode usar. — Ela retornou aos seus afazeres.

Considerações:
02/02
Anonymous
Shiima
Chūnin
[Missão Rank D] Shiima 100x100
[Missão Rank D] Shiima 100x100
Após Yuki ter me dito qual era o meu trabalho, comecei a sentir uma certa dó dela por ter que fazer isso todos os dias por conta própria. Era um trabalho um tanto quanto pesado para uma menina que parecia tão frágil ter que fazer sozinha.
Por isso, logo me dispus a ajudá-la. 

Seguindo suas orientações, me desloquei até a mesa que ela antes mencionara. Ali encontrei diversos tipos de produtos de limpeza, desde um espanador até um borrifador de água para limpar vidros.
Comecei então o meu trabalho, peguei o espanador e parti para a organização. Com cuidado, esperava as pessoas terminarem suas leituras e irem embora, e só então, eu retirava os livros de cima das mesas e colocava-os divididos em pilhas em cima nas cadeiras, um em cima do outro, e depois passava o espanador nas mesas para retirar toda a poeira, sendo minuciosamente cuidadoso para que a poeira não caísse sobre os livros.
Após toda a poeira ser retirada das mesas, eu pegava o borrifador de água e borrifava uma pequena quantidade nas mesas, ao mesmo tempo em que passava um pano, fazendo com que as mesas brilhassem como se fossem novas. 

Após ter terminado o trabalho com as mesas, agora seria a vez dos livros. Fui até a mesa onde os utensílios de limpeza estavam, e peguei um pano de textura leve e macia, e depois fui até as cadeiras onde anteriormente, havia deixado os livros.
Livro por livro, comecei a limpeza. Eu mantinha os livros fechados, e usava o pano para limpar as bordas das páginas, com toques leves, tomando muito cuidado. Começava pelo topo, limpando para longe das brochuras. Em seguida, prosseguia pela borda lateral, do outro lado da brochura, até alcançar a base dos livros. E com as capas, eu as limpava passando o pano vagarosamente, em uma direção única, normalmente de baixo pra cima. 

Repeti o mesmo processo, com todos os livros, não somente os que estavam nas cadeiras e os que eram deixados em cima das mesas pelas pessoas ao irem embora, mas também com os das estantes e prateleiras. Sempre com muita paciência e tato pra não incomodar ninguém. 

Após toda a limpeza dos livros, eu os organizei em ordem alfabética e por temática, e os distribuí ordenadamente em suas devidas prateleiras e estantes. Tudo havia ficado tão organizado e limpo que eu me surpreendi comigo mesmo. Achei até que havia superado a minha mãe em matéria de organização. Olhei para o lado e flagrei o olhar surpreendido de Yuki ao ver um garoto tão bom nesse tipo de coisa, e isso me fez rir um pouco. Mal sabia ela que eu também estava surpreso.

Foi então que me dirigi até uma parede próxima a porta de entrada da biblioteca, onde ali estavam uma vassoura e uma pá. Peguei tais objetos, e então fiz uma varredura geral em toda a biblioteca, recolhendo toda a sujeira encontrada no chão e debaixo das mesas na pá e jogando tudo na lata do lixo. 

Feito todo o trabalho, me virei para contemplar a maravilha de minha obra, estando plenamente satisfeito comigo mesmo. Após tamanha satisfação própria e acreditando ter feito um ótimo trabalho, fui até Yuki que estava na sentada em uma cadeira atrás do balcão da recepção, sorrindo aliviada de ter se livrado de tanta sujeira e trabalho. Foi quando eu disse:

- Terminei tudo que havia para fazer. Shiima Sarutobi acabou de se revelar um excelente faxineiro. - falei rindo. - Satisfeita com o serviço?

Ela sorrindo fez um maneio de cabeça positivo para a minha pergunta, e estendeu a mão me entregando um envelope. Peguei o envelope nas mãos e o abri. Era o pagamento da minha primeira missão. Eu agradeci, e depois fui para minha casa descansar.



HP = 200/200
CH = 200/200
ST = 200/200
Shiima
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Muto bom. Aprovado.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido