NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 28 DG
Verão
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Jhin
2º Lugar
Inazuma
3º Lugar
sinhorelli
1º Lugar
Chazer
2º Lugar
Arauto
3º Lugar
Indra
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Vote_lcap[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Voting_bar[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Vote_rcap 
554 Mensagens - 44%
Arauto
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Vote_lcap[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Voting_bar[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Vote_rcap 
127 Mensagens - 10%
Chazer
105 Mensagens - 8%
Tobi
75 Mensagens - 6%
Fugaku
73 Mensagens - 6%
Itachi
72 Mensagens - 6%
Sasori
72 Mensagens - 6%
Pain
66 Mensagens - 5%
Raves
65 Mensagens - 5%
Deidara
64 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
62 Mensagens - 34%
Chazer
29 Mensagens - 16%
Lazy
18 Mensagens - 10%
Deidara
15 Mensagens - 8%
Sewer
13 Mensagens - 7%
Zada
10 Mensagens - 5%
Inoue
10 Mensagens - 5%
Naritoshi
9 Mensagens - 5%
Raves
8 Mensagens - 4%
Hakurei
8 Mensagens - 4%

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Sekiro
Yōnin
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Dd4be306bc19a3c9af2fe8ab080aaa08e16a252b
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Dd4be306bc19a3c9af2fe8ab080aaa08e16a252b
Relembrando a primeira mensagem :

— Santuário do Solar Radiante.

O Santuário Uchiha (うちは神殿, Uchiha Shinden), também conhecido como Santuário do Solar Radiante (輝く太陽の神殿, Kagayaku Taiyō no Shinden), localizado nos arredores de Kirigakure, é uma imponente e grandiosa construção pertencente a Yohma Uchiha, sendo sua nomenclatura uma homenagem à liderança de Yohma sobre o clã supracitado, bem como sua denominação dentro do País da Água. O território em que está situada é extenso, cercado por muros altos que o isolam dos principais centros do vilarejo e exalam imponência.

A arquitetura da moradia é predominantemente nipônica, com várias edificações de diferentes tamanhos e complexidades. Algumas estruturas têm vários andares, enquanto outras são mais simples, mas todas mantêm o estilo característico da região. A presença de flora exuberante, lagos naturais, jardins bem cuidados e majestosas cachoeiras contribui para criar um ambiente harmonioso e sereno. O Santuário Uchiha fica em uma posição elevada sobre uma área montanhosa, conferindo-lhe uma vista privilegiada do arquipélago, enquanto oculta-se na Névoa habitual do vilarejo.

A moradia é uma renovação da antiga Mansão Stronda e com a reforma, esta foi ampliada, transformando-se em uma grandiosa estrutura de quatro andares. No interior do Santuário, em seus andares inferiores, são guardados os estoques particulares de seu morador, como corpos, livros e documentos pessoais. Esses pertences são mantidos em segurança, fora do alcance e da vista de visitantes, assegurando a privacidade e proteção das informações e objetos importantes do anfitrião.

Informações:

Última edição por Sekiro em 7/10/2024, 03:46, editado 4 vez(es)
Sangue em Einchenwald
Proteja Einchenwald do insano Kenpachi
Viajante
Visitar todas as Cinco Grandes Nações.
Protagonista
Destaque-se em um evento mundial.
Expansão de Terras
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) um território de nível 2.
Aceito por Todos
Como Meishu Kage, chegue aos 100 pontos de fama política
Heroísmo
Conclua três eventos principais e/ou paralelos.
Golpe Final
Dê o "último golpe" em um NPC adversário durante um evento
Arsenal em Crescimento
Adquira uma arma lendária.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Mais que Amigos, Friends!
Forme uma aliança com outro vilarejo.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Planejamento Tático
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) três territórios de nível 1.
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
A União Faz a Força
Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
Disputas Podem Ser Saudáveis
Tenha três tópicos de interações de rivalidade com um membro de seu time.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Explorador de Outras Regiões
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) um território de nível 1.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Melhorias ao Meu Arsenal
Receba um transplante ou realize-o em seu próprio personagem.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
Reconhecido por Todos
Chegue aos 100 pontos de fama geral.
Forças Especiais
Obtenha uma graduação especial.
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Assim Está Bom
Não resete totalmente o personagem por um ano real (ou seja, em OFFgame).
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Sekiro
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77696-f-yohma-uchiha#613905
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77700-gf-yohma-uchiha#613977

Naritoshi
Kojin Raikage
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 Xq4VeLG
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 ER9X8vS

epílogo — almirante — parte ii

PERSONAGEM
Vitalidade: 2700/2700
Chakra: 4700/4700
Durabilidade: 0/7
Sakki: 16/50
Intimidação: 49/100
Suika no Jutsu: ----/1100
Chakra Natural: 000/600

adicionais:

ARCO 2 — INVERNO, 27DG
— Obrigado — murmurei quando o prato foi colocado á minha frente, selando meu destino na mesa. Assenti ao saber que o senhor Yohma também estava chegando. Era bom, pois queria falar com os dois, só não esperava que seriam nessas circunstâncias. Foi você quem decidiu vir na casa deles.

Quando a bala atingiu minhas papilas, a ardência doce acalmando minhas ânsias, fui capaz de apreciar aquela situação com ainda mais fascínio. De um instante para outro, fui de inconveniência para convidado, e estar à mesa Uchiha elucidava o momento exato em que o santuário virava lar. Era como ser um espectador alheio daquela miríades de vozes e cores. Com tudo acontecendo, seria como se eu esquecesse como formular palavras: só saberia assentir e concordar nervosamente com tudo.

A ruiva implacável detrás da mesa do gabinete seguiu com sua maestria em conduzir as situações. Parte de mim se culpava, duvidando se realmente havia comida à mais para um intruso, mas apreciava sua gentileza. Seu tom maternal era quase inacreditável. Mocinho. Minhas bochechas coraram ao ser chamado assim. Também apreciei seu rápido apagamento de incêncio com minha notícia sobre Emiya, mas aquilo também serviu para conhecer os pequenos melhor. Se os gêmeos antes pareciam metades de um só, traços de suas personalidades únicas afloravam agora. Os olhares da pequena Kaguya eram os mais desconcertantes, dado meu temor com crianças, e eu vez ou outra olharia de soslaio para verificar se ainda estava me encarando. Todavia, seu apreço pela tragédia que costurei não passou despercebido. Talvez pela ingenuidade da infância, não pareceu ser fingimento. Fiquei contente.

A pessoa mais curiosa da mesa era a moça que chamavam de Rina. Suas falas carregadas de divertimento eram algo que eu nunca imaginei que alguém poderia ter com a senhora Mei exceto, talvez, a Quarta Sombra. Dou uma risadinha contida com seu comentário sobre a Mei-Mãe. Quando ela me ofereceu as batatas, depois de outra troça, deixei a curiosidade escapar dos pensamentos:

— Q-quero, sim. Hã... a senhora é irmã da senhora Mei?

Minha outra preocupação, adjunta de todas as outras, surgiria de maneira inesperada: me servir. Saber me servir.

Cenas como aquela eram raríssimas quando eu morava com Nabetsuna. Seu trabalho na mercearia e minhas obrigações como shinobi tornava impossível colidir nossos horários, e ainda assim, preparar uma mesa de jantar era redundante se não fosse aniversário de alguém. Quando aprendi a me virar com o básico da cozinha, fui recorrendo a bentōs congelados, e a qualquer besteira enlatada depois que saí de casa. Percebi, então, que não lembrava mais do sabor da comida dela.

Assim, me sentindo um alienígena, tomei alguns instantes para olhar as crianças se servindo primeiro para depois copiá-las como pude. Fome, só então perceberia, envolvido tão perto com o cheiro de tudo. O frango estava estonteante no meio da mesa, mas parecia complicado demais de cortar, então decidi evitá-lo. Me servi de dois onigiris por serem os mais fáceis de pegar, adicionando-os ao prato que já continha as batatas. Por fim, tomando todo o cuidado do mundo para não derramar aquilo, recolhi uma tigela modesta de missô. Suspirando aliviado com o sucesso, enchi um pouco de chá verde e, enfim, comecei a comer.

Os bolinhos de arroz eram de outro mundo. O estouro adocicado das ameixas junto do peixe temperado ao mordê-los me fez fechar os olhos — sempre cobrindo a boca por instinto; detestava meus dentes de tubarão. Ficaria ali, em silêncio, apreciando a sinfonia de talheres raspando no prato e prestando atenção nas conversas que se seguissem.

O som da porta se abrindo me pegaria de sobressalto. Alarmado com a chegada do senhor Yohma, já estaria pronto para fazer uma reverência da cadeira mesmo, não fosse seu toque em meu ombro. Suavizaria minha postura. A menção sobre a estima da Mão de Deus a meu respeito me faria encará-la, surpreso, até perceber que estava fazendo justamente isso. Devolveria o olhar ao prato rapidamente, voltando a comer.

— O-obrigado pelo bom serviço — balbuciei, depois de levar um guardanapo à boca, assim que o antigo líder da Névoa mencionou sobre o trabalho. Um comentário patriota e mecânico demais, talvez, mas queria responder-lhe alguma coisa. Ainda nessa coragem de puxar assunto, me pegaria lançando um risinho tímido para Rina após o anúncio da fome do homem: Esse deus também entra no Modo Mamãe pra comer? Ou foi ele quem pôs fogo no gato? questionaria baixinho.

Seria fascinante ver os dois daquela maneira. Seguiria comendo, finalizando primeiro os bolinhos entre goles de chá, deixando a sopa por último. Estaria, finalmente, ficando mais tranquilo. Me sentindo menos como um borrão estranho manchando aquela pintura. Arriscaria até mesmo interagir com toda a mesa:

— F-falando em trabalho — começaria, bebericando do copo — ainda não agradeci pela oportunidade de abrir meu ateliê, senhora Mei. Obrigado — Fitaria os pequenos e uma sugestão divertida atravessaria meus pensamentos. Naritoshi, apostando numa piada na mesa do jantar: como atirar uma kunai pro alto e torcer pra não atingir a si mesmo. — N-na verdade, minha visita tem a ver com isso. Estou pensando em migrar pro ramo de pelúcias infantis. Vocês foram meus clientes de teste — sorriria, nervoso, aos três. Depois, forçaria uma expressão genuína de apreensão. — Opiniões sinceras, por favor.

DETALHES DO TURNO
OBJETIVOS (01)
+ RP Livre

Turno(s): 03/--
Palavras: 880/200

CONSIDERAÇÕES
ações:
cálculos:
itens:
particularidades:
personagem:
Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Falando em Ninjutsu...
A União Faz a Força
Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
Conhecendo Minhas Aptidões
Adquira uma qualidade treinável.
Supere um defeito inato.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Mestre Elemental
Meu Primeiro Ajudante
Conquistando o Mundo
Forças Especiais
Assim Está Bom
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Luna
Meishu Mizukage
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 3026d08ad16326db2dc9f1fc16d558d6
[Moradia Premium] Santuário Uchiha.  - Página 7 3026d08ad16326db2dc9f1fc16d558d6

天と地の間

"Esse mundo é todo meu"

Enquanto servia o chá para si, Rina parou um instante ao ouvir a pergunta de Naritoshi. Ela ergueu as sobrancelhas, como se surpresa pela pergunta, mas respondeu com a maior tranquilidade.
Sou, claro. — disse, com uma leveza convincente. — A irmã mais velha, na verdade, que nunca envelhece. Mas deixo a liderança pra ela, prefiro ficar no meu canto e cuidar das coisas importantes por trás das cortinas. — Ela estendeu a mão por sobre a mesa, na solicitação do cumprimento. — Rina Uchiha Ogosho, é um prazer conhecê-lo.
As crianças não contiveram as risadas abafadas, mas Mei chamou a atenção com um som de tosse, fazendo a outra recuar.
Brincadeira. Rina Ono, sou apenas uma...
Parte importante dessa família — a ruiva completou, enquanto cortava um pedaço do frango no prato.
É, ela está mais para a nossa irmã mais velha — Kaguya quis destacar.
Ok, eu aceito isso — ela sorriu. Acenou com a cabeça para o garoto, então voltou a prestar atenção em sua comida, parecendo bastante satisfeita.

A porta da entrada se fechou com um som abafado, e passos firmes ecoaram no corredor. Quando Yohma surgiu no batente da cozinha, Mei ergueu os olhos, mantendo a tranquilidade acolhedora.
Bem-vindo de volta, amor — disse, conforme este cumprimentava as crianças. — Temos um convidado especial hoje — falou, a guisa de uma explicação. Os gêmeos trocaram olhares entre si, enquanto Kaguya emitiu um sorriso bobo ao final das falas de Yohma.
Papai está falando de um jeito engraçado — ela comento. O olhar de Mei repousou nele por um instante, também notando que algo o incomodava. E, sabia, não era de hoje. Mas aquele não era o lugar, e nem o momento, para abordar profundamente quaisqueres preocupações.

À mesa, Kaguya inclinou-se para mais perto do pai, apoiando os cotovelos na mesa e olhando para ele com uma expressão cheia de expectativa.
Papai, você tem que comer as batatas — disse, gesticulando na direção do prato, como se aquela fosse uma necessidade de Estado. — Fui eu que fiz. Estão incríveis, é sério! Vai, prova. — Seu tom carregava um entusiasmo genuíno. Ela cruzou os braços em seguida, como se esperasse uma avaliação formal. Poderiam pensar que foi ela quem cultivou as batatas desde o princípio, e não apenas cortou em formas irregulares. Mas a ruiva achava fofo o entusiasmo da pequena, e portanto se limitava a sorrir com discrição.

Rina teria notado o relance de Naritoshi na direção de Yohma, quase como se conseguisse ler seus pensamentos. Respondeu com uma piscadela enquanto mastigava, que confirmava a teoria, mas não disse nada.
Não precisa agradecer — Mei respondeu, quando o garoto deu início a sua fala. Em seguida foi a vez das crianças. Nagi foi o primeiro a responder, com um sorriso ligeiro.
É bem fofa. Digo, fisicamente. Talvez eu pense em algum uso prático... tipo uma almofada de viagem, quem sabe — disse, provocando Nami com um olhar divertido, mas a irmã apenas revirou os olhos antes de dar sua própria resposta, contida como sempre.
É legal. Não sou muito de pelúcias, mas... obrigada. Vou guardar com carinho, e tal. — Deu de ombros. Apesar disso, mantinha a dela sobre o colo enquanto comia, e Mei a conhecia o suficiente para saber que a pequena estava apenas tentando se aparecer na frente do pai, mas que a mantinha por perto porque havia adorado.
Kaguya, no entanto, segurava a pelúcia perto do peito, animada.
A minha é perfeita! Dá até para esconder doces aqui dentro e levar pro quarto — comentou, rindo, mas então seus olhos se arregalaram ao perceber o que acabara de dizer em voz alta. Rapidamente olhou para a mãe, as mãos gesticulando nervosamente. — Quer dizer, brincadeira! Só brincadeira, mãe! — acrescentou, tentando disfarçar enquanto evitava o olhar de ambos os pais.
Espero que tenho tempo de me honrar com um ou dois trajes antes de seguir com o ramo das pelúcias — foi a vez de Mei de brincar, após tomar um gole do saquê. — Embora, talvez precisemos rever o assunto de seu ofício ainda essa noite, se não se importar — ela completou, olhando para o garoto pelos instantes em que falava, antes de voltar a comer. — Mas e então, o que achou de estar na liderança? Comandar sua própria equipe? Espero não ter pressionado demais com as expectativas.

Status

HP: 4.000/4.000
CH: 11.600./11.600
ST: 00/10
CN: 000/600
Sakki: 49
Intimidação: 100 (Fixo) / 100 (Variável)
Gyūki: 5.500/5.500

Considerações

Observações:
Cálculos:

Arsenal

Bolsa de Armas 1:
Bolsa de Armas 02:
Arma Lendária:
Vestimentas:

Jutsus & Afins

I could show you incredible things

Busquem comer cimento
GFFichaMod-Ag
Sangue em Einchenwald
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Golpe Final
Guardião da Vida
Salve um aliado da morte durante um evento mundial.
Protagonista
Eu Sou Inevitável
Seja uma grande fonte de dano do grupo durante um evento mundial.
Eu Sou Sensei!
Forme uma equipe ou seja designado para ser sensei de uma equipe.
Mestre Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Luna
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77699-fp-mei-ogosho#613975
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t75448-gf-luna#589545
Sekiro
Yōnin

最も尊敬

Nihilidade

Entre tantas falas, concepções e vozes que se misturavam no cômodo, assentiu ao comentário de Naritoshi, um pouco mais patriótico do que o normal. Através de um movimento simples da cabeça, concordou em um gesto simplório; o mesmo que seria cedido à primeira fala de Kaguya. A caçula possuía a astúcia da mãe, embora com um tato muito mais delicado devido à sua idade e inexperiência, logo percebendo a mudança repentina de suas características primordiais. O Uchiha, contudo, manteve a postura anterior, sinalizando que inexistiam razões para que se concentrassem naquele teor.

É apenas cansaço, pequena. — explicou brevemente e, em seguida, buscou provar as batatas oferecidas pela mais nova. O sabor agradável e familiar preencheu seus lábios, acentuando a expressão animosa ao erguer o talher na direção da menina, apontando à mesma. — Está ótimo. — e quedou a cabeça, assimilando-se ao anúncio informal de algo bastante importante. — Fazendo jus ao meu papel de Líder do Clã, declaro-a oficialmente como a cozinheira do Solar Radiante! — emitiu com o tom despreocupado habitual, movendo os braços de um lado ao outro assimilando-se aos movimentos de ondas no mar; um sinal clássico efetuado entre ambos.

Ao término do momento entusiasmado, retornou ao jantar, provando uma pequena porção de cada prato disposto à mesa. Embora não estivesse ligado à etiqueta durante a refeição, efetuou cada ação com o mínimo cuidado, atentando-se ao conversado entre os presentes. Nada disse a respeito da postura de Nami, consciente de que ela somente desejava mostrar maturidade diante do próprio, entretanto, desejou manifestar-se sobre o novo ramo mencionado pelo menino, por recordar-se de uma figura familiar que atuava no mesmo âmbito. — Apesar de serem belos exemplares, deveria se manter no ramo das vestimentas. Há outra tecelã no vilarejo, e ela não é muito boa com prazos ou valores. Portanto, pode ser uma competição saudável ou uma futura parceria, quem sabe. — disse, expressando-se com calma. O manto branco foi removido na sequência, e encerrou a primeira etapa de sua refeição com o chá verde, permitindo que o líquido quente promovesse ainda mais o seu descanso.

Inerte, escutou as palavras seguintes da esposa, referindo-se a uma suposta liderança de Naritoshi sobre uma equipe. O Uchiha não possuía conhecimento do ocorrido e tampouco as razões, de modo que concentrou sua atenção no rapaz. A resposta possuía um grande valor, não somente pelo teor informativo que pudesse ser apresentado, mas igualmente ao lado analítico que impunha sobre a figura do Hozuki desde os eventos na Chuva Oculta. — Envolvido em novos problemas, jovem Naritoshi? — perguntou, perceptível o tom retórico de sua frase. A expressão, entretanto, mantinha o sorriso no canto dos lábios; flutuando entre uma aura perscrutadora e, simultaneamente, cínica.

Status
HP: 4.200/4.200
CH: 13.395/13.400
ST: 00/11
Sakki: 50
Intimidação: 100
Shukaku: 2.000/2.000

Considerações
Observações:

Cálculos:

Arsenal
Equipamentos:

Jutsus & Afins
Turno:
Jutsus ativos:
Estilos de Luta:
Jutsu Coringa:
Vestimenta:
Databook:
Qualidades:

Sangue em Einchenwald
Viajante
Protagonista
Expansão de Terras
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) um território de nível 2.
Aceito por Todos
Heroísmo
Golpe Final
Arsenal em Crescimento
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Herói da Vila
Planejamento Tático
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) três territórios de nível 1.
Formando
Um Pequeno Arsenal
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
A União Faz a Força
Meu Primeiro Ajudante
Falando em Ninjutsu...
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) um território de nível 1.
Perito
Domínio Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Conhecendo Outros Reinos
Mestre Elemental
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Forças Especiais
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Assim Está Bom
Sekiro
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77696-f-yohma-uchiha#613905
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77700-gf-yohma-uchiha#613977
Naritoshi
Kojin Raikage

PERSONAGEM

adicionais:

ARCO 2 — INVERNO, 27DG
A dinâmica da família era mais interessante do que eu esperava. Houve um alívio quando minha brincadeira arrancou respostas genuínas das crianças, e eu sorri para cada uma como se anotasse as avaliações mentalmente. O comentário de Kaguya e o grandioso anúncio feito por seu pai me fariam dar mais atenção para as batatas no meu prato, agora sabendo que eram cortesia dela. De maneira contida, assim que o senhor Yohma lhe desse o novo título de nobreza e caso ela se virasse para mim de novo, apontaria para as iguarias e faria um sinal de positivo com a mão esquerda: "Tá bom!"

— Estou... trabalhando nisso — diria constrangido, sorrindo de nervoso, à fala da senhora Mei; atrasado era um bom adjetivo para seu presente de inauguração do ateliê. Meu ofício? Aquilo me faria interromper uma batata à boca ainda no caminho, sem sorrisos, e arregalar os olhos. Um gemido aterrorizado e muito sincero escaparia: — Eu vou ser despejado? — Depois, independente daquela preocupação ser tranquilizada, saber que havia outra artesã de roupas no vilarejo atiçaria minha curiosidade. — Seria bom conhecê-la. Parecemos ter algo em comum. — Ken espera por um quimono há quase dois anos.

A pergunta seguinte me pegaria de surpresa. A senhora Mei ainda estava com seu tom tranquilo do Modo Mamãe, mas a natureza de nossas posições me faz pensar com cuidado antes de responder. O adendo de seu marido, então, me faz remexer os ombros, tentando destensioná-los. Saber que ele também estava atento pela resposta... "Quando vai deixar a insigni..." Tossiria.

— Nos mesmos de sempre, senhor — murmuraria, sem graça. — Foi... foi muito difícil — diria enfim para a Sexta, com sinceridade e um suspiro. Me recostei na cadeira, girando o talher na sopa sem prestar muita atenção, escolhendo as palavras certas. Respirando fundo, continuei com os olhos no giro do missô. — O senhor Emiya foi nosso verdadeiro capitão, mas ficamos em esquadrões diferentes quando chegamos na Areia Oculta. Aí foi igual no País do Ferro: a liderança caiu pra mim meio que sem querer — Karma quis, mas não achei que era o momento para bombardeá-los com aquele nome. Não agora. — Fiz muitas coisas idiotas. Mais de uma vez. Mas nós concluímos a missão, pelo menos. Pegamos a espada que a União Shinobi queria. Eu só... nos dois casos, só consigo lembrar de pensar em uma coisa, o tempo todo: "não deixa ninguém se machucar." Sabe, com a Noba junto e tudo mais... — O giro da sopa havia cessado. Minha voz se tornaria mais sutil, quase reflexiva comigo mesmo. — Eu gostei. Eu gosto. Eu acho. Trabalhar com outros vilarejos. Acho que a União foi um acerto, talvez. Não sei. Eu só sinto que... lá fora, sou capaz de ajudar. De verdade.

Ao erguer os olhos, numa curiosidade apreensiva e até infantil — Foi uma boa resposta?, mirando as Sombras —, talvez fosse atingido pela curiosidade das crianças. Naquele ponto, já teria deixado de temê-las. Essas não eram cruéis, e havia um fascínio inevitavelmente fofo. Lembro de quando eu era assim. Era difícil impressionar outros shinobis com relatórios daquele tipo de missão; ossos do ofício, já vimos de tudo. Mas os pequenos... talvez tenha sido o que me levou a dizer, com certa teatralidade na voz:

— Tinha uma floresta do mal, sabiam? Estava protegendo o castelo de uma bruxa. Assim que entramos nela, começou a chover de repente — diria-lhes, me inclinando um pouco para frente. Com a ajuda do talher, ergueria alguns macarrões da sopa, encaracolando-os. — Tinham uns cipós e uns galhos que se agarravam na gente e sugavam nossas energias! Whoosh! A perna da Nobara, e ela não consegue mais correr! Swash! O braço do senhor Tsuchikage, e agora ele não consegue mais comandar os insetos ou fazer Jutsus! E aí, do nada, tudo ficou frio... — diria num silvo, passando o olhar de um para o outro dos três, aproximando-me mais da mesa, a apreensão capturada no silêncio tenso. Uma adaptação da verdade, minha mente tentava me corrigir. Você causou o frio. Vai contar essa parte? — E aí, do escuro, entre as árvores, olhos assustadores começaram a aparecer... percebemos que estávamos cercados por alguma coisa muito poderosa... iam avançar a qualquer momento... — minha voz ia se tornando mais grave, pressionando a tensão da narrativa até o limite... até que, forçando uma expressão sombria, me recostei de volta na cadeira. — Aí minha irmã nos tirou de lá com um pássaro de tinta. Nunca vou saber o que eram.

Pobres coitados, capangas do culto. Mas eles não precisavam saber disso.

Depois de finalizar as batatas, parei de brincar com a sopa e tratei de terminá-la também. Bom. Talvez comida fosse melhor com companhia. Ao dizer um agradecimento pela comida de maneira sutil, já me pegaria pensando em como seria jantar com Ken. Noivos. A verdade faria a aliança pesar de novo no anelar esquerdo. Parece que pulamos tanta coisa. Minha dúvida, então, se voltaria para o noivado daqueles dois. Matutando, tiraria discretamente a garrafa d'água da bolsa de itens, sabendo muito bem o quanto era incomum fazer aquilo logo depois de beber o chá, mas torcendo para não levantar comentários, e tomaria um gole para saciar a necessidade biológica. Depois, juntaria a tigela de sopa sobre o prato e o copo de chá dentro da mesma. Estaria me erguendo da cadeira, sugerindo levar a louça até a pia, quando — mais uma vez — deixo a curiosidade escapar pela boca, parando no meio da ação:

— Como foi o casamento de vocês? — diria sem rodeios. No instante seguinte, cobriria a boca, tendo noção do que havia dito. — D-desculpa. Caso queiram falar. N-não precisa. O senhor Yohma está cansado e... desculpa. Foi mal — acrescentaria desajeitadamente depois.

DETALHES DO TURNO
OBJETIVOS (01)
+ RP Livre

Turno(s): 04/--
Palavras: 970/200

CONSIDERAÇÕES
ações:
cálculos:
itens:
particularidades:
personagem:
Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Falando em Ninjutsu...
A União Faz a Força
Supere um defeito inato.
Eu me Tornei Chūnin
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Mestre Elemental
Meu Primeiro Ajudante
Conquistando o Mundo
Forças Especiais
Assim Está Bom
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Luna
Meishu Mizukage

天と地の間

"Esse mundo é todo meu"

Bom, isso vai depender de você — ela disse, em resposta a dúvida do garoto. Porém, não voltou a abordar o assunto por ora, deixando a questão permanecer.
Um pouco depois, Mei mantinha-se atenta, ouvindo cada palavra de Naritoshi enquanto segurava a tigela de sopa em mãos, soprando-a levemente para esfriar. Era evidente que o garoto ajustava sua narrativa, transformando os horrores da missão em algo que soava como um conto de aventura para as crianças. Seus olhos discretamente analisavam cada nuance de sua fala, percebendo as omissões e as trocas de tom para algo mais lúdico, quase teatral.

As crianças, por outro lado, estavam completamente absorvidas. Nami apoiava o queixo nas mãos, os olhos arregalados à medida que ele descrevia os cipós sugadores de energia. Nagi, sempre mais sério, mantinha os braços cruzados, mas havia um brilho atento em seu olhar. Já Kaguya mal conseguia conter a empolgação, inclinando-se na cadeira a cada nova reviravolta. Quando ele mencionou os olhos no escuro, a caçula soltou um sussurro: — Será que eram fantasmas? — só para, no momento seguinte, recostar-se, meio aliviada, meio desapontada.

O silêncio pairou por um instante, enquanto as crianças digeriam a história, cada uma à sua maneira. Nami foi a primeira a romper a pausa, tentando soar mais prática do que os olhos diziam:
Se eu tivesse lá, acho que daria um jeito de cortar esses cipós. Ou, sei lá, usar fogo para afastar eles. Sou muito boa em Katon.
Katon não resolveria, sua boboca, — rebateu Nagi, com o tom sério de sempre. — Se eles sugam energia, devem sugar seu fogo. Você precisaria de outra estratégia, talvez encontrar a origem, de onde estão vindo, e então derrubar as raizes das árvores.
Papai teria acabado com tudo bem rápido e cortado fora a cabeça da bruxa — Kaguya falou, em tom morbidamente alegre. Os gêmeos e Rina olharam para ela, e depois entre si.
A ruiva, por sua vez, riu baixinho, seus olhos pousando sobre Naritoshi, avaliando a expressão do garoto. — É uma história interessante — disse finalmente, sua voz mantendo um tom leve. — Mas me agradaria saber mais sobre essa bruxa logo mais.

Passado algum tempo, o garoto deixou escapar a pergunta. Mei apoiou o queixo na mão, o olhar tranquilo voltando-se para Naritoshi, que parecia um tanto hesitante após a pergunta. — Está tudo bem. — disse, a voz gentil. — Foi uma cerimônia pequena, aqui mesmo no solar. Estávamos em um período de transição no governo, então preferimos não chamar atenção.
Rina inclinou-se para frente com um sorriso travesso.
Pequena demais, se quer saber. Você devia ter se exibido ao país todo. Ela estava deslumbrante naquele dia. — Disse, falando com o garoto ao final.
Bom, quem sabe algum dia possamos refazer a cerimônia. — A ruiva respondeu com aquele sorriso particular, o queixo erguido em um misto de graça e altivez. Ao perceber que todos na mesa haviam terminado de comer, ergueu-se suavemente, ajeitando a cadeira. — Certo, é hora das crianças irem dormir.

Os gêmeos resmungaram baixinho, mas Kaguya já se levantava, puxando Nagi pela manga.
Bom, eu vou voltar a estudar — Rina disse.
Você deveria descansar um pouco. Vai acabar exausta. — Mei falou.
Descansar? É, talvez — respondeu Rina, apoiando o queixo na mão em uma pose dramática. — Daqui uns vinte anos, talvez.
Seja como for, só não exagere. — Disse. Voltando-se para Yohma, ela fez um gesto discreto com a cabeça.
Acompanha Naritoshi até a sala? Eu vou levar as crianças para cima. — Pediu, tocando no ombro do marido.

Valeu mesmo — disse Nagi com um leve sorriso, acenando uma despedida com a pelúcia ao garoto.
Mei os guiou para fora da cozinha e subiu as escadas, o som dos passos ecoando no silêncio que dominava o andar de cima. Os gêmeos a seguiram com a energia contida do fim do dia, enquanto Kaguya arrastava os pés, mas sem reclamar.
Ao chegarem ao quarto dos gêmeos, Mei abriu a porta com cuidado. O cômodo era simples, mas acolhedor, com camas posicionadas lado a lado, cada uma com cobertas de padrões diferentes. Nagi subiu na cama primeiro, acomodando-se sob as cobertas com um movimento rápido. Nami, por outro lado, demorou alguns segundos a mais, ajeitando o travesseiro como se fosse um ritual indispensável. Mei se aproximou de cada um, puxando as cobertas para os ombros dos dois e ajeitando o cabelo de Nami, que insistia em cair sobre o rosto dela.
Boa noite, vocês dois. Durmam bem e não fiquem discutindo até tarde. — Ela lançou um olhar significativo para os dois, que trocaram sorrisos cúmplices.

Deixando o quarto silenciosamente, ela caminhou até o quarto de Kaguya. A porta já estava entreaberta, revelando um espaço decorado com cores mais vibrantes e pequenos detalhes que deixavam claro o toque pessoal da caçula. A menina subiu na cama em um salto desajeitado, puxando as cobertas com um movimento teatral antes de se enfiar embaixo delas. Mei se aproximou, sentando-se na beirada da cama e ajeitando o cobertor ao redor dela.
Boa noite, pequena. Nada de esconder doces aí embaixo, hein?
Kaguya riu, encolhendo-se.
Boa noite, mamãe.
Mei deixou um beijo leve na testa da filha antes de se levantar, apagando as luzes e saindo do quarto.

Status

Considerações

Observações:
Cálculos:

Arsenal

Bolsa de Armas 1:
Bolsa de Armas 02:
Arma Lendária:
Vestimentas:

Jutsus & Afins

Busquem comer cimento
GFFichaMod-Ag
Sangue em Einchenwald
Herói da Vila
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Golpe Final
Guardião da Vida
Protagonista
Eu Sou Inevitável
Eu Sou Sensei!
Mestre Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Luna
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77699-fp-mei-ogosho#613975
Sekiro
Yōnin

最も尊敬

Nihilidade

A explicação do rapaz acerca dos últimos acontecimentos foi conduzida com um misto de confiança e receio, nos termos possíveis. O Uchiha não demorou a perceber que algumas das características marcantes do jovem desapareciam em momentos como aquele, o que lhe trazia lembranças de figuras conhecidas do seu passado. Pontuou, mentalmente, cada um dos detalhes facilmente transmitidos diante daquele cenário, por mais que o Bakedanuki insistisse em resmungar no seu âmago, desviando o foco para si durante um momento singular: “Agora esse daí não gagueja, não é?”, emitiu a criatura. Yohma, no entanto, apenas deu de ombros. Existiam variações de ninjas, com pensamentos e conceitos pessoais. O tempo, aliado aos feitos, revelava ao mesmo o que era inerente ao Hozuki.

“Ótimo”, pensou. O papiro assinado que determinava a amizade entre as nações obtinha um crescimento exponencial, sustentado pelas novas faces do mundo ninja. Embora cogitasse tecer algum comentário, optou por permanecer em silêncio, estampando a mesma expressão de antes. A continuidade, pelo modo lírico em que era contada, formou algumas dúvidas e eximiu suas conclusões. Exceto ao que julgou tratar-se do elemento madeira, em sua concepção mais genérica, nada vinha à mente para que pudesse presumir do que se tratava e o que haviam enfrentado. Portanto, novamente, decidiu se manter neutro sobre o tema, limitando-se a bagunçar o cabelo da caçula após a prole debater sobre suas estratégias particulares. — A cabeça se tornaria alimento para Cubellios. — brincou, referindo-se à serpente que se encontrava em algum lugar do Santuário, perdida em sua rotina incomum mesmo para uma espécie tão excêntrica.

Com o surgimento da questão matrimonial, deixou que Mei respondesse a princípio, escutando igualmente o comentário de Rina e o pedido indireto da esposa. — Rina está certa. Ao vê-la naquele dia, eu só conseguia me imaginar como o cara mais sortudo do mundo. — e fitou a ruiva, desviando o olhar à Naritoshi na sequência. — Não tivemos a oportunidade de realizar uma cerimônia adequada. Além da transição das lideranças, outros temas de urgência surgiam em nosso país e exigiam cautela. — tornou a dedilhar a mesa, atingindo-a três vezes. O êxodo e os diversos conflitos motivados pelos renegados despejavam suas consequências ainda nos dias de hoje; e Mei era um dos nomes centrais. Desde o princípio, a relação de uma figura ascendente do vilarejo com uma renegada não era vista com bons olhos. — Não quer dizer que não possamos realizar uma nova cerimônia que, desta vez, faça jus à nossa história. Enviaremos um convite a você e seu par, quando ocorrer. — encerrou com o adendo.

Em seguida, despediu-se de cada uma das crias, bem como de Rina, concordando com o comentário da Sombra. Ele retirou os pratos da mesa, deixando-os sobre a pia, e gesticulou para que Naritoshi o seguisse. Yohma caminhou à frente, seguindo pelos corredores até chegar à sala. O cômodo possuía um tamanho considerável, com móveis bem dispostos e uma estilização muito mais próxima do ocidente do que o aspecto oriental que ensejava o lado de fora. — Pode se sentar. — e apontou às poltronas. Três delas eram individuais, enquanto outras duas possuíam três assentos; totalizando nove lugares. Ainda de costas, o Uchiha aproximou-se da lareira e abaixou-se. Os troncos que restavam foram atirados nas chamas, intensificando-as; o que provia quase que totalmente a iluminação do ambiente em que se encontravam. — Em seu relato, me parece que desempenhou muito bem o papel de líder. Faz-me refletir se as minhas últimas palavras tiveram algum significado. — disse, concentrando-se na atividade. O tom de voz era calmo, mas diferentemente do momento compartilhado na mesa de jantar, carregava um aspecto gélido. — Como se sentiu ao assumir uma responsabilidade de tamanha magnitude? — perguntou. Em nenhum momento olhou para o rapaz, permanecendo na mesma posição do início de seu questionamento, até a súbita conclusão.

Status
CH: 13.395/13.400

Considerações
Observações:

Cálculos:

Arsenal
Equipamentos:

Jutsus & Afins
Turno:
Jutsus ativos:
Estilos de Luta:
Jutsu Coringa:
Vestimenta:
Databook:
Qualidades:

Sangue em Einchenwald
Viajante
Protagonista
Expansão de Terras
Aceito por Todos
Heroísmo
Golpe Final
Arsenal em Crescimento
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Herói da Vila
Planejamento Tático
Formando
Um Pequeno Arsenal
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
A União Faz a Força
Meu Primeiro Ajudante
Falando em Ninjutsu...
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Conhecendo Outros Reinos
Mestre Elemental
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Forças Especiais
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Assim Está Bom
Sekiro
Naritoshi
Kojin Raikage

PERSONAGEM

adicionais:

ARCO 2 — INVERNO, 27DG
Que fofo, me peguei pensando, surpreso. Jamais vira a senhora Mei sorrindo daquele jeito, ou palavras tão carinhosas vindo do senhor Yohma — era como espiar um segredo muito secreto. A menção final ao meu par me deixou desconcertado, mexendo-me nervosamente na cadeira, apenas assentindo prontamente. Arrá, não se eu te convidar pro meu casamento primeiro, seu Yohma!, uma versão tresloucada de mim sugeriu me erguer e gritar aquilo. Ouvindo a razão, tratei de calá-la com todas as forças.

Com a partida das crianças e de Rina, onde acenei para todos, senti um temor imediato no instante seguinte. Sem alguém para quem tornar os traumas em floreios e aventuras triunfantes, o peso da realidade assentava em meu estômago junto com o missô. A quietude sem risos infantis começava a ser assustadora, mas não me deixava nenhuma opção além de seguir a Quarta Sombra até a sala. Com sua indicação, hesitei um pouco antes de escolher ficar em uma poltrona de três lugares — para evitar a individualidade dos assentos únicos... apesar de sentar na extrema ponta. Me afundei no estofado, a postura o mais reta possível e as mãos cruzadas sobre o colo, respirando como uma máquina. Aquele silêncio comparado à mesa era cortante. Minha própria respiração parecia incômoda; quanto mais tentei equilibrá-la, mais me tornei consciente dela, e mais ela parecia barulhenta, descompassada, irritante...

Tiveram. A fala do senhor Yohma me faz tomar uma curiosidade súbita sobre minhas unhas da mão enquanto ele mexe na lareira. Sua distância me deixava ansioso; o calor ao falar sobre a cerimônia com a senhora Mei parecia ter abandonado sua voz, e nem o crepitar das chamas parecia trazê-lo de volta. Olhei apreensivo para onde a Sexta tinha sumido, ansiando para que ela voltasse enquanto, desesperadamente, tentava formular uma resposta.

— E-eu não escolhi. Não foi... n-não era algo que eu queria. — Devia ser mais fácil me explicar sem hesitações para uma pessoa só, se não fosse aquela. — Na minha equipe, tinha a Noba, o Ethan... a-ah, o Ethan é da Pedra Oculta. Eu já tinha feito uma missão com ele no País do Ferro. Também tinha o Tsuchikage e o... senhor Karma — a curiosidade em minhas mãos continuava, agora remexendo no anel de pedra e ouro. Agora existe coragem para falar o nome dele, me peguei lembrando de nossa última interação do gabinete. — Eu não queria liderar um grupo com uma Sombra, j-jamais, eu até apoiei que ela nos guiasse... só que aí o senhor Karma interviu, ele achou melhor que... que eu liderasse. Ah, também, a lambida do senhor Tsuchikage não... — balancei a cabeça. — Foi uma bagunça. — Você está divagando. Não foi isso que ele perguntou. — O q-que eu s-senti foi... eu senti q-que... — Espectros da garota de máscara começavam a surgir. Minha respiração começou a ficar ainda mais desigual. — Tinha uma menina... a gente precisava dar um fim nela. Eu senti que tinha que fazer isso. — Começaria a me remexer no estofado, olhando novamente para onde a senhora Mei poderia chegar. — E-eu nunca matei ninguém. Eu acho. Q-quero dizer pessoas, não o Rei Vampiro ou o monstro da Torre Leste. Meus cães infernais atacaram os Byakuyas na Chuva Oculta, e quando me graduei com Nobara, t-tinham aqueles... aqueles gêmeos... m-mas eu... e-eu não... — A Yamanaka havia dado o golpe final. Eles morreram? Perceberia que nunca havia perguntado para a senhora Mei. Devia fazer isso. Vai fazer isso? Agora? É o momento? Tentei calar aquela voz, mas já estaria trêmulo. — Eu não dei o golpe final. Foi o Ethan. Se não, ela ia matar todo mundo. — E daí? Isso te torna melhor? Levaria as mãos tremendo ao rosto. — Eu não me acho melhor por isso, eu s-só... Desculpa. Desculpa, espera.

Uma pergunta dele e você está aos frangalhos. As palavras haviam se embolado. Os dedos lutavam para tirar uma mecha loira da frente dos olhos e dispô-la atrás da orelha, mas parecia piorar tudo no processo. Respira fundo. E assim eu tentaria, de olhos fechados.

— Desculpa, senhor — murmuraria ao abri-los novamente. Ia tentar de novo, com calma. — Eu posso... olha, a Noba me chama de Nari quando estamos fora das missões. Eu vou esquecer algumas hierarquias e imaginar que estou falando com ela, tudo bem? Sendo só o Nari. — Focaria minha atenção exclusivamente à lareira, deixando que as chamas me guiassem à partir dali. — A senhora Mei é... tão legal e estilosa. Desculpa, isso veio do nada. É só que, veja bem, eu sou um moleque extrovertido e estranho, cheio de problemas maternais, que vive enfurnado num ateliê pensando em moda. É quase como meu dever ser o fiel estilista dela, produzindo roupas mirabolantes e de alta costura pra ela. De novo, eu acho ela genuinamente muito, muito legal e estilosa. — Daria um risinho para o fogo. — Já o senhor... é aterrorizante, e eu digo isso como um elogio. O maior dos elogios. O seu governo foi a base do meu nascimento e as suas lendas estavam por todos os cantos da Academia quando eu entrei. Era inescapável. O senhor foi meu herói, e nem em sonhos eu pensei que estaria na sua sala, depois de jantar com sua família.

E a insignificância? Deixou de lado?

— Eu pensei no que o senhor me disse há um ano atrás quase todos os dias. E, infelizmente, acho que ainda não consigo te responder. Na verdade, se eu me arriscar a tentar, acho que vai ser uma resposta muito ruim. — Não haveriam mais sorrisos, só tristeza. — Todas as minhas... "vitórias"... envolveram lágrimas. Eu vou pra onde a Mão aponta, sem hesitar... talvez hesitando um pouco, mas o mais importante: eu sempre deixo meus sentimentos falarem mais alto. Seja pela Nobara, seja por... outra coisa. Depois que concluímos o objetivo do nosso esquadrão, eu abandonei tudo e fui ajudar o Kazekage. Eu estava pronto para morrer se garantisse a salvação dele. E eu faria de novo. Sei que eu faria, porque... pareceu... certo. Pouquíssimas coisas me parecem certas assim. — Tocaria a aliança. Pouco depois, o ouro ficaria embaçado. Meus olhos se tornariam nublados e úmidos, mas aquilo era sincero. Não seria soluçante ou desesperado, mas uma honestidade que merecia ser entregue àquele homem. — Um amigo me disse que eu sou como a maré, dependente do sol e da lua para ser agitada ou tranquila. Eu tenho absoluta certeza que isso é verdade. Eu dependo do que sinto pelas pessoas, ou não sou capaz de fazer nada. É egoísta. Eu não me ergo mais rígido e mais forte diante das adversidades, eu fico mais dependente. — Levaria uma das mãos para enxugar o rosto. As lágrimas já estariam rolando pelo pescoço. — Por isso, eu me sinto triste. Como uma fraude. Mas não me sinto culpado... não. Para o bem ou para o mal, gosto de saber como funciono. Acho que t-todo mundo gosta. A tristeza vem por saber que não pareço ser do mesmo material que a Névoa é feita. Não como o senhor descreveu antes. Não do que vejo do senhor Emiya, do senhor Rekken... ou de vocês. E se me permite uma observação, n-não acho que o senhor Hakari falhou comigo. Acho que ele estava fadado a lapidar algo que nunca se transformaria no que se esperava. É o preço de habitar o arquipélago de deuses e ousar segurar uma kunai também. Nós nunca vamos sentar na mesma mesa — pararia por um instante, percebendo que havíamos, literalmente, sentado na mesma mesa minutos antes — Figurativamente — acrescentaria rapidamente.

Você falou demais, mordiscaria a língua, e se fez de coitado na maior parte. Era o melhor que havia conseguido formular na frente de alguém com aquele legado.

— Eu sou só um garoto de água, noivo do líder de outro país e com muita sorte pra ter sobrevivido até hoje — diria, por fim, já sem choro. — Em qual mesa eu fico, senhor?

DETALHES DO TURNO
OBJETIVOS (01)
+ RP Livre

Turno(s): 05/--
Palavras: 1339/200

CONSIDERAÇÕES
ações:
cálculos:
itens:
particularidades:
personagem:
Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Falando em Ninjutsu...
A União Faz a Força
Supere um defeito inato.
Eu me Tornei Chūnin
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Mestre Elemental
Meu Primeiro Ajudante
Conquistando o Mundo
Forças Especiais
Assim Está Bom
Naritoshi
Luna
Meishu Mizukage

天と地の間

"Esse mundo é todo meu"

Os passos de Mei descendo as escadas eram leves, mal tocando o chão, enquanto seguia até o fim. Quando ouviu a conversa na sala, parou próxima ao último degrau. Virou-se de costas para a parede lateral da escada, recostou-se ali e cruzou os braços, mantendo-se imóvel, fora do campo de visão. Permaneceu durante todo o relato de Naritoshi. Observou o tom da voz dele mudar, o peso das palavras, o esforço para controlar as emoções. Em silêncio, acompanhou o ritmo da história, do relato sobre a operação ao momento em que a voz dele ficou embargada. Quando ele terminou, deixando uma última pergunta no ar, Mei aguardou por alguns instantes, para caso houvesse uma resposta do marido, e finalmente descruzou os braços e saiu da sombra.

Caminhou para a sala. O cabelo, solto, caia pelos ombros em cascatas de rubi, bastante adverso do padrão sempre tão formal que adotava no dia-a-dia.
Sentimentos são difíceis de controlar, ainda mais quando se é jovem. Bom, não que fique mais fácil na minha idade — ela tom leve, ela descontraiu. — Se quer a opinião de uma mãe, chorar não exprime fraqueza. Desde o momento em que nascemos, é um sinal ao mundo de que estamos vivos. E tampouco o medo, pois só um completo tolo, ou alguém completamente vazio, não sentiria medo de nada. Todavia, é o que fazemos com o medo que nos define.

Ela se dirigiu à mesa de centro, pegou a garrafa de whisky e serviu-se de um copo. Sentou-se na poltrona próxima, cruzou as pernas, mando o antebraço livre apoiado no braço do móvel.
Você teme que algo de ruim possa acontecer a quem ama. Isso é bom. Significa que tem um combustível. Uma razão. Mas também lhe força a escolhas. Escolhas que não deveriam ser feitas, se os deuses fossem justos. E, ah, não somos. — Ela sorriu. Tomou um gole da bebida, pousando o copo sobre a mesa ao lado. — Me diga, se Nobara ou Harikēn estivessem em risco, e você pudesse salvá-los, mas para isso precisasse tirar a vida de outros inocentes, quantas pessoas estaria disposto a matar por eles, Nari-kun? Dez? Cem? Mil?
Fez uma breve pausa, permitindo que ele respondesse.
Ou — ela prosseguiu, independente da resposta anterior. Ainda usava sua voz de mãe, dando um tempero as palavras, que em nada combinavam ao tom — , o que faria se lhe fosse dada uma ordem impossível? A União falhou. A guerra é inevitável. Para proteger o País da Água e as pessoas que moram aqui, incluindo Nobara, atraia Kaguya Harikēn para uma armadilha e mate-o. Isso impedirá a guerra e salvará milhares de vidas inocentes. — Despreocupadamente, ela tomou outro gole da bebida, como se falassem do clima de inverno — Quando pensamos em proteger alguém que amamos, é fácil nos imaginar condenando todo o planeta à aniquilação. Um bilhão por um estranhamente não parece mais um preço tão alto, ao passo em que um por um bilhão torna-se quase impossível. Mas, ainda assim, são bilhões de desconhecidos – inocentes, sim, mas que não lhe dizem respeito –, em troca daquilo que lhe é mais precioso, então a moralidade e qualquer outra bússola moral pode ser deixada de lado. Agora, quero que pense como alguém que está sentado na mesma mesa de Kami-sama, Emiya-san, Hakari-san e – por que não? – Karma-san. Se Yohma tivesse que me matar para salvar nossos filhos, ou eu tivesse que matá-lo, após conhecer essa família  como conheceu hoje, diga-me, qual seria a resposta correta para esse problema? O que você faria, sendo forçado a uma ação?

Status

Considerações

Observações:
Cálculos:

Arsenal

Bolsa de Armas 1:
Bolsa de Armas 02:
Arma Lendária:
Vestimentas:

Jutsus & Afins

Busquem comer cimento
GFFichaMod-Ag
Sangue em Einchenwald
Herói da Vila
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Golpe Final
Guardião da Vida
Protagonista
Eu Sou Inevitável
Eu Sou Sensei!
Mestre Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Luna
Sekiro
Yōnin

最も尊敬

Nihilidade

O monólogo soou como uma poesia juvenil em sua concepção, agradando-se com a conexão das palavras, uma por uma. No silêncio absoluto de sua mente, permitiu que as informações se misturassem às lamúrias do jovem, formando um amalgama curioso. A forma como o rapaz chegara ao papel de líder quase o fez rir; reprimindo a sensação para não verbalizar suas opiniões, como de praxe. Contudo, a postura humanitária de não banhar suas mãos com sangue diretamente o trouxe um vislumbre natural de sua própria essência. Na infância, uma criança tímida que delineava o propósito similar de não se afogar em sentimentos negativos e que buscava soluções pacíficas diante das piores e mais difíceis adversidades. Entretanto, quando a vida de um ente querido fora colocada na balança e o peso da justiça formou-se à sua frente, o ciclo de ódio teve seu início, estampado nos orbes inerentes ao seu clã. Uma única ação determinara seu destino e, apesar da decisão pútrida, havia ascendido de uma criança sem nome ao líder do clã gravado às costas da camiseta negra que se encontrava no campo de visão do loiro.

Irônico. Continuamente, a menção ao seu nome não lhe causou satisfação pessoal, descartando quaisquer bajulações julgadas desnecessárias. No entanto, reconheceu o potencial do garoto ao refletir sobre suas declarações, não deixando-se ser subjugado por elas e tampouco criando bloqueios desnecessários. Naritoshi unira o útil ao agradável, demonstrando uma compreensão notável sobre os aspectos que Yohma desejara tocar naquele dia, apesar de receios naturais de alguém em tenra idade. O peso supramencionado era intensificado em seus ombros, e entre a decisão natural de priorizar a razão ou emoção, ele parecia apetecer-se ao segundo caminho. — ... — pensou em dizer algo, mas antes de dar início à sua fala, escutou a intervenção da Ogosho que retornava ao recinto.

Ela não poupou o Hozuki, tecendo o ponto crucial daquele cenário sem quaisquer palavras gentis. A resposta que seria concedida possuía um valor significativo, no fim. Além de representar seus ideais e seu posicionamento como uma figura central, também responderia ao questionamento anterior por suas próprias convicções. O Líder Uchiha sorriu, levantando-se vagarosamente. Com o cuidado adequado dos materiais, as chamas da lareira pareciam muito mais intensas, embora se ocultassem sob a ativação do dōjutsu carmesim. Antes que o jovem pudesse externar sua resposta, Yohma virar-se-ia ao mesmo, se possível, focalizando as três vírgulas no semblante tomado por resquícios de lágrimas. — Olhe em meus olhos, garoto. — diria o Uchiha, com o tom de voz enfatizando a essência fria de outrora. Ainda que um pedido, soava como uma ordem objetiva. Caso atendesse ao solicitado, Yohma ativaria o Genjutsu: Sharingan (Rank-A) através do contato visual de ambos os orbes, lançando o rapaz em uma ilusão projetada para transmitir memórias e, também, adequá-las.

(...)

O cenário ao redor de Naritoshi desvaneceria, transportando-o a um ambiente de paredes brancas. A silhueta de Yohma permanecia ao seu lado; uma versão mais jovem do Conquistador, com estatura similar, mas musculatura pouco desenvolvida. Os fios albinos cobriam parcialmente a face, encharcados pelas gotas incessantes, bem como as vestimentas negras características de um shinobi que eram complementadas pelo chapéu azulado preso por um simples fio, pendendo às costas. O único ruído audível no ambiente era a intensa chuva que banhava ambos os corpos imersos em névoa. Embora se assimilasse às características da Chuva Oculta, a tempestade possuía uma intensidade maior, produzindo uma sensação angustiante. O cômodo, com o passar dos segundos, obtinha novas tonalidades que poderiam ser reconhecidas por Naritoshi. Tratava-se do gabinete do Mizukage e diante dos mesmos, estava uma versão mais nova de Mei, com as mesmas características visuais de alguém que não parecia ser afetada pelo tempo. Além dela, uma pequena criança se encontrava à frente da mesa.

Com cerca de catorze anos, a jovem Nezuko Hyūga solicitava algo inaudível ao Yondaime, curvando-se em simplório sinal de felicidade ao obter um gesto de concordância deste. Os três compartilhavam sorrisos, sendo perceptível o sentimento de afeto entre as partes, antes que deixassem a sala. No momento seguinte, a imagem seria cortada para anos recentes. A silhueta mais velha da garota, completamente maculada, encontrava-se em um laboratório qualquer, disposta sobre a maca de um cientista. Entre os fios de cabelo sem vida, estava a face cinzenta sem os olhos característicos do clã Hyūga.

Outra alternância ocorreria, e agora estariam no País do Vento. A chuva se intensificaria, encharcando o deserto e mesclando-se ao som alto dos ventos que sopravam em seus ouvidos. A imagem de Altria Uchiha, com os fios dourados reluzentes sobre uma imponente armadura e seu chapéu de Sombra se aproximava de Yohma, posicionando-se para lutar ao seu lado contra corpos envoltos em escuridão. Apesar dos lábios se moverem, indicando um diálogo entre os mesmos, as palavras eram afogadas pelo som da chuva. Mais um corte. Ambos se encontravam no mesmo laboratório, frente a uma segunda maca. Com a remoção do manto negro sobre o objeto, o corpo sem vida da mulher seria revelado. Os olhos permaneciam presos à face, entretanto, não possuíam qualquer brilho ou vitalidade.

Uma nova transição. Ambos estavam novamente no gabinete das sombras, em uma época longínqua. A projeção de Yohma desapareceria, mas um vivaz Jyu Viole Grace poderia ser visto, trabalhando em sua mesa até notar a chegada de um terceiro, recebendo-o com uma felicidade perceptível. Os dois se cumprimentavam, antes de um papiro ser entregue ao grupo formado por três crianças: entre elas, a versão ainda mais jovem do Uchiha, bastante similar à cria mais velha. Em um corte limpo, Naritoshi se veria mais uma vez diante das macas, com o cadáver da Segunda Sombra sendo alvejado pelos panos brancos que eram tingidos de vermelho, ao limparem as feridas sangrentas que pareciam não ter um fim.

A única igualdade existente na suposta mesa é a morte. — a versão mais nova do Uchiha reapareceria à frente de Naritoshi, portando um sorriso mínimo no canto dos lábios. As mãos seriam jogadas para trás, reunidas em um aperto singular, conforme um vórtice escuro, bastante similar à um buraco-negro se formaria às costas da silhueta, tão vazio quanto a expressão do indivíduo. Ao sugar todo o cenário, ele desintegrar-se-ia vagarosamente, retornando ao local inicial com a desativação abrupta da ilusão.

(...)

Novamente na sala do Solar Radiante, tendo o genjutsu sido funcional ou não, Yohma permaneceria inerte, a fitar o loiro. — (...) Inexiste uma resposta adequada ao questionamento que me fez. Entretanto, é preciso que esteja ciente do fardo que carrega. Vidas dependem do seu sucesso, sejam elas de entes queridos ou não, independentemente de você se afeiçoar por sua responsabilidade ou rejeitá-la. — murmurou. Captara a honestidade nas palavras do rapaz, o que o motivou a expor sua perspectiva, embora o tom frio permanecesse. — Você possui todas as características dos nossos aliados. Todos os humanos são feitos do mesmo material, mas carregam percepções e visões de mundo distintas. As três figuras que se foram na Batalha da Lua Minguante não eram diferentes. Eles ofereceram suas aptidões por um objetivo, e sangraram pelo mesmo. Deram tudo de si ao mundo, e tudo foi tirado deles. — pausou brevemente. — Aos que restaram, cabe o dever de manter suas memórias vivas. Aos líderes, o de arcar com o compromisso e carregar o fardo pelo resto de suas vidas. Para sentar-se à mesa, precisa apropriar-se do papel e tudo o que ele implica. Independentemente do seu passado e o que o levou a tomar o caminho de um ninja, você pode reivindicar um assento. — e tornou a desviar o olhar às chamas. — Entre tantas concepções, é ideal que, ao responder a indagação da minha Mão, encontre a sua própria verdade. — ao término do monólogo, se manteria em silêncio, concedendo o espaço para que Naritoshi refletisse e respondesse a sua esposa.

Status
CH: 13.145/13.400
ST: 01/11

Considerações
Observações:

Cálculos:

Arsenal
Equipamentos:

Jutsus & Afins
Turno:
Jutsus ativos:
Estilos de Luta:
Jutsu Coringa:
Vestimenta:
Databook:
Qualidades:

Sangue em Einchenwald
Viajante
Protagonista
Expansão de Terras
Aceito por Todos
Heroísmo
Golpe Final
Arsenal em Crescimento
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Herói da Vila
Planejamento Tático
Formando
Um Pequeno Arsenal
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
A União Faz a Força
Meu Primeiro Ajudante
Falando em Ninjutsu...
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Conhecendo Outros Reinos
Mestre Elemental
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Forças Especiais
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Assim Está Bom
Sekiro
Naritoshi
Kojin Raikage

PERSONAGEM

adicionais:

ARCO 2 — INVERNO, 27DG
Antes que eu pudesse pedir desculpas de novo, sentindo insolência na minha pergunta, a senhora Mei estaria de volta conosco. O clima aparentemente descontraído já estava instaurado depois do jantar e da Quarta Sombra ali, casualmente mexendo na lareira, e isso só se amplificou com a aparência e movimentação despojada da líder. O gelo, entretanto, já tinha atravessado as paredes e fundamentado aquela conversa, e a Sexta diminuiu mais a temperatura com seus adendos.

Eu não vou matar um bilhão de pessoas, é só o que conseguiria pensar, cada vez mais me afundando no estofado, a mente martelando por uma resposta digna. Sentiria-me muito menor, os pés pendendo alguns centímetros do chão — ainda uma criança no meio daqueles dois. De ombros encolhidos, fitaria as mãos, abrindo e fechando a boca várias vezes enquanto uma resposta desajeitada era formulada... até o senhor Yohma se levantar. Sua ordem cessaria tudo, fazendo-me endireitar a postura e ficar sem nenhuma opção além de obedecê-lo.

Eu conheço esses olhos, seria a última coisa que eu pensaria antes da ilusão começar, reconhecendo-os como gêmeos daquele de Kyūbei.

Levaria alguns instantes para me situar, completamente estupefato com a vivacidade do que se construiria diante de mim. Fitaria minhas próprias mãos, sentindo a água tocando-as, me ensopando. Logo se tornaria incômoda demais, o tipo de temporal que te instiga a correr para um abrigo — mas não haveria nenhum naquele brilho perolado das brumas. Ao olhar para o lado, soltaria um arfar de choque, cobrindo a boca ao notar a silhueta do rapaz. Antes que eu terminasse de reconhecer quem ele era, sob a grande indicação do chapéu em suas costas, o giro de cenário me faria compreender tudo. Uma criança, reconheceria a senhora Nezuko com pesar, lembrando da fama da garota tornada Sombra durante meus anos de Academia. A juventude de Ken no cargo já não parecia tão singular, apenas mais um detalhe cruel daquele mundo. É o que ele quer que eu veja?, me questionaria antes de identificar a ruiva que dispensava apresentações. Sentiria um... calor ao vê-los sorrindo daquela maneira. Seria difícil não pensar em Nobara. Antes de serem deuses, tiveram momentos como os nossos, afinal.

A cena seguinte soou como o próprio Yohma dizendo com seu tom gélido: pense de novo. Não aguentaria olhar por mais que breves segundos para o cadáver de olhos vazios — tinha visto-o em primeira mão na Torre Leste, e sabia que suas orbes agora viviam com o Apostador. Não queria que aquela fosse a última memória da mulher gentil que havia formado o Time 2, mas era justamente o que o Deus do Relâmpago parecia querer ensinar. Da líder, só sobrava isso: a casca. Naquela mesa, cedo ou tarde todos tinham o mesmo fim. Provando aquele ponto, a cena se repetiria com a senhora Altria — uma memória longínqua da Lua Minguante, tendo apenas uma breve interação com a figura lendária — e a chuva ainda mais intensa, mas o retorno às macas me faria questionar a origem do local. Hakari? A perspectiva de meu antigo mestre lidando com todos aqueles espólios floresceu uma compreensão ainda mais amarga dentro de mim. Sorrisos e gracejos no exterior, enquanto seu real ofício é lidar com todas essas mortes. Me remexeria incomodado na visão. Talvez esta fosse a verdadeira matéria-prima da Névoa. "Vivemos em um arquipélago, distantes das demais nações; cercados pelo mar, piratas, renegados. Contudo, sobrevivemos."

Por fim, veria a imagem de um jovem Jyu Viole Grace e um Yohma ainda menor, ornamentado por duas outras crianças. Aquele recinto, aquela situação tão familiar e as viagens interiores me fariam fechar os olhos. Sabia o que estava por vir quando os abrissem. Quando o fizesse, não saberia, pois não sabia da gravidade dos ferimentos daquele que, como eu havia decidido pela similaridade de nossos arsenais, era minha Sombra favorita. Cobriria a boca e voltaria a fechar os olhos, tendo quase certeza que podia sentir o cheiro férreo de todo aquele sangue...

— E o que está morto não pode morrer — balbuciaria, baixinho, ao jovem albino.

Uma vez de volta ao sofá dos Uchihas, estaria trêmulo, zonzo e sem a menor noção de equilíbrio, respirando fundo para realinhar minha órbita e os arredores. Mesmo assim dedicaria toda minha concentração a escutar o que o homem, agora de olhos novamente celestes, tinha a dizer. Reconheceria a seriedade de cada palavra, e quando ele se voltasse para a lareira novamente, a pressão culminaria na resposta que precisava ser dita.

Olharia de relance para a senhora Mei, depois voltaria a fitar meus nós dos dedos.

O mundo inteiro giraria na minha cabeça. Ken. Nobara. Hakari. Karma. Nabetsuna. Eiken. Tudo que de alguma forma havia me feito usar aquela bandana no pescoço e cambalear até aquele sofá. O cenário continuava contrastante — goles de bebida de um lado, chamas cálidas crepitando do outro — enquanto eu sentia que meu curso de vida estava para ser decidido naquela conversa. Aquilo requeria tempo e palavras cuidadosas.

Depois de respirar fundo muitas vezes, seguiria escolhendo o caminho da honestidade.

— O senhor Karma veio me visitar aqui no vilarejo durante o verão — começaria. Não sabia se aquela informação havia chegado até eles, mas tinha quase certeza que sim. — Ele estava de passagem para o País do Vento e quis me agraciar com uma mensagem para Harikēn, caso eu tivesse uma. O que escolhi dizer... com muita inconsequência... foi pedi-lo em casamento. Bom, eu consegui arranjar problema com os senhores, logo com os senhores, em oportunidades distintas por causa dos meus sentimentos por ele. Acho que ser inconsequente combina — daria um sorriso sem graça. Depois, finalmente deixando de escondê-lo entre as mãos cruzadas, estenderia o anel feito de pedra e ouro. — As coisas estão mudando muito rápido. Eu sinto assim. Noba e eu fizemos aquela viagem arriscada para a Areia em busca do senhor Baldur e de uma possível aliança, e no fim temos a União agora. Depois dessa última batalha, Ken e eu... noivamos. Eu acho. É. — Ainda seria estranho dizer aquilo. Causava todo tipo de arrepio. — Eu tenho... muito medo do que um relacionamento com o líder de outro vilarejo pode significar. Para mim, para ele. Para vocês. Parece que só tô colocando muita gente em risco e eu detesto isso. Acho que foi por isso que... eu prometi que só nos casaríamos q-quando eu me tornasse Mizukage. — Dizer aquilo em voz alta me faria encolher novamente. Não queria olhá-los. — Peço perdão. Foi uma idiotice. Uma idiotice infantil. Uma desonra pra todo mundo que já usou esse título. Depois de ver o que o senhor Emiya sacrificou no campo de batalha... ou só de saber que temos shinobis formidáveis como o senhor Hakari e o senhor Rekken, o que eu disse vira piada. Eu jamais devia ter colocado a liderança de um país como um simples requisito para matrimônio. Eu entendo isso agora, e de novo peço desculpas.

Voltaria a olhar para a senhora Mei, finalmente.

— Eu nunca conseguiria matar um bilhão de pessoas — diria a ela, pensando que era uma afirmação boba e óbvia, mas ainda tentando escolher as palavras com cuidado, tentando transmitir sentido em minha lógica por mais simplista que fosse. — Essa escolha não é nem um pouco justa, como a senhora disse. Eu só fico feliz de nunca ter precisado tomá-la, porque sei que falharia nela também. Eu... eu sei que o... certo... seria priorizar a vida de inocentes, mesmo que eu não os conheça. Eu só... sei. A Academia e as lendas sobre os heróis me ensinou isso, eu acho. Ao mesmo tempo, eu não sou capaz de matar Noba. Ou Harikēn. Só a ideia... só falar isso me incomoda. — Fecharia os olhos por um momento, voltando-me para a lareira quando os abrisse de novo. — Eu sei que os senhores seriam capazes, não tenho a menor dúvida. E com o que o senhor Yohma me mostrou, também sei o preço disso. E não é um preço que eu consigo pagar — mais uma vez, voltaria a olhar para a ruiva — ainda. Mas eu quero aprender. Ao mesmo tempo que parte de mim não quer, por ter medo do que eu posso me tornar. Eu sinto que, todos os dias, eu tô matando o garoto que sobreviveu ao Rei Vampiro. Isso dói. Mas eu não quero ter feito uma promessa vazia. Eu não acho que exista uma fórmula perfeita para ser Sombra, o senhor Yohma mesmo disse que nossas anteriores tinham visões de mundo distintas. Se houvesse uma única, talvez não fôssemos cinco nações separadas, não é? Mas sei que há os fundamentos. E eu quero aprendê-los. C-claro, se eu tiver a honra disto.

Ao fim da fala, perceberia que estava ajustando a postura e estufando o peito num gesto muito infantil. Rapidamente, corrigiria aquilo para algo mais despojado, pecando um pouco na naturalidade do ato. E então, ainda querendo concluir meus pensamentos, o que viria a seguir seria uma enxurrada de falatório:

— Nessa última missão, nós derrotamos a bruxa. Quero dizer, o resquício de Soramaru que faltava. Ele se foi. Foi graças a isso aqui — tiraria da bolsa o pequeno item metálico que passara um ano futucando, fantasiando sobre o que havia dentro. Ergueria-o para que um dos dois o pegasse, caso o fizessem. Depois, continuaria a mão estendida para caso devolvessem-no. — O senhor Karma que me deu naquela viagem para a Areia que fizemos. Esse é o presente de um amigo que mencionei — Que você omitiu desajeitadamente — Tinha algum tipo de mecanismo de selamento... eu não sei direito. Mas funcionou. No nosso esquadrão, como eu disse, também recuperamos uma espada chamada Assassina de Deuses. Ela ficou com o senhor Karma para a União Shinobi avaliá-la. Ele disse que vai ser importante para um conflito na Nuvem. Ele também tinha mencionado sobre... "a espada que abre caminho para o novo mundo" — Ele pediu para que você fosse essa espada, mas acharia melhor não me colocar nos holofotes daquela maneira, então tentaria desviar. — Talvez seja essa... ah, olhem, perdão. Só estou falando isso tudo porque... eu quero ser isso. Quero dizer, a espada. Não no sentido de assassinar deuses — acrescentaria, olhando de um para o outro amedrontado com a ameaça de homicídio acidental —, mas de abrir caminhos. Aqui, na Névoa. Eu brandi uma espada pela primeira vez nessa missão, eu comecei a praticar... eu quero fazer por merecer. Antes de qualquer coisa, eu quero me tornar um Espadachim.

Sabia que tinha jogado uma bomba. Mas caso não fizessem adendos imediatamente, complementaria:

— O senhor disse que as Sombras anteriores ofereceram suas diferentes aptidões pelo mesmo objetivo. Por mais ingênuo que isso soe, eu quero oferecer uma lâmina gentil. — Precisava articular aquilo melhor. — Eu nunca matei ninguém diretamente. Sendo honesto, eu não gosto da ideia. E eu não quero brandir uma espada pra isso. Tem uma pessoa... seu nome é Kyūbei, um espadachim que enfrentei no País do Ferro. Ele tinha o mesmo olho que o senhor... mas não acho que ele seja um Uchiha. Ele é mais um experimento de Soramaru, uma criança. Nós não o derrotamos, e o senhor Karma disse que ele ainda deve estar vivo, na Nuvem. Eu quero salvá-lo. — diria aquilo com uma rara expressão determinada no rosto. — Eu não sei como vou fazer isso, ele é um inimigo que tentou me matar, mas quero. Ele é uma ferramenta do próprio país, e imagino que sua cabeça deva valer uma recompensa por causa do olho que foi forçado à ele... mas não vou deixar que façam isso. Temos uma União, talvez ele possa ficar em asilo político em Ashihara... eu não sei. Mas eu vou tentar salvar ele. E aí, depois, eu... eu vou tentar me tornar uma Sombra. — com um suspiro, me recostaria na poltrona. — É isso que quero fazer.

Antes de qualquer coisa, sobraria espaço para mais uma pedido:

— D-desculpa... posso pedir um copo de água? — pediria, tímido. — Eu literalmente começo a ter alucinações se não beber depois de um tempo — Como, por exemplo, imaginar que estou no sofá de Mei Ogosho Uchiha dizendo-lhe que quero roubar seu emprego.

DETALHES DO TURNO
OBJETIVOS (01)
+ RP Livre

Turno(s): 06/--
Palavras: 2046/200

CONSIDERAÇÕES
ações:
cálculos:
itens:
particularidades:
personagem:
Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Falando em Ninjutsu...
A União Faz a Força
Supere um defeito inato.
Eu me Tornei Chūnin
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Mestre Elemental
Meu Primeiro Ajudante
Conquistando o Mundo
Forças Especiais
Assim Está Bom
Naritoshi
Luna
Meishu Mizukage

天と地の間

"Esse mundo é todo meu"

Mei permaneceu em silêncio, os dedos deslizando levemente sobre o copo, enquanto Yohma começava a falar com Naritoshi. Sua postura era calma, mas os olhos acompanhavam o marido com atenção. Notou a mudança na coloração dos olhos dele, aquele brilho escarlate característico do Sharingan surgindo como um aviso claro. Mei cruzou as pernas, permanecendo recostada na poltrona. Não precisava perguntar o que ele estava fazendo. Conhecia o suficiente para entender: Yohma estava mostrando algo a Naritoshi.

Na sequência ela escutou o pequeno monólogo do Uchiha, os olhos fixos em Yohma enquanto ele falava. Suas palavras eram frias e diretas, e traziam uma profundidade que fazia ela própria ponderar cada detalhe. Ele não amenizava os desafios de liderar, mas expunha a verdade que ela mesma conhecia: o peso de carregar vidas, memórias e responsabilidades. Um peso, um fardo, que a perseguia, e ao qual não era capaz de se livrar.

E por fim, a resposta do garoto. A declaração impetuosa de Naritoshi traziam à tona a tensão entre emoção e dever, algo com que a ruiva estava dolorosamente familiarizada. A promessa de casamento vinculada ao título de Mizukage revelava uma tentativa de equilibrar aspirações íntimas com as expectativas impostas por sua posição. Ainda assim, aos olhos de Mei, tal atitude, embora imatura, não era sem mérito. Afinal, buscar alinhar compromissos emocionais com responsabilidades políticas era um desafio que poucos jovens enfrentariam de maneira tão aberta, mesmo com a autoconsciência embaraçada que ele demonstrava. Dito isso, era evidente que Naritoshi ainda não compreendia totalmente o peso esmagador da responsabilidade que o aguardava seguindo por aquele caminho. Colocar o título de Mizukage como um simples requisito para o matrimônio demonstrava uma visão ingênua, quase idealista, do que significava liderar uma nação. Não era apenas um símbolo ou um marco pessoal; era a garantia de estabilidade, segurança e prosperidade para milhares de vidas. Ou o completo oposto, em sua falha. Cada decisão como líder carregaria o peso do destino de Kirigakure, do País da Água e quiçá do mundo. Como os shinobis que deveria liderar se sentiriam, sabendo que seu general aspirou o comando por razões tão alheias ao dever?

Ela, no entanto, percebia com muita clareza o conflito interno que dominava o rapaz. Sua honestidade ao admitir que ainda não poderia pagar o preço exigido de um líder era, ao mesmo tempo, admirável e preocupante. Ele alegava compreender a brutalidade das escolhas impostas a uma Sombra, mas vacilava diante da ideia de abandonar os ideais heroicos com os quais crescera. E o pior: era incapaz de dar uma resposta conclusiva a um dilema. Insegurança, ingenuidade, bondade excessiva, medo: não eram qualidades que poderiam comandar, sozinhas, um país como a Água. O garoto não estava pronto para a responsabilidade. O que não significa que nunca estaria.

— Você esteve fora, então é provável que ainda não saiba, mas seu sensei se tornou um Espadachim da Névoa. Hakari, que se recusa a tirar vidas humanas. — Mei disse. — Espadas são versáteis, Naritoshi. Podem atacar, podem defender. Tiram vidas, mas também as salvam. Uma espada só faz aquilo que seu espadachim quer que ela faça — Ela fez uma breve pausa, os olhos fixos no Hōzuki. — Quando se está na posição de líder, é preciso entender que não é seu trabalho desperdiçar tempo para moldar a mentalidade de seus soldados. Trabalhe com o que tem à disposição, delegando a cada um a função que melhor pode desempenhar. E verdade seja dita, tenho assassinos de sobra trabalhando para mim.

Ela então se recostou, posando o copo sobre a mesa, e inclinou-se para frente. Os dedos entrelaçados, os cotovelos apoiados nas coxas, ela olhou diretamente para o garoto e continuou:
— Respondendo a pergunta que lhe fiz: não escolhemos A ou B. — Seu tom ficou mais frio. — Líderes que jogam dentro das regras, perdem. Se lhe apresentam duas portas, quebre a parede. Se querem que escolha entre salvar sua irmã e seu amado, salve ambos e mate quem os ameaçou. Um Kage não escolhe, ele toma e protege o que é seu. Não se curva, não hesita, não confia. — Por fim, ela suspirou. — Dada minha história, estaria sendo hipócrita se optasse por o repreender por querer seguir o coração. Mas se deseja seguir esse caminho – e não me refiro apenas ao de Sombra, mas também o de se casar, de salvar quem acha que merece ser salvo –, deve entender que você não pode — e disse aquilo como uma sentença. — Sonhos bobos por si só não vão mudar a realidade. Quem disser o contrário apenas o estará manipulando. Esse mundo não vai aceitar que você viva de acordo com seus ideais. Você é uma arma, nascido e criado com o único propósito de servir ao Sistema Shinobi. Seus sentimentos são irrelevantes ao quadro geral. Sua individualidade, nociva. Viva, lute e morra. A sua liberdade foi tirada de você no instante em que nasceu nesse mundo. — Suas palavras eram gelidas, mas o tom estava carregado de calor. E, ao ficar em pé, olhos ainda fixos em Naritoshi, sendo tomados pelo Ouro na revelação de Samsara, era como se a própria Mei irradiasse esse calor. — Ou se torne forte o bastante para tomar ela de volta. A começar por agora. De joelhos, é uma ordem. — Não haviam lâminas próximas, pois ela não gostava de espadas em sua sala. Portanto, com um movimento do pulso, uma haste negra surgiria de sua palma, com um metro de comprimento. "Você sonha com realizações que não existem nessa Era. Talvez nunca venham a existir. Então não escolha entre as opções que lhe deram, tome o que é seu, nem que para isso precise colocar o mundo abaixo e refazê-lo do zero."
— Hōzuki Naritoshi — Caso o garoto tenha obedecido, a haste tocaria em seu ombro esquerdo. — Ouvirás minhas palavras e delas fará juízo. Tendo Kami-sama por testemunha, você jura defender a Névoa e o País da Água, proteger sua terra e seu povo, nunca recuar diante do inimigo não importa o custo? — Ela o encarava através do Rinnegan, aguardando sua resposta. Sendo positiva, o bastão trocaria de ombro. — Você jura ser a espada que abrirá o caminho para um novo mundo, tornando-se símbolo de esperança, defendendo o fraco e o inocente, combatendo e punindo o mal, sem jamais recuar diante da iniquidade? — Novamente, a pausa em aguardo da resposta. E, se positiva, ela afastaria a arma e diria:
Então, pela autoridade de Ogosho Mei, Sexta Sombra da Água e Mão de Deus, erga-se como Hōzuki Naritoshi, o quinto Espadachim da Névoa.

Status

CH: 11.100./11.600
ST: 01/10

Considerações

Observações:
Cálculos:

Arsenal

Bolsa de Armas 1:
Bolsa de Armas 02:
Arma Lendária:
Vestimentas:

Jutsus & Afins

Ativos:
Passivos:

Busquem comer cimento
GFFichaMod-Ag
Sangue em Einchenwald
Herói da Vila
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Golpe Final
Guardião da Vida
Protagonista
Eu Sou Inevitável
Eu Sou Sensei!
Mestre Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Luna
Sekiro
Yōnin

最も尊敬

Nihilidade

Pacientemente, o Uchiha escutou cada uma das palavras compartilhadas por Naritoshi, podendo avaliar com cuidado que ele externava a mais pura honestidade. As visitas do Tapa-Olho o intrigavam, ciente de que ele detinha a sutileza necessária para vagar pelas nações sem ser percebido, ou mesmo encontrá-los quando era de seu interesse. A aparição na Chuva Oculta não fora diferente, por mais que à época não pensasse com tanta atenção sobre o tema. De todo modo, não se recordava das disposições vigentes, deixando que os pensamentos formulados se fossem e concedessem seu lugar ao ouvinte em senso completo; assim o fez. Mantendo a inexpressividade, Yohma absorveu as informações, sem expressar-se ou refletir sobre aquilo. Desde o desejo do garoto de tornar-se Sombra e condicionar o estágio íntimo de uma relação à obtenção do cargo, ao temor de quebrar suas próprias convicções em prol das responsabilidades que suas ambições exigiam. O conflito nada mais era do que o florescer de sua maturidade, frente ao papel que possuíam no mundo. Apesar de sua luta e aspiração pela liberdade dos seres desde o princípio, o Conquistador não era mais um jovem idealista; ele compreendia claramente a diferença entre realidade e utopia. Os meios permaneciam vivos em sua mente, mas o combustível atual estava escasso. “Ele definitivamente gostaria do mundo que contemplei”, pensou o albino ao lembrar-se do cenário observado na Chuva e, por consequência, quebrando a promessa lapidada de não refletir sobre o tema.

Voltou a levá-la em consideração ao visualizar o item apresentado pelo menino, este que contava com um suposto mecanismo de selamento, tomando-o para análise e o devolvendo em seguida. Aliado a isto, viera a menção a uma suposta espada denominada “Assassina de Deuses”, em posse atual da União Shinobi. Ele franziu o cenho ao pensar sobre o histórico de um armamento com a mesma ou similar nomeação, mas não encontrou nada que julgasse útil em suas memórias. No entanto, a continuidade era de seu agrado, incentivando uma declaração de sua parte. — Finalmente há uma decisão. — murmurou, ao ver o loiro tomar a frente e expressar-se pelo desejo de tornar-se Espadachim da Névoa. A existência de uma criança dotada de olhos especiais e que tanto desejava salvar, Kyūbei, também não lhe fugiu. Permaneceu em silêncio e, quando a Ogosho decidiu manifestar-se, Yohma permitiu que o assunto corresse, atentando-se somente ao pedido singelo. Preso à cintura, como artefato essencial para um andarilho, havia um cantil cheio d’água, até o momento intocado, com líquido ao topo. No meio do discurso da mais velha, entregou o objeto ao rapaz, procurou um jornal sobre uma das estantes e interrompeu os passos para escutar o término da fala.

Tratava-se de uma cerimônia muito mais incisiva do que a sua própria, contudo, se afeiçoava pela postura da esposa em ocasiões como aquela. Embora discordasse de algumas de suas percepções de mundo, o que os distinguia individualmente como seres, havia algo profundo e o quadro geral diferia-se completamente. Como uma mão pesada, Mei arbitrava suas concepções, enfatizando a necessidade de mudança por parte do garoto. Já ele próprio, preferia observar as mudanças singelas, sem expressar-se quando não fosse o momento propício. Definitivamente, sua justiça não era necessária naquele instante. Portanto, caso Naritoshi aceitasse todos os trâmites relacionados à sua nomeação como Espadachim da Névoa, o Líder do Clã Uchiha fitaria o rapaz com a expressão séria de outrora, suavizando-a gradualmente. — No meu posto de Kami-sama e fazendo jus ao papel de Primeira Espada, desejo-o boas-vindas à organização, Naritoshi Hōzuki. — e desviaria o olhar à ruiva. — Não deveríamos providenciar uma espada ao garoto? — questionaria. Na sequência, desativaria os orbes carmesins e sentar-se-ia em uma das poltronas individuais para ler as notícias contidas no jornal adquirido anteriormente.

As primeiras páginas evidenciavam a vitória da União Shinobi, assunto mencionado por Naritoshi. O culto era um resquício da Batalha da Lua Minguante, explicando o porquê da citação de Soramaru pelo mais jovem. Sobre seu vilarejo, o índice de Renegados caía gradativamente na Névoa e Eri, uma das líderes da Tsume, fora presa. Novamente, a menção do Hōzuki entre os principais temas. Viajando até o País do Fogo, Nathaniel e uma equipe que desconhecia estavam envolvidos na batalha da União Shinobi, além disso, a colônia do Som continuava com sua ambição de emancipar-se do principal vilarejo. No País da Terra, as investidas da Resistência contra as lideranças continuavam, sem respostas da Sombra acerca do ocorrido. Em último ato, a população obtinha desgosto sobre a Sombra do Vento por sua postura inacessível, e um homem de cabelos róseos fora supostamente visto com o Senhor Feudal. A afiliação do indivíduo permanecia em mistério. Na Nuvem, devido às dificuldades da Shin Kumo, a Senhora Feudal estava na busca de uma parceria comercial com o representante do País do Ferro.

Curioso... — emitiria ao encerrar a ação, focando-se mais uma vez na conversa entre os dois a sua frente.

Status
CH: 13.145/13.400

Considerações
Observações:

Cálculos:

Arsenal
Equipamentos:

Jutsus & Afins
Turno:
Jutsus ativos:
Estilos de Luta:
Jutsu Coringa:
Vestimenta:
Databook:
Qualidades:

Sangue em Einchenwald
Viajante
Protagonista
Expansão de Terras
Aceito por Todos
Heroísmo
Golpe Final
Arsenal em Crescimento
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Herói da Vila
Planejamento Tático
Formando
Um Pequeno Arsenal
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
A União Faz a Força
Meu Primeiro Ajudante
Falando em Ninjutsu...
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Conhecendo Outros Reinos
Mestre Elemental
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Forças Especiais
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Assim Está Bom
Sekiro
Naritoshi
Kojin Raikage

PERSONAGEM

adicionais:

ARCO 2 — INVERNO, 27DG
Quando as palavras da senhora Mei começaram a escorrer, resolutas, levei alguns instantes para perceber o copo d'água que me era oferecido. Aceitaria das mãos do senhor Yohma com um sorriso nervoso e rápido, já voltando a dedicar minha atenção total à mulher. Era isso que queria nos contar?, lembrei-me do encontro que tivemos no Névoa Sangrenta durante a visita de Maeda. Hakari já devia ser um Espadachim naquele momento. Outra lembrança veio: nossa primeira missão na Vila dos Redemoinhos e sua escolha de não atacar os contrabandistas diretamente.

Antes que continuasse me perdendo em memórias, a senhora Mei se ergueria para frente. O gole d'água que clareia minha mente seria interrompido; eu abaixaria o copo, segurando-o firme nas mãos, endireitando a postura e inclinando-me um pouco para trás no sofá, apreensivo. O que ela diz me fez sentir tolo. Jamais pensaria daquela maneira, nunca teria encontrado a resposta naquela atitude disruptiva mesmo que, instantes antes, tivesse proclamado sonhos de união e salvamento. Não se curva. Não hesita. Não confia. Protege e toma o que é seu. As palavras se tornariam um mantra. Qual é a sua história?, uma curiosidade afloraria, me levando para minha última visita à biblioteca, na seção de pergaminhos contribuídos pelo vilarejo, incluindo aquele que descrevia o País do Relâmpago e que antes não estava lá... mas não poderia devanear sobre isso. Suas palavras seguintes cortariam fundo como feitas por uma Espadachim. Quem disser o contrário apenas o estará manipulando. A frase, mesmo que não direcionada diretamente, faria um leve incômodo reaparecer — um que volta e meia era reacendido por aqueles que não confiavam em um certo arauto das tragédias. Transitar por aquele caminho de dúvidas era sempre perigoso, e às vezes era complicado voltar à negação.

Ela me rejeitou, pensaria quando a senhora Mei se pusesse de pé. Tinha quebrado todas as minhas projeções ingênuas de futuro. Seria muito difícil continuar encarando-a, principalmente quando os olhos se tornassem dourados que nem da outra vez. Mais um pouquinho e eu estaria prestes a chorar, mas o medo me compelia a nem ousar respirar direito. Vai me fazer ver coisas estranhas também, teria certeza da punição. O que ela diz a seguir, entretanto, me pega de surpresa. Nunca tinha recebido uma ordem tão direta. Nunca tinha ouvido tanta rispidez vindo dela. O choque seria tanto que demoraria segundos para agir... até que a lâmina escura se projetasse de sua mão.

— S-sim — gaguejaria, abobado, erguendo-me do sofá e caindo de joelhos, derrubando o copo de água pelo piso. O constrangimento teria me matado se não sentisse que coisas muito mais importantes estivessem ocorrendo. Fecharia meus olhos. Suas palavras precisavam ser ouvidas e internalizadas com toda a clareza do mundo. Fecharia os olhos. Suas palavras, fazer juízo. Sim. Lembraria da sensação que tive ao sair do seu gabinete pela primeira vez: "por que essa mulher não estava nos governando esse tempo todo?" Se tudo que eu sabia fazer era seguir figuras divinas como Karma, esperando que moldassem o mundo da melhor maneira, servi-la era um dever mais do que correto. Tinha certeza disso. Meu povo. As brumas que me envolviam desde o nascimento flutuavam com rostos conhecidos. Nobara. Nabetsuna. As lágrimas, então, finalmente viriam. Sim Uma vez que havia sido baixo demais, repetiria, mais alto, sentindo o gelo em meu ombro, direto na cicatriz: — Sim, senhora. Eu juro. — Em seguida, ouvi-la repetir as palavras que o Caolho uma vez disse me faria estremecer; não de maneira negativa. Tinham um significado novo. Pareciam finalmente fazer sentido. Respiraria fundo. A próxima parte do juramento era a essência do que tinha lhes dito antes, exatamente o que buscava fazer, mas ainda assim eu tomaria alguns segundos para assentar cada palavra em minha mente. Não haveria volta ou hesitação depois dali. Enfim: — Sim. Eu juro.

Com as pernas trêmulas pelo nervosismo, mas ainda assim resilientes, eu levantaria para finalmente olhá-la de novo quando aquelas palavras sacras fossem proferidas. Dos orbes dourados, migraria para os escarlates, recebendo também a bênção do senhor Yohma. Alguma coisa sobre a espada em questão seria dita, mas tudo já teria virado um borrão. Quando me desse conta do que tinha acabado de acontecer, quando me desse conta de verdade, um tsunami já teria percorrido todo meu corpo, especialmente os olhos. Sentiria ser capaz de virar uma poça d'água a qualquer momento. Euforia, incredulidade, medo, alegria, vergonha, toda uma miríade ao mesmo tempo e amplificadas.

O-obrigadoobrigadoobrigado choramingaria e, sem pensar muito, correria para abraçar a Sexta Sombra à minha frente. Idiota, o pensamento me ocorreria assim que tentasse realizar o ato que, caso fosse negado, me faria voltar à razão e curvar-me numa reverência, trocando o que dizia para desculpadesculpadesculpa. Seria um gesto rápido que, caso aceito, me impulsionaria a fazer o mesmo com a Quarta Sombra. Recuando rapidamente, reverenciaria os dois de qualquer jeito. Obrigado. E-eu não vou decepcionar vocês. Q-qualquer espada servirá. Eu nem tinha pensado nisso — deixaria a dúvida terminar a frase, não fazendo ideia de como aquele título era de fato oficializado. Ao sentir a umidade na sandália, fruto da água derramada, faria uma expressão sem graça. — Desculpa.

Ainda num frenesi de emoções, a adrenalina me lembraria de outro assunto pontuado ali.

— S-sobre o meu ofício, senhora. C-como Espadachim, devo... devo fechar o ateliê? — A hesitação viria junto de um engolir em seco. Não é como se você tivesse produzido alguma coisa nesse primeiro ano de funcionamento, uma voz me diria. — P-por que eu posso. Sem p-problemas. Eu quero me dedicar a outras coisas no momento — acrescentaria rapidamente. Não era bem verdade, mas dada a cerimônia que havia acabado de ocorrer e todas as prospecções de futuro ali declaradas, o trabalho de tecelagem parecia só um passatempo com pouco tempo para ser dedicado. Com a atenção na ruiva, ouviria o que ela tinha a dizer a respeito, retornando o assunto que havia sido mencionado durante o jantar.

Quando percebesse o que o senhor Yohma estaria fazendo, me arriscaria a me aproximar timidamente, não querendo atrapalhá-lo mas ousando uma pergunta murmurada:

— A... Alguma coisa sobre Ken? — indagaria, sem jeito. Sabia que o rapaz estava bem, tinha deixado-o assim depois do combate, mas não podia evitar a preocupação. A seção sobre o País do Vento era sempre uma das primeiras que lia. — Ou sobre a Nuvem? Como estão as coisas? O senhor Karma deu a entender que haveria uma missão da União por lá em breve, se a guerra continuar — A pergunta me era genuinamente curiosa, e sentiria que havia "salvado" um pouco depois do interesse pessoal inicial. Escutaria atento como o senhor Yohma passaria as informações.

Sentindo o avanço da noite e, com ela, o nevoar fim de estação, buscaria o melhor momento para me dirigir ao casal caso não houvessem mais assuntos pendentes.

— Obrigado mais uma vez por terem me recebido na casa de vocês, mais ainda pelo jantar. A nomeação... terem ouvido todas as minhas besteiras... tudo isso podia ter acontecido no gabinete. Eu reconheço e sou grato por essa honraria — Tudo aquilo seria dito tentando não fitar os próprios pés, mas recuando vez ou outra, acima de tudo tentando não deixar a timidez atrapalhar a fala. Faria outra curvatura modesta à eles. — Vou me dedicar a continuar sendo digno disso. Senhora Mei. Senhor Yohma. Ah, um abraço para as crianças também. É uma família linda.

Assentiria para os dois, sorrindo genuinamente. Não queria ocupar mais do tempo deles, então, caso fosse indicado o fim daquela noite sem outras pendências, eu partiria do santuário.

DETALHES DO TURNO
OBJETIVOS (01)
+ RP Livre

Turno(s): 07/--
Palavras: 1274/200

CONSIDERAÇÕES
ações:
cálculos:
itens:
particularidades:
personagem:
Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Falando em Ninjutsu...
A União Faz a Força
Supere um defeito inato.
Eu me Tornei Chūnin
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Mestre Elemental
Meu Primeiro Ajudante
Conquistando o Mundo
Forças Especiais
Assim Está Bom
Naritoshi
Luna
Meishu Mizukage

天と地の間

"Esse mundo é todo meu"

O abraço veio sem aviso, arrancando qualquer resquício de solenidade que o momento ainda possuía. Por um instante, a mulher congelou, seus braços suspensos no ar como se não soubessem reagir. A rigidez habitual em sua postura deu lugar a algo mais vulnerável, uma surpresa genuína que raramente ousava demonstrar. Mas, enquanto o calor daquele gesto atravessava as barreiras invisíveis que sempre manteve ao redor, sua mente vagou para um outro tempo, quase duas décadas atrás, para um menino de cabelos azulados que a chamava de “mãe” com voz ansiosa. Yuta.

O mesmo sentimento que lhe acometia agora surgia naquela memória: a estranha fusão de afeto e responsabilidade. E, ao olhar para Naritoshi, não era difícil ver o reflexo daquele garoto perdido no tempo, uma sombra que se mesclava com o presente. Sem perceber, sua destra repousou sobre a cabeça do menino num movimento lento, em um gesto atípico de retribuição ao abraço. E apenas quando este se afastou que ela voltou a si, relembrando quem, e o que, era. Balançou a cabeça discretamente, enquanto Nari se ocupava com Yohma, buscando dissipar aquela recordação inesperada.
"...Sentimental, eu disse..." ouviu a voz dentro de sua mente. Mei mandou Gyūki calar a boca.

Espada, sim — ela começou, ainda um pouco avoada. Tossiu, e recomeçou com a voz mais próxima do normal. — Os Sete Espadachins da Névoa devem usar uma das Sete Espadas Lendárias da Névoa. É o símbolo de seu cargo, e também da confiança que a Nação deposita em você, pois cada uma delas é um tesouro desse país. Passe no gabinete amanhã para pegar a sua.
Ouviria então os comentários dele sobre a profissão, o que, por coincidência, também se conectava a frase que acabara de dizer.
Sobre isso, Naritoshi-kun, você disse que está disposto a aprender para se tornar Mizukage. Pois bem, é a sua chance. Eu quero que você se torne meu Assistente, como uma vez fui para o Yondaime. Você trabalhará ao meu lado e dividirá a tarefa de administrar Kirigakure. Irá falar em meu nome e carregará a minha autoridade para as decisões as quais for atribuído. Aprenderá na prática, sendo orientado por mim. Se falou sério em seguir com esse objetivo, não há maneira melhor de se preparar para quando a hora chegar. — Mei dizia aquilo olhando para ele. O ouro nesse ponto já havia recuado para a íris, com os globos retornam ao normal na desativação do Rinnegan. — Mas, são muitas emoções para uma noite só. Pense. Durma sobre a ideia. Dê a sua resposta amanhã, quando for buscar sua espada. — E, por fim, seus lábios se iluminaram em um sorriso sincero. — E parabéns pelo noivado, Naritoshi-kun.

Mei ouviria o restante da despedida do garoto, acenando em concordância ao sua promessa de dedicação. Então, permitiria que ele fosse, enquanto voltava a se sentar.

Status

Considerações

Observações:
Cálculos:

Arsenal

Bolsa de Armas 1:
Bolsa de Armas 02:
Arma Lendária:
Vestimentas:

Jutsus & Afins

Busquem comer cimento
GFFichaMod-Ag
Sangue em Einchenwald
Herói da Vila
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Golpe Final
Guardião da Vida
Protagonista
Eu Sou Inevitável
Eu Sou Sensei!
Mestre Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Luna
Sekiro
Yōnin

最も尊敬

Nihilidade

A continuidade da cena fundamentou um sentimento excêntrico, ao notar dois aspectos bastante curiosos ali. Primeiramente, o abraço entre o novo Espadachim e a Sexta Sombra, seguido pela reação da mais velha ao fazer parte daquele contato afetuoso. Não esperava o cenário, pois aquele tipo de recepção era raro entre os membros da força militar, habituados ao comportamento austero. Muito menos que isso ocorresse consigo, quando a ousadia do loiro ultrapassou suas expectativas ao efetuar a ação anterior em função do mesmo. No entanto, Yohma não demonstrou incômodo e tampouco externou algum sentimento negativo, levando as mãos às costas do garoto e aplicando cinco tapas na área. Estranhamente, era seu modo de retribuir o afeto.

Estamos contando com você. Não nos decepcione. — murmurou, após abaixar-se até a altura dos ouvidos do garoto. Retornou ao sorriso natural ao se erguer outra vez, dedicando-se ao jornal e, então, ouvindo a pergunta de Naritoshi sobre o conteúdo. O Uchiha levou alguns segundos para emitir uma resposta, dada a procura das melhores palavras que minimizassem quaisquer impactos indesejáveis. — Parece haver insatisfação em relação à postura de seu noivo quanto à liderança, suponho que uma conversa entre vocês possa ser proveitosa. — e guardou o jornal sobre uma das escrivaninhas. — Com relação à Nuvem, a Senhora Feudal da nação está buscando uma suposta aliança comercial com o País do Ferro. Ocorrendo a continuação mencionada, recomendo que deixe sua janela aberta para possíveis visitas. — concluiu o Uchiha, escutando o término do assunto que envolvia uma nova função para Naritoshi. "Assistente, Kaminari? Movimento inteligente", pensou. — Gostaria de receber alguma peça quando voltar a se concentrar nas suas atividades como tecelão, quem sabe algo que possa compor o restante do meu traje. — disse, enfim. A respeito dos agradecimentos, limitou-se a assentir, não emitindo nenhum comentário posterior e deixando à Ogosho o papel da despedida.

Mediante o partir do menino, Yohma esperou alguns segundos antes de finalmente levantar-se de sua poltrona. — Sinto uma energia diferente nessa sala, afinal, a Mão de Deus parece sensibilizada. — emitiu o Líder Uchiha. Em passos vagarosos, colocou-se diante da ruiva de íris âmbar, levando ambas as mãos às laterais da face dela; pressionando-a até que se colocasse de pé novamente. — Orgulho? Felicidade ou... esperança? Apesar de uma derivação dos meus olhos, o Sol em seus orbes sempre foi mais hábil em captar a luz. E, pela minha percepção, foi exatamente o que observou agora. — tornou a fitá-la, aproximando-se de seu rosto. Quando estavam praticamente próximos, interrompeu a ação, olhando-a profundamente. — Estou errado, Mei? Ou, finalmente, afeiçoou-se verdadeiramente por uma das novas faces? — questionou. O albino aguardaria um minuto singular para qualquer resposta e independentemente de qual fosse, direcionaria o rosto às escadas. — Há algo que desejo terminar. Acompanhe-me. — sem nenhum acréscimo, retirar-se-ia da sala, esperando que ela fizesse o mesmo.

(...)

Na manhã seguinte, Yohma levantou-se cedo, antes mesmo de o sol raiar. Sem perder tempo, treinou ao lado da Samehada, banhou-se e arrumou-se como de praxe, utilizando as roupas tecidas pela Grey. Antes de sair, preparou o café da manhã de cada um dos filhos e a esposa: Tamagoyaki e Misoshiru. Os alimentos foram distribuídos um por um aos garotos que se reuniam ao redor da mesa, mas os de Mei, ele levou aos andares superiores, colocando-os ao lado da cama. — Viajarei para resolver novas situações que surgiram envolvendo o clã. Devo retornar à noite, se não houver qualquer obstáculo. Pegue leve no trabalho. — murmuraria, caso ela estivesse acordada. O manto branco foi vestido sobre os ombros e com um último contato de despedida, o Uchiha partiu para outra localização através do absorver de seu corpo pelo vórtice derivado de seus olhos carmesins: Kamui. Novamente, uma de suas requisições como andarilho.

Status
CH: 12.645/13.400
ST: 01/11

Considerações
Observações:

Cálculos:

Arsenal
Equipamentos:

Jutsus & Afins
Turno:
Jutsus ativos:
Estilos de Luta:
Jutsu Coringa:
Vestimenta:
Databook:
Qualidades:

Sangue em Einchenwald
Viajante
Protagonista
Expansão de Terras
Aceito por Todos
Heroísmo
Golpe Final
Arsenal em Crescimento
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Herói da Vila
Planejamento Tático
Formando
Um Pequeno Arsenal
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
A União Faz a Força
Meu Primeiro Ajudante
Falando em Ninjutsu...
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Perito
Domínio Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Conhecendo Outros Reinos
Mestre Elemental
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Forças Especiais
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Assim Está Bom
Sekiro
Luna
Meishu Mizukage

天と地の間

"Esse mundo é todo meu"

Mei permaneceu em silêncio por alguns instantes, sustentando o olhar rubro de Yohma. Seus olhos mantinham a firmeza de sempre, mas havia algo nos pensamentos que passavam por eles, um reflexo interno que ela raramente deixava transparecer. Sua expressão continuou serena, o único indício de movimento sendo o leve erguer de uma sobrancelha, como se ponderasse sobre as palavras que ele dissera.
Talvez eu tenha visto algo. Uma sombra de alguém que já se foi — A frase foi dita de forma vaga, como se ela mesma ainda processasse o que aquilo significava. — Nezuko não foi a única aluna que perdi. Havia outro, um garoto cheio de sonhos de heroísmo e que costumava me chamar de mãe — ela sorriu. Um sorriso sem alegria, sem calor. — Um outro tempo, uma outra Mei Ogosho. Me peguei pensando que as coisas talvez pudessem ter sido diferentes hoje em dia. — ela, então, balançou a cabeça de leve. Suspirou.— O arrependimento é uma merda, e eu odeio isso. Então, procuro não me arrepender de nada. — ela então encostou os lábios nos dele por um instante, passando os braços ao redor de seu pescoço, antes de continuar, seus rostos ainda bastante próximos. — Disso, principalmente — finalmente um sorriso verdadeiro.
Por fim, ele a chamaria para subirem, ao que ela o soltaria para que pudessem andar.
Depois de você.

[...]

A luz suave da manhã atravessava as cortinas semifechadas, iluminando o quarto com um brilho dourado e quente. Mei estava deitada na cama, os lençóis bagunçados cobrindo-lhe o corpo. O ar estava quieto, exceto pelo som distante da brisa tocando as árvores lá fora. Ela permaneceu ali por alguns minutos, sentindo o conforto daquele momento de silêncio, até ouvir o som discreto da porta se abrindo. Yohma entrou, carregando uma bandeja de café da manhã. Ele se aproximou, colocando-a ao lado dela antes de informar sobre sua partida iminente. Mei o ouviu em silêncio, assentindo uma vez quando ele terminou. Ela se ergueu de joelhos na cama, puxando o cobertor junto com o movimento, mas deixando-o deslizar ao redor de sua cintura, expondo parte da pele desprotegida ao clima matinal, ao se inclinar para beijá-lo. Observou-o desaparecer no vórtex dimensional, e, por um momento, ficou ali, encarando o espaço vazio.
Pouco depois, ela começou a comer. Seus movimentos eram lentos, quase metódicos, enquanto olhava para o horizonte pela janela. Uma brisa entrava, trazendo o cheiro fresco do jardim lá fora. Assim que terminou, ela se levantou para começar a se vestir, ajustando as roupas ao corpo para enfim sair, deixando a residência.

Status

Considerações

Observações:
Cálculos:

Arsenal

Bolsa de Armas 1:
Bolsa de Armas 02:
Arma Lendária:
Vestimentas:

Jutsus & Afins

Busquem comer cimento
GFFichaMod-Ag
Sangue em Einchenwald
Herói da Vila
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Conquistando o Mundo
Reconhecido por Todos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Golpe Final
Guardião da Vida
Protagonista
Eu Sou Inevitável
Eu Sou Sensei!
Mestre Elemental
Melhorias ao Meu Arsenal
Luna
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido