Dominação.
Os ventos mantinham o sopro gélido, enquanto o mancebo aguardava a aparição de quaisquer indivíduos. Ao seu lado permaneciam apenas ambos os corpos desacordados dos guardas da areia, o que causava fácil estranhamento ao mesmo. A principal fortaleza de um país não podia ser guardada por ninjas daquele porte, provavelmente da mais baixa patente e que sequer detinham habilidades de combate. Tal pensamento fora lapidado quando um pequeno grupo de ninjas, extremamente magros e com roupas maltrapilhas saíram dos portões, retirando as trancas para permitir a passagem do Uchiha. Não possuíam armas ou indicativos de que detinham o desejo por combates, mas indiferente àquilo os passos se mantiveram vilarejo adentro.
Em meio a noite, a população saía de suas casas para compreender o que acontecia. Os rapazes tentavam questionar Yohma sobre o que ele estava fazendo ali, ignorando a fala anterior, enquanto o dominante apenas gesticulava para que se reunissem ao centro da areia. Nenhum dos presentes tentava levantar quaisquer golpes ou represálias físicas contra o Uchiha, ainda que os olhares fossem pesados. Aquela não era sua casa, na verdade, estava bem longe dela, e conforme se aprofundava no ambiente, mais compreendia a situação. A pobreza e a miséria eram visíveis, a falta de estrutura e poderio, a ausência de investimentos e o abandono. Ao mesmo tempo que desconfiavam daquele que pisoteava a área, também detinham curiosidade. Ele podia representar a Calamidade, alguém que devastaria o país os oferecendo o abraço da liberdade através da morte, mas também um pequeno feixe de esperança.
“Você se meteu em um problema. A forma que deixaram o local...”, emitiu a besta.
“Talvez. Seria muito mais confortável estar em casa com Mei, ou no meu gabinete com vista para um vilarejo completamente desenvolvido, mas há coisas que precisamos fazer. Sejam por bons motivos, sejam pelos péssimos.”, respondeu.
“Você está mudado, Yohma. Para melhor ou pior? Isso não tenho certeza”, o oito-caudas pareceu mais sério que o habitual. O mancebo captou o tom, mas preferiu ignorar aquele embate de palavras.
Os passos finalmente se interromperam, quando abaixou o capuz de seu manto. Seus olhos desviaram para o adulto mais próximo, um homem de meia idade que expressava temor. Por mais que um ser conhecido mundialmente pela fama positiva que o precedia, naquela situação não podia ser diferente. Sua trajetória na Areia era a de um invasor, alguém que colocaria suas vidas em risco pelo mero suspirar de suas narinas. —
Tragam-me o mais sábio de vocês. Aquele que os guia nessa situação miserável. — solicitou o Uchiha. As tochas que iluminavam o ambiente se moveram rapidamente para ainda mais ao centro do local, trazendo consigo um senhor de idade após alguns minutos. Devia possuir pouco mais de sessenta anos e vestia-se como a maior parte dos moradores.
—
Yohma Uchiha. — disse o indivíduo. —
Estou guiando esse vilarejo, meu nome é Miyamura. E, em nome de todos os que estão aqui, peço que vá embora. É um pedido, pois não temos como nos opormos a você. Não temos ninjas, a comida é escassa, a vida tem se tornado difícil. Todos os investimentos foram destinados às outras terras. — prosseguiu, erguendo a mão trêmula frente ao rapaz. —
Não queremos mais desastres ou desgraças. Vá embora. — pediu o homem. As últimas frases saíram como um murmúrio, que dançou ao redor dos lóbulos do mais jovem. Sua expressão manteve-se neutra.
—
Você é como eu, escolhido contra a vontade. Seu tom afirma que está com um peso que não pode carregar. Eu nunca quis ser um ninja, foram as ações de outros que me colocaram nessa posição. Eu também nunca quis ser uma Sombra, mas infelizmente é o meu posto, portanto, não pense que irá me comandar. — disse, impondo sua presença diante da população. Os orbes outrora azuis-escuros tornaram-se arroxeados, e o tom de voz fora aumentando gradativamente. —
Querem que eu vá embora? Eu vou. Estou trazendo desgraça a vocês? É o que estão dizendo. Mas o que poderia ser pior do que este lugar que estão vivendo? Em situação de fome; em miséria. Não há nada que possa ser reaproveitado nessas terras, tampouco há alguém para protegê-los dos tempos difíceis. — disse o mancebo. Notou que a postura ríspida dos mesmos diminuía gradativamente.
—
A Sra. Altria, ela... O que disse nos portões é verdade? — murmurou Miyamura.
—
Altria seguiu sua busca pessoal por poder. Esteve em meu país, pisando a frente dos portões da Vila Oculta da Névoa e pediu que eu fizesse algo por vocês. É por isso que estou aqui. Minha ambição é anexar o País do Vento ao País da Água. Tornar ambos uma única força. — explicou. —
Como me definiram; sou a Calamidade. Eu trago o fim de suas vidas, o fim de quem são ou que foram um dia, mas consequentemente, também lhes trago a salvação. Somente em tempos de caos que se formam pessoas fortes. Seus amigos podem morrer, suas famílias podem ruir, vocês podem sofrer de inúmeras formas, contudo, somente através dessa união que encontrarão a esperança. Quando não houver nada mais a se agarrar, é que desenvolverão a força para trilhar seus próprios caminhos. — manteve o monólogo, falando tanto para os que estavam diante de si, quanto para si mesmo. No passado, Yohma esteve em problema similar. Perdeu a capacidade dos olhos, onde abandonaria a carreira como ninja e por vezes ponderou largar seu vilarejo por distinções de pensamentos, no entanto, fora através daqueles momentos; de seu próprio
cataclisma, que fomentou a fé.
Diferente deles, não a outros, mas em si próprio. —
Kami... — murmurou o homem. Suas palavras foram interrompidas quando os pequenos e cansados olhos se direcionaram ao horizonte. Em meio a escuridão absoluta de uma noite desértica, sem quaisquer luzes e um vazio poético, as cores surgiam através dos primeiros raios de sol; por meio da alvorada. —
Estou disposto a dar um fim a esta vida. Estou disposto a abraçar o seu testamento em prol da esperança. — o homem respondeu. Seus joelhos tocaram a areia, e a cabeça fora destinada ao solo. Provavelmente, constrangido pela cena anterior. Yohma não o julgava. O desespero martirizava quaisquer traços de sua personalidade.
Aos poucos, cada vez mais os civis se ajoelhavam ao redor da praça central de Sunagakure, aceitando as palavras do Uchiha. Em alguns minutos, todos os que se encontravam ali estavam de joelhos, indicando que aceitavam seus termos. A Sombra da Névoa não emitiu quaisquer sorrisos, apenas levantando voo através de sua técnica; o
Suzaku. O punho destro aberto fora esticado acima da cabeça dos presentes, até se virarem, de modo que os dedos estivessem direcionados aos céus. —
Ergam-se! — esbravejou. A população pareceu não entender, seguindo a ordem vagarosamente. —
Os tempos de olharem para baixo acabaram. Quem vai protegê-los agora sou eu. — bradou. —
Quando houverem momentos de incerteza, quando parecer impossível e que tudo acabará, tenham fé. — e cerrou o punho destro, sob o sol. —
E olhem para o céu. (...)
Com o passar dos dias, Yohma manteve-se em Sunagakure para encerrar os trâmites. Convocou seus ninjas, povoou o vilarejo e em breve nomearia um Sasaukage para cuidar deste em sua ausência. Seu objetivo de tomar a liderança da vila parecia ter surtido efeito, e os períodos ruins não deveriam estender-se como imaginou a princípio. Esperava que todos em Sunagakure pudessem ter uma vida pacífica. Por mais que houvessem objetivos pessoais na expansão de Kirigakure, não podia negar os desejos gerais.
Por fim, com a dominação regularizada, apenas se dirigiria aos portões de Sunagakure, virando-se aos civis do vilarejo. —
Informem ao mundo que Sunagakure e todo o País do Vento agora fazem parte de Kirigakure, sob o comando de Yohma Uchiha. — pediu. Sem nada mais a dizer, simplesmente ativou o Kamui, visando retornar a sua casa.

- Leia as considerações:
> 1310 palavras.Objetivo: Invasão à Sunagakure para conquistá-la.
Danos e Regeneração: ---
Gastos/Recuperação: Perdeu 100CH pelo contato com a Samehada. Consumiu 500CH pelo Kamui e 500CH pelo Suzaku.
Resumo: Discursou para convencer o vilarejo a aceitá-lo como regente, o que consequentemente ocorreu, quando estes depositaram fé no mesmo.
Justificativa: Após o encontro com Altria e a leitura do jornal que indicava o fechamento da Areia, viu ali uma oportunidade de expansão do vilarejo. Como já citado pelo personagem, ele não quer ser como os outros líderes e permanecer inerte enquanto o mundo se move, mobilizando, assim, os seus ninjas para auxiliá-lo nesse objetivo. Dessa forma, visando tornar Sunagakure parte de Kirigakure, bem como desenvolver um segundo vilarejo que possa auxiliar o seu próprio, o mancebo seguiu até o local intentando dominá-lo sob o estandarte da Névoa, preferencialmente, sem causar danos ou problemas.
Hiramekarei: 500CH/500CH.
Clone no gabinete: 4081/4081CH.
- Jutsus usados:
Nome: Suzaku.
Rank: A.
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu | Grande Controle de Chakra | Rinnegan | Tendō
Alcance: Usuário.
Descrição: Valendo-se das habilidades únicas desbloqueadas pelo Caminho Tendō, Yohma cria um núcleo gravitacional próprio em seu corpo enquanto se isola do campo gravitacional do planeta. Tal criação faz com que não seja afetado pela força exercida pela Terra, de modo que seu corpo flutue livremente de maneira tridimensional, porquanto o núcleo gerado o permite controlar seu deslocamento, impedindo que voe de modo desordenado. Essa junção permite ao Uchiha a capacidade do voo, sendo limitado apenas pela velocidade de seu Ninjutsu e a simples duração de 03 turnos. A técnica tem o custo inicial equivalente ao seu rank e 50 pontos de manutenção nos turnos subsequentes.
RinneganClassificação: Dōjutsu, kekkei genkai.
Requerimentos: Eien no Mangekyō Sharingan & transplante de células Senju com Mokuton.
Rank: S.
Selos: --.
Custo: --.
Alcance: Visual (30 metros).
Duração: Stamina do usuário.
Descrição: O Rinnegan é conhecido como poder mais exaltado entre os Três Grandes Dōjutsu. Dizem as más línguas que o detentor do Rinnegan foi enviado do céu para se tornar o "Deus da Criação", que acalmará a desordem do mundo, ou o "Deus da Destruição", que reduzirá o tudo ao nada. Esse poder é caracterizado por um padrão de ondulações que se espalham por todo o globo ocular do portador.
O Rinnegan é capaz de identificar chakra, bem como seu fluxo, mas não pode ver através de obstruções. Através dele, é possível reconhecer padrões e códigos para decifrar línguas desconhecidas, o que permite, por exemplo, a completa leitura da tabuleta de pedra do clã Uchiha. Além disso, o portador desses olhos pode dominar as cinco transformações básicas da natureza.
Aqueles que despertam o Rinnegan ficam propensos a utilizar um grupo de habilidades conhecidas coletivamente como Técnica do Seis Caminhos: os poderes gravitacionais do Caminho Deva; uma coleção de criaturas que podem ser invocadas pelo Caminho Animal; o potencial de absorção de chakra do Caminho Preta; a capacidade de extrair almas com o Caminho Humano; a capacidade de transformar seu próprio corpo em armas e dispositivos do Caminho Asura; acesso ao Rei do Inferno através do Caminho Naraka. Há também uma sétima capacidade, o Caminho Exterior, que parece ser capaz de comandar a vida e a morte.
O Rinnegan também concede a seu usuário a capacidade de gerar bastões de chakra a partir de seu corpo, que podem ser usados como armas brancas ou para enviar chakra através de longas distâncias.
Regras Especiais: Conferir na seção “Regras do Rinnegan” em
clã Uchiha.
KamuiClassificação: Ninjutsu, dōjutsu, kekkei genkai, jikūkan ninjutsu.
Requerimentos: Especialidade em Espaço-Tempo; Bom/Grande Controle de Chakra; 5 Ninjutsu; 4 Inteligência & 3 Stamina.
Rank: S.
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Visual (até 30 metros).
Duração: Instantânea.
Descrição: O Kamui permite que seu usuário transporte objetos ou a si mesmo para outro espaço-tempo. Essas transferências são frequentemente caracterizadas por um vácuo em espiral que envolve o alvo, distorcendo sua imagem conforme ele se move entre os espaços. Pessoas que adentram a dimensão do Kamui são completamente indetectáveis, já que nem mesmo seu chakra pode ser rastreado enquanto elas estão lá. Alvos que saem de seu espaço-tempo podem ser ejetados com força variável, simplesmente surgindo no ponto de ejeção ou sendo disparados a partir dele; se armas, como shurikens, forem armazenadas dentro do espaço-tempo, a possibilidade de ejetá-las com força dá aos usuários de Kamui uma aplicação ofensiva para a técnica.
Usar o Kamui é o único meio conhecido de viajar para o interior de seus espaço-tempos. Isso significa que os alvos transferidos para lá ficam presos, e são forçados a permanecerem assim até que o usuário da técnica os deixe sair. Isso também torna seu espaço-tempo eficaz como um refúgio, já que qualquer um que se abriga lá só pode ser alcançado usando o Kamui.
Regras Especiais: Conferir na seção “Regras dos Jutsus” em
Habilidades Especiais (Técnicas Únicas): Mangekyō Sharingan.
- Jutsus ativos:
Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
- Jutsu Curinga:
- Databook:
+ 06 Pontos em Ninjutsu: +200 de força em ninjutsus.
+ 05 Pontos em Genjutsu: Mestre.
+ 04 Pontos em Taijutsu: Especializado.
+ 05 Pontos em Inteligência: Gênio.
+ 05 Pontos em Velocidade: 22m/s.
+ 04 Pontos em Força: 63m & 16m/s.
+ 05 Pontos em Stamina: 07 turnos de cansaço.
+ 04 Pontos em Selos de Mãos: 8s/s.
+ 10 Pontos em Regeneração: Regenera-se 10%HP a cada turno.
+ 10 Pontos em Recuperação: Recupera-se 10%CH a cada turno.
+ 10 pontos em Shurikenjutsu: 110m & +8m/s.
+ 10 Pontos em Ninshuu: +200 de força em ninjutsus.
+ 10 Pontos em Sensoriamento: +800m.
+ 10 Pontos em Combate: +200 de força em taijutsus.
+ 10 Pontos em Ilusão: 08 turnos máximos em genjutsu.
+ 10 Pontos em Selamentos: +200 dano; +3 turnos máximos & +6m/s.
- Qualidades e Defeitos:
+ Grandes Reservas de Chakra (Inata) — Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
+ Grande Controle de Chakra (Inata) — Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
+ Habilidade em Ninjutsu (Inata) — Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro.
+ Inteligência Avançada (Treinável) — Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência e 1 Ponto em Rastreamento e 1 Ponto em Encobrimento.
+ Perito Elemental: Raiton (Treinável) — Reduz os custos do elemento Raiton em 50%.
+ Mestre Elemental: Raiton (Treinável) — Pode usar técnicas do elemento sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder.
+ Rivalidade: Chozen Senju (Conquistável) — Quando os rivais se juntam em prol de um objetivo em comum, ambos recebem um bônus de +50 pontos de força em todas as suas técnicas.
+ Trabalho em Equipe: Noboru Inaba/Chozen Senju (Conquistável) — Quando em conjunto com ao menos mais um membro do time, os personagens recebem +1 em Inteligência, +1 em Velocidade e +1 em Força.
+ Centro de Energia Natural (Treinável) — Capacidade de desenvolver a Habilidade Secundária de Senjutsu.
+ Perícia em Kenjutsu (Treinável) — Permite manusear com perfeição a arma escolhida.
+ Conhecimento Anatômico (Treinável) — Detém compreensão de anatomia humana.
- Bolsas de Armas:
+ Kiba – Exemplar único [10].
+ Goddosureiyā – Exemplar único [10].
+ Samehada – Exemplar único [25].
+ Hiramekarei – Exemplar único [25].
+ Ocarina – Exemplar único [01].
+ Kunai com marcação do Hiraishin — Mei Ogosho [01].
+ Kunai com marcação do Hiraishin — Kazuha Uzumaki [01].
+ Pingente do Uchiha — Exemplar Único [00].
Kiba
Rank: S
Descrição: Kiba (牙, literalmente significando: Fangs) é uma das espadas famosas dos Sete Espadachins da Névoa. Cada um deles foi imbuído de relâmpagos, exibindo poder de corte aprimorado de forma semelhante às vibrações de alta freqüência do fluxo de chakra baseado no relâmpago. É essa capacidade que resultou nesses "trovões" (雷 刀, raitō) sendo reivindicados como as espadas mais afiadas existentes.
Habilidades: É possível manipular raios naturais livremente, tendo esses força equivalente a rank A e não gastando chakra para tal. Entretanto, a velocidade destes é drasticamente reduzida aos pontos de Ninjutsu do usuário; raitons do usuário se utilizados através da espada tem seu poder aumentado em 100 pontos. Raitons tem um decréscimo de 20% em seu custo de chakra.
Goddosureiyā
Rank: S.
Habilidades: Ao adicionar qualquer elemento na arma, ela consegue convertê-lo em gelo e disparar uma lâmina de chakra Hyouton de Rank-S. Sacrificando 2 pontos de Stamina, o usuário consegue deixar a lâmina indestrutível e com propriedade para cortar qualquer técnica uma vez (ou seja, durante uma ação), com duas utilizações máximas por tópico.
Descrição: Forjada em um trabalho conjunto entre os Hattori e os Hikari, foi a lendária espada de Hattori Shion, capaz de matar até mesmo deuses em seu passado. Hoje, mesmo sem o diamante que fortalecia seu poder, ela ainda consegue converter qualquer chakra elemental em Hyouton. Seu corte preciso e rápido é capaz de congelar até mesmo seres vivos. Uma arma leve com um peso enorme para o portador.
Samehada
Rank: S.
Habilidades: O cabo da Samehada pode esticar, dobrar e retrair por cerca de três metros. São perdidos cem pontos de chakra a cada post em que se está em contato com a Samehada, já que ela suga constantemente o chakra do usuário. Todavia, o usuário poderá pagar uma quantia de chakra (500) uma vez apenas, e utilizar da arma em sua máxima capacidade. A Samehada pode cortar técnicas e sugar o chakra de alguém para impedir que ele realize os selos que precedem uma técnica. Uma técnica pode ser cortada por post e de rank até A. Em casos de Jinchuriki, a espada pode sugar seus mantos, como demonstrado no animangá. Ela pode sentir grandes chakras, isto é, desde que estes possuam células de biju, próprias bijus ou 1000 pontos de chakra, numa área de quinhentos metros. Porém, o possuidor de maior chakra no campo será o priorizado por Samehada. O chakra previamente armazenado na Samehada pode ser usado para curar o usuário. Por fim, deve ser algo pequeno, como curar apenas ferimentos superficiais onde pra cada 2 pontos de chakra usados recupera-se 1 de vida – aqueles que são iryo, porém, curam-se de exatamente como o Kisame fora curado no animangá, pagando uma quantia de 500 pontos de chakra. Os que possuírem a perícia híbrido anfíbio podem se fundir com a arma, adquirindo seus poderes, e dobrando-os.
Descrição: Samehada (鮫 肌, literalmente significando: Shark Skin) é uma grande espada sensível, de tamanho comparável ao Kubikiribōchō. É descrito como o mais terrível de todas as lâminas dos Sete Espadachins e até ganhou o título de "grande palavra" (大刀, daitō), aumentando ainda mais a sua reputação temível.
Hiramekarei
Rank: S.
Habilidades: Ela é bem pesada, portanto para carregá-la por um longo tempo sem se cansar é necessário possuir três pontos em stamina ou a perícia Grande Durabilidade. Para aqueles que não tem nada disso, devem descansar – lê-se cansaço equivalente a regra de Stamina – após carregando-a por dois posts. A arma tem a capacidade de armazenar chakra, sendo assim o usuário pode colocar nessa uma quantia de até 500 pontos de chakra, que serão utilizadas para as manipulações de forma desta. O tamanho dos moldes, como já dito na própria descrição, é diretamente influenciado pela quantia de chakra usada, sendo assim: 100 de chakra - molde equivalente a esse entende-se como pequeno. 200 de chakra - molde equivalente a esse, entende-se como médio. 300 de chakra - molde equivalente a esse, entende-se como grande. O golpes infundidos com chakra dessa arma só podem ser defendidos por uma das outras armas da névoa ou então por uma técnica de defesa rank A.
Descrição: Hiramekarei (ヒ ラ メ カ レ イ) é uma das espadas famosas dos Sete Espadachins da Névoa e a última espada restante na posse de Kirigakure das sete lâminas originais. Mangetsu dominou o uso desta espada no passado.
Pingente do Uchiha
Rank: B
Descrição: De formato oval, é um pingente com enfeites espalhados por toda sua superfície, enfeites que lembram serpentes em movimento, graças a uma ilusão de óptica simples criada pela incidência (ou pela falta desta) da luz sobre eles, dando ao objeto uma aparência ao mesmo tempo fascinante e perturbadora. Sua coloração é de um profundo vermelho escarlate, que parece se tornar mais escuro aos destacar as cabeças de cobra estampadas em alto relevo por sua extensão toda.
Regras: A habilidade do Pingente do Uchiha tem utilização única e só pode ser ativada uma vez por tópico. Tal habilidade permite ao usuário conjurar, sem custo de chakra ou descontos no limite de cansaço, mas com todas as bonificações comuns do próprio personagem, uma pequena bola de fogo de rank B.
Ocarina
Rank: B
Habilidades: Poderá ser usada para aumentar em 1 ponto a velocidade e força de um aliado ou de si mesmo com custo de rank-B uma vez a cada três turnos, podendo usar em mais de um usuário por utilização, desde que para cada individuo gaste o rank-B.
Descrição: Este instrumento musical é uma ferramenta que pode ser usada pelo Menma para aumentar a força e a velocidade de um indivíduo, além de liberar alguém do genjutsu. Após a morte de Menma, Naruto Uzumaki manteve a ocarina como lembrança.