Últimos assuntos
[Chegada] - Primeiros passos na Colônia.
Hoje à(s) 10:40
[Cena] ― Retalhos do Corpo: Part III
Hoje à(s) 10:02
[BANCO] - Sinhorelli
Hoje à(s) 9:47
[Cena] O Quinto Portão
Hoje à(s) 9:27
[ CS ] Segunda Fase: Na Costa de Yukigakure
Hoje à(s) 8:59
03. Atualização de Objetivos
Hoje à(s) 8:46
[ATO][+18] ESCOLHAS DOLOROSAS
Hoje à(s) 8:45
02. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 7:28
[CENA] SOBREVIVENDO NO INVERNO
Hoje à(s) 7:25
[CENA] CONHECIMENTOS PERIGOSOS
Hoje à(s) 7:02
[Gestão da Ficha] Noboru Inaba
Hoje à(s) 4:21
[Chegada] Retorno de Uzushiogakure.
Hoje à(s) 4:02
[Cena] - Undercover Empire
Ontem à(s) 23:54
01. Solicitações de Role-Plays
Ontem à(s) 23:40
[Missões Rank-D] Koji Matsuo
Ontem à(s) 22:46
- [Treinamento de Atributos] Selos, inteligência e outras coisas
2 participantes
Enma
Genin
![[Treinamento de Atributos] Selos, inteligência e outras coisas Avengers-characterthumbnail-shuri_c0584352](https://lumiere-a.akamaihd.net/v1/images/avengers-characterthumbnail-shuri_c0584352.jpeg)
![[Treinamento de Atributos] Selos, inteligência e outras coisas Avengers-characterthumbnail-shuri_c0584352](https://lumiere-a.akamaihd.net/v1/images/avengers-characterthumbnail-shuri_c0584352.jpeg)
Convidada no início da semana para retornar a academia do vilarejo e demonstrar suas habilidades, Elza se preparava para o que, para ela, seria um grande dia. Infelizmente, ficara sabendo que outros alunos que estudaram com ela na mesma turma, estariam lá também. A maldita Chiyo..., grunhiu, entre os dentes, maldizendo a rechonchuda menina com quem a Aburame nutria uma rivalidade de longa data. Sempre que Elza comprava um novo perfume, a sempre exageradamente empoada gorducha aparecia com o mesmo tipo de fragrância no mais tardar, no dia seguinte. Com as pinturas, maquiagens e tecidos de suas roupas, algumas das quais ela mesma cozera, acontecia o mesmo. Mas a outra simplesmente não tinha o mesmo bom senso estético para nada do que se propunha a copiar. Ainda assim, elas frequentavam o mesmo grupo, e ambas estariam nessa demonstração aos alunos recém chegados a academia. A balofa não vai impressionar ninguém!, pontuava para si. Estudando desde a primeira hora em que a biblioteca do vilarejo abrira as portas, ela se via compenetrada nos estudos dos selos de mão, habilidade que em que ela se destacava por ser capaz de realizar com apenas uma mão, embora ainda o fizesse de maneira consideravelmente lenta. Enquanto realizava cada movimento, precisava, mentalmente, repassar cada detalhe antes de projetar o selo. Isso acontecia porque não tinha familiaridade com a prática, em seu cotidiano, ainda usava pouquíssimas habilidades em missões da tão baixo nível, mas até o fim daquela semana, ela precisaria alcançar pelo menos a execução perfeita de cada um dos selos, e demonstrar qualquer técnica através de selos com uma só mão já seria o suficiente para ofuscar sua inimizade diante de todos os alunos. Bem, então são doze os selos de mão possíveis, aqui ainda diz que algumas técnicas usam selos especiais, mas não específica quais são estes, então não devo me preocupar. Como as do meu clã, que não precisam de selos, outras também devem ter algumas diferenças entre si..., pensou. De fato, os hijutsus do clã Aburame não precisavam de selos para serem executados, uma vez que os insetos desempenhavam um papel fundamental para todas elas. Com o livro aberto a sua frente, sentada em uma grande mesa redonda disposta no centro do salão principal da biblioteca, ela se punha a repetir os selos ilustrados nas empoeiradas folhas já amareladas pelo tempo. Rato, porco, cachorro, macaco, cobra... Huh, sim, estes são os mais fáceis. Oh, o do pássaro, eu quase não me lembrava de como era difícil entrelaçar os dedos assim. Com certeza vou precisar lixar as unhas antes da próxima missão, com esse comprimento pode ser muito difícil executar tantos selos, considerou. Assim, sozinha, relembrou os movimentos básicos para formar cada selo que ela já tinha visto exaustivamente durante a passagem pela academia. Em poucos dias, ela precisaria demonstrar o quanto essa repetição durante o ciclo básico era importante após receber a bandana.
Ao chegar, a menina relembrou de todo o período que passara ali, naquele pátio, fofocando sobre a vida de todo mundo. Ela e as amigas mais próximas, Mameha, Hatsumomo e a desagradável Chiyo passaram grande parte do período unidas, embora a amizade não fosse tão forte entre todas do grupo. Naquele dia, estariam presentes apenas ela e a Chiyo, já que as outras meninas do grupo não se destacavam em nada, preferindo dar atenção a outros assuntos que vinham a tona durante o início da adolescência, período em que frequentaram a academia. Para aquela data, o ginásio esportivo do lugar havia sido preparado com alguns pequenos palanques para os que fossem se apresentar ficassem em evidência logo a frente da arquibancada. Assim, Elza chegou no horário estabelecido, e percebeu que tinha sido a primeira a chegar, sendo recepcionada por todos os antigos instrutores que a reconheceram de imediato. Para aquela apresentação, ela se vestira de um sedoso tecido bege com detalhes de todas as cores, e uma pintura exuberante em seu rosto que destacava seu maxilar, dando a impressão de que ele era maior do que realmente seria. Sua intenção foi intimidar a sua feiosa concorrente, que certamente não teria sequer uma roupa adequada para a ocasião, e ainda sugerir sua força para todos os impressionáveis alunos da academia.
—— Elza, querida! Você chegou cedo, hã? —— Disse a empoada e exageradamente maquiada gorducha.
—— Chiyo! Que prazer vê-la! Estava ansiosa para nos apresentarmos juntas. Como você está, querida? —— Dizia, falsamente, enquanto se aproximava para dar um beijo em cada uma das bochechas de buldogue da amiga.
—— Estou ótima, querida. Obrigada por perguntar —— Respondeu, fazendo uma pausa para observar os arredores, enfeitados para o dia de retorno de alunos egressos e outras atividades comemorativas preparadas para a data —— Você não vai acreditar no que me aconteceu! Hoje, enquanto tomava meu café da manhã, caiu uma mosca no meu mingau, huh, que nojo! Não consegui sequer terminar minha refeição. —— Comentou, em um tom sério.
—— Céus, como isso pôde acontecer?! —— Respondeu, incrédula —— Você tem limpado sua casa direito? Normalmente as moscas preferem ambientes sujos e emporcalhados, você sabe. —— No mesmo tom cínico, a Aburame respondeu, imaginando que a fala só poderia ter sido feita para sugerir qualquer coisa em relação a sua linhagem. Ela teve a audácia de fazer esse tipo de comentário! Maldita porcalhona.
—— Meninas, por favor, sentem-se. Logo iremos começar as apresentações. —— Um dos instrutores interrompia a conversa, indicando os lugares em que ela poderia se sentar. As arquibancadas começavam a se encher de alunos, que se apinhavam nos assentos.
Após a maioria dos alunos se acomodar pelo lugar, as apresentações começaram. Era quase como um rito todas as turmas prestigiarem os egressos que eram convidados para demonstrar o quanto poderiam evoluir suas habilidades após a formatura, com a realização de toda sorte de missões. Alguns eram bem impressionantes para gennins, Elza se lembrava bem. Naquele dia, foram convidados alunos que se destacaram de alguma forma, especialmente nas três grandes concentrações de técnicas, e ainda alguns que se mostravam muito habilidosos ao manipular naturezas de chakra. Nenhum será tão impressionante quanto eu, pensou.
—— E agora, por favor, olhem com atenção. Elza, do clã Aburame, que durante sua passagem pela academia demonstrou grande aptidão para o ninjutsu, queira nos demonstrar algumas das coisas que têm aprendido, sim?
—— Oh, é claro, Kojima-sensei. —— Em seguida, ela levantou-se e passou a realizar rapidamente todos as escassas habilidades que tinha em seu repertório limitado, embora os tivesse realizado com grande facilidade e movendo os dedos com desembaraço, executando perfeitamente todas elas. Henge, Kawarimi, Bushin — técnicas aprendidas ainda enquanto estivera ali, sentada no mesmo lugar dos alunos que a prestigiavam. Ao finalizar sua demonstração, o instrutor pediu que ela dissesse o quanto o bom aprendizado e a dedicação a levaram longe. Ela, corada, fez um discurso improvisado, e retornou ao seu lugar sob uma salva de palmas. Em seguida, era a vez da detestável Chiyo.
Ao se posicionar frente a plateia, após ser apresentada, a menina começava a sua demonstração. Inspiradora, realmente, pensava. Depois de não mais do que alguns minutos, a menina percebeu uma pequena barata do deserto andando pelo kimono florido que vestia. Ao se dar conta, deu um berro estridente, espanando com as mãos a própria roupa desesperadamente. Com o vexame, um dos instrutores correu para acudir a pobre menina, sendo levada para fora do local de apresentações para que pudesse se acalmar.
Mais tarde, ao se reencontrarem após a vexatória demonstração de Chiyo, já mais calma depois de um ou dois copos de água com açúcar, aproximou-se da amiga, do lado de fora do prédio da academia.
—— Elza, oh. Você viu o que houve? Foi um fiasco! —— Se lamentava. —— Todos riram de mim. Inseto asqueroso...
—— Sim, querida, certamente que sim. —— Respondeu, honestamente —— Mas ao contrário do que muitos pensam, baratas do deserto são insetos muito limpos, mais limpos até do que algumas pessoas, não tenha dúvidas. Já manipulei alguns da espécie, eu garanto a você.
—— Ah, que bom saber. —— Percebendo a afronta, irritada, ela desviou o olhar. —— Espero que logo esqueçam do ocorrido.
—— Não se preocupe com isso! Vá para casa, e dê um jeito nas moscas. —— Finalizou antes de dar as costas a menina para voltar para casa, satisfeita. A poucos metros, Kojima, o instrutor, fumava junto de um poste mal iluminado.
—— Ei, Elza —— chamava —— Parabéns pela apresentação hoje. Você foi realmente formidável.
—— Kojima-sensei, eu não sabia que você fumava —— ela odiava o cheiro do cigarro —— Bem, obrigada. É uma honra poder retornar ao lugar em que aprendi tanto e pelo qual tenho tanta gratidão.
—— Haha, sim, sim... Você realmente foi excelente em tudo, demonstrou cada selo com facilidade impressionante. Até mesmo alguns chunnin não seriam capazes disso. —— Fez uma pausa para tragar —— Foi ótima até mesmo quando colocou aquele inseto na roupa da Chiyo-san.
—— O quê?! —— Indagou, fazendo-se de ofendida. —— Meus kikaichu e eu não temos nada a ver com isso, senhor.
—— Sim, imagino que não mesmo... Mas eu vi como você olha para a sua amiga, pelas costas. E como ela te olha da mesma maneira. —— A cada palavra, a fumaça escapava de sua boca —— Agora vá para casa, menina. E continue com o aprendizado.
Ao chegar, a menina relembrou de todo o período que passara ali, naquele pátio, fofocando sobre a vida de todo mundo. Ela e as amigas mais próximas, Mameha, Hatsumomo e a desagradável Chiyo passaram grande parte do período unidas, embora a amizade não fosse tão forte entre todas do grupo. Naquele dia, estariam presentes apenas ela e a Chiyo, já que as outras meninas do grupo não se destacavam em nada, preferindo dar atenção a outros assuntos que vinham a tona durante o início da adolescência, período em que frequentaram a academia. Para aquela data, o ginásio esportivo do lugar havia sido preparado com alguns pequenos palanques para os que fossem se apresentar ficassem em evidência logo a frente da arquibancada. Assim, Elza chegou no horário estabelecido, e percebeu que tinha sido a primeira a chegar, sendo recepcionada por todos os antigos instrutores que a reconheceram de imediato. Para aquela apresentação, ela se vestira de um sedoso tecido bege com detalhes de todas as cores, e uma pintura exuberante em seu rosto que destacava seu maxilar, dando a impressão de que ele era maior do que realmente seria. Sua intenção foi intimidar a sua feiosa concorrente, que certamente não teria sequer uma roupa adequada para a ocasião, e ainda sugerir sua força para todos os impressionáveis alunos da academia.
—— Elza, querida! Você chegou cedo, hã? —— Disse a empoada e exageradamente maquiada gorducha.
—— Chiyo! Que prazer vê-la! Estava ansiosa para nos apresentarmos juntas. Como você está, querida? —— Dizia, falsamente, enquanto se aproximava para dar um beijo em cada uma das bochechas de buldogue da amiga.
—— Estou ótima, querida. Obrigada por perguntar —— Respondeu, fazendo uma pausa para observar os arredores, enfeitados para o dia de retorno de alunos egressos e outras atividades comemorativas preparadas para a data —— Você não vai acreditar no que me aconteceu! Hoje, enquanto tomava meu café da manhã, caiu uma mosca no meu mingau, huh, que nojo! Não consegui sequer terminar minha refeição. —— Comentou, em um tom sério.
—— Céus, como isso pôde acontecer?! —— Respondeu, incrédula —— Você tem limpado sua casa direito? Normalmente as moscas preferem ambientes sujos e emporcalhados, você sabe. —— No mesmo tom cínico, a Aburame respondeu, imaginando que a fala só poderia ter sido feita para sugerir qualquer coisa em relação a sua linhagem. Ela teve a audácia de fazer esse tipo de comentário! Maldita porcalhona.
—— Meninas, por favor, sentem-se. Logo iremos começar as apresentações. —— Um dos instrutores interrompia a conversa, indicando os lugares em que ela poderia se sentar. As arquibancadas começavam a se encher de alunos, que se apinhavam nos assentos.
Após a maioria dos alunos se acomodar pelo lugar, as apresentações começaram. Era quase como um rito todas as turmas prestigiarem os egressos que eram convidados para demonstrar o quanto poderiam evoluir suas habilidades após a formatura, com a realização de toda sorte de missões. Alguns eram bem impressionantes para gennins, Elza se lembrava bem. Naquele dia, foram convidados alunos que se destacaram de alguma forma, especialmente nas três grandes concentrações de técnicas, e ainda alguns que se mostravam muito habilidosos ao manipular naturezas de chakra. Nenhum será tão impressionante quanto eu, pensou.
—— E agora, por favor, olhem com atenção. Elza, do clã Aburame, que durante sua passagem pela academia demonstrou grande aptidão para o ninjutsu, queira nos demonstrar algumas das coisas que têm aprendido, sim?
—— Oh, é claro, Kojima-sensei. —— Em seguida, ela levantou-se e passou a realizar rapidamente todos as escassas habilidades que tinha em seu repertório limitado, embora os tivesse realizado com grande facilidade e movendo os dedos com desembaraço, executando perfeitamente todas elas. Henge, Kawarimi, Bushin — técnicas aprendidas ainda enquanto estivera ali, sentada no mesmo lugar dos alunos que a prestigiavam. Ao finalizar sua demonstração, o instrutor pediu que ela dissesse o quanto o bom aprendizado e a dedicação a levaram longe. Ela, corada, fez um discurso improvisado, e retornou ao seu lugar sob uma salva de palmas. Em seguida, era a vez da detestável Chiyo.
Ao se posicionar frente a plateia, após ser apresentada, a menina começava a sua demonstração. Inspiradora, realmente, pensava. Depois de não mais do que alguns minutos, a menina percebeu uma pequena barata do deserto andando pelo kimono florido que vestia. Ao se dar conta, deu um berro estridente, espanando com as mãos a própria roupa desesperadamente. Com o vexame, um dos instrutores correu para acudir a pobre menina, sendo levada para fora do local de apresentações para que pudesse se acalmar.
Mais tarde, ao se reencontrarem após a vexatória demonstração de Chiyo, já mais calma depois de um ou dois copos de água com açúcar, aproximou-se da amiga, do lado de fora do prédio da academia.
—— Elza, oh. Você viu o que houve? Foi um fiasco! —— Se lamentava. —— Todos riram de mim. Inseto asqueroso...
—— Sim, querida, certamente que sim. —— Respondeu, honestamente —— Mas ao contrário do que muitos pensam, baratas do deserto são insetos muito limpos, mais limpos até do que algumas pessoas, não tenha dúvidas. Já manipulei alguns da espécie, eu garanto a você.
—— Ah, que bom saber. —— Percebendo a afronta, irritada, ela desviou o olhar. —— Espero que logo esqueçam do ocorrido.
—— Não se preocupe com isso! Vá para casa, e dê um jeito nas moscas. —— Finalizou antes de dar as costas a menina para voltar para casa, satisfeita. A poucos metros, Kojima, o instrutor, fumava junto de um poste mal iluminado.
—— Ei, Elza —— chamava —— Parabéns pela apresentação hoje. Você foi realmente formidável.
—— Kojima-sensei, eu não sabia que você fumava —— ela odiava o cheiro do cigarro —— Bem, obrigada. É uma honra poder retornar ao lugar em que aprendi tanto e pelo qual tenho tanta gratidão.
—— Haha, sim, sim... Você realmente foi excelente em tudo, demonstrou cada selo com facilidade impressionante. Até mesmo alguns chunnin não seriam capazes disso. —— Fez uma pausa para tragar —— Foi ótima até mesmo quando colocou aquele inseto na roupa da Chiyo-san.
—— O quê?! —— Indagou, fazendo-se de ofendida. —— Meus kikaichu e eu não temos nada a ver com isso, senhor.
—— Sim, imagino que não mesmo... Mas eu vi como você olha para a sua amiga, pelas costas. E como ela te olha da mesma maneira. —— A cada palavra, a fumaça escapava de sua boca —— Agora vá para casa, menina. E continue com o aprendizado.
HP: 225/225 ─ CH: 225/225 ─ ST: 0/3
- Habilidades utilizadas:
- Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra.
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira no momento de um ataque. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo ache que o ataque foi bem sucedido. A partir disso, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Etiquetas de explosivos podem ser anexados à substituição de uma surpresa adicionado. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em várias situações.Bunshin no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Cobra e Tigre.
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo de uma engenho, ela pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissiparm quando entram em contato com algo.Henge no Jutsu
Rank: E
Selos: Cachorro, Javali e Carneiro.
Descrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas um também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis de rank E, uma vez que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente manutenção da forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperientes.
- Considerações:
- —— Objetivo: + 2 pontos em Selos de Mão
—— Observações: ——
—— Falas / Pensamentos
—— Quantidade de palavras: 1559
Bloodlad
![[Treinamento de Atributos] Selos, inteligência e outras coisas 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a](https://media.discordapp.net/attachments/928023939131797584/1031061735983026237/76139df0c00970d1b7071220d0743c2a.jpg)
![[Treinamento de Atributos] Selos, inteligência e outras coisas 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a](https://media.discordapp.net/attachments/928023939131797584/1031061735983026237/76139df0c00970d1b7071220d0743c2a.jpg)
Situação: Aprovado
Considerações:
Recompensa: 2 Pontos em selo de mão.
|
|