:: Área de Mudanças :: Centro de Melhorias :: Treinamentos de Fillers
Alvorecer
Arco 04
Ano 17 DG
Verão
A queda do pastor cobrou um preço altíssimo do mundo ninja: o golpe final trouxe ao mundo um tempo de dor e sofrimento; fome e pobreza retornaram às ruas, a violência triplicou, os antigos heróis caíram ou ficaram desacreditados. Mas, um pouco perto do amanhecer, a Hydra, que até então se mantivera em silêncio, mostrou-se das sombras, trazendo oportunidades de emprego e uma esperança para salvar o mundo dessa mais nova calamidade. Líderes ninja não tiveram escolha senão se arriscarem em tratados suspeitos para conseguir manter firmes seus lares e seus soldados. No entanto, os reais planos da Hydra ainda continuam sendo um grande mistério.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Indra
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Biskath
BisKath é jogador do NRPGA desde julho de 2020, tendo encontrado o RPG por meio de pesquisas e começado a jogar nele, sem pausas desde então. É jogador de RPG desde 2013, mas o Akatsuki foi o primeiro de Naruto em que se aventurou. Apenas começou como moderador em abril de 2022, se dedicando as funções da moderação até se tornar administrador em julho do mesmo ano, auxiliando também na avaliação da área de criações. Fora do fórum cursa desenho, pois tem interesse em artes de forma geral..
BisKath#0666
XXXXX
XXXXX
Discord#1234

[FILLER] KUNOICHI RASTREADORA WH8n2pf

Jokerzinha
Tokubetsu Jonin
Jokerzinha
Vilarejo Atual
[FILLER] KUNOICHI RASTREADORA WH8n2pf

[FILLER] KUNOICHI RASTREADORA - Publicado 14/3/2022, 04:42

KUNOICHI RASTREADORA

HP: 225/225 | CH: 475/475 | ST: 00/03
Nezuko estava pronta para começar mais um dia, já estava vestida com sua habitual roupa; macacão laranja de mangas longas com o zíper na parte da frente aberto deixando sua regata preta a mostra e com sua bandana com o símbolo de Kumo amarrada em sua testa. Uma bolsa de armas estava presa em sua perna direita. A menina se preparava para sair quando sua tutora a chamou.

-Sim, Shinobu? - perguntou enquanto se virava para olhar a mulher de olhos brancos e cabelos castanhos compridos.

- O Uzui tem um treinamento especial para você hoje - a mulher falava enquanto caminhava para mais próximo a menina e lhe entregava um pergaminho - ele se escondeu em algum lugar e você deve rastreá-lo. Nós do clã Hyuuga somos bastante utilizados em missões de rastreamento, levando em conta que nosso Byakugan nos permite enxergar a longas distâncias e através de objetos, devido a isso decidimos que seria de suma importância treiná-la nesse quesito também além das habilidades de combate.

-Certo… - a gennin falou enquanto concordava com a cabeça e esticava o braço para pegar o pergaminho.

-Tudo o que você precisa saber sobre técnicas de rastreamento está escrito aí e a única informação que te darei é que o ponto de partida é o quintal da nossa casa - ao terminar de falar a mulher se retirou do local, indo em direção a cozinha para poder começar a preparar o almoço.

Nezuko então sentou no chão de pernas cruzadas e abriu o pergaminho começando a ler as informações contidas no mesmo. “Rastreamento significa seguir sinais ou rastros deixados por alguém ou alguma coisa (no caso, pela pessoa que está perdida). E é utilizado para detectar a direção de movimento (direção do caminho) que está sendo percorrido. Envolve não apenas a detecção, mas também a interpretação destas evidências.”

Antes de continuar a ler, a menina retirou um pirulito do bolso de seu macacão e o colocou na boca, buscando ter mais concentração naquilo que lia, ela pretendia não demorar muito naquela tarefa, ainda tinha algumas missões que queria completar naquele dia. Então voltou a atenção para o pergaminho, retornando a sua leitura; “A arte do rastreamento tem suas origens nos primórdios da humanidade. Período em que os integrantes dos grupos da antiguidade tiveram necessidade de obter alimentos, por meio da caça. Especialmente porque a agricultura ainda não estava desenvolvida.”

-Certo, até aqui temos apenas explicações do que é o rastreamento - a menina falava baixinho com ela mesmo depois de tirar o pirulito da boca para em seguida voltar a colocá-lo lá novamente.

Seus olhos continuaram a percorrer as palavras escritas no pergaminhos, sempre atenta ao que lia para não perder nenhuma informação; “O ninja rastreador deve sempre se atentar aos seguintes pontos na hora de rastrear alguém:

►Pegadas deixadas no caminho.

►Galhos quebrados de árvores.

►O cheiro de madeira queimada pode ser utilizado para localizar uma fogueira nas proximidades. Além disso, uma fogueira abandonada pode indicar um acampamento recente naquele local.

►Rastros de rodas indicam a passagem de transportes, como carroças, bem como sua direção.

►Marcas deixadas no musgo de alguma árvore.

►Pedaços de pedra no chão podem indicar há quanto tempo um fugitivo passou por aquele local. Isso pode ser verificado ao observar a umidade nos lados da pedra.

►Durante sua fuga, o alvo pode acidentalmente correr sobre flores e remover suas pétalas, denunciando sua passagem por aquele local.

►Se o alvo é específico e o perseguidor tiver conhecimento sobre ele, o perseguidor pode ainda procurar por características únicas que o alvo possa ter deixado.

►Pássaros se comportando de maneira atípica pode indicar a presença de humanos ou grandes desastres nas proximidades.

►Pegadas em diferentes formatos, bem como musgo de uma espécie exótica encontrado nela, podem indicar que quem a deixou vem de um local estrangeiro."

-Claro, as pessoas que estão fugindo com pressa, na maioria das vezes, deixam rastros que se a pessoa que está encarregado de rastreá-lo prestar bem atenção, entregam a direção em que o fugitivo foi - ela falava baixinho com ela mesma, como se conversasse com uma segunda Nezuko presente ao seu lado.

A menina continuou a desenrolar o pergaminho, revelando mais informações contidas no mesmo e continuou a lê-lo; “Uma vez que alguém sabe que está sendo perseguido, ele poderá utilizar de artimanhas e iscas para confundir seus perseguidores, o que inclui:

►Voltar sobre as próprias pegadas e fugir por outro caminho, fazendo parecer que suas pegadas sumiram.

►Fazer uma emboscada e atacar seus perseguidores. Esse método pode ser uma tática chave em batalha e pode ser muito benéfico, mas é necessário reunir duas condições:
   •Os ninja em fuga precisam ser muito silenciosos e devem achar o inimigo primeiro.
   •Eles tem que pegar os perseguidores com a guarda baixa em um local onde possam fazer muito estrago rápido e poder fugir novamente.

►No caso de uma emboscada ser inviável, é possível usar uma pequena distração que pareça uma emboscada, deixando um para trás como uma isca para tentar atrasá-los.

►Criação de pegadas falsas para uma emboscada.

►Marcar várias pegadas em diferentes direções a fim de confundir o perseguidor.

►Pedaços de galhos quebrados no chão também podem servir como isca, mas eles podem ser facilmente desmentidos ao seguir os seguintes critérios:
   •Se houver um corte reto, pode significar que o galho quebrado foi forjado com uma lâmina;
   •Dependendo da fragilidade da madeira em questão, a forma como ele é quebrado irá diferir;
   •Ao verificar a umidade no galho, é possível saber se ele foi retirado de alguma árvore ou se ele se trata simplesmente de um galho morto.

►O ninja em fuga irá evitar acender fogueira para não revelar sua localização para inimigos. No entanto, é possível utilizar isso como uma isca para atrair ninjas inexperientes para uma armadilha.”


A partir daí a menina continuou lendo as informações por mais alguns minutos até que finalmente chegou ao fim do pergaminho e também ao fim do pirulito que estava em sua boca antes de se desfazer por completo, sobrando apenas o palito de plástico. Nezuko então enrolou novamente o pergaminho e o colocou em cima da mesa de centro da sala. No segundo seguinte a menina já saía apressada pela porta da frente onde finalmente começaria seu rastreamento em busca de Uzui, seu tutor.

Primeiramente a gennin ativou seu Byakugan, a kekkei genkai de seu clã que a ajudaria muito nesse seu treinamento. Rapidamente seus olhos mudaram de cor, passando de roxos para brancos, suas pupilas se tornaram distintas e as veias em volta de seus olhos se elevaram, ficando bem à mostra. Logo em seguida ela começou a se atentar ao redor, procurando pistas que seu tutor poderia ter deixado para indicar o caminho que tinha tomado.

O chão do quintal de sua casa era feito de terra, material muito bom para que pegadas ficassem a mostra e isso foi a primeira coisa que a menina notou: pegadas que seguiam em direção a rua e logo dobravam a direita; A gennin tratou de seguir as pegadas, que continuaram a ficar à mostra por um quilômetro até chegar a uma cadeia de montanhas onde elas simplesmente sumiram.

-Mas é claro… não poderia ser tão fácil assim né… - ela falou suspirando enquanto olhava ao redor a procura de mais alguma pista que mostrasse para onde Uzui teria ido e ao olhar bem pela direita viu uma espada de tamanho médio caída no chão, logo depois de uma montanha, e então a menina correu até o local e ao pegar o objeto na mão viu que aquela espada pertencia ao seu tutor, pois a mesma tinha suas iniciais gravadas na empunhadura da arma.

Nezuko então atentou seu olhar naquela direção a procura de mais alguma coisa que dissesse a ela o caminho a qual seguir, não deixando se esquecer que ele pode também ter armado algum tipo de armadilha para pegá-la de surpresa apenas para fazê-la aprender que não deve ficar desatenta ao seu redor enquanto procura um fugitivo.

Longe dali, a mais ou menos 3 quilômetros para a esquerda de onde a menina estava, quase no limite da visão de seu Byakugan, a gennin viu uma fogueira, um dos pontos que indicava que alguém tinha passado por ali.

-Sério Uzui? Essa distância toda? - ela falou enquanto rolava os olhos e tirava a parte de cima de seu macacão, amarrando as longas mangas na altura da cintura, deixando seus braços à mostra e seu torso coberto apenas por sua regata. Em seguida ela colocou a mão no bolso e retirou dali outro pirulito e o colocou na boca, seu corpo pedia novamente pelo gosto daquele maravilhoso doce que a menina tanto amava.

Nezuko então começou a correr em direção ao local onde estava a fogueira, sempre atenta a sua volta, a espera de algum ataque que eventualmente pudesse ser lançado contra ela. A menina demorou cerca de 30 minutos para percorrer todo o caminho e assim que chegou na fogueira seus olhos encontraram 4 kunais vindo em direção a ela, mais ou menos a 4km por hora. Rapidamente suas mãos começaram a se mover formando os selos Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra, exatamente nessa ordem, executando o Kawarimi no Jutsu.

No tempo que as armas estavam levando para chegar até ela, seu olhar procurou ao redor e logo achou a pessoa que havia a atacado. Quando as 4 armas encontraram o corpo da menina, ele foi substituído por um pedaço de madeira e a menina voltou a aparecer atrás de Uzui, com a palma das mãos já preparadas e no mesmo segundo desferiu um golpe reto, em direção ao tenketsu ligado a coluna do de seu tutor, pronta para utilizar o Jūken e inabilitar aquele tenketsu, porém o homem era muito mais rápido e experiente que ela e simplesmente bloqueou o ataque.

-Ótimo, Nezuko! - o homem disse sorrindo enquanto bagunçava o cabelo da mesma - como eu esperava, você será uma ótima rastreadora. Meus parabéns por sempre estar atenta e conseguir se defender do ataque surpresa que eu lancei contra você e melhor ainda, parabéns por conseguir juntar as pistas e me localizar.

-Ei! Para com isso… Você sabe que odeio quando bagunça meu cabelo dessa forma! - a menina falava emburrada enquanto arrumava o cabelo e jogava o palito de plástico de seu pirulito que havia sobrado em sua boca - agora toma aqui sua espada, você não deveria deixá-la largada em qualquer lugar.

-Certo, certo - ele dizia rindo enquanto pegava a espada das mãos da menina - agora vamos indo, temos que chegar em casa até a hora do almoço, Shinobu está fazendo um prato especial hoje.

E assim os dois partiram dali indo em direção a casa. Nezuko se sentia satisfeita com o resultado daquele treinamento.

Considerações:

Jutsus usados:
Tag: Campo de treinamento+ Words: 462 + Outfit: here
[FILLER] KUNOICHI RASTREADORA 9wBM3vd

Liev
Chūnin
Liev
Vilarejo Atual
[FILLER] KUNOICHI RASTREADORA 9wBM3vd

Re: [FILLER] KUNOICHI RASTREADORA - Publicado 14/3/2022, 10:25

@Aprovado

+100 status
- Qualidade Rastreador adquirida.