:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Konohagakure no Sato :: Hospital|Laboratório
Alvorecer
Arco 04
Ano 17 DG
Verão
A queda do pastor cobrou um preço altíssimo do mundo ninja: o golpe final trouxe ao mundo um tempo de dor e sofrimento; fome e pobreza retornaram às ruas, a violência triplicou, os antigos heróis caíram ou ficaram desacreditados. Mas, um pouco perto do amanhecer, a Hydra, que até então se mantivera em silêncio, mostrou-se das sombras, trazendo oportunidades de emprego e uma esperança para salvar o mundo dessa mais nova calamidade. Líderes ninja não tiveram escolha senão se arriscarem em tratados suspeitos para conseguir manter firmes seus lares e seus soldados. No entanto, os reais planos da Hydra ainda continuam sendo um grande mistério.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Indra
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Biskath
BisKath é jogador do NRPGA desde julho de 2020, tendo encontrado o RPG por meio de pesquisas e começado a jogar nele, sem pausas desde então. É jogador de RPG desde 2013, mas o Akatsuki foi o primeiro de Naruto em que se aventurou. Apenas começou como moderador em abril de 2022, se dedicando as funções da moderação até se tornar administrador em julho do mesmo ano, auxiliando também na avaliação da área de criações. Fora do fórum cursa desenho, pois tem interesse em artes de forma geral..
BisKath#0666
XXXXX
XXXXX
Discord#1234

[One post] - Conhecimento Anatômico 3d401323ca8d67833442cd912fee3acc

sinhorelli
Hokage
sinhorelli
Vilarejo Atual
[One post] - Conhecimento Anatômico 3d401323ca8d67833442cd912fee3acc

[One post] - Conhecimento Anatômico - Publicado Ter 1 Mar - 20:00

Conhecimento Anatômico

Após uma ardua batalha contra aquele maldito espirito, do qual busquei observa-lo atentamente seus movimentos para finalmente aprender o golpe celestial, descanseio brevemente sobre o gramado florido sob a chuva que se iniciou a minutos atras. Me levanto ainda ofegante, guardo minha espada em minha bainha e sigo caminhando em direção a Konoha, rumo a Ryuzo.

Durante a viagem até o hospital da vila, pensei em como poderia ajudar meu mestre em sua situação atual, mas tudo me levava a identificar a falta de conhecimento sobre a anatomia humana, confesso que o mínimo que sabia até então, foi somente o básico ensinado na academia ninja - os primeiro socorros - e as experiências adquiridas em combate, como utilizar uma lâmina quente para cicatrizar um ferimento superficialmente.

Observo por alguns instantes meu mestre sobre a maca, ele ainda se encontra dormindo, me entristece vê-lo daquele jeito, nem ao menos sei o que se passa com ele.

Não chore, garoto. - disse o iryonin que adentrou a sala sem avisar, eu rapidamente enxuguei as lágrimas.

Não estou chorando... apenas caiu um cisco no meu olho. - limpava meus olhos com a ponta do meu yukata, tentando disfarçar.

Entendo, eu sou o doutor Ueki, mas pode me chamar de Shigeaki. Apenas irei fazer alguns exames de rotinas, não se importe com minha presença.

O senhor possui cabelos em uma mistura de preto e grisalhos, com um óculos de armação quadradas, um rosto quadrado e circular próximo ao queixo, trajando um jaleco branco e uma máscara verde descartável que cobre seu nariz e boca, se aproxima de Ryuzo e retira um aparelho, aquele eles usam para escutar o coração.

O que é isso? - perguntei interessado.

Estetoscópio, ele é  usado para escutar sons vasculares, respiratórios, cardíacos e o trato digestório, ou seja, órgãos como o intestino.

O senhor sabe me dizer o que meu mestre tem?

Ele está em coma, é o "rebaixamento" do nível de consciência, com o cérebro ainda funcionando. Este quadro pode ser provocado por diversas causas, como trauma, um acidente vascular cerebral ou um tumor. Também pode ser resultado da compilação de algumas doenças, como diabetes, infecções e até mesmo uma parada cardiorrespiratória. - ele me olha brevemente e após uma risada franca continua — Acho que me empolguei, mas basicamente, diante do quadro de seu mestre, ele teve uma resposta motora muito alta em seu cérebro, provavelmente devido ao que causou estes ferimentos em seu corpo, logo o corpo não consegue realizar as funções.

Confesso que não entendi muito do que falou, mas provavelmente ele não aguentou tanta pressão que desmaiou?

Quase isso.

Após os exames de rotinas, informei ao doutor Ueki sobre o que Ryuzo tinha me dito, em seguida o questionei sobre como ele pode sair e entrar em coma, ele me disse que ele teve uma breve recuperação, mas devido ao esforço de falar, tenha o levado a esgotar sua pequena força. Em seguida, questionei sobre os equipamentos da sala, ele não me explicou todos com tantos detalhes, inclusive enfatizou isso.

Para que serve esse troço na boca dele? - perguntei.

É um uma ventilação mecânica, o tubo orotraqueal passa pela garganta dele até chegar no diafragma dele, na ponta há um balão que infla, fazendo com que o diafragma contraia, assim garantindo a funcionalidade do pulmão. Isso garante que seu mestre continue respirando, até que ele possa retornar a respirar sozinho.

Entendi, doutor. O senhor poderia me explicar sobre essas coisas? Confesso que não sei nem por onde começar.

Posso sim, ótimo ver alguém tão jovem interessado em anatomia. Mas infelizmente agora não poderei te atender, pois tenho alguns pacientes para visitar. Vamos fazer assim, meu plantão acaba daqui a seis horas, me encontre na minha sala que irei reservar um tempo para te explicar.

Os ensinamentos de Shigeaki ocorriam todos os dias, durante quatro horas por dia de estudos, após o seu expediente. Ele me ensinou a noção anatômica de humanos e animais com certa perfeição, podendo assim distinguir qualquer ponto vital ou não facilmente.

HP: 4050 / 4050CH: 6000 / 6000Karorī Kontorōru: 000 / 300ST: 00 / 12CN: 000 / 400CH Kyuubi: 5500 / 5500

CONSIDERAÇÕES:

Ficha | GF | Banco | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
[One post] - Conhecimento Anatômico 855222333bedd196f4a675c89b5dacf0489f7fd9

Kassandra
Jōnin
Kassandra
Vilarejo Atual
[One post] - Conhecimento Anatômico 855222333bedd196f4a675c89b5dacf0489f7fd9

Re: [One post] - Conhecimento Anatômico - Publicado Qua 2 Mar - 4:34

@ Treino aprovado
Qualidade: Conhecimentos Anatômicos adquirida

[One post] - Conhecimento Anatômico X3Rd3A8