NOVIDADES
Atividades Recentes
Lua Minguante
Arco 01
Ano 25 DG
Outono
Pouco mais de cinco anos se passaram desde a queda de Kaguya e tudo mudou. Novos líderes foram coroados, novos conflitos nasceram e as chamas da revolução foram ouvidas pelos desertos — e a independência chegou para Sunagakure. Aliados a um novo Senhor Feudal, a nação voltou a se erguer, iniciando melhorias que chamaram atenção de muitas pessoas no mundo inteiro. No entanto, nem tudo é o que parece ser e um mal antigo parece estar à espreita…
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Zero
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Kira
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
457 Mensagens - 34%
Summer
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
184 Mensagens - 14%
Shion
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
113 Mensagens - 9%
Zero
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
102 Mensagens - 8%
Folklore
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
94 Mensagens - 7%
Kira
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Nan
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
85 Mensagens - 6%
Agony
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
68 Mensagens - 5%
Naritoshi
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
67 Mensagens - 5%
Chazer
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
66 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Nan
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
14 Mensagens - 20%
Angell
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
11 Mensagens - 16%
Summer
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
10 Mensagens - 14%
Folklore
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Avaliador
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Shion
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
5 Mensagens - 7%
Zero
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Chazer
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Juquinha
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Kurt Barlow
[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_lcap[One Post] A arte de desembainhar da espada Voting_bar[One Post] A arte de desembainhar da espada Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%


sinhorelli
Meishu Hokage
[One Post] A arte de desembainhar da espada West-sumatra-indonesia-november-25-600nw-2392675401
[One Post] A arte de desembainhar da espada West-sumatra-indonesia-november-25-600nw-2392675401
A arte de desembainhar da espada

Despertei naturalmente, o único som que escuto são os pássaros cantarolando, abro os olhos lentamente devido a claridade em meu rosto, creio que seja o sol. Já não com a visão turva, ainda deitado, observo brevemente ao meu redor e noto que estou em um como que se assemelha a um quarto individual, há apenas a cama em que estou deitado - pela altura, deve ser uma colchão sobre uma esteira - uma penteadeira com espelho circular a poucos metros a frente e uma porta semi aberta ao lado, para a direita há outra porta fechada, a esquerda há uma janela aberta, de onde está vindo o raio solar que cobre parte do meu rosto,  sendo possível observar galhos de árvores e o céu azul claro coberto por nuvens do lado de fora. Há cerca de umas quadro luminárias apagadas em cada parede, algumas decorações de quadros e pequenas estátuas sobre plataformas rústicas, que remetem ao tema chá, como um quadro de dois senhores sentados sobre almofadas e um mesa que os separam, aparentemente conversando e um xícaras de chá e outros utensílios sobre a mesa e diversas ervas que se espalham ao redor da pintura.

Me levanto olhando para este quadro, sentado sobre a cama, percebo que um dos senhores tem certa semelhança com o mestre Hiro, quando me recordo onde estou e os motivos de estar ali.

Eita, será que tudo aquilo foi um sonho? - olho ligeiramente para trás e não vejo nenhum sinal de caudas, o que me deixou cabisbaixo de certa forma — Estranho ter sido apenas um sonho, sinto dores no corpo como se rochas tivesse rolado por cima, igual aquela vez no treinamento com Ryuzo, quando tinha uns seis anos, bons tempos... - me perdi por alguns instantes em meus pensamentos, recordando sobre o treinamento, quando uma voz familiar me chama a atenção e me interrompe.

Yaji, não foi sonho e eu estou aqui!

Kurama?!

Sim.

Eu começo a questioná-lo e puxar assunto sobre o ocorrido no dia anterior, mas apenas obtenho uma simples e breve fala dele e nada mais.

Já se passaram cerca de dois dias.

Você me parece bem diferente, aquele dia estava falador. - lógico que estranhei, mas não procurei persistir.

Após me aprontado e pego meus equipamentos, perambulo por aquela grande casa, tinha mais quartos que um hotel que fiquei hospedado uns meses atras junto com o Ryuzo e alguns membros do chapéus de palha, estavamos em uma missão de assassinato de um lorde nas proximidades de Iwa.

Continuo a caminhar pelo local até que me chego em um grande e lindo jardim, tendo uma fonte no centro, com uma ponte que interliga o caminho sobre um lago que percorre toda a extensão. Vejo um pouco mais distante meu mestre Ryuzo praticando alguns movimentos com sua espada, às vezes atacando um boneco de palha.

Ei! Ryuzo-sama! - ele pede para se aproximar e assim faço.

Vejo que já está melhor, até parece que emagreceu?! - ele dizia enquanto continuava a golpear o boneco, além de estar bastante suado.

Estou com fome, confesso. Mas não tanto assim, estranho…

É que te alimentei com uma sopa do mestre Hiro, enquanto dormia.

Ah sim.

Ryuzo então pede para me afastar um pouco e em seguida colocando a espada em sua bainha, toma uma distância de aproximadamente trinta metros do boneco, ainda mantendo-se de frente para o mesmo, em seguida posiciona o pé direito a frente do pé esquerdo, simultaneamente semi flexiona os joelhos, mantendo-se em jigotai (uma posição de defesa proveniente do medo), porém não demonstrava nenhuma expressão de medo, ele fixava um olhar sereno em direção ao boneco enquanto mantém a mão direita sobre o punho da katana, quase que encostando nela, ele parece trabalhar a respiração, até que de forma ligeira, ele impulsiona o corpo para frente, disparando em linha reta, desembainhando a katana exatamente próximo do boneco e cortando pela metade de baixo para cima, em uma linha diagonal, parando do outro lado a poucos metro da retaguarda do boneco, com a ponta da espada e a bainhar ambas apontadas para o alto, o que dar a impressão de uma postura alongada de seu corpo.

Ver o meu mestre realizando movimentos simples de kenjutsu já me encanta, agora vê-lo realizar movimentos desconhecido por mim até então, me deixava muito entusiasmado.

Mestre me ensina isso ai!? - corria em direção a ele, enquanto este guarda a espada em sua bainha e volta sua atenção para mim.

Sim, te ensino, sente-se para uma aula teórica antes de começarmos com a prática.

—  Aff! - reviro os olhos, pois odiava quando ele fazia isso, mas se for preciso para eu aprender, que seja, apenas me sentei e prestei atenção

Iaidô é a arte marcial de desembainhar da espada. Consiste em conjuntos de katas, técnicas ou movimentos que permitem ao praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações. É também chamado em algumas circunstâncias de iaijutsu, porém com características práticas e filosóficas distintas. Não se deve confundir iaidō com kendō ou kenjutsu, sendo artes complementares mas não substitutas. - ele respira profundamente e continua — Cada kata segue a mesma estrutura básica de quatro partes: nukitsuke o desembainhar e cortar; kirioroshi: corte principal com o uso das duas mãos; chiburi: retirada do sangue da lâmina; e noto: o embainhar a espada.

Tá! Quando iremos começar a práticar!

Calma rapaz, deixa eu concluir. Eu utilize apenas duas dessas, exatamente nessa sequência: nukitsuke e noto, lógico que existem dentro desse formato variações consideráveis, que foi o meu caso, no qual apliquei outro estilo junto desse, para ganhar um impulso maior, mas isso iremos deixar para outro momento.

Tá! Quando iremos começar a práticar!

Agora! Levante-se e caminhe em volta do boneco, você irá desembainhar e embainhar sua katana durante a caminhada. Mas isso deve ser feito com os olhos vendados.

Assim que me levanto, ele vendou meus olhos com uma pedaço de pano, em seguida começo a realizar exatamente o que foi pedido, às vezes encostava no boneco, mas não tardou para começar a memorizar o espaço ao redor, enquanto isso escutava Ryuzo.

A espada no Iaidō é um instrumento espiritual, sem dimensão material. As horas de treinamento dedicadas para que se possa atingir o domínio da técnica são horas em que o praticante entra em contato com seu eu interior, ou seja, seu espírito. O iaidō é uma mistura única de ética confucionista, de métodos introspectivos do Ninshu e de sua  filosofia, tudo isso temperado pelo rigor do bushido. O Iai proporciona um estado mental focado e sereno ao praticante, podendo ser entendido como uma disciplina meditativa.

Então eu devo aplicar chakra na execução desta técnica?

Depende! Se for um ataque puro como este que executei, no qual chamamos de kata, não será preciso gastar seu chakra, mas caso encontre outros métodos de utilizar este estilo em meio um combate, mesclando com movimentos de kenjutsu ou outros, creio que será preciso. Como uma arte marcial pode ser efetiva quando é praticada somente com o uso de katas contra oponentes imaginários? Essa questão é mais profunda e difícil de responder do que pode parecer inicialmente. O problema começa na definição de 'efetiva' e que efeito se deseja obter. Claro que nos katas não existe oportunidade de comprovação da técnica do praticante em combate, como existe no kendō. O rigor na repetição dos movimentos do kata não deixa também espaço para adaptações em resposta às ações de um adversário real.

O treinamento naquele dia rendeu cerca de mais de oito horas, realizando aquele movimento repetitivo sem descanso, apenas em seu término, no qual Ryuzo me encaminhou para tomar um banho para o jantar. Este processo de treinamento se repetiu por cerca de três dias, quando ele me ensinou brevemente os quatros movimentos, que realizei com perfeição, ele disse que esse resultado surgiu graças a minha memória muscular, me capacitando a executar os katas com exímio controle.

— Este mesmo movimentos realizados durante os treinamentos, te permite a escutar tanto os katas do Iaidō, como aquele movimento variado que realizei aquele dia, este no qual chamamos de Kumoryū. Com este outro estilo, você pode facilmente combater uma enxurrada de ataques com um único golpe de sua espada e atacar a mesma eficiência em suas costas, surpreendendo seu adversário. Eu aprendi com um velho amigo lá em Kumogakure, ele inclusive utiliza este estilo de luta empregando katon, através do fluxo de chakra em sua espada, era algo realmente incrível de ser ver.

— Eu sei fazer algo parecido, mas não é com o elemento katon e sim o elemento futon.

— Interessante, isso é novo para mim. Quando foi que aprendeu isso?

— Com o mestre Josuke, é um dos membros do clã Akimichi.

— Então, vamos fazer o seguinte: preste atenção nos meus movimentos, creio que deva se lembrar daquele dia, mas vou realizar novamente para refrescar sua pequena memória.

Como da vez anterior, ele executou o corte do boneco na diagonal com o desembainhar da bainha, porém adicionando um golpe com a katana em sua retaguarda, empurrando o que restou do boneco para trás.

— Eu tive uma idéia! - ele pude ver o sorriso dele de canto.

Me afastei cerca de trinta centímetros do boneco, mantendo-se de frente para o mesmo, em seguida posiciona o pé direito a frente do pé esquerdo, simultaneamente semi flexiona os joelhos, mantendo-se em jigotai, fixo meu olhar em direção ao boneco enquanto mantém a mão direita sobre o punho da katana, quase que encostando nela, enquanto que mantendo o punho esquerdo errado em volta da bainha, com esta concentrando chakra futon em ambas - espada e bainha (2x Chakra Nagashi) - e começo a trabalhar a respiração.

De forma ligeira, impulsiono o meu corpo para frente, disparando em linha reta, ao desembainhar a katana exatamente próximo do boneco, o cortando e aplicando em um pequeno redemoinho na parte superior que foi cortada (Manipulação 1/2) com a lâmina da espada e antes que me afastasse muito de sua retaguarda, disparei outro redemoinho com a ponta da bainha, que empurrou a base do boneco para longe, chocando-se contra a parede (Manipulação 2/2).

Yaji, isso foi sensacional garoto! - meu mestre parece surpreso com o que viu, já o mestre Hiro.

Minha parede!!! - podia dizer o mesmo.

HP: 2450 / 2450CH: 5325 / 5400Karorī Kontorōru: 000 / 300ST: 01 / 12CH Kyuubi: 5500 / 5500

CONSIDERAÇÕES:

_______________________

[One Post] A arte de desembainhar da espada 79e67b10
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Conhecendo Minhas Aptidões
Adquira uma qualidade treinável.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank A ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e conclua três mini-tramas de sua vila.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t80707-fp-chokorabu-makudaneru#648749
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t80708-gf-chokorabu-makudaneru#648758
Agony
Chūnin
[One Post] A arte de desembainhar da espada Makoto%2Bshishio%2Bof%2Brurouni%2Bkenshin
[One Post] A arte de desembainhar da espada Makoto%2Bshishio%2Bof%2Brurouni%2Bkenshin
@

_______________________

[One Post] A arte de desembainhar da espada Makoto-shishio-in-full-battle-gear-da4mkcdjlik2w2or
"I Just live to Fall."

FP | CJ | Banco | GF
| MOD AG | Inventário AG || [História] — Blood Moon
Agony
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77727-fp-senki-youjomaru#614275
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido