:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
A Noite Mais Escura
Arco 03
Ano 14 DG
Outono
Diante da queda de Moira O'Deorain e a morte de Chisaki Overhaul, todos os olhos dos ninjas presentes em Kiri se voltaram para o Capuz Vermelho, que se revelou uma cópia exata do lendário Sarutobi Shion. Graças a Hyuuga Angell, o mercenário foi capturado, levando a prisão junto com Moira. Tudo aquilo favoreceu um entendimento entre as vilas que lutaram entre si em Oto, fazendo com que eles voltassem a neutralidade. Enquanto Iwa e Suna elegem novos Kages, em Konoha, Sarutobi Kaden se prepara para passar o seu cargo para um ninja mais jovem, ao mesmo tempo em que um novo Senhor Feudal assume em Kumo e o Daimyou de Kiri tenta impedir os ataques dos opositores de Jyu. Com a revelação de Chisaki Overhaul sobre a HYDRA, as ações da empresa acabam sofrendo uma grande queda, gerando indícios de uma enorme crise nas grandes nações. Diante do caos, diversos vilarejos pequenos são varridos do mapa quando uma onda de assassinatos em massa se inicia, ao mesmo tempo em que um grupo de fieis ao Jashinismo começa a se erguer, trazendo uma mensagem de esperança para os corações afligidos pelo sofrimento.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
XXXXX
Futuramente teremos.
Discord#1234
XXXXX
XXXXX
Discord#1234

[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI FwEdX3H

Shizui
Tokubetsu Jonin
Shizui
Vilarejo Atual
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI FwEdX3H

[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI - Publicado 17/1/2022, 21:08

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t77711-cs-semifinal-myrddin-vs-shizui#614158
Jogadores Envolvidos: Shizui e Myrddin
Motivos do Chamado: Ação invalida

Vou ser breve. Iniciarei com o primeiro ataque do player.

Primeiro:

1° Ação:

E com a apresentação do garoto, o homem se retirou, dando início ao embate. As botas elétricas surgiram nos pés de Altria, demonstrando que seu estilo de luta estava ativo. Ao mesmo tempo, a garota teceu um único selo, ativando uma armadura de raios ao redor de seu corpo.

A primeira ação do oponente foi ativar seu estilo de luta, e seu jutsu. Sua velocidade ativando ambos, subiria para 4.

Em meio a isso, eu ativei o senninka, elevando a minha velocidade para 6.

"O sinal enfim era dado para ambos. A luta começou, e mantive minha atenção na inimiga enquanto abria um pequeno sorriso. ”Vamos começar.” Em meio a palavras mentais meu corpo tomaria uma forma um tanto grotesca, com aparência acinzentada e monstruosa enquanto a energia natural invadiria meu corpo, caso a transformação fosse efetiva. "

Além disso, também interpretei a visualização da ativação de suas técnicas.

Botas surgiram nos pés da garota ao mesmo tempo em que um selo foi gerado. ”Dessa vez, vamos com tudo.” A adrenalina já tomava todo o meu corpo, e esperava que aquela luta fosse mais longa que a anterior.

Segundo:

2° Ação:

Com a velocidade e percepção acrescidas, decidiu avançar para cima do inimigo, usando apenas do corpo a corpo para testar suas aptidões físicas.

A Pendragon iniciou com um golpe direcionado ao rosto do homem, se conectado com sucesso, daria um giro em seu próprio eixo, erguendo a perna direita para acertá-lo na altura do pescoço, visando trazê-lo ao chão com o pouco de força que possuía. Recuaria, porém, quatorze – falhando em seus golpes ou não, mantendo-se atenta;

Como mostrado, ele avançou contra mim para me chutar. Como interpretado, ele desferiu um chute, e caso conseguisse me acertar ele desferiria o segundo. Sua ação, por tanto, foi de te atacar com um chute.

Minha defesa, foi simples.

Seu avanço foi rápido, mas dada a velocidade que me encontraria naquela altura certamente não seria um empecilho perceber. Sua perna se ergueria e viria diretamente contra meu rosto, com bastante velocidade enquanto eu a olhava. Minha ação seria de me abaixar, querendo evitar então o ataque, ao mesmo tempo em que a energia eólica surgiria em minha destra.

Como citado, me esquivei e enquanto fazia isso ativava o rasengan.

Minha velocidade era 6, enquanto do inimigo era 4.

Minha ação considerou o sistema de contra-ataque, onde eu posso, por turno, efetuar um contra-ataque contra o oponente.

Os contra-ataques são permitidos, porém, devem ser muito bem analisados para não serem considerados como Antecipação (continue lendo para saber mais). São ações que devem ser realizadas nas defesas, junto delas, e são limitadas a uma por turno, sendo sempre bem-sucedida, uma vez que o atacante não poderá retornar ao seu post anterior para se defender (a menos que exista algum Curinga/Suporte aplicado para se salvar em caso de um contra-ataque, no entanto, tudo deve ser marcado no momento do ataque, não havendo forma de defesa posterior).

Como dito, eu agi em meio a minha defesa para acertar o oponente. Mostrado na regra, o contra ataque é sempre bem sucedido se efetuado da forma correta, deixando claro que o oponente não pode voltar atrás de sua ação, efetuada em seu ataque.

Link do Post de Ataque: https://www.narutorpgakatsuki.net/t77711-cs-semifinal-myrddin-vs-shizui#614156

Terceiro:

Ao passo em que avançou, notou que a aparência do antagonista daquela peleja se alterou grotescamente. Altria notou, porém, que sua investida não findou como queria, afinal, seu soco passou em branco.

Aqui ele deixa claro que o soco dele não funcionou, permitindo-me continuar a minha ação de ataque.

. Contudo, notou a destra do garoto enquanto recuava; a energia se condensava rapidamente, e em menos de um segundo, soube que se fosse acertada, seria seu fim

Aqui ele narra que notou o meu rasengan, que estava sendo criado enquanto eu me abaixava. Ele interpretou como se conseguisse recuar, mas minha ação foi efetuada em velocidade 6, enquanto a dele em 4. Fora que sua percepção seria afetada, dada a diferença de velocidade. Isso foi devido a sua narrativa no post de ataque.

Recuaria, porém, quatorze – falhando em seus golpes ou não, mantendo-se atenta;

Ele recuaria caso não conseguisse me acertar. No entanto, há um problema. Ele teria um pequeno delay com essa ação de recuar. Porquê? De acordo com o que ele mencionou, ele recuaria falhando ou não seus golpes, isso deixa claro que seu recuou seria apenas após os 2 ataques citados anteriormente. Novamente, minha ação foi efetuada com velocidade 6, 2 pontos acima do oponente. Seu reflexo não seria o bastante, ao meu ver, para conseguir recuar do rasengan, já que eu abaixei criando o jutsu, e logo em seguida o ataquei.

a energia se condensava rapidamente, e em menos de um segundo, soube que se fosse acertada, seria seu fim. Não tardou e no milésimo seguinte liberou as amarras de chakra, visando paralisar a criatura antes de ser acertada pelo golpe da mesma, uma vez que alguns metros dois — os separavam.

Aqui ele já se considera longe, dois metro de distância de mim no caso, e também considera que usaria o rasengan para avançar contra ele. Ele interpretou que eu avançaria contra ele, sendo que meu ataque foi feito a queima roupa. Nesse caso, se a defesa dele for considerada, que seu kanashibari seja desconsiderado, por ter interpretado minhas ações sem eu nem ainda as fazer.

Ficha | G.F | Banco | R.D | C.J | C.H | Mod.Ag | Org |  Template

[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI HLPGI48
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI Ha1M73n

Myrddin
Kazekage
Myrddin
Vilarejo Atual
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI Ha1M73n

Re: [Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI - Publicado 17/1/2022, 21:34

Serei sucinto nisso aqui e seja o que deus quiser.

"Como mostrado, ele avançou contra mim para me chutar. Como interpretado, ele desferiu um chute, e caso conseguisse me acertar ele desferiria o segundo. Sua ação, por tanto, foi de te atacar com um chute."

Na verdade era um soco, não um chute, mas acho que comeu a palavra. "A Pendragon iniciou com um golpe direcionado ao rosto do homem, se conectado com sucesso, daria um giro em seu próprio eixo erguendo a perna direita para acertá-lo na altura do pescoço, visando trazê-lo ao chão com o pouco de força que possuía."

SE conectado com sucesso. Não foi, e era um soco – deveria, pelo menos, mas como comeu a palavra. Mas como ele narrou o desvio, independente da ação, a esquiva já estaria ocorrendo, pois como também foi descrito "Recuaria, porém, quatorze – falhando em seus golpes ou não"

Reiteirando: Falhando ou não seus golpes. Ou seja, se não conectou o primeiro, já iria esquivar e o chute não iria acontecer. Por "golpe(s)" não mudaria o intuito da ação uma vez que fora descrito como tal.

Quanto ao rasengan: o rasengan se forma relativamente devagar, por mais que ele possua a velocidade. Sim, a esquiva foi efetuada em velocidade seis e eu não o vi, porém, a formação da técnica foi visível uma vez que não se forma na velocidade dos movimentos do corpo do personagem. Rasengan não é instantâneo, portanto, não creio que seria impossível de ver uma esfera azulada/verde/branca se formar – sem contar que a técnica é minúscula, uma bolinha, e há três versões da mesma. Forma com anéis [boruto], shuriken [naruto] e com ar ao redor [konohamaru]. Poderia, inclusive, dizer que a técnica por ser formada de ar me empurraria para trás como foi demonstrado no animangá [versão do konohamaru], mas enfim.

Aliás, se ele usou de um contra-ataque pra fazer sua ação, porque eu não poderia usar o meu? Foi uma reação à ação, e como eu disse, sua investida não seria instantânea uma vez que a técnica não é, por mais que ele possua velocidade 6. Dito isto, e conforme descrito em meu post; ele se esquivar já faria meu char ir para trás, e ele teria de me alcançar com a investida que seria vista devido a técnica, e numa reação da minha personagem cuja inteligência é superior, utilizaria da técnica para "amarrar" o mesmo antes do jutsu encostar na mesma, ainda que fosse por centímetros. Difícil? Bastante, impossível? Jamais.

E, os dois metros de distância considerado seriam simplesmente pelo recuo já em ação devido a esquiva; Se eu tô indo pra trás e ele vai me atacar, ele teria de ir pra frente pra me acertar, correto? Ainda que fosse um passo, já seria alcance o suficiente pra técnica acertá-lo, não teria motivo para desconsiderar isso como fora citado. Aliás, Jugo não precisa de um contador de CN?

Enfim, é isso aí, se eu esqueci de algo, acontece. abrass

[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI 4sh18xd
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI OxxAo3l

Narrador
Game Master
Narrador
Vilarejo Atual
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI OxxAo3l

Re: [Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI - Publicado 17/1/2022, 22:43

Juiz de BatalhaChunin Shiken  
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI GiSYLHB
O Juiz de batalha leva em consideração todos os pontos apontados por todos, também revemos as mídias, mangá, anime e o que mais for preciso para argumentar nossos pontos.

Myrddin

Altria chega até Shizui e tenta lhe acertar o primeiro soco, errando-o. Até aqui, tivemos um consenso geral de todos os envolvidos. A partir daqui, vamos por partes:

”Myrddin” escreveu:[...]A Pendragon iniciou com um golpe direcionado ao rosto do homem, se conectado com sucesso, daria um giro em seu próprio eixo, erguendo a perna direita para acertá-lo na altura do pescoço, visando trazê-lo ao chão com o pouco de força que possuía. Recuaria, porém, quatorze – falhando em seus golpes ou não[...]

Temos dois trechos grifados acima. No primeiro, Myrddin deixa claro que Altria só conectaria o segundo golpe se acertasse o primeiro. No segundo, ela diz que, com ou sem sucesso nos golpes, recuaria quatorze metros. Uma vez que não haveria segundo golpe, já que chegamos ao consenso de que o primeiro errou, é logo após a falha do primeiro que a Uzumaki tenta fazer sua movimentação.

”Shizui” escreveu:Minha ação seria de me abaixar, querendo evitar então o ataque, ao mesmo tempo em que a energia eólica surgiria em minha destra.

Meus movimentos se seguiriam em conjunto da defesa, menos de segundos após a esquiva. Dada a proximidade entre os corpos, provavelmente seria difícil dela se defender. O rasengan de vento, se criado em minha palma, avançaria diretamente contra seu abdômen, e seria pressionado com força para lançá-la ao longe.

O trecho grifado, na defesa e contra-ataque de Shizui, demonstram que ele não recuou para fazer a esquiva, apenas se abaixou. Logo, o raio de alcance para ele acertar o Rasengan é o mesmo que Altria usou para atacar - vamos usar cinquenta centímetros. Com sua velocidade consideravelmente superior, devemos admitir que o Jugo acertou com sucesso o golpe na sua rival, uma vez que ela não teve tempo hábil para recuar o suficiente, dada sua velocidade inferior + tempo de reflexos humanos mínimos. 950 de dano são mais do que o suficiente para derrotar Altria, que está fora de combate, mas foi salva no último instante pelo árbitro.

“Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer” – Eleanor Roosevelt.
TEMPLATE POR AKEIDO

[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI Scre1755
[Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Narrador.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [CS] SEMIFINAL - MYRDDIN VS SHIZUI - Publicado