Últimos assuntos
[Cena] - Undercover Empire II
Hoje à(s) 06:57
[CENA] CASARÃO DEMONÍACO
Hoje à(s) 06:52
[ATO][+18] ESCOLHAS DOLOROSAS
Hoje à(s) 06:26
[ CS ] Segunda Fase: Na Costa de Yukigakure
Hoje à(s) 03:29
[ATO] - RESGATE AO TIME DE MAPEAMENTO.
Hoje à(s) 03:19
[G.F.] gepetto
Hoje à(s) 00:08
[GF] — Yohma Uchiha.
Ontem à(s) 23:53
[GF] Akira Uchiha
Ontem à(s) 23:29
Relação Militar de Kirigakure
Ontem à(s) 23:12
01. Solicitações de Role-Plays
Ontem à(s) 23:02
[GF] - Schrödinger
Ontem à(s) 22:01
[GF] HAZU
Ontem à(s) 21:57
[GF] Heavy
Ontem à(s) 21:56
[GF] KANA
Ontem à(s) 21:51
[GF] Uzumaki Baldur
Ontem à(s) 21:51
- [T] — aemeth
2 participantes
Zireael
Jōnin

Arco I, capítulo VI, parte II — Aemeth
A manhã de Sunagakure estava como todas as outras. A atmosfera exalava uma certa calma, e o calor excessivo se mantinha no ar. Não haviam nuvens no céu, nem mesmo nos contornos daquele grande cenário, até onde meus olhos conseguiam avistar. Aves também não preenchiam o azul da abóbada, e somente o barulho dos ventos e dos transeuntes repercutiam pela área central do vilarejo. Uma grande feira estava montada ali, com inúmeras barracas espalhadas, tendas multicoloridas que comercializavam inúmeros serviços. Muitas vendiam frutas e legumes, algumas vendiam iguarias, e outras ofereciam roupas específicas para o ambiente seco do deserto. Enquanto caminhava pela região, observava as atrações com gosto. Em meio à cacofonia, via as pessoas ajudando umas às outras, uma solidariedade que aquecia o interior de meu corpo. Sunagakure desde sempre foi uma vila receptiva, e isso me fazia querer defendê-la, atuando como um shinobi.
De súbito, meus olhos se encontraram com algo peculiar. Meus passos pararam imediatamente, e girei meu corpo na direção do achado. Na vitrine de uma pequena barraca bege – que em um passado certamente era branca, mas estava um pouco velha e com o tecido encardido –, havia um livro de bolso, pequeno em tamanho, mas repleto de páginas. Minha vista brilhou ao se aproximar da obra e ler o seu título, contatando: A arte do Ninjutsu, volume III: Selos de Mão e derivados, por Caleb Hōenhaim. O senhor detrás da tenda, um velhinho de baixa estatura, careca e com um óculos situado na ponta do nariz, percebeu meu interesse e se aproximou, oferecendo-me o livro por uma quantia mínima. Sem demora, paguei os ryōs devidos ao vendedor e tomei posse da obra, segurando-a em minhas mãos com cuidado, uma vez que a capa bem gasta parecia estar se descolando da lombada. Reiniciei minha caminhada em busca de ir até um lugar que estivesse menos barulhento que aquela feira, e em pouco saí do centro do vilarejo.
Sentei-me em um banco em uma praça vazia. Era um espaço grande, ladrilhado com pedras e com uma grande árvore no meio, que com certeza era constantemente regada para se manter viva em meio ao ambiente seco de Sunagakure. Algumas flores, por igual, também existiam na área, flores de muitas cores: vermelhas, róseas, amarelas. Era um lugar bonito, e excelente para que eu começasse a leitura da obra que eu obtive. O banco de madeira era aconchegante, e recostei-me nele e abri o livro cuidadosamente em busca da primeira página. — Selos de mão, certo? — Monologuei em meio ao vazio, e minhas palavras se perderam no ermo, sem nenhuma resposta. As primeiras páginas ensinavam diversos sinais manuais, alguns que eu já havia aprendido na academia, outros que eram menos ortodoxos, e que serviam apenas para determinados tipos de técnicas ou habilidades elementais. Mesmo assim, memorizei todos os que eu consegui; conhecimento nunca é demais.
Depois de um tempo, os capítulos do livro foram rapidamente devorados por mim. A leitura tornou-se rápida, e as páginas foram deixadas para traz em uma velocidade impressionante, até mesmo para mim, que não sou um hábil leitor. Entre esses capítulos, o livro ensinava como melhorar sua postura ao fazer um selo de mão, e até mesmo como aprimorar sua velocidade ao executá-los. Foi um aprendizado formidável, que terminou depois de algumas horas. Eu me mantive vidrado na obra e, quando ela terminou, eu falei: — Acabou? Mas já? — Disse, surpreso comigo mesmo. Após isso, estava na hora de praticar. Levantei-me do banco e coloquei em prática a postura ensinada pelo livro, e em seguida comecei a efetuar os movimentos com as mãos, firmando os selos. Carneiro, cavalo, cobra, javali, cachorro. Este era um ciclo. Depois, fazia outro ciclo. Dragão, pássaro, rato, macaco, boi. E, em seguida, mais um, até terminar com todos os sinais principais. Contudo, não parei aí. Eu repetia o circuito inúmeras vezes, e tentava cada vez mais aumentar a minha velocidade e aceleração ao iniciar os selos. Aos poucos, minhas mãos que antes eram lentas e rígidas, tornaram-se cada vez mais rápidas, como se elas estivessem dançando em minha frente, bailando aos meus próprios comandos. Logo após algumas horas de prática, senti-me cansado. — Acho que já deu por hoje. — Disse aos ventos, tomando o livro que estava no banco e guardando-o em um de meus bolsos, saindo da praça e retornando até minha casa.
- Considerações:
- Aparência e Indumentárias
A aparência atualmente utilizada, bem como as vestes e indumentária, são essas. Bolsa de armas na cintura, lado direito.
Considerações adicionais
Postagem para aprimoramento do atributo Selos de Mão com boost. Limite de treinamentos de atributos em 6/6. 728 palavras. Comprovação do boost de atributos aqui.- Qualidades:
- Mestiço
Descrição: Alguns não seguem as tradições de manter relacionamentos apenas com os membros de seu próprio clã, se apaixonando e procriando com povos possuidores de habilidades diferentes, fazendo com que seus filhos possuam uma mistura de ambas as habilidades, se tornando um ser capaz de superar facilmente os demais em questão de variedade.
Bonificação: O jogador é capaz de desenvolver habilidades de dois clãs diferentes.
Grandes Reservas de Chakra
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificação: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
Perito Elemental — Kōton
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificação: Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%
Bom Controle de Chakra
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 15%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor. Técnicas medicinais usadas com essa qualidade curam metade dos pontos descritos em regra.
Nota¹: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionados acima.
- Descrições:
- —
- Armamentos:
- Kunai — 5un
Descrição: A Kunai assim como a shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de Adaga negra com o objetivo de pressionar e esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada, apesar de não ser esse o seu objetivo. O seu tamanho é semelhante ao tamanho de uma mão. Muitos shinobi atacam colocando papéis explosivos na kunai.Shuriken — 5un
Descrição: Shuriken (手裏剣), assim como a kunai, é uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas são estrelas afiadas com quatro pontas de metal, úteis para jogar. Elas também podem ser utilizadas para o combate próximo, mas não são muito eficientes. Embora pequena, ela pode ser usada para distrair, prender o inimigo no solo, ou, precisando o suficiente, pode matar ou incapacitar um inimigo. Ela tem um círculo aberto no centro, útil para agarrar com um dedo, para evitar o corte de si mesmo, ou para colocá-la através de um fio. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica total da arma, garantindo trajetórias mais precisas.Kibaku Fuda — 10un
Descrição: Papéis explosivos (Kibaku Fuda, 起爆札) são pedaços de papel inscritos com uma escrita especial, centrando em torno do kanji para "explodir" (爆, baku). Infundidos com chakra, eles irão explodir depois de um determinado período de tempo, remotamente, ou depois de terem sido incendiados por uma chama. Os selos podem ser anexados a uma superfície ou em volta de uma arma para ser jogado em um inimigo. Eles são muito versáteis e uma das ferramentas básicas do ninja. Os ninjas podem confundir seus inimigos através da obtenção de selos explosivos falsos. Eles funcionam mesmo sob forte chuva.
HP: 300/300 ─ CH: 550/550 ─ ST: 0/4

Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque.
Assim Está Bom
Não resetar totalmente o personagem por um ano real (ou seja, em OFFgame).
Esse É o Meu Jeito Ninja!
Adquira sua primeira Habilidade Única.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank A ou superior.
Sou Mais Técnico
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Conhecendo Minhas Aptidões
Adquira uma qualidade treinável.
Bloodlad
![[T] — aemeth 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a](https://media.discordapp.net/attachments/928023939131797584/1031061735983026237/76139df0c00970d1b7071220d0743c2a.jpg)
![[T] — aemeth 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a](https://media.discordapp.net/attachments/928023939131797584/1031061735983026237/76139df0c00970d1b7071220d0743c2a.jpg)
Situação: Aprovado
Considerações: Narração coesa e bem fluída. Gosto da sua escrita também. E, você poderia colocar um avatar do seu personagem, ajuda muito na imersão, porque quando leio, imagino sempre quem está no avatar do perfil realizando as ações. Haha. Fora isso, parabéns.
Recompensa: +2 Pontos em Selos.
|
|