:: Área de Mudanças :: Centro de Reavaliações :: Reavaliações de 2021
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

sabazin
sabazin
Vilarejo Atual

[Reavaliação] Sabazin - Publicado Seg 6 Dez - 20:47

Ficha: Ukki Takeryu
Marionetes Criadas:
Lista:

Só pra constar meu personagem possui as qualidade Conhecimento Científico e Tecnólogo.

[Reavaliação] Sabazin Kgb10hr
Nome Sorridentes.
Rank: S.
Tipo: Normal.
Descrição: Cinco esferas sorridentes medindo 60 centímetros de diâmetro. Cada uma delas possui um mecanismo diferente em sua boca (Mecanismos 1-5). Apesar de existirem cinco, sua simplicidade de manuseio faz contar como uma marionete só para o manipulador. Cada uma contém 60 de Resistência. (Totalizando os 350RES da Rank S)
Mecanismo 1: Sorridente 01 é dotado de um mecanismo que permite liberar uma névoa de fumaça ou veneno gasoso previamente instalados. Armazena 5 bombas de fumaça ou 3 unidades de veneno gasoso. (Comprados/Criados e instalados separadamente)
Mecanismo 2: Sorridente 02 possui em sua boca uma lançador de kunais. Quando necessário, seus dentes se abrem e o mesmo dispara até 3 Lâminas por turno com força 4. Seu armazenamento abriga até 15 Lâminas que devem ser compradas e equipadas separadamente. Essas Lâminas podem ser kunais ou qualquer outro item de mesmo formato criado.
Mecanismo 3: Sorridente 03 possui em sua boca um suporte para pergaminho pequeno/médio que pode ser usado em jutsus de Fuinjutsus específicos, selos feitos e chakra/stamina gasto pelo utilizador normalmente. Pergaminhos devem ser comprados e preparados separadamente, armazena até 03 pergaminhos pequenos ou 1 pergaminho médio. (ex. Bakuryūgeki)
Mecanismo 4: Sorridente 04 é equipado com um forte mecanismo de mordida. Ao atacar, sua boca falsa se abre mostrando ferozes dentes de ferro com uma força equivalente a uma armadilha de urso. Dano Rank A. Devido a sua força e dificuldade de se rearmar, só pode ser utilizada uma vez por turno, independente se acertar ou errar.
Mecanismo 5: Sorridente 05 tem em seu interior, um mecanismo que permite que seu utilizador acumule seu Chakra Raiton e dispare em forma de raio a até 10 metros de distância. Com Custo e Rank B. O chakra é transmitido através das linhas do Chakura no Ito. Chakra e Stamina descontados do utilizador normalmente.
[Reavaliação] Sabazin ClBGod5
Nome Spin, o abraçador cortante.
Rank: S
Tipo: Normal
Descrição: Uma grande esfera de um metro e meio de diâmetro, possui em seu corpo inúmeras lâminas de diversos tipos e tamanhos. Como também um mecanismo de ferro móvel que o protege caso seja necessário. Sua pintura por baixo da armação de ferro aparenta olhos e carne, com o intuito de confundir o adversário como se aquilo fosse uma criatura viva.
Abraço Giratório: Girando rapidamente e se jogando em direção aos inimigos, Spin utiliza de seu corpo coberto de lâminas diversas para cortar qualquer um em seu caminho. Pode acertar mais de um inimigo se estiverem próximos. Dano Rank A.
Golpe com todas as lâminas: Utilizando de um mecanismo que move as lâminas que estão em seu corpo, Spin realoca todas no mesmo lugar, formando uma ponta de lança gigante e perigosa totalizando dois metros de lâminas conjuntas e então investe com a intenção de empalar o inimigo. Dano Rank S.
Abraço de correntes: Apesar de não parecer, as poucas correntes que parecem só estar penduradas servem um propósito maior. Com o acionamento de um mecanismo, essas correntes podem ser lançadas em 1 inimigo e caso o acerte, perfuram-no permitindo puxar o mesmo em direção a marionete. Alcance de 20 metros. Adversário com força 4 ou superior podem resistir ao puxão.
Condução de chakra elemental: Em seu interior possui um mecanismo que conduz chakra elemental em suas lâminas, permitindo assim bonificar os golpes de lâminas com o bônus especifico do elemento canalizado por seu mestre. (vide chakra nagashi)
Revestimento móvel: Visando melhor proteção, Spin possui em sua estrutura, um mecanismo composto por diversas chapas de ferro móveis que podem com um acionamento, se realocar a um ponto específico, permitindo bloquear um golpe rank A. Pode ser utilizado uma vez ao turno e tem o custo de jutsu rank A (Stamina e Chakra)
Ash
[Reavaliação] Sabazin Za8Te5o
[Reavaliação] Sabazin Pw0sUwO
Rank: S
Tipo: Normal/Tecnológica/Inventor
Descrição: Criada como um corpo tecnológico que servirá como base, Ash a marionete tecnológica de aparência feminina robótica, possui 1,60 de altura e lembra muito um corpo feminino. Suas pernas abaixo do joelho são duas vigas de metal flexíveis servindo como pés estranhos. Apesar de sua aparência avançada, possui 5 espaços em seu corpo disponíveis para no futuro Ukki adicionar algumas invenções e dar efeitos diversos a mesma.
Mecanismo 1: -Vago-
Mecanismo 2: -Vago-
Mecanismo 3: -Vago-
Mecanismo 4: -Vago-
Mecanismo 5: -Vago-
Metal Snãik
[Reavaliação] Sabazin OJyF9nw
Rank: S
Tipo: Normal/Tecnológica/Inventor
Descrição: Uma serpente larga de 3 metros de comprimento, criada a partir de inúmeros motores que simulam o corpo de uma grande cobra. No lugar de sua cabeça um grande mecanismo de perfuração existe visando melhorar a dilaceração de seus inimigos ou a locomoção embaixo da terra. Ukki ainda deixou alguns espaços vagos para quando construir alguma invenção que ajude a marionete a se tornar mais forte.
Mecanismo 1: Sua cabeça é composta por um mecanismo grande contendo inúmeros rotores compondo uma grande furadeira de dilaceração e escavação. Ativada por acionamento das linhas de chakra, esse mecanismo causa dano Rank S em quem for golpeado.
Mecanismo 2: Utilizando de seu mecanismo número 1, a Metal Snãik ativa o mecanismo 2 e começa a girar pequenos rotores em seu corpo, permitindo que a marionete se locomova por baixo da terra. Consome 20 de chakra por turno para utilizar esse tipo de movimento, sendo que a marionete pode ficar subterrânea indefinidamente. Caso esse movimento seja usado para atacar um adversário, o mesmo terá uma noção da direção de que a marionete esteja vindo, seja pelos lados ou por baixo, devido aos tremores que ela faz ou as rachaduras na terra por onde se movimenta.
Mecanismo 3: -Vago-
Mecanismo 4: -Vago-
Mecanismo 5: -Vago-

Essa abaixo já estava para análise más ainda não tinha recebido nenhum tipo de avaliação.

BobyGuard
[Reavaliação] Sabazin CbxVbUC
Rank: S
Tipo: Normal/Tecnológica/Inventor
Descrição: BobyGuard é uma marionete de dois metros e meio de altura de formato masculino, composta por mecanismos e armadura criadas com o único propósito de proteger seu mestre de golpes e poderes externos. Sempre ao lado de Ukki a mesma é a sua defesa primária contra adversários próximos ou ataques rápidos.
ChakraBelly: Equipado na região do estômago, Boby possui uma grande bateria de chakra experimental que alimenta todos os seus outros mecanismos caso seu mestre não queira gastar de seu próprio chakra. O mecanismo técnológico armazena até 400 pontos de chakra que abastecem seus mecanismos. Não podendo ser retirados pelo usuário para se recuperar.
Domo Protetor: Mantendo-se parado no mesmo lugar, Boby consegue gerar uma cúpula que consegue proteger somente Ukki e suas marionetes. A cúpula tem resistência rank S e pode ser mantida por até 3 turnos desde que permaneça imóvel. Custa 200 chakra pra ativar e 50 por turno para manter.
Corpo denso: Seu corpo todo é forjado de ligas metálicas mais densas e fortes, acarretando em uma proteção natural de rank S na RES total da marionete.
Escudo infinito: Canalizando 400 de chakra por 1 turno. A marionete Boby, pode proteger seu mestre de 1 ataque nos próximos 3 turnos (Ao sofrer o ataque, o poder cessa). A proteção tem nível equivalente a um jutsu mortal (960) e só pode ser usada uma vez por combate.
Sacrifício: Visando sobreviver a todo o custo. Bobyguard possuí diversos mecanismos de gatilho que impulsionam o mesmo em algum momento crítico para seu mestre. Como uma ratoeira que se fecha, os membros de boby possuem mecanismos que se alavancam e propulsionam o mesmo em direção a algo. Podendo somente ser usado para interceptar um ataque a seu mestre. Pode ser usado 1 vez ao turno devido ao tempo de armar os mecanismos novamente e possui +1 de velocidade nessa manobra.
Link das Marionetes Criadas: Criação de Marionetes

Itens Criados:
Lista:


Só pra constar meu personagem possui as qualidade Conhecimento Científico e Tecnólogo e a Habilidade única Inventor.
Os itens abaixo foram analisados e aprovados porém ainda não fiz nenhum RP para aprender suas tecnologias e os desenvolver.

[Reavaliação] Sabazin Wjd7hSd
Alfa-1
Espécie: Lendário
Rank: S (350 Resistência)
Descrição: Uma armadura completa desenvolvida utilizando de todo seu conhecimento tecnológico. Focada somente em defesa, Ukki a construiu espalhando diversos mecanismos para gerar escudos de chakra e também utilizou diversas ligas metálicas únicas atreladas a um modo de forja novo, garantindo assim a armadura uma dissipação de dano passiva.
Habilidades/Mecanismos:

Resistência de chakra: Utilizando de mecanismos espalhados por todo o corpo, Alfa-1 ao ser ativada por chakra do usuário ou de qualquer outro mecanismo que alimente mecanismos tecnológicos, cria uma camada de chakra em volta do corpo da armadura com resistência Rank S e duração de 2 turnos. Custa 200 de chakra pra ativar e 50 chakra no segundo turno para manter.

Dissipação passiva: Construída e forjada com ligas metálicas únicas e com um modo de forja inovador, toda a extensão dessa armadura possui uma resistência muito maior do que o normal, acarretando assim em uma proteção extra equivalente a Rank S na armadura. Caso seja ultrapassada essa proteção, necessitará de conserto para ser utilizada novamente.

[Reavaliação] Sabazin 2GXzVWx

Nome do Item: Armadura Gêmea.
Espécie: Lendário.
Rank: -
Descrição: Criada após um experimento envolvendo irmãos que possuíam a capacidade de viverem no mesmo corpo (Soma no Ko), Ukki desenvolveu uma armadura simbionte que será a base de seu estilo de luta e capaz de carregar todos os seus armamentos.
A armadura atua como uma segunda pele que surge de dentro do ninja. Apesar de oferecer proteção mínima, serve como base para a utilização de outras invenções, a mesma é ligada a Ukki como um irmão parasita, podendo assim ser regenerada com a utilização de chakra, sendo destruída completamente somente ao matar seu dono.
Após algumas experimentações, adaptou essa habilidade para o meio tecnológico, onde permite que a armadura em si absorva outros itens para que possa tomar sua forma e função.
Ela é constituída de inúmeras placas de tamanho variado capazes de se movimentar para melhor se adaptar ao corpo do usuário e forma. Caso queira pode desfazer parte da armadura para mostrar o rosto ou qualquer parte do corpo.

Habilidades/Mecanismos:

Ligação Corporal: Criada a partir de uma liga metálica não imantada, a armadura gêmea é atrelada a vida de Ukki.
Sistema: Enquanto o mesmo estiver vivo, pode gastar 50 de chakra e criá-la novamente. Ela equivale a uma proteção Rank D, servindo mais como base para outras habilidades do que para proteção.

Absorção de itens: Após estudar a capacidade de se dividir a nível molecular dos irmãos, Ukki inverteu isso, permitindo adicionar outros itens a nível molecular em sua invenção.
A armadura gêmea tem a capacidade de adicionar novas armas, armaduras e invenções a sua lista de formas e funções.
Sistema: O usuário pode fundir novos itens a armadura que ficam armazenados internamente através de sua quebra molecular. Qualquer item que não seja de uso único pode ser adicionado, porém ele nunca mais pode ser retirado. Só pode ser utilizado em itens que pertencem ao personagem. Qualquer outro efeito vai ser utilizado a partir de jutsus e estilos de luta criados posteriormente, de início só pode armazenar itens.
Link dos Itens Criados: Criação de Itens
[Reavaliação] Sabazin KXtxV12

Avaliador
Game Master
Avaliador
Vilarejo Atual
[Reavaliação] Sabazin KXtxV12

Re: [Reavaliação] Sabazin - Publicado Sex 17 Dez - 19:06

@Edit
Adendo Inicial
Sendo apenas descrições das bases dos itens/marionetes, não se estendendo ao funcionamento ou ao dano/resistência dos mecanismos, menções à composição feita através de "materiais extremamente resistentes", "materiais específicos", etc., foram aceitas. Porém, a partir da criação do Sistema de Matérias-Primas, toda e qualquer artimanha com esse tipo de de descrição, fique ela na base ou nos mecanismos das marionetes, além do funcionamento e da força dada aos mecanismos em si, culminará na obrigatoriedade da especificação dos materiais utilizados, além, claro, do cumprimento dos requisitos impostos pelo sistema. Alguns mecanismos já foram reprovados durante a reavaliação justamente por não terem sido baseados no sistema, que já está em vigor e deve ser devidamente respeitado.
Basicamente, neste ano, e com o sistema ainda sendo bastante recente, algumas colheres de chá estão sendo concedidas pela equipe de reavaliação a todos os jogadores que já tinham itens (como medicamentos, marionetes, invenções, etc.) criados previamente, apesar de ser preferencial que esses jogadores já adequem tais criações; a partir do próximo ano (e desde as avaliações comuns, não apenas lá na época de reavaliações), o descumprimento das especificações do sistema acarretará na reprovação automática das criações que necessitarem dele.

Marionetes:
Sorridentes
Base:
- Não deviam ser 70 pontos de RES para cada?
Mecanismo 1:
- 1 uso a cada 2 turnos.
Mecanismo 2:
- Armazenamento de apenas 9 kunais máximas.
- 1 uso por turno.
- Modifique o trecho "de mesmo formato criado" para "de mesmo formato e tamanho criados".
Mecanismo 3:
- Ok.
Mecanismo 4:
- Ok.
Mecanismo 5:
- Modifique o trecho "em forma de raio" para "em forma de um feixe de até 1x1m" (ou algo assim).

Spin, o abraçador cortante
- Modifique o tipo para normal/tecnológico.
Base:
- Ok.
Mecanismo 1:
- Ok.
Mecanismo 2:
- Ok.
Mecanismo 3:
- Por que as correntes são perfutante? Descreva detalhadamente.
- Readeque a ideia do puxão das correntes: é ele que deverá ter 4 pontos de força, podendo ser contido pelo sistema dano vs. dano (e/ou regras de força física vs. força física) do fórum normalmente.
Mecanismo 4:
- Melhore a descrição: o chakra do seu personagem primeiro precisará chegar até a maiornete pelas linhas que ele usa para controlá-la, e só depois  esse chakra poderá passar para as armas da marionete.
Mecanismo 5:
- Readeque o trecho "permitindo bloquear um golpe rank A", visto que, de acordo com o sistema de dano vs. dano do fórum (ou seja, considerando a força das correntes vs. a força física e/ou dos jutsus do oponente), o mecanismo poderá bloquear dano apenas igual ou inferior à RES total da marionete; tudo que for além disso destruirá não só o mecanismo, como a marionete toda também.

Ash
- Aprovado.

Metal Snãik
Base:
- Ok.
Mecanismo 1:
- Ok.
Mecanismo 2:
- Readeque o trecho "pode ficar subterrânea indefinidamente" para "pode ficar subterrânea por até 3 turnos" (ou algo assim).

BobyGuard
Base:
- Ok.
Mecanismo 1:
- Deverá ser recarregado sempre que o chakra contido nele for utilizado.
- Poderá armazenar, no máximo, até 250CH.
- O que, exatamente, significa o trecho "não podendo ser retirados pelo usuário para se recuperar"?
Mecanismo 2:
- Até 2 turnos de duração.
- Especifique o tamanho da cúpula criada (10m de raio está de bom tamanho).
- Manutenção de 100CH/turno.
Mecanismo 3:
- Infelizmente, este mecanismo precisará ser reprovado graças à vigência da regra de matérias-primas. Para recobrá-lo, o seu personagem precisará cumprir os requisitos impostos pela regra, especificando os materiais utilizados.
Mecanismo 4:
- Diminua todos os valores para aqueles equivalentes a técnicas de rank S, visto que não existe defesa de rank mortal no fórum.
- Melhore a descrição: como a proteção "automática" efetivamente acontece? E não se esqueça de adicionar um adendo dizendo que a ativação deste mecanismo não dispensa narração no ONgame.
- Duração máxima de 2 turnos.
- Aumente o número máximo de usos para 2 por tópico.
Mecanismo 5:
- +1 de velocidade por quê?
- Adicione um adendo dizendo que a ativação deste mecanismo não dispensa narração no ONgame.
- No lugar de "pode ser usado 1 vez ao turno devido ao tempo de armar os mecanismos novamente", adicione uma regragem que visa a necessidade de 1 turno de descanço entre duas utilizações do mecanismo.
- É redundante, mas vale a pena te relembrar: caso o dano inimigo ultrapasse a RES total da marionete, mesmo com este mecanismo ativado, ela será completamente destruída.

Itens:
Alfa 1
Base:
- Ok.
Mecanismo 1:
- Manutenção de 100CH/turno.
Mecanismo 2:
- Infelizmente, este mecanismo precisará ser reprovado graças à vigência da regra de matérias-primas. Para recobrá-lo, o seu personagem precisará cumprir os requisitos impostos pela regra, especificando os materiais utilizados.

Armadura Gêmea
- Especifique o rank (que deverá ser, obrigatoriamente, S, pela complexidade) do item.
Mecanismo 1:
- Deverá seguir as regras de custo e força de acordo com o rank da criação (ou seja, rank S).
- Sobre o trecho "servindo mais como base para outras habilidades do que para proteção": quando você pretende criar esse tal Estilo de Luta?
Mecanismo 2:
- Melhore a descrição: como é feita a absorção e a adaptação das armas?
- Deverá seguir a regragem de selamento de armas em corpos humanos (rank S: 01 arma global OU [3+5]+10 espaços de armas básicas), já que o item se fundiu ao corpo do seu personagem. Caso o número de armas absorvidas ultrapasse esse limite, a arma mais antiga será destruída automaticamente pelo item para dar espaço à mais recente.

Resposta Rápida

Área para respostas curtas