NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Summer
3º Lugar
Keel Lorenz
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
746 Mensagens - 40%
Shion
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
226 Mensagens - 12%
Summer
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Folklore
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
149 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Nan
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
91 Mensagens - 5%
sinhorelli
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
87 Mensagens - 5%
Raves
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
83 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
84 Mensagens - 32%
Shion
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
45 Mensagens - 17%
Kurt Barlow
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
24 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
24 Mensagens - 9%
Isagi
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
21 Mensagens - 8%
Sekiro
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Nan
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
17 Mensagens - 6%
Oblivion
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
11 Mensagens - 4%
Zireael
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%
Raves
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_lcap[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Voting_bar[Debate] Tier List de Clãs do Fórum Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%


Darkon
Jōnin
[Debate] Tier List de Clãs do Fórum I3w9QIp

Resolvi criar uma "tier list" de clãs do fórum, basicamente quais os melhores clãs do fórum em termos de competitividade, ou seja, ter um personagem forte. Em análise, está as vantagens que os clãs dão, principalmente vantagens únicas.

Segue a tier list:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Discorda de algum clã estar em tal rank? Poste analisando os motivos os quais ele deveria estar um rank acima ou rank abaixo. Caso queira saber por qual motivo coloquei um clã em tal rank, fique a vontade para perguntar também.

Sobre os clãs Rank S, em resumo, eles dão ótimas vantagens para seu personagem ficar bem mais forte no decorrer do jogo e possuem mais recursos que os outros clãs, de modo geral.
Sobre os clãs rank C, basicamente são clãs que você pode criar ótimos ninjas mas irá trilhar um caminho bem mais difícil do que os de ranks acima.

Mudarei posições de clãs caso seja convencido pelos argumentos de membros do fórum ou caso a maioria dos postadores indique a mudança, a voz da maioria deve ser sempre a voz máxima.
Debate aberto!
Darkon
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77052-f-darkon
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77061-gestao-de-ficha-darkon

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

RavesRaves

Mensagem Comentário de Raves em Re: [Debate] Tier List de Clãs do Fórum

Comentário feito Seg 6 Dez 2021 - 1:40
Obs.: Independente das posições apresentadas nesse tópico, tenho total segurança de dizer que qualquer Clã pode ser extremamente forte se muito bem jogado, apenas estarei citando os benefícios e malefícios e jogando na minha perceptiva de balança; resumindo, joga com o que quiser e pode discordar da minha opinião, só não seja chato. q Irei explicar cada Rank de forma bem geral, dando pequenos destaques apenas em casos especiais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Rank-S: Considerados os "Tops" devido as seus conjuntos de qualidades inatas, grande "PowerScaling" a longo prazo na jogatina, e pelas mecânicas únicas de suas respectivas habilidades. São muito visados tanto pelos membros que gostariam de pertencer a um desses Clãs quanto pelos membros de OUTROS clãs que desejam se apossar de seus corpos/habilidades para si. A versatilidade disposta a esses Clãs é imensa, dificilmente encontrando fichas com Builds iguais entre seus membros, porém, todas igualmente destacadas na área que se especializam.

Rank-A: São considerados excelentes clãs, novamente, tanto pelas suas qualidades, bom PowerScaling e mecânicas únicas. Muitas vezes podem ser considerados como "Clãs Seguros", aqueles nos quais você escolhe e mesmo que uma nova ideia de personagem possa surgir dificilmente você se arrependerá de ter ficado num desses Clãs. Talvez possam pecar no quesito ideia de Build original, no entanto, ainda sim são muito eficazes e divertidas de jogar.

Destaque: coloquei Senju em Rank-A pelas seguintes razões; de um lado da balança você tem Mokuton, autoexplicativo, a KG mais valorizada em todo universo de Naruto, com poder defensivo grandioso e mecânicas únicas que facilmente o colocam no Rank-S. No entanto, por outro lado, apenas UM membro por vez tem essas proezas (diferentes dos Rank-S, que todos os membros tem proeza de suas grandes habilidades) sem contar que Mokuton sempre é a mesma fórmula com pouquíssima ou nenhuma variação de build; e de restante, Grande Vitalidade e Grandes Reservas de Chakra são duas qualidades excelentes que não devem ser subestimadas, mas Senju sem Mokuton não se equipara a Uzumaki. É um bom clã no geral, mas com a falta da KG "única dos únicas", não vejo no mesmo patamar dos Rank-S.

Rank-B: Aqui temos os Clãs "Divertidos" de criar e jogar; cada uma tem sua habilidade única, junto a uma mecânica exclusiva, e a versatilidade aqui é infinita. Todavia, o "PowerScaling" é bem mediano; a partir da Graduação Jounin seu late game vai ser mais do mesmo, sem grandes taxas de poderes absurdos ou objetivos muito grandiosos, apenas um jogo casual e divertido a sua maneira. Diria que são ótimos Clãs para D.A's e T.A's, suas habilidades conseguem confrontar os Rank-S se muito bem jogados, apenas necessitando de um bom planejamento e execução.

Rank-C: Finalmente, os mais baixos da lista não são necessariamente ruins (exceto kedoin, DESCULPA, EU NÃO ENGULO ESSE CLÃ), mas seus leques de habilidades e qualidades são bem mais desinteressantes se comparados aos dos Ranks acima. Eles possuem coisas únicas, como qualquer clã, mas ainda sim pecam bastante no quesito "PowerScaling" e pode ser comum encontrar membros com ideias semelhantes. Infelizmente pode se dizer que são os "esquecidos", mas que certamente podem trazer um nicho de destaque para os "autênticos" que ousarem os escolherem.

Agora, minha visão sobre a lista do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; (é só opinião amigo, bora debater!)

1. Juugo Rank-S? Eu não acredito tudo isso. Senninka é uma habilidade muito bacana e forte, mas, sua qualidade inata (Centro de Energia Natural) não tem diferença real tanto na Build quanto no Role Play, e conversar com os animais é uma habilidade passiva puramente Role Play, embora, ainda sim, seja muito boa. Acho que Yuki merece sua posição devido as mecânicas únicas tanto de sua KG "Hyoton" (congelar o ambiente e reduzir Velocidade de Databook apenas com manipulação climática) além das regragens especiais de suas técnicas (espelhos), que permitem uma enorme gama de possibilidades de ação e builds eficazes.

2. Aburame é bacana, bom jogo e divertido, podendo criar insetos e puxando para o lado mais criativo. No entanto, mecanicamente, não o vejo no mesmo patamar de Sarutobi (4 elementos, qualidade armamentista grátis via crônica, kuchiyose única, Katon sem fraqueza) e  Senju (autoexplicativo). Nara pela mesma forma de Aburame, trocando a criação de insetos pela mecânica de sombras.

 3. Yuki já dei a explicação do porque acho que merece Rank-S; Lee e Chinoike são dois excelentes clãs em suas respectivas artes ninjas, com talentos únicos e bem práticos, sendo bem diferentes daqueles que optam o Ninjutsu e geralmente são os mais apreciados em seus campos (Taijutsu e Genjutsu).

4. Kurama, Hozuki e Kamizuru definitivamente não merecem estar ao lado de Kedoin.

Bora debater galera! o/
DarkonDarkon

Mensagem Comentário de Darkon em Re: [Debate] Tier List de Clãs do Fórum

Comentário feito Seg 6 Dez 2021 - 8:57
Raves escreveu:tier list
Sua tier list tem várias opiniões as quais concordo, visto também que colocamos cerca de 15 clãs no mesmo rank, embora cerca de 9 em ranks diferentes. É um bom ponto de vista, e ficou boa também. Como você joga há muito mais tempo que eu, olharei atenciosamente cada mudança feita para possivelmente mudar ranks após análise mais fria para uma atualização na tier list que postei, assim como levando em conta também a opinião do pessoal no chat do discord.

Agora, minha visão sobre a lista do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link];

1. Juugo Rank-S? Eu não acredito tudo isso. Senninka é uma habilidade muito bacana e forte, mas, sua qualidade inata (Centro de Energia Natural) não tem diferença real tanto na Build quanto no Role Play, e conversar com os animais é uma habilidade passiva puramente Role Play, embora, ainda sim, seja muito boa.
Não vejo como o clã Juugo ficaria fora do rank S. Alguns dos benefícios dela:

Senninka Completo: Adicionará dois pontos em velocidade e força durante o período ativo, concedendo um adicional de 400 pontos de chakra na primeira ativação do tópico; Todas as técnicas de Taijutsu e Ninjutsu terão aumento de 200 pontos de força.

Saibō Kyūin: Poderá ser usado em corpos vivos e corpos mortos. Em corpos vivos terá limite de 25% de Chakra e Vitalidade absorvidos por post até ela morrer. Em corpos mortos poderá drenar totalmente os Status restantes do corpo em um post.

Jet Booster Jump Essa técnica aumenta a velocidade do personagem em um (1) ponto, permitindo-lhe voar através do impulso nas costas, embora A uma altura máxima de 50 metros.

Ainda tem criação de armas, modelação do corpo, entre outros menores. O maior defeito é Insanidade, e pode ser anulado antes mesmo do ninja virar jounin.

Para uma build ofensiva baseado em velocidade e força, podendo ter bons recursos em outras áreas ainda, esse clã é tranquilamente uma das melhores opções, na minha visão.

Acho que Yuki merece sua posição devido as mecânicas únicas tanto de sua KG "Hyoton" (congelar o ambiente e reduzir Velocidade de Databook apenas com manipulação climática) além das regragens especiais de suas técnicas (espelhos), que permitem uma enorme gama de possibilidades de ação e builds eficazes.
Darei uma olhada em fichas Yuki e farei uma releitura do clã, você levantou bons pontos aqui.

2. Aburame é bacana, bom jogo e divertido, podendo criar insetos e puxando para o lado mais criativo. No entanto, mecanicamente, não o vejo no mesmo patamar de Sarutobi (4 elementos, qualidade armamentista grátis via crônica, kuchiyose única, Katon sem fraqueza) e  Senju (autoexplicativo). Nara pela mesma forma de Aburame, trocando a criação de insetos pela mecânica de sombras.
Os clãs Aburame, Nara e Yamanaka eu coloquei como rank A pelo potencial late game deles. Fichas fortes desses clãs possuem muita força em batalhas individuais e coletivas na minha visão.

4. Kurama, Hozuki e Kamizuru definitivamente não merecem estar ao lado de Kedoin.
Poderia ter um rank D mas achei que o C já estaria bom. Todos ali são clãs que se você escolher provavelmente é por gostar do clã, visto que competitivamente os demais clãs facilitam muito mais a criação de um ninja mais poderoso.


Ótimo post de análise, Raves. E ótima tier list.  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AgonyAgony

Mensagem Comentário de Agony em Re: [Debate] Tier List de Clãs do Fórum

Comentário feito Seg 6 Dez 2021 - 11:17
Sou um homem simples. Vejo Tier list, e me sinto na obrigação de responder ( INCLUINDO KEKKEIS GENKAIS!!! )

S TIER - Os Brabos

Uchiha: Indiscutivelmente o clã mais poderoso do game, principalmente a longo prazo. Podem ser tanto mestres no ninjutsu como no genjutsu. O Sharingan é capaz de acompanhar movimentos de até +3 pontos acima da visão comum do usuário, além de sua capacidade de copiar técnicas alheias, aplicar genjutsus de níveis variados e enxergar sistemas de chakra. Não apenas isso, mas os Uchiha iniciam com a qualidade "GRC", que lhes concede uma vantagem na hora da criação de jutsus, bem como também os permite estar em dois tópicos ao mesmo tempo com utilização do Kage Bunshin.

Possuem a HU mais forte do jogo, sendo esta o Mangkeyou Sharingan. Enxergando movimentos de até 4 pontos superiores em relação ao seu usuário, possui nove mundos distintos que variam desde a intangibilidade até um colosso de chakra humanoide. Não apenas isso, mas pode ser evoluída para o Eien, perdendo as restrições de uso e negando a cegueira, obtendo acesso total ao seu poder. Mas também ainda há o Rinnegan, que concede ao ninja um poder assustador.

Hyuuga: Doujutsu apelão que alcança áreas quilométricas, possuindo previsão de movimentos, visão de sistema de chakra avançada e por meio de objetos físicos. Não apenas isso, mas iniciam com GCC e Hab em Taijutsu, além de um EDL próprio + Possuindo técnicas próprias de alto calibre. O Tenseigan também está disponível, sendo comparável ao Eien/Rinnegan em termos de poder. Em geral, é um clã sem defeitos e que faz tudo muito bem.

Senju ( Mokuton ): Kekkei Genkai elemental mais poderosa do fórum, com um potencial defensivo/ofensivo assustadores. A livre manipulação de madeira é uma verdadeira ameaça em qualquer situação, e com as técnicas de controle de terreno, qualidades inatas do clã e considerando o que Hashirama pôde fazer na série ( + Senjutsu Mokuton ), é impossível colocar um possuidor de tal poder abaixo deste tier.

Akagan: Doujutsu extremamente poderoso. Aguça os sentidos de seu usuário, o permite lançar genjutsus poderosíssimos, além de conceder ao seu portador capacidades de manipular a força vital das pessoas, sendo capazes até mesmo de reviver um aliado caído, semelhante ao Rinne Tensei! Além disso, possui previsão de movimentos, visão de sistema de chakra e iniciam com Habilidade em Genjutsu, os tornando shinobis extremamente poderosos no âmbito do suporte.

Jinton Poeira: Para aqueles que amam uma build ofensiva, essa é uma das boas. Possuindo um bônus ABSURDO de dano em qualquer técnica ou manipulação, as técnicas Rank S/Mortais são morte instantânea, capazes de pulverizas o oponente no instante em que os tocam. Não apenas isso, mas conseguem cobrir áreas gigantescas com as diversas formas de se manipular a poeira. Por ser uma Kekkei Tota, seu usuário recebe três elementos iniciais + Perícia gratuita.

Shouton: KG Muito poderosa no geral. Desenvolve a defesa, ataque, suporte e utilidade com maestria, e dá ao usuário uma vasta gama de possibilidades do que se pode fazer com tal poder. Não consigo enxergar um defeito na KG além de sua fraqueza contra Raiton, mas isso não retira seu mérito de ser uma das KG'S mais versáteis do fórum...Não só isso, é a única capaz de literalmente NEGAR técnicas inteiras somente com a expansão de sua aura.

Jiton ( Suna ): Uma KG boa na questão do ataque, mas seu brilho está na defesa. Sendo capaz de transformar seu usuário em areia e lhe concedendo acesso a defesa absoluta de Gaara, é praticamente impossível de se tocar alguém que utiliza a areia ao seu favor. Mesmo desconsiderando bônus e aquisições do ninja ao longo de sua jornada, é inegável que esta liberação, após o Mokuton, possui a melhor defesa ( É discutível dizer que Suna talvez seja superior em defesa ).

Yuki: Excelente clã com potencial ofensivo notória, principalmente com a utilização da técnica de espelhos de Haku + Dano de queimaduras por temperaturas negativas extremas, além da manipulação do clima local. Um clã muito bom que definitivamente merece mais atenção. Quando bem jogado, é praticamente impossível se esquivar da tempestade de agulhas congeladas em meio a prisão de espelhos gélidos.


------------------------

Rank A: Good

Uzumaki: Redução de necessidades em fuinjutsus, acesso a técnicas de selamento extremamente poderosas como o Shinigami + Kongo Fuin fazem deste clã uma excelente escolha, além de sua grande vitalidade capaz de suportar transplantes diversos e quantidades excessivas de chakra. Seja para um iniciante ou veterano, este clã sempre estará entre os melhores.

Bakuton ( Kibaku Nendo ): Kibaku Nendo em específico é uma habilidade de causar medo. Apesar do potencial defensivo ser medíocre, os ataques são tão destrutivos que é quase impossível lutar contra um usuário de tal liberação. Podendo moldar desde micro organismos celulares com o C4 até dragões de argila explosiva, O potencial ofensivo daqueles que apreciam a verdadeira arte é praticamente infinito. Uma excelente escolha para quem opta por jogar com o Bakuton.

Kaguya: Redução de danos físicos pela metade, especializados em técnicas de curto alcance com manipulação livre de seus ossos fazem com que os Kaguya sejam uma ameaça a ser temida. Com o Sawarabi no Mai com área de 300 metros, transportação de ossos tão duros quanto aço e técnicas versatéis e imprevisíveis fazem com que os membros deste clã sempre estejam em evidência.

Lee: A Escolha perfeita para quem quer jogar de Taijutsu. Com os oito portões em mãos, é inegável que este é o clã mais poderoso do fórum quando o assunto é força física. Cair na mão com um Lee é praticamente suicídio...

Jiton ( Satetsu ): Apesar de não ser tão veloz quanto a Areia de Gaara, o Satetsu ainda possui grande destaque e evidência, sendo útil tanto para o ataque como para a defesa, com manipulação das formas criadas e criação de técnicas pesadas com um poder esmagador capaz de subjugar quaisquer defesas com extrema facilidade.

Chinoike: Basicamente o Akagan, só que manipulam sangue. Não possuem um suporte tão útil como o do Akagan, então eu deixarei os Chinoike uma posição abaixo. E como esperado, eles também se destacam com Genjutsus, visto que é a base para a grande maioria das habilidades de seu doujutsu: O Ketsuryugan.

Kugutsu: Livre criação de um exército de marionetes tecnológicas ou não que ainda podem ser aperfeiçoadas por meios externos. Não preciso dizer mais nada: Você pode criar o que bem entender, com um limite de até *20 MARIONETES* caso faça parte do Kugutsu Butai, sendo capaz de aplicar pressão em altíssima velocidade por todo o campo de batalha, sendo capaz de enfrentar múltiplos oponentes ao mesmo tempo enquanto o usuário se mantém em uma posição segura.

----------------

B: Viável

Jinton ( Ouro ): É a areia mais lenta entre os três tipos, e não possui nenhuma qualidade que o coloque acima de qualquer aspecto de uma das duas além de ser mais densa, sendo capaz de desferir ataques esmagadores. Só está neste tier por ser areia e possuir livre manipulação por parte de seu usuário.

Juugo: Senjutsu.

Sarutobi: 5 Elementos e o fogo não possuir fraqueza a Suiton.

Kurama: Infelizmente, o poder Kurama é bastante limitado. Por mais que a ilusão perfeita seja uma técnica extremamente poderosa, ainda não se compara ao poder de Doujutsus como o Sharingan ou o próprio Akagan/Ketsuryugan, que podem facilmente impor ilusões de nível mais alto com muito mais facilidade e ainda quebrar as forças de um Kurama especializado em genjutsus.

Hatake: Versátil & Hábil + Ponto limite extra de graduação são os pontos latos deste clã.

Inuzuka: Olfato Aguçada, acompanhamento de diversos Ninkens com habilidades e databook próprios, além das técnicas de transformação e presa-sobre-presa fazem dos Inuzuka grandes shinobis em batalha e também bons rastreadores. Não há muito o que ser falado, mas se um cachorro for perdido, o ninja perde praticamente todo o seu poder.

Yamanaka: Kanchi gratuito, são excelentes ninjas rastreadores e os únicos capazes de invadir mentes alheias. No geral, é um bom clã com bom potencial utilitário.

Hozuki: Ser imune a golpes físicos com o Suika no Jutsu e a Perícia elemental gratuita são bastante atrativos, mas caso seja atingido por um Raiton, é praticamente morte instantânea. Por conta desta fraqueza em específico ao serem inutilizados por técnicas elétricas + Falta de algumas das técnicas principais como a Joki Boi na database, não vejo como colocar os Hozuki acima deste tier.

Shimura; Invocação Própria + Liberação do Vácuo, que é muito forte. Basta ser bem jogado para que um jogador consiga aplicar grandes estragos com as técnicas de vácuo, capazes de varrer áreas inteiras com extrema facilidade, além de conceder perícia elemental gratuito na criação da ficha.

Shakuton: Apesar de ser uma das liberações com maior poder de fogo do fórum, possui pouquíssimas técnicas e praticamente versatilidade nula, uma vez que cobrem grandes áreas que podem colocar em risco o próprio usuário, o que a concede uma capacidade defensiva e versatilidade baixa. Porém, para os entusiastas de builds ofensivas, é uma excelente opção.

Hoki: Perfeito para aqueles que almejam se tornar shinobis suporte ( Médicos ), uma vez que o clã já inicia com Iryouninjutsu + GCC. Porém, isso não quer dizer que você não possa seguir um outro rumo, já que ainda poderá ter uma segunda habilidade secundária sem maiores problemas, o que dá a esse clã um excelente começo e uma boa base para os médicos.

Yoton: Quatro formas de liberação possíveis que podem se adequar ao seu estilo de jogo. É uma boa kekkei genkai elemental, e sinceramente, não está longe de ser considerada Rank A. Pode possuir desde capacidades ofensivas destruidoras com a lava até erguer muros de magma endurecido ou mesmo transformar-se em borracha para amenizar dnaos com as outras formas do Yoton.

Ranton: Kuroi kaminari teleguiado. Darkseid.

Nara: Bom controle do campo de batalha e seus inimigos através das sombras. É um bom clã, mas não vou falar muito mais por não conhecer do mesmo.

---------------------

Rank C: Medíocre

Shin: Os outros clãs de Genjutsu, só que muito pior.

Koton: Liberação de Ferro parece bastante genérica e nunca apresentou um potencial destrutivo muito aparente, mas pode acabar sendo útil para a defesa. Não sei definir onde que ela se destaca, já que temos pouquíssimas informações sobre a mesma. Creio que possa ser até uma KG boa, mas por enquanto, a mantenho neste tier.

Aburame: Depende demais muito dos insetos. É um bom clã e tals, mas essa dependência absurda dos mesmos para lançar suas técnicas é um grande problema, principalmente quando confrontado por técnicas do estilo fogo ou vento, que podem incinerar ou dispersas os kikaichus com extrema facilidade, deixando o ninja em posição de vulnerabilidade.

Meiton: Só serve pra absorver técnicas e jogar de volta. Só não tá mais baixo porque possui um bom uso defensivo.

Futton: Bom para criar névoa e corroer a vida de inimigos ao longo do tempo, mas as batalhas não costumam ser longas. Além disso, é literalmente vapor. Não há versatilidade alguma nesta liberação.

Akimichi: Bom potencial ofensivo, mas na prática, é tudo muito falho. Não se destacam em nada e ficam abaixo de outros muitos clãs por não possuirem nada demais em suas técnicas e modos de lutar.

Bakuton: Pouca distância, mas muito dano. Mesmo assim, é praticamente inútil comparado a sua evolução: O Kibaku Nendo.

-----

Rank D: Lixo

Kamizuru: Manipular abelhas? Tá querendo causar alergia nos outros ou criar uma colmeia de mel infinito?

Fuuma: Kugutsu de pobre

Hoshigaki: Sem a Samehada é um clã bem podre. Tu basicamente é feio a troco de nada.

Jiton ( Magnetismo ): Eu nem sei que merda isso faz. É pra ficar fazendo pedaço de lata ficar voando do meu lado ou algo assim?

Soma no Ko: Sem mestiço é um clã podre. O Gêmeo não adiciona em nada fora RP, e só te faz ter algumas técnicas medíocres de separação com buff de status ( Sendo que nem tem a técnica de destruição celular no fórum ).

Kumo Nenkin: Tu cospe teia dura. Que bosta.

-----

Rank E: Apaga

Yotsuki: Só pode tar de sacanagem com a minha cara que o clã te dá um edl de espada e é isso aí.

Jinton Velocidade: Vc é rápido. Uau.

----

RANK Z: PUTA MERDA QUE CARALHO É ISSO

Kedoin: Henge de 48 Horas
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Debate] Tier List de Clãs do Fórum

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido