:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[CHAMADO] Batalha do Deuses 100x100

Satoru
Jonin | ANBU
Satoru
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Batalha do Deuses 100x100

[CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado 24/11/2021, 23:26

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76960-nascer-do-sol-batalha-dos-deuses-pvp
Jogadores Envolvidos: @Skywalker (Kagaya), @Indra (Kaden), @Hikaro, @Sinhorelli (Isirus), @AnakinYuki, @Satoru, @Staz Blood, @Sirsalvatore, @Rabbit.
Motivos do Chamado: AH, GM e possível Antecipação.


Hikaro
• No começo de suas ações ( antes mesmo de Kagaya e Kaden se moverem, como citado na narração do Hikaro ), o Mizukage lançou uma névoa densa de 200 metros de raio, logo, cobrindo todos no campo de batalha.

@Hikaro escreveu:[...] aos poucos fazia uma densa névoa cobrir todo o campo de batalha, cobrindo 400 metros de diâmetro. Apesar de ser um jutsu básico, era o suficiente para ao menos atrapalhar levemente os movimentos de todos os oponentes, com exceção, talvez, do Raikage, devido à sua kekkei genkai. No instante em que Kagaya finalizasse a sua transformação com o selo amaldiçoado, Jyu criaria três clones das sombras.

Isso confirma que a névoa foi criada antes das duas vilas inimigas de Kiri se moverem.

• Hikaro não informou ter se movimentado, logo, devemos considerar que ele se encontra ainda a 50 metros de distância das duas vilas, assim como os clones que ele criou, haja vista que os clones foram criados próximos dele, e isso foi claro já que ele convocou os clones na intenção de auxiliar seus aliados que estão próximos dele.

• Conforme mostra abaixo, Hikaro logo em seguida realizou dois Genjutsus
@Hikaro escreveu:Enquanto o primeiro ataque de Kagaya era realizado, o terceiro clone sacou a Fushicho no Tsue e realizou um genjutsu no círculo de Konoha, intencionando atingir tanto Kagaya, quanto os shinobis de Konoha, com a intenção de colocá-los para dormir.
[...] No mesmo instante, Jyu se virou para a área de Kumo, executando o mesmo movimento, tomando cuidado para que, caso os shinobis daquela vila se movessem, o genjutsu fosse direcionado aos mesmos. Em ambos os casos, os genjutsus teriam aproximadamente cinquenta metros de diâmetro, de forma que pegaria apenas os alvos que não pertencessem a Kiri.

Aí que começa os erros... Hikaro informou que lançaria o Genjutsu possuindo 50 metros de diâmetro, ou seja, seu raio é 25 metros. Logo, nenhum dos dois Genjutsu conseguirão alcançar Konoha ou Kumo. Um detalhe é que esse Genjutsu só permite ser usado tendo o usuário como epicentro, haja vista que o Chakra que induzirá o Genjutsu sairá do Cajado, logo, não é possível lançar diretamente nos inimigos o Genjutsu, exceto se os alvos olharem para o Cajado, porém, pelo fato da névoa estar ativado no campo de batalha, ninguém conseguirá olhar para o cajado. Portanto, os dois meios usados para colocar alguém no Genjutsu do cajado ( olhando o cajado ou dentro do alcance dele ) não afetarão Kumo ou Konoha, portanto, esses dois Genjutsu ainda que lançados, não chegará a pegar as duas vilas inimigas ( exceto o clone de Kaden, pois o clone tentou uma aproximação, entrando na área de alcance do Genjutsu do Hikaro.

Descrição do cajado usado para aplicar o Genjutsu escreveu:
Fushichō no Tsue
Rank: S
Valor: 200 Akatsuki Golds.
Quantidade Disponível no Akatsuki Shop: 3.
Habilidades: Poderá provocar genjutsus de quaisquer ranks através dele, desde que seu usuário possua habilidades para tal.
Descrição: Um cajado com uma cabeça de fênix no topo, medindo cerca de um metro e vinte de comprimento. Esse item é todo baseado nas habilidades ilusórias de Katsura, sendo assim, ele tem pouca serventia em combate físico. Os olhos da fênix podem reagir ao chakra brilhando para funcionar como uma ilusão de contato visual direto. Os movimentos do cajado podem liberar ondas de chakra invisíveis a olhos nu que alcançam um raio de até trinta metros para ativar ilusões de acordo com as habilidades de seu usuário. Com ele, é possível usar quantas técnicas forem possíveis dentro do limite normal de jutsus. As técnicas usadas pelo cajado podem ganhar as propriedades de acordo com os limites do personagem, gastando sempre o comum do rank pretendido.
Observações: Quando adquirido por um usuário, os itens Seigi no Hanmā, Seigi no Sho e Ōkami no Yumi ficam terminantemente inacessíveis à conta. Porém, o Fushichō no Tsue pode ser repassado entre os personagens da conta

• Outra ação que ao nosso ver será negada é a ordem que Hikaro dará para seu Chunin, pois informou no post que só irá dar a ordem para seu aliado se Kagaya usasse seu jutsu de defesa, e como ele não está enxergando o Raikage, então não poderá julgar para dar a ordem:

@Hikaro escreveu:Caso Kagaya usasse o seu jutsu de defesa durante o ataque a Konoha, o clone 2 instruiria o chunnin a executar o seu jutsu mais forte, para auxiliar os shinobis de Konoha, de forma que o mesmo ficasse mais suscetível aos ataques.

• Outro erro agora é o de português, a meu ver, que será somado com o uso da névoa.
@Hikaro escreveu:Caso Kaden não consiga efetuar a estratégia dos clones das sombras e não fossem atacados por nenhum dos lados, o clone 3 permaneceria ali, procurando uma maneira de atacar os shinobis de Kumo caso não caíssem no genjutsu lançado por seu original. Esperaria o momento em que estivessem desfazendo o genjutsu para se lançar em suas direções, tencionando com a Nuibari perfurar o pescoço de ambos ao mesmo tempo.

A narração de Hikaro dá a entender que só irá atacar através da Nuibari SE duas ações do On não fossem realizadas. Ou seja, se o Kaden não conseguir usar sua estratégia do clone ( conversar com todos ) e se não fosse atacado. Notem que ele usou a letra E, e não a letra OU, portanto, isso significa que ele só irá agir se a ação do Kaden não for realizada e se ele não for atacado. De fato, ele não foi atacado, porém, também dá a entender que a ação do Kaden foi feita com sucesso ( a conversação ), logo, apenas um dos requisitos para Hikaro atacar foi concluído, então seu ataque com a Nuibari não pode ser feito. Claro que esse é apenas um argumento. Seu Genjutsu não será lançado, portanto, não tem o Porquê dos ninjas de Kumo realizar a liberação de Genjutsu, e como ele citou esperar os de Kumo desfazer o Genjutsu para ele atacar, então o ataque dele não sairá, já que não será feito nenhum cancelamento de Genjutsu. E claro, além desses três argumentos, ainda temos a névoa densa, que impedirá ele de ver os ninjas de Kumo, portanto, não terá o poder de julgamento para lançar suas armas.

Nota: Mesmo sendo Hikaro que lançou o Kirigakure, ele assim como qualquer outro ficará dentro dos efeitos da névoa, portanto, não poderá ver nada ali dentro sem um Byakugan ou Kanchi.
E névoa densa significa um campo de visão baixo ( visualização menor que 1 metro de raio, conforme foi mostrado na luta Zabuza VS Kakashi, e como citado no tpc de dúvidas )

• E ele disse no post que irá ficar a 20 metros atrás do Kagaya, porém, a última localização que ele tem do Kagaya é a do ponto inicial, onde todos iniciaram ( 50 metros de distância de Kiri e Kumo ). Falo isso porque Hikaro informou que usaria a névoa antes do Kagaya se mover, logo, ele não pode saber a posição final do Kagaya, já que para ele Kagaya ainda está no seu ponto de origem. Portanto, caso de fato o Mizukage consiga se mover, ele ficará a 65 metros atrás do Kagaya, e não a 20 metros, como ele citou. ( e nota: ao ficar a 65 metros atrás do Kagaya, ficará também a 20 metros atrás de Satoru e Shiso, se os dois não se moverem)

@Hikaro escreveu:No caso de Jyu, ele seguiria o plano original, se mantendo a 20 metros nas costas de Kagaya, empunhando tanto o Fushicho no Tsue quanto a Nuibari, preparando-se para, caso fosse confrontado ali, [...]

• E para finalizar os pontos de atenção do Hikaro... ainda no post de Hikaro ele informou lançar um Genjutsu de paralisia em uma área de 10 metros ao seu redor. Porém, na suas considerações ele informou que esses 10 metros são diâmetro. Portanto, o certo a se considerar é que o Genjutsu de paralisia dele está num raio de 5 metros apenas, e não 10.

@Hikaro escreveu:[...] preparando-se para, caso fosse confrontado ali, usar outro genjutsu, desta vez de paralisia, em uma área de 10 metros ao seu redor, para evitar ser pego em qualquer armadilha que o inimigo viesse a pensar...
Informação nas considerações do Hikaro escreveu:
Genjutsu Rank S, de 10 metros de diâmetro, ao redor de Jyu. Genjutsu paralisante.

No resumo, a maior parte dos erros do Hikaro giram em torno dele alegar ver ou atacar algo que não poderá ver, já que seu Kirigakure está ativado. Além também de claramente confundir diâmetro com raio, e isso faz muita diferença, já que determina o alcance de seus jutsus.


Kaden
• Acreditamos que o Kaden tenha errado, mas foi por influência das ações do Hikaro, porém, o erro do Kaden influenciou no erro do Isirus ( iremos argumentar sobre isso mais para frente )
• Temos que salientar que Hikaro conseguiu sim usar sua névoa densa, já que ninguém se propôs a impedi-lo - pelo menos por enquanto, então a névoa está densa num raio de 200 metros do Mizukage, logo, afetando até os de Konoha. O erro no post do Kaden é informar para a tropa de Konoha que Kagaya está se aproximando. Como ele não está vendo nada por conta da névoa, então não poderá avisar, assim como também não poderá usar o Doton da muralha. Não poderá, pois ele informou que usaria para bloquear o primeiro movimento do Raikage, e como ele não está vendo o Raikage, então é ilógico ele querer defender algo que não está vendo.
Kaden escreveu:
[...] mas ao olhar para o lado de Kumo, pode notar a movimentação do Raikage em direção a sua pequena tropa com o seu Sharingan. - Kagaya está se aproximando! bradou, realizando selos manuais rápidos e batendo as mãos no chão, erguendo dois muros de terra de cinco metros de altura, dez de largura e três de comprimento, um na frente do outro, para tentar bloquear o primeiro movimento do Raikage contra Mio.

• Continuando o erro... Kaden informou se mover para trás ao ver o ataque de Kagaya, porém, novamente voltamos para a mesma tecla. Ele não está vendo nada. E como ele não foi o alvo dos ataques, então não poderá pular para se defender de algo que ele não está vendo.
Kaden escreveu:- MIO, AFASTE-SE! ISIRUS, PROTEJA-SE E PREPAREM-SE PARA O CONTRA-ATAQUE! - ordenou o Hokage, dando um salto para trás ao ver um ataque ser lançado por Kayaya, na tentativa de causar uma explosão, pulando para trás, a dez metros de distância.

• E para finalizar, mas não sei se isso entra no chamado, mas vamos fazer por via das dúvidas. O último parágrafo da narração do Kaden informou que, caso o clone dele notasse algum movimento suspeito dos ninjas de Kumo, iria realizar um ataque. Porém, duas coisas que precisamos salientar é que: ele provavelmente lançou a Kunai na direção onde ele viu os de Kumo pela ultima vez ( localização inicial ), porém, não poderá ver nossos movimentos, já que ele disse que o clone estará a dois metros de distância da gente, portanto, sem conseguir ver a gente, não fará nem sentido ele usar um Jutsu num local onde ele não sabe se tem alguém.
Kaden escreveu:Ele teceu selos manuais rápidos, ele criou dois clones de sombra, então lançou duas kunais em direções opostas, mas com destinos parecidos: queria cravá-las no chão, entre as tropas de Kirigakure e também entre os dois ninjas de Kumo, numa distância de dois metros. - VÃO! - e então, os dois clones aproveitaram os selamentos hiraishin feitos nas kunais lançadas, aproximando-se dos ninjas que estavam ali.

E

Kaden escreveu:Como Kumo havia lançado o primeiro ataque, caso o clone que estava parado a frente dele percebesse alguma movimentação dos dois oponentes, ele imediatamente faria um selo com a mão esquerda, lançando uma grande quantidade de cinzas da sua boca, que encobriria uma área de 10 metros ao redor do ponto inicial onde estariam os ninjas de Kumogakure.


Isirus
Isirus escreveu:Assim que escutou o alerta sobre a aproximação do Raikage, o sannin ligeiramente busca se afastar rumo a diagonal esquerda da retaguarda de Kaden - aproximadamente 100m - procurando ficar distânte do lago - cerca de 50m da beira. Durante o percurso, utiliza de seu kanchi e principalmente de seus instintos para se manter atento e em caso de ataques contra si, contava tanto com seu manto do Shukaku Modo e o Suna no Tate - este último cobrindo um raio de 5m² ao seu redor.
Nesse parágrafo Isirus deixa claro que só irá agir por escutar o que o Kaden disse sobre a aproximação do Kagaya, mas como já vimos, Kaden não poderá falar isso, logo, sem ele alertar Isirus, esse último não poderá realizar as ações que tentou fazer neste parágrafo.

• Não só isso, mas sua próxima ação também será negada, isso porque ele informou que iria agir após pisar o solo, e claro, essa parte foi citando a ação do parágrafo acima, que será pela lógica negado, então se ele nem sequer chegou a se mover, não faria sentido ele usar uma técnica que acertará a todos ali, até mesmo seus aliados. E detalhe, o parágrafo inteiro será negado, pois cada ação dele será feita após a anterior ser realizada, logo, anulando a primeira, todas abaixo serão anuladas.
Isirus escreveu:
Assim que atingir o solo iniciaria seu plano em mente, primeiro iria controlar o reflexo da luz ao redor do seu corpo usando chakra, a fim de ficar translucido (Meisaigakure no Jutsu), rapidamente criaria uma densa floresta com árvores que atinge um raio de 40m² (Mokuton: Jukai Kōtan), em seguida se cobriria com uma camada compactada de areia (Suna no Yoroi), afim de proporcionar uma defesa adicional caso o Suna no Tate falhar e em seguida criaria uma cúpula de areia (Manipulaçaõ 1/2) que circunda-lhe completamente - com aproximadamente 5m³ - assim deduzindo ser o bastante, para se sentar e concentrar chakra, preparando sua técnica Mokuton: Mokujin no Jutsu.
• E para finalizar... se por algum motivo bem explicado as ações acima sejam aprovadas, a última ação do Isirus será negada pelo fato dele não colocar a descrição da técnica ao qual realizou o preparo. Como podem notar no post dele, o ninja preparou uma técnica, porém colocou outra descrição, logo, não tem - pela lógica - nenhuma técnica sendo preparada.
Isirus escreveu:[...] assim deduzindo ser o bastante, para se sentar e concentrar chakra, preparando sua técnica Mokuton: Mokujin no Jutsu.


Anakin
• Única coisa que vimos de errado é que Anakin descontou o Chakra dos Jutsus que usou, e no final recuperou Chakra através dos pontos de regeneração. E pela regra do fórum é deixado bem explicito que a recuperação de Chakra só pode ser feito no início do Post, e não no final, como tentou fazer.
Localizado nas considerações de AnakinYuki escreveu:Absorção de energia natural: 100/400
Turnos do senjutsu: 1/3

1. 950 - 50 (Rank A Hyoton) = 925 CH e 75 CN.
2. 925 - 25 (Rank B Hyoton) = 912 CH e 62 CN.
3. 912 + 50 (Regeneração) = 950 CH.

- Jutsus curinga e defensivos serão descontados caso sejam utilizados.
[CHAMADO] Batalha do Deuses 5baaa55567cc74690f154f7a1e749a3f234599a7_00

sinhorelli
Jōnin | Herói | Sannin
sinhorelli
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Batalha do Deuses 5baaa55567cc74690f154f7a1e749a3f234599a7_00

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado 25/11/2021, 08:18

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76960-nascer-do-sol-batalha-dos-deuses-pvp
Jogadores Envolvidos: @Skywalker (Kagaya), @Indra (Kaden), @Hikaro, @Sinhorelli (Isirus), @AnakinYuki, @Satoru, @Staz Blood, @Sirsalvatore, @Rabbit.
Motivos do Chamado: Defesa, em resposta as ações e penalidades citadas nos post acima, pelo player @Satoru, referente ao meu personagem Isirus

@Indra em sua narração, não usou o futuro do pretérito, ele "ordenou" para seus soldados. Independente de ele ter visto o ataque ou não, ainda sim, o personagem dele "falou", emitiu voz, inclusive pelo Capslook, pode ser interpretado que gritou:

Kaden escreveu:- MIO, AFASTE-SE! ISIRUS, PROTEJA-SE E PREPAREM-SE PARA O CONTRA-ATAQUE! - ordenou o Hokage, dando um salto para trás ao ver um ataque ser lançado por Kayaya, na tentativa de causar uma explosão, pulando para trás, a dez metros de distância.

Logo as ações do meu personagem (Isirus) a partir do parágrafo em que deixei claro que só agir assim que escutou o alerta, ou seja, o que Kaden gritou, logo podem ser validas e não considerada como antecipação (digo isso pois só o Juiz é quem tem total autonomia para afirmar), visto que agi ao escutar o alerta - pelo contexto, gritado por Kaden - também validando minhas movimentações seguintes, após este paragrafo. Como eu (@Sinhorelli) disse acima, os personagens por mais que possam ver ou não, ainda sim falam, e outra, Kaden disse o que disse, e não "diria".

Isirus escreveu:Assim que escutou alerta sobre a aproximação do Raikage, o sannin ligeiramente busca se afastar rumo a diagonal esquerda da retaguarda de Kaden - aproximadamente 100m - procurando ficar distânte do lago - cerca de 50m da beira. Durante o percurso, utiliza de seu kanchi e principalmente de seus instintos para se manter atento e em caso de ataques contra si, contava tanto com seu manto do Shukaku Modo e o Suna no Tate - este último cobrindo um raio de 5m² ao seu redor.

Isirus escreveu:Assim que atingir o solo iniciaria seu plano em mente, primeiro iria controlar o reflexo da luz ao redor do seu corpo usando chakra, a fim de ficar translucido (Meisaigakure no Jutsu), rapidamente criaria uma densa floresta com árvores que atinge um raio de 40m² (Mokuton: Jukai Kōtan), em seguida se cobriria com uma camada compactada de areia (Suna no Yoroi), afim de proporcionar uma defesa adicional caso o Suna no Tate falhar e em seguida criaria uma cúpula de areia (Manipulaçaõ 1/2) que circunda-lhe completamente - com aproximadamente 5m³ - assim deduzindo ser o bastante, para se sentar e concentrar chakra, preparando sua técnica Mokuton: Mokujin no Jutsu.

Quanto a realização do jutsu de preparação, realmente pode ser invalidado, inclusive assumi isso publicamente no chat do discord na área de dúvidas-rápidas.

[CHAMADO] Batalha do Deuses Captur14

[CHAMADO] Batalha do Deuses Captur15

[CHAMADO] Batalha do Deuses Captur16

@Satoru escreveu:Como podem notar no post dele, o ninja preparou uma técnica, porém colocou outra descrição, logo, não tem - pela lógica - nenhuma técnica sendo preparada.

_______________________

Ficha | GF | Banco | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Hey There!

Hikaro
Mizukage
Hikaro
Vilarejo Atual
Hey There!

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado 25/11/2021, 23:08

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76960-nascer-do-sol-batalha-dos-deuses-pvp
Jogadores Envolvidos: @Skywalker (Kagaya), @Indra (Kaden), @Hikaro, @Sinhorelli (Isirus), @AnakinYuki, @Satoru, @Staz Blood, @Sirsalvatore, @Rabbit.
Motivos do Chamado: AH, GM e possível Antecipação.

Hikaro
• No começo de suas ações ( antes mesmo de Kagaya e Kaden se moverem, como citado na narração do Hikaro ), o Mizukage lançou uma névoa densa de 200 metros de raio, logo, cobrindo todos no campo de batalha.

Sim, mandei a braba.

Isso confirma que a névoa foi criada antes das duas vilas inimigas de Kiri se moverem.

Sim, isso mesmo.

• Hikaro não informou ter se movimentado, logo, devemos considerar que ele se encontra ainda a 50 metros de distância das duas vilas, assim como os clones que ele criou, haja vista que os clones foram criados próximos dele, e isso foi claro já que ele convocou os clones na intenção de auxiliar seus aliados que estão próximos dele.

Isso mesmo, o Jyu não se movimentou.

Aí que começa os erros... Hikaro informou que lançaria o Genjutsu possuindo 50 metros de diâmetro, ou seja, seu raio é 25 metros. Logo, nenhum dos dois Genjutsu conseguirão alcançar Konoha ou Kumo. Um detalhe é que esse Genjutsu só permite ser usado tendo o usuário como epicentro, haja vista que o Chakra que induzirá o Genjutsu sairá do Cajado, logo, não é possível lançar diretamente nos inimigos o Genjutsu, exceto se os alvos olharem para o Cajado, porém, pelo fato da névoa estar ativado no campo de batalha, ninguém conseguirá olhar para o cajado. Portanto, os dois meios usados para colocar alguém no Genjutsu do cajado ( olhando o cajado ou dentro do alcance dele ) não afetarão Kumo ou Konoha, portanto, esses dois Genjutsu ainda que lançados, não chegará a pegar as duas vilas inimigas ( exceto o clone de Kaden, pois o clone tentou uma aproximação, entrando na área de alcance do Genjutsu do Hikaro.

Descrição do cajado usado para aplicar o Genjutsu escreveu:

Fushichō no Tsue
Rank: S
Valor: 200 Akatsuki Golds.
Quantidade Disponível no Akatsuki Shop: 3.
Habilidades: Poderá provocar genjutsus de quaisquer ranks através dele, desde que seu usuário possua habilidades para tal.
Descrição: Um cajado com uma cabeça de fênix no topo, medindo cerca de um metro e vinte de comprimento. Esse item é todo baseado nas habilidades ilusórias de Katsura, sendo assim, ele tem pouca serventia em combate físico. Os olhos da fênix podem reagir ao chakra brilhando para funcionar como uma ilusão de contato visual direto. Os movimentos do cajado podem liberar ondas de chakra invisíveis a olhos nu que alcançam um raio de até trinta metros para ativar ilusões de acordo com as habilidades de seu usuário. Com ele, é possível usar quantas técnicas forem possíveis dentro do limite normal de jutsus. As técnicas usadas pelo cajado podem ganhar as propriedades de acordo com os limites do personagem, gastando sempre o comum do rank pretendido.
Observações: Quando adquirido por um usuário, os itens Seigi no Hanmā, Seigi no Sho e Ōkami no Yumi ficam terminantemente inacessíveis à conta. Porém, o Fushichō no Tsue pode ser repassado entre os personagens da conta

Éééééééé.... não.  

Vamos por partes.

Referente a névoa, temos algumas coisas que destoam do que é dito. Primeiro, temos que identificar algumas situações, como, por exemplo, as bonificações de vila, presentes neste   LINK , que diz:

Kiri: São capazes de suportar temperaturas baixíssimas com facilidade e possuem facilidade em lutar em ambientes de pouca visibilidade, incluindo a névoa presente na aldeia.

Outro ponto é a própria luta contra o Zabuza, no episódio 7 do Naruto Clássico, que utiliza o mesmo jutsu de névoa. O mesmo utilizou uma armadilha com o mizu bushin contra o Kakashi, com uma distância razoável entre eles. Neste quesito, considerando também os dados da wikia (Link), em que nada induz que seja detentor de qualidades especiais como audição aguçada/avançada ou mesmo habilidades olfativas, sugere que o próprio usuário consegue ver, mesmo que talvez não de forma perfeita, perante o seu próprio jutsu.

Outro ponto a se considerar, que com certeza não foi levado em conta, é a velocidade de propagação do jutsu. Mesmo sendo Mestre Elemental em Suiton, a velocidade máxima de um jutsu de rank D é de 14 m/s. Considerando a velocidade indicada no post do Sky (54m/s) e que o mesmo parou a cinco metros dos seus alvos, ele percorreu os 45 metros entre ele e seu objetivo em 0,8 segundos, aproximadamente, o que daria um total de 11,6 metros de névoa em campo no momento em que seu primeiro ataque ocorresse, o que, considerando tudo que foi explanado aqui, é completamente compreensível que ainda conseguisse vislumbrar, mesmo que fosse vultos, os inimigos.

Referente a questão do genjutsu, temos um impasse, que é precisamente quanto a descrição do item utilizado.

Em minha concepção, o cajado permite, sim, ser utilizado como ilusão de contato visual direto assim como o dito pelo nosso amigo... Entretanto, ele não é limitado desta maneira. No meu entendimento, pela própria descrição, ele emite onda de chakra que (aqui é a palavra chave) ativa a ilusão. Fazendo um parênteses e dando um exemplo esdrúxulo, para que seja entendido o por que desta palavra ser chave neste contexto.

Exemplo esdrúxulo do tio Hikaro:

Boruto arremessa o Rasengan Invisível dele, podendo a invisibilidade ser ativada em 30 metros. Isso não quer dizer que a invisibilidade do Rasengan só funcione nestes 30 metros e sim que nestes 30 metros, a invisibilidade pode se tornar ativa. (Lembrando, isso é um exemplo, não usem esse Rasengan dessa forma, nem sei se ele funciona assim no fórum).

O funcionamento da cajado, ao meu entender, é a mesma maneira. Ele ativa a ilusão neste raio de até 30 metros, sendo que a ilusão entra dentro das habilidades do usuário, que neste caso, no quesito de genjutsu, está em um patamar um pouco mais avançado. Neste sentido, mesmo considerando a ativação da ilusão em área com 25 metros de raio, atingiria um total de 55 metros de distância do usuário, o que indica que chegaria, sim, nos alvos.

Isso, obviamente, está dentro do entendível da arma em questão, que seria o seguinte trecho:

"Os movimentos do cajado podem liberar ondas de chakra invisíveis a olhos nu que alcançam um raio de até trinta metros para ativar ilusões de acordo com as habilidades de seu usuário."

Nesse sentido, ainda considerando o tempo passado (os 0,8 segundos), juntamente com as habilidades demonstradas quanto a visibilidade da névoa, assim como o modo de operação do usuário com a arma e o genjutsu, o ataque seria totalmente efetivo.

• Outra ação que ao nosso ver será negada é a ordem que Hikaro dará para seu Chunin, pois informou no post que só irá dar a ordem para seu aliado se Kagaya usasse seu jutsu de defesa, e como ele não está enxergando o Raikage, então não poderá julgar para dar a ordem:

Entra dentro da explicação da velocidade da técnica e da visibilidade da névoa. Até o jutsu chegar no local, demoraria cerca de 5 segundos, tempo mais que suficiente para as ações do Jyu e do seu chunnin, mesmo sem considerar o que já foi explicado referente ao tópico anterior..

A narração de Hikaro dá a entender que só irá atacar através da Nuibari SE duas ações do On não fossem realizadas. Ou seja, se o Kaden não conseguir usar sua estratégia do clone ( conversar com todos ) e se não fosse atacado. Notem que ele usou a letra E, e não a letra OU, portanto, isso significa que ele só irá agir se a ação do Kaden não for realizada e se ele não for atacado. De fato, ele não foi atacado, porém, também dá a entender que a ação do Kaden foi feita com sucesso ( a conversação ), logo, apenas um dos requisitos para Hikaro atacar foi concluído, então seu ataque com a Nuibari não pode ser feito. Claro que esse é apenas um argumento. Seu Genjutsu não será lançado, portanto, não tem o Porquê dos ninjas de Kumo realizar a liberação de Genjutsu, e como ele citou esperar os de Kumo desfazer o Genjutsu para ele atacar, então o ataque dele não sairá, já que não será feito nenhum cancelamento de Genjutsu. E claro, além desses três argumentos, ainda temos a névoa densa, que impedirá ele de ver os ninjas de Kumo, portanto, não terá o poder de julgamento para lançar suas armas.

Nota: Mesmo sendo Hikaro que lançou o Kirigakure, ele assim como qualquer outro ficará dentro dos efeitos da névoa, portanto, não poderá ver nada ali dentro sem um Byakugan ou Kanchi.
E névoa densa significa um campo de visão baixo ( visualização menor que 1 metro de raio, conforme foi mostrado na luta Zabuza VS Kakashi, e como citado no tpc de dúvidas )

• E ele disse no post que irá ficar a 20 metros atrás do Kagaya, porém, a última localização que ele tem do Kagaya é a do ponto inicial, onde todos iniciaram ( 50 metros de distância de Kiri e Kumo ). Falo isso porque Hikaro informou que usaria a névoa antes do Kagaya se mover, logo, ele não pode saber a posição final do Kagaya, já que para ele Kagaya ainda está no seu ponto de origem. Portanto, caso de fato o Mizukage consiga se mover, ele ficará a 65 metros atrás do Kagaya, e não a 20 metros, como ele citou. ( e nota: ao ficar a 65 metros atrás do Kagaya, ficará também a 20 metros atrás de Satoru e Shiso, se os dois não se moverem)

Referente a este quesito, apenas me mostra que o texto não foi lido corretamente. Obviamente, ele apenas poderia atacar se cumprisse estas duas ações. Primeiro, por que já havia indicado o que ele faria se fosse atacado, e segundo, por que já indiquei que ele ficaria prestando atenção nas ações do clone do Kaden, então é bem redundante esse seu medo. Além disso, a conversa com o clone indica no começo do parágrafo ("No caso de Kaden conseguir realizar o seu feito com os clones, o clone de Jyu se aproximaria do mesmo e responderia ao seu questionamento."), o que indica o porque destas duas condições.

Referente ao posicionamento final, eu indico que ele ficaria a 60 metros de Konoha e, ao indicar o posicionamento do Kagaya no post, é para facilitar a compreensão do posicionamento, como pode ser visto no meio do post (" dando a volta no ataque e se dirigindo para a direção nordeste, cerca de sessenta metros de Konoha e a 20 metros na retaguarda de Kagaya."), em que indico posicionamento, direção e metragem. Lembrando que Kumo entrou no lado sudoeste, enquanto konoha entrou no norte e kiri no noroeste, conforme narração do GM..

• E para finalizar os pontos de atenção do Hikaro... ainda no post de Hikaro ele informou lançar um Genjutsu de paralisia em uma área de 10 metros ao seu redor. Porém, na suas considerações ele informou que esses 10 metros são diâmetro. Portanto, o certo a se considerar é que o Genjutsu de paralisia dele está num raio de 5 metros apenas, e não 10.

Erm... Isso é matemática básica... 10 metros de área ao seu redor  = 10 metros de diâmetro = 5 metros de raio. Não vou comentar isso, juro que não vou.

No resumo, a maior parte dos erros do Hikaro giram em torno dele alegar ver ou atacar algo que não poderá ver, já que seu Kirigakure está ativado. Além também de claramente confundir diâmetro com raio, e isso faz muita diferença, já que determina o alcance de seus jutsus.

No resumo, considero a maioria dos pontos citados apenas como falta de atenção em leitura.  

Anakin
• Única coisa que vimos de errado é que Anakin descontou o Chakra dos Jutsus que usou, e no final recuperou Chakra através dos pontos de regeneração. E pela regra do fórum é deixado bem explicito que a recuperação de Chakra só pode ser feito no início do Post, e não no final, como tentou fazer.
Localizado nas considerações de AnakinYuki escreveu:
Absorção de energia natural: 100/400
Turnos do senjutsu: 1/3

1. 950 - 50 (Rank A Hyoton) = 925 CH e 75 CN.
2. 925 - 25 (Rank B Hyoton) = 912 CH e 62 CN.
3. 912 + 50 (Regeneração) = 950 CH.

- Jutsus curinga e defensivos serão descontados caso sejam utilizados.

Isso foi meramente desatenção. Obrigado por apontar. Conforme regras do Sistema de Batalha, ele pode corrigir isso no próximo turno. Tomaremos cuidado para isso não mais acontecer.

Independentemente do julgamento do juiz, esses são os dados em que baseei minhas ações...

_______________________

[CHAMADO] Batalha do Deuses KXtxV12

Juiz de Batalha
Game Master
Juiz de Batalha
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Batalha do Deuses KXtxV12

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado 26/11/2021, 19:49

Juiz de BatalhaBatalha dos Deuses  
[CHAMADO] Batalha do Deuses GiSYLHB
O Juiz de batalha leva em consideração todos os pontos apontados por todos, também revemos as mídias, mangas, anime e o que mais for preciso para argumentamos nossos pontos.




Hikaro
Vamos ao ponto da nevoa que existe várias coisas, aproveitamos e revimos o episódio da aparição do Jutsu, e vimos que ele vai precisar de uma nova adequação nas regras, porém nossa avaliação é considerando o que está presente agora. O argumento do Hikaro sobre o Kagaya ser mais rápido que a nevoa é totalmente valido, no entanto
sua estratégia do cajado começou após o primeiro ataque do Kagaya.

@Hikaro escreveu:Enquanto o primeiro ataque de Kagaya era realizado, o terceiro clone sacou a Fushicho no Tsue e realizou um genjutsu no círculo de Konoha, intencionando atingir tanto Kagaya,
Ou seja, ele executou a nevoa, executou os clones, depois bateu o cajado, então sim ao utilizar o jutsu ele já não tinha a visão sobre Kagaya. O Cajado está invisível impossibilitando de aplicar o genjutsu que é preciso está olhando para ele, como o local está impossível de se ver o genjutsu se torna inútil.

Sobre o enxergar apenas Kanchi e Byakugan tem a capacidade de ver, inclusive já dito várias vezes no dúvidas rápidas. A Regra da vila é apenas narrativa, não influencia sobre regras especiais de jutsu, ou seja, a visão é a ambientes com baixa visibilidade, não jutsus que criem situações de baixa visibilidade. Existe uma diferença entre baixa visibilidade e visibilidade nula, tendo como exemplo que Kakashi estava a poucos metros do Time 7 e estava completamente invisível para eles. Embora nunca usado é esquisito agora aparecer com esse argumento, e levando o exemplo do Zabuza em consideração, as habilidades dele vai muito além de apenas "Ser um ninja da nevoa", visto outros ninjas tão bons quanto não demonstrarem tais habilidades em combate.

O Limite do alcance do cajado é de 30m, descrito na própria descrição.
"Os movimentos do cajado podem liberar ondas de chakra invisíveis a olhos nu que alcançam um raio de até trinta metros para ativar ilusões de acordo com as habilidades de seu usuário."

O que realmente está atrapalhando toda a estratégia do Jyu é a nevoa, que isso impossibilitaria ele de confirmar suas ações.

Todas as ações do Hikaro dependem de localização, ações, ver e saber, mas como Hikaro passou toda a rodada sem ver nada, basicamente seus ataques foram feitos ao vento, os comandos não foram dados e as movimentações foram anuladas. Aquilo que você não executou pois dependia de enxergar você pode recuperar os gastos.
Consequentemente o post do Anakin a partir de
@Anakin escreveu:Ouvindo atentamente as instruções do Mizukage e sendo agarrado pelos braços de chakra, o Yuki concordaria com o que lhe foi dito e seria levado até em cima da água, aproximadamente 20 metros de distância da beira do lago, na retaguarda de Konoha.
Como isso não aconteceu, as ações que vieram após isso não foram executadas.

Para conclusão a nevoa ainda está ativa, e estar se propagando com a velocidade dela até chegar o tamanho completo dela.


Kaden
Repetindo: Kagaya se moveu mais rápido do que a propagação da nevoa, o que deu meio que por pouco tempo dando visão rápida da ação do Kagaya para Kaden

O que foi valido de Kaden considerando a nevoa: Ele arremessou as kunais antes do discurso, e os clones feitos foram para elas, e claro o discurso, como Kaden falou por 49 segundos, fizemos a contagem considerando a emoção do momento e lendo relativamente rápido.
[CHAMADO] Batalha do Deuses WVcSgd8
E como Kaden com certeza tentou tocar o coração dos antigos aliados esse tempo aumentaria bastante.

O que do tempo suficiente pra nevoa terminar de se propagar antes das ações posteriores ao discurso acontecerem, ou seja o Kaden se não for interrompido pelos próximos turnos lançará ataques às cegas como Jyu.

Sinhorelli
Sim ele ouviu o alerta, dito no tópico acima.
Anulação da preparação, como a narração e a descrição não se comunicam.

Anakin
Tem até o próximo turno para ajeitar os status.



“É preciso ter cabeça de campeão para se manter no topo. Não se pode deixar a vitória subir à cabeça e nem permitir que a derrota te destrua.” – Nancy Kerrigan, patinadora artística
TEMPLATE POR AKEIDO
Hey There!

Hikaro
Mizukage
Hikaro
Vilarejo Atual
Hey There!

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado 29/11/2021, 19:13

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76960-nascer-do-sol-batalha-dos-deuses-pvp
Jogadores Envolvidos: @Skywalker (Kagaya), @Indra (Kaden), @Hikaro, @Sinhorelli (Isirus), @AnakinYuki, @Satoru, @Staz Blood, @Sirsalvatore, @Rabbit.
Motivos do Chamado: AH, GM e possível Antecipação.

Chamado referente post da primeira rodada do PVP.

Satoru


Ainda que sua mente estivesse bem calma e pronta para agir, o corpo do Uchiha estava pedindo para se mover e iniciar a luta. Justamente por isso Satoru ativaria seu Sharingan, e no mesmo instante ativaria seu estilo de luta da água leve (Kei suiryū) onde, em seguida, manipularia a água do solo para que, em velocidade máxima, formasse uma cabaça em suas costas (Estilo da Água Leve - Cabaça de grande manipulação), e desta mesma cabaça seria liberado 100 unidades de água até então armazenada em seu interior para agora o solo, formando uma plataforma de água com espaço para até três pessoas. Para garantir conseguir manter-se na plataforma, direcionaria uma quantidade ínfima de Chakra para seus pés, suficiente para permitir que o Uchiha conseguisse andar sobre a plataforma, assim como, no caso, se fixar nela para futuras movimentações.

Como se vê neste parágrafo, o Uchiha efetuou a ativação do Sharingan, estilo de luta e efetuou um jutsu passivo, o Estilo da Água Leve - Cabaça de grande manipulação. Junto com isso, manipulou a água para a criação de uma plataforma de água, usando, em conjunto, o jutsu básico para se manter na plataforma.

Com o Sharingan ativado Satoru poderia com perfeição visualizar o fluxo de Chakra de cada inimigo ali do campo de batalha, e usando deste poder de visualização do fluxo de Chakra inimigo junto da sua inteligência ao qual fez muitos o chamarem de gênio, poderia supor as ações dos inimigos com base no Chakra que seria liberado por eles, assim como na realização de sinais de mão. Através disso Satoru poderia prever e acompanhar o Mizukage usando de uma técnica conhecida pelo Uchiha, o Kirigakure.

Aqui mostra que ele está utilizando o segundo jutsu passivo permitido conforme o Sistema de Regras de Batalha, o Kirigakure no jutsu. Atente-se por que isso é essencial para o prosseguimento da batalha.

- Vamos cegar todos e ver até onde chegarão! Pensaria Satoru, enquanto criava através de uma quantidade de água da cabaça uma densa névoa característica da técnica Kirigakure no Sato praticamente no mesmo instante que o Mizukage, e em conjunto ativaria sua técnica Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato, permitindo ao Uchiha mesmo dentro da névoa, saber onde cada um se encontra através do contato deles com a névoa criada pelo uchiha. Névoa está que teria um alcance de aproximadamente 200 metros de raio, permitindo com que qualquer um dentro do alcance tivesse uma visão quase nula do que ali dentro acontecia - claro, com exceção para o Byakugan e Kanchi.

Neste ponto, temos o primeiro erro do Uchiha. O jutsu informado (Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato) também entra como um jutsu passivo, ultrapassando o limite permitido, devendo ser desconsiderado.

Satoru não iria esperar o ninja finalizar sua fala, assim como também não iria esperar ali para ser pego por alguma técnica do Hokage ou de algum aliado, portanto, na velocidade máxima da sua manipulação sua plataforma junto dele se moveria para vinte metros atrás enquanto Satoru criaria outros dois clones que ficariam também na plataforma após manipularem Chakra em seus pés para manter-se firmes. Os clones já sabiam o que era para ser feito.

Neste pedaço, vemos que ele utilizou a sua segunda manipulação, que seria a movimentação de sua plataforma, já que, no momento em que ele criou, dá-se a entender que é uma plataforma imóvel. Outro ponto importante para salientar é que ele utilizou outro jutsu passivo, o Kage Bushin no Jutsu, passando em 2 o limite permitido, devendo ser desconsiderado.


O primeiro clone não perderia tempo, e assim que surgisse já ativaria o Genjutsu Nehan Shōja no Jutsu na intenção de lançar penas em todo o campo de batalha para fazer o máximo de inimigos dormirem, exceto claro seus aliados, ao qual poderia controlar seu Genjutsu para não afetá-los através do Kanchi que seria ativado para localizar todos os alvos, e assim, impedir que seus aliados fossem também pegos.

Este é outro ponto importante. Se o jutsu de clone das sombras já se encontra passado do limite permitido, ele deve ser ignorado. Em conjunto com isso, deve-se ignorar o genjutsu realizado pelo seu clone, já que o mesmo não foi criado. Se por algum motivo este movimento for autorizado, deve-se salientar que, conforme escrito por ele mesmo, o Kanchi foi ativado somente após o clone lançar o genjutsu, o que invariavelmente, atingiria os seus aliados da mesma forma, já que, por regra, mesmo que seja uma habilidade, é impossível ativar ambas ao mesmo tempo, para que se justifique ele identificar os alvos, já que seria a mesma coisa que ativar dois jutsus ao mesmo tempo.

Enquanto ainda em movimento e logo após o Genjutsu do seu clone ter sido ativado, usaria do seu segundo estilo de luta Dōka: Onmyō para confeccionar os sinais de mão referente à técnica Water Release: Water Spikes ( sinal de mão em dobro), e através desta técnica, usando como fonte de criação a névoa criada pelo Uchiha, criaria diversas e enormes pontas afiadas mesclando seu Genjutsu Tsukuyomi dentro. Seu alvo era apenas um. O Hokage? O Mizukage? Não, nenhum dos dois. Satoru queria deixar os dois para o final, pois faria questão de matar o Mizukage e de arrancar do Hokage seus olhos pessoalmente e o mais lento possível. Seus alvos no momento eram os suportes dos Kages inimigos. E como Kagaya estava lidando com os suportes de Konoha, então sobraria apenas os de Kiri, logo, Satoru criaria pontas afiadas em um deles ( no caso, o escolhido foi Anakin )


Especificamente neste caso, está o caso mais estranho. O Kanchi foi utilizado pelo clone para identificação dos aliados durante o uso do genjutsu. Devido ao chamado anterior, tanto Anakin quanto meu personagem estão parados, no meio do Kirigakure, o qual não permite nenhuma visualização por parte do Uchiha. Além disso, temos alguns pontos importantes para ressaltar: Se ele não vê o que está dentro da névoa e seu kanchi não está ativado (estaria se quem realizasse o ataque fosse o clone, não o original como explicitado no seu post), como ele sabe onde atacar?

Além disso, temos alguns pontos mais complicados: apesar de seu EdL poder unificar o ninjutsu com o genjutsu (que vou entrar em detalhes mais para frente), o Uchiha utiliza um genjutsu que, por regra, DEVE ser ativado apenas com contato visual. Inclusive, a descrição desta regra está dentro da própria habilidade da H.U. utilizada por ele.

Somado a isso, temos a outro ponto complicado... Ele deixa claro em seu post que usa a técnica somente após ao ativar o seu EdL, ou seja, obrigatoriamente, para que a técnica tenha êxito, deveria ter um genjutsu válido atrelado a ele, o que, automaticamente, anularia a técnica. Juntamente com isso, ele diz que a utiliza como fonte de água o Kirigakure lançado por ele mesmo, o que, se levarmos em consideração a propagação do jutsu (14m/s), demoraria cerca de 5 segundos para o mesmo chegar no seu alvo, o que, no momento da utilização, não havia chego no usuário (se fiz as contas corretas, daria cerca de 3 segundos e alguns quebradinhos para tal utilização). Entretanto, sem que o usuário original (e não o clone) tenha ativado o Kanchi (o que não foi percebido em todo o post), assim como a técnica de sensoriamento usado na sua névoa (que deve ser desconsiderada, já que ultrapassou os limites permitidos por rodada), ele não saberia onde efetuar o ataque.

Agora, referente ao EdL utilizado, ele é praticamente uma cópia do EdL que eu estou criando (apesar de estar parada a criação pela minha falta de tempo para prosseguir com o mesmo). Pode-se verificar as datas mediante este link da criação do Satoru e este link da minha criação .

Apesar de acreditar que ele não tenha feito por mal, as regras de criação de jutsus/habilidades e afins diz que não deve-se copiar técnicas, habilidades e afins, sendo apenas permitida como neste caso, em que o jogador anterior saiu do fórum ou caso o jogador em específico tenha autorização do criador e/ou seja ensinado por ele, o que de fato não ocorreu. Neste ponto, inutilizaria-se a criação de EdL do Satoru.

E, finalmente, temos este parágrafo:

O Uchiha estava ciente que seu estilo de luta poderia por alguma maneira não funcionar, aliás, estava numa guerra. Por este motivo, e caso realmente o estilo de luta não aguentasse ataques inimigos, ele e seu clone em conjunto usariam o Jutsu Suiton: Suiten Hōfutsu para liberar água e a manipular para criar um domo ao redor do Uchiha num raio de dez metros, além de a todo momento observar seu fluxo de Chakra e, caso sentisse preso em algum Genjutsu, usar da técnica de liberação de Genjutsu para sair da mesma, assim como usar da sua força ou habilidade em Ninjutsu para se retirar de possíveis prisões que possa ser pego.

Lembra que eu disse que a informação da manipulação era importante? Então... Mesmo que seja uma questão situacional, o limite de manipulação seria apenas 2 por rodada. Mesmo que a movimentação da plataforma não utilizasse uma manipulação, o fato dele ter indicado que tanto ele quanto o clone teria efetuado tal situação, já é o suficiente para ultrapassar o limite de utilização, levando em consideração que não é a manipulação do Estilo de Luta utilizado no começo do tópico.

Além disso, seguindo o mesmo patamar do meu parágrafo anterior, o mesmo ocorre com o Genjutsu: Kai, que mesmo sendo situacional, ultrapassa os limites de defesa permitido mediante jutsus (dois Hofutsu com dois Genjutsu Kai).

Salvatore


No caso do Salvatore, ocorreu um God Mode (pelo menos, ao meu ver). É fato de que já estivemos em um tópico juntos, conforme Link. Entretanto, em nenhum momento no tópico em questão, foi analisado o chakra de meu personagem, apesar dele ter o Kanchi ativado do Senjutsu Modo neste link e neste link, sendo ele desativado neste link. Neste sentido, apesar de ele ter ativado o Kanchi, não houve, em nenhum post, indicação de que estava prestando atenção na assinatura de chakra de nenhum dos seus aliados neste meio tempo. E, até onde eu saiba, este é um ponto crítico para este tipo de habilidade.

Para piorar a situação, assim como o ocorrido com o Isirus no chamado anterior, em que foi cancelado a preparação de seu jutsu por ter colocado outra descrição no lugar daquele indicado no post, ele diz que ativou o Kanchi, mas em nenhum momento colocou-o em suas considerações. Apesar do Kekkai: Tengai Hojin ativo, ele permite sentir movimentações, não permitindo que consiga identificar o alvo como o Kanchi faria, considerando que não é uma técnica (pelo menos até o momento) específica de Sensoriamento. Inclusive, este erro se repete em todos os posts citados anteriormente sobre a Caverna Fantasma.

Kekkai escreveu:Kekkai: Tengai Hōjin
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Essa técnica permite ao usuário criar uma barreira de detecção esférica com o usuário no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode se expandir, agarrando tudo nos arredores. Os usuários também podem detectar qualquer coisa que se mova dentro do espaço da barreira com seu próprio “sentido”. Conforme os usuários se movem, a barreira os seguirá.

Apesar dos pesares, este não é nem o maior erro (ao meu ver). Em conjunto com tal utilização, todas as movimentações do meu personagem e dos clones das sombras foram canceladas, mantendo eles todos juntos no mesmo local. Como ele saberia diferenciar os mesmos, já que em seu post foi dito que ele atacaria especificamente o Mizukage, como informado abaixo:

Ataque Salvatore escreveu:Daquela posição, apesar de não poder ver, o Uzumaki podia sentir a assinatura de Jyu, uma vez que havia sentido há pouco tempo e não havia deixado de senti-la desde então. Uma vez que houvesse uma assinatura de chakra ainda naquela posição, O Jounnin concentraria uma alta quantidade de raios ao redor de seu braço direito, raios esses que passariam de roxos para negros logo em sequência (Raiton: Subarashī Shiden + Kuroi Kaminari). Após concentrá-lo, atiraria esse feixe de energia em velocidade máxima objetivando acertar o centro do corpo do Mizukage, ponto esse que o ninja de Kumo podia ter noção de onde era, uma vez que já conhecia a altura do oponente por tê-lo visto de antemão. O objetivo do golpe não era matar o Mizukage, mas sim paralisá-lo para o que estava por vir. Acertando ou não, Shiso ergueria seu braço direito na mão do inimigo a quem acabou de atacar e ergueria, onde houvesse sentido o Mizukage pela última vez, três estacas rígidas formadas a partir do solo (Doton: Ganchūsō). O objetivo era empalar o inimigo, fazendo os objetos afiados atravessarem o seu corpo de forma que atingissem todos os pontos vitais que fossem possíveis. Uma surgiria a dois metros da posição do mesmo e tentaria perfurar sua cabeça, enquanto as outras duas surgiriam debaixo do seu corpo e tentariam rasgar atravessar a região do cóccix e alcançar seu coração, dilacerando tudo o que está entre esses dois.

Neste sentido, ele informa que sentiu todo o momento a assinatura de chakra do Mizukage, mas, como não houve a colocação da descrição nem do cálculo de alcance do suposto Kanchi, é seguro informar que não houve nenhuma ação neste sentido. Apesar de ser uma habilidade do senjutsu descrita como um dos poderes dessa HS, a descrição sozinha do Senjutsu não traz nada que informe sobre a capacidade de utilização do Kanchi.

Senjutsu escreveu:Senjutsu
Requerimentos: 4 Stamina (Perfeito) ou 3 Stamina (Imperfeito); Centro de Energia Natural; Pacto de Sangue ou Poder das Florestas & Quest: Caminho Eremita. Especialidade: Ligado à Natureza & Quest: Caminho Eremita.
Descrição: Senjutsu (仙術; Literalmente significa "Técnicas Sábias") se refere à um campo especializado de técnicas que emprega o chakra sábio. Os praticantes de Senjutsu aprendem a atrair a energia da natureza para dentro deles, misturando-a com o seu próprio chakra (criado a partir da energia mental e física dentro do shinobi). Isso acrescenta uma nova dimensão de poder, resultando na criação do "Chakra do Senjutsu". Este novo chakra permite ao usuário entrar em um estado poderoso chamado Modo Sábio, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado Sennin (仙人, Sábio). Atualmente, existem duas formas conhecidas para aprender senjutsu: Sendo uma delas aprender com os sapos do Monte Myōboku como Jiraiya, Minato e Naruto fizeram, e a outro das cobras da Caverna Ryūchi onde Orochimaru e Kabuto Yakushi aprenderam. Os selos amaldiçoados que Orochimaru usou na série apresentam também o chakra do senjutsu. Uma terceira forma de senjutsu é também conhecida, usada por Hashirama Senju. Ao contrário dos métodos anteriores, Hashirama não apresenta quaisquer traços animais. Não se sabe onde obteve seu estilo de senjutsu. De acordo com Fukasaku, apenas aqueles que já possuem "níveis de chakra extremos" podem utilizar a energia natural para invocar o senjutsu. Ao recolher a energia natural, o coletor deve permanecer absolutamente imóvel, a fim de ser um com a natureza. Se o praticante puder alcançar um perfeito equilíbrio entre as energias físicas e espirituais de seu próprio chakra, e as energias da natureza, elas podem produzir um novo e mais forte chakra, chamado de chakra do senjutsu.
.

Somente por aí, podemos verificar que todo o ataque e movimentação do Salvatore não surtiu nenhum efeito, considerando os pontos levantados e o fato de utilização de possível God Mode para a questão do Kanchi, já que, em nenhum momento, foi realizado a análise de chakra do meu personagem, em nenhum dos dois tópicos.

_______________________

[CHAMADO] Batalha do Deuses EDDftFqXoAA5ISR

SirSalvatore
Jōnin
SirSalvatore
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Batalha do Deuses EDDftFqXoAA5ISR

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado Ontem à(s) 00:52

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76960-nascer-do-sol-batalha-dos-deuses-pvp
Jogadores Envolvidos: @Skywalker (Kagaya), @Indra (Kaden), @Hikaro, @Sinhorelli (Isirus), @AnakinYuki, @Satoru, @Staz Blood, @Sirsalvatore, @Rabbit.
Motivos do Chamado: Defesa referente ao Chamado de Juiz efetuado por Kirigakure, na primeira rodada, contra Kumogakure.


Satoru

Bora lá, antes de mais nada, vamos reconhecer os erros.

Já de imediato eu confesso ter errado sobre o "Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato" e o "Kage Bunshin no Jutsu".

Então conforme @Hikaro informou no post de Chamado dele, realmente, eu errei em ter usado esses dois Jutsus acima, já que ultrapassei meu limite de jutsus passivos, e como citado também por ele, justamente por ter errado é que o Genjutsu "Nehan Shōja no Jutsu" não poderia ter sido suado, aliás, foi lançado pelo clone, que aliás nem chegou a ser feito.

No entanto, as alegações seguintes estão equivocadas:

Chamado do Hikaro escreveu:
Neste pedaço, vemos que ele utilizou a sua segunda manipulação, que seria a movimentação de sua plataforma, já que, no momento em que ele criou, dá-se a entender que é uma plataforma imóvel.

Essa plataforma não é imóvel, tanto que ela foi usada até mesmo no tópico contra os NPCs de Konoha como mostra abaixo algumas citação de uso:

Citação 1 escreveu:
Uma pequena quantidade de água localizada em sua cabaça rapidamente se moveria para seus pés criando um tipo de plataforma. Plataforma esta que através da manipulação levaria Satoru para cima da dragão e, após chegar ali, seria desfeita, permitindo ao Uchiha se apoiar na criatura para não cair ou se desequilibrar quando ela fosse iniciar voo.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76768-nascer-do-sol-kumo-vs-konoha-npc#605510

Citação 2 escreveu:
Nisso, e como de costume, a água localizada em sua cabaça foi liberada em velocidade incrível e concentrada abaixo do Uchiha formando uma plataforma em forma de bote com duas alças em seus lados para servir de apoio para o Uchiha segurar quando em movimento máximo. Bote este com capacidade para uma pessoa, ele no caso, útil não apenas como plataforma de apoio para o Uchiha como também para mantê-lo flutuando.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76768-nascer-do-sol-kumo-vs-konoha-npc#605564

Citação 3 escreveu:
Sua mão direita se moveria manipulando mais uma quantidade de água da cabaça que seria levada até um dos que estavam caindo - Lan ShuiXian, formando outra plataforma idêntica com a do Uchiha, que agora seria a plataforma do Chunin, e que em seguida moveria para ficar do lado da de Satoru.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76768-nascer-do-sol-kumo-vs-konoha-npc#605564

Citação 4 escreveu:
E com as plataformas ainda flutuando a aproximadamente quinze metros acima do solo, Satoru observaria cristais começarem a se formar pelo campo de batalha. Parecia ser flocos de neve, mas que após terem se juntado, formaram lanças de cristais.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t76768-nascer-do-sol-kumo-vs-konoha-npc#605564

Essas são apenas algumas citações, porém, no tópico estão várias, onde prova que o uso da plataforma não é para uso móvel.

Mas usando também um segundo argumento, complementando esse primeiro... manipulação não precisa ser usada apenas no momento que é ativada. Como mostrei no meu post, eu manipulei para criar a plataforma abaixo dos meus pés, porém, não a movi naquele exato momento, deixando-a como meio de locomoção. Deixei isso nítido no parágrafo:

Meu post escreveu:
[...] e desta mesma cabaça seria liberado 100 unidades de água até então armazenada em seu interior para agora o solo, formando uma plataforma de água com espaço para até três pessoas. Para garantir conseguir manter-se na plataforma, direcionaria uma quantidade ínfima de Chakra para seus pés, suficiente para permitir que o Uchiha conseguisse andar sobre a plataforma, assim como, no caso, se fixar nela para futuras movimentações.

Portanto, como deixei claro que iria ativar ela para usos futuros, depois de algum tempo usei da MESMA manipulação que eu já tinha ativado para me mover:

Meu post escreveu:
Satoru não iria esperar o ninja finalizar sua fala, assim como também não iria esperar ali para ser pego por alguma técnica do Hokage ou de algum aliado, portanto, na velocidade máxima da sua manipulação sua plataforma junto dele se moveria para vinte metros atrás enquanto Satoru criaria outros dois clones que ficariam também na plataforma após manipularem Chakra em seus pés para manter-se firmes. Os clones já sabiam o que era para ser feito.

Não é proibido manter uma manipulação ativada, portanto, deixei ela ativa no post todo. Logo, já quebro esse argumento de que usei duas manipulações, quando na verdade tinha usado apenas uma.

O erro de interpretação seguinte é por achar que apenas o clone tinha usado o Kanchi. Não meu amigo, todos usaram do Kanchi, desde o clone quanto o original. Posso comprovar isso pelo seguinte fato: no início do meu post foi dito que eu tentei usar da técnica "Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato" para localizar qualquer um que se movesse dentro do alcance da técnica. E como podem confirmar nos requisitos dessa técnica, ela é  uma que precisa do Kanchi para ser usada:


Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato
Rank: C
Classe: Ninjutsu Suiton
Tipo: Suporte
Requisitos: Estilo de luta: Kei suiryū ( Estilo da água leve ), Habilidade Secundária: Kanchi e Grande/Bom Controle de Chakra
Descrição: Mesclando sua maestria no Suiton com sua habilidade em sensoriamento, Satoru conseguiu adquirir uma capacidade de sensoriamento através da água! Após liberar Chakra para uma região aquática determinada - seja uma poça, rio ou mesmo mar do próprio ambiente ou criado pelo usuário (apenas Jutsus Suiton) -, o usuário é capaz de sentir e acompanhar a posição de qualquer um que esteja tocando o local onde seu Chakra foi embutido.
Nota:
* Técnica sensorial do tipo contato;
* O uso da técnica no ar é permitido através de jutsus desse tipo, tal como o Kirigakure no Jutsu;
* Essa técnica não está atrelada à névoa, mas sim ao ambiente ou em Jutsus Suiton;
* Alcance da técnica: Raio de até 60 metros locais parados e quando atrelado a jutsus obedece os limites de distância dos mesmos;
* Gasto de Chakra por turno: 25 de chakra por turno para manter em um lugar específico ou atrelado a jutsus suiton

Ou seja, eu tenho provas dentro do meu próprio post que justifica que meu Kanchi estava ativado, e não apenas o meu como do meu clone, como também foi citado. Isso acredito já quebrar o argumento que usou, dizendo que eu só usei do Kanchi APÓS meu clone ter tentado atacar. Nops. meu Kanchi já estava ativado pois precisei dele para usar o primeiro jutsu, que mesmo não sendo ativado, não anula o fato que precisei ativar o Kanchi para usar ele em seguida:

Meu post escreveu:
- Vamos cegar todos e ver até onde chegarão! Pensaria Satoru, enquanto criava através de uma quantidade de água da cabaça uma densa névoa característica da técnica Kirigakure no Sato praticamente no mesmo instante que o Mizukage, e em conjunto ativaria sua técnica Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato, permitindo ao Uchiha mesmo dentro da névoa, saber onde cada um se encontra através do contato deles com a névoa criada pelo uchiha. Névoa está que teria um alcance de aproximadamente 200 metros de raio, permitindo com que qualquer um dentro do alcance tivesse uma visão quase nula do que ali dentro acontecia - claro, com exceção para o Byakugan e Kanchi.

Continuando as defesas, a próxima argumentação:

Chamado do Hikaro escreveu:
Especificamente neste caso, está o caso mais estranho. O Kanchi foi utilizado pelo clone para identificação dos aliados durante o uso do genjutsu. Devido ao chamado anterior, tanto Anakin quanto meu personagem estão parados, no meio do Kirigakure, o qual não permite nenhuma visualização por parte do Uchiha. Além disso, temos alguns pontos importantes para ressaltar: Se ele não vê o que está dentro da névoa e seu kanchi não está ativado (estaria se quem realizasse o ataque fosse o clone, não o original como explicitado no seu post), como ele sabe onde atacar?

Eu sei onde está por conta do Kanchi que está ativado.

E ainda:

Chamado do Hikaro escreveu:
Além disso, temos alguns pontos mais complicados: apesar de seu EdL poder unificar o ninjutsu com o genjutsu (que vou entrar em detalhes mais para frente), o Uchiha utiliza um genjutsu que, por regra, DEVE ser ativado apenas com contato visual. Inclusive, a descrição desta regra está dentro da própria habilidade da H.U. utilizada por ele.

Fraquezas de técnicas podem ser facilmente retiradas, e isso não é proibido na regra de criação. tanto é que esse é um dos motivo pelo qual muitos jutsus são criados: retirar defeitos impostos. No meu caso, para retirar esse defeito do Tsukuyomi eu tive que me submeter a vários requisitos para conseguir usar essa técnica ( tanto que só consigo usar ela através de Jutsus Rank B, que possui limite de velocidade ). Pode olhar abaixo, e verá que não tem nas regras de criações nada falando ser proibido retirar defeito de Jutsus. Apenas o que está abaixo que é dito ser proibido:

Citação no tpc de regras de criação escreveu:
• Invocações;
• Existentes (na série ou por outro usuário);
• Derivações/embasamento em técnicas e habilidades proibidas/bloqueadas (no fórum);
• Novas Kekkei Genkais;
• Clonagem celular;
• Criação de Itens;
• Estilos de Luta sem rank (—);
• Aumento de Status;
• Aumento de Atributos (exceto Força e Velocidade);
• Alterações de tempo;
• Genjutsus com somente um dos métodos de saída (interna/externa);
• Genjutsus que afetem bijūs em seus jinchūrikis, sem que sejam através de dōjutsus que já fazem isso (Sharingan, Rinnegan). No entanto, bijūs em formas físicas podem ser afetadas normalmente.

Aliás... um avaliador é sempre o ser supremo nas avaliações. Então se foi aprovado, é por que a avaliação passou por um aval do avaliador e da STAFF, onde viram os erros, e este não foi, pois se fosse não seria aprovado.

Mas enfim, como Shion disse que reclamações de Jutsus criados por outros usuários precisa criar um tpc de reclamação ( e não num tópico de chamado, já que precisa seguir algumas regras para a reclamação ser aceita, vamos dar continuidade [ se não eu poderia usar do chamado para fazer reclamações do Jutsu OP que Hikaro criou e foi aprovado.] ), então acredito já até ter feito muito, em justificar o porquê o Tsukuyomi pode sim ser usado da maneira como foi usado através da EDL.

Chamado do Hikaro escreveu:
Somado a isso, temos a outro ponto complicado... Ele deixa claro em seu post que usa a técnica somente após ao ativar o seu EdL, ou seja, obrigatoriamente, para que a técnica tenha êxito, deveria ter um genjutsu válido atrelado a ele, o que, automaticamente, anularia a técnica. Juntamente com isso, ele diz que a utiliza como fonte de água o Kirigakure lançado por ele mesmo, o que, se levarmos em consideração a propagação do jutsu (14m/s), demoraria cerca de 5 segundos para o mesmo chegar no seu alvo, o que, no momento da utilização, não havia chego no usuário (se fiz as contas corretas, daria cerca de 3 segundos e alguns quebradinhos para tal utilização). Entretanto, sem que o usuário original (e não o clone) tenha ativado o Kanchi (o que não foi percebido em todo o post), assim como a técnica de sensoriamento usado na sua névoa (que deve ser desconsiderada, já que ultrapassou os limites permitidos por rodada), ele não saberia onde efetuar o ataque.

O uso do Kanchi eu já expliquei, agora explicando o tempo de uso do genjutsu... o Kirigakure foi praticamente minha primeira ação, tanto que fiz junto de Hikaro, que como citado no Chamado anterior, foi usado no momento em que Kagaya estava ativando suas habilidades ainda. Logo, enquanto o nevoeiro se espalhava, Kagaya finalizava sua ativação de habilidade, em seguida se movia para Konoha para atacar os de lá, em seguida Kaden lançaria uma Kunai próximo de Satoru, criaria um clone e teleportaria ele para a Kunai, iniciaria o discurso no jutsu, Satoru ignoraria e se moveria para trás, depois para a direita, e depois para frente, e a partir dai que iria atacar, e detalhe: para realizar o ataque eu tive que realizar o dobro de sinais de mão, logo, se eu faço 6 sinais por segundo, então gastei dois segundos para finalizar os selos ( esse é outro requisito para usar a EDL do genjutsu, isso prquê ela me obriga a dobrar os selos de mão), ou seja, ocorreu tempo suficiente para que a ação seja concluída, e a ordem cronológica do meu post deixa claro isso. Principalmente na parte citada abaixo:

Meu post escreveu:
usaria do seu segundo estilo de luta Dōka: Onmyō para confeccionar os sinais de mão referente à técnica Water Release: Water Spikes ( sinal de mão em dobro), e através desta técnica, usando como fonte de criação a névoa criada pelo Uchiha, criaria diversas e enormes pontas afiadas

Então através desses argumentos, é possível notar que sim, eu consegui usar da técnica Water Spikes, e sim, eu consegui acertar o alvo Anakin, já que o ninja em momento algum citou se defender do meu ataque, já que como citado no chamado anterior, Anakin não se moveu e ninguém tentou salvar ele do meu ataque:

Citação do avaliador informando que Anakin não se moveu por ter sua ação negada escreveu:
Post do Anakin citado na avaliação final do avaliador escreveu:
Ouvindo atentamente as instruções do Mizukage e sendo agarrado pelos braços de chakra, o Yuki concordaria com o que lhe foi dito e seria levado até em cima da água, aproximadamente 20 metros de distância da beira do lago, na retaguarda de Konoha.

Como isso não aconteceu, as ações que vieram após isso não foram executadas.

Logo, com base nas minhas defesas, acredito que sim, meu ataque foi feito, e sim, eu consegui acertar o alvo, já que não se defendeu e nem seu aliado ou outro tentou fazer isso.

Chamado do Hikaro escreveu:
Agora, referente ao EdL utilizado, ele é praticamente uma cópia do EdL que eu estou criando (apesar de estar parada a criação pela minha falta de tempo para prosseguir com o mesmo). Pode-se verificar as datas mediante este link da criação do Satoru e este link da minha criação .

Realmente, eu não sabia que você estava pensando em criar este mesmo EdL, porém, temos um erro de interpretação, acredito... você estava copiando um EdL de um usuário inativo no fórum, ou seja, sim, você tem direito a criar, porém, em momento algum seu EdL foi criado. A regra só se aplica a jutsus criados, e não a jutsus que o usuário desistiu de criar. Sim, Hikaro desistiu de tentar criar esse EdL. Confirmo isso pois se reparar no tempo que ele tentou criar o EdL, esse tempo foi a mais de três meses.

O player tinha três meses para realizar as alterações pedidas pelo avaliador, e não fez. Pelo contrário, ignorou o pedido e deixou a criação para trás. Logo, eu não estava copiando um EdL que Hikaro criou. Estava copiando um EdL que o player que ficou inativo do fórum criou. ( se tiver a chance de analisar essa criação EdL do Hikaro, vai notar que ele nem ao menos mudou o texto da EdL do antigo dono, apenas copiou e colou, e por isso sua criação cópia não foi aprovada, tendo o avaliador o pedido para ele reformular a EdL, e o que dá a entender é que ele não quis alterar a EdL, e por isso abandonou ela, justificando o fato da EdL estar a mais de três parada ).

Chamado do Hikaro escreveu:
Lembra que eu disse que a informação da manipulação era importante? Então... Mesmo que seja uma questão situacional, o limite de manipulação seria apenas 2 por rodada. Mesmo que a movimentação da plataforma não utilizasse uma manipulação, o fato dele ter indicado que tanto ele quanto o clone teria efetuado tal situação, já é o suficiente para ultrapassar o limite de utilização, levando em consideração que não é a manipulação do Estilo de Luta utilizado no começo do tópico.

Além disso, seguindo o mesmo patamar do meu parágrafo anterior, o mesmo ocorre com o Genjutsu: Kai, que mesmo sendo situacional, ultrapassa os limites de defesa permitido mediante jutsus (dois Hofutsu com dois Genjutsu Kai).

Para finalizar a defesa... Hikaro se engana ao achar que eu e meu clone ( que aliás nem foi usado ) iriam manipular a água para criar o domo. No meu post eu informo claramente que usei do Jutsu Suiton: Suiten Hōfutsu para manipular água e criar o domo. O uso da palavra "manipular" não quer dizer que fiz uma manipulação elemental, mas sim que usei das habilidades que o Jutsu Suiten me proporciona, para então criar um domo:

Descrição do Jutsu citado escreveu:
Suiton: Suiten Hōfutsu
Rank: B
Requerimentos: Afinidade ou Perícia Elemental
Descrição: Essa técnica permite ao usuário controlar a água e a umidade em torno de si mesmo, da mesma forma que Gaara controla sua areia. Ele pode ser usado para bloquear a maioria dos ataques, amarrar ou afogar oponentes e moldar a água em vários ataques, permitindo que o usuário, junto com a Técnica de Invocação, permita que invocações baseadas em água lutem em áreas que normalmente precisam de água para se mover seja prendendo o alvo na mesma água ou manobrando a água para permitir que a invocação persiga o alvo. É capaz de extrair e utilizar águas subterrâneas, e como é muito eficaz na maioria das áreas, mas inútil em áreas rochosas.
Nota: Todas as técnicas possuem +50 pontos de dano, ou seja, possuem força ofensiva maior.

E sobre o Genjutsu Kai, bem, eu posso usar até três técnicas de defesa. A lógica era que eu e meu clone iriam usar o Suiten, sobrando ainda um jutsu de defesa, e esse Jutsu seria o Genjutsu Kai, onde apenas eu iria usar, e não o meu clone. Posso também afirmar isso, pois no meu próprio post, quando informei que usaria desse Jutsu como defesa, eu citei usar o Jutsu sendo o original e no modo singular, e não no plural. Ou seja, usei apenas em mim, e não no meu clone:

Meu post escreveu:
e, caso sentisse preso em algum Genjutsu, usar da técnica de liberação de Genjutsu para sair da mesma, assim como usar da sua força ou habilidade em Ninjutsu para se retirar de possíveis prisões que possa ser pego.

Note que se eu quisesse usar esse Genjutsu nos dois ( clone e original ), eu não iria usar a palavra "possa ser pego", e sim "possam ser pegos"



No resumo, concordo que meu "Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato" e o "Kage Bunshin no Jutsu" sejam anulados, assim como Genjutsu usado pelo Kage Bunshin, porém, de restante tudo tem argumentos suficientes para serem aprovados, aliás, não apenas aprovados, mas mostrei argumentos suficientes até mesmo para acertar Anakin, que era meu alvo o post inteiro





SirSalvatore

@Hikaro escreveu:No caso do Salvatore, ocorreu um God Mode (pelo menos, ao meu ver). É fato de que já estivemos em um tópico juntos, conforme Link. Entretanto, em nenhum momento no tópico em questão, foi analisado o chakra de meu personagem, apesar dele ter o Kanchi ativado do Senjutsu Modo neste link e neste link, sendo ele desativado neste link. Neste sentido, apesar de ele ter ativado o Kanchi, não houve, em nenhum post, indicação de que estava prestando atenção na assinatura de chakra de nenhum dos seus aliados neste meio tempo. E, até onde eu saiba, este é um ponto crítico para este tipo de habilidade.

Para piorar a situação, assim como o ocorrido com o Isirus no chamado anterior, em que foi cancelado a preparação de seu jutsu por ter colocado outra descrição no lugar daquele indicado no post, ele diz que ativou o Kanchi, mas em nenhum momento colocou-o em suas considerações. Apesar do Kekkai: Tengai Hojin ativo, ele permite sentir movimentações, não permitindo que consiga identificar o alvo como o Kanchi faria, considerando que não é uma técnica (pelo menos até o momento) específica de Sensoriamento. Inclusive, este erro se repete em todos os posts citados anteriormente sobre a Caverna Fantasma.



De acordo com a argumentação de Hikaro, meu personagem, Shiso Uzumaki, não conhecia a assinatura de chakra que declarou conhecer nos trechos citados. Entretanto, segue um trecho do meu post, ocorrido anteriormente às ações citadas por Hikaro:

@SirSalvatore escreveu:Enquanto o Raikage se transformava em papel, Shiso tratou de rapidamente tentar absorver energia natural, ativando também poucos instantes depois o senjutsu (Senjutsu Perfeito), visando aumentar consideravelmente sua velocidade e força e sentindo também a assinatura de chakra de todos os envolvidos na batalha.


O trecho acima, que aliás é o primeiro parágrafo do meu post, é claramente uma análise de chakra, uma vez que o chakra foi sentido antes da névoa cobrir o rosto das pessoas. Dessa forma Shiso conhecia, sim, o chakra de todos os envolvidos no combate. Ainda que não tivesse visto, porém, os links que o próprio Hikaro mandou comprovam que já tinha conhecimento prévio. Como você vai num lugar com criaturas lendárias, tem a capacidade de olhar chakra passivamente de todos em volta e não o faz?


-----------------------------ll-------------------------------------------------ll------------------------------------------

@Hikaro escreveu:Apesar dos pesares, este não é nem o maior erro (ao meu ver). Em conjunto com tal utilização, todas as movimentações do meu personagem e dos clones das sombras foram canceladas, mantendo eles todos juntos no mesmo local. Como ele saberia diferenciar os mesmos, já que em seu post foi dito que ele atacaria especificamente o Mizukage, como informado abaixo: (meu trecho abaixo)

De fato, ataquei especificamente o Mizukage em detrimento de seus clones. Como isso é possível? Ora, a resposta está no próprio Chamado de Juiz de Hikaro. Como provei acima, identifiquei todos os oponentes visualmente enquanto analisava seu chakra com Kanchi. Uma vez que eu sabia onde ele estava e, como o próprio disse (baseado no Chamado de Juiz anterior), ele não se moveu. Por qual motivo eu não saberia onde está o original? É completamente intuitivo atacar o mesmo local, como eu deixo claro no trecho:

@SirSalvatore escreveu:Com a crescente névoa que ofuscava a sua própria visão, Shiso presumiu que também atrapalharia a visão de seus oponentes, e que o mais lógico a se fazer seria atacar a posição inicial do inimigo.


Além disso,  uma vez que meu alvo prioritário era Jyu, deixo claro no trecho a seguir que nunca perdi sua assinatura de vista:

@SirSalvatore escreveu:[...]Daquela posição, apesar de não poder ver, o Uzumaki podia sentir a assinatura de Jyu, uma vez que havia sentido há pouco tempo e não havia deixado de senti-la desde então. Uma vez que houvesse uma assinatura de chakra ainda naquela posição[...]


Assim concluo minha defesa quanto a atacar diretamente o Mizukage e não seus clones.

-------------------------ll----------------------------------ll-------------------------ll--------

@Hikaro escreveu:Neste sentido, ele informa que sentiu todo o momento a assinatura de chakra do Mizukage, mas, como não houve a colocação da descrição nem do cálculo de alcance do suposto Kanchi, é seguro informar que não houve nenhuma ação neste sentido. Apesar de ser uma habilidade do senjutsu descrita como um dos poderes dessa HS, a descrição sozinha do Senjutsu não traz nada que informe sobre a capacidade de utilização do Kanchi.

No trecho acima, Hikaro tenta invalidar meu Kanchi mediante a alegação da ausência de descrição em meu post, e que as regras do Senjutsu não informam a capacidade de utilização do Kanchi. Ora bolas, os jutsus Raiton também não informam que causam a paralisia, essa afirmação está presente em outras regras, regras as quais não necessitam da descrição em todos os posts. São necessárias as descrições das artimanhas usadas, NÃO as suas regras, e a descrição do Senjutsu (que foi a artimanha usada) está, devidamente, em meu post.

Eu não sei o que o Mizukage gostaria que eu colocasse em minha descrição, a descrição do Kanchi? Seria errôneo, pois Kanchi é uma outra habilidade secundária completamente diferente. O último ponto que corrobora com a minha narrativa é:

Regras de Habilidades Secundárias: Senjutsu escreveu:
O Sennin Mōdo (Perfeito) concede ao usuário a capacidade de sentir o chakra ao redor e sentir os ataques inimigos sem ao menos vê-los, podendo diferenciar os donos do chakra como mostrado por Naruto. O kanchi natural do Sennin Mōdo[...]

O trecho acima cita dois pontos importantíssimos na discussão. 1 - O Sennin Modo já concede ao usuário a capacidade sensora automaticamente, logo certamente é parte do Senjutsu, cujo qual teve a descrição posta. Na segunda parte, em O kanchi natural, nos deixa claro que o sensoriamento do Senjutsu não é o mesmo da Habilidade Secundária: Kanchi, apesar de seguir regras semelhantes de distância.

-----ll---------------ll-------------------ll---------

Acredito que os pontos supracitados sejam o suficiente para derrubar as argumentações de Hikaro. Tentei provar, baseado nas regras que seguimos no fórum, que fiz tudo de maneira correta, desde as ações até as descrições.

_______________________


[CHAMADO] Batalha do Deuses Pngwin11
[CHAMADO] Batalha do Deuses KXtxV12

Juiz de Batalha
Game Master
Juiz de Batalha
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Batalha do Deuses KXtxV12

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado Ontem à(s) 18:37

Juiz de BatalhaBatalha dos Deuses  
[CHAMADO] Batalha do Deuses GiSYLHB
O Juiz de batalha leva em consideração todos os pontos apontados por todos, também revemos as mídias, mangas, anime e o que mais for preciso para argumentamos nossos pontos.




Satoru
Assumido pelo próprio Satoru na defesa abaixo, vamos primeiro ajeitar algumas coisas
Ele tentou fazer um Kirigakure no Jutsu, citou Kirigakure e não postou a descrição do jutsu com isso o jutsu foi anulado e qualquer estratégia envolvendo a nevoa a seguir foi completamente anulada.

Sensorialmente  de água não teve a descrição

Mais à frente citada ver o Sharingan do Kaden através do chakra o que obviamente por não existe sua nevoa a ação é invalida, não tem como você saber exatamente qual doujutsu se trata apenas por assinatura de chakra na região de olho, não é um Juuin que tem um chakra diferente, não é um chakra de bijuu.

Nehan Shōja no Jutsu é passivo ele sim ultrapassou o limite e foi invalidado.
Regra de Passivos escreveu: Passivos: Técnicas desse tipo não se encaixam no parâmetro de técnicas ofensivas ou defensivas, uma vez que servem apenas para conceder bônus aos personagens ou auxiliá-los em suas estratégias, sendo também conhecidas como técnicas de Suporte. Há uma infinidade de técnicas que têm o aspecto passivo, sendo majoritariamente técnicas que concedem atributos aos personagens ou técnicas que auxiliam em suas estratégias de maneira indireta, sem de fato causarem danos ou defenderem ataques. O Shunshin no Jutsu, o Kirigakure no Jutsu e o Kage Bunshin no Jutsu são exemplos deste tipo de técnica. Transformações e afins (Senin Mode, Biju Mode, etc.) não entram neste contador, pois são habilidades.
Resumidamente: O Satoru fez a cabaça de água, ativou o Sharingan, fez a plataforma de água, passeou com a plataforma pelo mapa, fez os clones, desfez o segundo e no fim deixou o genjutsu no kai preparado.
O Domo em preparação não vai poder ser usado.
Penalidade: 01/03 Auto hit pelo número absurdo de falhas cometidas acima.
-20% do HP&CH total


Salvatore
A defesa do Salvatore foi valida a primeira coisa feita foi o Senjutsu perfeito, com isso ele poderia sim conhecer o chakra.

O ataque foi baseado em sensoriamento e baseado na posição inicial, como o Hikaro graças ao antigo chamado não se locomoveu, foi valido esse trecho destacado.

E Sobre o Senjutsu sim ele da Kanchi.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t54038-04-habilidades-secundaria
Regra de Kanchi escreveu: Regra de Kanchi
O Sennin Mōdo (Perfeito) concede ao usuário a capacidade de sentir o chakra ao redor e sentir os ataques inimigos sem ao menos vê-los, podendo diferenciar os donos do chakra como mostrado por Naruto. O kanchi natural do Sennin Mōdo tem limite base de alcance de 100m e sofre aumentos de acordo com algumas pontuações, semelhante a norma de Kanchi convencional.

Salvatore pelos pontos apontados nenhuma falha no post.



“É preciso ter cabeça de campeão para se manter no topo. Não se pode deixar a vitória subir à cabeça e nem permitir que a derrota te destrua.” – Nancy Kerrigan, patinadora artística
TEMPLATE POR AKEIDO
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] Batalha do Deuses - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas