NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Summer
3º Lugar
Keel Lorenz
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
748 Mensagens - 40%
Shion
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
236 Mensagens - 13%
Summer
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Folklore
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
149 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Nan
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
93 Mensagens - 5%
sinhorelli
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
87 Mensagens - 5%
Raves
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
83 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
86 Mensagens - 30%
Shion
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
55 Mensagens - 20%
Kurt Barlow
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
26 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
25 Mensagens - 9%
Isagi
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
23 Mensagens - 8%
Sekiro
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Nan
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
17 Mensagens - 6%
Oblivion
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
11 Mensagens - 4%
Zireael
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%
Raves
[Filler] O Arqueólogo Vote_lcap[Filler] O Arqueólogo Voting_bar[Filler] O Arqueólogo Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%


Rb
Genin
[Filler] O Arqueólogo Yamanaka_clan_by_acer_v
[Filler] O Arqueólogo Yamanaka_clan_by_acer_v


I

Os dias frios de inverno seguiam em Konohagakure no Sato. Talvez, se não fosse pelo fato de constantemente precisar sair de casa para realizar missões, certamente seria a estação do ano a qual Mio mais gostava. Eram tantas as características positivas que agradavam a garota nesta época do ano que mal conseguia as enunciar. “Roupas chiques e confortáveis; uma variedade de chás maravilhosos; sopas deliciosas… Ah, verdade… Não posso esquecer da lareira na sala.” — Tentava se lembrar enquanto trocava de roupa, logo após um quentíssimo banho.

Vestiu-se com uma roupa mais casual. Uma blusa preta de manga longa; uma saia verde-azulada um pouco acima dos joelhos; sandálias ninja de cor preta e, no pescoço, um delicado colar dourado. Não que fosse uma noite especial, mas só queria jantar fora – coisa que a muito tempo não fazia. Soma-se a isso, a preguiça de cozinhar, já que seus pais não estavam em casa.  

Curiosamente, as ruas mais ao centro da vila estavam mais movimentadas do que se esperava, devido ao horário e ao frio. Demorou alguns minutos para que encontrasse um local que a agradasse. Escolheu um restaurante cujo nome era “Baratie”. A faixada era simples: detalhes de madeira nas paredes, janelas e portas; letreiro em amarelo com o nome do restaurante e o desenho  de um peixe em detalhes de branco e dourado. Todavia, o que mais chamava a atenção era o indescritível aroma da comida que tomava conta de toda a rua.  

Ao entrar, percebeu salão não era tão espaçoso. Pequeno e acolhedor, pode-se dizer. Havia umas cinco mesas para quatro pessoas espalhadas e alguns bancos encostados no balcão. Essas mesas estavam todas ocupadas. Então, Mio sentou-se próxima ao balcão, com exatos 2 bancos de diferença para o próximo cliente que ali estava.  

O dono do estabelecimento – que também era cozinheiro e garçom – prontamente a atendeu, anunciando todos os itens do cardápio e fazendo uma indicação de prato. A Yamanka escolheu seguir essa indicação, pedindo um salmão grelhado com molho de maracujá e um chá quente de erva rosa. Enquanto esperava, a pessoa que estava ao seu lado começou a dizer algumas palavras.

— Quando crianças, raramente pensamos no futuro. Essa inocência nos deixa livres para nos divertirmos como poucos adultos conseguem. O dia em que nos inquietamos com o futuro é aquele em que deixamos a infância para trás. — Abaixou o capuz, revelando seu rosto. Era um velho de longos cabelos brancos e a barba bem feita. Ele usava um óculos redondo e tinha uma enorme cicatriz sobre seu olho direito, como se tivesse levado um golpe de uma espada. — E você minha jovem, já começou a pensar no futuro ou ainda se diverte? O que te faz seguir em frente? — Ele segurava um copo de saquê e, vez ou outra, soluçava ao terminar uma frase. — Oh, desculpe-me por minha falta de educação. Me chamo Ginko. — Completou, virando levemente o rosto na direção da genin.

“Hã!? Esse bêbado está falando comigo?” — Olhou para os lados, percebendo que não havia mais ninguém por perto. Só então, parou para refletir sobre o que o homem havia falado.

— Parando para pensar, há muito tempo não me divirto. — Respondeu. — Recentemente só tenho me preocupa em ficar mais forte para poder proteger meus pais e conquistar minhas metas. Sabe, eu sou fascinada por história e quero ser capaz de viajar o mundo todo conhecendo novas histórias, novas pessoas, novas culturas e coisas do tipo. Prazer, meu nome é Yamanaka Mio. — Respondeu, gentilmente.

No instante em que disse seu nome, o sons das conversas pelo restaurante pararam e até mesmo o cozinheiro o qual preparava seu prato, curvou-se pela pequena janela, que separava a cozinha do salão, para vê-la. A garota momentaneamente estranhou aquilo, mas logo tudo voltou ao normal, embora tivesse a sensação de estar sendo observada por todos.

— Ora que interessante! — Ele riu. — Minha história dentre todas as coisas é de sofrimento . Eu vivi muitas coisas, fiz muitas coisas; se você quer escutar minha história, teremos ficar aqui por três dias para contá-la. — Enquanto o estranho falava, a comida da jovem chegou. O salmão estava perfeitamente dourado e exalava um aroma de maracujá esplêndido. — Mas, é por isso que as histórias nos atraem. Elas nos dão a clareza e a simplicidade que faltam à vida real.

— Você não acha que as histórias que ouvimos ou que lemos são reais? — Questionou.

— O que é real, minha jovem? — Ele riu novamente, sem dar explicações. — Pois bem, sou Arqueólogo. Então, assim como você, tenho grande interesse em história. Inclusive, sairei em uma breve expedição ao amanhecer. O que acha de vir comigo? Como pode ver, já estou velho e nunca sabemos os perigos que vamos enfrentar. Preciso de alguém para me proteger! — Encarou-a com um sorriso no rosto.

Apesar de duvidar das intenções do velho, estava decidida a aceitar o pedido. Confiava o suficiente em suas habilidades para se proteger e, se o que o homem disse for verdade, não poderia deixar a oportunidade escapar.

— Aceito!

— Encontre-me no portão da vila ao nascer do Sol! — Disse, ao terminar outro copo de saquê. Levantou-se, colocando novamente o capuz e deixou o local.

Não demorou muito para que Mio também terminasse de comer. Na hora de efetuar o pagamento, todavia, o primeiro sinal de que não deveria confiar no velho.

— Faltam cinco copos de saquê no seu pagamento. Aquele velho é seu amigo, não? Pois ele não pagou.

— QUEEE! VELHO MALDITO! — Apesar de tentar argumentar contra, não teve outra alternativa a não ser pagar.

[…]

Na manhã seguinte, a Yamanaka acordou antes do sol nascer. Trocou-se rapidamente, preparou a bolsa de armas e uma mochila com comidas como bolos; biscoitos e frutas, e garrafas com água. Então, foi até o portão principal da vila.

A medida que se aproximava do local combinado, Mio notou a presença de um vulto encostado no muro. Quando estava a menos de três metros de distância desse, ele revelou um sorriso o qual ela já conhecia. Era o estranho velho da noite anterior. Trajado com a mesma capa branca, uma camisa alaranjada com botões, uma bermuda vinho cuja barra chegava até depois dos joelhos e chinelo nos pés.

— Velhote, precisa ficar andando igual uma assombração por ai? — Reclamou. — Aliás, você me deve mil ryous pelos saquês que você não pagou ontem, maldito. — Complementou, visivelmente irritada.

— Bom dia, Yamanaka. Vamos, pos temos um longo caminho à percorrer. — Sequer deu atenção as reclamações.

A dupla caminhou à passos lentos por longas distâncias. Primeiro, por uma estrada de terra cercada por árvores até adentrarem em uma difícil trilha em densa floresta. Pelos sons, era possível notar que não havia a presença humana na redondeza, apenas a mata e seus animais. Demoraram cerca de três horas nessa trilha, inclusive já havia amanhecido, até se depararem com uma grande área circular descampada. Em seu centro, uma enorme rocha amarelada.

Sem dizer nenhuma palavra, o velho Ginko se aproximou da rocha e começou a tocá-la de cima à baixo, até onde seus longos braços alcançavam. Vez ou outra, ele balbuciava algumas palavras, mas eram quase que indecifráveis. Sem muita paciência, Mio caminhou até uma das árvores mais próximas e se sentou, estava faminta. “Não adianta eu tentar argumentar com esse velho louco, melhor eu aproveitar para descansar e comer.” — Pensou, observando-o.

Distraída em seus pensamentos, mal notou a presença de um enorme urso marrom. Quando deu por si, o animal já estava à poucos metros do velho. Apesar dos sons ferozes emitidos pelo bicho, Ginko parecia não se importar, continuava agachado tocando a rocha. “Merda!” — A genin se levantou.

— Ei, velho. Não tá vendo a porcaria do urso? — Gritou.

O senhor não deu ouvidos; entretanto, o urso sim. A voz da Yamanaka foi suficiente para assustá-lo. Em um movimento de proteção, o animal levantou-se sobre duas patas e preparou-se para golpear o velho. Percebendo que Ginko não iria se mexer, a jovem imediatamente fez o selo da Cobra, enquanto corria em direção ao urso. — Doton: Domu! — Sua pele foi ganhando uma coloração mais escura, devido ao chakra terra. No momento em que o animal enfim ia atacar, Mio entrou na frente e o golpe acabou a acertando.

A garota foi jogada contra a rocha, todavia, graças ao seu jutsu não sentiu muito o golpe. Em seguida, sacou uma kunai de sua bolsa de armas e partiu para cima do urso. Com um ágil movimento, conseguiu escapar da mordida e saltar sobre ele, cravando a kunai em seu pescoço. O animal gritou de dor, chacoalhando-se, em seguida, para tirar a jovem de cima de suas costas. Mio caiu entre o urso e o homem, mas manteve-se em posição de luta com um olhar tão feroz quanto ele. Por alguns instantes eles se encararam, até que o bicho decidiu virar as costas e fugir para dentro da mata. Percebendo que estavam fora de perigo, a Yamanaka desfez o jutsu e virou-se para falar com o velho.

— Ora o que aconteceu aqui? Estava tão entretido que nem notei nada. — Riu, coçando a cabeça! — De qualquer forma, eu me enganei e este não era o local que eu procurava. Não há nada de especial nesta rocha, infelizmente. Mais um dia perdido. — Bufou.

— Você só pode estar brincando com minha cara, né? — O rosto de Mio corou, tamanha a raiva que ficou. — Eu vou te matar, é sério. Melhor, vou deixar que aquele maldito urso te coma. Tenha um bom fim, velhote!

Irritada, virou as costas e seguiu o caminho de volta a vila, sem se importar com o destino do velho.


HP: 425 | 425 • CH: 463 | 500 • ST: 01 | 05

considerações:
Rb
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86059-f-toji-yamanaka
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86087-gf-toji#707245
SirSalvatore
Genin
[Filler] O Arqueólogo XMURKyZ
[Filler] O Arqueólogo XMURKyZ
Situação: Aprovado.
Considerações: Excelente narração.
Recompensas: +200 pontos de Status (100x2 [Quinzena do Up])

_______________________


[Filler] O Arqueólogo RP1fWOO
SirSalvatore
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77842-fp-kazuha-uzumaki
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t75224-gf-shiso-senju
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido