Naruto RPG Akatsuki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-Vindo
Naruto rpgakatsuki
tópicos recentes
Inverno
O fim da guerra trouxe a paz, junto com a oportunidade das vilas prosperarem e crescerem. O Nascer do Sol se aproxima trazendo uma nova leva de Kages que querem expandir seu território. A primeira reunião dos Senhores Feudais está marcada, onde irão debater o futuro de Otogakure, atual colônia de Kumogakure e palco da última Grande Guerra.
11 DG
ShionFundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
AngeAnge, mais conhecida como Angell, é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
SenkoSenko, também jogador de RPG narrativo desde 2011, conheceu o Akatsuki em 2017, mas começou a jogar para valer em 2020, destacando-se pela sua prestatividade e suas habilidades em design e programação. É responsável por ajudar na criação de novos sistemas e regras além de fazer a manutenção do tema do fórum.
BlueJay#0529
BahkoBahko joga fóruns narrativos desde 2010. Após ficar muito tempo sem jogar, voltou em 2020 onde encontrou o Akatsuki. Desde então, vem auxiliando o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do fórum, é estudante de Engenharia Elétrica.
fransudo#7724
RavesJogador ativo desde 2020, Raves entrou pro Akatsuki RPG e desde então vem contribuindo para o engajamento interno do fórum. Atualmente, é o principal responsável pela organização geral, além da criação, revisão e adequação de regras e sistemas, auxiliando como pode nas demais áreas. Particularmente, é um grande apreciador de enredos e está constantemente pensando no futuro.
Revescream#5421

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Primeiros passos
T R E I N A M E N T O

Por algum tempo seu novo domínio sobre o fogo foi suficiente para que Ran se desse por satisfeito. A intensidade das suas chamas havia alcançado o seu maior nível até então, chegando ao nível das chamas de sua irmã, talvez até mesmo pudesse supera-las com o uso da marca. Pela primeira vez tinha uma arma nas mãos que podia usar pra contribuir mesmo em combates de alto nível. Ainda assim, satisfação com o próprio avanço não era um estado que havia aprendido a manter por muito tempo, e logo a falta de progresso o deixou inquieto.

Havia muito pouco que pudesse usar pra fazer com que o fogo a sua disposição se tornasse mais poderoso. Havia técnicas que poderiam ser úteis em situações específicas, mas não conhecia nenhuma que ultrapassasse o  Gōka Messhitsu em pura intensidade, então novos jutsus não necessariamente resolveriam o problema. “Agora que uma das melhores usuárias de katon que eu conheço já me ensinou o que ela sabia, não dá mais pra avançar contando com a ajuda dos outros pra me ensinarem. Se eu quiser melhorar eu tenho que desenvolver algo próprio.”

Sua única ideia para desenvolver uma chama ainda mais intensa era primeiro entender o que era o fogo de fato. Conhecia a teoria básica sobre a criação do fogo através da transformação elemental de chakra, além de seu funcionamento prático, mas precisava de mais do que isso para prosseguir. Provavelmente precisaria criar ou descobrir algo novo, mas fazer isso sem uma base era o caminho mais difícil, então sua primeira parada nessa jornada foi a biblioteca.

Passou as primeiras horas apenas localizando todo o material que havia disponível sobre o assunto. Vários volumes cobriam o fogo enquanto técnica elemental, e os reservou apenas pra garantir, mas muito pouca coisa cobria o fogo gerado independentemente. Aparentemente havia muito pouco interesse em estudar um fenômeno absurdamente comum. “Ou talvez nem exista tanta diferença assim entre os dois e eu tô procurando chifre em cabeça de cavalo...” Só o ato de procurar já era para ele tanto uma parte interessante e nova da jornada quanto uma oportunidade de aprender. Os livros e pergaminhos que pareciam mais obviamente conter as informações que queria por sua vez referenciavam outros volumes que ele nem teria considerado como parte do escopo do que estava procurando até ter lido aquilo, ampliando seus horizontes. Esse fenômeno se seguiu até que tudo que era referenciado fazia parte da base de conhecimentos que já possuía.

Embora tivesse encontrado material suficiente, ou esperava que fosse suficiente, sabia que só ficar ali lendo não seria a melhor abordagem. Podia se forçar a isso se necessário, mas seria muito mais fácil se pudesse ir testando as coisas enquanto lia e ideias lhe vinham à cabeça. Procurou então cópias do que precisava levar, mas a maior parte ele não teria permissão para retirar da biblioteca e, portanto, teve que gastar as primeiras horas do projeto fazendo cópias e resumos.



HP: 1675/1675 | CH: 2800/2800ST: 00/07

CONSIDERAÇÕES:


*490 palavras
Objetivos: Obtenção da qualidade Inteligência Avançada (03) e da Especialidade Elemental: Enton.

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:




JUTSUS UTILIZADOS:




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Em Resumo
T R E I N A M E N T O

O processo de copiar tudo que achava que precisava levaria um tempo enorme, muito mais do que esperava gastar nisso tudo. Talvez alguém pudesse fazer essas cópias de forma mais rápida e fácil, mas pensar em como resolver o próprio dilema sem ajuda externa foi na verdade proveitoso. Ao invés de se encher de tudo o que tivesse minimamente uma relação com fogo, Ran usou seu tempo para filtrar um pouco mais o material que tinha em mãos. Alguns pergaminhos eram sobre fenômenos físicos e elementais, contendo apenas curtas passagens especificamente sobre fogo. Essas passagens podiam ser facilmente copiadas e o restante do volume ignorado. Já outros eram mais extensos e focados. Esses Ran teve que ler com mais empenho, fazendo um resumo do que era mais importante e descartando o que era supérfluo para o que queria. No fim das contas esse processo ajudou a eliminar informações repetidas e no fim a quantidade de coisas que ele teve que copiar reduziu consideravelmente comparada a pilha principal.

Além do material básico, havia ainda os conhecimentos suplementares que havia buscado, material de estudos sobre áreas que nem mesmo pensaria em incluir no escopo inicial daquela pesquisa, mas que havia aprendido que eram necessários para entender o todo, como detalhes sobre o funcionamento de plantas, a natureza dos raios e a natureza do vento. Adicionou ainda em uma decisão repentina um volume sobre as características inflamáveis de bebidas alcoólicas. “Será que dá pra produzir isso com ninjutsu? Pode ser útil em combate... ou servir pra fazer uma graninha extra.”

No fim das contas, o processo inteiro levou quase dois dias inteiros e mesmo assim sabia tanto que ia ter que retornar para consultar algumas coisas antes de tudo acabar quanto que ainda teria que ler e reler muito do que levava consigo pelos próximos dias, um processo que o faria voltar ali várias vezes. Ainda assim, sair da biblioteca com seu novo material de estudos na mão o rendeu uma sensação de satisfação e dever cumprido, mesmo que fosse só uma das muitas etapas que passaria antes de chegar ao resultado final.

O próximo passo seria finalmente algo mais prático. Ran prosseguiu até a área de treinamento que havia utilizado junto com sua irmã anos atrás para melhorar seu controle sobre o fogo. Mais uma vez se perguntava se a irmã era realmente aquela pessoa cuja imagem ele tinha construído ao longo dos anos ou se aquela mulher existia apenas na sua cabeça. Afinal, ela havia revelado um lado novo de si a ele durante aquele treinamento, então quem saberia o que mais ela estava escondendo.  O cenário nostálgico do pequeno riacho, as pedras e a vegetação próxima lhe lembravam de todo aquele processo de aprendizado, inspirando-o a começar. “Parece adequado. Se eu cheguei no nível dela aqui, por que não a superar aqui também?”




HP: 1675/1675 | CH: 2800/2800ST: 00/07

CONSIDERAÇÕES:


*473 palavras
Objetivos: Obtenção da qualidade Inteligência Avançada (03) e da Especialidade Elemental: Enton.

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:




JUTSUS UTILIZADOS:




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Memórias sufocantes
T R E I N A M E N T O

Como de costume, falar era muito mais fácil que fazer. Os primeiros momentos foram fáceis, empolgantes em seus resultados instantâneos. Os conceitos mais simples que havia compreendido ainda na biblioteca se prestaram a experimentos igualmente simples. Alguns até já havia realizado antes, de uma forma um tanto mórbida. Se referia a um teste simples que relaciona a quantidade de oxigênio no ar e a necessidade do fogo de consumi-lo, que havia usado na prática anos atrás para lidar com um grupo de sequestradores. Lembrar daquela situação trouxe à tona as memórias do estranho homem que colocou aquela marca em seu pulso. Ele parecia ir e vir como queria, sendo sempre assustador quando resolvia dar as caras. “Eu não sei se eu quero que ele suma de vez da minha vida ou se eu preciso achar mais pistas sobre onde ele está e quem ele é pra dar um fim nele.”

A parte simples não durou mais que uma tarde. Logo atingiu alguns pontos que mesmo com seu atual nível de controle sobre o fogo ainda eram complicados de reproduzir. Um estudioso do assunto falava sobre a cor do fogo, sua relação com o ar ao redor e a substância que ele está queimando e como tudo isso pode influenciar na intensidade das chamas. Alguns materiais eram de simples obtenção e pôde ver que de fato isso ocorre, obtendo facilmente um fogo verde que nunca tinha visto antes. Já reproduzir qualquer mudança nessa natureza usando o fogo gerado pelo seu próprio chakra se mostrou um desafio completamente diferente.

Esse acabou por ser seu primeiro objetivo, traduzir aqueles fenômenos e mudanças que só eram observados no fogo natural através de substâncias ou condições específicas em algo que pudesse reproduzir apenas com a manipulação de seu próprio chakra. Tentar fazê-lo custou alguns dias de sucessos pequenos e que honestamente não teriam aplicações práticas em combate, mas que o permitiram entender melhor como o fogo poderia ser algo diferente enquanto ainda se mantem fiel a sua essência. Decidiu por fim que não tinha mais nada a extrair de tais modificações na natureza do fogo por hora e sua melhor alternativa era passar para um próximo tópico.

Antes disso, fez suas próprias anotações. Junto com uma base formada por parte do material que já havia lido e dos poucos testes que havia feito essas anotações começavam a constituir uma espécie de manual, uma ponte entre os fenômenos observáveis relacionados com o fogo e os fenômenos reproduzíveis com katon, além de uma descrição de como fazer essa reprodução. Na realidade aquelas anotações serviam mais como base de conhecimento próprio, já que descrever as minucias de controle de chakra em alto nível na forma de palavras não era exatamente seu ponto mais forte, e as descrições acabaram se resumindo a vagas sensações e ideias que só faziam sentido pra ele mesmo.



HP: 1675/1675 | CH: 2800/2800ST: 00/07

CONSIDERAÇÕES:


*474 palavras
Objetivos: Obtenção da qualidade Inteligência Avançada (03) e da Especialidade Elemental: Enton.

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:




JUTSUS UTILIZADOS:




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Raio de fogo
T R E I N A M E N T O

Ran continuou persistindo na sua ideia de entender o fogo, mesmo depois do sucesso apenas parcial da sua última empreitada. Uma das pesquisas que trazia consigo falava sobre o efeito da pressão sobre o fogo, a temperatura e sobre os materiais que queimam naquele ambiente. Aparentemente, comprimir o fogo o tornaria mais intenso, e foi nisso que ele insistiu nos dias que se seguiram.

Mais uma vez sua jornada era a de tentar reproduzir apenas com ninjutsu algo que se sabia experimentalmente sob condições controladas. Muitas tentativas foram feitas até que ele chegasse a conclusão de que apenas manipulação não seria suficiente pra que isso fosse possível. Talvez uma técnica dedicada exclusivamente a isso pudesse comprimir as chamas, ou uma combinação com doton pudesse formar uma fornalha, mas a mera manipulação parecia não produzir diferenças apreciáveis, pelo menos não as simples e rápidas o suficiente para serem usadas em combate, já que o nível de compressão que obtinha nessas condições era baixo demais pra fazer grande diferença.

Seu próximo experimento com relação ao fogo era o mais estranho até então. Uma série de estudos pareciam estabelecer uma relação entre o fogo e raios para além do obvio, de que um objeto acertado por raios por vezes entrava em chamas. Ran tinha suas dúvidas quanto à validade desse ponto, já que nunca havia sido executado em equipamento natural, tendo apenas demonstrações utilizando ninjutsu executadas em pequena escala. Ainda assim, era uma faceta interessante do uso do fogo se fosse real, além de ser algo que já veio pronto para uso por um shinobi, ao invés de ser um fenômeno observado apenas naturalmente e por isso algo que ele ainda teria que “traduzir”.

Sabia que tinha um pouco de natureza do vento em seu chakra, ainda que fosse menos predominante que a natureza katon ou doton, então teoricamente poderia executar esse teste. O processo em si era simples, teria que criar um túnel de ar superaquecido através do uso de chamas giratórias entre um ponto e outro formando uma espécie de tubo de fogo. O ar deveria permanecer dentro desse tubo enquanto as chamas o aqueciam acima do que seria normalmente possível.

Simples não queria dizer fácil. A intensidade das chamas envolvidas era alta, seu movimento deveria ser contínuo e sem falhas pelas quais o ar pudesse escapar. Além disso, o processo deveria ser mantido por um certo período de tempo antes que desse resultados, tempo maior do que a maioria dos ninjas estava acostumado a manter uma emissão constante de chamas. Se não tivesse treinado o uso de fogo com sua irmã anos atrás dificilmente estaria em um nível suficiente para fazer aquilo funcionar. Sentia naquele momento um pouco mais de satisfação consigo mesmo, afinal, aquilo era algo que poucos poderiam fazer.

Foram necessárias várias tentativas antes que aquele tubo superaquecido de ar tivesse as mudanças desejadas. Para surpresa de Ran seu sharingan era capaz de observar a mudança acontecendo em tempo real, algo que nenhum dos livros ou pergaminhos que havia lido citava como uma possibilidade. “Da pra ver uma certa natureza raiton já no ar...” Quando isso aconteceu, ele prosseguiu ao próximo passo. Fazendo seu melhor para transformar seu chakra em raiton, ele inseriu essa energia naquele ar. O resultado foi um raio que cruzou todo o caminho de ar antes de se dispersar no chão. “Não é que é real mesmo? Isso vai ser útil.”

Mais uma vez aqueles princípios estavam longe de serem práticos, mas dessa vez eles serviram como chave para algo que de fato lhe seria útil. Não imaginava que iria avançar tanto na compreensão de raiton ali, mas foi o que aconteceu. Ver o que um pesquisador chamava de “ionização” acontecer diante dos seus olhos iniciado pelo fogo, mas propagado por seu chakra com uma leve inclinação para o raio, foi suficiente para iniciar o processo de entendimento daquilo.

Ran apressadamente fez suas anotações, tentando manter a memória fresca sobre o que tinha acabado de ver e assim manter viva a inspiração que aquilo havia trazido. Assim que acabou, começou a tentar utilizar seu chakra para criar pequenas descargas elétricas entre seus dedos sem a ajuda do fogo. Pela primeira vez pôde moldar seu chakra com um propósito tão claro em mente, sobre como fazer com o que queria se manifestasse no mundo real.

No meio de seu esforço e empolgação mal percebia o tempo passar. Decidira começar a tentar produzir raios no começo da tarde, seguindo uma série de pequenos desafios cada vez mais complexos e antes que se desse conta já haviam se passado quase 7 horas. Ainda assim, os resultados valeram a pena.

- Consegui! – Exclamou sozinho na escuridão. Em seguida percebeu o que tinha feito e olhou em volta tentando ver se não tinha perturbado ninguém, mas não havia ninguém por perto. “Acho que agora eu consigo emitir chakra raiton a vontade. Eu tenho que procurar alguns jutsus dessa natureza pra testar algum outro dia.”



HP: 1675/1675 | CH: 2748/2800ST: 01/07

CONSIDERAÇÕES:


*815 palavras
Objetivos: Obtenção da qualidade Inteligência Avançada (03), da Especialidade Elemental: Enton e do terceiro elemento: Raiton

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:


Chakra= 2800-25(Manipulação - Pericia)-27(Sharingan 3 - GCC)=2748


JUTSUS UTILIZADOS:


[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi 7279093
Katon 1 Manipulação Complexa Rank B
Descrição: Liberação do Fogo (火遁, Katon) é uma das transformações básicas da natureza elementar. É realizado moldando o chakra superaquecido dentro do estômago antes de liberá-lo através dos pulmões e da boca. Há também variantes para isso na forma de alguns meios, como o uso de pólvora, cinzas, selos explosivos e fluxo de chakra em uma arma. Comumente afiliado ao selo de mão do Tigre, a Liberação do Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam danos explosivos e combustíveis. A arte de fazer com que as chamas obedeçam à vontade do usuário é considerada escandalosamente difícil. A natureza dos chakras é comum entre os shinobi de Konohagakure na Terra do Fogo, notavelmente dentro do clã Sarutobi e do clã Uchiha, sendo que este último tem uma afinidade natural por ele.

Sharingan (3 tomoe)
Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Inspiração
T R E I N A M E N T O

Passada a fase experimental, o que Ran precisava fazer agora era comprimir tudo que havia aprendido em algo útil, uma chama que estivesse acima do nível das demais. Foi nisso que ele falhou de forma mais definitiva.

Dias se passaram em frustração constante. Tudo o que sabia sobre o comportamento do fogo o mostrava como aumentar sua potência, mas sempre envolvia algo demorado, dispendioso, cansativo ou uma combinação desses fatores, acabando por ser tornar impraticável numa situação real. “É como se essas características fossem leis impostas ao fogo e eu não consigo quebrar elas sem pagar um preço alto pra isso.”

Em frustração ele refez todos os experimentos que já tinha feito ao longo de uma tarde, revisando tudo pra ter certeza de que não tinha deixado escapar algum detalhe crucial que pudesse ser a chave pra tudo aquilo. Depois de haver feito isso, estava cogitando retornar à biblioteca e recomeçar tudo do zero com novos materiais de pesquisa quando ouviu uma voz vindo de trás de onde estava.

- Eu não esperava te ver por aqui.

Ran se virou de surpresa, encontrando seu irmão parado ali perto, observando-o.

- Como você sabia que eu tava aqui?

- Não sabia, mas o velho me trazia pra treinar aqui quando eu era mais novo, então eu volto aqui quando eu preciso de um lugar pra treinar. – Disse, sentando-se na beira do córrego junto ao irmão.  – Foi ele quem te trouxe aqui?

- Não, a Amaya.


Ryushi parecia legitimamente surpreso com aquilo. Era difícil imaginar que o pai deles o tivesse levado até ali, mas a irmã? Isso sim parecia quase impossível. “Pelo jeito casual que ele falou isso, ele provavelmente não sabe o quanto isso é significativo.” Ele esboçou um sorriso ao pensar em Ran e Amaya tentando articular como se sentem, a bagunça que isso seria. Em seguida ele mudou de assunto antes que sua imaginação fosse longe demais.

- Você parece meio frustrado. Tendo problemas?

- Pra falar a verdade, sim.
– De vez em quando ainda se surpreendia com o quão rápido revelava esse tipo de coisa a Ryushi. “Acho que eu tô acostumado demais a depender dele pra resolver esse tipo de dilema.” – Eu tava tentando melhorar meu controle sobre o fogo, mas acabei dando um passo maior que a perna e tô aqui tentando criar um novo tipo de chama.

- Isso parece... complicado. Tem certeza que é necessário?

- Bom... não. Mas eu pesquisei muito sobre o assunto e não me parece ter outro jeito. Eu tô no limite do que eu posso fazer com katon normal, então eu não vejo outra forma de prosseguir.

- Tá, mas você que tem que criar uma nova chama? A gente vive no país do fogo, tem certeza que ninguém nunca tentou isso antes? Talvez tenha um fogo pronto por ai que nem todo mundo conheça.


Ryushi viu apenas seu irmão olhando pra ele maravilhado, como se esse comentário aleatório tivesse realmente levado ele a algum lugar.


HP: 1675/1675 | CH: 2722/2800ST: 02/07

CONSIDERAÇÕES:


*497 palavras
Objetivos: Obtenção da qualidade Inteligência Avançada (03) e da Especialidade Elemental: Enton

*Parte relativa à qualidade Inteligência avançada finalizada nesse quinto post dado o uso de Redução
Link da Redução no MOD-AG

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:


Chakra= 2748 + 52 (Recuperação) - 51(Manipulações - Pericia) - 27(Sharingan 3 - GCC)=2722


JUTSUS UTILIZADOS:


[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi 7279093
Katon 1 Manipulação Complexa Rank B + 2 manipulações simples rank C
Descrição: Liberação do Fogo (火遁, Katon) é uma das transformações básicas da natureza elementar. É realizado moldando o chakra superaquecido dentro do estômago antes de liberá-lo através dos pulmões e da boca. Há também variantes para isso na forma de alguns meios, como o uso de pólvora, cinzas, selos explosivos e fluxo de chakra em uma arma. Comumente afiliado ao selo de mão do Tigre, a Liberação do Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam danos explosivos e combustíveis. A arte de fazer com que as chamas obedeçam à vontade do usuário é considerada escandalosamente difícil. A natureza dos chakras é comum entre os shinobi de Konohagakure na Terra do Fogo, notavelmente dentro do clã Sarutobi e do clã Uchiha, sendo que este último tem uma afinidade natural por ele.

Sharingan (3 tomoe)
Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Amaterasu
T R E I N A M E N T O

- Então o nome disso é Amaterasu? – Perguntou mais uma vez pra ter certeza. A técnica que Ran lhe descrevera era algo do qual nunca tinha ouvido falar até então.

- Sim, é um hijutsu Uchiha. Esse fogo queima basicamente qualquer coisa e quebra toda e qualquer regra que eu tenha aprendido sobre o fogo.

Ryushi não acreditaria em qualquer um lhe descrevendo algo daquele jeito, mas seu irmão tinha visto coisas na guerra 10 anos atrás que até hoje lhe pareciam francamente absurdas, então essas chamas negras só entravam pra uma longa lista.

- E você tem alguma ideia de como fazer isso?

- Não agora, mas é algo que só os Uchiha são capazes de fazer, então se eu tivesse que chutar eu diria que tem a ver com o sharingan.

- Então seu plano é olhar pro fogo até ele ficar preto?

- Eu diria que isso é um plano ruim, mas isso seria se eu tivesse um plano pra começo de conversa, então por que não?
– Depois de dizer isso Ran pôs fogo num galho seco próximo. Ele ativou o sharingan e encarou o fogo até que ele se dissipasse depois de consumir todo seu combustível. – É, acho que não é por aí. Mais alguma ideia?

- Se eu soubesse que você toparia eu teria sugerido algo mais ridículo.
- Respondeu, mal disfarçando o riso que lhe subia a garganta.

- Porra, Ryushi, o assunto é sério!




HP: 1675/1675 | CH: 2760/2800ST: 02/07

CONSIDERAÇÕES:


*240 palavras
Objetivos: Obtenção da Especialidade Elemental: Enton

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:


Chakra= 2748 + 78 (Recuperação) - 13(Manipulações - Pericia) - 27(Sharingan 3 - GCC)=2760


JUTSUS UTILIZADOS:


[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi 7279093
Katon 1 manipulação simples rank C
Descrição: Liberação do Fogo (火遁, Katon) é uma das transformações básicas da natureza elementar. É realizado moldando o chakra superaquecido dentro do estômago antes de liberá-lo através dos pulmões e da boca. Há também variantes para isso na forma de alguns meios, como o uso de pólvora, cinzas, selos explosivos e fluxo de chakra em uma arma. Comumente afiliado ao selo de mão do Tigre, a Liberação do Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam danos explosivos e combustíveis. A arte de fazer com que as chamas obedeçam à vontade do usuário é considerada escandalosamente difícil. A natureza dos chakras é comum entre os shinobi de Konohagakure na Terra do Fogo, notavelmente dentro do clã Sarutobi e do clã Uchiha, sendo que este último tem uma afinidade natural por ele.

Sharingan (3 tomoe)
Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

Mastery of empty air
T R E I N A M E N T O

Embora seu irmão o tivesse colocado num caminho que parecia mais promissor, ele ainda era alguém muito mais familiarizado com jutsus suiton, então o quanto podia ajuda-lo nessa jornada era limitado. Assim, logo Ran retornou aos treinos sozinho, com apenas visitas ocasionais e rápidas do seu irmão, apenas tentando estimula-lo, ou as vezes convencer ele a não se esforçar demais.

Agora de volta ao treinamento isolado o jovem Uchiha passou a tentar investigar outras possibilidades para a origem daquela técnica. “O sharingan nesse último nível me permite usar genjutsus através dele, talvez seja algo similar.” Era sua melhor ideia, o único problema é que todo o resto havia lhe surgido de forma muito natural. Conforme o poder do sharingan aumentava, esse tipo de técnica repentinamente lhe parecia possível e com algum esforço era capaz de executa-las. Já o Amaterasu lhe escapava. Não havia conseguido nem sequer uma fagulha daquelas chamas negras mesmo depois de tanto tempo tentando.

Podia criar fogo como quisesse, havia aprendido a direciona-lo e molda-lo, mas ainda era apenas fogo. Sua natureza volátil era uma fragilidade para a maioria daquelas manipulações, e esse fogo sempre seguia as regras que já conhecia, apresentando um comportamento esperado em todos os aspectos. Mais do que nunca estava claro que o que lhe faltava não era domínio sobre o fogo, era acesso àquelas chamas. "É como tentar virar mestre na espada usando uma kunai. "




HP: 1675/1675 | CH: 2773/2800ST: 02/07

CONSIDERAÇÕES:


*233 palavras
Objetivos: Obtenção da Especialidade Elemental: Enton

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:


Chakra= 2760 + 40 (Recuperação)  - 27(Sharingan 3 - GCC)=2773


JUTSUS UTILIZADOS:


Sharingan (3 tomoe)
Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.




ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
levitico10
https://www.narutorpgakatsuki.net/t75065-ficha-uchiha-ran https://www.narutorpgakatsuki.net/t75068-gf-uchiha-ran

A chama impossível
T R E I N A M E N T O

Sem saber exatamente como alcançar aquelas chamas negras, Ran resolveu focar no que sabia. Seus últimos dias haviam sido dedicados a entender as regras pelas quais o fogo funciona, então usaria isso pra entender melhor o Amaterasu. “Aquelas chamas fundamentalmente não ligam pras regras. Se eu souber como elas fazem isso talvez eu entenda como fazer elas aparecerem.”

Era bem verdade que agora que entendia melhor o fogo, entendia melhor como o Amaterasu era diferente do resto, mas ainda assim essa linha de pensamento não o levou para lugar algum. Nenhum documento citava nem mesmo a mais breve ideia de como o fogo natural poderia adquirir aquelas características. Além disso, nenhum registro público que ele tinha acesso descrevia uma técnica ninja de natureza similar. Simplesmente não havia nem mesmo uma teoria sobre como fazer aquele fogo aparecer. “Por algum motivo existe um abismo entre o que todo mundo sabe e aquela técnica, um abismo que ninguém parece saber como atravessar. Ao que tudo indica esse fogo não deveria existir, então como ele existe?”

Por muito tempo questionou como algo tão improvável surgira diante de seus olhos, e como o poder de seu clã era capaz de cruzar aquele abismo. “Eu sempre tive talento pra katon, e pelo que eu sei é comum entre os Uchiha, mas nem assim isso faz sentido, o nível é diferente demais!”





HP: 1675/1675 | CH: 2800/2800ST: 01/07

CONSIDERAÇÕES:


*226 palavras
Objetivos: Obtenção da Especialidade Elemental: Enton

"Pensamentos"
-Falas

Cálculos:

[quote]
Chakra= 2760 + 27 (Recuperação) = 2800


JUTSUS UTILIZADOS:






ITENS UTILIZADOS:




BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [02]
+ 8 x Kibaku Fuda [02]
+ 5 x Makibishi [01]
+ 1 x Kemuridama [01]
+ 1 x Hikaridama [01]

DATABOOK:
♦ [06] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [03] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [05] Velocidade
♦ [05] Stamina
♦ [03] Selos

♦ [10] Regeneração
♦ [09] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [10] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento

QUALIDADE / DEFEITOS:



Qualidades:


Grandes Reservas de Chakra (0) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.

Habilidade em Ninjutsu (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).

Grande Controle de Chakra (2) Inata
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Perito Elemental: Katon (2)
Tipo: Treinável.
Requerimento: 3 Ninjutsu & Elemento escolhido (Katon).
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.

Mestre Elemental: Katon (3)
Tipo:
Treinável.
Requerimento: 5 Ninjutsu, Elemento escolhido & Perícia Elemental no elemento escolhido.
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.

Defeitos:



Maldição do ódio(1)
Tipo: Superável.
Descrição: A Maldição do Ódio (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi) é um ideal comum aos membros do clã Uchiha. Os Uchiha são pessoas muito dedicadas ao amor e a amizade, mas tendem a ocultar seus traços mais afetuosos. Quando o objeto de seu carinho é perdido, o amor de um Uchiha pode se transformar instantaneamente em ódio, deixando-os mais inclinados a fazer qualquer coisa e tudo o que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos e mostrar sua própria superioridade, independentemente das conseqüências e repercussões de suas ações. O desespero dessas experiências causa uma manifestação de chakra único dentro do cérebro de um Uchiha, impactando os nervos ópticos e criando o Sharingan. A forma avançada do Sharingan também requer experiências extremamente dolorosas, o que faz com que o usuário mergulhe na escuridão que os consome totalmente
Influências:  Todos os membros Uchihas devem interpretar personalidades que condizem com a Maldição do Ódio, sendo este Defeito também necessário para desenvolver a Kekkei Genkai. A única maneira de superar este defeito é através de inúmeros relacionamentos novos e acordos de paz que superam, no mínimo, cinco tópicos com mais de cinco posts cada de desenvolvimento contra o ódio.

Cumpridor de Regras Superado
Tipo: Superável.
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Amnésia Dissociativa(1)Superado
Tipo: Superável.
Descrição:Diferente do estresse pós-traumático, personagens que sofrem de amnésia dissociativa acabam por apagar as memórias de um incidente traumatizante e podem com isso acabar perdendo também as memórias anteriores ao caso, como na amnésia comum, porém sendo inteiramente psicológica e passível de ser corrigida.
Influências: Criando a ficha com esse defeito, o personagem apresenta dificuldade em criar laços, memórias falsas, confusão mental, perca de memória recente e constantes dores de cabeça que incomodam.

Olfato Prejudicado(1)
Tipo: Superável. (Através de técnicas médicas)
Descrição:Alguns personagens têm um olfato péssimo, não conseguindo distinguir muito bem odores e sabores de comidas, acabando por comer coisas estragadas com frequência e não percebendo o sabor mesmo de venenos de fácil percepção para outras pessoas - ainda que isso não os torne imunes aos seus efeitos.
Influências: Além da redução do olfato e do paladar, o personagem não pode ter Olfato Aguçado. O Defeito pode ser superado através de um tratamento médico intensivo, com explicações cabíveis e técnicas criadas e aprovadas previamente pela equipe de avaliação de criações.
levitico10
levitico10
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[Capítulo - Solo] Pyres of Varanasi Edahn_10

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos