>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Outono
Últimos assuntos

Ir em baixo

Satoru
Chūnin
Satoru
Vilarejo Atual
Ícone : [ SUGESTÃO ] Barreira Sensorial 100x100

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74993-ficha-satoru-uchiha#583755 https://www.narutorpgakatsuki.net/t64614p150-mod-ficha-ban

[ SUGESTÃO ] Barreira Sensorial -

Galera, a sugestão desta vez é a seguinte... o que vocês acham de no fórum ter um sistema de barreira sensorial nas vilas?

Tive esta ideia depois de analisar algumas situações do fórum. Por exemplo, foi já provado no anime/manga que em Konoha e Suna existem um time de barreira responsável pela técnica da barreira de sensoriamento, cujo qual permite sempre saber quando algum Chakra fora doo Chakra dos ninjas da vila entram na barreira. Essas duas vilas são parte das Cincos Grandes Vilas Ocultas! Ou seja, não fica difícil de imaginar que Kumo, Iwa e Kir (atualmente Uzushio) também tenham este sistema, aliás, também são grandes vilas e, portanto, devem ter um sistema militar e econômico forte suficiente para terem seus próprios métodos de sensoriamento. Mas aí já temos o primeiro problema. Se pararem para pensar, nenhuma vila possui uma equipe de barreira ou mesmo alguma regra/sistema que fale sobre sensoriamento. Foi então que pensei: Se não tem, será que é o Kage que deve criar esta equipe de barreira com os jogadores da sua vila? Mas pensem... quem vai querer "perder" seu personagem para deixá-lo preso uma sala para manter uma barreira ativada? Então acho que usar Players para este objetivo se torna complicado. Foi então que pensei em usar NPCs, no entanto, em conversas no Discord pensei: Será que ao invés de usar Players ou NPCs, não seria melhor criar um sistema sobre isso? Algo tipo os guardas da vila, ou seja, vai existir, mas não precisa ser um NPC criado pelo Kage ou algum player ali preso...

Na verdade não seria criar um sistema, e sim dar rework no sistema atual que já existe... o Nível de Rank das Vilas e Colônias!

Eu acho justo que todo tipo de vila/colônia tenha direito a técnicas de sensoriamento para se proteger. Claro que algumas vilas com líderes mais "duvidosos das ações dos outros" podem resolver usar seus próprios métodos de proteção da vila, mas acho bacana ter um geral.

O que vocês acham então em colocar esse sistema de barreira sensorial junto do sistema de Rank das vilas e colônias?

Por exemplo:

Quando a vila/colônia está no Rank C, ela naturalmente terá 5 Guardas NPC Rank C como defesas. Colocando esse sistema de Barreira sensorial, poderíamos dizer que neste Rank a vila não terá barreira sensorial, aliás, é o Rank inicial de toda colônia e vila.

Sendo Rank B, além do aumento dos guardas, a vila terá uma barreira sensorial que permitirá descobrir se algum intruso entrar ou sair da vila.

Sendo Rank A, além do aumento dos guardas, a vila terá uma barreira sensorial que permitirá descobrir se algum intruso entrar ou sair da vila, assim como sua localização dentro da barreira.

Sendo Rank S, além do aumento dos guardas, a vila terá uma barreira sensorial que permitirá descobrir se algum intruso entrar ou sair da vila e arredores até 1km de distância dos muros nos arredores, assim como sua localização dentro da barreira.

Claro, esta é apenas uma ideia de como usar a barreira de sensoriamento de acordo com o Rank da vila, aliás, é injusto uma vila pequena ter uma barreira sensorial no nível de uma vila gigante.

No resumo, a sugestão é apenas esta, a de colocar no fórum o sistema de barreira sensorial.

O que acham?

PS: Outro motivo para a sugestão ser valida é quando acontecem invasões. Pelas regras, quando acontecem invasões nas vilas os jogadores de patente maior que Chunin são obrigados a irem defender a vila, mas como que eles vão fazer isso sem saber da invasão? Aliás, nem toda invasão pode ser iniciada destruindo tudo! Então esse método de barreira sensorial iria justificar o motivo dos ninjas de alta patente saberem de invasões e terem motivos validos em On para ir proteger a vila, diferente do método atual que parece que o player está cometendo Meta.
Isshin
Isshin
Por mim parece okay, mas a real é que as aldeias já foram invadidas diversas vezes "no roleplay" durante o anime. Não seria mais simples colocar simplesmente uma barreira sensorial em cada grande aldeia que requer 1 Cena para ultrapassar sem alertar à equipe de sensoriamento? Porque na real que isso nunca atrapalhou ninguém no anime. Só serviu pra hypar o Pain e o Deidara. Mas o Orochimaru, Kisame, Itachi, Obito todos esses simplesmente entraram e dane-se.
Satoru
Satoru
@Isshin escreveu:Por mim parece okay, mas a real é que as aldeias já foram invadidas diversas vezes "no roleplay" durante o anime. Não seria mais simples colocar simplesmente uma barreira sensorial em cada grande aldeia que requer 1 Cena para ultrapassar sem alertar à equipe de sensoriamento? Porque na real que isso nunca atrapalhou ninguém no anime. Só serviu pra hypar o Pain e o Deidara. Mas o Orochimaru, Kisame, Itachi, Obito todos esses simplesmente entraram e dane-se.

Então... sobre isso de alguns ninjas terem conseguido entrar na vila sem serem detectados, existem controvérsias... Quanto ao Itachi e Kisame terem conseguido entrar na vila sem serem notados, é afirmado no Naruto Wiki o seguinte: "De acordo com Pain, Itachi e Kisame puderam entrar Konohagakure sem serem detectados após a fracassada invasão de Orochimaru, pois como um ex-membro da Anbu de Konoha, Itachi sabia como passar através da barreira ao redor da aldeia sem ser detectado."

Se pensar, Orochimaru também já foi da Anbu, portanto, ele também sabia passar pela barreira sem ser detectado. Sobrando apenas Obito nesta questão. E a minha opinião quanto a isso é: Obito não foi identificado pela barreira pelo fato dele ter surgido já dentro dela, sem - diretamente - ter atravessado as extremidades da barreira. Se pensar, os sensores criam uma bolha ao redor da vila, aí quando alguém entra nessa bolha seria como se um Chakra estivesse perfurando a bolha, logo, identificando sua posição. No entanto, no caso do Obito, ele entra na vila através do Kamui, ou seja, ele não entra na vila pelas extremidades, como se estivesse perfurando a bolha. Ele já surge dentro dela, como se fizesse parte do que está no seu interior, portanto, os sensores não conseguem localizá-lo, aliás, eles só conseguem localizar quem entra ou sai da bolha. Se essa minha teoria for verdade, isso acaba justificando também o fato do Pain ter entrado na vila usando apenas um dos seus seis caminhos, e lá dentro, ter invocado os demais. Só pensar... se os sensores pudessem localizar qualquer Chakra que entra na vila, indiferente se for pela extremidade ou surgindo já no seu interior, então seria mais fácil Pain ter entrado na vila já com todos os caminhos, economizando Chakra. Ele ter entrado apenas com um e depois feito esse um invocar todos os outros (inclusive Konan), justifica essa minha teoria de que os sensores não conseguem identificar quando alguém surge por meio de espaço-tempo / invocação.

Agora, o motivo de eu achar necessário isso aí é justamente para não ocorrerem metagaming em ações de invasão ou fuga... pensa... pela regra do fórum, quando tem uma invasão ou fuga, ninjas da vila podem aparecer no tópico para intervir. Mas como isso será feito sem parecer meta? Eu por exemplo... se alguém invade a vila, ou mesmo se alguém tenta fugir, e eu quiser intervir, se simplesmente aparecer do nada no tópico vai logicamente ser um metagaming. Não posso simplesmente falar: Estava de madrugada, e eu (justamente num horário de fuga/invasão) resolvi ir para o portão da vila treinar. Este método de barreira serviria para avisar a todos os Chunin e acima disso dentro da vila sobre invasões e fuga, cabendo a cada jogador escolher se quer fazer algo ou não...

Sei lá, acho que essa sugestão seria um bom tema para os STAFF decidir se vale a pena ser implantado no fórum .-.
Isshin
Isshin
Mas isso tudo não faz com que seja necessária uma nova camada de regras complexas pra dizer "Tem uma barreira em volta da vila"
Quando alguém foge ou entra na invasão, basta isso "Tem uma barreira. Chunnins+ vão proteger a vila."
Não acho que precise de um sistema. E acho que deveria ter uma possibilidade de ser burlada, ao menos pra nukenins da própria aldeia.
Aldan
Aldan
Eu acho uma ideia legal poderia dar uma importancia maior para os ninjas sensores e em invasões haveria relevância em esquadrões ou grupos de infiltração, tornando a parada bem mais estratégica. Quem sabe talvez até a criação da profissão Infiltrador
Conteúdo patrocinado