NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
753 Mensagens - 36%
Shion
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
274 Mensagens - 13%
Summer
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
193 Mensagens - 9%
Nan
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
Kira
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
123 Mensagens - 6%
sinhorelli
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
121 Mensagens - 6%
Zero
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
95 Mensagens - 5%
Naritoshi
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
78 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
116 Mensagens - 29%
Shion
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
62 Mensagens - 15%
Folklore
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
54 Mensagens - 13%
sinhorelli
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
51 Mensagens - 13%
Kurt Barlow
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
24 Mensagens - 6%
Coca
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%
Myrddin
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%
Nan
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
19 Mensagens - 5%
Mako
[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_lcap[ Debate ] Dificuldade Gennin Voting_bar[ Debate ] Dificuldade Gennin Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%


Shion
Game Master
[ Debate ] Dificuldade Gennin Giphy

Utilizem esse topico para opinarem sobre o topico dos Gennins
Este topico foi narrado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os participantes deem opiniões construtivas sobre o que achou, o que faltou, pontos que acham que ele pecou e o que ele precisaria melhorar em novos eventos.

_______________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Conheça o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Leia o nosso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Conheça o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
Fique atento às [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do nosso fórum!
Em caso de dúvidas, visite a área de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou o tópico de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Acesse a área de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Shion

Ir para o topo Ir para baixo

AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [ Debate ] Dificuldade Gennin

Comentário feito Sex 14 maio 2021 - 16:30
Eu achei a narração muito clara na maior parte do tempo. O narrador considerou os defeitos dos jogadores no momento de narrar, as habilidades também. A Sorano reagiu de forma interessante aos efeitos.
Apenas em alguns momentos houveram algumas confusões quanto a posicionamentos, coisas como "Tomei dano, mas me movi?", "Qual a posição dessa criatura em relação ao referencial X?" Mas o narrador estava sempre disposto a esclarecer dúvidas e esclarecer esses pontos quando apareciam.

Minha única crítica ficaria para o momento de destruição dos clones. Embora tenha sido esclarecido aos jogadores no discord o que ia acontecer e tendo ficado claro nas considerações, a forma como a Sorano resolveu a situação pareceu "fora do personagem"(?). Ela golpeou o chão e causou uma onda de impacto, tipo a Tsunade. Como ela morreu antes de testarmos a força dela de fato, pareceu um pouco destoante do tema dela. Tipo, não esperava que fosse a forma como ela resolveria isso. Novamente, eu não tive acesso à ficha dela para poder falar mais categoricamente sobre. O comentário é mais baseado nas impressões que ela passou.

Quanto à dificuldade achei bem adequado. As técnicas eram poderosas o suficiente para darem instakill nos ninjas mais fracos e o que balanceava isso era a possibilidade que todos tinham de escapar dos ataques com uma boa justificativa. Nada era inescapável, mas era tudo muito letal. O que me pareceu muito bacana.

De forma geral achei bem divertido de jogar e curti a narração. Super lutaria de novo nessa boss fight.
RevouvRevouv

Mensagem Comentário de Revouv em Re: [ Debate ] Dificuldade Gennin

Comentário feito Sáb 15 maio 2021 - 0:09
> Eu nunca estive em nenhum evento de nível mundial, então deixo claro que tudo que direi fundamentará-se unicamente em minha visão de como acredito que deveria ser a narração e claro, minha humilde opnião pessoal. O narrador em questão, Senko, foi muito habilidoso em conseguir lidar com um grupo de pessoas inexperientes e trazê-las da melhor forma possível um desafio a altura e que condizesse em nível de dificuldade com o esperado. Como jogador, me enfureci, claro, de perceber que a única habilidade de meu personagem não seria útil, me obrigando a fazer um jogo de cintura e usar muita da minha imaginação para me manter não só prestativo, como vivo durante o desenrolar do evento (se consegui ou não, não acho importante, mas deixo claro que tentei). Eu já havia participado de outros eventos, também administrados pelo mesmo narrador, e pelo que vejo, continua impecável, como de costume.
> Em minha opinião, eu entendo que o desafio tinha que se adequar as habilidades de todos os jogadores e por conta disso, habilidades que rivalizassem conosco foram postas propositalmente, como a absorsão de chakra e inimigos inumanos para (hipoteticamente, pois não me dei ao luxo de testar) impossibilitar o uso de genjutsu, mas é muito mais divertido quando todos têm a chance de mostrarem seus chars em seus ápices, a limitá-los (em outras situações, isso seria um ponto positivo, mas neste evento em específico, não acho que tenha servido bem). Isso é apenas uma opinião minha, já que não atrapalhou em nada o evento em si.
> Quanto as considerações, por mais que houvesse, por sinal, apenas algumas vezes, a falta de informações relevantes quanto a posicionamento e direção dos inimigos que enfrentávamos, o narrador foi prestativo em corrigir-se em Off quando necessário, e ressalta-se que foram apenas algumas ocasiões, e que independentemente disso, nossos erros foram muito mais quanto as regras de combate e uso de técnicas, do que propriamente as estratégias que utilizávamos.
> Quanto aos erros, o narrador foi muito atento, percebendo diversos erros e apontando-os para que pudéssemos melhorar cada vez mais. Não tenho o que comentar nesse tópico, pois pessoalmente não há nada que eu tenha a criticar.
> Para eventos futuros, gostaria que tanto a narração quanto a criatividade mantivessem, se não aumentassem, o nível do que foi feito. Fico feliz de poder participar ativamente dessa forma e espero ansiosamente pelos próximos eventos do fórum, mas que eles demorem um pouco mais para que eu possa ficar um pouco mais forte e passar menos fome, se me permite a ousadia.
sinhorellisinhorelli

Mensagem Comentário de sinhorelli em Re: [ Debate ] Dificuldade Gennin

Comentário feito Sáb 15 maio 2021 - 19:00
A narração foi boa e a dúvidas, principalmente com relação a posicionamento dos players e npcs, foram esclarecidas via dirscord, mas acredito que iria facilitar (para ele) ter feito em narração ou nas considerações, afim de evitar este tipo de confusão (que tivemos) Adorei a forma simplista que ele encontrou para "ferrar" a HU Mokuton, graças a isso, tive que desenvolver maneiras para utilizar minhas técnicas de forma eficaz, visto que muitos narradores - não deste fórum - sempre buscam "inventar" de mais para atingir os pontos fracos dos players. Não só graças ao narrador, mas também ao players e o evento como todo, aprendi muito com relação a cálculos, distância e velocidade, não só dizer o que feito, mas sim como feito detalhadamente, são extremamente necessários e estou conseguindo - agora - entregar mais vida ao meu personagem, colocando mais dele e menos eu.
BaldurBaldur

Mensagem Comentário de Baldur em Re: [ Debate ] Dificuldade Gennin

Comentário feito Seg 17 maio 2021 - 9:14
Gostei muito da narração, ficou bem imersiva, bem detalhada e só realmente a questão do posicionamento dos players que fiquei um pouco perdido.
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [ Debate ] Dificuldade Gennin

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido