:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Konohagakure no Sato :: Campo de Treinamento
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[TREINAMENTO DE ATRIBUTO] Conexão Mente-Músculo Edahn_10

levitico10
Tokubetsu Jonin
levitico10
Vilarejo Atual
[TREINAMENTO DE ATRIBUTO] Conexão Mente-Músculo Edahn_10

[TREINAMENTO DE ATRIBUTO] Conexão Mente-Músculo - Publicado 22/4/2021, 20:31


Conexão Mente-Músculo
T R E I N A M E N T O

Melhorar o tempo todo era algo que havia sido martelado na cabeça de Ran desde a infância. Havia sempre muito pouco estímulo à complacência, quando algo era conquistado pouco se falava em parabéns, se falava apenas no próximo passo. Se tornar um genin não foi diferente, nem ele esperava que fosse.

- Você agora é verdadeiramente um shinobi. Sua aptidão será testada no mundo real agora, o que quer dizer que ser um fracasso não leva à reprovação. Leva à morte. Não me decepcione.

As palavras de seu pai foram duras, porém não inesperadas. Não havia nelas uma inflexão que demonstrasse qualquer envolvimento emocional. Aquele aviso era apenas para que seu filho não manchasse sua reputação. Ran estava acostumado com essa realidade. Talvez no futuro ele pensasse em lidar com isso, mas atualmente ele apenas ignorava tudo ainda que de forma inconsciente. Era como havia sido criado e não conhecia o suficiente do mundo pra saber que havia algo de errado com aquilo.

Por trás da frieza daquela declaração havia uma verdade inegável. Ran precisava melhorar continuamente ou não sobreviveria por muito tempo na sua nova ocupação. Sabia que seu nível natural de chakra, bem como seu controle sobre o mesmo, estavam acima da média, mas também tinha plena consciência de que apenas isso não seria suficiente. Estes fatores eram ferramentas, fundações, mas teria de construir algo de valor sobre eles. Haveria tempo para trabalhar esses aspectos, mas seu foco agora era outro, a velocidade.

Havia sempre sido um garoto rápido, uma habilidade que o ajudava a impressionar a família, mas que mais do que isso, era uma fonte de verdadeira alegria para ele. Correr sempre fora uma atividade da qual gostava, embora houvesse uma clara distinção entre o correr por prazer que fazia quando tinha tempo e o correr em seu máximo, se esforçando para atingir um objetivo.

Hoje era um dia para a segunda categoria.

Seu treinamento começou já no portão de casa. Iria termina-lo na área de treinamento da vila, longe das distrações das áreas mais centrais, mas não havia porque não pelo menos usar o trajeto como aquecimento. Alongou-se levemente por força do hábito e saiu em direção ao campo de treinamento. Correu inicialmente num ritmo que pudesse manter por um bom tempo. Era apenas o começo e queria ter alguns momentos de diversão antes de se dedicar verdadeiramente ao treinamento.

Depois de algum tempo nesse ritmo Ran sorriu. Seu olhar passou de júbilo à determinação. “Hora de acelerar!” Era o momento de elevar a velocidade até o limite. Com a cabeça um pouco mais baixa e os braços ao vento ele finalmente se permitiu alcançar sua velocidade máxima natural.

Embora não fosse algo que ele pudesse manter indefinidamente, ainda era uma versão mais confortável de uma corrida. Correr naturalmente ainda era um hobby, mesmo no limite. Mas apenas se manter na sua zona de conforto não seria viável a longo prazo. Sempre o disseram quem ser, qual caminho seguir e Ran não tinha mais tanta certeza se tantos conselhos estavam de fato certos, mas o que sabia sobre si mesmo é que qualquer que fosse o seu destino, não chegaria lá sem se desafiar um pouco.

O que veio a seguir é o que o desafiava. Usando o selo do tigre para canalizar a energia dentro de si ele utilizou seu chakra para acelerar ainda mais. O mundo ao seu redor que antes parecia tão nítido mesmo em alta velocidade agora era apenas um conjunto de borrões. Mais do que energia, esse estado requeria concentração. Sua atenção estava devotada ao movimento, a interpretar os rápidos sinais que recebia de seus arredores. Seus instintos também trabalhavam fielmente, salvando-o de quase colidir algumas vezes.

Mesmo nessa velocidade outro desafio foi acrescentado, propôs-se a mover-se pelo espaço de forma menos linear, escalando, saltando e caindo conforme demandasse o relevo da cidade. Subindo em telhados de prédios comerciais ainda desabitados, mas que logo veriam os primeiros sinais de movimento.

Chegou ao campo de treinamento tendo já feito mais que um mero aquecimento. Havia se dedicado por muito tempo à velocidade, mas sabia que havia outro ponto que deveria resolver: sua resistência. Ran era veloz, mas não conseguia manter sua velocidade máxima por muito tempo. Numa situação de desgaste prolongado sua eficiência caia, e precisava corrigir isso.

“Talvez eu deva dar voltas na vila varias vezes.” Ele rapidamente descartou essa ideia. Esforço hercúleo nunca fora o seu estilo. Faria o que aprendeu a fazer desde pequeno para alcançar um novo nível.

Mais uma vez Ran se dedicou a correr, agora pelo campo de treinamento, mas sua mente estava agora mais concentrada na tarefa a sua frente. Não havendo mais obstáculos ele dirigiu seu foco internamente. Sua função agora era sentir cada passo, perceber a si mesmo como nunca antes. Ele correu dando voltas numa pequena pista, sem se preocupar com a velocidade ou o número de voltas. Se dedicou a entender profundamente cada movimento, mentalmente corrigindo cada passo, moldando a atividade como um todo para que se tornasse cada vez menos eficiente. A cada volta polia o movimento de seu corpo de forma a eliminar o que fosse inútil, buscando cada vez mais investir tudo o que tinha em se colocar a frente, com o mínimo de desperdício.

De semelhante modo buscou entender seu próprio corpo, seus limites. Parecia sentir o desgaste que cada passo incorria e cada vez mais entendia os próprios limites e como supera-los. Entendia o quanto cada movimento lhe custava enquanto tentava minimizar esse custo e essa compreensão, talvez falsa, mas que lhe parecia real naquele momento, o libertou. Correu tanto quanto podia, extraindo de si toda a energia até que pouco lhe sobrasse. Quando parou, lhe restava apenas o suficiente pra voltar pra casa. Andando.

“É, foi um bom começo”


HP: 475/475 | CH: 100/475 | ST: 01/03

CONSIDERAÇÕES:

* 965 palavras
* Treinamento de atributos: + 2 pontos = +1 Velocidade, +1 Stamina.

JUTSUS UTILIZADOS:

Shunshin no Jutsu
Rank:
D
Descrição: O Shunshin no Jutsu é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja possa se mover de curta para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma bomba de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. É realizado o uso do chakra temporariamente para revitalizar o corpo para se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. Tem havido alguma confusão em algumas traduções entre este e o Jikuukan Ninjutsu, mas estes são de fato diferentes técnicas, esta técnica não é teletransporte e sim apenas um movimento extremamente rápido.

ITENS UTILIZADOS:

Nenhum.

BOLSA DE ARMAS:

+ 10 x Shuriken [10]
+ 3 x Kunai [03]
+ 10 m x Fios de aço [2]
+ 8 x Kibaku Fuda [2]
+ 5 x Makibishi [1]
+ 1 x Kemuridama [1]
+ 1 x Hikaridama [1]

DATABOOK:
♦ [02] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [00] Genjutsu
♦ [01] Inteligência
♦ [01] Força
♦ [03] Velocidade
♦ [01] Stamina
♦ [00] Selos

♦ [00] Regeneração
♦ [00] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [00] Ninshu
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [00] Rastreamento
♦ [00] Encobrimento
[TREINAMENTO DE ATRIBUTO] Conexão Mente-Músculo Ba3293b0d1e3d0e8dff4a8030bec76a2

Revouv
Tokubetsu Jonin
Revouv
Vilarejo Atual
[TREINAMENTO DE ATRIBUTO] Conexão Mente-Músculo Ba3293b0d1e3d0e8dff4a8030bec76a2

Re: [TREINAMENTO DE ATRIBUTO] Conexão Mente-Músculo - Publicado 22/4/2021, 23:26

Aprovado @levitico10.

_______________________


Yukikitsune Kaonashi


FICHA  |  GF  |  BANCO

Resposta Rápida

Área para respostas curtas