Naruto RPG Akatsuki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-Vindo
Naruto rpgakatsuki
tópicos recentes
Inverno
O fim da guerra trouxe a paz, junto com a oportunidade das vilas prosperarem e crescerem. O Nascer do Sol se aproxima trazendo uma nova leva de Kages que querem expandir seu território. A primeira reunião dos Senhores Feudais está marcada, onde irão debater o futuro de Otogakure, atual colônia de Kumogakure e palco da última Grande Guerra.
11 DG
ShionFundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
AngeAnge, mais conhecida como Angell, é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
SenkoSenko, também jogador de RPG narrativo desde 2011, conheceu o Akatsuki em 2017, mas começou a jogar para valer em 2020, destacando-se pela sua prestatividade e suas habilidades em design e programação. É responsável por ajudar na criação de novos sistemas e regras além de fazer a manutenção do tema do fórum.
BlueJay#0529
BahkoBahko joga fóruns narrativos desde 2010. Após ficar muito tempo sem jogar, voltou em 2020 onde encontrou o Akatsuki. Desde então, vem auxiliando o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do fórum, é estudante de Engenharia Elétrica.
fransudo#7724
AkkeyJogador de RPGs narrativos desde 2012, Akkey (mais conhecido entre os players como Akihito) conheceu o Akatsuki em maio de 2020, encantando-se, acima de tudo, pela comunidade afetuosa e acolhedora formada pelos jogadores do fórum. Atualmente, é responsável por auxiliar no desenvolvimento e adequação das regras e sistemas do RPG, manutenção do tema e design do fórum e gestão da área de avaliação de criações. Fora do universo do Akatsuki, Akihito é graduando em Engenharia da Computação e atua profissionalmente como Desenvolvedor de Software.
wyalves#7702

Ícone
sinhorelli
https://www.narutorpgakatsuki.net/t74671-ficha-de-personagem-isirus-senju#578461 https://www.narutorpgakatsuki.net/t74615-cj-isirus#577913

Articulações Nervosas
T R E I N A M E N T O

"Não bastasse ter adquirido habilidades com a minha natureza elemental futon, em meio a um treinamento, que se foi necessário me distanciar do meio social por meses, arriscado minha vida para pegar um item de madeira empalhado com o rosto de um sapo, tenho que inventar algo".

Acordo em uma manhã serena, nem mesmo a luminosidade do sol foi capaz de acordar os pássaros, que se quer medem esforços para cantarolar, recapitulando os acontecimentos dos messes passados, percebo que devo melhorar a minha velocidade em realizar os selos, até mesmo adquirir conhecimento de novos, poderia ter evitado ataques durante a minha missão, se tivesse está proeza. Realizado minhas higienes básicas, me troco e sigo para cozinha, tomo um rápido café junto ao meu irmão mais velho, ele comenta sobre uma mulher no trabalho, mas não dou muita importância, o mesmo nem percebe minha saída, mesmo despedindo-se.

Adquirir certo gosto pela leitura, após o ocorrido nas cataratas, então antes de seguir ao campo de treinamento, rumo a biblioteca da vila, obter algumas informações sobre selos de mãos. Encanto-me com o atendimento atencioso e delicadeza da bibliotecária, não que ela não seja "obrigada" a ter está postura, mas sentia que ela fazia de bom grado, "existe pessoas que amam o que fazem em seu trabalho, ela com certeza seria uma dessas". Todos os livros seriam impossíveis de ler em um dia, então apenas me contentei com os de autores de maiores referências, conforme dicas da linda moça.

Os selos de mão são usados para realizar ninjutsu, genjutsu e outras artes secretas do taijutsu. A quantidade necessária de chakra para executar uma técnica é manipulada pelos selos de mão. Para cada técnica há diferentes sequências de infinitas combinações de selos, o que requer memorização.
Enquanto técnicas exigem um número de selos, um shinobi experiente pode usar menos selos ou até usar apenas um, ou até não precisar de selos.

Este trecho do livro "Selos básicos e especiais", de autor desconhecido, despertou minha atenção com relação a diminuição e extinção de selos manuais para execuções de técnicas, certo que não tenho tamanha capacidade para este feito, mas ao menos poderia encurtar o intervalo com exercícios de selos que encontrei na página seguinte:

1. Memorizar em seguida repetir os selos básicos abaixo, respeitando a seguinte sequência:
Pássaro | Javali | Cão | Dragão | Boi | Tigre | Cobra | Rato | Cavalo | Macaco | Coelho | Carneiro

2. Realizar as sequências de selos de jutsus que possui, sem necessidade de aplicar o chakra e ativar a técnica, afim de encurtar o período de tempo entre os movimentos .

As informações foram essenciais para me dar um norte, devolvo os livros, pisco o olho para a bibliotecária e sigo em direção ao campo de treinamento. No  local de costume, ambiente aberto, com uma longa extensão de terra, árvores ao redor e a pequena correnteza que o divide. Passado algumas horas, entre repetições e breves descansos, de acordo com o cronometro do relógio, que havia pego nas coisas do meu irmão, "espero que ele não sinta falta", já consigo realizar as sequências dos selos básicos, conforme o primeiro exercício do livro, em dois segundos, mas sentia que podia melhorar este tempo. Após alguns minutos, continuo a realizar as sequências, sem intervalo de tempo de finalização de uma para a outra, percebo certa fluidez e agilidade entre as articulações os dedos e dos pulsos.

Inicio o segundo exercício do livro, pouco selos são necessários para realizar os jutsus que sei executar, então anoto todos em uma papel, criando uma sequência com quantidades aproximadas do exercício anterior, ao memorizar dou continuidade as novas movimentações manuais. Passado algumas horas, já sinto e vejo no cronometro minha evolução, um minuto e quarenta e sete segundos, "preciso melhorar este tempo", então começo uma batalha contra o tempo, pareço um "idiota", sozinho naquela enorme terreno, movimentando os dedos com símbolos que representam animais, "prefiro se este babaca hoje, do que morrer em campo de batalhar".  Algo que me ajudou, foi uma idéia inesperada, colocar um pergaminho entre os movimentos, ou seja, teria que equilibra-lo e aumentando a velocidade, tive dificuldade e até aumentei o tempo nas execuções, mas bastou pegar o ritmo, paras as coisas fluírem.

Ofegante e com leves dores nas articulações e musculaturas dos antebraços, pulsos e punhos, permaneço sentado sobre o gramado, sob o céu lilás, observando o por do sol, contente, reflito o tempo que alcancei em realizar, tanto a sequência com os selos básicas novamente, quanto a sequência de minha autoria, foram exatos um minuto e trinta segundos, nada mais e nada a menos, "poderia melhorar? ... sim!", sempre é possível aperfeiçoar, mas para eu já basta aquela evolução, "em apenas um dia", finalizado o treino. Na volta para a minha residência, até penso em caminhar realizando os movimentos manuais, mas precisava mesmo é de uma bacia com água e muito gelo, assim o fiz, após um uma bela ducha.

HP: 1450/1450 | CH: 1425/1425 | ST: 00/07

CONSIDERAÇÕES:

* 906 palavras
* Treinamento de atributos: + 6 pontos = 2 treinamento + 2 Mês Up + 2 Boost (atributos)
* Negrito: Fala | Itálico: pensamentos, escrita | Fala NPCs

JUTSUS UTILIZADOS:

Nenhum.

ITENS UTILIZADOS:

Nenhum.

BOLSA DE ARMAS:

Kunai [06]
Shuriken [07]
2x Kibaku Fuda [0,50]
5x Makibishi [01]
2x Hikaridama [02]
10x Fios de aço [02]
4x Ampola (vazia): [01]

DATABOOK:
♦ [05] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [00] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [04] Velocidade (18m/s.)
♦ [05] Stamina
♦ [02] Selos (4s/s.)

♦ [00] Regeneração
♦ [00] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [04] Ninshu (+10 Dano.)
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [01] Rastreamento
♦ [01] Encobrimento
sinhorelli
sinhorelli
Jōnin | Herói
Vilarejo Atual
[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas 5baaa55567cc74690f154f7a1e749a3f234599a7_00

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
Kai JK
https://www.narutorpgakatsuki.net/t74449-ficha-de-personagem-kai-lee#575550 https://www.narutorpgakatsuki.net/t74468-gf-kai-lee#575725
@Ok, com ressalva para o fato de que boost e mês do up não são acumulativos, ou seja, treino resultou em apenas 4 pontos de atributo.
Kai JK
Kai JK
Tokubetsu Jonin
Vilarejo Atual
[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas KzQvu2X

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo