:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Konohagakure no Sato :: Campo de Treinamento
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas D267d231731ecd769ce625a1facd11b8c5437839_hq

sinhorelli
Jōnin
sinhorelli
Vilarejo Atual
[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas D267d231731ecd769ce625a1facd11b8c5437839_hq

[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas - Publicado 18/3/2021, 14:48


Articulações Nervosas
T R E I N A M E N T O

"Não bastasse ter adquirido habilidades com a minha natureza elemental futon, em meio a um treinamento, que se foi necessário me distanciar do meio social por meses, arriscado minha vida para pegar um item de madeira empalhado com o rosto de um sapo, tenho que inventar algo".

Acordo em uma manhã serena, nem mesmo a luminosidade do sol foi capaz de acordar os pássaros, que se quer medem esforços para cantarolar, recapitulando os acontecimentos dos messes passados, percebo que devo melhorar a minha velocidade em realizar os selos, até mesmo adquirir conhecimento de novos, poderia ter evitado ataques durante a minha missão, se tivesse está proeza. Realizado minhas higienes básicas, me troco e sigo para cozinha, tomo um rápido café junto ao meu irmão mais velho, ele comenta sobre uma mulher no trabalho, mas não dou muita importância, o mesmo nem percebe minha saída, mesmo despedindo-se.

Adquirir certo gosto pela leitura, após o ocorrido nas cataratas, então antes de seguir ao campo de treinamento, rumo a biblioteca da vila, obter algumas informações sobre selos de mãos. Encanto-me com o atendimento atencioso e delicadeza da bibliotecária, não que ela não seja "obrigada" a ter está postura, mas sentia que ela fazia de bom grado, "existe pessoas que amam o que fazem em seu trabalho, ela com certeza seria uma dessas". Todos os livros seriam impossíveis de ler em um dia, então apenas me contentei com os de autores de maiores referências, conforme dicas da linda moça.

Os selos de mão são usados para realizar ninjutsu, genjutsu e outras artes secretas do taijutsu. A quantidade necessária de chakra para executar uma técnica é manipulada pelos selos de mão. Para cada técnica há diferentes sequências de infinitas combinações de selos, o que requer memorização.
Enquanto técnicas exigem um número de selos, um shinobi experiente pode usar menos selos ou até usar apenas um, ou até não precisar de selos.

Este trecho do livro "Selos básicos e especiais", de autor desconhecido, despertou minha atenção com relação a diminuição e extinção de selos manuais para execuções de técnicas, certo que não tenho tamanha capacidade para este feito, mas ao menos poderia encurtar o intervalo com exercícios de selos que encontrei na página seguinte:

1. Memorizar em seguida repetir os selos básicos abaixo, respeitando a seguinte sequência:
Pássaro | Javali | Cão | Dragão | Boi | Tigre | Cobra | Rato | Cavalo | Macaco | Coelho | Carneiro

2. Realizar as sequências de selos de jutsus que possui, sem necessidade de aplicar o chakra e ativar a técnica, afim de encurtar o período de tempo entre os movimentos .

As informações foram essenciais para me dar um norte, devolvo os livros, pisco o olho para a bibliotecária e sigo em direção ao campo de treinamento. No  local de costume, ambiente aberto, com uma longa extensão de terra, árvores ao redor e a pequena correnteza que o divide. Passado algumas horas, entre repetições e breves descansos, de acordo com o cronometro do relógio, que havia pego nas coisas do meu irmão, "espero que ele não sinta falta", já consigo realizar as sequências dos selos básicos, conforme o primeiro exercício do livro, em dois segundos, mas sentia que podia melhorar este tempo. Após alguns minutos, continuo a realizar as sequências, sem intervalo de tempo de finalização de uma para a outra, percebo certa fluidez e agilidade entre as articulações os dedos e dos pulsos.

Inicio o segundo exercício do livro, pouco selos são necessários para realizar os jutsus que sei executar, então anoto todos em uma papel, criando uma sequência com quantidades aproximadas do exercício anterior, ao memorizar dou continuidade as novas movimentações manuais. Passado algumas horas, já sinto e vejo no cronometro minha evolução, um minuto e quarenta e sete segundos, "preciso melhorar este tempo", então começo uma batalha contra o tempo, pareço um "idiota", sozinho naquela enorme terreno, movimentando os dedos com símbolos que representam animais, "prefiro se este babaca hoje, do que morrer em campo de batalhar".  Algo que me ajudou, foi uma idéia inesperada, colocar um pergaminho entre os movimentos, ou seja, teria que equilibra-lo e aumentando a velocidade, tive dificuldade e até aumentei o tempo nas execuções, mas bastou pegar o ritmo, paras as coisas fluírem.

Ofegante e com leves dores nas articulações e musculaturas dos antebraços, pulsos e punhos, permaneço sentado sobre o gramado, sob o céu lilás, observando o por do sol, contente, reflito o tempo que alcancei em realizar, tanto a sequência com os selos básicas novamente, quanto a sequência de minha autoria, foram exatos um minuto e trinta segundos, nada mais e nada a menos, "poderia melhorar? ... sim!", sempre é possível aperfeiçoar, mas para eu já basta aquela evolução, "em apenas um dia", finalizado o treino. Na volta para a minha residência, até penso em caminhar realizando os movimentos manuais, mas precisava mesmo é de uma bacia com água e muito gelo, assim o fiz, após um uma bela ducha.

HP: 1450/1450 | CH: 1425/1425 | ST: 00/07

CONSIDERAÇÕES:

* 906 palavras
* Treinamento de atributos: + 6 pontos = 2 treinamento + 2 Mês Up + 2 Boost (atributos)
* Negrito: Fala | Itálico: pensamentos, escrita | Fala NPCs

JUTSUS UTILIZADOS:

Nenhum.

ITENS UTILIZADOS:

Nenhum.

BOLSA DE ARMAS:

Kunai [06]
Shuriken [07]
2x Kibaku Fuda [0,50]
5x Makibishi [01]
2x Hikaridama [02]
10x Fios de aço [02]
4x Ampola (vazia): [01]

DATABOOK:
♦ [05] Ninjutsu
♦ [00] Taijutsu
♦ [00] Genjutsu
♦ [04] Inteligência
♦ [00] Força
♦ [04] Velocidade (18m/s.)
♦ [05] Stamina
♦ [02] Selos (4s/s.)

♦ [00] Regeneração
♦ [00] Recuperação
♦ [00] Sensoriamento
♦ [00] Shurikenjutsu
♦ [00] Cura
♦ [00] Absorção
♦ [04] Ninshu (+10 Dano.)
♦ [00] Combate
♦ [00] Ilusão
♦ [01] Rastreamento
♦ [01] Encobrimento
[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas KzQvu2X

Kai JK
Tokubetsu Jonin
Kai JK
Vilarejo Atual
[TREINAMENTO] - Articulações Nervosas KzQvu2X

Re: [TREINAMENTO] - Articulações Nervosas - Publicado 18/3/2021, 15:06

@Ok, com ressalva para o fato de que boost e mês do up não são acumulativos, ou seja, treino resultou em apenas 4 pontos de atributo.

Resposta Rápida

Área para respostas curtas