>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Outono
Últimos assuntos

Hyōrinmaru
Genin
Hyōrinmaru
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74376-fp-uchiha-obanai#574784

[Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 27/2/2021, 23:29

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t74694-cs-quartas-obanai-vs-baldur-kumo-vs-uzushio#578752
Jogadores Envolvidos: @Baldur @Uchiha Obanai
Motivos do Chamado: Post de defesa do Baldur

Post do Baldur na íntegra, demonstrando atitudes defensivas quanto aos meus ataques.

@Baldur escreveu:
Quando vejo o clone de Obanai indo para a esquerda dele, logo sumindo e Obanai avançando em minha direção, reconhecendo inicialmente alguns dos selos de mão, deduzo que ele estaria se preparando para o executar o jutsu Katon: Gōka Mekkyaku em minha direção.  Grito para os clones - A barragem!- os meus dois clones entendem, o clone 1 começa a fazer os selos de mão, Tigre → Cobra  → Tigre, necessários para utilizar o Suiton: Suijinheki. Amassando o chakra no estômago em água solto pela boca em direção ao chão com grande pressão, criando uma parede d’água à minha frente, dou um salto em cima da água junto com meu clone 3, realizando juntos o jutsu Suimen Hokō no Gyō enquanto a água sobe, com a pressão em que ela sobe, o clone 2 começa a fazer os selos de mão Tigre → Cobra → Carneiro, os selos necessários para realizar o jutsu Fūton: Kami Oroshi, para criar um vórtice em combinação com as águas do Suiton: Suijinheki, fazendo com que eu e meu clone 3 consigamos ir mais alto e rápido por cima do Obanai escapando de sua armadilha e desfazendo os clone 1 e clone 2.

Caso consigamos (ou não) esse feito, por cima de Obanai. Passando por cima dele, fazendo os selos Rato → Boi  → Tigre, os selos necessários para o Katon: Gōka Mekkyaku amassando o chakra no estômago o expelido pela boca em um enorme fluxo de chamas intensas, o clone 2 começa a fazer os selos de mão Tigre → Cobra → Carneiro, os selos necessários para realizar o jutsu Fūton: Kami Oroshi, amassando o chakra nas mãos, lançamos juntos ambos os jutsus os combinando em um grande vórtice de intensas chamas na direção de Obanai na área ao máximo em sua volta, durante o meu trajeto até conseguir chegar ao chão por trás dele.

E Aqui está meu post de ataque:

Uchiha Obanai escreveu:
Sem delongas, já iniciaria o combate. Primeiramente, ordenei para que o clone realizei uma sequência de selos de mão através de uma sinalização com a mão. Após o clone a fazer, tornou-se invisível por meio do Meiseigakure no Jutsu. Apesar disso, antes de se tornar invisível, a duplicata poderia ser vista correndo para a esquerda, quando na verdade, após a técnica ser concluída, fora para a direita. Utilizando-me de minha velocidade em potencial máximo, avancei na direção do rapaz, ficando a cerca de cinco metros de distância do mesmo, realizando selos enquanto avançava. Ao finalizar a realização, amassei o chakra no estômago e preparei-me para lançar a técnica, mas instantes antes, saquei seis kunais com Kibaku Fudas e as lancei tanto frontalmente como lateralmente contra Baldur. Assim também fez o clone, cuja intenção era esgueirar-se invisivelmentem por trás do rapaz, também realização a mesma sequência de selos e lançando cópias exatas das seis kunais e kibaku fudas, na tentativa de cercar  Baldur por um círculo de explosivos. Caso conseguisse tal feito ( Ou não ), tanto eu como o clone lançaríamos o auge das técnicas do clã Uchiha, um de frente para o outro em uma distância total de dez metros do original ao clone.

— "KATON: GOUKA MEKKYAKU!" — Exclamamos.

Então, um gigantesco paredão de chamas com cerca de quinze metros de largura/altura fora invocado a uma distância a queima roupa do Uzumaki. Caso tentasse fugir, a intenção das Kibaku Fudas que cercavam seu corpo era simplesmente causar uma reação em cadeia de explosões para causar danos e impedir sua fuga, enquanto a barragem de chamas que se movia a cerca de 25m/s cobria boa parte do local, com intenção de pressionar Baldur pelo paredão de chamas e assim fazê-lo agonizar em meio ao inferno que ali fora criado. Por conta da velocidade das chamas, todo o espaço entre elas e Baldur seria coberto em menos de um único segundo, o qual seria mais uma tentativa de encurralar o Uzumaki e impedir uma maior resistência, visto o poderio ofensivo de tais chamas.


Ponto 1:
Baldur argumentara sobre a utilização de suas técnicas defensivas ( Suiton & Futon ). Apesar disso, existem algumas coisas que devem ser apontadas para enfim podermos chegar a uma conclusão. Primeiro de tudo, a velocidade de seus selos de mão: Ele possui GCC e 3 pontos em selos, o que lhe permite realizar 6s/s, conjurando uma técnica Rank B com apenas três selos ( Redução ), o que lhe confere uma velocidade de conjuração de 0,5 segundos para técnicas deste Rank.

Porém, meu jutsu é prioritário. Ele próprio descreve em sua narração sobre o conhecimentos dos selos do Gouka Mekkyaku, e para tal, ele necessita de uma reação. A julgar por este ponto, podemos dizer que minha técnica fora concluída antes mesmo que ele pudesse iniciar a sua própria, afinal de contas, minha velocidade em selos é igual a dele, o que me confere uma conjuração de 0,6 segundos em técnicas Rank B ( Não possuo GCC ). A velocidade de um reflexo do corpo humano é estimada entre 0,12 segundos, e para formar os selos ele não poderia simplesmente acompanhar meus movimentos instantaneamente, o que me confere uma vantagem de ao menos 0,12 segundos sobre Baldur caso eu não conseguisse completar a técnica a tempo.

Partindo deste princípio, também temos a questão da VELOCIDADE de minhas técnicas. Com todos os buffs e a distância a queima-roupa de 5 metros, o meu Gouka Mekkyaku ( Tanto do clone como original ) se move a 25m/s, ou seja, demoraria apenas 0,2 segundos até a barragem de chamas alcançar Baldur. Então, como ele poderia defender-se de algo sendo que seus selos manuais ainda estariam sendo feitos durante este período?


Ponto 2:

Como Baldur conseguiu reconhecer os selos que estava fazendo sendo que ele nem mesmo poderia enxergar Obanai avançando? Segundo as de velocidade, se um oponente possui 2 pontos de velocidade a mais que você, mal conseguirá enxergar borrões. Na melhor das hipóteses, digamos que Baldur possa enxergar flashes de Obanai se movendo. Como eu disse na narração, meu Uchiha realizou os selos manuais enquanto se movia, então a ação defensiva de Baldur simplesmente não tem ponto, isso é considerado previsão. Ele não poderia ter conhecimento de algo que não pode enxergar ( Obanai possui 3 de velocidade, Baldur 0. Em uma distância de 20 metros, Obanai cobriu os 15 metros em 1,1 segundos ).

Ponto 3:

Baldur argumentou sobre o lançamento das armas, dizendo que eu tive de interromper o Jutsu. Mas isso não é verdade: Como demonstrado pelo próprio Uchiha Madara, O Gouka Mekkyaku exige um instante de concentração do usuário para ser lançado, assim como outras técnicas Katon. Aproveite-me dessa brecha para lançar as kunais, enquanto o chakra era rapidamente amassado no estômago.

Ponto 4:

Mesmo que a barreira de água de Baldur conseguisse parar os Gouka, ainda sim seria subjugada pela força combinada de ambos. Além disso, é preciso reforçar a velocidade das técnicas do mesmo. Os Gouka Mekkyaku combinados não só conseguiriam atravessar a parede de água formada por ele, como também lhe alcançaria mesmo com auxílio do Kami Oroshi, que se move a 22 m/s para Baldur, 3 m/s mais lento que o próprio Gouka Mekkyaku, lhe concedendo uma grande desvantagem.

Ponto 5:

Isso pode ser um pouco irrelevante, mas ele formou um vórtice ao invés de simplesmente cuspir uma parede de água. Ele não poderia ver o clone de Obanai avançando por detrás do mesmo por estar invisível, além de que também se move a uma velocidade muito superior a do próprio Baldur. Acho que foi bastante conveniência um vórtice ser usado e quero que este ponto seja levado em consideração para ver se foi ou não uma espécie de antecipação ou coisa parecida, afinal, ele não poderia fazer ideia do que o clone estaria fazendo...


Acho que isso é tudo, por enquanto. Não é algo complexo.


_______________________

[Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 8fce1b99c7635003dc30f4992e7615300c603becr1-540-304_hq
"What a Horrible Night to Have a Curse..."

{Ficha}|| {GF} || {Banco} || {CJ} || {CH} || {C.I}
-
Baldur
Tokubetsu Jonin
Baldur
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 100x100

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74298-fp-uzumaki-baldur https://www.narutorpgakatsuki.net/t74303-gf-uzumaki-baldur

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 28/2/2021, 01:10

Resposta ao Ponto 1 & Ponto 2, Ponto 3 & Ponto 4:

Sobre o trecho citado "Obanai avançando em minha direção, reconhecendo inicialmente alguns dos selos de mão, deduzo que ele estaria se preparando para o executar o jutsu Katon: Gōka Mekkyaku". Como eu digo no trecho, inicialmente são os primeiros selos que você realizou quando começou a avançar na minha direção e não todos os selos que você necessita para realizar o jutsu, pois, eu só tenho a necessidade de utilizar 3 selos de mão de jutsus. Reconhecendo dois ou três selos e em momento algum eu disse que te consegui te acompanhar durante o trajeto inteiro. Assim que eu deduzo qual poderia ser o seu ataque, iniciando uma defesa com o CLONE 1 fazendo o jutsu Suiton: Suijinheki, o CLONE 2 iniciando o jutsu Fūton: Kami Oroshi em um vórtice, EU e o CLONE 3 usando o Suimen Hokō no Gyō para conseguir ficar em pé na água. Pois, se eu fosse só o Fūton: Kami Oroshi criando um vórtice, eu iria rodar igual um peão.
No trecho que digo, "Amassando o chakra no estômago em água solto pela boca em direção ao chão com grande pressão, criando uma parede d’água à minha frente, dou um salto em cima da água junto com meu clone 3, realizando juntos o jutsu Suimen Hokō no Gyō enquanto a água sobe, com a pressão em que ela sobe, o clone 2 começa a fazer os selos de mão Tigre → Cobra → Carneiro, os selos necessários para realizar o jutsu Fūton: Kami Oroshi, para criar um vórtice em combinação com as águas do Suiton: Suijinheki, fazendo com que eu e meu clone 3 consigamos ir mais alto e rápido por cima do Obanai escapando de sua armadilha e desfazendo os clone 1 e clone 2."
Com essa vantagem de 1 selo que eu tenho, o tempo de amassar o meu chakra para realizar o Suiton: Suijinheki começa antes de você amassar o seu e consequentemente o meu jutsu iniciaria primeiro do que o seu. E no momento que você tacou as kunais, meu jutsu já estava sendo executado.

O alcance máximo de uma manipulação não pode exceder trinta metros (30m) a partir do personagem e o volume será considerado a partir do bom senso, ou seja, é impossível criar inundações através de manipulações, mas pequenas correntezas talvez. Natureza e Manipulações

Utilizando dessa citação a cima, preparado para passar por cima de você o Suiton: Suijinheki não pode exceder 30m como usei o jutsu para me levar para cima, usando o (O alcance máximo de uma manipulação não pode exceder trinta metros (30m)), utilizando o Fūton: Kami Oroshi para me levar mais para cima além desse limite e depois saltando para ir para trás de você.

Chegando ao ponto de que a minha defesa foi para principalmente me tirar daquela situação onde você estava vindo me atacar pela frente, fazendo com que eu fosse para cima usando o Suiton: Suijinheki para ir para cima e usando de apoio para dar pular por cima de você. Usando o Fūton: Kami Oroshi como um vórtice de baixo para cima da água para aumentar a altura o suficiente para passar  do impulso pulasse por cima de você.

Suimen Hokō no Gyō é Rank E então não tem necessidade de selos.

Você diz que "... Primeiro de tudo, a velocidade de seus selos de mão: Ele possui GCC e 3 pontos em selos, o que lhe permite realizar 6s/s, conjurando uma técnica Rank B com apenas três selos ( Redução )... ", logo você diz, "... minha velocidade em selos é igual a dele, o que me confere uma conjuração de 0,6 segundos em técnicas Rank B ( Não possuo GCC )...". Eu tenho uma pequena vantagem em comparação a você em preparação de 1 selo nos jutsus. Eu conjuro técnicas de Rank B com apenas 3 selos e você com 4 selos.

Suiton: Tem vantagem sobre Katon.
Utilizando Suiton em combinação com Futon, o futon da um bônus em +1 ponto em velocidade.
O Suiton é o elemento vingente nessa combinação.

Já chegando o momento dessa combinação, a qual eu pulo, a água se misturando no vórtice criando com o vento, com o CLONE 1 e o CLONE 2 dentro desse vórtice d'água os protegendo de até das kunais que você (Original) tacou e a do seu CLONE revelando sua posição, pois, pelos pontos de inteligência me permitindo perceber uma armadilha a cada 3 turnos. E eu os desfaço os CLONE 1 e CLONE 2 depois de ter conseguido pular, escapando ainda no ar.

Resposta ao Ponto 5:

Como eu citei no privado eu vi o seu clone indo para a esquerda e sumindo. Em nenhum momento eu disse que saberia o que ele iria fazer até porque ele estava invisível. Até o momento dele tacar as kunais revelando sua posição. Como você realiza selos mais rápidos do que eu sendo temos a mesma velocidade por conta dos pontos de SELOS DE MÃO, mas eu tenho a vantagem de fazer -1 selo do que você? Ah e você mesmo disse no privado:
_/SkywalkerOntem às 23:08
Mas eu n quero invalidar
Eu só quero falar que meu jutsu chegou primeiro
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc explodiu meu primeiro gouka
Eu n posso fazer nada quanto a isso
Quer dizer, pera
é vou abrir


E essa não era a minha intensão com a defesa, até pq eu deduzi o jutsu, uma suposição do que poderia ser com base no meu conhecimento.

_______________________

[Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 9024d181cb2e8b5f4db1120b0320be75

FichaGFBancoMod AG
-
Hyōrinmaru
Genin
Hyōrinmaru
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74376-fp-uchiha-obanai#574784

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 28/2/2021, 12:48

Você acabou de anular seus próprios argumentos.

Sobre o trecho citado "Obanai avançando em minha direção, reconhecendo inicialmente alguns dos selos de mão, deduzo que ele estaria se preparando para o executar o jutsu Katon: Gōka Mekkyaku". Como eu digo no trecho, inicialmente são os primeiros selos que você realizou quando começou a avançar na minha direção e não todos os selos que você necessita para realizar o jutsu, pois, eu só tenho a necessidade de utilizar 3 selos de mão de jutsus. Reconhecendo dois ou três selos e em momento algum eu disse que te consegui te acompanhar durante o trajeto inteiro. escreveu:

Primeiro de tudo, TODOS os selos foram feitos enquanto Obanai estava avançando.

Utilizando-me de minha velocidade em potencial máximo, avancei na direção do rapaz, ficando a cerca de cinco metros de distância do mesmo, realizando selos enquanto avançava. escreveu:

Como você vai reconhecer dois ou três selos sem nem mesmo poder vê-los? Seu argumento torna-se inválido a partir do momento em que você afirmou reconhecê-los, o que pode ser considerado tanto como antecipação como God-Mode, afinal, você quebrou as regras. Está bem claro em minha narração que todos os selos manuais foram feitos durante o avanço, nem antes nem depois, então isso apenas reforçou o meu ponto. Você não pode dizer que deduziu o ataque sem poder vê-lo, ou mesmo enxergar um único selo que fosse, pois Obanai os realizou todos enquanto disparava em sua direção, que por regra, você não poderia vê-lo. Sendo assim, quero que o Juiz leve em consideração este ponto. Não vou argumentar sobre os outros pontos se este for provado, afinal de contas, ele irá anular todos os seus demais argumentos.

_______________________

[Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 8fce1b99c7635003dc30f4992e7615300c603becr1-540-304_hq
"What a Horrible Night to Have a Curse..."

{Ficha}|| {GF} || {Banco} || {CJ} || {CH} || {C.I}
-
Senko'
Godaime Mizukage
Senko'
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! Xoj9u7k

https://www.narutorpgakatsuki.net/t72492-fp-senko-matsuda https://www.narutorpgakatsuki.net/t72516-gf-senko-matsuda

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 28/2/2021, 14:59

Bom, vamos organizar isso daqui.

Antes de mais nada, só quero documentar o que falei na conversa privada à ambos no Discord: Tanto o Baldur como o Obanai estão com 1 aviso por conta dos status errados. O problema do Baldur estava na contagem de cansaço e o do Obanai na divisão de chakra pelo Kage Bunshin.

Regra escreveu:É obrigatório colocar o contador de Status indicando os pontos ATUAIS/TOTAIS, nunca podendo colocar apenas um dos dois valores. Caso não seja feito desta maneira, será considerada uma falha grave, porém, todos sempre podem arrumar este tipo de erro até uma vez por batalha, no seu post seguinte.

Sendo assim, permiti que os dois corrigissem os erros no próximo turno. Se houver um próximo erro, será decretada a derrota.

Devo também avisar @Uchiha Obanai de que cada um dos envolvidos deve fazer apenas UM post por turno de avaliação, de acordo com as regras de de Juízes e Chamados.

Regra escreveu:5. Quaisquer posts na luta ou no chamado após o mesmo serão considerados Floods ao envolvido recebendo assim as punições de acordo com a tabela das 4) Regras de Batalhas.

Apresentem apenas a acusação e a defesa. Só. Depois eu entro com o meu parecer e, se ainda restarem dúvidas ou o chamado for necessário em outros turnos, seguimos o mesmo procedimento: apenas um post. Acusação, defesa, juiz. Qualquer argumento que for feito fora desse molde será desconsiderado. Não aplicarei as punições previstas no Sistema de Batalha, mas peço que não aconteça de novo.

Sendo assim, vamos para os pontos:

Ponto 3:
Decidi começar por esse já que é o início da ação e causador de grande parte dos problemas. Em sua narração, Obanai realiza os selos (que, no caso do Gokka Mekkyaku, é apenas um [cavalo]). Porém, entre a realização dos selos e a concretização dos jutsus, tanto ele como o clone buscaram kunais com kibaku fuuda da bolsa de armas e as lançaram na direção de Baldur. Isso invalida o jutsu, já que os selos, junto com a canalização do chakra, constituem o jutsu. Um não pode ser feito de maneira separada do outro. Se a ação do Obanai dissesse que as kunais foram lançadas antes da realização dos selos ou depois da manifestação do jutsu, seria uma ação válida. Mas, nesse caso, isso não ocorreu.
O argumento usado pelo mesmo sobre a utilização do jutsu na série pelo personagem Madara foi revisado. Diante desse jutsu e de diversos outros jutsus do mesmo elemento, nota-se que não há interrupção entre a realização dos selos e a manifestação do jutsu.
Logo, declaro que o jutsu foi interrompido e a ação de Obanai parcialmente invalidada. O que aconteceu foi o arremesso das kunais com papel bomba, como é óbvio, já que elas que fizeram com que o jutsu fosse interrompido.

Ponto 2:
Outro ponto a ser considerado é a velocidade de ambos. Baldur, como foi argumentado por Obanai, não conseguiria acompanhar os movimentos do ninja e muito menos ver a realização de um selo de mão que foi realizado em 0,167s. (Deve ser por isso que, ao realizar os selos para o Gokka Mekkyaku, Baldur se enganou e narrou fazer selos que não fazem parte deste jutsu, certo? q). Sendo assim, não conseguiria reagir da forma que reagiu. Isso caracteriza um GM.

Regra escreveu:→ Um God-Mode (GM) é caracterizado por um exagero nas ações do personagem, de maneira que elas se tornem impossíveis de serem defendidas¹ ou impossíveis de serem realizadas (segundo a ficha do personagem)². O God-Mode sempre causa a anulação da ação errada e a derrota do personagem.

Segundo a sua ficha, não seria possível reagir ao jutsu de Obanai. Como a sua narração deixa claro que a sua reação depende desse jutsu realizado pelo oponente, estou invalidando a sua ação por completo. Como você mesmo disse "E no momento que você tacou as kunais, meu jutsu já estava sendo executado". Como nem o jutsu de Obanai aconteceu e, consequentemente, o seu também não. Já o arremesso de Obanai foi bem sucedido. Ele está no alcance que sua força permite. Porém, ao não especificar os lugares em que acertaria e nem se usou as duas mãos para tal, julguei que metade acertaram nos membros de Baldur e a outra metade causou cortes pequenos.
O dano recebido foi 30HP por 6 cortes pequenos e 330HP por 6 perfurações nos membros. Desses danos, Baldur receberá 30 de dano por turno enquanto as feridas não forem estancadas.
As explosões causaram 270 de dano.

Baldur, mesmo se a sua ação fosse validada, depois seria invalidada pela realização de selos que não compõem o jutsu Gokka Mekkyaku. Aproveito e chamo a atenção dos dois: não confundam os selos das criações (e seus redutores, como GCC que foi citado) com os selos de jutsus canônicos. São regras diferentes.


Como ambos puderam perceber, eu não apliquei as punições mais severas previstas (como a redução de HP&CH no caso do Obanai e na derrota no caso do Baldur). O combate durou apenas um turno até e foi cheio de erros de ambos os lados. É uma chance para vocês continuarem o combate e elevarem o nível. Desejo boa sorte para ambos e torço pelo sucesso dos dois. Contudo, futuros erros não serão tratados da mesma forma.

Qualquer dúvida relativamente ao combate, leiam as regras de combate e/ou perguntem no canal de dúvidas do Discord.
-
Hyōrinmaru
Genin
Hyōrinmaru
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74376-fp-uchiha-obanai#574784

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 2/3/2021, 13:27

Reativei esse tópico pq eu sei que discussão em PV não leva a nada.

Meu post de Ataque completo:


Obanai ( Ataque ) escreveu:A Investida de ataque teria sido um sucesso, se não fosse pela rápida atitude de meu oponente. Antes que eu pudesse alcançá-lo, seus clones foram capazes de erguer uma grande barreira de água. Quando percebi a maré subindo, imediatamente cessei o ataque e recuei o mais rápido que pude, vendo o perigo de permanecer próximo do mesmo. Suspirei e observei a situação, agora lembrando-me de mais uma carta da manga que poderia ser usada a meu favor. Realizando uma rápida quantia de selos manuais e em seguida levando o palmo esquerdo ao chão, vários selos se espalharam por baixo de mim, então invocando Aoda, uma enorme serpente lendária de coloração azulada. Permanecendo no topo de sua cabeça, o gigantesco réptil que facilmente ultrapassava os vinte metros de altura permanecia enrolado ao redor de seu próprio corpo, com apenas a cabeça levemente erguida. Meu clone permanecia no mesmo local de antes, mas logo mudara de posição. Antes a 5 metros do rapaz, e após também perceber a enxurrada que se fazia, logo pôs-se a doze metros, também andejando para seis metros a esquerda.

— "E aí, Aoda. Precisamos agir antes que aquela barreira de água se desfaça. Utilizemos da estratégia da toupeira, sim? Creio que ele não poderá defender-se de um ataque desta potência. Preparado?" — Perguntava, observando o vórtice de água do topo da cabeça de Aoda.

— "Como desejar, Obanai-Sama." — A Serpente respondia.

Após ditar as ordens para Aoda, realizei uma sequência de selos manuais e utilizei do Meiseigakure no Jutsu em mim mesmo, tornando-me invisível. Após isso, Aoda canalizara seu chakra ao chão, moldando-o como terra fina e se enterrando no mesmo, quase imitando uma toupeira. Vagando rapidamente por debaixo do solo, Aoda utilizaria de suas capacidades de detecção de calor na intenção de descobrir a localização exata de Baldur. Caso conseguisse, imediatamente emergiria da terra em velocidade máxima, na tentativa de burlar as defesas e realizar um devastador ataque surpresa por baixo da terra. Acertando Baldur/Clones ou não, me aproveitaria da suposta brecha criada por Aoda para canalizar chamas em minha mão direita enquanto avançava para a lateral esquerda de Baldur a menos de 0,5m, avançando em velocidade máxima contra o rapaz. Após as chamas se condensarem, mais uma vez tentaria conjurar o Tenro Kaken, dessa vez mirando diretamente na lateral do abdome do rapaz, na intenção de perfurar seu corpo de lado a lado, tentando também talvez atingir orgãos vitais para comprometer seu estado físico por completo e assim forçar uma desistência. Apesar disso, caso Baldur tentasse resistir ao ataque ou mesmo desviar-se, imediatamente me utilizaria do Kanashibari no Jutsu para tentar paralisá-lo por alguns instantes. Caso assim conseguisse fazer, avançaria para ficar colado com o mesmo e sacaria duas kunais com kibaku fudas de minha bolsa, na tentativa de enterrá-las em sua barriga, ameaçando detoná-las caso o rapaz tentasse fazer mais alguma coisa. Sheol continuava apenas observante, sem dizer nada.

Post de defesa do Baldur

Baldur ( Defesa ) escreveu:
- Agora, tenho que tentar finalizar isso logo! Não tenho muito tempo.

O Clone 3 do lado de fora, vê as ações realizadas por Obanai, rapidamente o Clone 3 corre em disparada em sua máxima velocidade em direção ao clone de Obanai, ao chegar próximo ao Clone de Obanai, o Clone 3 se desfaz deixando a Kibaku Fuda caindo o explodindo assim que o Clone 3 é desfeito explodindo o mais perto possível do mesmo. Quando o Clone 3 se desfaz, toda sua experiência e informação que ele tinha o original adquiri. Sabendo que o Original Obanai sumiu, igual fez com seu clone e que fez aparecer uma grande cobra na arena.

Quando a água já começa a abaixar, rapidamente dou um salto para trás com o meu Clone 1 e o Clone 2, me afastando cerca de 8 metros de onde eu estava, ao tomar a distância de onde eu estava, meu Clone 1 toma a posição de costas (apontando para sabia da última posição que o Clone 3 viu do Obanai Original) para as costas do Clone 2 (o qual apontava para onde estava o Clone do Obanai) e eu de costas para as costas de ambos os clones uns 1,5m deles formando um triângulo, o Clone 1 e 2 fazem simultaneamente os selos de mão necessários para realizar o jutsu Katon: Gōka Mekkyaku. Amassando uma grande quantidade de chakra em seus estômagos, cuspindo juntos, deixando a minha frente e a frente do Clone 1 em um enorme mar de chamas cobrindo uma área de 30m a partir de cada clone.

Afastando dos clones, realizo os selos necessários para realizar o jutsu Suiton: Suijinheki , amasso o chakra em meu estômago, logo sendo expelido pela boca, criando uma barreira circular lateral para me proteger de ataques externos e deixando os clones no lado de fora.

A Questão que aqui vou apresentar é bem simples porém decisiva para o seguimento da luta. Como vemos na narração de Baldur, seu propósito é simplesmente afastar-se para cerca de oito metros de distância e tomar medidas protetivas com Gouka Mekkyaku/Suiton. Apesar disso, tem uma questão bem curiosa que pode levar esta ação a ruína. Vamos aos pontos principais:

Ponto 1: Velocidade
Para Baldur conseguir afastar oito metros, com sua velocidade atual ele demoraria pelo menos quatro segundos. E a julgar pela narração, ele apenas realizará suas técnicas caso isso aconteça de tal forma. Sendo assim, vamos a velocidade de Aoda: 4 pontos. Quando Baldur começara a se afastar após a água baixar, a serpente já havia submergido na terra,  e além de tudo, ativado seus sensores de calor. Para alcançar Baldur nesse intervalo ( 8 metros ), Aoda demoraria apenas 0,4 segundos. Porém, a questão é que movendo-se a 18 m/s, ela possivelmente conseguiria sim interceptar o genin de Uzushiogakure muito antes dele sequer completar seu trajeto. Pois como o rapaz fora tomar a ação apenas depois da submersão de Aoda, podemos considerar que a invocação já estava a sua procura. Por isso, poderíamos diminuir esse tempo de 0,4 segundos para 0,2 ou até mesmo 0,1 segundos!

Ponto 2: Perseguição



Detentora de sensores de calor, é perceptível que Aoda persiga Baldur. E por ele/seus clones estarem muito próximos, não há muita diferença no resultado. A Questão é: Eu mesmo narrei que Aoda queria descobrir a localização exata de Baldur com seus sensores de calor e SOMENTE ATACARIA CASO CONSEGUISSE DESCOBRÍ-LA. O Que isso quer dizer? Simples: Ela só vai atacar quando tiver certeza de que poderá alcançá-lo com seu bote/não significa que ela irá emergir apenas dentro das defesas de água de Baldur. Como o rapaz realizou a ação de afastamento, é bastante óbvio que pensemos que Aoda simplesmente seguiu seus sinais térmicos e que abandonou o plano de emergir por baixo do mesmo enquanto as defesas ainda estavam levantadas. E como o plano é justamente um ataque por baixo, isso também burlaria o lançamento dos Gouka Mekkyaku ( Isso não considerando que Aoda o interceptaria muito antes dele sequer completar o trajeto de oito metros de afastamento, como narrado pelo próprio ).

Ponto 3: Interceptação

Velocidade de Baldur: 2/ms ( 0 )
Velocidade de Obanai: 14m/s ( 3 )
Velocidade de Aoda: 18 m/s ( 4 )

Baldur = Realizou a ação de afastamento pós-submersão de Aoda, narrando que se afastaria para oito metros, assim realizando suas demais ações.

Aoda demoraria apenas 0,4 segundos para cobrir oito metros. Porém, caso o interceptasse a 4 metros, demoraria apenas 0,2 segundos, e a 2 metros, 0,1 segundos.

O que eu quero dizer? Não vejo como Baldur possa se afastar sem ser pego por Aoda em meio ao caminho, e visto sua própria narração que não indica nenhum jutsu armadilha para prevenir interceptações e que seus clones/original apenas tomarão as atitudes ditas na narração após a completude do trajeto, creio que sim, Aoda poderia facilmente alcançá-lo em meio ao caminho e assim dar sequência as ações de Obanai ( Original ). Mas isso deixo a encargo do narrador.

_______________________

[Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 8fce1b99c7635003dc30f4992e7615300c603becr1-540-304_hq
"What a Horrible Night to Have a Curse..."

{Ficha}|| {GF} || {Banco} || {CJ} || {CH} || {C.I}
-
Baldur
Tokubetsu Jonin
Baldur
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 100x100

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74298-fp-uzumaki-baldur https://www.narutorpgakatsuki.net/t74303-gf-uzumaki-baldur

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 2/3/2021, 15:59

A utilização do Katon: Gōka Mekkyaku por ambos os clones, teve a intenção além de atacar o Obanai e seu Clone, foi também de confundir a cobra com o grande calor gerado com o jutsu no local. E utilizei o Suiton: Suijinheki para me proteger de ataques externos. Deixo para o narrador decidir e Obanai não se esqueça de tirar os danos do post anterior que você não se defendeu.

No momento em que eles rapidamente estão amassando o chakra, aproveito esse momento para jogar três kunais com Kibaku Fuda e uma sem Kibaku Fuda ( duas kunais com Kibaku Fuda com a mão direita e na mão esquerda uma kunai com Kibaku Fuda e outra sem Kibaku Fuda), e mais duas shukirens em cada mão, para a minha frente percorrendo a distância até 4m de mim, cada uma tomando uma distância de 1m da lateral de uma da outra.


_______________________

[Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! 9024d181cb2e8b5f4db1120b0320be75

FichaGFBancoMod AG
-
Senko'
Godaime Mizukage
Senko'
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! Xoj9u7k

https://www.narutorpgakatsuki.net/t72492-fp-senko-matsuda https://www.narutorpgakatsuki.net/t72516-gf-senko-matsuda

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! - 2/3/2021, 18:01

Primeiramente, vou ressaltar dois pontos que coloquei na minha última avaliação para deixar claro para os dois como vou proceder.

@Senko escreveu:Sendo assim, permiti que os dois corrigissem os erros no próximo turno. Se houver um próximo erro, será decretada a derrota.

@Senko escreveu:Como ambos puderam perceber, eu não apliquei as punições mais severas previstas (como a redução de HP&CH no caso do Obanai e na derrota no caso do Baldur). O combate durou apenas um turno até e foi cheio de erros de ambos os lados. É uma chance para vocês continuarem o combate e elevarem o nível. Desejo boa sorte para ambos e torço pelo sucesso dos dois. Contudo, futuros erros não serão tratados da mesma forma.

Logo, se houver qualquer transgressão ao sistema de batalha nos turnos que sucederam a minha última avaliação, vou aplicar as punições lá previstas.

Avaliação:

Os pontos levantados pelo Obanai fazem completo sentido. Pela velocidade de Aoda, comparativamente a velocidade de Baldur, e por suas capacidades sensoriais, a cobra acertaria Baldur mesmo antes dele ter chances de se defender. Os cálculos foram bem feitos e a ação foi concretizada.

Contudo... temos que ver umas coisas antes.

Como havia dito antes, permiti ao dois players que corrigissem os status. No caso do Baldur, era um problema no limite de cansaço. No caso de Obanai, era a distribuição de chakra com o seu clone.

@Senko escreveu:Sendo assim, permiti que os dois corrigissem os erros no próximo turno. Se houver um próximo erro, será decretada a derrota.

1.1.No primeiro post de Obanai depois da minha avaliação, ele comete o primeiro erro. Embora tenha consertado o chakra no original, mantém o seu contador do clone com os valores errados. (1047 -> 1067). O chakra tá ligeiramente errado também, embora isso eu possa relevar e relevei da outra vez, mas a sua recuperação é 217, não 218. O motivo é o contador errado que eu pedi pra consertar. 1º AH: Ação anulada, -20% do HP&CH total.
1.2.O primeiro post de Baldur depois da minha avaliação não teve erros.
2.1.No segundo post de Obanai depois da minha avaliação, o contador do clone continua errado. Atenção na recuperação de novo. Além disso, ignorou o ataque das kunais e nem desviou delas. 2º AH: Ação anulada, -20% do HP&CH total.
2.2.No segundo post do Baldur depois da minha avaliação, ele faz os descontos certos, mas comete o mesmo erro de recuperação do Sky. Se fosse só isso, eu relevava, assim como relevei com o Sky, mas o Baldur esqueceu de descontar o dano de sangramento que eu havia pedido para descontar no próximo post. 1º AH: Ação anulada, -15% do HP&CH total.

Se eu fosse anular todas as ações, voltávamos pro mesmo turno e ia ficar uma bosta. Vocês ficam com o dano das punições. Leiam as regras relativamente a esse dano.
O dano do Sky já começou em 20% pois já eram dois posts seguidos antes de eu avisar e continuou por mais dois posts. Tecnicamente, seria o 3º AH, mas não seria justo pq só avisei depois do segundo erro (que seria o primeiro autohit). Vou parar a ação depois do ataque do Aoda, Sky foi atingido pelas kunais e shurikens e levou com a explosão na cara, por isso a ação para aí.

Danos:
Obanai - 490HP e 870CH das punições. +330HP pelas perfurações + 90HP pelas explosões. Vai perder 30HP por turno enquanto as feridas não forem estacandas.
Baldur - 278HP e 293CH das punições. +60HP do ataque do Aoda + 40 pelo impacto na parede.

O Baldur foi arremessado contra a extremidade de cima dos limites do coliseu, batendo contra a parede. Seus dois clones foram dissipados no meio do ataque. Agora está numa distância de 40m de Obanai, que foi atingido pelos ataques de Baldur e está com ferimentos sérios.


Qualquer dúvida relativamente a posição de combate, fiquem a vontade para perguntar, avaliar os turnos é um trabalho complicado e eu posso ter deixado algo escapar e não quero que vcs fiquem perdidos. De novo, peço que tenham atenção aos posts e tentem resolver entre vocês. Postem com calma, tirem suas dúvidas e tenham paciência. O combate, apesar dos erros, está muito bom e eu quero muito que acabem-no por vias naturais, sem precisar recorrer a mim novamente e, quem sabe, perderem por punições.
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Obanai vs Baldur - Deu Ruim! -

-


Edição de Aniversario por Shion e Senko.