>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Outono

June
Genin
June
Vilarejo Atual
Ícone : the ageless

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74578-ficha-katara#577401 https://www.narutorpgakatsuki.net/t74516-mf-katara

[hijutsu] green carp style - 22/1/2021, 13:38

Green Carp Style
Descrição: A estilo da carpa verde é um hijutsu banido da antiga Kirigakure e que caiu nas mãos de uma organização secreta do País da Água. Os sábios dessa arte conseguem conduzir suas habilidades curativas através do elemento da água, permitindo expandir suas habilidades de cura, o que torna a cor de todos os seus jutsus aquáticos verde esmeralda. Essa nova maneira de utilizar o Suiton com o Iryoninjutsu revolucionou a vida da organização, abrindo um novo espaço na sociedade da vila e permitindo que seus membros não mais vivessem nas sombras. Esse poder, entretanto, veio com um preço, pois seus praticantes não mais são capazes de exercer suas habilidades de cura através de certas técnicas normais.

Técnica base

Flaking
Rank: Variável
Descrição: É a técnica base e de assinatura dos usuários do Green Carp Style. O shinobi utiliza qualquer fonte de água - ou a expele de sua boca - e a infunde com poderes curativos, criando dezenas de escamas que pode ser manipuladas numa raio de até trinta metros para rejuvenescer aliados ou ferir inimigos (nesse caso, extraindo as propriedades de cura da água). O rank desse jutsu varia de acordo com o nível desejado pelo usuário, sendo que a quantidade de escamas é de dez a cada rank com o tamanho de um shuriken cada uma.

Regras
• Membros não podem aprender o Byakugo no Jutsu e o Sozo Saisei, nem utilizar o Shosen no Jutsu.
• Usuários do Hijutsu possuem a qualidade Grande Controle de Chakra com 0 de custo.
• Começam com Iryoninjutsu como uma habilidade secundária extra. A habilidade é disponibilizada sem a necessidade de quests assim que os requisitos forem cumpridos.
• Os membros ignoram a necessidade de possuir perícia elemental para se tornarem mestres elementais em Suiton e o custo da qualidade é reduzido em um, possuindo afinidade obrigatória com o elemento. Ainda é adquirir a qualidade pelos meios existentes

[hijutsu] green carp style Cd29oqP
-
June
Genin
June
Vilarejo Atual

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74578-ficha-katara#577401 https://www.narutorpgakatsuki.net/t74516-mf-katara

Re: [hijutsu] green carp style - 22/1/2021, 13:40

Oi, avaliadores. A ideia aqui é criar uma maneira alternativa de jogar como um Iryoninjutsu user. A vantagem principal do Hijutsu é adquirir o Mestre Elemental com as bonificações descritas, mas para isso é preciso abrir mão do Byakugo, do Sozo Saisei e do Shosen, o que achei uma troca justa.

-
Tails
Genin
Tails
Vilarejo Atual
Ícone : [hijutsu] green carp style NmFXhSq

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74307-fp-taichi-miura https://www.narutorpgakatsuki.net/t74206-gf-taichi-miura

Re: [hijutsu] green carp style - 22/1/2021, 15:11

oi, yang! bem-vindo mais uma vez. =)  

green carp style:

> antes de mais nada, é importante ressaltar que iryō ninjutsu combinado com suiton não é nenhuma novidade mesmo dentro do próprio universo canônico, e, inclusive, temos os jutsus listados na database do fórum [link aqui]. por isso, por mais que eu saiba que seja um detalhe "meramente" interpretativo, você terá que retirar toda a parte que trata a combinação como algo revolucionário, muito porque causa a impressão de ser algo único, o que, como explicado, não é. basicamente, não se ocupa um espaço na sociedade que já está ocupado;

> a frase "[...] permitindo expandir suas habilidades de cura" implica em um alargamento nos jutsus medicinais, uma dilatação, um aumento, mas você não diz em nenhum momento quais melhorias seriam essas. caso se trate de uma mudança meramente estética [do azul para o verde], o estilo não irá expandir qualquer coisa, mas sim alterar/modificar/transformar em algo equivalente. aliás, caso seja realmente uma alteração visual, o caminho certo é através de um estilo de luta [edl].

flaking

> jutsus com variação de rank não são permitidos no fórum, pois seguimos regras de gasto de chakra, alcance e efeito bastante rígidas aqui. isso se dá, principalmente, porque o jogo do akatsuki é voltado exclusivamente para o campo interpretativo [não usamos dados ou qualquer outro sistema para além da própria escrita], por isso toda e qualquer tipo de flutuação em técnicas, edl e afins precisa obrigatoriamente de um alto grau de detalhes e delimitação;

> tendo tudo o que foi demonstrado até agora, eu sugiro que você crie um edl, seguindo as regras próprias do tópico, pois não há como o flaking ser aprovado como jutsu -- pelo menos não da forma que você propôs.

regras:

> "membros não podem aprender o byakugo no jutsu e o sozo saisei, nem utilizar o shosen no jutsu." são três restrições bastante rigorosas que eu não sei se considero necessárias [não as três, ao menos]. é um detalhe que preciso ver com o meu supervisor;

> "usuários do hijutsu possuem a qualidade grande controle de chakra com 0 de custo." ok;

> "começam com iryoninjutsu como uma habilidade secundária extra. a habilidade é disponibilizada sem a necessidade de quests assim que os requisitos forem cumpridos." não sei se isso é possível, mas também vou verificar com o meu supervisor;

> "os membros ignoram a necessidade de possuir perícia elemental para se tornarem mestres elementais em suiton e o custo da qualidade é reduzido em um, possuindo afinidade obrigatória com o elemento. ainda é adquirir a qualidade pelos meios existentes." isso não passa por mim, sinceramente, porque perícia e maestria são qualidades com bonificações e vantagens distintas que não necessariamente se relacionam [como mestre, não há como existir a redução de custo de chakra da perícia se você não adquirir esta], por mais que uma seja pré-requisito da outra. como um hijutsu, é possível conceder gratuitamente a perícia porque há precedentes no fórum, mas maestria não será permitido. a redução na pontuação também não rola, uma vez que nem mesmo as kekkeis genkais elementais têm esse direito -- elas começam com a perícia gratuita, o que facilita a aquisição da maestria, mas só isso.

considerações:

> para você ter acesso a tudo que me apresentou, você precisará criar um estilo de luta, pelo menos dois jutsus [um para suporte e outro para ofensiva], e dar um background sobre o clã -- não precisa ser nada muito elaborado, mas que contenha o mínimo, como o motivo da marginalização e uma possível aptidão natural ao suiton, já que o hijutsu por si só não explica como os membros da organização teriam facilidade para desenvolvê-lo [parte importante para justificar a perícia gratuita];

> a elaboração dos jutsus não é muito flexível, e tem delimitações prévias sempre, como 1) número de selos; 2) rank fixo; e 3) uma ou duas funções correlacionadas, ainda que o uso possa ser variado -- você pode usar um bisturi para uma cirurgia e para uma luta, mas a função continua a mesma [cortar]. se um jutsu que reconstrói tecidos vai ser usado ofensivamente, como o fará exatamente?

ps¹: tentei ser o mais explicativo possível, pois você está chegando agora e ainda está conhecendo a mecânica do jogo. qualquer dúvida, pode me procurar.

ps²: é seu direito pedir uma segunda avaliação, caso não concorde com a minha. você deve usá-lo, caso ache necessário, ok?

• mod de inventário • fillerdiáriapost

-
June
Genin
June
Vilarejo Atual

Re: [hijutsu] green carp style - 22/1/2021, 15:27

foi mal, já tinhamos conversado no discord e decidi cancelar por ora (: obrigado

-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [hijutsu] green carp style -

-

Edição de Aniversario por Shion e Senko.