NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
809 Mensagens - 37%
Shion
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
277 Mensagens - 13%
Summer
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
200 Mensagens - 9%
Nan
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
142 Mensagens - 6%
sinhorelli
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
133 Mensagens - 6%
Kira
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
124 Mensagens - 6%
Zero
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
115 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
98 Mensagens - 4%
Chazer
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
82 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
172 Mensagens - 33%
Shion
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
65 Mensagens - 13%
sinhorelli
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
63 Mensagens - 12%
Folklore
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
61 Mensagens - 12%
Nan
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Coca
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
28 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
27 Mensagens - 5%
Myrddin
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
26 Mensagens - 5%
Raves
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
23 Mensagens - 4%
Mako
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_lcap[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Voting_bar[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Vote_rcap 
20 Mensagens - 4%


Convidado
Convidado
”A estadia no monte Myoboku ia ficando cada vez mais agradável. Os Sapos aos poucos me olhavam com bons olhos, trocavam algumas palavras e me alimentavam muito bem. A pureza daquelas criaturas impossibilitava o clima hostil de se perpetuar. Fukasaku então, este confiou em mim e me acolheu como discipulo. Arrisco a dizer que hoje somos além disso, amigos. O cuidado, os bons conselhos, as longas explicações e o próprio esforço dele, tudo isso me dizia que suas intenções para comigo eram boas. Eu confesso que senti inveja do coração que aqueles anfíbios guardavam em seu peito. A bondade daqueles seres deixava a vida mais leve, transformando o monte Myoboku em uma espécie de paraíso.

As maratonas de meditação se intensificavam a cada dia, chegando ao ponto de iniciar às 05:00am e finalizar as 23:00pm. Eu já estava me cansando, pois a fome e a dor nas costas incomodavam além de dificultar a concentração. Entretanto, aos poucos eu fui pegando o jeito, controlando a minha respiração e aprendendo a deixar o meu corpo totalmente imóvel. E aquele era o real segredo para começar a receber em meu corpo a tal da energia natural. O mais difícil para mim foi desvirtuar o meu cérebro dos movimentos parassimpáticos. Eu entendi que o método de Uzumaki Naruto envolvia clones, mas esta não era a minha especialidade. Ao contrário dele, eu trabalhei a meditação para que o meu cérebro despercebesse os movimentos involuntários que realizamos ao respirar ou sofrer algum incomodo. Ao final eu conseguia me mover o mínimo e nem mesmo perceber que o ar entrava e saía pelas narinas. O meu corpo assimilou aquele repouso absoluto e criou mecanismos naturais que conseguiam compensar a quase inatividade dos músculos para me manter imóvel e ainda assim oxigenando.

Eu sentia a minha pele formigar, bem como um estranho frio na espinha quando a conexão com o ambiente se estabelecia. Aquela sensação, estranhamente, me trazia lembranças e dores que eu não podia suportar. Lembranças da minha mãe e sua vida difícil. Lembranças de uma infância dura e a falta de perspectiva quando finalmente conheci e logo fui rejeitado pelo meu pai. A forma como eu deixei o meu irmão de sangue morrer. As palavras duras e as ameaças que meu pai direcionou a mim. A falta do colo materno quando eu chorava de fome durante a noite. Tudo isso, todas as lembranças dolorosas emergiam quando eu me sintonizava com a energia natural.

Segundo Fukasaku, essas lembranças atrasavam o meu desempenho, pois a negatividade que acompanhava as memórias era destoante com a pureza da vibração natural. Meu corpo funcionava como uma antena dual, recebendo e enviando vibrações. Trocando os canais e me sintonizando em estados precisos de frequência energética, o “canal correto" a me sintonizar fazia com que eu entrasse em uma espécie de “curto", rejeitando e expulsando rapidamente a força que eu precisava receber. Eu me sentia incompatível com a energia natural, frustrado por não prosseguir no treinamento. Eu precisava de ajuda, e logo Fukasaku tratou de providenciar.

A chegada daquele homem me causava calafrios. Os globos vazios no lugar em que deveriam estar os seus olhos não o impediam de enxergar além da verdade, racionalizando todas as possibilidades. É engraçado que o homem mais capacitado a me entender e me ajudar, era alguém do meu próprio clã que tanto odeio. E cego! Acreditem, aquele Uchiha não precisava de uma bengala, nem mesmo de nenhum outro tipo de ajuda. A segurança presente em seus passos, gestos e a forma como ele direcionava suas palavras, por algum tempo me fez duvidar da sua deficiência. Sabe-se lá como, mas ele era capaz de enxergar o que os olhos não são capazes de ver. Era como se aquele sujeito pudesse visualizar a minha alma, decifra-la e acessar locais que eu nem sabia  que existia dentro de mim. Incrível, porem extremamente desconfortante.

[Tobirama Uchiha, Jounin de Konoha]







Considerações:


HP: 2275/2275
CH: 5000/5000
ST: 00/06

Tobirama Uchiha
Ninpo Ikkan
Anonymous
Convidado
Convidado
“Eu presenciei a dificuldade de Tobirama Uchiha. Vi com meus próprios e cansados olhos aquele garoto sofrer para avançar a cada passo, a cada lição. Por fim, eu, Fukasaku, me comovi principalmente pela sua dedicação em vencer tais dificuldades. Os tropeços continuaram acontecendo por dias afinco, chegando a regredir o progresso em alguns momentos onde o estress imperava e impedia assim que os novos passos seguissem para o avanço. Em alguns momentos (a maioria deles), eu vi e senti que Tobirama permanecia estagnado, e também pude compreender e me alegrar que em nenhum momento ele se deu por vencido. Aquilo foi lindo de se acompanhar, e muito orgulhoso fiquei.

Muitos perderiam a esperança e implorariam por uma nova lição, ou um jeito mais fácil. Muitos me questionariam se não estava escondendo nada, nenhum caminho mais curto ou facilitador para a coleta da energia que circunda o nosso planeta. Tobirama não, ele confiava em mim, seguia minhas ordens e não se deu por vencido em nenhum dos muitos passos daquele treinamento. O jovem rapaz se esforçava para vencer todos os obstáculos, abdicando da fome agonizante, da sede persistente, do sono incapacitante e até mesmo dores físicas que ardiam dos músculos até os ossos. Mais que isso, Tobirama travava uma batalha interna contra pelejas mentais que eclodiam a todo momento, como obstáculos internos que dificultavam o sucesso de forma insistente e impiedosa.

O Uchiha lutava contra ele mesmo, um inimigo interno que melhor o conhecia, e como consequência sabia bem quais lembranças trazer, mostrar e ditar onde dói, como dói e retirar-lhe a capacidade de esquecer,  de deixar fluir. Porém, eu sabia (e sabia bem) que aquele talentoso Jounin tinha noção das próprias dificuldades e limitações,  ele sabia da existência de seu inimigo interno, mas também entendia com clareza, como ninguém, que ao final do caminho haveria a possibilidade do êxito. Aquela gota de esperança era suficiente para o jovem insistir e persistir. Como um verdadeiro guerreiro.

No meu entendimento de velho, ranzinza e, incrivelmente sábio, eu julguei (corretamente) que Tobirama Uchiha precisava de um empurrão a mais, uma ajuda além do cronograma. Um auxílio, por assim dizer, de alguém que talvez o entendesse melhor do que eu. O esforçado Jounin levaria anos para dominar o modo sábio da maneira tradicional. Aprender a meditar, imobilizar o corpo e enganar o próprio cérebro contra as distrações corporais... tudo isso era necessário, obviamente, mas o caso daquele rapaz era deveras especial, incomum aos padrões deste tipo de treinamento. A Maldição implantada no coração dos Uchihas demandava um cuidado diferente, um manejo diretamente relacionado à aqueles olhos. Ah, aqueles olhos... quisera eu que não fossem nutridos e irrigados com base no ódio. Mas eram.

Entendendo aquela limitação, eu resolvi requisitar a visita de um grande amigo: Sagara Uchiha, um renegado Uchiha que sofreu na pele a Maldição do Ódio. Aquele que abdicou da carreira ninja e dos próprios olhos para deixar que o amor vencesse. Na minha opinião, um verdadeiro herói. Ah, e claro, um sujeitinho maravilhosamente irritante.

Sagara Uchiha adentrou no Monte Myoboku com uma expressão séria. Quando bati os olhos nele e notei que o mesmo desacelerava os passos, percebi prontamente que aquele “morcego" fazia uma vasta varredura de análise, detectando todos os sinais da batalha que aconteceu semanas atrás, quando fomos invadidos por aquele inimigo. Nenhuma explicação foi necessária, Sagara sabia muito bem que o que enfrentaríamos era muito maior do que os sapos poderiam lidar sozinhos. Notei em seguida que o Mestre Cego apertou o passo após a sua leitura, uma ansiedade, talvez. Sagara se dirigiu a mim e não perdeu tempo ao perguntar sobre o novo discípulo, e eu tive a impressão de que aquela pressa tinha motivos. E os motivos logo foram confirmados por suas próprias palavras.”

[Fukasaku, o Sábio do Monte Myoboku]








Considerações:


HP: 2275/2275
CH: 5000/5000
ST: 00/06

Tobirama Uchiha
Ninpo Ikkan
Anonymous
Convidado
Convidado
"Olá, eu me chamo Sagara Uchiha. Fui convocado por Fukasaku para auxiliar no treinamento de um certo rapaz, Tobirama Uchiha. É engraçado que aquele velho pense em mim numa hora dessas, mesmo comigo deixando claro que não quero mais nada com o mundo ninja. Sapinho inconveniente e deveras insistente, mas admito que seria deselegante da minha parte negar ajuda a um amigo como ele. Nos meus tempos como shinobi, foram os conselhos de Fukasaku que me afastaram da escuridão pela qual eu caminhava. Foi através do contrato com os sapos que eu desenvolvi habilidades que tiraram muitas vidas, mas também foi através delas que pude salvar pessoas que são importantes para mim. A base que a “educação” do Monte Myoboku me deu, foi necessariamente vital para que eu tomasse as decisões corretas após uma série de erros que cometi. Um pedido de Fukasaku, para mim, era certamente uma ordem.

Eu só fiquei sabendo do que aconteceu no Monte quando coloquei os pés naquela terra. Eu senti o medo, o suor da batalha, o sangue e... sim, eu senti e rastreei aquela energia maligna que espreita pelo lado de fora. O motivo da minha pressa para ensinar Tobirama era obvio, pois eu também identifiquei que o inimigo foi afastado do território através “daquele kinjutsu". Eu, como ninguém, sei bem que aquela técnica possui falhas, limites de tempo e poder, e também consegui através das minhas habilidades perceber que o inimigo não só estava nos rodeando, como também enfraquecendo a proteção dia após dia. Em resumo, através do meu Jagan eu pude concluir que o nosso tempo estava correndo em ritmo acelerado, e que o inimigo voltaria a atacar os sapos mais cedo ou mais tarde. Ainda naquela noite eu pude conversar em particular com a liderança, colher detalhes e também contribuir com minhas observações. Também pude entender o porquê de Tobirama ser o escolhido para os livrar daquele inimigo. Seu Sharingan era especial, tão quanto o meu também era, e por isso lamentei por ele, pois olhos como aquele também carregam uma Maldição. Eu tive que arrancar os meus olhos e desenvolver o Jagan para não viver na escuridão, mas para Tobirama Uchiha eu tinha outros planos.

Fukasaku escolheu o caminho mais curto, mas escolheu corretamente. Ensinar o modo sábio ao Uchiha poderia abrir um leque de possibilidades contra o inimigo, uma vez que suas habilidades fogem da realidade comum do mundo ninja e a sua afeição pelo Chakra dos homens. O ancião conseguiu identificar a origem da Força inimiga, concluindo que o seu chakra se misturava à uma energia profana e debilitante, um poder corrupto, advindo de lugares que abrigam entidades diabólicas. Tais entidades sempre almejaram a terra, a destruição e a corrupção dos seres. Eles se alimentam disso, e assim se fortalecem. A minha experiência com esses seres é a prova de que o chakra convencional não é suficiente para derrota-los. O mal se destrói através do bem, e o poder corruptor só é destruído através do poder unificador da vida, e o nosso planeta terra é a maior fonte da energia capaz de combate-los: A Energia Natural.

Quando apertei a mão de Tobirama eu já o decifrei. Ali eu vi que o seu Sharingan subdesenvolvido, mesmo como Jounin, era o reflexo de um combate interno. Um lado bondoso e puro que lutava incansavelmente contra um mal que se esforçava para sair. Os tomoes não desabrochavam devido à uma defesa interna presente em seu coração, lutando contra o ódio, atrasando aquela Maldição que o perseguiria até que o Mangekyou Sharingan estivesse desperto. Pela mesma dualidade incessante, a energia natural também não conseguia se firmar no corpo de Tobirama. O ódio adormecido a repelia. Espasmos, memórias, defesas naturais e involuntárias que tentavam prevalecer uma de suas duas naturezas. A pior delas. Eu estava ali para ajuda-lo a tender para um dos lados de sua essência, e minha missão era garantir que o lado escolhido fosse bom para ele, para os Sapos e para o mundo dos homens. Do contrário, Tobirama se tornaria facilmente um tesouro valioso para o Escuro, seria usado como arma e através dele muitas vidas seriam desgraçadas.”

[Sagara Uchiha, o Mestre Cego]



















Considerações:


HP: 2275/2275
CH: 5000/5000
ST: 00/06

Tobirama Uchiha
Ninpo Ikkan
Anonymous
Convidado
Convidado
”Quando iniciei o meu treinamento com Sagara Uchiha, estranhei primeiramente a abordagem daquele homem cego, querendo saber de mim coisas particulares e fazendo indagações sobre como eu me sentia a respeito de diversos assuntos. Aquilo parecia uma seção de terapia, ou um teste psicológico repleto de perguntas e questionamentos a respeito de minhas próprias particularidades. Tive dificuldades em me abrir, expor os meus demônios, mas logo eu entendi as intenções do Mestre Cego. Aquele homem conseguiu diagnosticar as minhas falhas na retenção de energia natural, deixando claro para mim que não havia nenhum erro técnico nos métodos que eu estava praticando, mas sim bloqueios internos que inconscientemente estavam me atrapalhando. Então eu precisava vencer os obstáculos do meu íntimo, me entender e mergulhar para dentro.

No final, ficou claro que não se tratava apenas de traumas relacionados à minha infância sofrida, minha mãe ou o péssimo caráter do meu pai. O que bloqueava o meu progresso estava também em meus olhos, em meu sangue. Sagara Uchiha não quis me dar muitos detalhes sobre o Sharingan que carrego, apesar de eu perceber que ele sabia mais do que podia me contar. Entretanto eu acabei entendendo que determinadas características da minha personalidade, lembranças ruins e até mesmo hesitações involuntárias estavam atreladas à Maldição do Ódio dos Uchihas. Eu precisava avançar algum passo em relação a isso. Eu precisava despertar o segundo tomoe para que fosse possível me desprender de certas coisas... deixar uma parte do ódio sair.

Quando aceitei aquele fato, o Mestre Cego me mostrou que o respeito que ele tinha no Monte Myoboku não era atoa, uma vez que seu poder era imenso. Sem me explicar razão, Sagara Uchiha me fez olhar dentro de suas órbitas vazias, completamente sem olhos, como dois abismos repletos de um vazio assustador. No fundo de seus olhos eu pude ver brotar uma luz rubra, quase parecendo que novos olhos estavam prestes a surgir. Aquele era o seu Jagan, uma espécie de doujutsu místico que só ele possuía. Um poder assombroso. Ao observa-lo, fui tragado para um mundo paralelo, como numa espécie de genjutsu totalmente incomum. Mas não, não era um Genjutsu. Eu entendia que aquele local não existia na terra, mas o meu corpo preso ali era real, eu realmente estava ali transportado através do tempo e do espaço. Difícil de explicar, mas eu sei o que eu vivi.

Na dimensão criada pelo Jagan os meus sentidos eram totalmente iguais aos do mundo real, todas as dores, as limitações físicas e as noções de tempo e espaço. Tudo era real, mas em um mundo controlado e moldado por ele. Naquele lugar ele tinha controle de tudo, desde o clima até os elementos presentes no cenário, tudo era moldável de acordo com a sua vontade. Ali nos discutimos e batalhamos em um duelo mortal. Sagara me provocava e me atacava repetidas vezes, sem nenhum remorso, e eu me defendia como pudia. Em algum momento eu passei a ataca-lo também com tudo o que eu tinha, pois passei a temer pela minha própria vida. As minhas reações, no entanto, foram em vão, pois a diferença entre nossas habilidades era grande. O incrível daquela técnica é que durante o duelo eu fui derrotado e literalmente fui morto dezenas de vezes, sentindo o sangue, a dor e o calafrio ao final da vida, mas eu sempre retornava vivo ao mesmo ponto.

Mesmo morrendo repetidas vezes e passando por sofrimentos indescritíveis, o meu Sharingan não evoluía. Sagara percebeu onde estava a falha, e estava na Afinidade do meu Sharingan com aquele tipo de Jutsu, um jutsu de espaço-tempo. Inconscientemente o meu doujutsu conseguia ler a técnica dimensional de Sagara e entendia que mesmo aterrorizado, mesmo morrendo em batalha, o meu corpo se reconstruiria naquela dimensão paralela. Desta forma, como um Deus daquele mundo, Sagara desativou a propriedade responsável por me reviver naquela dimensão. A partir daquele ponto, se eu morresse, eu morreria de verdade no mundo real. Entendendo que chegamos num ponto vital do combate, o medo de morrer quase me paralisou, mas eu não podia me dar ao luxo de ceder ao terror.

Eu lutei com todas as minhas forças e vi que a derrota era inevitável, mesmo com Sagara me dando chances para contra atacar. Por fim, o cansaço tomou conta dos meus músculos à medida em o número de ferimentos aumentava, denunciando que ali eu teria o meu fim. Não havia nada que eu pudesse fazer. Padeci deitado em uma poça do meu próprio sangue, com Sagara prestes a desferir o golpe final. O Mestre Cego materializou uma lâmina negra e apontou na minha direção, fazendo-me sentir a sua intenção assassina impregnada no golpe que desferiria. Eu arregalei os olhos quando decifrei o movimento do seu corpo, já prevendo imediatamente a trajetória daquele ataque final. Foi naquele instante que o meu segundo Tomoe despertou, exatamente no momento final. De repente o movimento do meu adversário ficou mais lento ao ponto de eu perceber o estalar das juntas, o contrair dos músculos, e pude visualizar toda luz que percorria a lâmina até a sua ponta. Aquela era a minha nova visão de um Sharingan mais maduro. Eu movi a cabeça para esquerda levemente, o suficiente para desviar do golpe. Sagara sorriu e aquele mundo literalmente acabou.

Quando retornamos ao mundo físico eu só tive tempo para olhar para Fukasaku e inevitavelmente apaguei, exausto.”

[Tobirama Uchiha, Jounin de Konoha]














Considerações:



HP: 2275/2275
CH: 5000/5000
ST: 00/06

Tobirama Uchiha
Ninpo Ikkan


Última edição por Seigen em Sáb 9 Jan - 17:40, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado
”A recuperação de Tobirama Uchiha foi bastante rápida, levando menos de três semanas, mas exigiu a colaboração de todos. Nós o mantemos de repouso no melhor de nossos aposentos, e dedicamos a ele um tratamento médico integral, através de conhecimentos milenares desenvolvidos por nós Sapos. O próprio Sagara Uchiha era usuário de Iryou Ninjutsu, e contribuiu junto aos nossos médicos para que Tobirama estivesse pronto para retornar ao tratamento. Destaco também que a própria constituição física do garoto nos ajudou demonstrando uma enorme capacidade de se recuperar, mesmo diante de tantos ferimentos.

Confesso que me assustei ao ver o estado de Tobirama ao retornar da dimensão paralela, mas também tive certeza que tomei a decisão correta ao chama Sagara para nos auxiliar. Apenas aquele homem teria a coragem e o conhecimento para fazer o que fosse preciso. E de fato, forçar o despertar da segunda Tomoe era a chave para permitir que Tobirama concluísse o treinamento com o Chakra Natural. Quem iria imaginar que os sentimentos e travas internas daquele garoto estivessem diretamente relacionados à maturidade do seu doujutsu? Entretanto, tanto eu quanto Sagara sabiamos bem que o desenvolvimento total do Sharingan era perigoso demais para Tobirama, pois poderia leva-lo direto à jornada escura do Ódio.

Quando Tobirama retornou ao treinamento, tudo fluiu muito mais facilmente. A prática para reunir o Chakra Natural continuou a mesma, seguindo os mesmos preceitos, mas agora a sua mente estava mais leve e passível de se concentrar profundamente. Eu pude perceber sua evolução. A partir daquele ponto, Tobirama foi capaz de controlar a respiração, as funções do próprio corpo e o autocontrole emocional, reunindo a quantidade de energia necessária para entrar em modo sábio. O segundo passo, que era o que antes se firmava como impossível, implicava em manter aquela energia junto de si, incorporada em seu íntimo como se fizesse parte dele.

Levou cerca de três dias, mas o Jounin conseguiu mesclar a sua essência com a da natureza de forma perfeita. Sagara monitorou tudo com o seu Jagan, conseguindo ver além do físico, vislumbrou e descreveu para mim o “pequeno espetáculo” que foi aquela fusão energética entre Tobirama como homem, seu chakra como elemento primário e o chakra natural ditando o ritmo das vibrações internas. Da mesma forma, eu descrevi para Sagara o que seus olhos cegos não conseguiam enxergar: as cores, as texturas e tudo mais o que não lhe era permitido ver. Eu vi o olhar do garoto se transformar e o Sharingan de duas tomoe se mostrar espontaneamente diante de nós, além de tantos outros detalhes que me deixaram maravilhado e confiante de que estávamos no caminho certo.

Demos aquela etapa como encerrada e concluída com sucesso. Do mesmo jeito que o modo sábio elevou o nível de Uzumaki Naruto, eu tive a certeza de que Tobirama também havia se tornado um shinobi melhor naquele dia. Usuários de Senjutsu desenvolvem uma afinidade especial com os elementos da natureza e os seres vivos que habitam este mundo. Além disso, o Senjutsu contribui para um desenvolvimento empático e sensorial que vai muito além das utilidades em batalha, podendo muitas vezes guiar o caráter daquele que o utiliza. Esta era a minha esperança, conduzir Tobirama para o caminho correto e molda-lo para que tenha utilidade para a luz, e não para as trevas.

Finalizado o treinamento, se aproximava o dia em que eu deveria contar para o garoto sobre coisas que ele ainda não sabe. Sobre o inimigo que iriamos enfrentar e, principalmente, sobre o que eu sabia a respeito da sua linhagem sanguínea avançada. O seu Sharingan, em especial. Tobirama deveria ter todas as informações possíveis acerca da profecia, pois nada se conquista através de mentiras e não seria eu a mentir para o meu pupilo. Sempre esteve nos meus planos contar tudo a ele, e sempre planejei ajuda-lo no que fosse necessário.

Fim.”

[Fukasaku, o Sábio do Monte Myoboku]














Considerações:


HP: 2275/2275
CH: 5000/5000
ST: 00/06

Tobirama Uchiha
Ninpo Ikkan
Anonymous
Raves
Genin
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Print110
[HS: Senjutsu e Sharingan Nv2] Viagem ao Monte Myoboku. Pt2 Print110
@Aprovado. Ótima narração, que leitura incrível!
Porém, um aviso, o treinamento de Senjutsu desse ser feito no Local Lendário de sua Kuchiyose, conforme explicado nas regras da Habilidade Secundária, fique mais atento na próxima vez.

_______________________

Raves
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86897-fp-kuroko-shiin#713266
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86898-gf-kuroko-shiin#713272
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido