>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Inverno

Achraf
Genin
Achraf
Vilarejo Atual
Ícone : [Filler 01] Estudar, estudar e estudar!!! Hitsug10

https://www.narutorpgakatsuki.net/t73998-fp-azin-hoshigaki#570935 https://www.narutorpgakatsuki.net/t74018-gf-azin-hoshigaki#571085

[Filler 01] Estudar, estudar e estudar!!! - 7/12/2020, 11:14





FILLER DE TREINAMENTO DE STATUS – CHAKRA – 1.989 PALAVRAS

Azin estava se dirigindo para a biblioteca de Uzushiogakure, decidira aplicar-se mais nos estudos acerca das artes ninjas e superar alguns limites que havia atingido durante seus estudos de graduação. O rapaz percebera que, se quisesse realmente ser um ninja do clã Hoshigaki, um clã histórico no País da Água, teria que realmente levar a sério e se dedicar a estudar questões teóricas. Não adiantava apenas aprender a atirar shurikens e kunais!

Por algum tempo, durante a sua formação, os professores sempre falavam sobre como questões teóricas não eram apenas questões teóricas, mas diziam a respeito do funcionamento e até dos fundamentos da própria realidade. Dessa forma, os ninjas deveriam saber obviamente ler e escrever, mas também ter raciocínio matemático e lógico afiado para aplicá-los durante as suas batalhas e durante missões complicadíssimas que viriam quando Azin se tornasse um Chunin e futuramente um Jonin.
Sobre a natureza da realidade, muitos livros e pergaminhos de filosofia, no campo da ontologia e da antes, da metafísica, deveriam tratar, todavia, os estudos de Azin iriam inicialmente se focar em questões teóricas muito ligadas as necessidades práticas de um shinobi, como por exemplo: a natureza do chakra, seu funcionamento, corpo humano e o sistema de chakra humano, dentre outros assuntos.

Quando chegou na biblioteca, deu de cara com um hall de entrada amplo e arejado, com alguns assentos e com a luz do dia entrando no local, era um ambiente mais gelado que o normal, podia sentir na pele e no ar que respirava. Haviam algumas pessoas que estava em uma área de leitura composta por diversas mesas e lanternas para melhorar a qualidade da leitura, livros, pergaminhos e papeis soltos estavam empilhados em algumas mesas, noutras, nem tanto. Notou uma ilha logo no final da área do hall de entrada, alguns funcionários homens e mulheres trabalhavam lendo e riscando algumas coisas, dando informações a ninjas que estavam ali estudando.

O jovem Hoshigaki se antecipou, com passos confiantes, as mãos metidas nos dois bolsos de seu sobretudo que estava de forma elegante e rente no corpo. Ao se aproximar da ilha, deu de cara com uma bibliotecária de tez negra, cabelos de ébano cacheados e olhos cor de mel. Os lábios eram tímidos mas muito bem demarcados e bonitos, as maçãs do rosto não eram encovadas mas não eram protuberantes. Estava com um uniforme padrão, e um lápis na boca, estava roendo o lápis. O Hoshigaki achou um pouco nojento roer um lápis. Apesar do lápis, era encantadora, e escrevia de forma ágil, elegante e formosa as letras no pequeno pergaminho, sabia como utilizar um pincel de escrita e um pergaminho. - Com licença, senhorita. É minha primeira vez aqui, acabei de me formar na Academia e estou procurando a seção sobre que tenha livros sobre anatomia, chakra, stamina e fundamentos de ninjutsu. Gostaria de estudar esses assuntos, entende? Falou, a voz não falhava, a dimensão formal, com que encarava as interações sociais impedia que o rapaz vacilasse ou até mesmo sentisse vergonha, a formalidade era sua carapaça protetora.

A garota escutou com atenção tudo que Azin falou, então indicou a seção apontando com o lápis comido, não falou nada, apenas apontou. O Genin a encarou por um momento, depois fez um aceno com o queixo, e se dirigiu até a seção. Talvez fosse uma bibliotecária calada, dos livros, e não das pessoas, afinal, era esse o estereótipo não é mesmo? Ou talvez a garota apenas não estava afim de falar ou não foi com a cara dele, afinal, não era obrigada a ser toda simpática contanto que cumprisse seu trabalho, Azin respeitava isso.

Ao chegar na seção, viu o tamanho de três metros que as estantes que formavam a seção tinham, eram também de uma madeira nova, envernizada, não havia desgastes. Havia, ainda, plaquetas de algum metal barato, claro, mas muito bem trabalhado, trabalho artesanal e fino pelo que pode ver. Azin não era um especialista em artesanato ou em trabalhar metais, apenas deduziu que era trabalho de qualidade pela aparência que tinha. Deu uma respirada funda, captando oxigênio e fechando os olhos, uma coisa era fato, a atmosfera gelada da biblioteca o agradava, lembrava um lago que costumava nadar quando tinha algum tempo sobrando. Abriu os olhos, procurou a área dos exemplares e utilizou a escada móvel acoplada às estantes para subir e pegar os exemplares, depois, colocou os livros debaixo do braço e foi até o final do corredor sem saída da seção que continha uma cadeira. Ali, a luz não era tão farta como na ilha dos bibliotecários ou no hall de entrada, precisava utilizar a lamparina a óleo que estava disposta na mesa.

Sentou-se, pegou um fósforo que ficava disposto ali mesmo, acendeu a lamparina com ele. Da mochila pasta que trouxera com ele, retirou um caderno e um carvão de escrita, bem fino e apontado, semelhante ao lápis da bibliotecária, iria tomar notas de dúvida ou copiar trechos para fixar as informações em sua memória, queria aprender ao máximo, se dedicaria de forma séria e comedida àqueles estudos visto que poderiam garantir a sua sobrevivência futuramente.

Azin começou com um livro que tratava da anatomia humana e do sistema de chakra/stamina do ser humano, era um tratado científico produzido por ninjas médicos de Konoha, mas era uma edição com comentários de ninjas de Uzushio, algo compreensível visto que Uzushio era uma vila muito nova que não tinha uma tradição de grandes pesquisadores na área, pelo menos foi isso que o Hoshigaki pensou. Começou a ler o compêndio que falava sobre os inúmeros sistemas corporais como o sistema digestivo, o sistema nervoso, sistema cardíaco etc. Era muito introdutório, feito para Genin, que procurava mais estabelecer possibilidades, por exemplo, em como era possível ninjas utilizarem o sistema digestivo para amassar e moldar chakra com propósitos de ataque ou defesa. Um exemplo deve ser alguns jutsus Suiton, em que se atira pela boca um jato de água de alta pressão. Não? Ou será que o chakra é amassado e moldado apenas na boca, e não envolve o estômago? Pensou o Genin, anotou essa dúvida pois iria procurar uma informação acerca.

O livro contava como o cérebro era uma região sensível, de atividade altamente especializada de forma que diferentes partes do cérebro tinham funções mais ou menos definidas, entretanto, o cérebro era também um sistema funcional, com plasticidade, e não um prédio com diferentes inquilinos que não se conversam. O que é plasticidade? Azin anotou essa dúvida e o pensamento que conduziu até essa dúvida. Adicionalmente, o compêndio falava como é difícil para algumas pessoas utilizar genjutsu devido a sincronização necessária entre as células do cérebro e a energia do chakra que permeia toda a estrutura física do corpo humano e que pode ser mais bem rastreada no sistema circulatório de chakra.

Avançando na leitura, Azin se deparou com a clássica imagem do sistema circulatório de chakra que já havia visto na Academia Ninja, explorou também aquele pequeno mapa anatômico que detinha um nível de detalhes muito superior ao velho modelo apresentado aos estudantes da Academia, conseguia ver claramente os tenketsus no esqueleto do desenho, os canais de chakra fluindo paralelamente aos canais de circulação do sangue, poderia observar como era a integração entre o sistema natural e o sistema espiritual, o jovem Hoshigaki ficou se perguntando se aquilo era uma prova de um dualismo corpo-mente ou de um monismo do corpo-mente representado pelas células do sangue e pelo chakra. Anotou tais pensamentos antes de prosseguir em sua leitura.

Algumas trivialidades sobre o chakra eram ensinadas na Academia, mas o livro versava algumas teorias baseados em observações médicas e também em ensinamentos de monges que controlavam o Dharma, uma espécie de chakra amarelo que apenas monges com treinamento especial conseguiam cria-lo e controla-lo, dentre outras fontes, algumas mais empíricas e outras mais filosóficas e racionalistas. Essas teorias versavam sobre o papel do chakra no corpo, seu funcionamento interno, para além de explicações funcionalistas que buscavam reduzir o chakra à dimensão da técnica. Azin foi surpreendido com a complexidade do assunto que estava sendo abordado, mesmo sendo um compêndio introdutório à anatomia humana, sendo assim, avançou com muitas dúvidas.

Já estava na biblioteca tomando notas e refletindo a duas horas ininterruptas, sequer notara o tempo passar. Vira sobre como o chakra é difícil de manipular em algumas regiões anatômicas distintas, por exemplo, o chakra amassado e moldado no cérebro exige muito mais controle do que aquele que é “operado” nos braços, nas pernas, com propósito de taijutsu. O Hoshigaki também estava aprendendo a diferença entre o chakra que é trabalhado para ninjutsu em relação ao do genjutsu, e desses dois em relação ao taijutsu. Azin também aprendera sobre como o chakra não é um elemento isolado, mas faz parte de uma díade indispensável com a stamina, a stamina é a energia física das células e do funcionamento do corpo enquanto que o chakra é a energia espiritual do sujeito, que advém da consciência.

Azin já havia tomado notas o suficiente daquele livro, mas decidira que iria leva-lo para casa para continuar seus estudos de forma mais aprofundada, procurando esclarecer conceitos que apareceram durante sua leitura. Decidiu realizar uma pausa nas suas duas horas ininterruptas de estudo, e, quando retornasse, iria ler um livro que tratava exclusivamente sobre o chakra e stamina no corpo humano, assunto que conversava intimamente com o livro de anatomia humana e chakra que estava lendo.

O jovem Genin sentou-se no hall com um copo de café quente na sua mão direita. Ficou refletindo sobre a questão da anatomia e do chakra por alguns instantes, seu olhar estava vidrado, de repente, sentiu uma movimentação atrás de si, virou-se e percebeu que a bibliotecária estava conversando com uma outra garota, dando-lhe informações. Azin levantou-se, deu um gole de café e foi até a porta de entrada da biblioteca, decidira que iria dar uma volta.

Quando retornou do pequeno passeio, voltou para a mesa em que estava e se meteu nos livros novamente. Estava lendo agora um livro mais prático, que dizia respeito de alguns tipos de chakra famosos como os chakra de Jinchuriki. Depois, passou para um tópico específico que era sobre treinamento para aumentar as reservas de chakra, algo que o interessou de imediato, começou a tomar notar e refletir sobre o que estava lendo. De acordo com o livro, a energia que conhecemos como chakra é derivada da mente consciente, sendo intimamente relacionadas de tal forma que até mesmo meditação e estudos podem contribuir para aumentar a quantidade de chakra que é possível gerar, amassar e controlar. Todavia, havia um limite nesse método, assim como havia um limite no método de esgotar o chakra e praticar o controle e a geração do mesmo através do uso constante de jutsus. Azin não fazia ideia de que o simples ato de estudar e a meditação poderia ajudar na geração e manipulação de chakra, anotou essa informação imediatamente.

Continuou a ler o livro, que se provava cada vez mais útil, gerando longas notas no pequeno caderno do Hoshigaki a ponto de passar mais uma hora ininterrupta absorvido com as palavras escritas no livro. Outro método que era utilizado por muitos shinobi para diminuir o custo de chakra em uma técnica, não necessariamente aumentar a capacidade de geração de chakra, era treinar a utilização de uma técnica específica repetidas vezes, para refinar cada vez mais o controle de chakra naquela técnica específica, reduzindo desperdício e custo de chakra, isso explicava como ninjas experientes conseguiam se mover a velocidades estonteantes em longas batalhas sem ter grandes perdas das reservas de chakra. Anotou tal informação. Ao cair da tarde, com a vinda da lua e junto dela, do anoitecer, Azin levou aqueles dois livros e mais alguns pergaminhos para casa, estava motivado com os estudos e decidiu que iria passar a estudar e meditar diariamente para elevar-se espiritual e fisicamente.

~

TREINO DE QUALIDADE – MENTE IMPLACÁVEL (1) - 483 PALAVRAS


Azin estava mais um dia na biblioteca de Uzushiogakure para consultar alguns livros e estudar sobre a natureza elemental que mais combinava com ele, o Suiton, ainda, procuraria estudar alguns antigos pergaminhos com jutsus suiton antigos como o clássico Kirigakure no Jutsu ou o Suiton: Mizurappa. Seu objetivo era se familiarizar com esses jutsus, e se preparar para praticá-los no campo de treinamento, dessa forma, o estudo dos pergaminhos seria a fase inicial de um treinamento que iria iniciar para se qualificar mais no uso de ninjutsus Suiton.
O jovem Hoshigaki estava já na biblioteca, era manhã, e estava reunindo alguns livros e pergaminhos para iniciar seus estudos acerca de jutsus Suiton. Quando terminou de realizar a seleção dos textos, partiu para uma mesa mais reservada, onde poderia ler com calma, tomar notas, refletir sobre o conteúdo e assimilar ao máximo o que estava lendo.

A libertação do tipo Suiton faz parte de uma das cinco libertações mais básicas que a maioria dos ninjas tem a disposição, geralmente os ninjas tem afinidade e expertise com algum elemento específico, em raros casos, mais de um. O livro que Azin estava lendo dava tal informação, à luz disso, pegou outro pergaminho na biblioteca que falava sobre o Clã Hoshigaki e sua afinidade e expertise exatamente com o elemento Suiton. Como eles eram fortes ao amassar e moldar chakra elemental Suiton.

O Hoshigaki continuou a sua leitura, onde falava que usuários proficientes na utilização do Suiton poderiam criar água com base nos próprios fluídos corporais embebidos em chakra com a natureza elemental Suiton. Outra informação que lera dizia a respeita de usuários que poderiam manipular a umidade presente na atmosfera para criar fluxos aterradores de água para utilização em ninjutsus. Tomou nota dessas questões, e ficou pensando no papel do sistema digestivo para o trato do chakra Suiton, e assim, executar técnicas dessa natureza. O sistema respiratório também deveria jogar alguma influência importante para a boa execução de jutsus Suiton, dado que por essa via o corpo respirava e entrava em contato com a umidade externa. As glândulas responsáveis pelo suor do corpo também seria canais por onde o ninja poderia utilizar seu chakra para técnicas Suiton? Azin tomou nota desses conteúdos em seu pequeno caderno, resolveu que iria se dedicar mais a esse assunto futuramente.

Após, o jovem Hoshigaki iniciou a leitura de alguns pergaminhos que continham a descrição e o funcionamento de jutsus Suiton. Leu sobre inúmeros jutsus, e tomava nota deles para meditar em relação a eles, suas fraquezas e seus pontos fortes, suas aplicações em uma situação real de combate. Sua leitura lhe rendeu algumas anotações sobre o Suiton: Mizurappa, Suiton Bunshin no Jutsu, Suiton: Teppodama etc. Continuaria estudando inúmeros jutsus de Suiton, com objetivo de se familiarizar, conhecendo pontos fortes e fracos, o funcionamento através de exposições teóricas para só depois passar a praticá-los no campo de treinamento de Uzushiogakure.




~

Narração
Falas de Azin Hoshigaki
Falas de outrem
Pensamentos de Azin Hoshigaki

Observações:
Este foi um filler para treinar o status de Chakra, garantindo a evolução do personagem em Chakra e também, para treinar a qualidade Mente Implacável, adquirindo-a. O filler está dividido em duas partes, uma para cada Status/Qualidade ok.

Adicionalmente, retirei informações da Wiki em Inglês de Naruto que explica o funcionamento do chakra e que também cita que o ato de estudar e meditar aumenta as reservas de chakra, até certos limites claro.

https://naruto.fandom.com/wiki/Chakra

https://naruto.fandom.com/wiki/Chakra_Pathway_System

Trecho relevante que fundamenta esse filler como treinamento de chakra: "Chakra is created when two more primal energies, known collectively as one's "stamina", are moulded together. Physical energy (身体エネルギー, shintai enerugī) is collected from each of the body's cells and can be increased through training, stimulants, and exercise. Spiritual energy (精神エネルギー, seishin enerugī, English TV: Mental Energy) is derived from the mind's consciousness and can be increased through studying, meditation, and experience. These two energies becoming more powerful will in turn make the created chakra more powerful. Therefore, practising a technique repeatedly will build up experience, increasing one's spiritual energy, and thus allowing more chakra to be created. As a result, the ninja is able to do that same technique with more power. This same cycle applies for physical energy, except the ninja needs to increase their endurance instead. Some unique individuals have substantial potential that enables them to exponentially increase their chakra reserves in a relatively short amount of time."

Bolsa de armas:
5x Kunai (05); 4x Kibaku Fuda (1); 11x Shuriken (11); 5x Makibishi (01); 1x Hikaridama (01); 1x Kemuridama (01).

Status:
Vida: 200/200
Chakra: 200/200
Stamina: 00/06
AZIN HOSHIGAKI
Filler 01. Estudar, estudar e estudar!
-
Bahko
Jōnin
Bahko
Vilarejo Atual
Ícone : -x-

https://www.narutorpgakatsuki.net/t73785-ficha-uzumaki-naomi https://www.narutorpgakatsuki.net/t73787-gf-naomi-uzumaki#568866

Re: [Filler 01] Estudar, estudar e estudar!!! - 9/12/2020, 19:10

Ok

_______________________

-


Edição de Aniversario por Shion e Senko.