NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
770 Mensagens - 36%
Shion
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
275 Mensagens - 13%
Summer
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
194 Mensagens - 9%
Nan
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
sinhorelli
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
124 Mensagens - 6%
Kira
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
123 Mensagens - 6%
Zero
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Naritoshi
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
78 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
133 Mensagens - 31%
Shion
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
63 Mensagens - 14%
Folklore
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
55 Mensagens - 13%
sinhorelli
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
54 Mensagens - 12%
Kurt Barlow
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Myrddin
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Coca
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Nan
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
19 Mensagens - 4%
Mako
[Fillers] - Spike Vote_lcap[Fillers] - Spike Voting_bar[Fillers] - Spike Vote_rcap 
18 Mensagens - 4%


Spike
Chūnin
[Fillers] - Spike Rsz_1r10
[Fillers] - Spike Rsz_1r10


TROCA DE CLÃ



HPCHST
500/500600/60000/06

A vida de estudante da academia só podia ser descrita por mim como aborrecida para cacete, consistindo em tarefas monótonas e treinos, com muito tempo livre pelo meio. Tendo algum tempo livre, decidi dar uma volta pela vila, procurando algo para fazer. Após algum tempo de procura encontrei algo minimamente interessante. Estava a haver uma pequena feira na vila, com comerciantes vindos de aldeias de todos os cantos do mundo. Havia algo para todos os gostos, desde joelharia cara a armas de alta qualidade, e talvez fosse essa a razão para haver tanta gente.

Passei algum tempo parado vendo a pequena banca com espadas, mas nenhuma me chamou particularmente à atenção, então acabei por não comprar nada. Eventualmente passei por uma que vendia roupa, com um vendedor que não aparentava ter mais de quarenta anos. Antes de seguir para a próxima lojinha, olhei para o vendedor, e ao trocarmos olhares, o senhor pareceu chocado. "Ei velhote, tudo bem?" Indaguei, talvez me tivesse confundido com alguém.

"Pensava que te tinha perdido." Disse o senhor, com os olhos encharcados em lágrimas à espera para sair. Mas que raio? Quem é este velho? "Confundiu-me com alguém. Não faço a mínima ideia de quem é você."

"Claro que não, nem te deves lembrar de mim. Afinal, perdi-te ainda tinhas tu três aninhos." Respondeu o senhor, enquanto limpava as lágrimas dos olhos. Aquela resposta fez-me perceber exatamente quem era. É preciso ter azar. "Tens os meus olhos." Continuou, o que me fez olhar atentamente para os olhos deles, que tinham exatamente o mesmo lilás particular que os meus.

"Tch." Virei-me e comecei a ir embora. "Não quero nada contigo." No entanto, aquela recordação ambulante decidiu não me deixar ir, e agarrou-me pelo ombro, o que me fez perder um pouco as estribeiras. "Não me toques!" A maneira como o encarei claramente que o assustou, e ainda bem, porque fê-lo recuar a manter a distância.

"Desculpa..." Disse o senhor, claramente que não era este o reencontro que ele tinha em mente. "É só bom ver que estás bem." Bem? BEM?! O velho tem de estar a delirar, só pode. Quanto mais ele falava, mais me irritava, e eu continha-me para não fazer algo que me arrependesse, principalmente ali no meio de toda a gente.

O velho pareceu ter-se lembrado de algo, e pareceu esperançoso.  "E a Emiko? Está contigo?" Quem? Pensei imediatamente, mas rapidamente me apercebi de quem ele estava a falar. Baixei a cabeça, e cerrei os meus punhos com toda a minha força, estava com os nervos à flor da pele. Com que então esse era o nome dela... bom saber. "Ela... ela morreu. Foi pouco antes de eu fugir, há quase três anos." A expressão do velhote passou de esperança a puro choque. "Desculpa por teres passado por isso."

Essa frase fez-me perder o controle. "Desculpa? DESCULPA?! Se não consegues trazer a vida dela de volta eu não quero o teu pedido de desculpas fútil!" Aproximei-me do velho, completamente furioso. Olhar-lhe nos olhos era como olhar diretamente para uma versão mais velha de mim mesmo, e deu-me uma sensação estranha. "Eles mataram-na! Ela morreu à minha frente! Tudo porque vocês são inúteis e fracos!" Afastei-me novamente, e tentei-me recompor. "Não quero ter absolutamente nada a ver com vocês." Finalizei, ajeitando o meu casaco.

"Eu entendo." Continuou o velhote. "Deixa-me ao menos contar-te um pouco sobre a tua família. Acho que te vai ser útil como um shinobi." Virei-me de costas para ele e respondi calmamente. "Vamos para um sítio mais reservado então." E comecei a andar, com o velhote me seguindo.

Quem diria que eu ia fazer isto. Tínhamos estado a andar calados nos últimos cinco minutos, e agora estávamos à porta da minha casa. Era uma moradia minúscula, mas tinha sido o que conseguiram arranjar a uma criança refugiada. "Vives sozinho?" Perguntou o velho enquanto eu abria a porta, ao que eu respondi. "É preciso eu responder ou vais chegar lá sozinho?" O homem riu-se com a minha resposta. Claramente não é altura para te rires otário.

Depois de entrarmos sentámo-nos na sala de estar. "Desculpa mas consegues-me arranjar um copo de água?" Tinha acabado de me sentar, então suspirei, levantei-me e lá fui buscar o copo de água. Velho chato. Ao lhe trazer o copo de água, o monólogo dele começou.

"Ora bem começando pelo início... basicamente toda a tua família do meu lado contém vários shinobis, alguns de mais renome que outros. Eu fui o primeiro da família que, por decisão do teu avô, nunca se tornou um shinobi." A história já se tornava aborrecida, então decidi interromper. "Ok e isto interessa-me porquê?"

"Calma. A parte que te interessa vai chegar." Continuou, com um sorriso na cara, antes de tossir e tomar um pequeno gole da água que lhe tinha trazido. "Tanto o teu avô como o teu bisavô eram conhecidos pelos seus reflexos totalmente sobre-humanos. E mesmo eu, que não sou um shinobi, sempre demonstrei reflexos muito acima do normal para uma pessoa sem qualquer tipo de treino. Não achas isso estranho?

Realmente, era um acontecimento curioso. Talvez de pai para filho fizesse sentido, com o filho apanhando o estilo de luta do pai, aprendendo e treinando com ele. Mas este homem não tinha qualquer tipo de treino, e mesmo eu, que perdi completamente o contacto com a família extremamente cedo, tinha reflexos bastante avançados para quem nunca tinha treinado para tal. "Interessante de fato."

"Exato. Mas o teu avô falava-me sempre disso. Como era algo de família, todos nós nascemos com grandes reflexos. E tinha um nome para isso. Era Kekkei... Kekkei..." Ele parecia não conseguir acabar a frase, mas eu sabia exatamente do que é que ele estava a falar. "Kekkei Genkai?"

"Exatamente! Ele também falava de podermos usar o nosso chakra para ficarmos ainda mais rápidos. Embora eu nunca percebesse do que é que ele estava a falar, é algo que me lembro e achei que te fosse útil." Ele tinha razão, realmente era informação útil. Se o que ele dizia e era verdade e eu possuía a dita Kekkei Genkai, aprender a controlá-la iria fazer disparar o meu poder. "O meu avô... onde é que ele está?" Eu pensava que não queria ter nada a ver com a família, mas caso o meu avô me conseguisse ajudar com isto, pelo menos seriam úteis uma vez na vida.

"Estás com azar... O teu avô morreu nos conflitos entre vilas." Ele parecia triste, mas eu não liguei. Merda. Parece que vou ter de resolver isto sozinho para variar. "Quanto à tua mãe—" Nem sequer o deixei acabar a frase. "Não me interessa. A menos que me seja informação útil, não tenho qualquer tipo de interesse em saber."

"Mas é a tua mãe!" A exclamação do velho irritou-me, mas uma gargalhada escapou-me antes de responder. "E daí se é minha mãe? A única pessoa que considerei família está morta. Vocês? Vocês são só memórias turvas." Levantei-me rapidamente, estava farto de toda aquela conversa, já tinha a informação que me interessava. "Não posso dizer que gostei desta interação, mas ao menos foi útil, a nossa conversa acabou."

O velho levantou-se desapontado, e ambos nos dirigimos à porta. Quando a abri para ele sair, ele indagou mais uma vez. "Tens a certeza que não queres saber mais sobre a família?" A maneira como o encarei respondeu à sua pergunta. Ele percebeu claramente que eu não hesitaria em fazê-lo arrepender-se de mencionar esse assunto novamente. Ele tinha um olhar aterrorizado. "No que é que tu te tornaste?"

Virei-me de costas, e pela primeira vez desde que tinha chegado a esta vila, mostrei as minhas costas a alguém. Retirei o casaco e a camisola que estava por baixo, trazendo à tona as minhas costas cobertas de cicatrizes, centenas delas, provocadas por vários tipos de lesões diferentes, mas maioritariamente chicotadas. A cara de choque no velho era evidente. "Tornei-me naquilo que eles fizeram de mim. E um dia... um dia vão olhar a sua criação nos olhos, e eu não vou ter piedade." Finalizei, fechando a porta antes de lhe dar tempo para responder. Essa ia ser a última vez que o via, pelo menos por um bom tempo.

Passei toda a noite desse dia sem conseguir dormir, a minha cabeça era inundada por memórias reprimidas, memórias que me traumatizaram gravemente. No entanto, não podia deixar que isto me afetasse, era a reta final de estudos, e já não faltava muito para finalmente me graduar me tornar um shinobi de Konoha, um passo importantíssimo no caminho para os meus objetivos. Ainda por cima, esta interação tinha-me dado nova informação, informação que bem trabalhada poderia ajudar-me a atingi-los mais depressa. Durante os meses que me restaram pesquisei, treinei e experimentei, tinha de aprender a utilizar a Kekkei Genkai, não podia desperdiçar uma oportunidade tão boa para me tornar mais forte.

Eventualmente, consegui aprender a utilizar as habilidades da minha linhagem, e com muito suor e sangue, graduei-me como shinobi de Konoha com um ótimo controle sobre as mesmas.


Considerações:

Descrições:




_______________________

Spike
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73506-f-p-shin
Bahko
Chūnin
-x-
-x-
Ok

_______________________

[Fillers] - Spike Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido