NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
775 Mensagens - 36%
Shion
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
276 Mensagens - 13%
Summer
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
194 Mensagens - 9%
Nan
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
sinhorelli
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
126 Mensagens - 6%
Kira
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
123 Mensagens - 6%
Zero
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
80 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
138 Mensagens - 31%
Shion
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
64 Mensagens - 14%
sinhorelli
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
56 Mensagens - 13%
Folklore
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
55 Mensagens - 12%
Kurt Barlow
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Coca
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
25 Mensagens - 6%
Myrddin
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Nan
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
20 Mensagens - 4%
Keel Lorenz
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
19 Mensagens - 4%
Mako
[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_lcap[Reclamação] Atual situação de avaliadores Voting_bar[Reclamação] Atual situação de avaliadores Vote_rcap 
19 Mensagens - 4%


Note
Chūnin

Bom, pra começar atualmente com a saida do moka dos avaliadores acabou pegando a STAFF de surpresa deixando o Luis e o Mako como atuais avaliadores. Luis acaba avaliando a maioria das coisas enquanto o Mako com as criações mais difíceis ou diferentes. Mesmo antes quando o Moka estava nos avaliadores era nitido que ele tinha a maiorias dos posts nessas áreas (englobando criação de jutsus, qumicos etc)

Com o Luis vendo a maioria das coisas erros podem acabar acontecendo assim como ocorreu na minha forja, onde primeiramente foi negado porque uma rank S precisa de um mecanismo ou habilidade.

Luis escreveu:Prio- Rank B. Para rank maior precisa de algo mais bem desenvolvido e que possua mecanismos, o que item comum não possui. Rank segue a premissa de mecânica e complexidade de funções, não materiais ou resistência.

Ai expliquei o sistema para ele de armas, como avaliador deveria saber sobre o sistema do qual estava avaliando que é o de forja. Como notei que ele estava tomando conta de quase tudo da area expliquei para ele sobre o sistema de evolução e que precisava criar uma arma comum de cada rank, incluindo o rank S.

Note escreveu:
Pra upar de ferreiro eu preciso fazer uma arma de cada rank, como vc explicou então é impossivel upar visto que só posso fazer armas comuns de rank S, pois elas não possuem mecanicas ou habilidades.

Ok, não darei mais up

NÍVEL DE PERÍCIA CLASSE CRIADA REQUERIMENTOS
Aprendiz Comum Inicial.
Experiente Incomum Criar um item Comum de cada Rank (E-S) + OnePost (600 Palavras).
Ferreiro Raro Criar um item Incomum de cada Rank (E-S) + OnePost (1000 Palavras).
Mestre Ferreiro Lendário Criar um item Raro de cada Rank (E-S) + OnePost (1500 Palavras).

O mesmo deu seu parecer:

Luis escreveu:Entendo. Nesse caso, vou pedir pra repostar, tentando trabalhar um pouco melhor a espada, usando a criatividade (sem uso de mecanismos, só desenvolvendo ela com alguma parte diferente, lâmina diferenciada, algo do gênero.) para que aprove com Rank S.


Mas desde o começo na criação da minha arma foi dito que uma liga nova de metal foi feita para a construção da espada comum e que pode ser copiada de forma industrial. Sendo os exemplos dados "só desenvolvendo ela com alguma parte diferente, lâmina diferenciada, algo do gênero" entra no próprio conceito de mecanismo apartir do ponto que seria algo mais único/especial da uma lâmina comum, logo essa forma diferente algo com função e portando um mecanismo.

Conversei com o Luis no privado para entender melhor como estava os avaliadores atualmente e que essa situação seria discutida na próxima reunião da STAFF. Que essa reclamação fique como um lembrete para tal. Pois esse forum tem um sistema incrivel de criação mas que acaba sendo bem podado por diversas circunstancias como muito trabalho para uma pessoa só.


Link da onde foram tiradas as citações: https://www.narutorpgakatsuki.net/t72587-c-i-forja-do-esquecimento-note

_______________________

Note

Ir para o topo Ir para baixo

NoteNote

Mensagem Comentário de Note em Re: [Reclamação] Atual situação de avaliadores

Comentário feito 20/7/2020, 00:28
Repetindo aqui, em nenhum momento pretendi atacar o Luis com esse texto. Como falei acima ele esta cuidando de tudo sozinho e por conta disso erros podem acontecer ainda mais por ele estar cuidando de diferentes sistemas de criações. Estou reclamando dos avaliadores como um todo.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Reclamação] Atual situação de avaliadores

Comentário feito 20/7/2020, 00:34
Cara, é um forum complexo (pro lado bom), possui um sistema GIGANTE e tem pessoas humanas no comando. O Luis é um deles, que por sinal tenta desempenhar o melhor papel possível, porém não está imune a erros, principalmente devido à complexidade do sistema e riqueza de detalhes. Normal, ja aconteceu comigo também, vai acontecer de novo e tudo bem, é por isso que tem possibilidade de argumentar com o avaliador, pedir reavaliação e tudo mais... sem neura. É muito facil "explicar o sistema" pro avaliador, com tal confiança, quando você sabe o sistema perfeitamente por ser um sistema que você utilizou recentemente, e por isso aprofundou seu conhecimento sobre... o avaliador nao tem que ter na ponta da língua 100% do sistema, alguma coisa vai esquecer algum dia, não é uma máquina. Nada tem que ser perfeito. E é trampo pra caramba pra duas pessoas, realmente. E tipo... tem coisas que você e o avaliador vão interpretar de forma diferente. Na real, isso é algo que vai se ajeitando... tem padrão novo de criação por chegar, os anseios vão aparecendo nas proprias argumentações e a staff vai tomando providências. Um avaliador acabou de sair, não da pra exigir demais antes de dar tempo pra coisa se ajeitar. RELAXA.
Luishturella999Luishturella999

Mensagem Comentário de Luishturella999 em Re: [Reclamação] Atual situação de avaliadores

Comentário feito 20/7/2020, 01:13
Boa noite!
Bom, como diria Jack o Estripador, vamos por partes.

1° - ponto: Quarenta minutos antes de você abrir essa reclamação, eu postei uma resposta na sua Forja esclarecendo essa questão do meu "erro" que você está citando, e vou trazer ela aqui para ficar mais entendível o motivo de sua arma ter sido nerfada, visto que eu expliquei para você lá, mas acabou vindo para cá quase uma hora depois.

Luish escreveu:Eu não pedi para descrever o material da arma, não é porque ela tem materiais diferentes ou especiais que isso lhe dá um rank mais alto, repito o dito anterior, rank é por mecânica. No caso, pedi para mudar ela e trabalhar ela de forma mais desenvolvida, e isso tem mil maneiras de fazer; acrescentar uma lâmina escondida no cabo da espada, fazer um punhal com encaixes para mão, enfim, são mil maneiras de fazer isso. Dessa vez, irei aprovar visto que é para o fim de subir de rank na profissão, mas nas próximas, lembre-se que uma uma arma não precisa de grandes coisas para ser bem desenvolvida e trabalhada, só de criatividade.

Como você mesmo mencionou, era apenas para o propósito da forja e para upar, por isso eu acabei por aprovar a arma, (novamente) quase uma hora antes disso tudo. Expliquei duas vezes na sua C.I, mas ranks não dependem de materiais para serem classificados. Segue a mesma premissa de jutsus como eu já lhe expliquei, é por mecânica, complexidade, desenvolvimento. Você não precisa de algo que a classificação dele não pode lhe dar (mecanismos), só precisa usar sua criatividade para coisas diferentes, para melhorar certos pontos.

2°- interessante você mencionar nossa conversa, pois lá mesmo lhe expliquei toda a situação da equipe, lhe disse que estamos trabalhando para melhorar ela, e que falaríamos sobre isso na próxima reunião, sendo eu mesmo aquele que iria trazer o assunto à tona. Como te expliquei, e pela sua resposta acho que entendeu e pareceu concordar, houve mudanças grandes na área com a saída do Moka, então eu e Mako assumimos, combinei com ele de cuidar da maior parte e deixar para ele o mais difícil. Aliás, Com isso, te da a possibilidade de pedir um segundo aval, como está descrito na regra básica de criações, ao invés de abrir uma reclamação, que você mesmo entendeu e concordou no privado que não serviria de nada neste momento em que estamos.

3° - Acho besta até mencionar, mas irei. Eu sou ser humano, como qualquer um, e cometo erros. Não estou nem um pouco sobrecarregado com a área, muito pelo contrário, estou fazendo o que gosto e com muito espaço pra isso. Reduzi minhas atuações nas outras funções que acumulo justo por isso, pra garantir que pudesse trabalhar com espaço nessa área, e não tem sido pesado pra mim, ao contrário, é a área que mais me é prazerosa trabalhar. Mas é aquilo, como disse acima, quando não está de acordo com algo que o avaliador determinou, basta pedir segundo aval. Simples.

Em suma, é isso. Tudo isso já tinha sido respondido quase uma hora antes da reclamação ser aberta. Como falei no pv, a reclamação não vai servir pra muita coisa, visto que a Staff está trabalhando com todo o empenho pra dar à todos o melhor jogo possível, mas sendo humanos, temos nossos limites também. Quero deixar claro que nada da minha resposta é pessoal ou ataque, apenas uma resposta À sua sugestão como um todo. E como disse no pv, sempre estou disponível para qualquer coisa que eu deixe passar, é só me avisar, simples.

De resto, peço perdão se errei em algo. Procurarei melhorar.
Boa noite.
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Reclamação] Atual situação de avaliadores

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido