NOVIDADES
Atividades Recentes
Eclipse
Arco 05
Ano 18 DG
Verão
Quando a Hydra desfez o selo da Lua, que era guardado pelos olhos de Uchiha Sasuke, um fragmento dela não foi a única coisa que caiu na Terra: uma criatura que representava a vontade de Kaguya também retornou. Conhecido tempos atrás como Kuro Zetsu, mas esquecido pelas novas gerações, ele novamente se misturou com o chakra, tornando-se quase indetectável. Desde que escapou, ele veio cumprindo seu papel de vigiar e guiar o mundo ninja a seu retorno.

Após certo período analisando a líder da antiga organização Hydra, Azshara, ele soube que ela poderia ser útil e se manifestou diante dela, mostrando sua forma gosmenta. Em meio à explicação mais detalhada dele sobre Kaguya e seu povo, Azshara confirmou sua teoria: se ela consumisse o fruto da árvore divina, ganharia a chance que tanto queria de restaurar seu corpo a um estado antigo. Porém, parte do processo exigia trazer Kaguya de volta, e, para isso, seria necessário romper um último selo. E, com Uzumaki Naruto morto há décadas, só restava utilizar a portadora de cabelos vermelhos do selo do Sol, Grey Katsura, que havia retornado ao mundo conhecido em uma missão secreta em busca de alguém.

Enquanto isso, o mundo ninja se organizava. Dessa vez, sem um inimigo em comum para unirem forças, as nações voltaram a trabalhar com um só foco: fortalecerem a si próprias. Kiri se expandiu ainda mais, tornando-se a maior nação shinobi; logo atrás, em um ritmo acelerado, vinha Iwa, com sua nova gestão; em seguida, Kumo, também de nova gestão; por último, Konoha ainda juntava os cacos de duas grandes feridas provocadas pela perda de dois nomes fortes, a liderança da vila focava em uma nova gestão e uma forma de, assim, retomar sua potência entre os grandes vilarejos ninja. Por outro lado, Suna infelizmente encerrava seu recrutamento militar: a vila não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento do mundo shinobi e focou apenas em seu comércio de especiarias.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Candy
SraCandyCandy#9368
Candy é jogadora de RPG's desde 2015, encontrando o RPG em Fevereiro de 2022, enquanto navegava pela internet tirando dúvidas sobre Naruto. Apaixonou-se pelo modelo de RPG narrativo em seguida, e segue jogando desde então. Entrou para a equipe em novembro do mesmo ano, atuando como moderadora hoje se especializou ao atendimento ao publico. Fora das telinhas é estudante de Medicina e torcedora do Vasco da Gama, assim como possui uma afeição enorme em beber e frequentar festas (me convide).
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Entre idas e vindas, contribuiu com a criação do sistema do RPG em atual vigor, participando ativamente durante os anos seguintes na manutenção dele. Após um breve período fora, está de volta trabalhando diretamente no sistema de regras, criando novas, reconstruindo velhas e readaptando-as a uma nova realidade. Fora daqui, é escritor com obras publicadas de forma independente e tradicionais.
HALL DA FAMA
TOP APOIADORES
Torne-se um Apoiador!

Kiyomi
Genin
[Cena] Na Biblioteca Tumblr_pm29h67YIi1ugye8so2_400

Narrador: Kiyomi

Na Biblioteca

@Yota @Hirawa Mayu

  ㅤ Era um dia quente em Sunagakure, como muitos outros, mas esse em especial devido estação do ano. Entre muitas atividades e áreas que um ninja tem que se especializar, a maior parte deles se inicia pelo conhecimento e era isso que moveria os dois genins à biblioteca de sua vila naquele dia.
  ㅤ Encontraria um local grande, com muitas estantes e livros, fácil até de se perder. Entre os pergaminhos com informações shinobi achariam alguns que lhes eram permitido ler e chamariam sua atenção.


Considerações:
Post 01/03
Kiyomi
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71617-ficha-de-personagem-kiyomi-uzumaki#545007 https://www.narutorpgakatsuki.net/t69968-gestao-de-ficha-kiyomi-uzumaki#526663
Yota
Genin
[Cena] Na Biblioteca 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Eu estou certo!


Mas eu tenho certeza do que eu estou falando, Mayu!” Reclamou para a garota.
Haviam ficado a manhã inteira discutindo sobre questões geográficas. Ele se lembrou de ver pouco sobre isso na academia, mas se mantinha firme sobre suposições que tinha sobre a localização de sua vila em relação ao país do fogo e em relação a localização de outras vilas dentro do mapa. Ele sabia que estava errado em confirmar com total certeza o que estava falando, mas não pararia de confirmar à sua amiga que estava certo. Tinham acabado de fazer uma missão simples juntos onde passaram o tempo todo debatendo sobre as informações que Yota não tinha total certeza da veracidade.

Haviam decidido então irem juntos até a biblioteca, porém primeiro Yota teve que ir para sua casa para guardar coisas que havia usado na missão e marcou de se encontrar um pouco tempo com Mayu já dentro da biblioteca.  Levou uma mochila com coisas que poderia usar para estudar dentro da biblioteca e foi para o local com certeza em mente de que Mayu iria acabar com ele falando que estava errado, porém não iria negar que estava bem curioso para saber mais coisas.

Quando chegou lá, não encontrou com Mayu, então decidiu começar a organizar os livros que iriam estudar separando eles e colocando em cima de uma das mesas da biblioteca. Eram apenas alguns livros, nada muito grande, mas sabia que se a garota chegasse e ele não tivesse nem começado a organizar a área de estudo, ouviria reclamações em sua cabeça. Decidiu também vagar pela biblioteca até a menina chegasse segurando um dos livros que havia pegado e folheando o conteúdo. Havia muitas coisas naquela biblioteca que ele poderia aprender e pensava também que o conhecimento que conseguiria dali poderia ser até bastante limitado, se imaginava indo para outros lugares e vendo livros de outros lugares. E o pensamento de que por um segundo havia pensado em ir para bibliotecas de outros lugares o assustou por alguns segundos.

O que eu estou me transformando? Perguntava a si mesmo. Nunca havia sido alguém que gostava de ler livros ou coisas do tipo, mas agora que tinha que lê-los de verdade e que conseguia aprender coisas muito legais com ele, não se via ainda admitindo isso, mas estava até mesmo gostando de ir para a biblioteca. Os seus professores e seus avôs talvez sempre estivessem certos sobre o seu potencial, mas não. Yota balançava a cabeça e guardava o livro que estava lendo voltando andando até a mesa.

Eu sou muito legal para ser um nerd desses, pensava para si mesmo, enquanto se sentava esperando Mayu chegar.



Considerações:
PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHERS

0/2 STA  | 200HP | 300CH
@


Yota
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71841-fp-y-o-t-a https://www.narutorpgakatsuki.net/t71943-gf-yota#548370
Hirawa Mayu
Genin
CRUMBLED SANDCASTLE, WHO'S A LIAR.
Once again I’m left alone
Mayu balançou a cabeça em negação pelo que parecia ser a quinta vez naquele dia. A amizade de Yota sempre vinha acompanhada com grandes provações, como negar informações que nenhum dos dois tinham certeza, mas que ele continuava afirmando com toda a certeza que tinha, como um grande bobão. – Você não tem certeza, Yota. – ela inteirou, cansada de afirmar que não tinham certeza alguma do que estavam falando. Ela admitia que ambos tinham interesses em comum e possuíam alguma inteligência, mas era bastante notável que Yota tinha herdado todos os genes que o tornavam um teimoso sem causa. E, sabendo como Yota era implacável e não pararia de afirmar absurdos até que fosse provado que estava errado ou certo, ela pensou que talvez devessem conferir as informações na biblioteca. Afinal pelo que ela se lembrava do mapa o País do Vento estava realmente próximo do País do Fogo, mas a irritava a ausência de certeza. – Biblioteca. – Mayu indicou, obtendo a confirmação de Yota, junto com afirmações de que ele precisava passar em casa antes.

Então eles seguiram caminhos separados, onde ela também foi para casa, com o intuito de comer alguma coisa, bastante consciente que poderia acabar passando o dia inteiro com Yota sem se lembrar de retornar para casa em horários convenientes.

Ela acabou demorando mais do que o previsto para chegar até a biblioteca. Já que Yota tinha reunido uma quantidade decente de livros e pergaminhos para que pudessem estudar, o que poderia ser impressionante para alguém que não o conhecesse, justamente por Yota nada se parece com alguém que gostava de estudar. Ela o achava inteligente, mas naturalmente nunca diria uma coisa dessas em voz alta. Mayu se aproximou de onde Yota estava, se sentando em proximidade ao amigo e alcançando um dos pergaminhos em óbvia curiosidade, achava que deveriam começar estudando a geografia dos países, para acabar com qualquer dúvida e incerteza que tinham e foi exatamente isso que ela indicou para Yota após deixar o pergaminho que tinha pego de lado.

Mayu passou por algumas informações antes de achar a que parecia ser a desejada, colocando o pergaminho no meio dela e de Yota, na mesa. A configuração dos países era interessante e parte dos pensamentos dela estavam errados sobre como eles estavam configurados, apesar dela possui a certeza de que o País do Vento realmente estava no sudoeste. Havia a surpreendido que o País do Fogo estivesse no centro e o País da Água no leste. Mas de todo modo era uma configuração bastante interessante de se observar. – Qual motivo desses nomes? – Ela questionou em voz baixa, apontando para o nome dos países.

Ao que parecia havia algumas outras informações que eles ainda não tinham lido naquele pergaminho, que respondia ao questionamento que ela havia feito e que explicava que os países tinham tais nomes de acordo com chakra de cada região. O que, por si só, era bastante interessante. De pensar em como o clima poderia ter influência em tais coisas.

Informações:
Oh can’t you see me?
Hirawa Mayu
https://www.narutorpgakatsuki.net/t72114-fp-hirawa-mayu#550172 https://www.narutorpgakatsuki.net/t72120-g-f-hirawa-mayu#550232
Kiyomi
Genin
[Cena] Na Biblioteca Tumblr_pm29h67YIi1ugye8so2_400

Narrador: Kiyomi

Na Biblioteca

@Yota @Hirawa Mayu

  ㅤ Yota e Mayu chegaram à biblioteca e começaram a sanar suas dúvidas juntos. O local estava levemente vazio, mas, ainda assim, caso estivessem fazendo muito barulho seriam chamados a atenção com pedidos de silencio - algo não esperado de Mayu, mas de Yota... Ainda assim, não seria nada que comprometesse a conversa dos dois.
  ㅤ O mapa com dados geográficos dos países era o primeiro alvo dos dois genins, motivo que havia levados eles até o local. Em seguida, outra bibliografia com informações sobre o País do Vento se destacava entre as demais, abordando sobre Sunagakure e a fauna e flora do local. Seria uma leitura talvez monótona, em partes, por já viverem aquilo, mas poderia garantir sua sobrevivência futuramente.


Considerações:
Post 02/03
Kiyomi
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71617-ficha-de-personagem-kiyomi-uzumaki#545007 https://www.narutorpgakatsuki.net/t69968-gestao-de-ficha-kiyomi-uzumaki#526663
Yota
Genin
[Cena] Na Biblioteca 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Eu estou certo!


Yota começou a estudar logo que Mayu apareceu na porta da biblioteca e começava a se aproximar. Pegou um livro sobre a geografia dos países ja que era o motivo de estarem ali em primeiro lugar, mesmo que tantas coisas ali agora sua curiosidade tinha aumentado em mais de mil vezes. Reparou a localização do País do Vento em relação aos outros e não imaginava que o país do fogo estaria tão perto quanto ele imaginava. Na sua cabeça, parecia ser um pouco mais distante. "Eu ainda acho que estou certo..." Falou com Mayu, mesmo que agora estava claramente errado, deu um riso para ela descontraído.

Escutou a duvida da outra e leu por si só os motivos dos nomes. Reparou também a quantidade de localizações pequenas que tinha em torno de seu próprio país. Criando em si uma curiosidade bem grande para saber mais sobre eles, porém de relance veio também a ele a idéia que deveria ser óbvia. "Porque a gente não ta lendo mais coisas sobre o nosso próprio país?" Disse, pegando outro livro já começando a folhear. “Será que aqui fala que a gente ta sei lá em cima de uma lava pesadíssima que faz com que a gente tenha esse calor insuportável?” Falou, zoando, mas já sendo corrigido pelo texto a sua frente explicando a razão de ser bastante calor no país do vento e a razão de que mesmo nessas circunstâncias sempre ouve bastante gente naquela região.


Considerações:
PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHERS

0/2 STA  | 200HP | 300CH
@


Yota
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71841-fp-y-o-t-a https://www.narutorpgakatsuki.net/t71943-gf-yota#548370
Hirawa Mayu
Genin
CRUMBLED SANDCASTLE, WHO'S A LIAR.
Once again I’m left alone
Mayu resistiu a vontade de acertar Yota na cabeça, ela sabia que certas coisas não eram socialmente aceitas numa biblioteca, então ela só revirou os olhos, mas sentia um pouco de vontade de rir. Mayu não gostava de negar as coisas que sentia, mas que fossem idiotas. E geralmente o que ela mais sentia com Yota era indignação e vontade de rir. De todo modo ela achava um avanço que ele estivesse se comportando. Ela acabou concordando com ele, toda a informação que poderiam obter sobre o País do Vento poderia ser útil de algum modo. Mayu aproximou-se do amigo, observando com atenção as páginas que ele folheava, resolvendo ignorar o questionamento feito em tom de brincadeira e prestando atenção no texto. Por ter crescido em Suna ela sabia da existência de oasis, mas não sabia como eles eram formados e nem o motivo tecnico de não ter tanta chuva por ali, a região era obviamente desértica.

Ela apontou para alguns pontos do texto que pareciam óbvios, como a presença de areia, escassez de vegetação e outras coisas, mas que continham informações que ela não sabia e que eram bastante interessantes. – Não sabia que desertos poderiam ser formados por causa dos ventos. – Mayu comentou, indicando a informação no texto para que Yota também lesse. A vida sem água era difícil, mas não significa que não era possível, por isso havia uma quantidade de animais pequenos e répteis que vivam nos desertos.

Informações:
Oh can’t you see me?
Hirawa Mayu
https://www.narutorpgakatsuki.net/t72114-fp-hirawa-mayu#550172 https://www.narutorpgakatsuki.net/t72120-g-f-hirawa-mayu#550232
Kiyomi
Genin
[Cena] Na Biblioteca Tumblr_pm29h67YIi1ugye8so2_400

Narrador: Kiyomi

Na Biblioteca

@Yota @Hirawa Mayu

  ㅤ Por fim, indo do macro ao micro, agora, encontrariam informações sobre a sua própria vila. Sobre Sunagakure. Lá entenderiam sobre o período em que a vila serviu de colônia para Konohagakure, teriam trechos falando do avanço tecnológico (era um texto bem recente) e demais informações, atuais ou não. Veriam sobre a geografia do local, sobre as defesas naturais, temperaturas e estações, antigos kages e demais notícias básicas.

Considerações:
Post 03/03
Kiyomi
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71617-ficha-de-personagem-kiyomi-uzumaki#545007 https://www.narutorpgakatsuki.net/t69968-gestao-de-ficha-kiyomi-uzumaki#526663
Yota
Genin
[Cena] Na Biblioteca 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Eu estou certo!


Aos poucos Yota foi se aprofundando mais no estudo, seu interesse pelo seu próprio país foi aumentando a ponto de começar a ter mais interesse em sua própria vila. Achou um livro com a história de onde morava e abriu para que Mayu pudesse ver junto a ele. Toda a história dos dois reis e dos sumiços, ficou ligeiramente assustado até, por onde morava ter sido alvo de coisas daquele tipo. Mas se lembrou de que coisas piores já haviam acontecido provavelmente por todo mundo o mundo, muita ingenuidade da sua parte achar que não aconteceria em Suna. Tudo andava tão calmo que era estranho imaginar algo de ruim acontecendo com o seu lar.  Porém tirou de imediato aquele pensamento da mente, não queria atrair nada estranho para a vila.

Saber sobre os antigos kages, além dos reis, também foi bastante interessante. Nunca teve um interesse muito grande em política, mas sabia que a história tinha potencial em se repetir, então ele gostava de saber das coisas que havia acontecido. Voltou a atenção para descrições de temperatura e defesas naturais do lugar. "Ah... É por isso... Você sabia disso Mayu? Que aquele espaço fininho lá na entrada é por defesa? Pensei que era estética, sabe... Eu acho charmosinho..." Brincou com ela. Enfiou sua cara mais tempo nos livros tentando entender exatamente também como a temperatura influenciava em suas condições como ninja. Parou para pensar que realmente, talvez pessoas que não suportassem as temperaturas extremas que eles aguentavam não aguentaria elas em momentos de batalha. Por alguns segundos se manteve até bastante orgulhoso de viver onde vivia.

Haviam passado o resto do dia na biblioteca estudando  e comentando entre si sobre as coisas que havia aprendido. Estava óbvio que o garoto tinha se divertido, porém antes de se levantar e bufou, reclamando do quanto tempo Mayu havia forçado ele a ficar em uma biblioteca. Sentia que talvez um dia teria que admitir esse lado mais intelectual seu, mas aquele não seria o dia.




Considerações:
PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHERS

0/2 STA  | 200HP | 300CH
@


Yota
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71841-fp-y-o-t-a https://www.narutorpgakatsuki.net/t71943-gf-yota#548370
Hirawa Mayu
Genin
CRUMBLED SANDCASTLE, WHO'S A LIAR.
Once again I’m left alone
O livro que Yota pegou era mais do interesse dela, por morar em Suna desde pequena ela entendia algumas coisas, mas ainda assim a perspectiva de compreender a história de uma forma melhor lhe era atrativa. Os dois leram em silêncio por um tempo e Mayu só conseguia pensar em como as coisas davam errado com bastante facilidade. A história era complexa e cheia de acontecimentos que pareciam bastante ruim e foram de fato. E ela quase suspirou de alívio quando aquela parte do texto teve fim, elevando a mão até a própria testa, desfazendo os vincos de incômodo que haviam se formado entre suas sobrancelhas.

Quando Yota mudou a página, mostrando mais sobre o clima e as defesas naturais do ambiente, ela sentiu como se precisasse limpar o suor em suas mãos. Estava acostumada com o calor abrasador de Suna. Mayu acenou com a cabeça de forma afirmativa para Yota. Pensando que talvez batalhas em Suna pudessem ter oferecido desvantagens a forasteiros, havia uma quantidade de cobras peçonhentas, areia e um calor horrível, sem grandes volumes de água por perto. Além do frio que caia sempre que anoitecia. – Os ninjas são muito aptos a superarem esses problemas climáticos, aparentemente. – Ela comentou. E logo voltou a ler junto a Yota.

Ela perdeu a noção do tempo à medida que estudavam cada vez mais, só percebendo que era tarde quanto Yota passou a reclamar. Ela estava habituada as reclamações dele e não lhe deu atenção, passando a guardar todo o material que haviam estudado, antes de finalmente saírem da biblioteca e seguirem seus caminhos separadamente.

Informações:
Oh can’t you see me?
Hirawa Mayu
https://www.narutorpgakatsuki.net/t72114-fp-hirawa-mayu#550172 https://www.narutorpgakatsuki.net/t72120-g-f-hirawa-mayu#550232
Kiyomi
Genin
[Cena] Na Biblioteca Tumblr_pm29h67YIi1ugye8so2_400
Aprovado.
Kiyomi
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71617-ficha-de-personagem-kiyomi-uzumaki#545007 https://www.narutorpgakatsuki.net/t69968-gestao-de-ficha-kiyomi-uzumaki#526663
Conteúdo patrocinado
Layout desenvolvido por Akeido e Dorian Havilliard