:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Sunagakure no Sato :: Academia
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Lokesh
Chūnin
Lokesh
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

[Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 17/5/2020, 19:47


Narrador: Lokesh

Desenvoltura com selos

@Yota

O jovem Yota tinha sido convocado por seus superiores para comparecer ao quadro de missões às 14h. Lá, um chunnin o aguardava, esperando para dar instruções. O garoto era pouco mais velho que Yota, tinha cabelo loiros curtos e vestia um uniforme comum da Areia sobre a pele bronzeada.

— Olá, me chamo Mori! Enfim. Daqui dois dias, às 16h, acontecerá um evento na academia ninja. — A voz do rapaz era suave e monótona. Apesar das expressões desinteressantes, o chunin tinha feições belas. Ele não parecia animado de estar ali, mas cumpriu seu trabalho: designar missões. — Sua tarefa será demonstrar alguns selos, técnicas e táticas básicas para os graduandos. Dispensado.

Apesar da obrigação de Yota ser simples, era importante garantir que não houvesse falhas ou más interpretações. Seria importante revisar o conteúdo que havia aprendido antes de virar um genin. Será que ele lembrava mesmo de todos os selos? Por onde começaria?

Informações:
Dê conta dos acontecimentos. Escolha uma forma de iniciar o treino com os selos de mão, através da narração.

[Cena] Objetivos
01 missão rank C (01/03; 200 palavras)
Qualidade: hábil em selos (01/05; +100 palavras)
01 atributo em selos (+200 palavras por turno).
Turno atual: 01 || Mínimo: 500 palavras
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Yota
Genin
Yota
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 17/5/2020, 21:03


Selos que Selam


Tinha acordado cedo no dia. Mesmo que não tivesse tido nenhuma missão pelo horário da manhã tinha criado o costume de acordar por esse horário e agora esse hábito o mordeu de volta. Aproveitou o tempo livre para conversar com seus avos e ajudar eles pela casa com alguns afazeres. Tinha um compromisso pelo horário da tarde então logo que terminou de almoçar partiu para o quadro de missões que era onde deveria estar.

Depois de ter passado as ultimas semanas fazendo missões já estava lentamente adequando aquilo à sua rotina então o nervosismo era bem menor, mas ainda sim saber que estava próximo de seus objetivos como ninja o deixava bastante feliz. Aos poucos foi perdendo o costume de conversar com pessoas enquanto ia para coisas importantes, pois muitas das vezes ele chegava atrasado e em situações como missões aquilo poderia acarretar em situações muitos constrangedoras então focou em chegar ao local marcado no horário certo.

De longe podia ver o chunnin que iria lhe entregar a missão e acenou para ele enquanto se aproximava. Quando ouviu ele começar a falar apenas ficou quieto reparando que talvez ele não fosse o tipo de pessoa de fazer amizade com qualquer ninja. Yota já havia passado por situações estranhas com aquele tipo de ninjas então apenas assentia e entendia que ele estava focando em apenas seguir com o seu trabalho. Sorriu ao reparar que a missão envolvia algo que havia feito recentemente. Novamente iria ter que apresentar algo para os alunos, mas parecia que dessa vez ele teria uma responsabilidade bem mais didática do que da ultima vez que apareceu por lá.

De boas!” Falou enquanto se afastava dele depois de ser dispensado. Fazia um tempo que não havia estudado selos e técnicas básicas, principalmente agora que estava focado em entender a sua técnica de manipulação de papel, então era obvio que estava distraído demais para voltar aos fundamentos ninjas, mas entendia o porquê daquilo.

Pensou que o melhor lugar que poderia ir para aquela missão seria na biblioteca ou até mesmo em casa onde poderia ter livros que o ajudasse a lembrar a matéria exata, porém antes de aprender tudo de novo decidiu revisar o que sabia por si só. Parou no meio do caminho, enquanto saia do prédio e encostou-se à parede do corredor.

Ok, vamos lá...” Falou para si mesmo puxando e sua memórias os selos exatos. “Cobra.” Fechou sua mão uma na outra formando o selo. Levantou a mão para que pudesse ver se estava fazendo certo o movimento.  Tendo certeza que seu dedão esquerdo estava do lado de fora. “Tigre.” Continuou a formação da cobra só que dessa vez levantando seus dedos indicadores apontando para cima. Esse era bem simples para ele, pois usava bastante para conseguir concentrar o seu chakra enquanto na academia. “Cachorro.” Sussurrou dessa vez, já pensando que alguém poderia aparecer a qualquer momento e pegar ele praticando coisas simples. “Javali.” Disse, tentando posicionar seus pulsos encostando um no outro com suas mãos apontando para baixo. Lembrava que na época da academia foi bem difícil para que conseguisse fazer aquilo com naturalidade e até agora tinha um pouco de dificuldade.

Ok, acho que vou ter que ir realmente a algum lugar que tenha alguns livros...” Murmurou para si mesmo pensando em ir ou para biblioteca ou achar por ali mesmo algum livro onde pudesse pegá-lo para estudar em casa.
Considerações:
566 palavras
PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHER

0/2 STA  | 200HP | 300CH
@Lokesh


[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Lokesh
Chūnin
Lokesh
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 19/5/2020, 03:12


Narrador: Lokesh

Desenvoltura com selos

@Yota

Mori deu um leve sorriso com a resposta do genin. Pelo jeito, para ele, era incomum aquele tipo de expressão. Por fim, Yota deixou o edifício e começou a se esforçar para relembrar seus conhecimentos acadêmicos. Após algum tempo, é comum que algumas lembranças fiquem em lugares profundos do cérebro, dificultando sua recuperação. Com a visualização de imagens ou situações semelhantes às vividas, esse processo se tornam mais fácil.

A biblioteca era um local enorme e refinado. Estantes se estendiam por todo o lugar, tornando os corredores tortuosos e intermináveis. Um silêncio mortal pairava no ar, com poucas pessoas presentes. Uma placa indicava os livros didáticos frequentemente usados na academia ninja. Entretanto, não era possível levá-los para casa. Por isso, o jovem Yota precisaria fazer uma transcrição ou tentar absorver o que conseguisse.

No centro do lugar, uma garota estava sentada na mesa. Seus cabelos castanhos caíam-lhe sobre o rosto em uma franja, escondendo olhos esverdeados e curiosos. Em suas mãos, se encontrava o único manuscrito sobre selos de mão. Não havia outros nas prateleiras. Era algo incomum, mas que vez ou outra acontecia. Fazer cópias era um trabalho árduo e demorado, nem todos livros mereciam essa atenção. Sabendo disso, o que o genin faria?

Informações:
[Cena] Objetivos
01 missão rank C (01/03; 200 palavras)
Qualidade: hábil em selos (02/05; 100 palavras)
01 atributo em selos (200 palavras por turno).
Turno atual: 02 || Mínimo: 300 palavras
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Yota
Genin
Yota
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 19/5/2020, 13:42


Selos que Selam


A biblioteca aos poucos começava a se tornar um lugar comum para ele. Não que gostasse de estudar, já havia vindo aqui antes para limpar e algumas raras vezes na época da academia com seus professores, porém nunca foi o seu lugar favorito. O que deixava muitos professores chateados, pois sabia o potencial que ele tinha se apenas sentasse e se esforçasse mais um pouco.

Sabia que caso fizesse barulho apareceria alguém para implicar com ele então dessa vez foi bem silencioso. Estava tão focado em achar algo que pudesse o ajudar que nem pensou em fazer qualquer tipo de barulho, só alguns murmúrios baixos repetindo o nome dos livros que via tentando achar algum sobre selos. Haviam muitos, mas procurava algum que fosse abrangente o suficiente para que conseguisse lembrar de tudo. Chegou a pensar em pedir ajuda de alguém, mas quando a paciência estava chegando ao fim achou o livro na estante e soltou uma risadinha enquanto se esticava para pegá-lo. Naquele instante pensou que talvez houvesse livros até melhores nas partes mais altas das estantes, porém seus 1,55 de altura provavelmente não o ajudariam naquele momento.

Pegou o livro e levou até uma mesa um pouco afastada de todo mundo. Sabia que de costume faria algum barulho então  decidiu poupar as outras pessoas das suas barulheiras. Andava sempre com uma grande quantidade de papel consigo para quando pudesse praticar a sua nova técnica, então não precisaria pedir por nada para fazer suas anotações, pois até uma caneta tinha ali para caso precisasse.

Seu estudo seguira o caminho mais simples para ele. Leria o livro com atenção enquanto repetia cada um dos selos com atenção.  Leu sobre a criação de Ninjutsu e como havia sido o seu processo de criação e a necessidade dos selos, porém isso era algo que já havia visto antes e não pensava que explicaria algo tão literal para as crianças, mas mesmo assim anotou no papel  para caso precisasse realmente ser bem mais didático. Yota parou por alguns segundos para pensar que aquela segunda visita seria bem mais comportada do que a outra que ele apenas mostrou o que sabia fazer com os papeis e só. Naquela vez teria que ser parecido com um professor de verdade. O nervosismo subiu ligeiramente pelo seu corpo e ele precisou de alguns segundos para balançar aquilo fora de sua cabeça. “Tudo vai dar certo.” Falou para si mesmo.

Voltou a atenção aos estudos enquanto lia tudo devidamente e repetia os movimentos ali ensinados conseguindo lembrar das aulas antigas e até aprender coisas que provavelmente não aprendeu por estar zoando com alguém na época da academia. Depois de ter lido, releu, porém dessa vez passando pontos importantes para o seu papel. E assim planejava passar o seu tempo estudando.


Considerações:
462  palavras
PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHER

0/2 STA  | 200HP | 300CH
@Lokesh


[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Lokesh
Chūnin
Lokesh
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 20/5/2020, 00:08


Narrador: Lokesh

Desenvoltura com selos

@Yota

Após um tempo analisando as escritas do livro e anotando os pontos importantes, as páginas chegaram ao fim. Nenhum pensamento aleatório passou pela cabeça de Yota, ele sabia exatamente o que fazer: praticar. De acordo com o manuscrito que lera alguns minutos atrás, era possível até mesmo associar a memória muscular aos selos de mão. Ou seja, quanto mais repetisse os movimentos, mais rapidamente seu corpo se lembraria no momento de necessidade.

Em Suna, não era difícil encontrar lugares vazios de pessoas. Nem de objetos. Afinal, a vila era basicamente um deserto. Até então, Yota parecia apreciar o desenvolvimento solo de seus próprios atributos. Por isso, precisaria praticar sob a tutela apenas da teoria, sem que alguém lhe indicasse os erros ou pontos para melhorar. Talvez isso fosse um fator de lentificação para o aprendizado.

Informações:
[Cena] Objetivos
01 missão rank C (01/03; 200 palavras)
Qualidade: hábil em selos (03/05; 100 palavras)
01 atributo em selos (200 palavras por turno).
Turno atual: 03 || Mínimo: 300 palavras
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Yota
Genin
Yota
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 20/5/2020, 04:26


Selos que Selam


Havia ficado bastante tempo, se via até mesmo começando a ficar cansado, mas chacoalhava a própria cabeça impedindo que qualquer tipo de pensamento não produtivo invadisse a sua mente. O livro tinha chego ao final e suas anotações já pareciam não fazer tanto efeito, então decidiu que precisava fazer umas práticas menos teóricas. Organizou as suas coisas novamente e levou o livro até o lugar. Sentiu que era provável que fosse ir para a biblioteca mais vezes, então se deixou se adaptar com a vibe quieta do lugar, mesmo que tudo aquilo ainda o deixasse se sentindo bem isolado. Parecia que ninguém se gostava muito dentro de uma livraria.

Sabia exatamente onde  ele que tinha que ir que pudesse ter um espaço só para ficar sozinho. Havia bastantes lugares que conhecia que ninguém exatamente passava por lá então teria tempo para ficar sozinho para treinar calmamente tudo que queria. Não era tão distante então chegou lá bem rápido. Usou sua técnica com papel para criar uma pequena mesinha feita com o material e colocou suas anotações ali mesmo. Ninguém iria aparecer para questionar, então começando lentamente repetiu cada um dos selos apenas para gravá-los sem precisar olhar para elas, mas isso seria apenas a parte fácil do treinamento, como se fosse uma revisão para o que estava por vir.

Havia decidido que iria primeiro tentar fazer os selos o mais rápido possível na ordem correta. O papel com a revisão estava na sua frente, então a única dificuldade seria de aprender a mudança rápida da sua mão. “Rato, Boi... ” E assim foi fazendo os selos o mais rápido que pudesse. Tentava fazer com que se tornasse o mais completo possível, não pulando no meio de um selo para o outro.  

Depois, tentou fazer de trás para frente para que não se tornasse algo que fizesse no automático. Era óbvio que todos os jutsus não seguiam o mesmo padrão original dos selos então precisava saber eles em outras ordens para que entendessem eles melhor. “Javali, Cão...” E assim foi fazendo tentando ao máximo aperfeiçoar o seu treinamento.


Considerações:
 346 palavras
PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHER

0/2 STA  | 200HP | 300CH
@Lokesh


[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Lokesh
Chūnin
Lokesh
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 21/5/2020, 03:18


Narrador: Lokesh

Desenvoltura com selos

@Yota

O treinamento foi longo e demorado. Era cansativo ficar repetindo diversas vezes sequências semelhantes. Por isso, um dia inteiro se passou antes que o garoto voltasse a praticar seu desejo de aprender mais sobre os selos. Nesse segundo dia, o clima estava extremamente quente, sem nenhuma perspectiva de que a temperatura fosse abaixar. Os moradores de Suna já estavam acostumado, mas ficar recebendo os raios solares diretos eram desconfortáveis.

No terceiro dia, Yota sabia que não poderia ir treinar novamente, precisava dar sequência à própria missão. Ao chegar na academia ninja, ele encontraria um trabalhador que se apresentaria com o nome de Kayoto. Homem simpático, de aparência robusta. O genin deveria explicar seu propósito ali, já que precisaria ser guiado até uma das salas para finalmente completar sua tarefa principal.

Informações:
Dê um breve resumo de seu treinamento do segundo dia. Depois, vá até a academia para dar sequência à missão.

Ah, e quando você usar alguma técnica, precisa colocar a descrição e fazer o devido desconto. Apesar de ser uma RP tranquila, é em ON. Por isso, narrações que dependam da devida técnica, são desconsideradas -tal como qualquer outro tópico. Cuidado para não fazer isso em situações importantes.

[Cena] Objetivos
01 missão rank C (02/03; 200 palavras)
Qualidade: hábil em selos (04/05; 100 palavras)
01 atributo em selos (200 palavras por turno).
Turno atual: 05 || Mínimo: 500 palavras
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Yota
Genin
Yota
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 21/5/2020, 04:39


Selos que Selam


O dia inteiro havia se passado em um piscar de olhos. Não reparava muita coisa quando aos poucos se fixava mais no treinamento e no quão mais forte ficaria quando tudo aquilo terminasse. E também no quão mais fácil seria de explicar para as crianças quando finalmente estivesse na hora de ensinar algo para eles. Não tinha uma lembrança rápida em sua mente de alguma visita de gennins recém formados na academia enquanto estudava lá então não tinha um modelo ideal para seguir na hora de ensinar. E também não se considerava muito didático, podendo soar bastante arrogante quando ensinasse alguma coisa, ou até bastante prepotente, então toda aquela situação dava um pouco de nervosismo em Yota. Porém se negava a entrar em pânico antes de estar na hora certa. Tinha muito tempo para pirar. Foi para casa e dormiu esperando que no dia seguinte estivesse mais tranquilo em relação a tudo aquilo.  E não seria.

O calor fazia pensar em treinamento mais difícil do que nos dias um pouco menos quentes. Ele estava acostumado com aquele inferno que era a temperatura de Suna, mas ainda assim se surpreendia sempre que atingiam a um grau bastante alto. Deveria não deixar aquilo afetar a sua produtividade inicialmente, mas era algo trabalhável. Ainda tinha muito para aprender.  Havia sonhado àquela noite sobre a aula que teria que dar, então o seu foco em se tornar melhor era muito maior do que o comum. Precisava fazer algo legal. Por alguns segundos se perguntava o que tinha a perder. O máximo que poderia acontecer era falhar a missão, mas mesmo assim, algo na sua cabeça o impedia de sequer pensar em como reagiria se não ensinasse algo para aquelas crianças. O dia foi bem tedioso, mas tedioso obviamente que o primeiro dia, já que dessa vez havia um sol enorme em sua cabeça, porém se esforçou bastante durante o dia. Sentia que se esforçava até mais do que o que seu corpo agüentava por alguns segundos, principalmente em um clima torturante como aquele. Quando finamente chegou em casa, caiu feito pedra na sua cama de tão cansado que estava.

O dia d começou da pior maneira possível para ele. Yota não foi dormir muito bem por ter se esforçado bastante sobre o sol forte do dia anterior. Seu corpo havia se cansado mais do que o habitual fazendo com que acordasse bem mais tarde que o normal. Ainda não estava atrasado para a sua missão, mas se não começasse a se arrumar naquele momento poderia ser um problema. Agradeceu que o sol diminuiu, ainda estava calor, mas conseguia se imaginar saindo naquele clima. Escutou sua vó elogiar o clima em comparação ao dia anterior e concordou com ela. Não sabia como estava de pé depois de ter sobrevivido ficar treinando o dia inteiro do lado de fora com aquele sol queimando a sua cabeça.  

Terminou de se arrumar e foi nas pressas até a academia e encontrou com um trabalhador que se apresentou como Kayoto. Yota sorriu para ele e tratou de começar a explicar a sua situação.

Oi, sou Yota, Gennin da vila.” Apontou para a sua própria bandana, com bastante orgulho. “Fui resignado em uma missão que envolve dar aula para alunos aqui na academia. O Chunnin que me entregou a missão se chama Mori, deve ter algo ai falando da missão...” Ele falou, abrindo um sorriso e apontando para todos os lugares como se em qualquer lugar pudesse estar escrito que era permitido estar ali. “Bem, você pode me levar até lá?” Perguntou, sorrindo, percebendo que podia ter dado até informação demais.


Considerações:
Eu descontei 3 pontos de chakra (pois a tecnica que ele usou era rank B e com a diminuição de 25% da qualidade "Grande Controle de Chakra" e menos 10 de chakra puro da qualidade "Habilidade em Ninjutsu". Ficaria 2,5, mas já que não é um turno de luta ou algo importante arrendondei para 3. Caso fique errado, eu preciso de ajuda para aprender a organizar essas coisas direitinho, tem algum tópico ou alguém que possa me ensinar essas partes mais tecnicas?  | 601  palavras
Jutsus Usados:
 -  

PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHER

0/2 STA  | 200HP | 297CH
@Lokesh


[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Lokesh
Chūnin
Lokesh
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 21/5/2020, 16:18


Narrador: Lokesh

Desenvoltura com selos

@Yota

— Ah, certo! Deve estar anotado sua missão por aqui — Kayoto falou com um sorriso no rosto, tentando demonstrar sua receptividade em relação a Yota. Enquanto dizia, o homem folheava um caderno simples. Nas escritas, o nome do genin indicava sua chegada e tarefa. Com isso, o recepcionista deu a volta no balcão e começou a seguir por um corredor à direita. — Por aqui, querido.

Ao chegar em um anfiteatro, Yota percebeu que a tarefa não seria tão simples. Os estudantes estavam gritando e fazendo brincadeiras uns com os outros. Bolinhas de papel voavam pelo espaço, acertando pessoas aleatórias. Algumas gargalhadas ecoavam pelo lugar, bem mais alto do que realmente deveriam ser, graças ao eco. Kayoto se despediu do genin com um certo pesar, como se soubesse o que era enfrentar aquela situação.

Aparentemente, ser um professor era bem mais do que ensinar, mas sim saber controlar o clima de cada aula. Por sorte, uma kunoichi chegou alguns minutos depois, estabelecendo a ordem no local. Pelo jeito, um evento estava acontecendo e, por mais surreal que parecesse, o genin faria a abertura desse. A mulher responsável por aquilo tinha pele escura, estatura mediana e cabelos negros cacheados e volumosos.

— Prazer! Pode me chamar de Oli — ela falou ao jovem ninja. Em seguida, se dirigiu a todos presentes no anfiteatro, aumentando o tom de voz e se fazendo ser ouvida. — Daremos início ao nosso Dia de Revisão com Yota, um genin de Sunagakure no Sato! Ele nos ensinará sobre selos de mão, na teoria e prática. Certo?

Informações:
Eu não entendi seu cálculo referente ao gasto passado. Sua quantidade de chakra atual deveria ser 273. Vou tentar explicar, de forma detalhada, como teria que ser feito. A técnica é rank B (custo: 50), com o desconto de Grande Controle de Chakra (25% de 50 = 12,5, arredondado para 13) e Habilidade em Ninjutsu (10) o gasto fica 27 (50-13-10).

A regra de custos e força de jutsus pode ajudar nesse quesito. Mas, sempre que tiver dúvidas, recomendo perguntar pela área do discord -geralmente as respostas são rápidas.

[Cena] Objetivos
01 missão rank C (03/03; 200 palavras)
Qualidade: hábil em selos (05/05; 100 palavras)
01 atributo em selos (200 palavras por turno).
Turno atual: 06 || Mínimo: 500 palavras
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Yota
Genin
Yota
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos 1af90fb2c10432540ab3876f9763e50ffed696ee_128

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 22/5/2020, 04:30


Selos que Selam


Já estava bastante nervoso quando soube o que teria que fazer e durante toda a sua preparação para a aula, mas naquele momento pareceu que por alguns segundos tinha certeza do que iria fazer e se sentia até mesmo confiante. Até a porta do anfiteatro abrir e ele dar de cara com a multidão de crianças. O barulho era bem alto e ele sentiu que sua confiança havia aumentado o suficiente antes de entrar para que não ouvisse toda aquela bagunça do lado de fora. Porém foi com a mesma velocidade que aquela confiança sumiu novamente. Toda a sua certeza do que fazer havia sumido de ralo a baixo, mas continuou andando até onde os professores normalmente ficavam. Pelo menos pensou que teria ajuda de Kayoto, mas ao ver o mesmo se despedir e deixar ele sozinho ali o ultimo resquício de esperança sumiu de si. Os olhos dos dois se encontraram e os dois sabiam que Yota não estava numa posição muito boa.

"Ah... Olá..." Falou baixo, porém ninguém da sala realmente o ouviu. Coçou sua garganta esperando que daquele jeito chamasse a atenção, porém apenas poucas crianças pararam para olhar para ele por alguns segundos, mas já eram distraídas novamente pela confusão enorme que ocorria atrás delas.

Tentou novamente pigarrear e naquele segundo já sabia que não conseguiria controlar aquela turma toda sozinho e pensava em até mesmo fazer algum barulho alto para que pudesse chamar a atenção deles, porém foi como um mandado divino que uma moça entrava. Parecia saber o que estava fazendo então agradeceu mentalmente pela chegada dela. Andou um pouco para trás para que ela pudesse começar o tal evento. Escutou cada palavra dela e quando escutou seu nome sendo apresentado balançou sua mão amigavelmente.

Depois que foi apresentado, ele apenas respirou fundo e tentou ao máximo emular o que Oli, que era o nome da professora, fez do melhor jeito possível.

"Boa tarde, classe!" Falou alto e em bom tom. "Isso mesmo, meu nome é Yota e vou ensinar para vocês sobre selos de mão." Sentia que aos poucos estava se soltando, tentava ao máximo se manter o mais eloquente possível, mas sabia que se ficasse muito formal nenhuma criança iria querer aprender algo com ele. Lembrou-se da sua missão anterior onde apostou na cartada de parecer alguém legal e mesmo que agora tivesse que ensinar alguma coisa, não ser um professor chato era algo muito positivo.

"Vamos lá, vou começar com o básico. Vocês já devem saber o que são selos de mão, certo?" Perguntou tentando ser o mais interativo possível, a resposta foi fraca, mas ele sentiu que se puxasse um pouco mais talvez as crianças se animariam. "Bem, selos de mão são movimentos específicos que ninjas fazem que são utilizados para a execução de ninjutsus, genjutsus e até taijutsu, mesmo que taijutsu você já pode dar um chute em alguém que funciona." Brincou, enquanto fingia estar contando um segredo com a ultima parte sussurrando escondendo a boca com uma das mãos. As crianças dessa vez pareceram estar gostando um pouco mais de Yota, o que deu a ele mais confiança. "Eles foram feitos para ajudar ninjas a controlar de maneira correta o seu próprio chakra para fazer um jutsu que dê certo, sabe? Então é real questão de gravar mesmo, infelizmente... Mas olha, a forma que isso te ajuda depois vale muito a pena..." Parou para pensar no quanto aquilo havia ajudado ele bem mais para fazer selos. Tinha aprendido tanto quanto as crianças naquele momento durante os últimos dias.

"Existem doze tipos de selos básicos: Pássaro." Ele fez o símbolo com a mão. "Carneiro" E fez novamente. "Cão, Dragão, Boi, Tigre, Cobra, Rato, Cavalo, Macaco, Coelho e Javali." Falou, levantando a mão para mostrar o ultimo selo que havia feito com as mãos. "Sim, esse é meio estranho, mas eu juro que você consegue com prática. Se você sofrer de alguma coisa com pulso, você pode ir fazendo aos poucos." Ele refez a de Javali novamente fazendo dessa vez bem lentamente para que entendessem. Precisava que entendessem muito bem esse selo em especifico para a aula prática que tinha planejado. "Bem, vocês devem ta pensando, mas Yota... Cadê a parte legal do evento? Então, eu quero que vocês se separem em dupla, isso mesmo escolha o amigo que vocês mais acham legal e eu escolheria o mais ajeitadinho também já que vamos aprender um jutsu muito legal" Brincou com eles.

Esperou para que se organizassem e começou a explicar o que queria que fizessem. "Eu vou explicar para vocês devagar o que vamos fazer, me observem! Eu penteei o cabelo bonitinho hoje, ta legal?" Brincou novamente. "Então, a técnica que vou ensinar hoje se chama Henge no Jutsu. E fazendo apenas três selos nós conseguimos..." Ele falou lentamente a ultima parte enquanto fazia o selo de Cachorro, Javali e Carneiro. "Se transformar em quem a gente quiser." E se transformou na professora Oli. "E eu quero que você se transforme no seu amiguinho à sua frente." Quando todos tivessem terminado, ele finalizaria a sua parte do evento e contaria que havia sido incrível se encontrar com eles e brincaria falando que voltaria mais vezes para dar um show para eles.


Considerações:
871 palavras
Jutsus Usados:
 Henge no Jutsu
Rank: E
Selos: Cachorro, Javali e Carneiro.
Descrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas um também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis de rank E, uma vez que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente manutenção da forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperientes.  

PAPER WEIGHS LESS THAN FEATHER

0/2 STA  | 200HP | 273 CH
@Lokesh


[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Lokesh
Chūnin
Lokesh
Vilarejo Atual
[Cena] Desenvolvimento: selos UPSwVqA

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado 22/5/2020, 18:47

Objetivos alcançados. @

Recompensa:
Qualidade Hábil em selos(1), +1 ponto em selos e 100.000,00 RY.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Cena] Desenvolvimento: selos - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas