NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
746 Mensagens - 36%
Shion
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
274 Mensagens - 13%
Summer
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
191 Mensagens - 9%
Nan
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
Kira
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
123 Mensagens - 6%
sinhorelli
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
118 Mensagens - 6%
Zero
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Naritoshi
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
78 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
109 Mensagens - 28%
Shion
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
62 Mensagens - 16%
Folklore
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
52 Mensagens - 13%
sinhorelli
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
48 Mensagens - 12%
Kurt Barlow
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
23 Mensagens - 6%
Coca
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Nan
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
19 Mensagens - 5%
Myrddin
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
18 Mensagens - 5%
Mako
Biblioteca de Ame — 雨 Vote_lcapBiblioteca de Ame — 雨 Voting_barBiblioteca de Ame — 雨 Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%


Convidado
Convidado
BibliotecaAmegakure  

A Biblioteca do Vilarejo é uma área restrita aos moradores da aldeia (e viajantes com permissão prévia do Kage) contendo diversos livros, pergaminhos e ensinamentos passados de geração em geração dentro da aldeia. Cada vilarejo tem seus próprios ensinamentos, técnicas e adições feitas pelos seus shinobis através dos anos. Os conhecimentos obtidos nesta zona é completamente adicionável a ficha de personagem, sendo esta uma zona ON comum.





Informações Gerais
Cada aldeia possui uma série de Informações Gerais. Estas são próprias da aldeia e mesmo que a Biblioteca seja destruída, a reconstrução terá eles novamente. Cada informação é considerada um Livro ou Pergaminho e o aprendizado de cada um necessita de uma narração de 200 palavras, diminuindo em 20 para cada ponto em Inteligência do personagem. Os livros/pergaminhos também são colocados em divisões de acordo com o nível do personagem, sendo assim, um Genin nunca poderá ler o conteúdo da ala de Jonins, mas um Jonin pode, se quiser, ensianar um membro Genin.

Lista de Livros & Pergaminhos:

Informações CompartilhadasA área de Informações Compartilhadas é aberta aos membros transcreverem seus conhecimentos em pergaminhos/livros e deixarem aos demais membros da aldeia como uma ajuda. A transcrição deve ser feita numa narrativa de, no mínimo, 100 palavras para cada conteúdo adicionado e deve seguir o template indicado. Assim que feito, deverá solicitar a adição na lista.

Lista de Livros & Pergaminhos:
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Nível:[/b] (a partir de qual graduação)
[b]Bonificação:[/b] (qual informação)
[b]Autor:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Link:[/b] (onde o conhecimento foi adquirido) [/quote]

Pergaminhos de Técnicas da Aldeia
Cada aldeia possui uma ala com os Pergaminhos de Técnicas da Aldeia contendo diversas técnicas aos membros aprenderem, sejam os dados dela ou ela em si, sem custos. Os pergaminhos não podem ser levados da biblioteca, mas os membros podem transcrevê-los para treinar com uma narração de 100 palavras mínimas - ao caso de leitura para obter conhecimento, as normas são consideradas de Informações Gerais. Assim como as demais áreas, eles são subdivididos em graduações.

Caso um personagem queira adicionar uma técnica sua (criada) na lista da aldeia, ele deverá transcrevê-lo em no mínimo 100 palavras colocando a descrição da técnica e selecionando para qual graduação mínima.

Lista de Pergaminhos de Técnicas:

Template para Adição:
Código:
[quote][b]Autor:[/b] (personagem)
[b]Link de Aprovação:[/b]
[b]Graduação Mínima:[/b]
Descrição Geral.[/quote]

BY AKEIDO


Anonymous
Bahko
Chūnin
-x-
-x-
Havia pouco tempo que me formei na Academia Ninja, então cheguei à conclusão que é hora de aprender. Assim, acordei cedo pensando que iria passar o dia inteiro na biblioteca. Ao adentrar a biblioteca, fiquei impressionado com os livros e pergaminhos espalhados por todos os lugares. Me dirigi para a sessão dos gennins onde a prateleira era uma das maiores. Provavelmente depois fica mais difícil de se aprender sobre as coisas com tantos conhecimentos.Segui a lógica de que primeiro é mais importante aprender sobre a história da vila. Então, peguei o pergaminho contendo a história da vila Amegakure no Sato. Comecei a ler o pergaminho e fiquei surpreso com a história da vila. Começando pelo seu nome, Amegakure no Sato que significa Vila Oculta na Chuva. A aldeia sempre sofreu com o clima chuvoso, dificultando o crescimento econômico, mesmo sendo altamente industrializada, fazendo a vila ter muita pobreza. Os ninjas são poucos devido ao pouco desenvolvimento econômico, já que não possuímos dinheiro para investir em mais poderio militar. Também pude aprender sobre os níveis militares da vila, começando pelo nível mais baixo: os gennins, subindo para os chunnins, seguidos pelos poderosos jounnins e a secreta sociedade ANBU, gerida pelo Kyoukage, o chefe da vila.

Senti que havia aprendido muito sobre a história da vila, então agora é hora de partir para a geografia. Me levantei primeiramente guardando o pergaminho sobre a história e depois me dirigi para os pergaminhos sobre geografia. Com uma mão, alcancei o mapa do País da Chuva. Coloquei o mapa sobre a mesa, abrindo-o e olhando por cima de todos os detalhes. O País da Chuva é pequeno, fazendo fronteira com o País do Fogo ao leste, País da Grama e País da Terra ao norte, País do Pássaro ao oeste e os Países do Vento e do Rio ao Sul. No mapa é explicado a geografia física do país, uma planície rochosa e enevoada com chuvas constantes devido às tempestades que sobrevoam a aldeia com dias raros onde as nuvens retraem, deixando a luz do sol cobrir a vila. O país é extremamente industrializado e com linhas de luz labirínticas. A entrada da vila é por uma ponte onde todos devem se apresentar. Senti que havia aprendido muito sobre a vila, mesmo vivendo minha vida inteira na mesma.

Deixei o mapa do País de lado, abrindo o Mapa Mundi. Quando abri o Mapa, vi como o País da Chuva é minúsculo comparado aos outros países e menor ainda quando comparado ao mundo. Comecei pelo que parece ser o maior: o País do Vento. Dentro dele tem a uma das 5 maiores vilas, a Vila Oculta da Areia. Ao seu lado direito, o País do Rio, mas no mapa apenas mostra o nome do país, sem nenhuma vila aparecendo. Já o País do Fogo tem uma das outras 5 grandes vilas, a Vila Oculta da Folha. Acima do País do Fogo, está o País dos Campos de Arroz. Também existe o País do Trovão que abriga a Vila Oculta da Nuvem. Separado numa ilha está o País do Redemoinho com a Vila Oculta do Redemoinho. Acima do País da Chuva está o País da Terra com a Vila Oculta da Pedra. Haviam vários outros países no mapa separados por linhas, mas sem nenhuma indicação se possui vilas. Então memorizei comigo mesmo as cinco grandes vilas que atualmente dominam o mundo ninja.

Com o conhecimento devido em história e geografia, agora é hora para me tornar um ninja melhor. Guardei os pergaminhos sobre geografia e peguei primeiramente o pergaminho sobre Ninjutsu. Levei-o até a mesa e o abri. Ninjutsu é a base de um ninja, utilizando o chakra para moldar ataques que sempre tive facilidade. Pode-se utilizar elementos naturais a partir do chakra, sendo eles: Água, Terra, Fogo, Vento e Raio. Cada elemento possui uma fraqueza e uma vantagem. A água ganha do fogo, perdendo para a terra. O fogo ganha do vento. O vento ganha do raio. O raio ganha da terra. Além do uso dos elementos, é combinado o uso de ninjutsus com armas para deixar o ataque mais forte. Todos os ninjutsus são ativados a partir do uso de selos de mão para direcionar o chakra de um determinado jeito, fazendo o jutsu surtir efeito. Aprendi alguns ninjutsus na academia e tenho uma grande facilidade para a realização deles, diferente dos meus colegas de classe. Apenas fechando os olhos e me concentrando, pude sentir o chakra por todo o meu corpo.

Depois de aprender melhor sobre os ninjutsus, abri o pergaminho de taijutsus. Taijutsu significa "Técnicas Corporais", umas das formas básicas de batalha para um ninja. Todo tipo de técnica que se utilize dos punhos nus, armas como extensão ou técnicas físicas, é um taijutsu. Por não requerer chakra, é utilizado apenas da energia física e mental do ninja, então o corpo é a ferramenta para o uso dessa arte ninja. Resumindo, um soco é considerado um taijutsu, assim como a utilização de armas como espadas, bastões e outras armas. Mas também pode-se unir uma sequência de golpes para criar técnicas de taijutsu. Além do usar o corpo para batalhas, também é utilizado taijutsu para esquivas, manobras e locomoção. Um ninja bem treinado na arte do taijutsu pode fazer movimentos inimagináveis, chegando a causar danos mortais apenas com um soco. Uma curiosidade é a possível combinação entre taijutsu e ninjutsu, onde se utiliza o chakra do ninja para fortalecer os golpes físicos, chamando-se nintaijutsu. Na vila da Chuva, não se utiliza muito taijutsu, geralmente o ninjutsu e genjutsu são mais preferidos, já que o clima chuvoso atrapalha nas lutas corpo a corpo.

Tendo aprendido sobre os taijutsus, parti para o pergaminho de genjutsus. É a terceira arte ninja que cheguei a tentar aprender, mas apresentei certa dificuldade. O genjutsu, a técnica da ilusão, é um tipo de jutsu que manipula o alvo alterando o seu sistema nervoso, confundindo os cinco sentidos para criar ilusões. As ilusões podem começar das partes mais básicas, começando por enganar alguém para que veja algo que não está lá, sinta algo o tocando e por aí vai. O genjutsu pode ser usado em dois jeitos, o primeiro é para que o alvo fique paralisado, o deixando suscetível para ataques ou até a fuga. O segundo jeito é o ataque mental, trazendo memórias desagradáveis ou criando ataques que parecem ser reais ao corpo. O usuário de genjutsu pode manipular e controlar o alvo a seu bel prazer. Após muito treinamento, o ninja consegue manipular os sentidos como a mente do alvo, chegando a manipular a percepção de tempo e espaço. Pude perceber como o uso do genjutsu pode ser complicado, é necessário muito estudo e treinamento para conseguir ter os efeitos desejados, mas quando bem utilizados, podem auxiliar muito numa batalha.

Agora parti para o último pergaminho que é liberado para os gennins, o de selo de mãos. Abrindo o pergaminho, vi que ao total são doze. Os selos são necessários para se realizarem ninjutsus, genjutsus e até alguns taijutsus, regulando a quantidade de chakra necessários para se executar a técnica manipulada. Analisei os dozes selos que tem os nomes do horóscopo, sendo eles pássaro, javali, cavalo, cão, dragão, boi, tigre, cobra, rato, macaco, coelho e carneiro. Me levantei ficando em pé na frente do pergaminho me preparando para treinar os selos. Comecei pelo selo cobra, que é juntar as mãos com os dedos fechados. Dragão é deixar os dedões e os mindinhos em direções opostas com os dedos indicadores, do meio e anelares juntos. O coelho é uma mão sobre a outra com a de baixo ficando com o indicador e o dedão levantados. No cavalo, os dedos se entrelaçam um sobre o outro com os indicadores juntos apontando para cima. Para o pássaro, o indicador se junta ao polegar, deixando os dedos do meio, anelares e mindinhos levantados. Fui treinando os selos em sequência, cada vez que realizava um selo, podia sentir meu chakra se movendo de acordo com a regulagem dos sinais.

Guardei todos os pergaminhos, agora já me sentindo melhor como um ninja ao aprender tudo que estava disponível.

HP: 475/475. CH: 225/225.

Considerações:
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Takane
Jōnin
Biblioteca de Ame — 雨 9cf60763dc0395bb6231cfada13244c8
Biblioteca de Ame — 雨 9cf60763dc0395bb6231cfada13244c8
@

_______________________

Biblioteca de Ame — 雨 Untitled-2
Que se inicie o caos pois a rocha continuara firme!
Template
Takane
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68749-ficha-takane-guang?highlight=Takane+Guang#513285
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68767-m-f-takane-guang
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

Biblioteca de Ame — 雨 Mamoto10

Ensinamentos

-x-



Após ter terminado minhas primeiras missões rank C, achei necessário ajudar os próximos gennins da vila. Tive que começar do zero, com poucos jutsus por não fazer parte de nenhum clã. Sei que não sou o ninja mais forte, mas qualquer habilidade já seria bom para compartilhar com os colegas da vila. Fui até a biblioteca e comecei a escrever meu jutsu Utsushi Ame em um pergaminho. Olhei para a parte de técnicas compartilhadas vazia, espero que logo outros ninjas compartilhem suas técnicas para que possamos fortalecer a vila. Tendo terminado de escrever tudo, deixei o pergaminho na estante e sai da biblioteca, indo para casa com um sorriso no rosto.

Spoiler:

HP: 525/525
CH:325/375
ST:00/04

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

Biblioteca de Ame — 雨 Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Convidado
Convidado
Revouv
Tokubetsu Jonin
Biblioteca de Ame — 雨 Ba3293b0d1e3d0e8dff4a8030bec76a2
Biblioteca de Ame — 雨 Ba3293b0d1e3d0e8dff4a8030bec76a2
<center><div style="width: 70%; text-align: justify; font-family: Arial;">
Biblioteca de Ame — 雨 Tumblr_nvx83ifB1X1s21xzoo1_r1_540

O centro da vila tornou-se ordinário de uma forma impressionantemente rápida para meus olhos. Contemplar o amontoamento de pessoas andejando nos entornos ou as imensas construções que se entrelaçam nos céus, do mais medíocre até às maiores construções, nada realmente é único nesta pequena aldeia. Estava um tanto curioso no que diz respeito as habilidades de um shinobi. Meu pai pouvava-se a dizer-me somente o mais básico e necessário, tal como as missões ninjas e algumas técnicas de arremesso de shurikens, mas precisava desenvolver realmente minhas habilidades, tornar-me um exímio shinobi é um caminho pedregulhento e repleto de devaneios, mas não importa o quão forte o vento sopre, a montanha permanece no mesmo lugar, esse é um dos ditados de meu pai, uma das poucas coisas que ele diz que não dizem respeito a sua vocação como shinobi.
O dia estava vagamente ensolarado e com um frescor fértil perfumando alguns pontos, típico de uma primavera. Mesmo durante a estação, ainda era possível ver algumas nuvens se formarem e obviamente, não deixava de chover. Estava caminhando para meu lugar de estudo predileto enquanto saboreava um suco de morango de caixinha.
Primeiramente, me dirigi até a biblioteca da Aldeia da Chuva, a algumas quadras do centro comercial da vila. Mesmo em uma semana tão habitual, cada um faz uma atividade diferente todo dia. Talvez a única coisa verdadeiramente invariável é a chuva que assola a vila. Adentrando ao local, percebo que a senhorita Chitsuna, com quem ocasionalmente vejo quando visito a biblioteca não estava presente, imagino eu que ela não seja quem faz o expediente nesse horário ou dia.

A princípio, digiri-me para a ala cartográfica da biblioteca da vila. Coloquei sobre uma mesa ampla um mapa que representasse todo o mundo ninja. Peparei-me com diversas representações dos diversos países e as nações que assolam cada um. Em suma, há diversas divisões territoriais que diferem-se através de mudanças climáticas e geológicas, e cada um é controlado por um representante máximo, o daymiō. Poupei-me de memorizar os nomes dos principais países que compunham o mundo ninja e principalmente os nomes dos representantes atuais de cada um deles. Também aproveitei a oportunidade para estudar as formações geográficas de cada país, como o clima predominante, a vegetação, a fauna e a flora. Aproveitei para fazer algumas anotações referente aos estudos e em seguida, coloquei de volta em seu lugar o mapa-mundi.

Tinha a consciência de que mesmo morando em minha vila, ainda desconhecia sobre sua própria estrutura geográfica, então pus-me a estudar sobre a Aldeia Oculta da Chuva. Percebi que a vegetação é composta principalmente de higrófilas devido a grande unidade presente o ar, e que essa presença também afeta a dinâmica climática, com baixa amplitude térmica. A aldeia localiza-se próxima as fronteiras com o País do Fogo, logo ao leste do País. Comecei a dedicar minha busca, assim como anteriormente, a fatores específicos como a vegetação detalhadamente e a variedade de espécies que circundam sobre as regiões da Aldeia da Folha. Após terminar meus estudos que dizem respeito a geografia, terminei minhas anotações em meu caderno e pus novamente os livros e mapas em seus respectivos locais.

Dirigi-me agora para a ala histórica onde desejava compreender os principais fatos históricos que assolam está aldeia com certa relutância devido ao fato de estar levemente fatigado com as pesquisas que havia feito, mas havia dedicado todo meu dia para conseguir aprender conhecimentos importantes sobre a Aldeia Oculta da Chuva. Despus a meu alcance uma coletânea de livros que relatavam desde décadas atrás. Minhas pesquisas me mostravam todos os acontecimentos históricos da vila e sua situação economicamente desfavorecida, isso pos-me em introspecção. Minha mãe deseja do fundo de seu coração a conciliação entre todas as nações e instaurar um período eterno de paz. Mas vejo que nunca houve uma sequer vez na histórica que não se foi preciso erguer armas para proteger ou ferir, talvez não baste apenas compaixão para conseguir se ter a verdadeira paz.

Balancei minha cabeça e recompus minha postura e pensamentos. Em seguida, também coloquei em seus devidos lugares cada uma das obras que selecionei para estudo. Ao observar o lado de fora através da vidraça da biblioteca, percebi que tardava e o sol escondía-se por detrás dos imensos edifícios metálicos. Eu dirigi-me para a ala ninja onde poderia aprender sobre as técnicas. Primeiramente, deseja compreender minha maior especialidade, as técnicas ilusórias. Em suma, são técnicas que alteram o sistema circulatório de chakra no cérebro causando alucinações que distanciam o Shinobi da realidade. Quanto maior for as habilidades do shinobi, maior o leque de opções que podem ser geradas através das ilusões. Eu coloquei os livros que usei para estudo sobre uma pilha e sucessivamente, separei outros livros para me ajudarem no estudo das técnicas.

Desejava também aprender sobre outro tipo de artes ninjas, os ninjutsus, técnicas que manipulam diretamente o chakra dentro do usuário e em seguida, são moldadas para formarem as mais diversas técnicas. Lembro-me que meu pai me ensinou pouco sobre, mas ainda assim, ensinamentos recordáveis. Eu tinha uma dificuldade considerável para compreender, diferente das técnicas de genjutsu, que compreendi como uma trivialidades qualquer.  Poupei-me de testar na prática meu domínio sobre essas técnicas para sinceramente, não me decepcionar. Passei um tempo muito maior tentando compreender sobre os ninjutsus mas não foi tão complicado quando parecia. Assim que decifrei as fraquezas, vulgo os métodos de uso, do dragão de sete cabeças, vulgo os ninjutsus, que estudava, coloquei a pilha de livros ao lado da outra e novamente, me coloquei a procurar mais uma coletânea que desejava.

Já estava finalizando meus estudos, mas ainda faltava compreender este outro demônio de vinte e sete cabeças, os selos manuais básicos. Diferente dos ninjutsus, que possuía uma facilidade relativamente baixa, mais considerável, não havia quaisquer prática de como executar os selos manuais básicos, mas eu precisava compreender mesmo que demorasse mais algumas longas horas. Os selos são formados por doze símbolos executados através das mãos que em conjunto, controlam o fluxo de chakra e permitem a liberação de técnicas ninjas, tais como os ninjutsus que estudava anteriormente. Eu passei um bom tempo memorizando e desenhando os selos nas páginas do meu caderninho de anotações para conseguir lembrar-me de cada um durante uma situação que necessite deles, como um combate ou algo menos emocionante.

Fechei todos os livros e os pus sobre seus respectivos lugares novamente. Observei pela vidraça novamente e o sol já havia desaparecido e uma vaga penumbra surgia, ainda com o horizonte tingido de amarelo e com gotas de chuva caindo do céu. Antes que eu saísse, percebi ao longe a senhorita Chitsuna, o que respondeu minha pergunta quanto a seu experiente neste trabalho. Eu voltei a minha casa aos passos largos enquanto esfregava minha mão sobre meu braço tentando me aquecer. Mesmo em dias como este, o sol não faz a menor diferença na temperatura. Sempre fria e nebulosa, tão quente quanto um cubo de gelo e tão visível quanto as estrelas num dia de céu brigadeiro, é difícil não se acostumar com a Aldeia Oculta da Chuva.

<center>HP: ❲200 • 200❳ CH: ❲200 • 200❳ ST: ❲00 • 02❳
</center>

Considerações:

_______________________


Yukikitsune Kaonashi


FICHA  |  GF  |  BANCO
Revouv
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74385-fp-yukikitsune-kaonashi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72868-gf-kaonashi-yukikitsune
Takane
Jōnin
Biblioteca de Ame — 雨 9cf60763dc0395bb6231cfada13244c8
Biblioteca de Ame — 雨 9cf60763dc0395bb6231cfada13244c8
Ok

_______________________

Biblioteca de Ame — 雨 Untitled-2
Que se inicie o caos pois a rocha continuara firme!
Template
Takane
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68749-ficha-takane-guang?highlight=Takane+Guang#513285
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68767-m-f-takane-guang
Howl's
Nukenin D
Biblioteca de Ame — 雨 JQUJeKU
Biblioteca de Ame — 雨 JQUJeKU
all we need is love
i'll love you if you let me
A garota finalmente encontrara uma mesa livre para conseguir estudar, a biblioteca da vila estava cheia de outros genins recém-formados que agora finalmente teriam acesso a alguns conhecimentos antes indisponíveis a eles. Ayumi era uma dessas recém-formadas, ela tinha até reconhecido alguns poucos rostos que antes integravam sua turma da academia, cumprimentando-os com um breve sorriso enquanto ainda se dirigia ao lugar encontrado. A genin carregava consigo quatro pergaminhos, dispondo-os sobre a mesa de estudos de forma organizada antes de se sentar para analisar seu conteúdo. A fraca chuva que caía sobre a vila podia ser plenamente ouvida do lado de dentro da biblioteca, o que não favorecia o momento para se estudar, em conjunto com as temperaturas amenas, ela criava um clima perfeito para ficar em casa. Entretanto, a Hyuuga sabia que não teria momento melhor que aquele para aprofundar seus conhecimentos, era melhor estar preparada antes que fosse convocada para alguma missão. Assim, ela logo abriu o primeiro pergaminho, começando a analisá-lo da forma mais detalhada que conseguia fazer.

Quando aberto, o primeiro rolo mostrou à garota como um Mapa Mundi, que tinha destacado em si as nações do continente, das vilas shinobi do continente, apenas as cinco maiores se encontravam marcadas. Ela achou aquilo estranho, como um mapa que estava na biblioteca da vila não tinha ela própria marcada? Ayumi logo pegou o outro rolo de pergaminho que tinha os kanjis de “mapa” e “chuva” marcados no seu exterior, abrindo-o e logo vendo o mapa detalhado do país da chuva. O estudando brevemente, a genin conseguiu logo localizar seu vilarejo de nascença, começando a sentir-se um pouco nostálgica com alguma das lembranças, e sentindo também um pouco de raiva de outras delas. A Hyuuga se livrou daqueles pensamentos com um balançar de sua cabeça, voltando a focar nos estudos dos mapas que se encontravam sobre a mesa. Fazendo uma breve comparação deles, ela conseguiria ter uma noção melhor de onde sua vila se situava em relação às potências militares do continente. Ela se demorou um pouco nos dois mapas, tentando situar-se geograficamente da melhor forma possível primeiro na região específica de Amegakure e depois no continente como um todo, analisando por vários minutos os países com os quais o País da Chuva fazia fronteira.

Ela fechou os dois pergaminhos, respirando fundo brevemente antes de pegar um outro que indicava conter detalhes sobre a história do vilarejo. A garota surpreendeu-se com alguns dos fatos que eram totalmente desconhecidos por ela, como o fato do grande crescimento econômico e a insurgência de Amegakure como uma potência a partir da colonização feita por ninjas de Kumogakure. Além disso, o pergaminho também apresentava alguns poucos aspectos da vila, enfatizando seu passado como uma pequena comunidade pobre do país até o seu crescimento industrial que incentivou outros aspectos do dia a dia, como a arquitetura. De fato, Ayumi surpreendeu-se com as informações, gostando de tê-las aprendido.

Ela finalmente avançara para o último pergaminho que havia pegado, que possuía uma inscrição dizendo “Genjutsu”, uma das artes ninjas com as quais tinha menor familiaridade. Rapidamente, a Hyuuga começou a estudar o conteúdo do rolo, fazendo algumas poucas e breves anotações em um pedaço de papel que possuía consigo. Para ela, Genjutsu aparentava ser uma forma de utilização do chakra bem complexa... Usar dele para afetar o cérebro a ponto de ludibriar os sentidos de alguém. De certa forma ela sentia até mesmo uma leve dificuldade para compreendê-lo, mas conseguia absorver o mais básico dali, transcrevendo isso nas suas anotações, dando atenção especial às formas básicas usadas para se livrar de uma técnica como aquela.

Quando terminou de estudar aquele pergaminho, Ayumi viu que o genin ao seu lado tinha um outro rolo que ela não havia conseguido pegar mais cedo, um que tinha os kanjis para “Selos”. O garoto, por outro lado, mantinha-se concentrado em estudar um livro empoeirado da biblioteca. Ela levantou uma de suas sobrancelhas, interessada no conteúdo daquele pergaminho, cutucando o garoto logo em seguida -- Ei... Posso pegar esse pergaminho emprestado? Te devolvo assim que acabar - ela murmurou enquanto apontava para o rolo, não queria atrapalhar o estudo dos outros ali. O genin sorriu, passando o pergaminho de bom grado para a Hyuuga, que o agradeceu silêncio com um aceno de cabeça. O conteúdo do pergaminho de Selos de Mão era bem menos extenso, trazendo apenas alguns breves significados e a forma como executar corretamente cada um deles. Aquilo não era lá muita novidade para a garota que rapidamente o fechou depois que terminou de lê-lo, devolvendo-o ao garoto que o havia emprestado a ela.

-- Você pode guardar meu lugar? Preciso pegar mais alguns pergaminhos... - pediu em meio à múrmuros para o garoto que estava ao seu lado, recebendo uma resposta afirmativa quanto àquilo. Ayumi logo seguiu para a prateleira com as informações destinadas aos genins, encontrando apenas dois novos pergaminhos em meio ao amontoado de cópias que havia ali. Ela retornou ao seu lugar, agradecendo rapidamente ao garoto pelo favor e sentando-se logo em seguida. Os dois rolos que ela havia pegado tinham as inscrições de “Ninjutsu” e “Taijutsu” gravadas em si, ela decidiu começar por aquele que se propunha a detalhar as técnicas ninjas de combate corporal. A verdade era que os conhecimentos ali presentes a deixavam bem entediada, ela entendeu melhor sobre como não apenas a energia física como a mental era fundamental para a realização de Taijutsus mais complexos, se lembrando brevemente das técnicas de Punho Suave que tinha aprendido com seu pai em seu treinamento. Entretanto, as gravuras presentes no pergaminho descreviam os movimentos básicos que eram ensinados na academia, os quais, modéstia a parte, Ayumi achava que tinha dominado muito bem.

Ela logo finalizou o rolo de pergaminho, o deixando de lado um pouco e pegando aquele que tinha a escritura de “Ninjutsu”. Foi ali que ela voltou a fazer suas rápidas e breves anotações, tentando fixar melhor sobre o controle e modelagem de chakra para execução de ninjutsus extremamente poderosos. Com o conteúdo do rolo, Ayumi também entendeu melhor sobre as naturezas elementais, que são base para execução de jutsus que envolvem os elementos. Brevemente, ela se lembrou de uma lição na qual tinha descoberto a sua afinidade elemental com o Raiton. Ali, ela também aprendeu melhor sobre as vantagens e desvantagens das técnicas de ninjutsu elemental, fazendo uma anotação, física e mental, de que era melhor tomar cuidado com técnicas do estilo Fuuton. Quando terminou de estudar o pergaminho, ela encarou suas anotações, vendo diversas palavras totalmente bagunçadas, ela deixaria para organizar aquilo quando voltasse para casa.

A Hyuuga se levantou mais uma vez, pronta para voltar à ala dos Genins e pegar mais alguns pergaminhos para conseguir prosseguir com seus estudos. Ao chegar lá, ela só encontrou mais pergaminhos com os mesmo conteúdo do que já havia acabado de estudar -- Droga, murmurou após terminar de checar a prateleira atrás de qualquer outra informação que lhe fosse útil, frustrando-se ao não encontrar nenhum novo pergaminho que pudesse estudar, só haviam várias cópias dos que ela já tinha pego naquele dia. Foi aí que ela decidiu que voltaria em algum outro dia que o lugar estivesse menos vazio, talvez assim conseguisse por a mão em diferentes pergaminhos. Assim, a garota retornou à mesa, pegando os pergaminhos que tinha usado e os colocando de volta no lugar antes de ir embora da biblioteca.

Informações gerais:
Howl's
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72897-fp-ayumi-hyuga#558869
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72912-gf-ayumi-hyuuga#559005
Convidado
Convidado
Agony
Chūnin
Biblioteca de Ame — 雨 Makoto%2Bshishio%2Bof%2Brurouni%2Bkenshin
Biblioteca de Ame — 雨 Makoto%2Bshishio%2Bof%2Brurouni%2Bkenshin
I - MAPA MUNDI

Saori estava relaxando nestes últimos dias, os quais ela abdicou de diversos deveres shinobis apenas para dar um pouco de tempo a si mesma. Uma de suas atividades preferidas era justamente ler, e foi exatamente o que a genin realizou. Ao chegar na biblioteca, fora diretamente em direção à estante a qual estavam localizados diversos livros para fins distintos. Puxou o primeiro que viu em sua frente e realizou que se tratava de um livro sobre o Mapa Mundi. Ao abrí-lo, estudou atentamente a localização de cada Vila Oculta em seus respectivos países: Konohagakure, Kumogakure, Uzshiogakure, Iwagakure e Sunagakure. Apesar de ter interesse em estudos, nunca pegou um livro desses na mão - Apenas tendo em mente que existiam outros países e nações. O que achou estranho foi o fato de Amegakure e outros países menores não serem citados neste Mapa, o que a deixou bem decepcionada. A Genin estava começando a ganhar um pouco de fama em seu próprio vilarejo, e ela justamente queria espalhar seus ideais por todo o mundo. Mas com o país desprezado, o que ela poderia fazer fora da pobre Amegakure?

Palavras: 186/140 ( 3 Inteligência )

Conhecimento Obtido:

II - SOBRE O PAÍS...

Guardou o livro do  Mapa Mundi em seu respectivo local e em seguida virou-se de costas, visando agarrar um livro cuja capa apresentava ser ciano. O título dizia ser algo relacionado ao País da Chuva - E não era pra menos. Era dedicado totalmente a explicar o básico sobre a geografia e localizações gerais de seu país. Todas estavam muito bem informadas e organizadas, o que até surpreendeu a garota, por se tratar de um livro de Graduação nível Genin. Leu cada informação com atenção, já que poderiam ser extremamente importantes para missões futuras as quais ela deverá saber pelo menos sobre o mínimo de onde ela está passando. Conhecer o local antes de seus inimigos é uma estratégia extremamente útil - E que com certeza lhe trará frutos. Após terminada a leitura do livro sobre o país, a garota levantou-se para finalizar a leva de estudos com um último livro a qual ela consideraria importante.

Palavras: 156/140

Conhecimento Obtido:

III - A HISTÓRIA DE AMEGAKURE

O Último livro pego por Koyamanara havia sido um o qual ditava sobre a história da Vila Oculta da Chuva - A não muito querida Amegakure. Saori sabia muito bem que possivelmente a história seria marcada por desgraças ou coisas do tipo, mas surpreendeu-se ao ver que...Praticamente não há história. Sendo uma vila oculta praticamente recém-fundada, não houveram feitos ou contos suficientes para criar uma enciclopédia de informações totalmente dedicadas a ela. Por conta disso, o livro apenas abrangia o básico da formação do país e como fora fundado e reconhecido como uma das Nações Menores do mundo ninja. Apesar de decepcionada, ela entendia a posição de Amegakure. Após ler o que havia nos papéis, guardou o livro de volta em sua estante e levantou-se, dando as costas para a biblioteca e então indo embora, finalizando sua leva de estudos.

Palavras: 143/140

Conhecimento Obtido:
Agony
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77727-fp-senki-youjomaru#614275
YatagarasuTakeda
Genin
|| Biblioteca de Amegakure ||

Em uma calma manhã, a luz adentra pela a janela de seu quarto iluminando o espaço. Takeda acorda com um feixe de luz em seu olhar, se levanta da cama e começa a se trajar para sair de sua residência, ingere seu café da manhã e sai de seu domicílio.

Encaminha em direção a o centro de sua vila, os cidadãos ao seu redor andam por sua volta e Takeda se dirige para a biblioteca de Amegakure, atravessando outros prédios comercias. Ao adentrar na biblioteca, Takeda fica fascinado com as variedades de livros nas estantes, a biblioteca estava lotada, com poucas mesas disponíveis para leitura, mas o genin consegue um lugar para se acomodar durante sua leitura.


I. Mapa do País

Takeda deita seus pertences sobre a mesa e procura um livro nas prateleiras dos genins, acha um livro de capa mais azulada entre outros livros, e na gravação do livro estava escrito em kanjis "País da Chuva", o livro se tratava sobre o mapa do País da Chuva, o livro cita sobre a geografia do local em diferentes tópicos, separados por Norte, Sul, Leste e Oeste, a vegetação também é abordada em futuras páginas do livro, retratando sobre a flora de determinados lugares. Alguns minutos se passam e Takeda já havia lido boa parte do livro, começou a pensar em como poderia utilizar estas informações em futuras missões, obtendo vantagem sobre seus oponentes no campo de batalha, após se perder em seus pensamentos e memórias ele retorna a ler o livro de seu país. Uma hora se passou e Takeda já havia lido boa parte do seu livro, seu conhecimento sobre seu país interessou ele a ver o mapa do País da Chuva e sua topografia, ele retorna as estantes e pega um pergaminho do mapa de Amegakure para analisar, com o conhecimento adquirido nos livros, ele reconhece os lugares da região com um pouco de facilidade. Após alguns minutos ele devolve o livro e o pergaminho na estante dos genins da biblioteca e começa a procurar possíveis outros livros


Conhecimento:


II. Mapa Mundi

 

Andando pelos corredores das estantes genins, Takeda se depara com um pergaminho peculiar escrito "Mapa Mundi", retira o pergaminho da estante e deita ele sobre sua mesa, desfaz o selo e expande o mapa pela tábua, olhando para o mapa ele localiza as vilas ocultas em seus respectivos países, Konohagakure, Kumogakure, Uzshiogakure, Iwagakure, Amegakure e Otogakure. Vendo que sua vila comparada com as outras é ínfima ele guarda em sua memória as Cinco Grandes Nações Ninjas e suas respectivas aldeias, vendo o grande mundo ninja ele começa a sonhar em um dia viajar por todas as nações e países, começando pelas fronteiras com o País da Chuva e indo por todo o Mundo Ninja. Após alguns minutos ele percebe que os países mais pequenos não estão destacados no mapa, como o País da Grama, o País do Ferro, O País das Fontes Termais, O País da Neve e entre outros locais, se pergunta seria visitar todos esses lugares sem destaque no mundo. Após um tempo ele enrola o pergaminho e retorna ele a estante dos genins e procura outra coisa na biblioteca para ele ler.


Conhecimento:


III. História Básica de Amegakure

Andando um pouco pelos os largos corredores da biblioteca, ele entra na seção de história, Takeda vê um livro de uma capa mais rosada, com a gravação escrito "História de Amegakure" em kanjis, pela sua curiosidade na história de sua vila ele pega o livro e abre ele em sua mesa. Assim como no título, o livro falava sobre todos os acontecimentos na Vila Oculta da Chuva desde 01 DGF, o livro fala que por causa das chuvas constantes, a economia e alguns tipos de vegetações são muito prejudiciados, e que Amegakure no Sato virou apenas uma potência nas últimas décadas, a vila inicialmente era bem pequena comparada com todas as outras aldeias. Em questão militar a Aldeia da Chuva não é muito forte, não tendo shinobis marcados na história. Por causa do fato de Amegakure no Sato ter se tornado uma grande nação recentemente, não possui muito a se relatar sobre ela, apenas o básico sobre a história de sua aldeia. Após uma hora ele termina de ler todo o conteúdo que possui no livro, ele o fecha e sai de sua mesa para guardar o livro nas estantes históricas da biblioteca.


Conhecimento:


IV. Conhecimentos Básicos de Ninjutsu

Após ler os livros possíveis que Takeda encontrou para melhorar o seu conhecimento sobre o País da Chuva, começa a querer aumentar os seus saberes nos conhecimentos ninjas. Foi para a seção de "Conhecimentos Ninjas", e procurou as coisas básicas que ele precisava saber sobre os fundamentos de Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu e Selos de Mão. Começou pelo livro de capa azulado intitulado na gravação "Ninjutsu", foi para sua mesa e começou a ler o livro. Lendo um pouco sobre o livro, as primeiras páginas ensinam como o chakra é usado, mostrando como utilizá-lo e usufruí-lo de forma bem descritiva, seguindo para o proximo capítulo do livro, mostrando e ensinando como moldá-lo para outras formas existentes dentro do mundo ninja. O capítulo três mostra todas as variações de formas possíveis para o chakra, ela obviamente depende do capítulo anterior, que ensina como moldá-lo e por último, o capítulo ensina e demonstra as variações de natureza, dentre elas fogo, vento, raio, terra e água e qual tem vantagem sobre qual. Após algumas horas de leitura deste livro, ele finaliza o livro e retona ele nas estantes de "Conhecimentos Ninjas".


Conhecimentos:


V. Conhecimentos Básicos de Genjutsu

Nas mesmas estantes que Takeda tinha acabado de colocar o livro, acha um intetessante e decide pegá-lo, na capa do livro estava escrito "Conhecimentos Básicos de Genjutsu", colocou o livro sobre sua mesa e começou a ler. O livro, assim como na capa, falava sobre genjutsu, em seus primeiros capítulos, ele retratava como o chakra e usado e formas básicas de escapar, No primeiro capítulo ele mostra como o chakra é utilizado para fazer um genjutsu, explicando como transferir parte de seu chakra para o cérebro do adversário, revertendo o fluxo de chakra, podendo manipular seus sentidos, fazendo o adversário ter visões e sentir coisas. O próximo capítulo cita sobre as formas de escapar de um genjutsu, sendo elas, a primeira chamada de Kai, que consiste parar o fluxo de chakra de seus corpos aplicando um poder mais forte para interromper o fluxo de chakra do oponente. A segunda não possui um nome, mas fala sobre causar dor intensa sem ser do genjutsu e utilizar a dor resultante para reordenar os sentidos. Essas duas maneiras básicas são bastante citadas no livro em diversas vezes. Takeda após algumas horas acaba de ler o livro e retorna ele para a estante, procurando pelo os mesmos corredores outros livros.


Conhecimentos:


VI. Conhecimentos Básicos de Taijutsu

Nos corredores dos conhecimentos ninjas, Takeda vê outro Genin retornando um livro a estante, com uma capa mais esverdeada escrito "Conhecimentos Básicos sobre Taijutsu", ele pega o livro recentemente guardado e retorna para sua mesa. O livro começa explicando o que era o Taijutsu, sendo umas das formas básicas das batalhas, podendo utilizar de armas brancas como bastões, espadas, nuchakus são armas bastante utilizadas para taijutsu e técnicas de extensão. Esquivas, manobras, acrobacias, locomoção são outras formas de utilizar do taijutsu no campo de combate. As técnicas corporais não utiliza do chakra do usuário, não sendo nescessário, mas fortifica as técnicas aumentando a sua força, apenas de seu corpo, mente e auto controle para seu uso, diversas técnicas dependem da resistência do usuário e de sua habilidade de controle, para a utilização destas técnicas, a maioria dispensa a nescessidade de selos de mão, dependendo mais de movimentos e poses do usuário para utilizá-las. Depois de tempos lendo o livro de taijutsu ele o finaliza e deixa em sua mesa e procura um último livro, pois como já está entardecendo, ele precisa voltar para casa.


Conhecimentos:


VII. Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos

Andando uma última vez pelos corredores de conhecimentos ninjas, ele procura um livro sobre selos de mão para se aprofundar no assunto, este tema foi diversas vezes citados nos outros livros mas seu conhecimento sobre selos de mão era muito raso. Ele vê que perto do livro de ninjutsu, tinha um com escrito em sua lombada "Selos de Mão" em kanjis, ele pega o livro e volta para sua mesa. Ele começa falando sobre os doze selos básicos existentes e como executá-los, seus nomes foram originados do horóscopo chinês, sendo eles pássaro, javali, cão, dragão, boi, tigre, cobra, rato, cavalo, macaco, coelho e carneiro. Para fazer o selo pássaro, ele demonstrava com uma imagem com os indicadores juntos com o polegar com os outros dedos no meio, e a descrição em baixo, para fazer o selo, e assim seguia com os outros selos, Takeda fazia alguns, sentindo o fluxo de seu chakra mudar conforme ele fazia diferentes selos. Avançando mais um pouco no livro, ela fala de exercícios possíveis para melhorar as técnicas de selo de mão do usuário, interessado em utilizar isto para treinamentos futuros, ele retira de seu manto um livro de anotações e transcreve as palavras do livro para seu caderno. Após alguns minutos escrevendo, ele finaliza e retorna as anotações para seu manto, junta os livros que ele pegou e começa a devolver para seus respectivos lugares.


Conhecimentos:
YatagarasuTakeda
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73151-ficha-takeda-yatagarasu#561842
Agony
Chūnin
Biblioteca de Ame — 雨 Makoto%2Bshishio%2Bof%2Brurouni%2Bkenshin
Biblioteca de Ame — 雨 Makoto%2Bshishio%2Bof%2Brurouni%2Bkenshin

_______________________

Biblioteca de Ame — 雨 Makoto-shishio-in-full-battle-gear-da4mkcdjlik2w2or
"I Just live to Fall."

FP | CJ | Banco | GF
| MOD AG | Inventário AG || [História] — Blood Moon
Agony
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77727-fp-senki-youjomaru#614275
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido