>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Outono
Últimos assuntos

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Sistema de Arrecadação Monetaria - Iwagakure 2.0 - 25/4/2020, 19:26


Sistema de Arrecadação Monetaria - Iwagakure 2.0 Iwa_ma13

Olá shinobis; Pensando em métodos de arrecadar dinheiro para o vilarejo, o SAM-I (Sistema de Arrecadação Monetária) foi criado possuindo dez sistemas mais um. Venho lhes apresentar o projeto SAM-I; algo que veio com totais créditos de @Ban e com adaptações de @Sly e @Gray' para se adequar ao sistema do fórum. Visando facilitar e até mesmo propiciar uma maior interação ao role play dos players, estas iniciativas chegam para alavancar Iwagakure e proporcionar um melhor jogo a todos. Dividi-se em alguns tópicos, são eles:


01. Salário mensal da vila;
02. Exame de graduação;
03. Venda Técnicas;
04. Colonização;
05. Liderança de colônias;
06. Empréstimos;
07. Títulos Públicos;
08. Investimento em ações;
09. Trabalhos mercenários;
10. Exílio e proteção;

Este sistema extra na verdade é um PG - Programa de Governo, que permitirá trazer moradores à vila junto dos sistemas acima:

11. Criação de locais estratégicos;




01. Salário mensal da vila:
01. Salário mensal da vila

Este é o sistema tradicional já usado em Iwagakure, e não possui nenhuma mudança. Ou seja, todo o mês o vilarejo recebe do País da Pedra o valor de 10.000.000 Ryous.

Rendimento mensal: 10.000.000 Ryous




02. Exame de graduação:
02. Exame de graduação

O Sistema de exame de graduação não obriga o ninja a ter que fazer para evoluir sua graduação. Muito pelo contrário. Este sistema dá ao ninja uma segunda opção de evoluir sua graduação, sendo considerado o sistema mais rápido para evoluir de Rank do que o oferecido atualmente.

O ninja precisa ter os requisitos mínimos oferecidos pelo fórum?

Não, atualmente com o novo sistema de graduação do forum, não é preciso se graduar com obrigatoriamente com requezitos do forum.

Qual a vantagem deste sistema para o ninja?

Simples. O tempo será mais rápido. Ou seja, se numa quest o Gennin precisa ter que realizar dez posts para concluir a quest e se tornar Chunnin, e ainda ter que esperar a narração de um narrador oficial, que muitas vezes acaba demorando - já que um narrador normalmente possui diversas narrações para serem feitas, nesse sistema o Gennin fará o exame em apenas cinco posts, e será supervisionado On-Game por um player de Iwa com Rank Jonnin no mínimo. Este Jonnin não será narrador e, ainda que seja, terá sua atenção totalmente focada no graduando, dando toda preferência a ele.

Qual a vantagem deste sistema para o vilarejo?

A taxa que será paga para cada graduação. Conforme mostra a tabela abaixo, cada exame terá uma taxa diferente a ser cobrada:






Graduação desejadaRequisitosTaxa do exame
ChunninEstudado (nin, tai ou gen) - 2 Rank D - 3 Rank C100.000 Ryous
TokubetsuEspecializado (nin, tai ou gen) - 3 Rank C - 3 Rank B400.000 Ryous
JonninMestrado (nin, tai ou gen) - 2 Rank D - 3 Rank C - 3 Rank B - 3 Rank A1.000.00 Ryous
ANBU375.000 Ryous

Um ninja não terá o valor da taxa para realizar o exame!

Sim, ele terá! Podemos afirmar isso, pois o valor de cada taxa é referente a quanto o ninja vai ganhar após realizar as missões de requisitos para cada quest / exame. Por exemplo, um Gennin para realizar uma quest / exame Chunnin precisará obrigatoriamente de cinco missões Rank C e cinco missões Rank D. Ou seja, após realizar as devidas missões e estar qualificado para realizar a quest ou o exame, o ninja já terá no seu banco o valor de 180.000 Ryous, que é exatamente a taxa para realizar o exame para Chunnin. O mesmo vale para os outros exames. Após realizar as missões de requisito o ninja terá em seu banco o valor que mostra na tabela. Isso quer dizer que quando ele já realizar as missões mínimas, poderá iniciar sua quest e realizar dez posts para concluir e ainda ter que esperar por um narrador, OU poderá dar pagar a taxa (já que ele terá o dinheiro), e realizar o exame em apenas cinco Posts, e ainda com um player Jonnin ou superior da própria vila como avaliador.

A vantagem deste sistema é que os players de outras vilas vão perceber a facilidade para evoluir de Rank, e tudo seguindo as regras do fórum, então muito irão criar fichas na vila. Uns vão querer criar ficha na vila e já ficar, e outros vão querer criar ficha na vila, evoluir ela e depois virar Nukkenin. Ainda assim, mesmo que o player escolha a segunda alternativa, quem estará ganhando com isso será a vila, e não ele. Aliás, ele se tornará Nukkenin e a vila terá o dinheiro que ele precisou gastar para evoluir, e com isso a vila pode caçar o player e matá-lo, fazendo com ele volte para a etapa zero de um ninja.




03. Venda Técnicas:
03. Venda Técnicas

O Sistema de Venda de Técnicas assim como qualquer outro sistema aqui presente não irá burlar as regras do fórum. Isso porque, atualmente, o player compra uma técnica no fórum, limitado a oito por mês, e automaticamente essa técnica vai para sua ficha. O Sistema de venda de Técnicas venderá a mesma técnica que o player poderá comprar da Database, mas sendo a metade do valor.

Qual a vantagem deste sistema para o player?

O player pagará a metade do preço por uma técnica que normalmente teria que pagar o valor integral

Qual a vantagem deste sistema para o vilarejo?

Atualmente, quando um player compra técnicas no fórum, esta compra não vai para o banco do vilarejo. Por meio deste sistema já não teremos essa perca, já que a vila ganhará por cada técnica vendida.

Qual a desvantagem deste sistema para o player?

A desvantagem é que tudo ocorrerá em On-Game, diferente da compra atualmente usada no fórum. Isso significa que o player dará o dinheiro para o Kage, e em troca receberá o pergaminho da técnica. Feito isso a técnica não irá direto para sua ficha. Ele terá de realizar um treino em On para aprendê-la, por mais que ele já a tenha comprado. Seria como funciona na biblioteca das vilas, só que agora pago, e com diversos Jutsus à escolha do ninja, mas limitando a apenas 4 compras por mês por player.

Qual a desvantagem deste sistema para o vilarejo?

Nenhuma vila pode criar um pergaminho com uma técnica em On-Game do nada! Então, a desvantagem deste sistema para o vilarejo é que Iwa só poderá vender técnicas que a vila possua. Ou seja, o líder da vila anotará todos seus Jutsus em pergaminhos, assim como outros player (eu por exemplo). Estes pergaminhos podem ser copiados para que vários deles sejam vendidos, no entanto, apenas Técnicas que ninjas da vila tem que poderá ser vendida. Um exemplo, Ban possui o Rasengan. Ban então anotou as informações do Rasengan e entregou ao Kage, onde este guardou na loja de técnicas (que deverá ser criada já com a regra de não poder ser atacada). Assim, se Akira quiser ter o Rasengan, ele poderá, já que esta técnica está no arsenal de Iwa. No entanto, se Akira quiser por exemplo o Hiraishin, ele não terá, pois ninguém da vila tem esta técnica, então o vilarejo não possui ela para vender.

Vale lembrar que ter comprado a técnica não significa que o ninja poderá aprender. Para isso segue a mesma regra da compra atual do fórum, ou seja, se não tiver pontos para o Rank da técnica, além dos requisitos dela caso a técnica tenha, ele terá o pergaminho mas não poderá aprender enquanto não adquirir os requisitos.




04. Colonização:
04. Colonização

O Sistema de Colonização, também chamado de Sistema de Expansão, é um sistema que trará à vila uma maior defesa, maior terreno, maior poder militar e maior economia. Atualmente existem quatro países/vilarejos ao redor de Iwa: Ishigakure, Takigakure, Amegakure e Kusagakure. Para chegar ou sair de Iwa qualquer player precisa passar por estes países/vilarejos. E estes mesmo ainda não foram colonizados. É questão de tempo até que as outras vilas descubram a vantagem em ter colonias, e aí peguem estas colonias para eles, então estas quatro, no mínimo, precisa ser de Iwa o mais rápido possível!

Porque?

Vamos dividir a dúvida em quatro: Terreno, Populacional, Defesa e ataque Militar, Econômico.

Terreno

Colonizando os quatro países/vilarejos, Iwa terá um maior espaço no mapa mundi, além também de que aumentará suas defesas naturais para caso alguém tente invadir ou chegar na vila. Como exemplo Amegakure. Se alguém tentar invadir ou chegar em Iwa passando por Ame, terá então que passar pelas defesas naturais de Ame (muita chuva, fossa, barro), além das defesas naturais de Iwa (calor, temperatura seca, pedras, deserto). Assim, com seu território mais, automaticamente sua defesa natural também aumenta.

Populacional

Atualmente no fórum, colônias que evoluem seus níveis podem aumentar o limite de players a morar dentro delas. Assim, se tivermos essas colônias dominadas por Iwa, significa que estes players também serão mandados indiretamente por Iwa. Ou seja, o limite de apenas 50 player será estendido, podendo trazer vantagens tanto militares, já que teremos mais poder de fogo, quanto econômicos, já que as arrecadações de missões destes ninjas irão para o vilarejo dominador: Iwa.

Defesa e Ataque Militar

Assim como dito acima, com uma maior quantidade de população teremos mais poder de fogo. Mas não apenas isso! tendo todas as colônias ao redor de Iwa dominadas, significa que supostos inimigos terão que passar pelas colônias antes de chegarem em Iwa. Com isso, teremos uma defesa a mais no vilarejo, já que os ninjas nas colônias enfrentarão estes inimigos, podendo elimina-los antes mesmo de chegarem em Iwa, ou mesmo trazer danos a eles para que, quando cheguem, cheguem feridos. Um detalhe é que se colocarmos sensores tipo Yamanaka nestas colônias, sempre que inimigos chegarem ali os sensores poderão avisar à Iwagakure, permitindo à vila se manter preparada contra os invasores, e não sermos pegos de surpresa como sempre acontece. E ainda mais! Tendo dominado estas colônias fica mais fácil de Iwa realizar ataques contra outras vilas caso seja necessário. Porque? Ora, ficou simples agora. Se estamos dominando diversas colônias, significa que temos ninjas a todo o canto, prontos para agirem ao nosso comando. Isso significa, por exemplo, que se algum dia formos lutar contra Konoha, teremos homens em diversos cantos do mapa, prontos para cercarem e atacar de diversos flancos o inimigo.

Econômico

E o econômico, além do que já foi dito acima, que com o aumento populacional, sempre que eles fazerem missões a recompensa irá para Iwa, ainda tem outro fator. O fator "Salário Mensal da Vila". Cada vila, quando está no nível 5, ganha todo o início de mês o valor de 15.000.000 Ryous que vão diretamente para a vila dominante. Se tivermos as quatro colônias (Ame, Kusa, Ishi e Taki), então teremos todo o mês o valor de 60.000.000 Ryous na conta de Iwa!




05. Liderança de colônias:
05. Liderança de colônias

Este Sistema se assemelha ao sistema "02. Exame de graduação", mas só se assemelha! Pense comigo que tendo as quatro colônias dominadas, o Kage não poderá estar nelas, até porque já tem sua própria vila sede como responsabilidade principal. Sabendo disso, e sabendo que as colônias não poderão ficar sozinhas, significa que o Kage terá que colocar pelo menos um líder em cada uma das quatro colônias. Ninjas estes que assim que virarem líderes destas colônias já se tornaram nível Jonnin. Então vamos ser francos, quem vai recusar sair de uma patente Gennin ou Chunnin e já pular para Jonnin? E ainda mais! Sendo líder de uma vila! Todos, óbvio! Mas Iwa precisa tirar proveito disso também.

Sabendo disso é que o Sistema de Liderança de Colônias foi criado. Ou seja, Após as quatro colônias serem dominadas, este sistema criará um evento que também será cobrado uma taxa para os ninjas participarem. O Kage, obviamente irá avaliar estes ninjas e escolher os quatro que liderarão as quatro colônias. Mas alto lar. Se for um evento grátis, até um estudante vai querer participar. E se for também uma taxa de igual para todos, todo mundo também poderá participar. Não queremos desmerecer ninguém, mas a graduação de um ninja pode valer de alguma coisa nesta hora, não? É pensando nisso que foi criado a taxa abaixo para cada graduação:






GraduaçãoTaxa do evento
Gennin2.500.000 Ryous
Chunnin2.300.000 Ryous
Tokubetsu1.900.000 Ryous
Jonnin 1.000.000 Ryous

O que? Que valores absurdos!?

Não não, não são absurdos. Eles são proporcionais de acordo com o Rank do ninja, e uma conta já foi feita para que o valor fosse justo. Por exemplo, é verdade que um Gennin para conseguir todo este valor é muito difícil. No entanto, pense que se ele for escolhido pelo Kage, ele estará mudando seu nível de Gennin para Jonnin. Um Jonnin possui diversas mordomias em Status, Fichas e Missões. Então ou ele paga este valor, ou ele virá um Jonnin e paga bem menos. Só que para virar Jonnin ele terá muito trabalho, muita demora para isso acontecer. Então novamente estamos dando duas escolhas ao player: upar seu rank e virar um líder de vilarejo, tendo todas as regalias de ser um líder, além da proteção, poder militar e econômico de Iwa, uma das grandes nações, ou tentar fazer tudo passo a passo até vira Jonnin e conquistar uma vila. Sendo que, por este método, o ninja não terá o apoio de Iwa, não terá a segurança da vila, não terá o poder militar e econômico ao seu favor, tendo ele que correr atrás de tudo.

É por isso, por exemplo, que para um Jonnin o valor é tão baixo. Porque ele já é um Jonnin. Então se ele quiser dominar uma vila menor ele pode ir, porém, como não queremos perder poder militar, estamos oferecendo a este Jonnin (assim como qualquer outro líder nomeado pelo Kage) a segurança da colônia em nome de Iwa, e o poder militar e econômico também em nome de Iwa.

Mas eu prefiro virar Nukkenin e conquistar a vila por si só. Não pago taxa, e ainda viro o líder!

Sim, isso é possível. Mas as quatro colônias citadas acima serão de Iwa. Então se alguém virar Nukkenin e invadir uma dessas colônias, Iwa em peso irá até lá e matará o ninja. Então aí eu te falo: é melhor pagar uma taxa e virar líder de uma vila com proteção total de Iwa, ou é melhorar virar Nukkenin e ser caçado por todos de Iwa e suas colônias vizinhas?




06. Empréstimos:
06. Empréstimos

O Sistema de Empréstimos é algo que já teve no fórum alguns anos atrás, mas foi pouco entendido e usado. Este Sistema esta agora sendo dividido em dois: Empréstimo para Moradores e Empréstimo para Colônias.

Empréstimo para moradores

Pensando e ajudar nossos moradores a evoluírem, mas sempre pensando no bem maior da vila, esse sistema permite emprestar dinheiro para qualquer morador da vila, cobrando uma taxa de administração de 20% do empréstimo. É alto? Talvez, mas é rentável tanto ao morador quanto para o vilarejo, por conta das parcelas baixas, que permitirão ao morador pagar.

Qual o valor máximo que posso pegar?

Até 500.000, pois é um valor que não afetará tanto o banco da vila caso haja algum desconforto de ambas as partes.

Como eu pago?

Haverá duas formas de pagamento. Primeiro é pagando os 20% em parcelas, e depois parcelando o empréstimo, e a outra já é parcelando tudo de uma única vez. Assim, parcelas a longo prazo poderão ser feitas para Ranks menores, permitindo a eles pagarem sem apertar no bolso. Um exemplo de parcelas máximas por Rank é este abaixo:


  • Gennin: 100 semanas
  • Chunin: 50 semanas
  • Jounin e Tokubetsu: 25 semanas


Cada Rank recebe seu salário todo o início de semana, e ninguém anda com dinheiro a mão em On. Todos usam bancos. Então sabendo disso, terá um contrato assinado por ambos os lados, que permite à vila retirar automaticamente toda semana o valor da parcela da dívida do morador.

Mas e se eu morrer antes de pagar a dívida?

Então, quando alguém morre no fórum, automaticamente o dinheiro do banco vai pro lixo. O que é errado se usarmos a lógica do mundo real. Então é para isso ue serve o contrato feito neste sistema. Se a pessoa morrer, ou mesmo virar nukkenin, então o vilarejo terá permissão para sacar todo o dinheiro que o morador está devendo, ou se não tiver o suficiente na conta, então pegar tudo o que ele tem para diminuir a perca. Isso não é errado de fazer, até porque o banco no fórum é um sistema que como o nome já diz, é um banco. Alguém administra essa valor em On-game. Esse Sistema só está ajudando seus moradores a evoluírem, mas pensando no bem da vila em primeiro lugar.

Empréstimo para Colônias

Espera! Não foi falado que Iwa vai ajudar economicamente suas colônias? Então o que é isso?

Não se desespere Tsuchikage! Esse Sistema não é para nossas quatro colônias. Esse sistema é para outras colônias que quiserem se aliar à Iwa, tendo assim o direito de realizarem empréstimos, que serão ajuda da vila, mas querendo um juros em troca. Por exemplo o Tenshin (sei que não gosta dele mas enfim), ele possui duas ou três colônias em seu poder. No entanto, evoluir elas para que elas cheguem no nível 5 para gerar lucros a ele vai demorar, até porque ele está sozinho nessa. Aí que a gente entra com esse Sistema.

Criaremos uma aliança com ele, de tal modo que teremos mais colônias aos nossos pés (indiretamente). Assim, poderemos emprestar dinheiro para ele evoluir sua própria colônia, e então iremos parcelas esse empréstimo para receber todo o mês em que a colônia dele receberá o "Salário Mensal da Vila".

Mas quanto no máximo podemos emprestar?

Para um vilarejo não tem um limite concreto. Mas podemos definir no máximo 50.000.000.

Nossa, mas é muito dinheiro! E se ele dar algum "calote" na gente?

Não tem o porque se preocupar. Emprestar dinheiro para um país é diferente de emprestar para uma empresa ( na vida real ), assim como emprestar dinheiro para um morador é diferente de emprestar para uma colônia ( fórum ), isso porque, se por algum motivo ele nos dar o "calote", tomaremos a colônia dele como pagamento pela divida. Novamente usaremos o contrato para que ambos os lados estejam de acordo, e assim nenhuma vila venha nos acusar de estar tentando dominar todo o mundo. Até porque, foi feito um acordo entre Iwa e o líder da colônia, e ele aceitou dar seu vilarejo como pagamento se não cumprir com sua parte.

Mas e se ele resistir? Então chamamos todos nossos homens e matamos esse líder e tomamos o que é nosso por direito à força!

Beleza, mas se isso acontecer não vamos sair no prejuízo?

Não! Não vamos pois só vamos emprestar dinheiro para a colônia se este dinheiro for usado para evoluir a colônia. Aí pensa comigo. O Tenshin pediu dinheiro emprestado, upou a colônia dele para nível 3, e depois não teve dinheiro para nos pagar. Então poderemos tomar a vila por direito! E o melhor, não vamos perder dinheiro, pois o que emprestamos pra ele foi pra upar a colônia. Então já vamos pegar a colônia estando upada! Olha que demais! E detalhe, tudo seguindo as regras do fórum!

Só para lembrar, em caso de empréstimo para colônias o valor da taxa é de 50%. Caro, mas é! É isso ou o líder tenta evoluir sua vila sozinho, demorando meses e meses!




07. Títulos Públicos:
07. Títulos Públicos

Mas vamos ser francos... nem nós de Iwa temos dinheiro pra sair emprestando. É aí que entra o sistema de Títulos Públicos! Podemos pedir dinheiro emprestado para nossos moradores, e também pagar eles em prestações, dando a eles um juros de 20%. Isso não é desvantagem para Iwa, pois pensa, se pegarmos de um morador para emprestar para uma colônia, estaremos perdendo 20% do valor, as estaremos ganhando 30% por emprestar para a colônia!

Uma ajuda para entender. Digamos que pegamos emprestado de um morador o valor de 1.000.000 Ryous. Então teremos que devolver para ele o valor de 1.200.000 Ryous. Agora pensa se pegarmos este valor de 1.000.000 Ryous dele e emprestarmos para uma colônia. Esta colônia terá que nos devolver o valor de 1.500.000 Ryous. Aí é só a gente devolver os 1.200.000 Ryous para o morador, e ainda vamos ficar com 300.000 Ryous Olha só a economia meu amigo! A vila estará ganhando dinheiro sem ter feito nada. E detalhe, nosso morador também estará ganhando dinheiro sem ter feito nada!!!




08. Investimento em ações:
08. Investimento em ações

Agora entra um assunto interessante! Não podemos vender nossas colônias para ninguém! No entanto, precisamos sempre fazer com que Iwa lucre! É pensando nisso que podemos dividir o controle das nossas colônias em cotas. Pensa comigo se dividirmos o controle de uma das colônias em porcentagem, e para fazer algo ou mesmo receber o Salário Mensal precisa de uma votação, onde sempre a maioria vence! Aí ficamos com 51% do controle de uma colônia, e os outros 49% a gente vende num valor de 300.000 Ryous. Isso significa que se a colônia ganha 15.000.000 Ryous por mês, então este valor será dividido entre 100, e o dono de cada 1% da colônia receberá mensalmente sua parte. 1% do salário da colônia é 150.000 Ryous. Então ninguém vai sair perdendo. Porque? Pensa comigo... você vendeu 1% da colônia por 300.000 Ryous. Sendo que a pessoa que comprou, receberá a cada mês o valor de 150.000 Ryous. Então nós estaremos saindo no lucro por ter vendido parte da colônia, mas ainda assim estarmos mandando nela, já que somos os majoritários, e a pessoa que comprou também vai ganhar, pois depois de dois meses, o que ele receber será lucro. (Podemos alterar o valor de cada cota se quiser, mas terá de ser um valor maior do que 300.000 Ryous. Nunca menos)




09. Trabalhos mercenários:
09. Trabalhos mercenários

Esse Sistema também já existe. É o sistema tradicional de missões do fórum. O problema é que atualmente as missões são feitas por clientes NPC. Agora daremos à Iwa o Sistema que permite ser contratados por outros players também. por exemplo, vamos supor que o Tenshin, líder de uma colônia, está precisando de ajuda por alguém estar lutando contra sua colônia. Oferecemos nossos serviços e vamos e peso para ajudar ele. O mesmo vale para uma vila maior, tipo Kumo. Se ela for atacada por Konoha por exemplo. Nós não vamos nos envolver. Apenas se Kumo pagar para a gente ajudar na defesa da vila, ou se Konoha pagar para que a gente ajude no ataque! E quanto que vai valer nosso serviço? Aí vai ser o dobro de cada Rank de missões que tem no fórum. Por exemplo, para protegermos u morador, uma missão de Rank B já basta. O valor é de 75.000 no fórum, mas para nós será de 150.000 Ryous, pois agora será uma missão PVP, e não mais PVE. E detalhe. Podemos aumentar esse valor. Se você acha que apenas dobrar o valor base da missão é pouco, podemos então triplicar! Por exemplo, de 75.000 ir para 225.000. Aí damos 75.000 pro player e a vila fica com o restante 150.000 Ryous. É proibido fazer isso? NÃO! E sabe o porque? Porque não estamos mudando as regras do fórum. O sistema de missões do fórum ainda estará ali, só que será para PVE. Em caso de lutas PVP será o Sistema de Missões diretamente de Iwa.




10. Exílio e proteção:
10. Exílio e proteção

Outro assunto delicado é esse. Um renegado sempre quer por proteção, já que ninguém o aceita e ele pode ser caçado a qualquer momento. É nisso que também podemos lucrar! O Sistema de Exílio e Proteção é um sistema que permite a renegados, ninjas ou até mesmo outra vila ficar nos arredores da nossa vila ou colônias, tendo total proteção da nossa própria vila, mas claro, pagando um valor por esta proteção e exilamento! pense comigo, temos Iwa e as quatro colônias. E um ninja quer proteção e entra na nossa vila. Quem é que vai querer enfrentar uma vila grande e quatro colônias? Ninguém vai iniciar uma guerra por isso. E ainda digo mais! Não estaremos acobertando ninguém. Estaremos apenas deixando que a pessoa transite por nossos arredores, coma regra de que ele não lute, e que também ninguém tentará atacar ele enquanto ele estiver nas nossas terras. Quanto cobrar? Pensei em cobrar o valor referente às taxas do Sistema "02. Exame de graduação" Ou seja, se for um renegado nível Chunnin, ou se for um Chunnin de outra vila, vamos cobrar o valor de 180.000 mensalmente (ou semanalmente) para deixar ele sob proteção de Iwa. O mesmo vale para uma vila que esteja por exemplo em guerras com outra, e precisa de uma base ou lugar de descanso. Então deixaremos eles ficarem nas nossas terras desde que paguem a taxa por cada player de acordo com cada Rank. Aí estes players terão a proteção de Iwa enquanto estiverem no nosso terreno, a gente deixando claro que não é para ter lutar nem guerras ali, pois é uma área de Iwa e, se houver guerra, nossa vila entrará pela defesa do nosso cliente! (pelo menos enquanto ele estiver pagando para ficar na nossa terra)




11. Criação de locais estratégicos:
11. Criação de locais estratégicos

E para finalizar, esse Sistema não gerará lucros de imediato para a vila. Ele serve mais como um PG - Programa de Governo. Ou seja, você como líder pode criar locais na vila. Então iremos analisar o que a maioria no fórum quer ser. Por exemplo, se a maioria dizer que quer ser médico, ou ter habilidades em veneno. Então você cria uma estufa em iwa dizendo que essa estufa tem diversas plantas curandeiras e venenosas. Vamos supor que um ninja fala que não vai ir pra Iwa porque ele quer se Aburame, e não vê nada de bom na vila para ele. Então você cria um local na vila com gramas e árvores, e espaços verdes para que seja possível cultivar insetos na vila. Entende? Precisamos fazer o que o cliente quer. Se o player fala que não vai jogar em Iwa porque não temos algo que faz necessário na ficha dele, então criamos isso em Iwa para que ele venha, e comece a gerar lucros para a vila com missões, poder militar e etc. Lembrando que criar lugares na vila não é proibido. Está na regra isso!


-


Edição de Aniversario por Shion e Senko.