>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 70DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Verão

Zeitgeist
Shodai Otokage
Zeitgeist
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Area Secreta GM22dSN

https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119

[Chamado] Area Secreta - em 11/2/2020, 23:38

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t70632-dominacao-area-secreta#534470
Jogadores Envolvidos: @Reegs e @'Escanor
Motivos do Chamado: Sim, rápido assim. Não vou estender muito, visto que o motivo é obvio e não acredito que aja quaisquer "contra-argumento" quanto a isso. A narração dos invasores em nenhum momento demonstra o real cenário geográfico do vilarejo de Takigakure. Apesar de ser próximo à Iwagakure, a vila é escondida por uma cacheira, como o nome diz e o acesso a vila é limitado àqueles que atravessam uma caverna submarina. Ambos vieram voando e, em momento algum, utilizaram de habilidades sensoriais ou mesmo de rastreamento para achar uma vila que não pode ser vista desse modo, visto que ela é "subterrânea" como o nome sugere. Além disso, o fato da vila ser próxima a Iwagakure não dispensa narrações a cerca de sua localização. Nenhum dos personagens possui conhecimento sobre o Mapa Mundi e isso pode ser constatado em suas fichas. A visualização do Mapa não dá a eles o conhecimento avançado suficiente para se moverem com tal facilidade, já que nenhum deles possui Senso de Direção. Mesmo que seja algo "simples" isso não dispensa narração. Narrações essa que por sinal nem mesmo se atentaram a detalhes mínimos e importante. Regra a seguir:

Defesas Naturais escreveu:Todo país possuí uma estrutura própria de fauna e flora, interferindo nas defesas naturais da região. Os personagens que vivem na região e aqueles chegando no local precisam enfrentar, além do clima, tais defesas quando entram e saem do vilarejo. Além disto, levando em conta a extremidade dos países, os personagens naturalmente precisam de conhecimento sobre a posição exata de cada Vila Oculta que pode ser adquirido por: mapas, troca de informações com outros personagens, roleplays, etc.

Vilas Ocultas não Iniciais

Pelo mapa do RPG existem diversas outras VIlas Ocultas classificadas, mas não iniciais. Amegakure e Otogakure são dois exemplos, porém elas não são inúteis. Assim como outras zonas relacionadas aos Outros Locais, estas aldeias menores podem ser usadas em missões (para fins de roleplay), eventos e, obviamente, como lar de nukenins. Estas seguem os climas mostrados na série, levando em conta o mapa mundi.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54249-01-sistema-de-vilarejos

Destrinchando:

Escanor escreveu:o ponto marcado no mapa localizava praticamente ao Sudeste de Iwagakure no Sato e também do pais onde eu vivia, não havia erro, era só seguir o mapa, minha inteligencia era farta e isso fazia de mim a escolha perfeita para dominar aquela área do mundo.

Falta de aprendizado do Mapa Mundi, mesmo ele sabendo a localização seria impossível marcar certeiramente a posição do vilarejo, vide que o personagem de Gray, Coca, não possui conhecimento sobre a vila.

Link onde uma olhadela no mapa ocorreu: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69774-iwa-gabinete-do-juichidaime-tsuchikage

Escanor escreveu:Após mais algum tempo, foi avistado um pequeno vilarejo,

Como argumentado a vila não pode ser acessada desse modo e mesmo se pudesse ter outro acesso um mínimo de narração me parece necessário para isso, vide que as considerações do próprio wikia são diferentes;

Wikia escreveu:Locations
Hero Water Hiding Place
In the anime, the Hero Water was hidden in a small pavilion-like structure, situated deep within the large tree's roots, in the centre of the village.

Waterfall Caves
In the anime, in order to access the village, one have to go through a underwater cave system below the large waterfall. The cavesystem's exit leads into the large lake in the middle of Takigakure.

As narrações de Creds nem mesmo chegaram a complementar a de seu parceiro, então, me abstenho de quotar partes desnecessárias. Só tenho algo a dizer, a cerca de sua ficha, a regra posterior é clara e presente na própria ficha do citado: "Todos os links de acontecimentos da vida do personagem, organizados como o usuário achar melhor. Deve-se ter, também, links de fichas anterior em casos de resets e coisas necessárias para comprovar criações e afins. Em resumo, todos os links necessários para abrir permissões e comprovar dados do personagem."

Não há nenhum link comprobatório em sua ficha, comprovando que ele tenha as qualidades usadas ou mesmo os pontos.

É isso. Ultima coisa, gostaria de um juiz que não possui contato algum em On com este acontecimento, se possível, @Mako seria a melhor e, possivelmente, a única opção nesse caso. Apenas isso tenho a dizer.

Link do Wikia: https://naruto.fandom.com/wiki/Takigakure
Ficha dos envolvidos: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69033-fp-reegs
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69811-ficha-maick-sued-hahn-pronta

_______________________

-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Area Secreta - em 11/2/2020, 23:56

Eu não só tenho o conhecimento do mapa mundo, como estou com sua cópia desde o momento que eu desenhei o mesmo, Assim como entreguei o mesmo ao reegs ao sair da Vila.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t56107p60-biblioteca-de-iwa

Também, o reegs fez o rp ali, tendo rp ja e suficiente, visto que tudo se resume a rps e links feitos em on, tirando que tem toda a rp no gabinete do tsuchikage. O mapa mundi não dá conhecimentos sobre a Vila, estamos fazendo marcação de território, consequentemente foi achado o vilarejo que convenhamos não é uma das cinco grandes nações ocultas com defesas tão absurdas assim. Se for levar isso em conta, sua narração sobre a colonização da Vila Foi falha, visto que de acordo com voce só foi reto por iwa até sentir algo com o kanchi e kagura shingan, So pelo fato de reegs ter o kanchi já mostra que sentiria os Chakra e chegaríamos com facilidade.

Além disso seu rp de colonização foi avaliado por um mod, sendo que a regra deixa claro precisar de um adm.
-

Última edição por 'Escanor em 12/2/2020, 00:19, editado 2 vez(es)
Zeitgeist
Shodai Otokage
Zeitgeist
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Area Secreta GM22dSN

https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119

Re: [Chamado] Area Secreta - em 12/2/2020, 00:02

Reegs não possui links comprobatórios (nenhum). Outra, essa é a visão de Takigakure vista de cima: https://i.imgur.com/q21nMCv.png

Acabei de ver o episódio e foi necessário o byakugan para localiza-la.


Regra de Conhecimentos escreveu: Nenhum conhecimento não listado na ficha, tampouco comprovado por meio de links que indiquem ter adquirido-o, serão validados em situações de ON.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66721-01-conceito-de-personagens

Assim como você não tem isso listado ou linkado.

Estava editando o post quando o Maick postou, por isso, tive de postar de novo. Era só pra colocar o print, mas como ele ignorou todo meu post, to dando ênfase aqui (a pelo menos uma pequena parte).

Outra, no tópico quem achou a vila foi você, não ele.

_______________________

-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Area Secreta - em 12/2/2020, 00:31

''— Acredito que todos aqui tenham conhecimento prévio, mesmo que básico, do nosso mapa mundial, correto? — Perguntava, observando principalmente os olhos de Sued e Reegs. — Mesmo que não possuem, sem problema, irei apontar para onde devem ir em busca de conquistar terras para a Pedra. — Um trago era acompanhado da pausa, que logo, se cessava. — Nosso país se encontra aqui, assim como nosso vilarejo. — apontava para duas marcações no mapa, em vermelho, representando o país da Terra e o vilarejo da Pedra. — Aqui estão as outras grandes vilas, junto de seus países. No entorno de todas podemos reparar em terras sem nome que possuem vilas menores espalhadas. Um bom exemplo é Amegakure no Sato, um vilarejo no país da Chuva do qual já tive o prazer, ou desprazer, de visitar e morar durante alguns meses. — meu dedo seguia cada explicação no mapa, de forma com que tudo ficasse claro para os homens.''
''— Alguns meses atrás mandei uma dupla conquistar terras para a Pedra, sendo um desses caras o que utilizou aquela técnica estranha de projeção para falar comigo. Eles estão cuidando atualmente de Kusagakure no Sato, um vilarejo que faz divisa com nosso país. Minha intenção conquistando esses vilarejos menores é manter o controle de quem entra e sai de nossas terras, rapazes, e com isso podemos melhorar nossas defesas, tendo como base as informações que coletaremos de entrada e saída do país. — pausava para mais um trago em meu cigarro, voltando com as explicações em sequência. — Chamei os dois aqui para mandá-los em uma missão, como já ficou claro. A intenção é que os senhores busquem terras na direção aposta a Kusa, expandindo nossos territórios ainda mais. Procurem, principalmente, por vilarejos com riqueza em verde. Precisamos adquirir especiarias desses lugares, também. A missão de vocês é encontrar um vilarejo, dominá-lo em nome da Pedra e nomear um líder que esteja disposto a seguir nossas ordens, abdicando de alguns direitos para com sua terra mas livrando sua população da morte eminente. Façam o que tiver de ser feito, só evitem destruir muito os arredores e o próprio vilarejo. Não pretendo colocar muito dinheiro da Pedra nesses lugares. — Mais uma pausava. — Estão de acordo? Alguma dúvida? Se não, preciso explicar mais alguns detalhes, bem pequenos, para ser sincero. — Esperaria que todos os presentes esboçassem qualquer reação sobre o plano para depois continuar com os detalhes finais.''
Página 5, ultimo post do player @Gray'
''— Vocês vão partir em direção desse ponto aqui, que é uma incógnita pra mim. Além de colonizarem utilizando o nome da Pedra, quero informações de qualquer coisa que seja relevante dentre essas terras desconhecidas. O papel de vocês não é só invadir, matar e por medo em populações. Vocês são o ponto de ignição para que nosso vilarejo seja visto e temido como uma potencia mundial, colocando medo em qualquer ser vivo que tenha o mínimo de inteligência. — deixar claro que informação era mais importante que de fato, matar gente, era importante e assim fez King. — Se preparem. Estou dando liberdade de ir e vir sem serem questionados a partir daqui e espero que voltem vivos, guerreiros. Façam de tudo para o sucesso de nosso vilarejo. — o fim das orientações chegava e com isso, tendo em mente o que deveriam fazer, a dupla estava liberada para iniciar a incursão de domínio de terras.''
Página 5, primeiro post do player @Gray'
''Utilizando esse mapa como referência, ou até mesmo o mapa disposto no fórum fica evidente que vocês vão seguir pra direita de Kusagakure no Sato - a nossa direita com relação a imagem .''
Considerações Página 5, primeiro post do player @Gray'

Só pra dar ênfase no erro ao alegar que a rp no Gabinete foi dada com conhecimentos do vilarejo, coisa que não ocorreu. E acredito que esteja tudo dentro das normas o que aconteceu por la.

Só queria deixa um detalhe aqui, meu ponto de vista, claro. Espero que não fique ofendido sobre isso, Zeit.  Chore menos mano, vamos jogar o jogo. Você caçou um errou de links que pode ser resolvido na base da conversa. Coisa de 2min caçando um tópico e comprovando onde foi adquirido agora vir aqui e mandar uma dessa pra desconsiderar uma invasão ou aplicar penalização por uma regra que, sinceramente, eu acho inútil e desnecessária é choro demais.

Vamos jogar o jogo, espero que não tenha chamados desse tipo no futuro porque vai ser um desgosto tremendo. Estava esperando uma luta ou uma interação com menos mimimi da sua parte. Mas fé, vou colocar meus conhecimentos lá. De resto, não tenho argumentos.
-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Area Secreta - em 12/2/2020, 04:33

Avaliação de Chamado
Da mesma forma que fui autorizado por um ADM a avaliar a Colonização de Takigakure, estou avaliando isso aqui.

Conhecimentos e Mapa desenhado

Você tem o link da biblioteca aprendendo o Mapa Mundi? Tem, mas cadê a área de conhecimentos? Não tem. Maick, você pode alegar que tá usando um mapa desenhado, mas na narração nada me diz que é esse mapa.

A regra não é inútil, Reegs, é pra justamente evitar que isso que aconteceu agora se repita. Desde que entrei nesse fórum tinha uma aba de conhecimentos, mas foi se tornando obsoleta e cada vez mais opcional, sendo que isso é algo muito importante, isso evita metagaming e defesa de jutsus que beiram ao impossível.

A regra nova foi avisada há muito tempo já, coisa do ano passado se não me engano, eu fiz essa aba faz tempo, então alegar que não teve tempo de fazer não cola.

Kanchi e achar voando

Sim, vocês dois poderiam achar a vila voando se, primeiro, tivessem o conhecimento do mapa adicionado na ficha (ou citar que estar em posse de um corretamente) e, segundo, Maick tivesse Kanchi. "Mas o Reegs tem", tá, e cadê o post dele avisando da vila? Isso é semelhante a falha que tiveram na Invasão de Konoha onde usaram de um conhecimento que viria num post seguinte.

Conclusão: Tópico desconsiderado. Refaçam, se quiserem, com os devidos conhecimentos adicionados na ficha e ordem correta de postagem, com o Kanchi sendo utilizado para encontrar a vila sobrevoando.
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Area Secreta -

-


Layout por @Akeido Themes, @Loola Resources e Naru.