Convidado
Convidado


Vilarejo Atual
É algo comum para aqueles que estudam a Força adaptarem uma visão isolacionista do mundo de vez em quando; alguns migram para cavernas, outros para picos de montanhas cujos cumes arranham os céus, enquanto alguns meramente se trancam em suas casas ou vão para algum templo. Na verdade, em nossa ordem, a meditação é uma das poucas atividades fora de nosso serviço que é incentivada. Além de melhorar seu entendimento acerca de sua fé e das coisas que te rodeiam, pode abrandar sentimentos negativos, dilemas morais e qualquer coisa que te aflija como um ser humano que serve a vontade dos céus. Mesmo que seja uma atividade no mínimo impopular para aqueles da minha idade – mesmo dentro da ordem –, eu sempre fui um idealista. É fácil para pessoas que pensam como eu olhar para os céus por minutos ou horas a fio, pois, querendo ou não, sinto que sempre existe algo importante a se pensar. Mesmo antes de aprender as técnicas meditativas provenientes do templo, contemplar com o meu pensamento era uma atividade que me trazia um pouco de felicidade. Talvez porque eu gostasse de aprender, e, sempre que me submergia em fortes torrentes de pensamentos, eu aprendia uma coisa nova sobre mim mesmo, sobre as pessoas próximas de mim ou sobre algo que eu julgasse interessante. E, com tantos pensamentos e dubiedades correndo por entre meu espírito, eu sabia que tudo que eu precisava era um tempo fora de tudo. Afinal de contas, a arbitrariedade era algo infelizmente comum no mundo em que vivíamos; um de meus escritores preferidos escreveu uma vez: “Eu amo todos os meus personagens. Especialmente aqueles que morreram de formas injustas”.
[...]
O meu primeiro instinto foi correr para as florestas, pois sempre gostei de árvores e da maneira que os raios brilhantes de sol atravessavam-nas em um dia fulvo. Eu não precisava saber para onde estava indo, pois a Força guiava cada um de meus passos. E corri, corri e corri. Quando senti que era o momento certo, sentei-me, com as pernas entrelaçadas, e permiti que os pensamentos de Deus limpassem a minha mente. Senti-me leve o suficiente para que levitasse, como se estivesse sendo abraçado pela natureza. De repente, tudo estava bem de novo.
[...]
Não sabia ao certo quanto tempo fiquei fora. Na verdade, esta é a beleza da meditação; quando você pratica por tempo suficiente, percebe com mais facilidade as coisas que importam e as que não importam. Conversar com pessoas más intencionadas era desnecessário, e alimentar-me de suas energias negativas seria até mesmo vil com o conhecimento sagrado que eu tinha. Adquiri, também, mais discernimento daquilo que era bom e mau; muitas pessoas estavam em minha vida e se intitulavam como meus amigos, mas, na verdade, poucas delas realmente estavam presentes quando eu precisava. Provavelmente não me ofereceriam sequer um abraço ou palavras calorosas. Entretanto, agradeci aos céus por ter alguns verdadeiros amigos, e por estes eu seria eternamente grato e leal. Eu tinha muito o que pensar ainda, e ainda ponderava sobre algumas coisas durante meu trajeto de volta. Mas, ao mesmo tempo, muitas coisas estavam agora claras em minha mente. Eu sabia exatamente quem eu era, o que eu tinha de fazer e como eu poderia melhor servir à Força, a fonte de minhas energias e que merecia minha total dedicação, embora eu sentisse que estivesse pecando neste aspecto ultimamente. Meu mestre provavelmente estaria preocupado, mas o que se fazer? Ele mesmo me ensinou várias técnicas de meditação, e não utilizá-las seria um pecado. Inspirei o ar de Kumogakure pela primeira vez, permitindo que meus olhos se deleitassem com a paisagem familiar enquanto eu permitia que o ar evadisse meus pulmões. Vi, através da Força, várias coisas acontecendo – boas e más –, e dei um sorriso desgostoso ao entender que nada tinha mudado. Mas eu estava de volta. Mais determinado, mais tenaz, mais forte e, acima de tudo, mais sábio.
HP [450/450] | CH [450/450] | ST [0/5]
- Considerações:
- Filler de retorno, como diz o título; seiscentas e cinquenta e três palavras.
Hoje à(s) 08:22Bahko
» [RANK D] Patrulha Externa
Hoje à(s) 08:20Bahko
» 07. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 08:18Bahko
» [GF] Uzumaki Baldur
Hoje à(s) 08:16Bahko
» [GF] Uchiha Izanadi
Hoje à(s) 08:15Bahko
» Lista e Organização de Vilarejos
Hoje à(s) 08:14Bahko
» Lista e Organização de Aparências
Hoje à(s) 08:14Bahko
» Lista e Organização de Clãs
Hoje à(s) 08:12Bahko
» [Crônica] A ida
Hoje à(s) 08:00Bahko
» [Ato] Evolução Transcendente!
Hoje à(s) 07:17Hikaro
» [Cena - Solo] Tempestade de Raios
Hoje à(s) 02:53mthcamargo
» [Missões de Rank C] ▸ Aranha de prata.
Hoje à(s) 02:04Senkū