>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 69DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Inverno

Ir em baixo

Shion
Administrador
Shion
Vilarejo Atual
Ícone : Hattori

http://narutorpgakatsuki.net

Parabéns Naruto RPG Akatsuki 10 Anos! -

10 Anos Naruto RPG Akatsuki Olá!

Hoje essa minha filhinha, a Akatsuki, faz 10 anos de idade! Foi um projeto iniciado sem muita pretensão, até porque tanto eu quanto o Opus não entendíamos nada do lugar em que estávamos nos metendo, só o que conhecíamos era Naruto mesmo; ali de baixo, fomos observando os demais concorrentes (e alguns até aliados), e pouco a pouco o RPG teve seu pequeno destaque. Eu sempre fui excêntrico com relação à Akatsuki, sempre ficava cutucando e adicionando coisas que a fizessem não ser só mais um fórum, e sim ter algo a mais que os outros não tinham. Sempre coloquei em meta a troca de tema: o próximo sempre teria que ser melhor ou equivalente, nunca inferior (e eu levo isso de sempre me superar para tudo até hoje), e acho que isso foi um grande destaque que nos fez crescer tanto em tão pouco tempo.

Eu divido a Akatsuki em dois períodos: 2010 a 2013 e 2015 a 2019.

Vou falar um pouco de coisas que foram bastante importantes para nós entre 2010 e 2013 primeiro. Algo que mudou muito a forma que penso sobre a Akatsuki foi nosso primeiro patrocínio: uma empresa antiga, HNT Eventos, que trabalhava com feiras de animes e caravanas, nos bancou por esse período. Foi uma época muito boa financeiramente falando e, claro, em material de divulgação, viajei bastante por Minas Gerais, dando algumas palestras sobre Naruto. Durante esses anos, vários jogadores passaram por aqui, jogadores que nos marcaram bastante. Posso não lembrar o nick de todos, mas, ainda assim, digo que tiveram seu destaque (negativo ou positivo): Hitsugi, Light, Marcos Almada, Hashi, Asura (Daniel), Yohanna, Misterioso, Recovery, Rikimaru, Reidner, Tensei, Trick, Hyee, Shark, David Brito, Albert Wesker e vários outros – e caso eu tenha me esquecido de de alguém, já deixo minhas desculpas. Esse foi o período de ficha pronta, até 2012, quando resolvemos entrar na área de ficha criada. Eu e Yago trabalhamos em um sistema que, na época, era bom, mas ainda não chegava nem perto do que é hoje em dia. Porém, nesse período, nós atingimos um marco único nos fóruns de RPG: batemos o record de 3676 jogadores conectados. Foi um tempo muito bacana para os amantes de RPG de fórum, porém, com o passar do tempo, o pessoal começou a se focar em outras coisas, e resolvemos parar com o projeto – coisa de um ano de pausa.

Durante esse ano, todo santo dia algum ex-jogador vinha no meu facebook pedir a volta da Akatsuki. Eu fui resistente quanto a isso durante o ano inteiro, até, no fim, acabar me rendendo aos pedidos do pessoal. Durante esse período, cheguei a comentar com o Opus, que não demonstrou muito interesse, e também conversei bastante com o Yago, mas tive com ele algumas desavenças criativas, e ele se dedicou a outro projeto de RPG de Naruto. Voltei com a Akatsuki com meia dúzia de malucos e, durante esse período, percebi que muita coisa sobre RPGs mudou – de certa forma, os novos jogadores mudaram: era um novo tratamento, uma nova forma de lidar com diversas situações –, mas, de pouco em pouco, a Akatsuki voltou a cair na boca do povo e, após poucas semanas, o Yago já estava por aí de novo e logo voltou à Staff. Mantemos mais um tempo de ficha pronta, mas chegou uma época que já não dava mais para manter, já que o ritmo de post começou a diminuir e nós precisamos inovar. O Yago desenvolveu esse sistema que usamos agora e, em cima dele, fomos trabalhando até chegar no que está hoje em dia. Perfeito? Não. Mas é muito bom, porque uma das coisas que visualizamos ao montar algo assim era para que se tornasse um sistema que pudesse ser usado em qualquer RPG (spoiler de novidades do futuro!), desde que fosse administrado pelas nossas mãos.

Já sobre o período de 2015 a 2019, também tivemos momentos que valem a lembrança. Nesse projetinho de dois mineiros (e que ganhou logo um garoto esquisito do sul, que começou a enfrentar várias e várias merdas da vida), tivemos situações pessoais bem complicadas – exposições, casos judiciais, polêmicas –, mas, claro, tivemos ótimos momentos de risadas também, que são o que nos mantém firmes até hoje.

De todo esse período, o ano que mais me marcou foi o de 2019. Eu consigo dividir esse ano em dois períodos: o sombrio e o de luz. O sombrio eu considero de janeiro a abril, beirando maio. Nele, tivemos certas desavenças e problemas que, infelizmente, acabaram me abalando muito psicologicamente: alguns usuários acharam engraçado pegar conversas totalmente fora de contexto para, de alguma forma, tentar me prejudicar e, ao mesmo tempo, prejudicar a Akatsuki. Foi uma época que, infelizmente, por mais forte que eu fosse, acabou mexendo comigo, porque, sobre os prints, tudo bem, ando me acostumando; o complicado foram os desconhecidos perturbando minhas redes sociais e minha vida pessoal com associações a coisas horríveis sobre mim. Foi, sem dúvida, uma das épocas mais difíceis; eu tive que me manter firme e forte para não deixar isso afetar a Akatsuki e, claro, ainda limpar meu bom nome. Mas, durante esse período sombrio, já havia aqui pessoas de quem eu jamais imaginei o potencial, pessoas que ajudaram a entrar no período de luz. O moderador e, logo em seguida, ADM Exile e o melhor design e grande amigo Akeido assumiram bem suas obrigações na Akatsuki. As coisas foram aos poucos se ajeitando. Tivemos alguns erros de Staffers sendo colocados de emergência e se mostrando serem uma falha total e cometendo uns mesmos erros do passado, mostrando o que, infelizmente, não funciona. Eu acabei arriscando devido à época ruim que estava enfrentando. Durante esse período de recuperação e força em que tentei enfrentar tudo sozinho, o que quase me levou a uma depressão ao ver muita coisa desmoronar e mudar rapidamente, apareceu uma pessoa sobre quem eu não conhecia absolutamente nada, mas que foi a única nesse meio todo que chegou em mim sem julgamentos, sem apontamentos, e teve interesse em me conhecer com seus próprios olhos e saber quem eu realmente sou (ou se só sou mesmo aquele monstro que estavam tentando pintar): a atual ADM Ange (Angell). Ela é uma pessoa que sempre esteve ali e para quem eu nunca dei valor, mas, ao deixá-la entrar em minha vida, tudo nesse 2019 melhorou, inclusive a forma de administrar e lidar com várias outras situações. Hoje, sem dúvida alguma, ela é a pessoa mais importante em minha vida em vários aspectos: uma administradora excelente, uma amiga excelente, embora dê um trabalhinho às vezes e eu tenho que chamar a atenção. Você sabe que te amo S2, obrigado por tudo, Angell! Já te falei isso, mas você é a melhor, e espero que isso dure por mais anos.

Em 2019 também, eu entrei mais de cabeça novamente na Akatsuki; antes eu sempre ficava nos bastidores ou, como alguns adoravam falar, “pegando o dinheiro” e sumindo. No entanto, eu ficava mais cuidando da Staff e organizando o “circo”, e hoje em dia estou meio que por dentro de tudo, tenho um contato maior com os players, recebo feedbacks direto dos próprios jogadores, o que ajuda a saber onde estamos errando e como ajeitar tudo. Embora muitas vezes nós acabemos mais tretando entre nós mesmos no Discord ou até em pv, eu admito que gosto um pouco de cada um de vocês (do meu jeito, claro), porque, no fim das contas, a Akatsuki tem que ser uma forma de a gente se divertir, não criar mais problemas, e cada vez mais o número de jogadores de RPG vem diminuindo. Sei lá, nós acabamos nos envolvendo em intrigas bobas, enquanto queremos o mesmo aqui: nos divertirmos e passar um tempo longe dos problemas da vida. Mas, a cada jogador que está aqui, que realmente dá um valor à Akatsuki, seja doando, jogando, opinando, enfim, e, claro, à equipe maravilhosa que está conosco aí sempre, nas tretas e nos bons momentos, obrigado! A cada um de vocês, que tiram uma hora de sua vida para estar aqui e acrescentar ainda mais para isso continuar crescendo, muito obrigado!

Que em 2020 não se repitam os erros de 2019 e mais acertos aconteçam. E que, em 2020, nosso foco seja continuar avançando, continuar melhorando, pois podemos não ser os únicos, mas queremos sempre ser os melhores.

Ainda nesta semana acontecerão alguns sorteios e eventos, fiquem ligados!

Curiosidades:
>O slogan “Não é o Único. Simplesmente o Melhor!” foi criado em um tempo que eu trabalhava com web rádio, e esse era o slogan de uma antiga rádio, chamada Radio Fusion.

>O nome Akatsuki veio de um servidor privado de Mu Online que nós tínhamos em casa via hamachi, mas nós gostávamos do nome não só pela organização, e sim pelo seu significado (Alvorecer). Fora que, naquela época, era muito comum diversos fóruns de Naruto terem sempre o mesmo nome (Naruto World, Naruto Generations), e achávamos esses nomes muito clichê.

>Já demos uma entrevista sobre administração de fóruns à Forumeiros: link. Nela, eu conto um pouco mais sobre nossa história.

>Eu e Yago começamos a trabalhar juntos em meados de 2011, quando eu estava em um projeto recrutando ADMs para o Akatsuki e, no meio disso, encontrei o Yago, mas só após alguns meses ele se tornou quem é hoje em dia, por se sentir meio tímido no início. Embora nunca sequer tenhamos nos visto pessoalmente, a amizade já dura anos e a confiança é total.

>Não lembro bem das datas, mas, entre 2011 e 2012, fomos hackeados duas vezes. O hacker apagou a Akatsuki, mas nós conseguimos recuperar tudo no mesmo dia pelos backups da Forumeiros, que, na época funcionavam muito bem. Até hoje eu não faça a mínima ideia de quem foi o hacker ou quais motivações teve.

>Já tivemos, após algum tempo, fóruns de Pokémon e Bleach. Infelizmente, com o encerramento da Akatsuki em 2013, os demais projetos acabaram ficando parados e, por fim, foram encerrados também.

>Mesmo tendo por alguns uma fama de “deletador”, de 2015 até 2019 eu só deletei usuários três vezes, sendo que, em duas delas, foi uma mesma pessoa. Ambos os deletados chegaram no limite de erros aceitos aqui dentro.

>Os ADMs evitam comentar em sugestões feitas pelo players para que sua opinião não influencie outros jogadores a segui-la apenas porque é um ADM falando.

Spoiler:
Parabéns Naruto RPG Akatsuki 10 Anos! Captur11

TEMPLATE POR AKEIDO

1x B i j u u d a m a aqui.

Última edição por Shion em Sab 22 Fev - 16:56, editado 1 vez(es)
Julian Kyor
Julian Kyor
Parabéns Aka ! Fico feliz por ter durado tanto tempo e espero que dure bem mais, é um ótimo fórum. Fizeram um ótimo trabalho Shion e ADMs, parabéns a todos !
Anonymous
Convidado
Parabéns Naruto RPG Akatsuki 10 Anos! O_MELHOR
Takane
Takane
Parabens a Akatsuki aos players e a staff em geral, ja passei por muitos rpgs de forum e esse sem sombra de duvidas e um dos mais legais que ja joguei, sem sombra de duvidas minha vida nesses ultimos meses tem sido bastante divertida uma por ter tido uma verdadeira professora na criação e elaboração da ficha que foi a Angel e outra por ter um narrador incrivel que me empolgou mais ainda para jogar que foi o Akcl, existem muitos outros players das quais eu realmente gosto muito como minha equipe de time o Zeit o Coca por ter feito Iwagakure se erguer e me empolgar o Tama o Luis o rafael olha são tantos nomes e vocês sabem que sou esquecido kkkk de qualquer forma muito obrigado a todos.

Sinceramente sou muito grato por ter conhecido todos vocês.
Anonymous
Convidado
tobi
Sly
Sly
Parabéns Naruto RPG Akatsuki 10 Anos! 20%2BGifs%2BChuck%2BNorris%2B3
Anonymous
Convidado
Parabéns poha!!!!!!!
Tenzou
Tenzou
Parabéns a todos os responsáveis por manter o fórum vivo durante tantos anos, players e moderadores.
Akeido
Akeido
Como de conhecimento, todos anos é feito uma alteração no layout do fórum. O layout deste ano virá até o fim de fevereiro.
Conteúdo patrocinado