Acesso Rápido
10 anos onlineNaruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Estação: VerãoAno: 67DG
A AlvoradaUzushiogakure e Sunagakure estão reconstruídas, marcando uma nova era para as nações shinobi, que agora são cinco uma vez mais. Os Shodaime Kazekage e Mizukage comandam as novas gerações de seus vilarejos, iniciando uma série de planos governamentais para garantir que o mal não os assole como ocorreu no passado.
RelíquiasAs facções caminham em direção à calamidade, e os líderes de cada grupo correm contra o tempo para adquirir novos seguidores. Da mesma forma, os mais ferrenhos seguidores se enfrentavam, e a ínfima possibilidade de relíquias do passado se revelarem ao mundo deu início a uma nova corrida por parte das facções.

Ir em baixo

Mako
Game Master
Mako
Vilarejo Atual
Ícone : [ Debate ] Buffs em Databook RyiKRMp

[ Debate ] Buffs em Databook -

Olá.

Hoje venho trazer algo que já foi discutido internamente, externamente, e agora proponho um debate para ouvir mais da comunidade. Gostaria que lessem a proposta e dessem opiniões, sem quotes puros, suas próprias palavras a respeito da mecânica do jogo.

Vamos lá...

Atualmente a regra se encontra assim:
Também é possível aumentar os atributos primários durante um curto período de tempo através de técnicas, habilidades e afins. Os acúmulos de bonificações nunca podem ultrapassar +5 em um atributo (p.ex: pode ter +5 Velocidade & +5 Força, mas não pode ser +6 em nenhum dos dois), caso duas habilidades ou técnicas somadas ultrapassem, o limite continuará em +5. Medicamentos, venenos e semelhantes não podem ser criados para aumentar a velocidade ou força dos personagens. No entanto, existe uma limitação de apenas UMA técnica por categoria [...]

Como podemos ver, é possível acumular bônus, desde que não ultrapassem 5 em um atributo nem que seja dois jutsus da mesma categoria, mas se for um de cada, pode. Desta maneira temos hoje builds focadas em ter várias habilidades que concedam buff para estacar essas bonificações até chegar a +5. Entendo a visão de muitos, todos querem ser realmente fortes, mas entra uma questão da série: todos podiam fazer isso? A existência de técnicas específicas, como o Hachimon, acaba se tornando meio irrelevante se todos podem alcançar os mesmos bônus com muito mais vantagens, sendo que o Hachimon fora criado exatamente para superar esses problemas. Desta maneira, entro com a seguinte sugestão:

É permitido usar quantos buffs quiser, porém, somente o de aumento mais alto no atributo é que vale. Se você usar uma técnica que aumente +2FOR&VEL e outra que dê +3VEL, você terá aumentado +2FOR & +3VEL, evitando assim que todo e qualquer personagem alcance níveis altos com facilidade, aumentando a estratégia na hora de buildar e enfrentar desafios.

Basicamente assim e com um leve balanceamento de habilidades, podemos tornar várias habilidades mais atrativas e, talvez, até abrir mais slots de vagas para os jogadores variarem mais. Fora isto, somente habilidades específicas darão grandes buffs, sendo assim, as lutas se tornam mais estratégicas e menos "corri e venci".

É isto, o debate está aberto.
Você aprova essa mudança?
Você reprova essa mudança?
Por quê?

[ Debate ] Buffs em Databook 31CE2316ED24A7207B10612BB17DFFEE9EDAE3FD
Yahiro
Yahiro
Achei a ideia bem legal, acho que ficaria mais interessante os combates.
Myrddin
Myrddin
Aprovo, e isso me lembrou de uma sugestão do Gesso que permitia jogadores focados em taijutsu "quebrar" essa limitação de pontos utilizando de qualidades e especialidades, o que se somado a essa aí, seria uma boa pra quem é focado em puro tai/nintaijutsu no fórum.

Reegs
Reegs
Deixa eu ver se eu entendi, você quer nerfa a quantidade de players que conseguem atingir esse valor máximo - +5 - porque no anime pouquíssimos personagens atingem velocidades absurdamente altas? E o independente do bônus que o personagem recebe e ganhe prevalece SEMPRE o maior o que resulta em uma melhor valorização para Habilidades como Hachimon?
Luishturella999
Luishturella999
Acho interessante. Estou no fórum à 2 meses, acompanhei vários tópicos (Atuais e antigos) tanto de PvE quanto PVP, e vejo que geral usa de técnicas pra se buffar ao limite e sair varrendo todo mundo nas lutas (Vide a invasão de Konoha). Acho que limitar isso seria muito bom, iria valorizar mais as técnicas específicas da série pra isso que são complicadas (tipo o próprio Hachimon) e limitaria as lutas de se basearam puramente em velocidade (por exemplo) e não estratégias. "Forçaria" a necessidade de criação de estratégias melhores, pois não existiria uma diferença TÃO grande entre atributos de players, tornando as lutas mais "interessantes"

Como player novo, acho muito boa a ideia.
AKCL
AKCL
Aprovo. Ao meu ver isso criará uma utilidade maior para as HU e HS que não necessariamente dão bonus consideraveis em Str e Speed.
Gesso
Gesso
Aprovo, a sugestão que fiz foi para o lado que prejudicasse menos pessoas por causa da facilidade de se criar algo que bonificasse, e consequentemente, caso fosse para o outro, a facilidade de se perder o que criou e os deixassem mais fracos.

Agora, com a sua ideia, acredito que este possa ser o lado correto, afetando a grande maioria dos jogadores, porém, deixando o jogo mais saudável e mais divertido, diminuindo os gaps entre personagens de mesma graduação (um Jonin que conseguia 10 de velocidade e outro só 6 parecia que era uma luta entre um Kage vs. Genin).

Sobre algumas habilidades que poderão ter algumas mudanças... Falando por mim, é claro, acredito que o RnY, nesse momento do jogo, é só uma habilidade para te dar 3FOR&VEL (isto nv.2) e uma defesa mixuruca de rank-A (uma grande parcela dos jogadores já tão lotados de rank-S e ainda o Futon, além de superar essa defesa, dá o dobro do dano). É óbvio que tô falando da habilidade bem resumidamente, dá para trabalhar nela em diversos aspectos que a faça ser bem mais forte do que aparenta ser, porém demanda tempo de criação e uma boa construção de personagem para conhecer muitas outras coisas.

O meu ponto depois disso tudo é, o Raiton no Yoroi é mais do que isso no animangá. Os Raikages eram tidos como os mais rápidos por causa da habilidade. O próprio Sandaime Raikage fez Hachibi desmaiar, bateu de frente com uma biju. Somente Naruto (com o manto da Kyubi) e o Minato (com seu Hiraishin) foram capazes de superar a velocidade de um usuário da habilidade. No fórum, se você tem um Shunshin e usa um EDL evoluído você consegue acompanhar alguém com essa habilidade, alguém com uma habilidade que só foi superada por um jinchuriki (da biju mais poderosa) e um usuário de uma habilidade de teleporte.

Falei do RnY, porque, óbvio, sou um usuário da habilidade e também porque vejo muito o anime e percebi que, no jogo aqui, esta habilidade não está no nível que deveria estar. No RPG, a habilidade ainda perdeu (ou não foi adicionada) uma funcionalidade que está descrita na própria Wikia em inglês:

The lightning chakra stimulates the user's nervous system, enhancing their speed and their reaction time. The user's reflexes are heightened enough to perform a Lightning Release Body Flicker (雷遁の瞬身, Raiton no Shunshin, English TV: Lightning Style: Teleportation), dodging attacks as fast as Amaterasu. The user is so fast that not even the Sharingan can track their movements; only Minato Namikaze's Flying Thunder God Technique and Naruto Uzumaki's Nine-Tails Chakra Mode have been shown to be faster.

"O usuário é tão rápido que nem mesmo o Sharingan é capaz de seguir seus movimentos [...]"

Este efeito é algo que eu gostaria muito de ter, porque é algo canônico do anime/mangá, tava pensando em até sugerir isso, deixando claro que poderia aumentar os custos de ativação e manutenção, mas este tópico veio antes que eu pudesse formular algo direito.

(Este meu texto parece muito auto-buff, mas estou baseando em algo concreto do anime e de experiência do RPG para falar).

Por fim, sobre o geral. Acredito que as habilidades que dão bônus estão, neste momento, mais focadas em dar pontos em Força e Velocidade do que efeitos narrativos ou uteis para batalha. Senjutsu para mim é a melhor habilidade que tem porque tem diversos outros efeitos além dos pontos, cada invocação tem sua peculiaridade, e só dá 2 pontos em cada atributo. Acredito que as habilidades deste tipo faltam isso: efeitos. É claro que não pode tirar efeito do nada, como uma imprevisibilidade num Juinjutsu qualquer, por exemplo, tudo tem que estar de acordo com o anime e balanceado.

As habilidade tem que perder o foco gigante nos pontos de atributos e trazer mais efeitos narrativos, assim elas ficam diferenciadas e mais únicas. Um RnY com +2VEL&FOR não pode ser igual a um Shichi Tenkoho com +2VEL&FOR, cada um tem que ter suas vantagens narrativas perante o outro, e quem saber usar melhor estas vantagens, ganha. Da mesma forma que um Hachimon não pode ser igual a um RnY, tem que ser mais forte.

Pareceu confuso, mas é isto.
Mako
Mako
@Gesso escreveu:Aprovo, a sugestão que fiz foi para o lado que prejudicasse menos pessoas por causa da facilidade de se criar algo que bonificasse, e consequentemente, caso fosse para o outro, a facilidade de se perder o que criou e os deixassem mais fracos.

Agora, com a sua ideia, acredito que este possa ser o lado correto, afetando a grande maioria dos jogadores, porém, deixando o jogo mais saudável e mais divertido, diminuindo os gaps entre personagens de mesma graduação (um Jonin que conseguia 10 de velocidade e outro só 6 parecia que era uma luta entre um Kage vs. Genin).

Sobre algumas habilidades que poderão ter algumas mudanças... Falando por mim, é claro, acredito que o RnY, nesse momento do jogo, é só uma habilidade para te dar 3FOR&VEL (isto nv.2) e uma defesa mixuruca de rank-A (uma grande parcela dos jogadores já tão lotados de rank-S e ainda o Futon, além de superar essa defesa, dá o dobro do dano). É óbvio que tô falando da habilidade bem resumidamente, dá para trabalhar nela em diversos aspectos que a faça ser bem mais forte do que aparenta ser, porém demanda tempo de criação e uma boa construção de personagem para conhecer muitas outras coisas.

O meu ponto depois disso tudo é, o Raiton no Yoroi é mais do que isso no animangá. Os Raikages eram tidos como os mais rápidos por causa da habilidade. O próprio Sandaime Raikage fez Hachibi desmaiar, bateu de frente com uma biju. Somente Naruto (com o manto da Kyubi) e o Minato (com seu Hiraishin) foram capazes de superar a velocidade de um usuário da habilidade. No fórum, se você tem um Shunshin e usa um EDL evoluído você consegue acompanhar alguém com essa habilidade, alguém com uma habilidade que só foi superada por um jinchuriki (da biju mais poderosa) e um usuário de uma habilidade de teleporte.

Falei do RnY, porque, óbvio, sou um usuário da habilidade e também porque vejo muito o anime e percebi que, no jogo aqui, esta habilidade não está no nível que deveria estar. No RPG, a habilidade ainda perdeu (ou não foi adicionada) uma funcionalidade que está descrita na própria Wikia em inglês:

The lightning chakra stimulates the user's nervous system, enhancing their speed and their reaction time. The user's reflexes are heightened enough to perform a Lightning Release Body Flicker (雷遁の瞬身, Raiton no Shunshin, English TV: Lightning Style: Teleportation), dodging attacks as fast as Amaterasu. The user is so fast that not even the Sharingan can track their movements; only Minato Namikaze's Flying Thunder God Technique and Naruto Uzumaki's Nine-Tails Chakra Mode have been shown to be faster.

"O usuário é tão rápido que nem mesmo o Sharingan é capaz de seguir seus movimentos [...]"

Este efeito é algo que eu gostaria muito de ter, porque é algo canônico do anime/mangá, tava pensando em até sugerir isso, deixando claro que poderia aumentar os custos de ativação e manutenção, mas este tópico veio antes que eu pudesse formular algo direito.

(Este meu texto parece muito auto-buff, mas estou baseando em algo concreto do anime e de experiência do RPG para falar).

Por fim, sobre o geral. Acredito que as habilidades que dão bônus estão, neste momento, mais focadas em dar pontos em Força e Velocidade do que efeitos narrativos ou uteis para batalha. Senjutsu para mim é a melhor habilidade que tem porque tem diversos outros efeitos além dos pontos, cada invocação tem sua peculiaridade, e só dá 2 pontos em cada atributo. Acredito que as habilidades deste tipo faltam isso: efeitos. É claro que não pode tirar efeito do nada, como uma imprevisibilidade num Juinjutsu qualquer, por exemplo, tudo tem que estar de acordo com o anime e balanceado.

As habilidade tem que perder o foco gigante nos pontos de atributos e trazer mais efeitos narrativos, assim elas ficam diferenciadas e mais únicas. Um RnY com +2VEL&FOR não pode ser igual a um Shichi Tenkoho com +2VEL&FOR, cada um tem que ter suas vantagens narrativas perante o outro, e quem saber usar melhor estas vantagens, ganha. Da mesma forma que um Hachimon não pode ser igual a um RnY, tem que ser mais forte.

Concordo bastante na necessidade de um update em cima dos efeitos das técnicas (e farei uma revisão no RnY).

Continuem debatendo, pessoal.
Zeitgeist
Zeitgeist
@Mako escreveu:
@Gesso escreveu:Aprovo, a sugestão que fiz foi para o lado que prejudicasse menos pessoas por causa da facilidade de se criar algo que bonificasse, e consequentemente, caso fosse para o outro, a facilidade de se perder o que criou e os deixassem mais fracos.

Concordo bastante na necessidade de um update em cima dos efeitos das técnicas (e farei uma revisão no RnY).

Continuem debatendo, pessoal.

Sou suspeito a falar, afinal, sou usuário de um personagem Lee e claramente isso me beneficiaria. Entretanto, claramente personagens focados em taijutsu ou alguns tipos de nintaijutsus (como RnY) possuíam força/velocidade incomparáveis aos usuários comuns de ninjutsu (salvo nosso grande protagonista e usuários de jutsus espaço-tempo). O Próprio Sandaime foi capaz de lutar com uma bijuu utilizando apenas de sua força e velocidade avassaladora. Assim como Guy, com o oitavo portão, foi capaz de arrebentar o Madara no modo Juubi, apesar de ter de sacrificar sua vida para abrir o ultimo portão.

Por isso, a ideia me parece interessante. Eu sempre estive pensando em mudanças quanto ao acompanhamento de velocidade, para que ficasse mais balanceado, mas essa ideia é ainda melhor. Assim, os buffs seriam mais limitados e chegar a 11 de velocidade seria pra poucos (quase impossível, na real kkk). Mas, não é uma critica, é algo que faz sentido. Se 11 em vel fosse o máximo no mundo ninja, apenas Guy teria chegado a esse nível, ou se pá superado um pouco (a ponto do próprio corpo não aguentar). Com isso, personagens com habilidades focadas em taijutsu ou nintaijutsu teriam no mínimo a vantagem verdadeira de suas habilidades, no caso a velocidade e a força, e poucos seriam aqueles que conseguiriam acompanha-los verdadeiramente. No caso, usuários de senjutsu, juuin, jinchuuriks, doujutsus que teriam mais facilidade de fazer isso. Mas ainda sim, não seria impossível para outros, pois assim até mesmo os usuários de tai/nintai não ficariam acumulando buff sobre buff para poder acompanhar um usuário de ninjutsu que faz isso. Falando do meu personagem, ele não chega a 11 de vel sem um jutsu, seja shushin ou outro. Isso sendo que ele é focado em velocidade, 6 pontos e Agilidade Aguçada, onde além disso, ele possui um buff ótimo do Hachimon de seu clã, que no nível que posso usar, Quinto Portão, ganha +4 em vel. Entretanto, Lee possui inabilidade em ninjutsu e genjutsu e até hoje eu não poderia usar jutsus, ninjutsus, que aumentassem velocidade; enquanto isso, vários ninusers chegavam a 11 de vel sem muito esforço. Por isso, Aprovo.

Desculpem se ficou sem sentido, escrevi rápido. Só queria complementa a resposta do Gesso, apesar de não precisar. kkkk Enfim, Aprovo.

Edit: So pra deixar claro, do jeito que ta não é de todo ruim. Eu mesmo continuaria de boa com o sistema atual, entretanto, a sugestão me fez ver que isso favoreceria até mesmo o resto dos users, que precisam ficar criando jutsu/edl de buff ao invés de focar no que a build deles realmente é focada.
.Kurogane.
.Kurogane.
Aprovo atualmente e um dos fatores de descontentamento da parte dos players
Conteúdo patrocinado